Os maiores mistérios da ciência #1

A ciência não sabe tudo, nem deseja, ela apenas quer aprender tudo que puder para tornar nosso entendimento da realidade melhor e, consequentemente, melhorar nossa condição de habitantes do Universo. Mas apesar de termos aprendidos milhões de coisas durante toda nossa história, ainda existem muitas questões que deixam os cientistas de cabelo em pé:




As coisas do Universo

fotos-do-universo-galaxia-nebulosa-19

Uma observação que todas as pessoas podem fazer é que nosso Universo aparenta ser composto de matéria “normal”, essa que podemos tocar, sentir e da qual somos feitos. Durante séculos, a humanidade acreditava que tudo que existe em nosso Universo ou é matéria ou é energia, porém, com o passar do tempo, nós fomos descobrindo algumas coisas e chegamos a uma estranha conclusão: O Universo não é feito totalmente do que pensávamos que ele era.

Até os anos 70, tudo estava indo “bem”. Nós achávamos que o Universo era composto apenas de coisas conhecidas, mas aí uns espertinhos resolveram medir a velocidade de aceleração das nuvens que circundam as galáxias… Foi nesse momento que tudo desandou e os mistérios começaram a brotar de todos os lados.

A aceleração das galáxias estava alta demais, sendo cinco vezes maior do que o esperado. Sem outra opção, os cientistas deduziram que deve haver algum tipo de matéria, que não podemos enxergar, que é a responsável por essa aceleração. E assim “nasceu” a matéria escura.

Anos depois, os cientistas notaram que algumas coisas estavam se afastando umas das outras de maneira estranha: Tudo estava indo rápido demais. Para explicar tal aceleração, é preciso que haja algo que seja totalmente oposto a gravidade no Universo. Assim, os cientistas deram o nome de energia escura para essa coisa antigravidade.




Do que tudo é feito?

AGN_unified_model

Os estudos de astronomia mostraram que uma peça estava faltando no Universo, porque, do jeito que ele se comporta, seria impossível ser composto apenas de matéria comum. Por isso, os cientistas conseguiram deduzir que, na verdade, nosso Universo é composto também por outras coisas, como matéria escura e energia escura.

O problema todo é que ninguém sabe o que é matéria escura e energia escura, na verdade, nem sabemos se elas são coisas escuras, foi apenas um nome dado para representá-las. O pior de tudo é que essas “coisas” compõe 95% de tudo que existe! Isso mesmo, a matéria e energia que conhecemos correspondem a apenas 5% de tudo que há neste Universo.

Para deixar tudo ainda muito pior, aparentemente, nós não conseguimos, de maneira alguma, interagir com a energia e a matéria escura, ou seja, por enquanto nós sabemos que elas existem apenas pelo fato de interferirem na maneira como o Universo é e não porque conseguimos medi-las ou senti-las.

A verdade nua e crua é que a matéria escura e a energia escura são “tapa buracos” para um pedaço de conhecimento da realidade que ainda não temos. Felizmente, diversos pesquisadores ao redor do mundo estão trabalhando na busca por uma resposta mais concreta sobre essas coisas, mas, até lá, elas ainda serão alguns dos maiores mistérios que a humanidade já enfrentou. 

  1. Pedro Ribeiro

    9 de março de 2014 em 18:15

    eu tbm quero que o maiores mistérios da humanidade volte…tava com sdds de posts assim sobre o espaço as galáxias e etc…gostei desse,bem legal!

  2. gato do apocalipse

    8 de março de 2014 em 09:03

    quanto a mateira escura já houve um meio de ver sua influencia. Quando os cientistas observaram a galáxia de Andrômeda, notaram que a luz fazia algumas curvas até chegar em nossa visão, em um espaço sem nada (sem matéria). Ai eles atribuem isso a matéria escura

    • Samara Rocha

      18 de junho de 2014 em 02:10

      Coronel Mostardam quando sai a continuação de In Marte?

  3. Lua Cheia

    7 de março de 2014 em 14:52

    Deveriam fazer mais posts como esse, de ciência e deveriam voltar com os maiores mistérios da humanidade.

  4. Moacir Borges

    7 de março de 2014 em 14:29

    Talvez a materia escura seja Deus, que ocupa 95% mas não podemos medir nem sentir. Pronto! A ciêcia provou que Deus existe!!!

    • Jonathan Fabrício Pereira

      7 de março de 2014 em 15:26

      Por que a matéria escura é Deus? Como chegou à essa conclusão?

      • Moacir Borges

        7 de março de 2014 em 16:03

        Talvez. Ninguém sabe o que é a matéria escura certo? ela só meche com as parada no universo mas ninguém consegue ver, sentir ou medir ela. É algo que está fora do nosso conhecimento, então é Deus. Só que não.

    • Moacir Borges

      7 de março de 2014 em 14:30

      95% do universo

  5. Artur Alexandre

    7 de março de 2014 em 08:27

    Óbvio que há um Ser Maior que criou tudo isso! nao tem como, nem lógica algo se criar do nada! “ah explodiu bum criou o mundo” e se acha que nao existe Deus? Há varias provas é só buscar!! a Biblia, o Livro de Mormon Pesquisem! mas o mais importante, nao vá na cabeça dos outros busque saber a verdade pergunte a Deus se ele existe como? através da oraçao! acha q sou louco? tente! :3

    • Jonathan Fabrício Pereira

      7 de março de 2014 em 15:25

      Você provavelmente não sabe do que está falando, em primeiro lugar, eu pelo menos nunca vi um ateu dizer que tudo o que existe veio do nada…

      • Artur Alexandre

        10 de março de 2014 em 10:59

        Sim! oque eu quero dizer é q o proprio Homem la que descobriu a teoria do Big Bang disse q a explosao só poderia ser causada por um ser maior que tinha poder pra isso! aki no minilua mesmo tem essa teoria procure e veja!!

    • ultramen Tiga

      7 de março de 2014 em 12:06

      legal é que o leonardo inverteu a lógica para defender a própria visão de mundo XD
      o/

    • Leonardo Torres

      7 de março de 2014 em 10:38

      “não tem como, nem lógica algo se criar do nada!”.
      assim como deus.
      ele se criou do nada?
      eu que o diga para pesquisar, se conhecesse mesmo a teoria do Big Bang, não diria que foi um bum, que ao contrário do nome, não foi grande e muito menos uma explosão.

      • Artur Alexandre

        7 de março de 2014 em 18:10

        Eu só dei minha opiniao! e um modo para vocês buscarem a resposta mas vcs estao tao cegos quem nao conseguem enxergar e distorcem totalmente a realidade! como todos sabem existe o livre arbítrio entaum façam oque quiserem e quando quiserem! só nao venham dizer q eu nao avisei! :]

        • Leonardo Torres

          10 de março de 2014 em 07:44

          Artur Alexandre, vc disse: “como todos sabem existe o livre arbítrio entaum façam oque quiserem e quando quiserem! só nao venham dizer q eu nao avisei!”, como assim???

          • Artur Alexandre

            10 de março de 2014 em 08:51

            eu quis dizer q vc pode escolher o caminho que quiser!!! e pensar como quiser! mas no fim saberá a resposta! e será tarde de mais! :>

          • Leonardo Torres

            10 de março de 2014 em 10:03

            Artur Alexandre, um mafioso faz a mesma coisa: “me obedeça ou morre”, 1 assaltante tb. isso nunca foi livre arbítrio. deixar deus entrar na minha vida pra que? para ele me livrar das atrocidades que ele vai me fazer se eu não aceita-lo? assim como os 2 ex que dei acima, isso não é livre arbítrio. livre arbítrio é vc poder fazer escolhas livre de consequências.

          • Artur Alexandre

            10 de março de 2014 em 10:51

            Mas veja bem, Deus nao te coloca em situaçoes criticas vc se coloca! veja Deus Diz que quem segui-lo terá vida eterna e nao morte!! se vc faz coisas erradas ou nao acredita nele! óbvio que ele nao poderá te ajudar!! e Satanás sabe que vc nao acredita e vai pisotear em vc, pra que vc pense q é Deus q nao gosta de vc! mas vc mesmo faz mal a si proprio nao acreditando nele ou nao seguindo seus mandamentos! nao beber nao fumar nao matar! nao xingar etc… entendeu? mas se vc orar e acreditar nele! eu duvido DUVIDO que algo de ruim irá acontecer com vc! :]

          • Leonardo Torres

            10 de março de 2014 em 11:53

            Artur Alexandre, então quer dizer que nada de ruim acontece com quem acredita em deus…
            e que beber é pecado segundo a bíblia.
            dá uma pesquisada no google na primeira e uma pesquisada na bíblia na segunda.
            depois volte aqui e comente de novo essas alegações.

        • Jonathan Fabrício Pereira

          8 de março de 2014 em 13:33

          Já orei por mais de 14 anos e hoje não acredito na Bília e já debati com várias pessoas sobre a veracidade da Bíblia e até hoje ninguém me convenceu, provavelmente você vai pensar que permaneço com essa descrença por ignorância ou opção, acho que a melhor forma de você descobrir isso é debatendo comigo.

          • Artur Alexandre

            10 de março de 2014 em 08:54

            Vejo muitas pessoas falarem ah nao acredito na biblia! mas, vc ja leu?? ja parou pra pensar no que está escrito? se algum ser humano pudesse escrever aquilo? e perguntou a Deus se oque vc leu está certo? e como vc sabe se Deus te respondeu??? se vc perguntar a ele com vontade de saber a verdade!! ele te responderá com uma paz imensa que vc saberá que aquilo é verdade! Try again!

  6. larissa

    7 de março de 2014 em 08:21

    Quando a religião não tem respostas é “as grandes inconsistências da Bíblia” ou “Mitos que todos acreditam” MAS se o assunto é ciência ai é “MISTÉRIO” ..

    • Diego Martins

      7 de março de 2014 em 10:15

      Simples. No post atual estamos falando sobre algo desconhecido do homem, por isso mistério. No inconsistências da Bíblia estamos falando de contradições e iguais contadas de maneira diferente. E mito que todos acreditam estamos falando de lendas que as pessoas acreditam.

      Não entendi qual o problema com os títulos, cada uma mostra bem o que é o tema do post.

      • larissa

        7 de março de 2014 em 11:05

        Mas Deus também é um mistério… E a Ciência passou por varias Inconsistências também para chegar até hoje, antigamente eram varias teorias que com o tempo formulou se conceitos “certos”, então a bíblia e a religião também pode ir mudando com o tempo. Ou só o a ciência que pode?

        • Jonathan Fabrício Pereira

          7 de março de 2014 em 15:24

          Acontece que a Ciência é uma ferramenta (assim como a Filosofia e a Matemática) enquanto que a Bíblia é um conjunto de hipóteses, suposições e teorias sobre a realidade que usa de ferramentas como a Filosofia, a Ciência e a Matemática para se guiar, não confunda as coisas…

          • larissa

            7 de março de 2014 em 15:30

            Sim, mas a ciência antigamente não era falha? antigamente a ciência se baseava apenas na natureza, e hoje em dia esses conceitos mudaram… da mesma forma que a Biblia tem suas inconsistências pois são baseados em escrituras muito antigas, e a mesma hoje em dia pode ser reformulada.. isso que eu quis dizer!

          • Jonathan Fabrício Pereira

            7 de março de 2014 em 16:04

            Não, não pode! Você não pode alterar a Bíblia de tal forma que ela fique como o Alcorão e dizer que ela continua sendo a Bíblia… pode?

            Mas com a Ciência é diferente, ela não se trata de um conjunto de suposições, teorias ou hipóteses, ela apenas CONSTRÓI teorias, hipóteses ou suposições, porque ela não passa de uma ferramenta… quando você se refere à “Ciência”, deve estar se referindo às ideias que são MAIS aceitas em meio aos cientistas, o que é errado.

          • larissa

            8 de março de 2014 em 10:34

            Acredito que pode sim! e não so a Bíblia,mas os conceitos da Fé e religião!

          • Jonathan Fabrício Pereira

            8 de março de 2014 em 12:19

            Sinto muito, mas por esse ângulo a Bíblia não se trata de um conjunto de livros verídicos, se trata de uma massinha de modelar…

          • larissa

            8 de março de 2014 em 12:56

            Sendo assim a Ciência também seria !

          • Jonathan Fabrício Pereira

            8 de março de 2014 em 13:29

            Por mais que os métodos científicos sejam mudados, continua sendo Ciência, mas com a Bíblia é diferente, se ela for mudada, ela já não é mais a Bíblia, pois o que caracteriza a Bíblia são as ideias que ela defende, e o propósito da Ciência não é defender ideias, ela é uma ferramenta utilizada para construir ideias.

          • larissa

            8 de março de 2014 em 13:40

            ahh claro, muito logico isso né !

          • Jonathan Fabrício Pereira

            8 de março de 2014 em 14:47

            Ok! Admito que a colocação da minha ideia ficou meio estranha… vamos tentar começar novamente… para você o que é “Ciência”?

          • larissa

            8 de março de 2014 em 15:29

            Ciência pra mim é todo conhecimento obtido através do estudo, mas a questão que a mesma vai se modulando conforme as descobertas são feitas, conforme os anos passam.. então acredito que a religião também poderia de certa forma reformular os conceitos..

          • Jonathan Fabrício Pereira

            8 de março de 2014 em 18:19

            É, olhando por este ângulo, parece que eu realmente cometi um equívoco, peço desculpas. Se a Bíblia passar por uma reformulação muito radical, ela deixará de ser a Bíblia, o mesmo acontece com a Ciência, admito que errei ao defender o contrário.

            Acontece que Ciência não é todo o conhecimento obtido através de qualquer estudo, como você colocou, Ciência é um sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico, em outras palavras, Ciência não é o conhecimento obtido, Ciência é um modo de obter conhecimento (ainda assim se este método para obtenção de conhecimentos passar por uma mudança muito radical, deixará de ser Ciência). Tendo em mente esta definição de Ciência, percebemos que a publicação não relata uma inconsistência da Ciência, uma inconsistência da Ciência seria uma falha em seus métodos, como uma falácia, por exemplo, mas a publicação não relata isso, fala sobre coisas do universo de estrutura e funcionamentos imperceptíveis para as tecnologias do momento… por isso que o Diego não errou em colocar esse título, embora eu pense que seria melhor para a interpretação dos leitores colocar “Grandes mistérios do universo”.

          • larissa

            8 de março de 2014 em 21:08

            Sim querido eu não disse em nenhum momento que o titulo estava errado, apenas disse que quando Ciência não tem alguma resposta ela é considerada como mistério, e realmente é mistério assim como a Fé também é, mas a mesma é sempre tachada com Mito ou inconsistências .. é realmente eu errei em colocar a palavra TODO, mas a ciência não deixa de ser o conhecimento obtido, e sim é claro que este conhecimento é como você disse são através de métodos cientificos ..

          • Grande Nappa

            7 de março de 2014 em 16:51

            Ei cara, eu lembro de você, meu primeiro comentário a 5 meses atras foi uma resposta a você, sobre o vegetarianismo, eu lembro que o post não tinha nada a ver e você começou uma treta do nada, até que foi legal.

          • Jonathan Fabrício Pereira

            8 de março de 2014 em 10:04

            Acho que lembro disso… qual era o post mesmo?

          • Little Uchiha™

            7 de março de 2014 em 20:25

            Isso aqui virou De volta pra minha terra?

      • Satirísta

        7 de março de 2014 em 10:43

        MAS A CONTRADIÇÃO Q VC DIZ SE DEVE A ALGUM MOTIVO Q É IGUALMENTE UM MISTÉRIO.

  7. Vitor Villalba

    7 de março de 2014 em 03:29

    As vezes é tudo muito simples, como atração positiva e negativa de polos magnéticos em distintos e específicos lugares. Um conjunto complexo harmônico matemático de uma estrutura.

    • Little Uchiha™

      7 de março de 2014 em 20:23

      Adoro os inteligentes s2.

    • Marvelunatico

      7 de março de 2014 em 06:06

      Verdade, tudo muito ‘simples’ -.-

  8. Isabela Mendonça

    7 de março de 2014 em 02:03

    Philip Pullman já “explicou” o que é a matéria escura na trilogia Fronteiras do Universo.

  9. Sodam Yat

    7 de março de 2014 em 00:50

    o maior mistério é como eu posso ser tão bonito

  10. Zé da Paçoca

    6 de março de 2014 em 23:43

    Mas não seria muita coincidência tudo isso se repetir,dia após dia,de maneira que se torne possível a vida?Distância exata para o Sol,influência da Lua,movimentos geológicos(sem contar outros fatores bem mais intrigantes)…Tudo isso criado de maneira perfeitamente sincronizada para que tudo pudesse existir,será mesmo que tudo isso é obra do acaso?

    • Jonathan Fabrício Pereira

      7 de março de 2014 em 14:59

      Não, não, não, não… é certo que se alguma coisa fosse mudada no instante em que nosso universo estava sendo criado no big-bang, teríamos hoje um universo totalmente diferente, mas você deve ter em mente que é a vida que se adapta ao universo, e não o contrário.

    • Diego Martins

      7 de março de 2014 em 10:28

      Ninguém sabe. Quem sabe tudo começar a estudar o assunto e traz uma reposta definitiva para a humanidade.

      • Zé da Paçoca

        7 de março de 2014 em 18:56

        Realmente,ninguém sabe.Então pq insistem em dizer com toda a certeza que Deus não existe?

        • Ultra

          7 de março de 2014 em 19:20

          Porque insistem em dizer com toda certeza que deus existe?

          • Zé da Paçoca

            7 de março de 2014 em 19:24

            Exatamente.Então se ninguém sabe de porra nenhuma,pq sai por ae afirmando?

          • Thiago.

            7 de março de 2014 em 19:27

            cê tá muito grande para ter amigos imaginários. ^~

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 21:15

            O incrível é que ele me falou hoje que era para eu argumentar nas minhas tretas KKK.

          • Thiago.

            7 de março de 2014 em 21:24

            Se foi para mim, eu não quis causar treta, até porque nem pretendo cara, prefiro uma conversa legal, mas o chat dele tá ruim…

          • Zé da Paçoca

            7 de março de 2014 em 21:22

            Eu?

          • Siegfried, O caçador de travecos

            7 de março de 2014 em 23:15

            Não, o Thiago.

          • Zé da Paçoca

            7 de março de 2014 em 19:43

            ”Muitas pessoas tão nem aí para religião, só querem causar treta mesmo, maioria xinga qual quer um que pense diferente dele e se acham superior por religião.
            E por aqui ta cheio de ateuzinho de internet, que ainda se acha por isso, não tem argumentos contra nada, só falta coisas sem sentido.
            Quase ninguém consegue ter uma discussão saudável, já que a maioria se irrita com qual quer coisa…
            A parte das piadas envolvendo o mesmo, acho tão ridícula…”
            ”Muita gente sequer se presta para ler algo que vá contra o que você acredita e já sai rebatendo, muitas vezes sem conhecer o assunto.
            Normalmente quem começa essas ” briguinhas ” é ofendendo a cresce alheia, que quase ninguém por aqui respeita.”
            ”Eu respeito o que os outros acreditam, mesmo que eu não acredite no mesmo, normalmente que faz comentário se colocando contra tudo e desrespeitando são os mais ” populares ” por aqui, já que comentários com argumentos significativos ninguém da bola, se quer prestam atenção nisso…”
            Esses comentários foram feitos por vc no post ”O nascimento e a morte de Jesus”…Nada hipócrita vc.

          • Thiago.

            7 de março de 2014 em 19:47

            Não falei nada além da verdade cara.
            Não levei para o lado da zoeira, se tu acredita, nada contra. ~^

          • Zé da Paçoca

            7 de março de 2014 em 20:11

            Verdade não,como eu disse,ngm sabe de porra nenhuma.

          • Zé da Paçoca

            7 de março de 2014 em 20:11

            Se não quer tretar,não tretarei.

          • Thiago.

            7 de março de 2014 em 20:27

            Ninguém sabe de porra nenhuma ? Desculpe, as provas até o momento apresentadas, nos posts daqui ou em outros lugares provam a inexistência do mesmo…
            Enfim, se quiser ter uma discussão ” saudável ” sobre isso, to sempre lá pelo chat Sr. Paçoca. =)

          • Zé da Paçoca

            7 de março de 2014 em 20:48

            E meu chat está ruim(ping passando de 5) :/

          • Thiago.

            7 de março de 2014 em 20:56

            Dei uma lida no site, não levei muito a sério, porque não achei a prova concreta da existência do mesmo, se tu der uma olhada nos comentários, verá ateus x religiosos discutindo sobre isso também. Tenho minha opinião formada sobre esse assunto, já coloquei em outros post’s, não vou escrever aqui de novo.
            Não levo a acreditar nisso em meio as palavras, se tiver a prova concreta, lógica, não é um textinho que vai mudar tudo aquilo que penso sobre deus existir ou não.
            Se tu quer levar o que ta escrito aí a sério e achar que ele existe ou existiu, beleza, nada contra. Cada um sabe muito bem no que acreditar, respeito sua opinião e o que você pensa sobre isso.

          • Zé da Paçoca

            7 de março de 2014 em 21:18

            Eu sei que nenhum texto que eu colocar aqui vai mudar sua opinião,e nem é esse meu objetivo.Só não acho certo as pessoas dizerem com toda a certeza do mundo que Deus existe ou não existe.Isso é um mistério que só o tempo desvendará.

          • Jonathan Fabrício Pereira

            8 de março de 2014 em 12:21

            Argumente comigo, eu dei uma objeção sobre sua indagação sobre a complexidade das coisas e o acaso, e até agora você não me respondeu…

          • Thiago.

            7 de março de 2014 em 21:23

            Até lá, continuo com minha opinião sobre isso, não estou tentando te enfiar ela goela a baixo também.
            Se um dia isso tiver resposta né, mas até o momento deus continua sem prova real e concreta. rs

          • Zé da Paçoca

            7 de março de 2014 em 21:35

            Entendo…

          • Thiago.

            7 de março de 2014 em 21:07

            Falei isso agora pouco ” Que rezando consegue as coisas, se deus é tão bom e justo, por que ele não ajuda a todos ? Mesmo os que não acreditam na existência do mesmo, se ele ajudar, começam a acreditar. ” 🙂

          • Zé da Paçoca

            7 de março de 2014 em 20:42

            Caso o senhor não saiba,também existem provas da existência de um Deus(aqui vai uma http://jornalvdd.com/cientista-encontra-prova-definitiva-de-que-deus-existe/).Provas que não existe,provas que existe…Insisto em dizer:ninguém sabe de porra nenhuma.

          • Thiago.

            7 de março de 2014 em 19:50

            E outra, nem ofendi nada, poderia simplesmente começar a te xingar por acreditar no mesmo, igual todo mundo faz aqui, mas não quero causar treta, não com você sobre isso …

    • Siegfried Whitestar

      7 de março de 2014 em 01:22

      Já disse cara, quer criar treta? Fala meia duzia de merda e arruma um jeito de incluir religião no meio.

  11. paulo89988

    6 de março de 2014 em 22:29

    Ótimo post Diego, Astronomia e Física são sempre os melhores assuntos.

    • Diego Martins

      7 de março de 2014 em 10:16

      Valeu.

  12. el chupacabra

    6 de março de 2014 em 22:19

    ae diego ateísmo vai dominar o mundo e fazer crentes de escravo
    [img]http://i1312.photobucket.com/albums/t539/Felipe_Marlon/papaco_zpsc1d4510e.jpg[/img]

  13. Le Corvo

    6 de março de 2014 em 22:07

    É o Éter, chamem o Thor! D:

  14. Li Syaoran

    6 de março de 2014 em 21:40

    Post fantástico! A matéria e energia escura realmente são tão misteriosas que tenho orgasmos científicos só de tentar imaginá-las.

  15. Vayne, A Cupida Mortal

    6 de março de 2014 em 21:34

    Mais posts de astronomia plx

  16. Mirai Kuriyama

    6 de março de 2014 em 21:33

    A curiosidade é fascinante, se dependesse de uma mente fechada como a minha, nunca saberia que o universo está em constante expansão, por exemplo. Porém tem pessoas que se dedicam a vida inteira por uma resposta, gerações e gerações, e isso para mim é algo incrível. Nunca conseguiria ter essa paciência.

  17. Repede

    6 de março de 2014 em 21:10

    #Volta taras Sexuais!!!’

  18. Grande Nappa

    6 de março de 2014 em 21:01

    Agora falta os mistérios da Antimatéria e da Matéria Estranha.

  19. Android

    6 de março de 2014 em 20:54

    “Mas apesar de termos aprendidos milhões de coisas durante toda nossa história, ainda existem muitas questões que deixam os cientistas de cabelo em pé:”

    O surgimento do moonlight e da vayne!!

    • Android

      6 de março de 2014 em 22:34

      [img]http://www.blogsoestado.com/amigatoubonita/files/2013/09/gente-qual-a-necessidade-disso-585×7821.jpg[/img]

      • Mutley

        6 de março de 2014 em 22:49

        não tem como , a zueira é sem limites 🙂

        • -DoTy.

          7 de março de 2014 em 23:27

          [img]http://postimg.org/image/jmpijicif/[/img]

          • Android

            7 de março de 2014 em 23:35

            kkkkkkk fato!!

          • -DoTy.

            7 de março de 2014 em 23:29

            [img]http://postimg.org/image/jmpijicif/[/img]

          • Marvelunatico

            7 de março de 2014 em 23:31

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que bosta véi, da hora

          • -DoTy.

            7 de março de 2014 em 23:29

            Merda de bug.

          • Android

            7 de março de 2014 em 23:37

            Buglua wins!!

        • Android

          6 de março de 2014 em 23:36

          hu3hu3hu3 eu tinha esquecido disso!!

    • Lucas Rodrigues

      6 de março de 2014 em 21:07

      Tenho que que concordar com os colegas acima, essas zueiras com a Vayne e o Moonlight perderam a graça.

    • Ultra

      6 de março de 2014 em 21:03

      Chega cara, vai se matar

      • Android

        6 de março de 2014 em 22:41

        Você está defendendo eles?

    • Allen Walker

      6 de março de 2014 em 20:56

      cara ja chega procura outra pessoa pra zuar isso ai não ta dando mais like não pelo menos não como antes.

      • Siegfried Whitestar

        7 de março de 2014 em 01:16

        O que importa não é os likes, e sim a zuera.

        • Siegfried Whitestar

          7 de março de 2014 em 01:19

          Como sempre tenho que falar isso resolvi fazer uma imagem:
          [img]http://geradormemes.com/media/created/npxoyl.jpg[/img]

          • Gato Endiabrado

            7 de março de 2014 em 18:40

            PS:Coloca – Linspector, Bixa pode

          • Gato Endiabrado

            7 de março de 2014 em 18:40

            FDP, QUASE MORRI, FDP, eu fiz tipo: “ahhheuahahhh”

  20. Garota Infernal

    6 de março de 2014 em 20:49

    Acredito que matéria escura não seja nada. É, o nada, o vácuo, o espaço entre as coisas, algo inútil e útil… Espera, talvez sirva para separar a matéria, talvez sem isso ficasse tudo junto? Teorias, teorias, teorias…

  21. Lucas Lozano

    6 de março de 2014 em 20:45

    Achei que era um tipo de Maiores Mistérios da Humanidade,e me perguntei porque nn fizeram um Maiores Mistérios da Humanidade (seria 112 eu acho)
    Mas é bem diferente,já tinha lido sobre matéria escura e sabia disso sobre 95% só nn sabia quando havia surgido

  22. Chuck

    6 de março de 2014 em 20:45

    Depois alguns dizem que os humanos já descobriram “quase tudo”. Na verdade, ainda não sabemos nada de nada.

    • Siegfried Whitestar

      6 de março de 2014 em 20:47

      E quem diz que o humano já descobriu quase tudo?

      • Chuck

        6 de março de 2014 em 23:33

        Foi por isso que eu disse “alguns”

  23. Lucas Rodrigues

    6 de março de 2014 em 20:43

    E por falar em mistérios, tem que voltar a publicar a série Os maiores Mistérios da Humanidade, de preferência com mais frequência.
    Aliás, gostei do post, mesmo não tendo nenhuma conclusão sobre os tais mistérios do universo.

  24. Paulo Cesar

    6 de março de 2014 em 20:42

    Diego o melhor é aceitar que Deus criou tudo.

    • Teemo, O Explorador Veloz.

      19 de setembro de 2014 em 11:49

      aaaaaaa parece que a treta chegou ao fim

    • Victor Stark

      8 de março de 2014 em 18:27

      A prova de que Deus não existe é o fato de eu ter de compartilhar oxigênio com uns bostas que nem saíram das fraldas como esse povo que discute religião ou ‘prega’ no minilua ou em qualquer outro blog/fórum. Ou então esse criador é muito brincalhão por ter criado tanto chorume de uma vez só.

    • Paulo Cesar

      6 de março de 2014 em 21:16

      não imaginei que daria isso tudo.

      • Wagner

        6 de março de 2014 em 21:35

        O pessoal daqui é exagerado, com o tempo se acostuma.

        • Apenas um Ninguem

          7 de março de 2014 em 19:42

          Peço um minuto da atenção de todos… Vai todo mundo tomar no cu. Obrigado.

          • Wagner

            7 de março de 2014 em 19:48

            Como se todo mundo tivesse o mesmo gosto que o seu.

          • Apenas um Ninguem

            7 de março de 2014 em 19:52

            Mas de alguma forma eu já sabia que você ia dizer isso kkkk… Vocês não tem criatividade para variar não? seus pedaços de merda.

          • Wagner

            7 de março de 2014 em 20:34

            Só pra constar, pagar da hater na internet não tem nada de original.

          • Apenas um Ninguem

            7 de março de 2014 em 20:38

            Eu nem sequer sei oque é um hater, seu rola bosta.

          • Wagner

            7 de março de 2014 em 20:42

            E quem disse que eu fico rolando oc?
            Além de hater é meio retardado.

          • Apenas um Ninguem

            7 de março de 2014 em 20:52

            Caralho, você é previsível demais… porra, cade a criatividade filhote?

          • Wagner

            7 de março de 2014 em 21:09

            “Ai mimi não sei oq falar, então vou falar que vc é previsível e xingar, mas antes vou olhar pra trás pra ver se minha mãe não tá vendo”.

          • Apenas um Ninguem

            7 de março de 2014 em 21:31

            Quem vai estar atrás de mim? o fantasma dela? Hu3

          • Apenas um Ninguem

            7 de março de 2014 em 21:30

            Oque não te leva a crer que a velha já não esta morta? Filho da puta.

          • Wagner

            7 de março de 2014 em 21:38

            Morreu de desgosto.

          • Apenas um Ninguem

            7 de março de 2014 em 22:10

            Agora vou indo, ao invés de um merda como você eu ainda tenho vida, falou pedaço de nada.

          • Wagner

            7 de março de 2014 em 23:08

            Que pelo visto parece ser muito ruim pra descontar suas frustrações na internet.

          • Apenas um Ninguem

            7 de março de 2014 em 19:51

            Não tenho nada a dizer, quando eu tiver eu volto.

    • Diego Martins

      6 de março de 2014 em 21:02

      O fato de algo não ter uma resposta ainda, não prova que exista um ser que criou as coisas. Até 100 anos atrás nós não sabíamos milhares de coisas que hoje sabemos ou será que cada vez que a humanidade descobre algo, deus diminui?

      • -DoTy.

        6 de março de 2014 em 22:19

        Se cada vez a humanidade descobre algo novo, será que daqui alguns anos poderemos provar a existência de Deus? Talvez sim. Para quem não acredita, só resta esperar ou tentar especular respostas para o inexplicável. A ciência trabalha com fatos, mas também trabalha com especulações.
        Para quem acredita, o tempo só faz a fé em Deus crescer, pois sua base teórica provém da bíblia, e nela contém o livro do Apocalipse, que mostra com exatidão os momentos que estamos vivendo e tornando nítido o que ocorrerá daqui alguns anos.
        As descobertas nunca irão diminuir Deus para os que creem, apenas será considerada um outro ponto de vista.

        • Super Choque

          6 de março de 2014 em 23:21

          E porque o libro do Apocalipse deve ser lavado a sério ? Qual argumento contido nele uqe prova que tudo nele descrito não é apenas uma especulação ? A bíblia nunca é clara em nenhum assunto , é um livro cheio de fábulas e contos , se nada lá está escrito de forma clara , como posso acreditar nela ?

          • -DoTy.

            6 de março de 2014 em 23:47

            Algumas passagens são bem explícitas relatando coisas que acontecem nos dias de hoje, outras, realmente depende da interpretação de cada um.
            Hoje estou meio sem tempo mas amanhã retomarei o assunto.

          • Jonathan Fabrício Pereira

            7 de março de 2014 em 14:55

            Quais, por exemplo?

        • O Mentalista

          6 de março de 2014 em 22:36

          A bíblia diz que a Terra foi criada antes do Sol, logo na primeira página já tem essa mentira, imagina no resto?

          • -DoTy.

            6 de março de 2014 em 23:36

            Mentira na concepção teorica imposta pela ciência.

          • Allen Walker

            6 de março de 2014 em 22:38

            No resto você pode espancar seu escravo e se ele morrer na hora você vai pro inferno mas se ele morrer apenas 24 horas depois você esta salvo.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:41

            Na bíblia o Sol não tem Luz, diz que a o Sol foi criado 4 dias depois de sua Luz passar a existir.

          • Allen Walker

            6 de março de 2014 em 22:47

            Na bíblia deus proíbe o assassinato mais manda moisés matar uns home la que eu nun lembro.

          • -DoTy.

            6 de março de 2014 em 23:41

            No velho testamento as leis eram, “olho por olho, dente por dente”, o novo testamento veio para subistitur as leis do antigo, mas como você nem lembra o que quer criticar, creio que seja um leigo.

          • Allen Walker

            6 de março de 2014 em 22:49

            Gente olha isso que eu achei aqui isso é verdade o.O?

            [img]http://img819.imageshack.us/img819/3572/bu37.jpg[/img]

          • Super Choque

            6 de março de 2014 em 23:24

            É verdade , está escrito claramente o que a tirinha mostra, com palavras mais antigas , mas bem clara e fácil de entender.

          • Zé da Paçoca

            6 de março de 2014 em 23:09

            Dei uma olhada aqui,e sim,é verdade.

        • Ultra

          6 de março de 2014 em 22:29

          Mostra com exatidão, HU3HU3

      • Mutley

        6 de março de 2014 em 21:36

        Deus não existe né Diego ? explica isso ! ^^

        [img]http://www.pfps.com.br/comunidade/data/importadas/2009/01/ATYAAADaKHmKZt6ZpoFqjJfC2scspPXOG0YtN9cN-1.jpg[/img]

        • Zé da Paçoca

          6 de março de 2014 em 23:17

          É a matéria escura uai…

        • Mutley

          6 de março de 2014 em 21:41

          como o boné pode estar flutuando ?? hã , hã ??

    • Ultra

      6 de março de 2014 em 21:02

      Pros religiosos não é correto acreditar que o universo veio do nada, mais é correto acreditar que deus veio do nada e criou o universo

    • Grande Nappa

      6 de março de 2014 em 20:54

      Estou sentindo um cheiro, um cheiro bem familiar por aqui, acho que é cheiro de Treta

    • Sabrina

      6 de março de 2014 em 20:53

      :O TRETA!
      [img]http://https://lh6.googleusercontent.com/-SC-ZncYfixw/URqBqPpTk4I/AAAAAAAAVYI/fTQNW8YJ8T8/w346-h260/photo.jpg[/img]

      • Marvelunatico

        6 de março de 2014 em 22:29

      • Vayne, A Cupida Mortal

        6 de março de 2014 em 22:15

        Oi Sabrina, como vai você ? ^^

        • Sabrina

          6 de março de 2014 em 23:02

          Sua mãe mandou abraços. Ela está bem. ^^

          • Son Goku

            7 de março de 2014 em 08:09

            coitada(o) da vayne kkkkkkkkkkk

          • Vayne, A Cupida Mortal

            6 de março de 2014 em 23:17

            Você é minha mãe ? O.o

      • Mutley

        6 de março de 2014 em 21:48

        sabia q é feio assustar criancinhas a essa hora ?

    • Lucas Lozano

      6 de março de 2014 em 20:48

      [img]http://geradormemes.com/media/created/b5jceg.jpg[/img]

      • Repede

        6 de março de 2014 em 21:11

        SEM TREAS POR UM MINILUA MELHOR!!!

        • Marvelunatico

          6 de março de 2014 em 22:27

          TRETAS! TRETAS! TRETAS! (menos tretas religiosas. essas são muito satânicas)

          • Repede

            6 de março de 2014 em 22:35

            Para cara ‘-‘ Paz e amor é o terror Brow

          • Marvelunatico

            6 de março de 2014 em 22:38

            Verdae, por isso, vou me imunizar com uma carta especial:
            https://imagizer.imageshack.us/v2/370x542q90/200/8fot.jpg

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 01:11

            [img]http://prntscr.com/2ylady[/img]

          • Repede

            6 de março de 2014 em 23:34

            Deste Post!!! então no próximo vc aruma ???

          • Marvelunatico

            6 de março de 2014 em 23:44

            kkk sim, um post de cada vez

      • Paulo Cesar

        6 de março de 2014 em 21:06

        será que eu comecei uma treta?

        • Lucas Lozano

          6 de março de 2014 em 21:09

          O que terá de comentários de ateus e religiosos será tão grande que nem treta definirá isso (eu acho)

    • Allen Walker

      6 de março de 2014 em 20:44

      seria a mesma coisa como descobrir que Deus existe? simplesmente acreditar?

    • Lucas Rodrigues

      6 de março de 2014 em 20:44

      Então quem criou Deus?

      • Siegfried Whitestar

        6 de março de 2014 em 21:29

        EU.

      • Eren Jaeger

        6 de março de 2014 em 21:02

        Deus é onipotente, ele se criou, kkkkkkkkkkkkkkk

        • Lucas Rodrigues

          6 de março de 2014 em 21:06

          Mas para existir uma cria é preciso existir o criador, nada se cria sozinho ._.

          • Isaias Miguel

            7 de março de 2014 em 01:28

            cria da cria da cria da cria..é um loop infinito que nao acaba?

          • Ultra

            6 de março de 2014 em 21:23

            Para muitas pessoas, todo efeito tem uma causa, então sempre terá uma cria e um criador

          • Eren Jaeger

            6 de março de 2014 em 21:16

            Por que eu estava zuando .-.

          • Eren Jaeger

            6 de março de 2014 em 21:17

            Mas*, não por que(não faço a minima ideia da onde tirei esse por que)

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 21:33

            Os caras não sabem o que é KKK.

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 21:55

            KKK simboliza inúmeras coisas.

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 22:32

            É que eu rio com KKK(Eu inventei essa regra enquanto você estava fora), mas eu quis dizer a onda de Ks que ele fez.

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 22:40

            E o que significa KKK+KKK+KKK+KKK…?

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 22:42

            É a regra, não se pode usar mais de 3 Ks, a não ser que você coloque um + de 3 em 3 Ks.

          • Garota Infernal

            6 de março de 2014 em 21:11

            Quem disse que há um começo? Pode ser que ele exista desde sempre, ou que ele seja herdeiro do reino dos céus assim como Jesus será? Olha, sei lá…

          • Lucas Rodrigues

            6 de março de 2014 em 21:14

            Entrando nesse assunto de reino dos céus já está beirando ao inacreditável (e fantasioso).

          • Ultra

            6 de março de 2014 em 21:28

            Tem mais provas da existência de aliens e sua imagem de deus na maioria dos povos, e as pessoas preferem continuar acreditando em um deus judaico cristão que proibiu os humanos de comerem o fruto do conhecimento.

          • Garota Infernal

            6 de março de 2014 em 21:30

            Mas quem disse que é o conhecimento?

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 21:53

            Eu prefiro acreditar em alienígenas do que acreditar no Deus cristão. Certamente há algo superior no universo que é um mistério para nós, mas esse ser não é o Deus citado na Bíblia.

          • iago souza

            7 de março de 2014 em 14:42

            Sim, porém acredito que o próprio ”Deus” citado na bíblia seria na verdade uma sociedade de raças alienígenas isso pode soar bastante estranho pensar em mais de uma raça alienígena muito avançada e que estão presentes na Terra à muitos anos, inclusive para mim eu sei XD, mas pensando dessa forma tudo fica mais claro para mim não sei para você como por exemplo, da palavra de ”deus” na bíblia estar como ”nós” exemplo, Gênesis 1:26 – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança, ou sobre o ”fruto do conhecimento” que vocês estavam discutindo ter sido na verdade, a aceitação de adão e eva na palavra da ”cobra” , uma outra raça alienígena que foi banida dessa sociedade alienígena, e isso nos leva a outra frase presente na bíblia: Jesus disse:”o que contamina o homem não é o que entra na boca mas o que sai da boca isto é o que contamina o homem.(Mt 15.11)”. Fora as descrições de inúmeros outros povos antigos que confirmam a existência de alienígenas aqui na Terra como por exemplo, dos sumérios que descreveram minunciosamente o sistema solar à mais de 5 mil anos sem nenhum aparato tecnológico e como eles poderiam saber de algo que só conhecemos apartir do século XVIII-XIX? Pois é, pra mim só existe uma resposta.

          • Evil Ryu(satsui no hadou)

            23 de março de 2014 em 22:12

            vc leu “Eram os Deuses astronautas?”

          • Paçoca, O herói mercenário

            7 de março de 2014 em 11:54

            Não esquecendo que a Bíblia também pode ter sido alterada pela Igreja católica quando estes se tornaram uma influencia política e manipuladora

          • Zé da Paçoca

            7 de março de 2014 em 19:07

            Irmão?

          • Ultra

            6 de março de 2014 em 21:34

            se não é o conhecimento é o que?

          • Garota Infernal

            6 de março de 2014 em 21:52

            Adão e Eva não aprenderam nada quando comeram o fruto, quem disse que era conhecimento era a serpente traidora. Adão e Eva foram apenas tomados por sentimentos ruins como vergonha e começaram a mentir, mas não aprenderam nada.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 21:59

            Eva foi um travesti na verdade, afinal é impossível fazer-se uma mulher a partir de genos totalmente masculinos. Eva na verdade era Evo

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 22:07

            Mentalista, o teu pensamento é superficial, uma vez que boa parte da Bíblia tem influências de outras religiões/mitos da época e também é repleta de histórias fictícias para manter o povo da época “na linha”. É difícil acreditar nela, mas claramente algumas partes são apenas fábulas.

          • Super Choque

            6 de março de 2014 em 23:07

            E porque alguém deve seguir o que a bíblia diz ? Eu sou fã da história da branca de neve e os sete anões , mas nem por isso acredito que aquilo aconteceu mesmo algum dia na vida real. Fábulas são só historinhas de ninar , não são coisas para serem levadas tão a sério.

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 23:10

            Porque ela acredita no que a Bíblia diz. Talvez não nas histórias, mas sim no legado que a Bíblia traz.

          • Ultra

            6 de março de 2014 em 22:10

            influências ou plágios? Que eu saiba foram plágios

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 22:12

            Tecnicamente foram adaptações, pois seria inconsistente manter algo plenamente copiado. Eles pegaram histórias de outras fontes e as adaptaram de acordo com o seu objetivo.

          • Ultra

            6 de março de 2014 em 22:14

            ”adaptações”

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:14

            Bíblia é 100% uma fraude de marketeiro, tenho dó de quem ainda acredita.

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 22:18

            Eu não sou defensor da Bíblia, que isto fique claro. Mas eu discordo que ela seja uma fraude, pois tenho a mente aberta para as mais divergentes opiniões e acredito que mesmo a Bíblia sendo em grande parte uma mentira, existem importantes verdades escondidas no livro mais polêmico da história da humanidade.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:20

            Verdades tipo…..?

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 22:24

            Boa pergunta! Eu não sei responder, mas de quaisquer forma, há ao menos uma verdade na Bíblia.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:32

            A única realidade na bíblia, é que foi escrita por várias pessoas e alterada em vários momentos da história(foi datada uma alteração com menos de 500 anos!!!!) com base em outras mitologias que na qual foi escrita para escravos não entrarem em rebelião.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:08

            E quando disse que acreditava nela?

          • Gato Endiabrado

            7 de março de 2014 em 18:11

            Foi uma EVAyne, KAKAKA, PORRA, PRASSA VOS ESPERA

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 22:10

            Você não disse, eu apenas complementei o seu comentário.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:18

            Ah sim, eu normalmente não refuto a bíblia com fatos históricos pois as pessoas não se importam muito para a história por trás dele, eu refuto através da ciência, que não há como a pessoa contra-rebater a não ser pela sua “fé” cega…

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 22:26

            Fé cega é diferente de crença. Cuidado com este equívoco, pois ele faz muitos ateus parecerem babacas.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:27

            Fé cega é acreditar que as plantas existiram antes do Sol, ou que mulas podem falar.

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 22:34

            Sim.

          • Ultra

            6 de março de 2014 em 22:01

            Eva não foi um travesti ‘-‘, ela foi um clone

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:03

            Um clone de um homem vestido de mulher, para mim é um travesti.

          • Ultra

            6 de março de 2014 em 22:05

            ”Vestido” HU3HU3

          • Ultra

            6 de março de 2014 em 21:55

            Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Gênesis 2:17), tá conhecimento, confere?

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:03

            Cara parei de acreditar na bíblia até o momento em que as cobras e mulas falam, em que as plantas vieram antes do Sol, e que deus matou a si mesmo, como um sacrifício a si mesmo, para livrar os seres humanos.

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 22:20

            Não sou religioso, mas eu sei que isso de as plantas terem sido criadas antes do sol é falso, falaram isso outro dia e fui ler a bíblia que eu tinha aqui e é o contrario, esta no começo de gênesis, não custa nada ler.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:26

            Deus fez as plantas no 3º dia, e o Sol no 4º….

          • Garota Infernal

            6 de março de 2014 em 22:39

            Quanto tempo dura um dia em todo o universo tendo em vista que o dia é o tempo em que o planeta gira em torno de si mesmo, então, quanto tempo leva para o universo girar em torno de si mesmo(?)… Buguei.

          • Super Choque

            6 de março de 2014 em 23:04

            Dia é dia , 24 hrs , estamos na Terra , se as histórias que a bíblia relata aconteceram em nosso planeta , um dia na bíblia é como um dia normal como esses em que nós vivemos.

          • Allen Walker

            6 de março de 2014 em 23:06

            [img]https://imagizer.imageshack.us/v2/300x200q90/543/fcyq.jpg[/img]

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 22:40

            [img]http://prntscr.com/2yka3u[/img]

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:54

            A ciência nunca mente!
            [img]http://tinypic.com/view.php?pic=2ni8x81&s=8#.UxkmnT9dW2U[/img]

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 23:08

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:40

            Se o universo estiver girando né?

          • Ultra

            6 de março de 2014 em 22:09

            Pior do que isso? Deus é tão onipotente que demorou 7 dias pra criar a terra e ainda descansou pra depois não conseguir criar uma mulher

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:10

            Pior, diz que criou o homem do barro, mas precisou de uma mulher casada para fazer seu filho. Deus taradão!

          • Ultra

            6 de março de 2014 em 22:13

            Vou usar um argumento cristão invertido pra finalizar, SE O HOMEM VEIO DO BARRO, PORQUE AINDA EXISTE BARRO?

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 22:25

            SE A MULHER SURGIU DA COSTELA, POR QUE AINDA EXISTEM COSTELAS?

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:33

            SE O UNIVERSO SURGIU ATRAVÉS DE DEUS, ENTÃO POR QUE DIZEM QUE DEUS AINDA EXISTE?

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 22:23

            KKK Boa essa, nunca tinha pensado nisso.

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 22:00

            Aposto que ele vai falar que foi erro de tradução, sempre dizem isso.

          • Super Choque

            6 de março de 2014 em 23:01

            Os religiosos que usam essa desculpa de “erro de tradução” não percebem que se esse versículo foi manipulado , de forma proposital ou acidental, o resto da bíblia também pode ter erros de tradução , ou seja , a bíblia toda pode ser um erro , assim sendo um livro sem credibilidade e que não se pode levar a sério.

          • Ultra

            6 de março de 2014 em 22:02

            mas a bíblia foi traduzida várias vezes por diversas pessoas de diferentes linguagens

          • Ultra

            6 de março de 2014 em 22:03

            é correto afirmar que foi um erro de tradução né?

          • Teemo, O Explorador Veloz.

            19 de setembro de 2014 em 11:35

            pode ser que o nome da arvore seja ”do conhecimento” nome próprio tipo bota o nome do meu filho de transa, ou então ele se referiu a perda da inocência o ”mal conhecimento” sla buguei

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 22:07

            Pode ter sido erro de tradução, que nem o 666, mas falam tanto de erro de tradução que parece que a bíblia é um livro que só tem erro de tradução.

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 21:54

            E por que o fruto foi proibido por Deus?

          • Slenderzinho (Governante dos bosques)

            7 de março de 2014 em 14:26

            Era apenas um “teste de fidelidade” criado por Deus, para saber se adão e Eva realmente amavam e adoravam a Deus, simples.

          • Garota Infernal

            6 de março de 2014 em 21:24

            O céu é o tudo, sua anta(Entenda no sentido carinhoso)! Ser o rei no céu(Tudo) ou da terra(Quase nada)? Fantasia? Desculpe, eu acho isso muito importante…

          • Horus

            6 de março de 2014 em 21:13

            E se Deus for de uma raça alienígena que desenvolveu a ciência a ponto dele poder criar o nosso universo? 😮

          • Grande Nappa

            6 de março de 2014 em 21:17

            E se na verdade vivemos dentro de um programa de um supercomputador, onde o criador desse programa se auto-intitula “deus”? Poderíamos estar vivendo como em Matrix?

          • Mirai Kuriyama

            6 de março de 2014 em 21:30

            Sei que vocês estão no clima drogas e tal, mas usar o termo computador numa coisa assim é ilógico.

          • Grande Nappa

            6 de março de 2014 em 21:34

            Por que?

          • Son Goku

            6 de março de 2014 em 22:25

            pq ela disse, n discuti com ela

          • Grande Nappa

            6 de março de 2014 em 23:02

            Eu sempre gosto de perguntar “por que” para me esclarecer melhor e ter uma opinião mais bem formulada.

          • Horus

            6 de março de 2014 em 21:19

            E se nós fossemos fruto da imaginação de uma pessoa em coma? E se todos nós só existíssemos na sua mente? 😮

          • Ultra

            6 de março de 2014 em 21:26

            tá tá tá, já estão viajando na maionese

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 21:31

            Deixa eles, a conversa ta ficando foda KKK

          • Grande Nappa

            6 de março de 2014 em 21:21

            E se na verdade eu estou em coma e estou fantasiando como seria minha vida se não tivesse em coma?

          • Horus

            6 de março de 2014 em 21:24

            E se formos NPCs de um jogo com I.A avançado?

          • Grande Nappa

            6 de março de 2014 em 21:27

            E se na verdade não tomamos nenhuma decisão, está tudo predestinado, mas algo nos faz pensar podemos ter escolha, enquanto na verdade não temos.

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 22:09

            Não acredito nisto. Mesmo estando predestinados para algo, o que definirá este algo será a nossa escolha. Logo, este algo não nos comanda, mas sim nós comandamos este algo. Certo, eu compreendi este seu pensamento, mas ele é refutável, já que este algo não existiria, pois nós temos a escolha e este algo seria moldável de acordo com nossas decisões, e não o contrário.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 22:13

            A verdade é que não existe livre escolha, nós somos influenciados a fazer todas as escolhas. Influenciados pelo ambiente e pela experiência, a natureza molda o homem sim.

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 22:20

            De qualquer forma, embora soframos diversas influências que comandam nossas escolhas, o nosso cérebro é o principal influenciador. As pequenas influências são pequenas se comparadas ao nosso poder de escolha.

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 22:35

            Sabia que ia usar isso algum dia, minha montagem feita em menos de 1 minuto não foi em vão:
            [img]http://prntscr.com/2yka3u[/img]

          • Allen Walker

            6 de março de 2014 em 22:33

            ‘-‘ eu buguei lendo essas coisas.

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 22:39

            É algo simples e complexo. Nem eu sei ao certo o que eu digitei. ‘-‘

          • Emmanov Kozövisck

            6 de março de 2014 em 22:16

            Somos influenciados de todas as formas, mesmo que involuntariamente. Porém, as nossas escolhas influenciáveis acabam influenciando aquilo que nos influenciou, e este ciclo se repete eternamente.

          • André Luís

            6 de março de 2014 em 22:06

            Grande Nappa faço suas palavras a minha.. Com certeza !

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 21:37

            Nós viemos da maconha que transou com crack e nuttela.
            Fonte: Ultra

          • Garota Infernal

            6 de março de 2014 em 21:25

            E se formos um bando de idiotas criando teorias ridículas sobre a existência?

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 21:55

            Você disse que nem sempre precisa de um começo, então por que não adota a teoria que o universo sempre existiu e não precisou de um ser mágico para cria-lo, afinal o universo vemos todos os dias, bem visível, já deus….

          • Grande Nappa

            6 de março de 2014 em 21:29

            Acho que todos nós já paramos para pensar sobre nossa existência.

          • Horus

            6 de março de 2014 em 21:27

            Ué, mas nós somos isso.

          • Grande Nappa

            6 de março de 2014 em 21:11

            “Nada se cria sozinho”

            Se deus não criou o universo quem criou?

            Se deus criou o universo, quem criou deus?

            Não existe resposta, simples.

        • Allen Walker

          6 de março de 2014 em 21:05

          uau isso esclarece tudo ‘-‘ ele é seu proprio criador ficou tudo tão claro agora não resta mais nenhuma duvida a humanidade.

  25. Anubis

    6 de março de 2014 em 20:38

    “Ae” Diego, poste muito bom e de fácil entendimento, mas poderia ter introduzido, no texto, algumas das teorias, com possíveis explicações.

    • Diego Martins

      6 de março de 2014 em 21:03

      Brigado. Vou dar uma cuidada para colocar um pouco mais de conteúdo nos próximos.

    • Anubis

      6 de março de 2014 em 20:40

      *Post

  26. Raul Seixas

    6 de março de 2014 em 20:35

    O maior mistério do universo:
    [img]http://scienceblogs.com.br/nightfall/files/2014/01/aliens.jpg[/img]

  27. Sabrina

    6 de março de 2014 em 20:35

    Reza a lenda de que a pessoa souber exatamente o do que o universo é feito e de como ele funciona, ela desaparece instantaneamente e o universo é substituído por algo ainda mais complexo. -Pasta, Creepy. Since: 2002.

    • Gato Endiabrado

      7 de março de 2014 em 18:39

      Que loko ‘-‘

      • Sabrina

        8 de março de 2014 em 11:10

        Bem loco.

    • el chupacabra

      6 de março de 2014 em 22:20

      depois de le esse coment viajei no tempo e espaço

      • Sabrina

        6 de março de 2014 em 23:04

        Hm

  28. Garota Infernal

    6 de março de 2014 em 20:34

    #VoltaMaioresMisteriosDaHumanidade

    • Diego Martins

      1 de abril de 2014 em 21:30

      Voltou já.

    • Android

      7 de março de 2014 em 23:40

      Têmos que fazer um protesto com a hashtag #VoltaMaioresMisteriosDaHumanidade!
      .
      .
      .
      .
      Até o Diego encher o saco e banir alguém.

  29. Horus

    6 de março de 2014 em 20:29

    Eu li na maior animação pensando que era “Os maiores mistérios da humanidade”. To decepcionado.

    • Marvelunatico

      6 de março de 2014 em 22:34

      Eu tbm kra kkk
      #VoltaMistérios

274 Comentários
mais Posts
Topo