Minilua

Maconha faz bem para o cérebro

Todo mundo já ouviu disser que as pessoas que fumam maconha são esquecidas, pensam devagar e que a erva idolatrada por Bob Marley destrói os neurônios desses viventes, mas parece que todos estávamos enganados e pode ser até que um “baseado” faça bem para o cérebro.

Um estudo que recentemente foi publicado no American Journal of Epidemiology, mostrou que adeptos da “erva” não perdem nenhuma capacidade cerebral por usarem a maconha durante um longo tempo, na verdade muitas dessas pessoas estavam até mesmo com a cabeça mais afiada  do que os não fumantes.

“Os resultados parecem sugerir ainda que o uso de drogas, no passado ou atualmente, não está necessariamente associada com o funcionamento cognitivo na meia idade. Entretanto, nossos resultados não excluem eventuais efeitos nocivos em alguns indivíduos que podem estar expostos a drogas durante longos períodos de tempo.” comentou Alex Dregan, o chefe da pesquisa.

Pode ser que ela não faça mal, ou mesmo faça bem para o cérebro, mas pode acabar sendo prejudicial para outras partes do corpo, por isso não saia por aí fumando um baseado achando que vai ficar esperto, mesmo por que no Brasil isso é ilegal.

Mas com essa descoberta quem sabe no futuro a coisas fique mais liberal.

Não esqueça de curtir esse post e me seguir no Twitter: @Diego_minilua.