Minilua

A maior vergonha de todos os tempos!

“Nós já fomos mais inteligentes!” Carlos Nascimento

E como disse o saudoso Felipe Neto, essa votação ridícula de melhor brasileiro de todos os tempos deveria ter outro nome…

Os fãs que me desculpem, mas como pode Joelma ficar na frente de Chico Buarque, Cazuza e Tom Jobim???

Será que ela perdeu para o maior guitarrista de todos os tempos, Chimbinha???

Teve gente votando em Lampião! Lampiãooo minha gente! Vocês poderiam ter ido no Google dar uma pesquisadinha antes de votar. O cara foi acusado de atacar fazendas e cidades em sete estados, ainda roubou gado, foi responsável por sequestros, assassinatos, torturas, mutilações e estupros. Só faltava mesmo ser glorificado como melhor brasileiro de todos os tempos.

Cláudia Leite, Luan Santana e Michel Teló definitivamente não deveriam sequer estarem na lista! Não é querendo desmerecer esses artistas, mas o melhor brasileiro deveria ser alguém que realmente tivesse feito a diferença… Como por exemplo, Carlos Chagas, premiado mundialmente, ele ajudou a tratar as pessoas com a doença de chagas, salvando milhões de vidas!

O espanto da lista continua, muitos brasileiros votaram em jogadores de futebol! Pelo amor de Deus, o que mais eles fizeram, além de ganharem bilhões ao nosso custo e gastá-los com mulheres em baladas? Se queriam votar em jogadores, que pelo menos votassem naqueles que fizeram história ao invés de elegerem “Dedé do Vasco” e Ronaldinho Gaúcho.

Para constar, o Neymar ficou na frente de Machado de Assis, Dom Pedro II, Chico Mendes, Monteiro Lobato, Roberto Marinho e Jorge Amado. Mas tudo bem, muitos brasileiros nem devem saber quem eles são…

Você deve estar se perguntando se as coisas podem piorar, certo? E podem! Podem muito!! Sabem quem é o 48º maior brasileiro de todos os tempos?? TIRIRICA! Esse gênio ganhou até do Carlos Drummond de Andrade, um dos maiores poetas do Brasil.

A poucos dias havia publicado um post onde algumas imagens nos fariam restaurar a nossa fé na humanidade, mas sinceramente, depois dessa lista acho impossível restaurar o que quer que seja!

Enfim, como já foi falado em outra matéria aqui do Minilua, dentre os 100 candidatos, apenas 12 foram classificados. Tivemos uma ajudinha divina aí! Agora temos que votar entre Ayrton Senna, Chico Xavier, Fernando Henrique Cardoso, Getúlio Vargas, Irmã Dulce, Juscelino Kubitschek, Lula, Oscar Niemeyer, Pelé, Princesa Isabel, Santos Dumont e Tiradentes…

Então, vai votar em quem?

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)