Os maiores mistérios da humanidade #114

Embora algumas pessoas digam que a curiosidade matou o gato, parece que os seres humanos são imunes a esta afirmação. Nesta série vamos apresentar alguns dos maiores mistérios conhecidos pelo homem. Embora nem todos mistérios do mundo estejam listados aqui, alguns são realmente interessantes, caso você consiga resolver algum desses mistérios deixe um comentário abaixo para que possamos discutir sobre o assunto.
Boa Leitura!




Colônia de Roanoke

25

Em 1587, liderados por John White, 121 colonos chegaram na ilha de Roanoke, na atual Carolina do Norte, para estabelecer uma colônia, como mandava o acordo firmado com a Inglaterra. As tensões com a população nativa começaram a se agravar, no entanto, John White voltou para a Inglaterra a fim de solicitar reforços para sua colônia. Quando ele voltou alguns anos depois, sua colônia tinha desaparecido e o local além de deserto não tinha sinais de luta e não havia vestígios dos colonos em lugar nenhum. O acordo ficou conhecido como o Lost Colony e nenhum de seus membros nunca mais foi visto.




Pedras de vela

24

No Vale da Morte em Racetrack, pedras gigantescas misteriosamente deslizam sobre a superfície da terra sem nenhum tipo de força externa agir sobre elas. Enquanto alguns pesquisadores acreditam que uma combinação de eventos naturais, como o vento e gelo, fazem com que estas pedras “caminhem” sobre a superfície, outros questionam essa teoria apontando que as pedras não seguem um caminho previsível e mudam a direção constantemente.




Taos Hum

23

Um som de baixa frequência, muitas vezes descrito como algo semelhante a um motor de diesel em marcha lenta é escutado em vários lugares em todo o mundo, especialmente nos EUA, Reino Unido e norte da Europa. O nome vem da pequena cidade de Taos, Novo México, onde em 1997 pesquisadores tentaram identificá-lo. Apesar dos esforços, sua origem permanece um mistério.




Wow

22

Em 15 agosto de 1977, o Dr. Jerry R. Ehman detectou um sinal de rádio, enquanto trabalhava em um projeto no telescópio de rádio da Ohio State University. Ele transcreveu que o sinal teria lhe enviado uma mensagem. Espantado, seu comentário a respeito foi simplesmente “Wow!” como ficou conhecido o sinal misterioso.




Vile Vórtices

21

Um termo descrito por Ivan Sanderson referindo-se as doze áreas geográficas responsáveis por vários desaparecimentos misteriosos. O mais conhecido dos chamados “vórtices” é o Triângulo das Bermudas. Outros incluem os Megaliths argelinos ao sul de Timbuktu, Vale do Indo, no Paquistão, e o “Mar do Diabo” perto do Japão.




Bola de luz

20

Um fenômeno atmosférico inexplicável que consiste em bolas flutuantes de energia elétrica. Devido à sua natureza rara, tem-se revelado quase impossível estudar este fenômeno. O caso mais bem documentado ocorreu em 1984, quando uma bola de luz medindo cerca de quatro polegadas de diâmetro entrou em um avião russo e “voou acima das cabeças dos passageiros antes de deixar o avião quase sem fazer barulho.”




Combustão espontânea

19

A combustão espontânea foi gravada várias vezes ao longo da história, porém nenhuma pesquisa feita sobre o tema deu respostas conclusivas sobre a origem deste fenômeno. Algumas das explicações mais aceitas incluem eletricidade estática, alta concentração de gases, e níveis elevados de álcool no sangue.




Explosão em Tunguska

18

Em 1908, uma bola de fogo ardente desceu do céu e devastou uma área de cerca da metade do tamanho de Rhode Island, no deserto de Tunguska, na Sibéria. Tem sido estimado que a explosão era equivalente a 2.000 bombas atômicas iguais as que caíram sobre Hiroshima. Embora por muitos anos os cientistas acreditarem que a explosão ocorreu por força de um meteorito, a falta de provas levou a numerosas especulações variando de OVNIs a Bobinas de Tesla e até hoje ninguém sabe ao certo o que causou a explosão.




Triângulo das Bermudas

17

Uma área de água entre a Flórida e Porto Rico, o Triângulo das Bermudas foi responsável pelo desaparecimento inexplicável de inúmeros navios e aeronaves. Ao longo dos anos muitas explicações foram apresentadas sobre os desaparecimentos, incluindo mau tempo, variações na atividade eletromagnética, e bolhas de gás metano.




Pé Grande

16

Também conhecido como o Sasquatch, seus avistamentos costumam acontecer no Noroeste americano. Embora a maioria dos especialistas considerem a lenda como falsa, há vários relatos e provas afirmando a sua existência. Assim como o monstro do lago Ness, algumas pessoas afirmam que o Pé Grande possa ser um remanescente vivo da época dos dinossauros - especificamente um black Gigantopithecus - um macaco super grande.




Atlantis

15

Em seu diálogo Timeu e Crítias, Platão descreve Atlântida como uma potência naval formidável que conquistou grande parte da Europa e África por volta de 9000 a.C. Depois de não conseguir invadir Atenas, ela afundou no oceano. Embora tenham havido numerosos esforços para localizar os restos da cidade, nada foi encontrado.




Amelia Earhart

14

Durante uma tentativa de fazer um voo ao redor da Terra em 1937, Earhart desapareceu sobre o Oceano Pacífico central perto da Ilha de Howland, após dar sua última transmissão de rádio. Embora acreditem que Earhart ficou sem combustível e caiu no mar, existem inúmeras especulações de que ela foi captura por forças japonesas para viver o resto de seus dias como espião para a CIA.




Manuscrito Voynich

13

Um documento medieval escrito em uma língua desconhecida, por centenas de anos o seu conteúdo tem permanecido um mistério. Embora a teoria que prevaleça é que ele serviu como uma farmacopeia, as ilustrações intrigantes têm alimentado muitas outras teorias sobre sua origem e conteúdo.

  1. Guilherme

    8 de novembro de 2015 em 23:43

    Saudades dessa série, que ela volte com força total.

  2. Sakeromi Yuuki

    8 de novembro de 2015 em 01:26

    Adoro demais essa série.

  3. Guilherme Cássio

    4 de novembro de 2015 em 19:03

    O.o
    Não sabem como fiquei feliz quando vi que essa série tinha voltado. Quando eu conheci o Minilua eu basicamente só ficava acompanhado essa série ( se bem que não fui até o final hahaha)
    Vocês realmente deveriam fazer como os outros estão falando e colocarem apenas um mistério por edição. Dando mais detalhes e etc.
    Sobre as pedras do Vale da Morte: Por que raios não podem colocar uma câmera pra filmar o evento acontecendo??

  4. Everton Silva

    4 de novembro de 2015 em 04:44

    Amo essa série, muito boa, esperando ancioso pra próxima.

  5. Willyam Ricardo

    3 de novembro de 2015 em 19:41

    seria engraçado se alguém achasse o pé grande e ele realmente fosse embaçado,como aparece em todas as fotos.

  6. Wagner

    3 de novembro de 2015 em 15:42

    Chato, com diversos mistérios repetidos.
    Essa série é do Diego e ninguém mais pode encostar a mão.

    • Luciano Lobato

      4 de novembro de 2015 em 10:34

      Não tentei fazer o post nesta série e acredito que consiga fazer o post em mesmo nível porém um bug na hora da edição enviou ele para esta categoria.

  7. Jeff_Silveira

    3 de novembro de 2015 em 14:51

    Fica a dica para a próxima postagem, Oak Island:
    http://www.seuhistory.com/files/maldicionisla-600×310-br.jpg

  8. Jeff_Silveira

    3 de novembro de 2015 em 14:48

    Antiga cidade submersa encontrada no Triângulo das Bermudas. Seria Atlântida?
    http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=35524

  9. Fl0w

    3 de novembro de 2015 em 13:58

    Tantos mistérios sendo resolvidos por aí, e o maior deles nada de ser resolvido:

    “Quem é que transa nessa porra?”

    [img]http://cdn.akamai.steamstatic.com/steamcommunity/public/images/avatars/91/91da167c364d99d9bb55b5283715806b5f6f2bba_full.jpg[/img]

  10. Di Angelo Pinheiro

    3 de novembro de 2015 em 11:58

    Mistério pra mim é o cara viver de bolsa família, e recusar trabalho por causa disso!

  11. Lynn Rock

    3 de novembro de 2015 em 09:42

    Gostei muito de ler sobre os mistérios, alguns eu ainda não conhecia e achei bem interessante.

  12. Luciano Lobato

    3 de novembro de 2015 em 00:07

    Acredito se tratar de um bug na hora da edição pois n queria revivr o misterios da humanidade e caso fizesse isso n deixaria nest formato desculpa pela esperança em voltar a serie mas n quiz mudar o formato nem reviver ela

    • André Silva

      3 de novembro de 2015 em 04:21

      Revive ela cara, é só fazer um textão. Como o Chapolim falou, ela é muito.importante pro site. Basta pegar um mistério bacana e fazer uma boa pesquisa.

      • Luciano Lobato

        3 de novembro de 2015 em 09:34

        Vou pensar em fazer isto pelos leitores porém vou estudar o formato que era usado
        Tenho algumas ideias que pretendo por em prática porém vai exigir um trabalho mais elaborado da minha parte e um tempo maior 😀

  13. Leonardo Torres

    2 de novembro de 2015 em 23:16

    o caso de Amelia Earhart já não é um mistério, já descobriram o que aconteceu. Li sobre isso semana passada.

  14. chapolim do mal

    2 de novembro de 2015 em 23:16

    Luciano, só uma dica, pra vc reviver os antigos mistérios da humanidade tem que pegar uma matéria específica e fazer um textão explicando, muitos do minilua entraram no site por causa dessa matéria, então é muito importante para o site e se for continuar faça com cuidado.

  15. Misael Arcanjo

    2 de novembro de 2015 em 22:34

    Poxa, vjm empolgado achando que tinha voltado o melhor do minilua (passei a acessar o site por causa dessa materia) e só vejo um resumo de historias ja ditas antes ao inves de um mistério da humanidade.
    Decepcionado.

  16. André Silva

    2 de novembro de 2015 em 21:48

    Mi opinión: Assim ficou chato, tem mistérios aí que poderiam ser muito mais explicados, acho que todos (menos pé grande e os que já apareceram) mereciam um post solo, bem grande com teorias, história, possíveis explicações, etc. Algo pra gente sentar e ler tomando um bom café com leite e pão ou biscoito pra acompanhar, e fazer longas pausas com o biscoito na boca por estar lendo um parágrafo muito interessante e esquecer de mastigar de tão interessante. Vocês querem compactar muita coisa em um mesmo post e fica tudo muito omitido e superficial, separa essa bagaça toda e divide em vários posts.

  17. Wayne Griffin

    2 de novembro de 2015 em 21:08

    Pedras de Vela e Bolas de luz já têm resposta.
    Combustão espontânea não existe, já existe explicação para os casos.
    Wow, Taos Hum e Triângulo das bermudas já passaram aqui.
    Pé Grande : rídiculo, né minilua.
    Não foi uma crítica totalmente negativa.Eu sugiro, Luciano, que ao invés de retomar os mistérios, em que já abordaram vários assuntos, fazer as produções de temas semelhantes independentemente e separado, pra não ficar tão resumido e nem repetir algum assunto, a não ser no caso de ter possibilidade de detalhar mais do que tinha sido apresentado na primeira edição.

    • Guilherme Cássio

      4 de novembro de 2015 em 19:06

      Talvez repetir algo que foi colocado há muito tempo não seja tão ruim. Isso pode facilitar o acesso ao pessoal novo no Minilua.
      E sobre as Pedras de Vela (não que eu realmente entenda bem sobre), mas me parece que criaram uma teoria e conseguiram reproduzir isso em laboratório. Não quer dizer definitivamente que a o que fizeram é a mesma coisa que acontece com essas pedras, até porque tem alguns fatores contra. (Me refiro à teoria do gelo que se forma em torno delas, se você estava pensando em outra, eu me desculpo)

    • Luciano Lobato

      3 de novembro de 2015 em 00:09

      Ja respondi oq aconteceu n era pra ser essa categoria

    • Leonardo Torres

      2 de novembro de 2015 em 23:17

      vc é hater?

      • Felino

        3 de novembro de 2015 em 00:26

        vc é baba ovo?

    • 2-D

      2 de novembro de 2015 em 22:48

      Concordo. Acho que podiam fazer uma votação por alguma que voltasse com maior detalhamento do que foi apresentado antes ou eles mesmos escolherem as que considerarem melhor, para que a matéria não fique rasa e resumida como foi essa. (Não que eu não tenha gostado, mas também só sugerindo)

  18. Hitsugaya Toushirou

    2 de novembro de 2015 em 21:02

    Uma das melhores séries do Minilua está voltando!!
    Só uma sugestão: Ao invés de fazer um post com diversos mistérios, mas escrever apenas um parágrafo para cada, escreva apenas um assunto por post e o explore mais como nos posts antigos.

  19. Vegeta Ribeiro

    2 de novembro de 2015 em 20:49

    Acho que o maior mistério mesmo é porque o minilua as vezes não abre no meu pc.
    Não é o navegador, não é o antivírus, não é o S.O. e nem a internet,
    tem dia que abre e tem dia que não abre nem no celular.

    • 2-D

      2 de novembro de 2015 em 22:36

      Essa é uma verdade, já fiquei quase uma semana sem conseguir entrar no minilua… Esse mistério fica para a próxima matéria.

  20. Carlos Souza

    2 de novembro de 2015 em 20:48

    Me parece mais um resumo de alguns mistérios ja abordados..

29 Comentários
mais Posts
Topo