Minilua

Os maiores mistérios da humanidade #19

Semana passada nós falamos sobre uma parte a misteriosa parte da Bíblia, que descreve a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra e tentamos responder algumas questões que envolvem esse acontecimento. Hoje não falaremos sobre o livro sagrado, contaremos outro caso misterioso que acontece mundo a fora:

Taos Hum

Em várias partes do mundo acontece um fenômeno estranho, que afeta algumas pessoas, principalmente homens, fazendo com que elas ouçam um zumbido baixinho e estridente, que mal se pode notar, mas que fica lá de maneira incessante, atrapalhando e incomodando muito.

Esse barulho chato é conhecido como Taos Hum, isso devido a um caso que ocorreu na cidade de Taos, nos Estados Unidos, contudo sabe-se que esse fenômeno pode ocorrer em qualquer lugar, pois ainda não sabe como nem por que acontece.

Em 1991 acontecimentos relacionados a esse zumbido estranho ganharam destaque, tanto que a Universidade do Novo México resolveu investigar alguns dos casos. Com a divulgação da notícia, vários relatos do mesmo fenômeno em outro cantos do mundo surgiram.

Logo se descobriu que em média 2% das pessoas que vivem nos locais afetados sofrem com o barulho. Isso deixou os pesquisadores intrigados, por isso eles resolveram fazer exames nos afetados, porém nada foi encontrado nas pessoas., na verdade a grande maioria não sofria de nenhum problema de audição.

Muitas pesquisas de campo também forma feitas, para tentar determinar a origem dos ruídos, contudo nada foi encontrado, mesmo por que esse estranho som não é captado direito por aparelhos eletrônicos, como os microfones usados, dificultando os estudos desse fenômeno.

No fim de toda a pesquisa chegou a seguinte conclusão: Sua fonte é um mistério, e ninguém sabe de onde vem.”

está mais um mistério desse mundo para qual a ciência ainda não encontrou resposta.