Minilua

As maiores mentiras contadas na internet

Todo dia surge na internet alguma notícia bombástica, uma foto reveladora ou tocante. Mas será que essas histórias são reais?

O toureiro arrependido

Você já deve ter visto essa foto alguma vez, acompanhada de uma inscrição dizendo que o homem ali era um toureiro, que se arrependeu de matar o animal e mudou de vida, mas a história real é bem diferente. O homem que está sentado na imagem é Alvaro Munera, um experiente toureiro. Ele está sentado em frente ao animal para mostrar ao público que não o teme. Não tem nada de arrependimento, é apenas um desafio.

Calendário Maia

Essa é uma mentira que, de tão errada, chega ser ridícula. Primeiro que essa imagem, muito usada para representar o calendário Maia, é um calendário Asteca. Em segundo lugar, nenhuma dessas culturas tem um calendário que prevê o fim do mundo.

A água gira para outro lado no hemisfério norte

Não! Esse papo é a maior furada e o local onde a água está não determina seu giro. Ele é determinado pela própria água, dependendo do movimento existente antes do redemoinho começar.

Bieber careca

Essa foi uma das maiores mentiras já contadas na internet, pois muita gente acreditou. Houve até uma campanha online, com pessoas (malucas) realmente raspando suas cabeças em sinal de solidariedade com Justin Biba, digo, Bieber.

Coca Cola e o Papai Noel

Em algum momento, você já deve ter lido em algum site que a Coca criou o Papai Noel, mas essa é uma das grandes mentiras que circulam por aí. Muito antes das pessoas se viciarem pelo gosto da bebida de cola, já existia um Papai Noel no mundo.

O cachorro Hércules

Essa imagem correu a internet, falando que Hércules era o maior cachorro do mundo, porém era só mais uma história furada.

Turista azarado

Essa imagem foi uma das primeiras e maiores mentiras que circularam na rede. Ela mostra uma pessoa que, suspostamente, estava em cima do World Trade Center no dia 11 de setembro de 2001. No final, nada mais era que um Photoshop tosco.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/