Minilua

Os maiores hackers da história #1

Em um mundo totalmente tecnológico e conectado, quem entende a fundo de computadores pode fazer coisas incríveis, inclusive roubar e cometer crimes graves. Com o tempo, esses gênios dos códigos binários começaram a ser conhecidos como hackers e alguns tornaram-se lendas desse meio:

Kevin Poulsen

Nascido em 1965 em Pasadena, Califórnia, Kevin ganhou fama por ter dado um dos mais antigos e bem sucedidos golpes da história.

“Trabalhando” como hacker desde os anos 80, Kevin, que era conhecido como Dark Dante, ficou sabendo de um sorteio. A rádio Los Angeles KIIS-FM iria dar um Porsche para quem fosse a 102ª pessoa a ligar para a estação.

Sabendo que o sistema de telefones era controlado por computador, Dark Dante modificou algumas coisas, alterou alguns algoritmos e fez com que a sua ligação fosse exatamente a que ganharia o prêmio. Mas a alegria dele durou pouco, pois o FBI descobriu o truque e foi atrás dele.

Após passar um período na prisão, Kevin abandonou a programação e se tornou jornalista, sendo, atualmente, editor de um famoso site americano.

Albert Gonzalez

Albert é uma lenda do mundo hacker, pois ele foi a principal cabeça de um dos maiores roubos da história, conseguindo colocar as mãos em mais de 170 milhões de dólares, tudo isso da “varanda de casa”.

Ele e sua equipe buscavam brechas em sistemas de atendimento automático, os famosos caixas rápidos de bancos. Usando esses alvos e os infectando com certos vírus, eles conseguiram pegar o número de milhares de cartões e suas referentes senhas. Dessa maneira, utilizando contas fantasmas, a equipe de hackers conseguia transferir o dinheiro e sacá-lo.

Os criminosos foram bem sucedidos por dois anos, de 2005 a 2007. Até que Albert foi pego em um quarto de hotel de luxo com mais de um milhão de dólares em dinheiro.

Após o processo, ele foi condenado a 20 anos de prisão, que ainda está sendo cumprida. Mas seu nome entrou para história, como o protagonista de um dos maiores golpes da história da computação.

Quer conhecer a história de outros grandes hackers? Curta esse post!

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/