Minilua

Os maiores medos de cada signo

Cada signo denota uma característica referente a alguma fobia, seja medo de ficar sozinho, incerteza ou medo de não ser reconhecido.

Conheça qual o tipo de medo mais afeta seu signo do zodíaco e talvez você consiga lidar melhor com ele:

 

Áries

Os arianos são conhecidos por serem valentes e corajosos. Disfarçam muito bem quando estão inseguros com algo, no entanto, pelo fato de serem filhos de Marte (deus da guerra), sentem fobia de perder ou de ficar em esquecimento. Têm um grande medo de derrotas em sua vida pessoal, porém enfrentam essas dificuldades sem pestanejar.

 

Touro

Quem é de Touro dificilmente demonstra seus medos diante dos outros, apesar de sentirem medo de não ter dinheiro, são pessoas muito fortes tanto de espírito quanto fisicamente. Atraídos pelo mundo material, se desesperam quando lhes falta conforto, ficando mais fortes ainda quando o dinheiro não faz falta.

 

Gêmeos

Sua segurança é caracterizada pela habilidade que possuem em lidar com os outros ao seu redor. Possuem uma inteligência avantajada, são articulados e muito sociáveis. E, apesar de toda essa simpatia, não gostam de se expor ao mundo e também odeiam ser vistos como idiotas.

 

Câncer

Este signo é caracterizado por sua total falta de segurança e muitos medos. O seu interior é como um templo, pois ao se sentirem ameaçados, concentram-se em seus pensamentos. Escolhem quem serão seus amigos mais próximos e temem perdê-los para outrem, são verdadeiros possuidores.

 

Leão

Os leoninos não se entregam diante de lutas, enfrentam de qualquer maneira os inimigos, independente de qualquer situação. Porém, possuem um ponto fraco: seus atrativos físicos. A simples ideia de não serem vistos por essas qualidades, lhes traz verdadeira agonia e chegam até mesmo a se sentirem sozinhos quando não são desejados e vistos.

 

Virgem

Quem é de Virgem não gosta de exposição e discrição é uma das suas maiores qualidades. Gostam de sair “à francesa” quando estão em um grande evento. Se puderem, não apresentam trabalhos em público, pois sofrem de um alto nível de ansiedade. Se sentem seguros somente quando estão quietos, em contato com seu “eu” interior.

 

Libra

Quem é desse signo, geralmente se sente intimidado quando sentem que uma cena escandalosa se aproxima, pois odeiam ser expostos por esse tipo de atitude perturbadora, pelo fato de serem as pessoas mais refinadas que existem.

 

Escorpião

São os mais destemidos do zodíaco, são agressivos e muito determinados. Apesar de tanta coragem, são seres que ficam presos em seu mundo, o que lhes causa um medo excessivo. Outro fato que lhes causa fobia é a falta de controle em situações que exigem uma dose de calma e tranquilidade.

 

Sagitário

Como são seres, os quais seu mundo é a filosofia, sentem-se muito incomodados quando lhes é retirada a capacidade de pensar para resolver os problemas. Gostam de liberdade. Quando se sentem presos, sentem medo de não poder se libertar da “prisão” emocional.

 

Capricórnio

Pessoas desse signo são ambiciosas e muito fechadas. São muito introspectivos também. O simples fato de não conseguirem atingir metas em sua vida os assustam. Possuem grande afinidade ao trabalho e ao dinheiro. Ao sentir que algo está empatando sua vida, os capricornianos sentem-se ameaçados, pois têm muito medo de não conseguirem crescer profissionalmente. Sem trabalho se sentem inúteis.

 

Aquário

Sentem medo de quem é muito dramático ou descontrolado. Sentem medo de cenas de ciúme e também de serem controlados por alguém. Detestam que alguém “grude” no seu pé feito chiclete.

 

Peixes

Piscianos são muito sensíveis, medrosos e afetados por suas emoções. São super sensíveis e deixam florescer seus medos. O simples fato de se imaginarem sozinhos já lhes causa pavor, jamais querem estar desamparados, por isso, precisam de pessoas seguras a seu lado.