Os maiores mistérios da humanidade #20

Semana passada falamos sobre um fenômeno estranho, chamado Taos Hum, que atinge pessoas em diversos lugares o mundo, mas que até hoje não sabe por que e nem como ele ocorre. Hoje iniciaremos outra série de posts falando sobre a Bíblia:




Mistério da Bíblia – Erros científicos - Pt.1

LOGO CIENCIAS mundo (1)




A religião e a ciência sempre foram inimigas, pois as duas são opostas nas suas crenças. Uma é baseada na lógica e outra na fé. A ciência não permite milagres, já a religião é baseada neles. Por essas diferenças as duas vivem se confrontando, numa guerra milenar, que cresce conforme o tempo passa, pois cada ciencia X religiaodescoberta cientifica põe mais em xeque a religião.

Aproveitando essa batalha nós vamos falar sobre os erros científicos encontrados na Bíblia, alguns que podem ter ocorrido devido à ignorância de quem a escreveu na época e outros que segundo a ciência atual são coisas que não poderiam ter acontecido de jeito nenhum, como pessoas que vivem mais de 200 anos, os diversos milagres inexplicáveis, a criação das plantas antes do Sol, pessoas com tamanhos extraordinários, pessoas com poderes sobre humanos, entre outras coisas que a ciência desmente facilmente hoje em dia.

A partir de agora iremos revelar esses erros e expor as explicações cientificas existentes para eles, tentando desmistificar e dar uma maior coerência aos fatos descritos na Bíblia.

maquete ciencia vs religiao

  1. Vitória Rodrigues Xavier

    8 de maio de 2014 em 11:55

    todo mundo acredita em algo, alguns na ciência e outros em Deus, eu acredito nos dois, pq pra mim eles andam juntos.

  2. Jennifer Garcia

    1 de agosto de 2013 em 14:48

    Achei incrível seus posts…. principalmente sobre os mistérios da humanidade.. mais particularmente a biblia… sempre achei milhareees de “erros”na bíblia e sempre quis ter respostas cientificas para certos “absurdos”… parabéns sobretudo pela coragem de falar em um assunto que incomoda tanto as pessoas…!

  3. Gabriel Maximiano

    7 de maio de 2012 em 14:34

    a ciência nao pode refutar a religião…o logica nao pode refutar a fé pois ela e baseada na crença de uma pessoa….que e individual e pessoal..quem nao quer acreditar em Deus que nao acredite mais respeite quem acredita…o problema e que hoje em dia nao ha mais respeito….

  4. Cleriston Rodrigues Farias

    21 de setembro de 2011 em 10:36

    Só sei de uma coisa isso vai levar e muitos a igreja madando todo mundo pro inferno,e ciência querendo mostra a verdade em livro cheio de contradição, nós somos a imagem e semelhança de deus isso que dizer o que deus era fisico, vindo dos ceu isso que dizer o que os alieniginas do passado na biblia no alcorão fala sobre isso, no livro de enoque fala sobre o anjos caidos que seria uma guerra entre os dois povos dos alieniginas do passado, jerico não voi divina Sodomo E Gomorra tambem não foi divina, a vida na Terra teve ajuda dos alieniginas evidências deles tem a propria Bíblia fala sobre eles.

  5. Kadmon Fünf

    28 de agosto de 2011 em 11:04

    a ciência e a religião, ao contrário do que afirmado, nem sempre foram inimigas. inclusive, há uma forte relação entre ciência e religião. Basta lembrar das afinidades entre  Alquimia e química, filosofia e teologia, escolástica e cartesianismo, por exemplo…

  6. Neemias Silva

    20 de agosto de 2011 em 11:09

    Acho impressionante que acreditem ainda nesse livro em pleno século 21. Nada contra a crença de ninguém, mesmo.

    Mas acho o cúmulo da resignação, uma pessoa não se questionar sobre as mínimas porém mais absurdas coisas que existem lá, apenas por preguiça de pensar.

    E no 4,5 bilionésimo ano o homem disse: que haja deus.                                                                                   Justin Thomas

  7. Laharl, the Lord of Terror

    15 de agosto de 2011 em 16:22

    De que adianta viver a vida se você nao tem algo pra acreditar?

  8. Luiz Ferreira Prates

    31 de julho de 2011 em 13:18

    Como religião sou Testemunha de Jeová, porque o assunto em questão está relacionado com “Ciência e Religião”.

    Neste meu comentário sobre a religião ser um ato de fé e a ciência acredita na lógica, na minha modéstia opinião crer na evolução é um ato de fé embora muitos acham que não eu vou dizer o porque: Por que muitos evolucionistas de destaque insistem que a macroevolução é um fato? Richard Lewontin, um influente evolucionista, escreveu candidamente que muitos cientistas estão dispostos a aceitar afirmação científicas não comprovadas “porque já [assumiram] outro compromisso, um compromisso com o materialismo”. Muitos cientistas se recusam até mesmo a considerar a possibilidade de que exista um Projetista inteligente porque, como escreve Lewontin, “não podemos permitir que a ciência abra a porta a idéia de um Deus”.
    Para aceitar o ensino da macroevolução como verdade, você tem de acreditar que os cientistas agnósticos ou ateus não se deixam influenciar por suas crenças pessoais ao interpretar as descobertas científicas. Tem de acreditar que as mutações e a seleção natural produziram todas as complexas formas de vida, mesmo que um século de pesquizas tenha mostrado que as mutações não transformaram nem uma única espécie bem definida ou algo inteiramente novo. Tem de acreditar que todas as criaturas evoluíram de forma gradual de um ancestral comum, apesar de o registro fóssil indicar de modo eloquente que as principais espécies de plantas e de animais surgiram de repente e não evoluíram para outras, mesmo ao longo de incontáveis eras. Esse tipo de crença parece basear-se em fatos ou mitos? Realmente, crer na evolução é um “ato de fé”.

  9. Brendow washington

    28 de julho de 2011 em 23:22

    ciencias e religião deven adar juntos….. claro que tudo aconteceu com o big bag mas por que deus não poderia tambem ter feito assim? por que deus teria feito o jardim do edem? por acaso seria a mata atlantica? como fez a mulher da costela do homen ela se rejenerou como o mandibu?? por que deus não teria feito a evolução dos seres vivo????? por que maria e digna de ser mãe de jesus e o pai dele não e digno de realmente ser o seu pai biologico e  ter o seu sangue correndo nas veia ? porque em quase todas fotos de jesus vemos um homen forte loiro de olhos claros?? o cabelo dele seria tão bom? a pele seria tão boa? pense questione….. nos queremos tudo com facilidade e rapidez e e por isso que acreditamos que o mundo foi feito em sete dias

  10. Luiz Ferreira Prates

    26 de julho de 2011 em 11:54

    Nesta matéria sobre Ciência e Religião o que me chamou a minha atenção foi a frase “A criação das plantas antes do Sol” como leitor exaustivo da Bíblia que sou, esta frase para mim e ridículo, o relato de Gênesis 1:1 nos diz: “No princípio Deus criou os céus e a terra.” neste texto bíblico a expressão céus vem em primeiro lugar mostrando assim que o sol a lua e as estrela foram criados primeiro depois a Terra. Muitos eruditos bíblicos concordam que essa declaração se refere a uma ação á parte dos dias criativos que são relatados a partir do versiculos 3 (que são plantas e animais e por fim o homem). As implicações disso são profundas. De acordo com as palavras iniciais da Bíblia, o Universo, incluido nosso planeta Terra, já existia por um tempo indeterminado antes do inicio dos dias criativos.
    Os geólogos estimam que a Terra já existe há 4 bilhões de anos, e os astrônomos calculam que o Universo pode ter até 15 bilhões de anos. será que esses cálculos – ou possíveis ajustes futuros a eles – contradizem Gênesis 1: 1? Não. A Bíblia não especifica a data exata ‘dos céus e da Terra’. A ciência não contradiz o texto bíblico. É por isso esta frase a “criação das plantas antes do sol” para mim não tem nenhum sentido. (no meu modo de compreender a palavra de Deus a pessoa que inventou esta frase pode ter cometido um equívoco muito grande)

  11. Cleiton Zucco

    10 de junho de 2011 em 23:44

    a biblia ta muito destorcida com o passar dos tempos e as tradusoes td essas coisas bem afinal nao tem como sabe se ela nao foi feita só pra ke nao fizesem uma “rebeliao” na antiga roma e alterada para ke se nao fizesem akilo ke a igreja manda vai pro inferno e td isso, eu nao acredito em muitas coisas nela mais eu acredito em deus.

  12. Tiago Schirmer

    11 de maio de 2011 em 01:38

    Quero falar algo em relação às  coisas impossíveis que a bíblia relata falando que as pessoas viviam mais de 200 anos…a ciência pode discutir com a religião…e desmentir a religião…mas a ciência não pode falar se é possível ou não algo que Deus falou na Bíblia pois foi ele que criou os céus e a terra foi ele que criou a própria ciência e o impossível pra Deus pode se tornar possível em menos de 1 segundo….hoje a ciência prova que eh impossível uma pessoa que morreu à 10 anos voltar a viver pois seu corpo físico está totalmente decomposto mas se Deus resolver ele torna isso possível agora mesmo pq ele faz ele cria e ele resolve o que é certo e o que eh erradoo ele pode mudar a ciência ele pode transformar o certo em errado e o impossível em possível de uma maneira natural fazendo os cientistas acreditar em vida após a morte em pessoas viver mais do que 500 anos… DEUS pode tudo tem poder para tudo e faz tudo que ele quiser as regras são dele…e as coisas impossíveis são impossíveis pq ele falou que seria mas se ele quiser elas se tornam possíveis….Deus comanda cada átomo …Deus da força ao átomo…sem Deus a terra não gira sem Deus agente nem estaria comentando nada aqui..e o que os homens de Deus escreveram na bíblia é a mais pura da verdade e Deus permitiu que algumas coisas fossem difíceis de se acreditar pq se naum fosse assim seria fácil demais..então só os forte conseguem acreditar no que esta escrito na bíblia pois a bíblia fala algo que está além, muito além da ciência da razão da existência do certo e do errado a bíblia é a PALAVRA DE DEUS …

  13. naaty lima

    3 de fevereiro de 2011 em 16:48

    aa , quem não gostaria de ter um post polêmico em seu site
    para ter mais visitantes e seguidores , aa quem nao queria ?
    entenda antes de me criticar !
    só queria dizer uma coisa , li em uma revista que nem os própios cientistas conseguem comprovar cientificamente que o mundo foi criado por um acidente , quanto mais eles pesquisam e acham evidencias , mas ficam perto da teoria que teve uma mente primária , que significa Deus .
    Não ligo pra o que vão dizer aqui embaixo , falem o que quizer
    o meu silêncio para vocês !

  14. Silveira Almeida

    29 de janeiro de 2011 em 18:24

    “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Deus não existe. Seja livre!

    • Guilherme Ol

      11 de outubro de 2011 em 07:47

      HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ENTAO VOCE VEIO DO MACACO OU DO GATO 

    • Marcos Dias

      10 de maio de 2011 em 14:14

      SE DEUS NÂO EXISTE, PORQUE VOCÊ ESTA CITANDO O QUE ELE DISSE EM JOÃO 8:32??? …DEVEMOS SER LIVRES ASSIM??? SAI DO ARMÁRIO CARA..VC ACREDITA EM DEUS MAIS NÃO ADMITE. 

  15. Bruno Otávio

    29 de janeiro de 2011 em 01:58

    Ainda que discutamos eternamente, continuaremos em duvida, afinal ninguem sabe a resposta… e acredito que quando os misterios divinos forem desvendados, as pessoas não acreditarao em Deus, portanto, desistam >P

  16. anderson

    24 de janeiro de 2011 em 21:09

    isso é que eu chamo de post polemico, nunca vi tão poucas linhas gerarem tamanha discussãoe controvérsias!!!

    vai da pano pra manga…..

  17. Jonas Andrade

    24 de janeiro de 2011 em 13:33

    Um grande erro que as pessoas insistem em cometer, principalmente os céticos e ateus, é achar que a bíblia é algum tipo de explicação sobre as coisas que não conhecemos, e isso não é verdade, a bíblia, ou seja, a palavra de Deus, nunca teve a pretensão de dizer que era a explicação de todas as coisas, como querendo dizer um manual sobre os fenômenos que ocorriam ao redor, coisas sem explicação. A bíblia é sim, um livro espiritual, e tem um tema central que é a salvação do homem, onde Deus escolheu uma nação para esse propósito, não que nós, os homens, merecêssemos, mas pelo a amor do seu próprio nome “(Ez 20:14)O que fiz, porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado diante dos olhos das nações perante as quais os fiz sair.” e, “(2Tm 2:13)
    se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.”. Jamais Deus quis ganhar um prêmio nobel de ciência explicando qualquer fenômeno presente na natureza, que Ele criou, mas, seu objetivo era continuar seu projeto eterno, o projeto de salvação do homem “(Jo 3:16)
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”. Toda a palavra de Deus está se cumprindo, toda a profecia, desde o velho testamento até nossos dias estão se cumprindo, quer acreditem ou não, e a palavra de Deus está aí, quer ouçam ou não, e temos visto muitos sinais, como o que foi dito pelo oceanógrafo frances  Jacques Cousteau que um terço de toda a vida marinha havia sido extinta, isso foi dito em 92 o que corrobora o que está escrito em ” (Ap 8:9)
    E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.”. Sem contar nas inúmeras guerras que tivemos nesse século, e, também, os rumores de guerras, mais notadamente nesses últimos 20 anos, além das pestes como a gripe aviária, gripe suína o sars, ebola, doença da vaca louca, fomes em várias partes do mundo ( http://farias.wordpress.com/2007/03/18/foto-de-kevin-carter-em-1993/ ), terremotos (Chile, Haiti dentre outros), maremotos, tsunamis (ocorrido no oceano índico em 2004 além de outros), furacões e tornados, grandes variações climáticas com consequências desastrosas como a que ocorreu no Rio com mais de 800 mortos e muitos desaparecidos, algumas catástrofes chegaram a variar o eixo terrestre fazendo com que os dias fossem menores como o tsunami de 2004 e o terremoto de 2010; e não venham me dizer que isso ocorre normalmente no globo terrestre, é só dar uma olhada no noticiário e verificar que isso tudo aumentou nos últimos 20 anos ( http://www.agrosoft.org.br/agropag/216691.htm ); essas catástrofes corroboram o que está escrito em “(Lc 21:25, 26 e 27)
    E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. 
    E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória.”, e também em ” (Mt 24: 6-8) E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores.”.

    Quem quiser continuar debatendo a veracidade da bíblia, pode continuar, ninguém impedirá, nem Deus, afinal ele deu o livre arbítrio ao homem para tomar e andar em seus próprios caminhos se quiser.

    “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (Jo 3:17-19)”

    • thor

      25 de fevereiro de 2011 em 10:26

      escreva em menos de cem linhas por favor

    • returning

      25 de janeiro de 2011 em 01:01

      Deve ter dado um trabalho pra fazer isso tudo, aposto que mais que a metade daqui não leu tudo. k

      • Iron Man

        25 de janeiro de 2011 em 10:51

        eu nao li muito grande.

  18. Bruno Arcari

    24 de janeiro de 2011 em 10:01

    Acho muito interessante os posts relacionados a BIblia  x Ciencia…

    não sou muito de discutir o assunto, pois tenho minha visao sobreo caso, mas acredito que o conhecimento nunca é demais e tbm, a fé não depende de um fato ser explicado cientificamente para existir ou não, acredito que quem realmente defende a fé com unhas e dentes deveria se abalar menos com isso, e ser mais mente aberta para discutir o assunto…

    na minha visão quem “briga” pra que sua crença prevaleça não tem uma fé tão firme, do contrario, não se abalaria tão facilmente….

  19. Wallyson Cavalcante

    23 de janeiro de 2011 em 18:12

    Deus tinha q descer do céus e se mostrar pra todo mundo pra assim as pessoas darem credito mas Ele naum faz isso para q nós não sejamos como Tomé q teve q ver para crer. Ele quer q nós tenhamos fé para q assim possamos ser digno de Seu Reino, mas, vai chegar um dia q todos hão de ver o Rei dos reis, Senhor dos senhores quem quiser crê creia e quem não quiser não creia. Não é todos q conseguem interpretar a Biblia da forma certa muitos intepretam errado.

  20. Doppelganger copycat

    23 de janeiro de 2011 em 13:52

    acho que esta apertando de mais no assunto Biblia ^^

    • Santista

      23 de janeiro de 2011 em 15:17

      Achei muito legal esse seu avatar de Tonberry do FFVIII

  21. meu nome nao é josnei

    23 de janeiro de 2011 em 13:18

    a bíblia diz que o mundo foi criado em 7 dias, a bpiblia tambem diz que um dia pra Deus são milhões (ou milhares nao sei ao certo) pro homem, na minha opinião as duas andam juntas de forma oposta

  22. jayme ribeiro

    23 de janeiro de 2011 em 09:31

    Eu acho uma babaquice tentar criar debate sobre Religião x Ciência .Sempre vai ter uma matéria tendenciosa seja para um lado como para o outro.

    Coloquem de um lado um Criacionista e do outro um Evolucionista e não permitam comentários.

    Aí sim agente vai ler um debate com pessoas que sabem do que estão falando e não um bando de moleques dando opinião sobre o que ouviram falar na novela das oito. 

    • julio bernard es

      23 de janeiro de 2011 em 19:47

      Concordo muito com você, e gostaria de ver um debate desses, apesar de achar que também não iria dar em muito resultado, seria muito interessante.

  23. Lucas Koppe

    23 de janeiro de 2011 em 01:47

    eu acho que já que colocaram o sub-tema religião vs ciência, não deviam limitar isso apenas ao cristianismo, e sim a outras religiões também.

  24. Victor Hugo

    23 de janeiro de 2011 em 01:01

    Eu ulitimamente tenho ficado meio dividido sobre esse assunto, vejo algo que contradiz a biblia e vejo que fá sentido, em alguns casos acho uma resposta ou me seguro na fé.

    Tipo não gosto muito de alguns costumes religiosos.
    Como a insistencia em convencer alguem da existencia de Deus, tipo a pessoa fala que não quer saber, mas ela insiste. Pra mim isso é como violar o livre arbítrio.

    SUGESTÂO: Fala sobre as pedras artesanais de Ica, algumas mostram coisas “impossíveis” pra 1500 anos atras. (http://paranormal.about.com/od/ancientanomalies/ig/Most-Puzzling-Ancient-Artifact/The-Ica-Stones.htm)

  25. Lucas Koppe

    23 de janeiro de 2011 em 00:55

    RSSS a ciência nunca conseguiu desmistificar a bíblia com 100% de certeza, são apenas especulações. engraçado que outros posts de mistérios da humanidade que nao envolvam bíblia, a ciencia até hoje nunca conseguiu provar NADA a respeito.

    a ciencia, querendo ou não, não pode contestar o sobrenatural.

    • barack obama

      16 de fevereiro de 2011 em 09:38

      quauqer idiota sabe que cobras nao falam,agua nao vira vinho

  26. Santista

    23 de janeiro de 2011 em 00:37

    Sirvo à deusa Athena e sou feliz.

    • Guilherme Ol

      11 de outubro de 2011 em 07:41

      SRE VOCE E FELIZ DIGA PRA VOCE MESMO SE E FELIZ 

    • Guilherme Ol

      11 de outubro de 2011 em 07:37

      VOCE DIZ QUE SERVE A ATHENA ME MOSTRA O PODER DELA QUE EU MOSTO O PODER DE DEUS 

      • Tywin Lannister

        5 de novembro de 2012 em 19:59

        Eu sirvo ao Kratos

      • Guilherme Ol

        11 de outubro de 2011 em 07:39

        ELE E VIVO EL MUNDO AMINHA VIDA , JESUS ESXISTE  EU SOU FELIZ COM JESUS

  27. Madruga

    22 de janeiro de 2011 em 21:13

    Um bom Exemplo Disso é aqueles malucos que falam que não podem fazer transfusão de sangue!

    Ai Balder cada coisa que escuto!

    • Leiko de Gales

      22 de janeiro de 2011 em 21:43

      esses sao os da testemunhas de Jeova,eles acreditam q o sangue é algo sagrado que nao podem ser tirado e colocado em outro corpo.E segundo eles tem escrito na Bibilia:Génesis 9:3-5 “Tudo o que se move e vive vos servirá de alimento; eu vos dou tudo isto, como vos dei a erva verde. Somente não comereis carne com a sua alma, com seu sangue. Eu pedirei conta de vosso sangue, por causa de vossas almas, a todo animal; e ao homem que matar o seu irmão, pedirei conta da alma do homem.”  ( Bíblia Ave Maria )As Testemunhas entendem que esta ordem não era uma mera restrição alimentar ou dietética visto que se associa o sangue não só com o alimento mas também com o assassínio. Mais tarde, após a formação da nação de  Israel , a própria constituição ou Lei nacional incluía as seguintes ordens:
      Levítico 7:26, 27 “E não deveis comer nenhum sangue em qualquer dos lugares em que morardes, quer seja de ave quer de animal. Toda alma que comer qualquer sangue, esta alma terá de ser decepada do seu povo.”  ( Tradução do Novo Mundo )Levítico 17:10, 11 “Se alguém da casa de Israel, ou dos estrangeiros que residirem entre eles, tomar qualquer sangue, eu porei a Minha face contra a pessoa que toma o sangue, e a cortarei de entre seus parentes. Pois a vida da carne está no sangue.”  (versão judaica  Tanakh )A Lei mencionava o que um caçador devia fazer com um animal morto:
      Levítico 17:13, 14 “Ele deve derramar o seu sangue e cobri-lo de terra. Não deveis tomar o sangue de carne alguma, pois a vida de toda carne é o seu sangue. Qualquer pessoa que tomar dele será cortada.”  (versão judaica  Tanakh )As Testemunhas mencionam ainda que esta lei de Deus sobre o sangue não deveria ser desconsiderada nem mesmo numa emergência. Lembram que alguns soldados israelitas, em certa crise em tempo de guerra, mataram animais e ‘foram comê-los junto com o sangue’. Apesar de parecer uma questão de emergência, ainda assim considerou-se esse acto como pecado contra Deus. (1 Samuel 14:31-35)
      Após a morte de  Jesus , os apóstolos reuniram-se para decidir que aspectos da antiga Lei de Israel deveriam ser adoptados pelos cristãos. A sua decisão foi a seguinte:
      Actos dos Apóstolos 15:28, 29 “O Espírito Santo e nós próprios resolvemos não vos impor outras obrigações além destas, que são indispensáveis: abster-vos de carnes imoladas a ídolos, do sangue, de carnes sufocadas e da imoralidade. Procederei bem, abstendo-vos destas coisas.”  (Bíblia Sagrada Missionários da Difusora Bíblica Fransciscanos Capuchinhos, edição de  2002 )Segundo o entendimento das Testemunhas, os apóstolos não estavam a apresentar um mero ritual ou um regulamento dietético. O decreto estabelecia normas éticas fundamentais, que os cristãos primitivos deveriam acatar. Cerca de uma década depois, eles reforçaram:
      Atos 21:25 “Quanto aos crentes dentre as nações, já avisamos, dando a nossa decisão, de que se guardem do que é sacrificado a ídolos, bem como do sangue e do estrangulado, e da fornicação.”  ( Tradução do Novo Mundo )Assim, segundo o entendimento das Testemunhas, qualquer pessoa que se afirme cristã deverá obedecer à ordem bíblica de ‘abster-se de sangue.’
      Fonte:Wikipedia

      Para nós é um absurdo mas para eles é uma lei divina que Deus impós.

      É o que eu disse no comentario em cima,a Biblia pode ser interpretado de varias formas por varias religiões e cada um acredita no que entendeu^^

      • Madruga

        22 de janeiro de 2011 em 23:15

        Valeu pelas as informações,ninguem bebe o sangue, transfusão salva vida.ta bom que se meu “filho” precisar de sangue pra sobreviver eu vou negar,nenhum anjo vai descer do ceu pra salvar ele.

        • Iron Man

          22 de janeiro de 2011 em 23:26

          Se alguem testemunha de jeova ,sofrer um acidente e estiver precisando de sangue eu duvido!!!!! que ele não vai fazer transfusão.

          • Leiko de Gales

            22 de janeiro de 2011 em 23:29

            pior q eles nao fazem!preferem morrer ao receber o sangue de alguem pois acreditam que serao punidos

          • Marcos Dias

            10 de maio de 2011 em 13:49

            Sou Testemunha de Jeová e posso garantir que não estou sendo enganado…,depois que conheci de forma sincera o que a biblia nos ensina pude me libertar desses dogmas que nos são impostos pelas doutrinas falsas e posso garantir que maluco é quem recebe sangue sem ter a certeza de que ele foi Humanamente 100% inspecionado (alguem se lembra quando o papa joão paulo II foi baleado?? ele teve a seu dispor litros de sangue do melhor hospital de seu pais e mesmo assim foi contaminado com HEPATITE).
            Alguem ja se perguntou quantas pessoas morrem todos os dias MESMO recebendo transfusão de sangue??
            Já assistiu a um resgate (na tv ou ao vivo )onde a pessoa acidentada esta com hemorragia severa perdendo muito sangue?? Preste atenção, os socorristas imediatamente lhes aplicam uma drástica transfusão??? … (pois como fomos bitolados a pensar “se ele naum receber sangue IMEDIATAMENTE vai morrer “)…ou o socorrista estanca a hemorragia suturando-a ; estabiliza o acidentado e o envia ao hospital e lá a familia recebe o comunicado “DOEM SANGUE SENÂO (AGORA???)ELE VAI MORRER”.
            Lembrem-se o corpo humano é fantastico e imediatamete após detectar uma hemorragia , ele começa a produzir os componentes do sangue, na verdade o que os socorristas fazem é injetar uma solução que ira simplesmente repor o VOLUME de liquido perdido…não há necessidade de repor sangue, até mesmo porque o socorrista muitas vezes não sabe o seu tipo sanguineo e seria mais fatal que o acidente se ele colocasse o tipo errado.
            Não sou fanático,.. nem em sonho vou deixar meus filhos morrerem,  Aceito sim um TRATAMENTO ALTERNATIVO SEM O USO DO SANGUE. mais infelizmente o que ninguem sabe é que graças as testemunhas de Jeová muitas hospitais pelo mundo afora estão realizando inúmeras cirurgias sem o uso de sangue até mesmo em pacientes que não professam nossa fé, pois os resultados são bem mais confiaveis e a recuperação é mais rápida.
            Mais porque somos bombardeados pela midia que “SANGUE SALVA VIDAS” ?? é simples: O COMÈRCIO DO SANGUE.. ou seja, quando vocês doam seu sangue gratuitamente os laboratórios processam e fracionam MILHARES de litros de sangue DOADOS ,fazendo todo tipo de remédio, e quando voçê necessita de algum tipo de tratamento voçê paga uma fortuna para comprá-los. SE NÂO ACREDITAM EM MIM ,PESQUISEM E FICARÃO ESPANTADOS COM ESSES ABSURDO.
            O que postei aqui é apenas um rabisco no universo do mau uso do sangue,sem falar na questão sagrada que é bem mais complexa para quem não é sincero com a BIBLIA .GRATO E FICO AO DISPOR PARA QUAISQUER DÚVIDAS

  28. Leiko de Gales

    22 de janeiro de 2011 em 21:01

    num precisamos discutir ofedendo um ao outro sobre isso…cada um tem sua opiniao,cada um tem sua crença
    o que podemos fazer e so expor o q pensamos
    q pelo que eu vejo a proposta desse site é essa
    expor o q vc pensa e o q vc axa
    ^^

  29. Leiko de Gales

    22 de janeiro de 2011 em 20:59

    usei mt “ao meu ver” rsrsrsrsrs

  30. Leiko de Gales

    22 de janeiro de 2011 em 20:58

    E Deus disse:”Que se faça LUZ”=Teoria do Big Bangisso nao prova algo nao?
    A Ciencia consegue sim completa a Religiao q no meu ver sempre estiveram ligadas.
    A luz que Deus diz nesse começo da Biblia pode-se supor que seja uma explosao(tal como a teoria do Big Bang q diz q uma explosao enorme originou o mundo).

    Adão e Eva=Humanidade
    Ao meu ver Adão e Eva representa toda a humanidade,que nunca disse q a teoria da Evolução estava errada.O que escreverei agora não tem estudo e só uma opinião minha:a historia do fruto proibido pode ter sido uma referencia ao conhecimento que o homen adquiriu ao longo da Evolução e começou a praticar atos violentos contra sua propia especie.

    APOCALIPSE

    O apocalipse é um livro polemico que fala do fim do mundo,mas ela pode ter inumeras interpretações então complica um poco entender pois foi escrito por meios de codigos.

    Como podem ver a Biblia é um livro cheio de codigos que foram usados para as pessoas de seu tempo entenderem,mas pelo que apredemos na historia muitos usaram esse livro e seus misterios para fazer guerras e mortes,mas isso nao que dizer que a culpa seja da Biblia a culpa foi de quem a usou.Digo que sou catolico e esse foi um tempo negro para a igreja por causa de seus praticantes corruptos.

    OBS: Se alguem quiser comentar ou querer fazer perguntas(responderei na medida do possivel) fikarei grato^^ 

    • Gustavo Garcia

      26 de novembro de 2012 em 16:44

      meu amigo quantas vezes você leu a Bíblia, porque sinceramente cara desde quando você nasceu qual foi a vez em que você viu um macaco sair falando? Meu amigo a Bíblia não é toda interpretação não, muitas coisas devem ser seguidas ao pé da letra ou melhor da palavra do senhor, um exemplo são os dez mandamentos!

    • barack obama

      16 de fevereiro de 2011 em 09:33

      ele cria a luz antes do sol e as estrelas PQP

  31. julio bernard es

    22 de janeiro de 2011 em 19:09

    Eu não acredito que Ciencia e Religião estão assim em lados tão opostos como você diz. Muitas vezes elas até se completam, vários cientistas ja conseguiram provar crenças bíblicas por meio da ciência. E também não acredito que a ciência esta se sobresaindo sobre a religião, em varias coisas a religião também coloca em xeque todo o nosso conhecimento científico.

    • Iron Man

      22 de janeiro de 2011 em 19:49

      exemplo de que religiao bota a ciencia em cheque ????????

      • julio bernard es

        23 de janeiro de 2011 em 20:07

        Milagres que acontecem em diversas igrejas do mundo todo. Eu me recordo de uma matéria que passou na televisão que mostrava um pajé cuidando de um índio que tinha sido picado por uma cascavél, pela medicina se o índio não tomasse o soro anti-antiofídico ele difícilmente sobreviveria, mas ainda assim o tratamento do pajé deu resultado, os repórters não sabiam como mas o índio sobreviveu.
        Talves o tratamento do pajé seja até mesmo científicamente viável, mas em que ele se baseou?
        uma volta pela internet tem vários casos desse tipo, varios acontecimentos infelizmente a ciência ainda não explica. É nisso que a ciência é desafiada. Espero ter sido claro.rs

        • Iron Man

          24 de janeiro de 2011 em 20:23

          Meu querido ,esse negocio de o câncer
          sumiu, foi picado pela cobra mais não morreu, é tudo  tangente ou plausível
          .Como vc mesmo citou “dificilmente ele sobreviveria” mas sobreviveu e isso não quer
          dizer que foi o pajé que curou.As pessoas tem tão explicar tudo que não e
          natural ou que não conseguem compreender com o sobrenatural por isso existem deuses
          como :Zeus (crença grega) , deus (catolicismo) ,olorum (candomblé)…etc. Cada
          uma cultura tentando explicar o que eles não conseguem compreender .Perceba que
          diversas culturas tem seu próprio jeito de explicar a criação do mundo numa
          tentativa de tentar explicar o que não conseguem compreender.

          Antes de dizer que tal fato foi ou não milagre
          devemos averiguar se tal fato e definitivamente impossível ou na maioria dos
          casos possível. No caso da cobra devemos nos perguntar se a cobra injetou
          veneno suficiente , se a cobra e venenosa ,se a tal urucubaca usada pelo pajé tem
          algum fundamento cientifico, devemos responder essas perguntas antes de definir
          antes de definir se é algo divino ou não .

  32. SuperMário Mário

    22 de janeiro de 2011 em 17:47

    IJunior, concordo contigo, a Bíblia por mais que pareça explicações para tais versões, nada nem ninguém pode explicar tempos como os de 2011 anos atrás, muito menos coisas que aconteceram há muito mais tempo como a criação do Mundo!Ciência é Humana, Religião é Divina, o homem não é perfeito e nunca será, então porque tentar explicar o que não tem explicação! Como dizem os Cristãos, Milagre não se explica, por mais simples que sejam de ser explicados, afinal a Bíblia não mente e nem faz intrigas!

    • Reinner César Pena Moreira

      24 de janeiro de 2011 em 11:44

      Simples…
      A “Perfeição” foi algo criado para que os humanos corressem atrás dela, porém ela é como o infinito não tem como chegar nela, ela é apenas um estimulo como a fé.
      Tanto a ciência utiliza a fé como a fé utiliza a ciência, porém se discordão como meros irmãos…
      … muito mais em minha mente.com kkk brinks … tenho muita coisa para falar mais não falarei kkkk… para atiçar a curiosidade alheia 😉

    • roberto brasil

      23 de janeiro de 2011 em 18:02

      sim milagres não se explica ,mesmo porque nem existem, fiz teologia  freqüentei  todos tipos de seitas, e as três religiões , e nada explica que exista milagres e a ciência e fato comprovado, a bíblia é um grande romance aonde as pessoas ficam pegando-se para não ir para  o (inferno). Um dia eu estava com umas pessoas no acampamento e tinha uns guias , uns índios, e quando o espaço ficou com varias tonalidades  de cores diferentes,eles gritavam (indios) que era o deus irado por estarmos na terras sagradas. e fugiram.Era apenas o reflexo de raios solares na nuvens carregadas, e se as pessoas  temerem tudo isso claro que tudo vai ser denominado milagre, o que não pode-se explicar. a ciência explica, E dizem a evolução, porque antigamente  DEUS VIVIAM APARECENDO E HOJE NEM SINAL?E a religião se  aproveita de tudo dos protestantes ao hindus.

      • Laharl, the Lord of Terror

        15 de agosto de 2011 em 16:20

        Um dia, um cliente foi ao barbeiro, e disse:
        – Eu acredito em Deus.
        Nisso, o barbeiro falou: Você acha que Deus existe?Com tanta gente passando fome, com tantas guerras, tu acha que ele existe?
        E o cliente ficou quieto.
        Logo após sair do salao, ele avistou um mendigo, com a barba mal feira.Nisso, ele voltou ao salao, e falou:
        – Os barbeiros nao existem.
        O barbeiro falou: Como, se eu sou um?
        – Se barbeiros existissem, esse sujeito nao estaria com a barba mal-feita.

      • Reinner César Pena Moreira

        24 de janeiro de 2011 em 11:47

        “DEUS VIVIAM APARECENDO E HOJE NEM SINAL?”
        Vivia aparecendo e naquela epoca existia Tv ou “moral” como hoje em dia ?

        Provavelmente Deus continua aparecendo com a mesma frequencia porém todos querem ser algo ou alguem hoje em dia e falsificam de tudo, com isso diminui a veracidade das coisas…

        é como se dizesse que não se pode acreditar em nada hoje em dia e acreditar em metade do que vê kkk…

      • Luiiz HMP

        23 de janeiro de 2011 em 23:45

        creio que algo que você tenha esquecido, do mesmo modo que pessoas curam-se por fé, pessoas curam-se pelo Placebo

        • Rafael Cardoso

          6 de maio de 2011 em 16:55

          Na verdade, nao se curam pela fé e sim porque acreditam que serao curadas, a FÈ só serve mesmo com estimulo, pois nosso cerebro tem um poder extraordinário e que nós desconhecemos, é por isso que na maioria das vezes quando alguma coisa boa acontece (qualquer que seja), achamos que foi a FÈ que nos motivou.

    • K'

      22 de janeiro de 2011 em 19:18

      “…final a Bíblia não mente e nem faz intrigas!”Não não, a bíblia não mente… ela só não diz a verdade. A bíblia não faz intrigas… só gera preconceitos e gerou guerras e mortes.
      Viva o “livro sagrado”.

      • Fátima Farias

        4 de março de 2011 em 16:05

        A Bíblia  não casou guerras, quem interpretou ela erroneamente sim!

      • Iron Man

        22 de janeiro de 2011 em 19:50

        viva a inquisiçao .VIVA!!! 

      • julio bernard es

        22 de janeiro de 2011 em 19:24

        Alguém pode até não acreditar na Bíblia, mas culpá-la por preconceitos e guerras já mostra um total desconhecimento dos ensinamentos dela.

        • Luiiz HMP

          23 de janeiro de 2011 em 23:43

          Alguns trechos deste livro dizem que aquele que não matar um homossexual irá para o inferno, é realmente, não vejo preconceito ¬¬. 
          Creio em Deus e não na Bíblia, pois os livros nela reunidos foram escolhidos pelos romanos, romanos que não acreditavam em Jesus, romanos que decidiram legalizar o cristianismo como medida política para não perder controle de sua população. Os livros que nela estão, buscam guiar a população para o que era pretendido pelos lideres da época. Livros da mesma época e que não estão reunidos na bíblia, sugerem um Jesus brincalhão, irônico, um pouco sádico, um Jesus com filhos e irmãos, um Jesus mais humano.

        • K'

          22 de janeiro de 2011 em 19:29

          Acho então que quem tem desconhecimento dos ensinamentos da bíblia é você meu caro amigo. Você já dedicou um pouco do seu tempo pra ler o antigo testamento ?? Assim que você acabar de ler, fale  comigo.

          • julio bernard es

            23 de janeiro de 2011 em 20:11

            Eu acho que meu comentário continua o mesmo de antes, e o M4luk0 B3l3z4 aí, já respondeu tudo que eu poderia dizer.

          • meu nome nao é josnei

            22 de janeiro de 2011 em 23:29

            a bíblia nunca gerou preconceitos e guerras, foi  simplismente a ignorancia humana encontrada em pessoas como você viva ao ctissismo (ou seticismo , ou çethiscixmo)

          • barack obama

            16 de fevereiro de 2011 em 10:41

            para vc m4luko.nao permita que os outros adorem um deus diferente .destrua todos os seus altares e imagens(exodo 23:24)

            fique longe daqueles que adoram um deus diferente(exodo23;32

            pessoas com deformidades nao podem chegar-sem ao altar de deus (levitico21:16-23

    • meu nome nao é josnei

      22 de janeiro de 2011 em 18:49

      disse tudo 😉

  33. Andreza Souza

    22 de janeiro de 2011 em 17:38

    Eita Diego! Se prepara paras as críticas! rsrsrs
    Agora é só esperar! ^.^

    • julio bernard es

      22 de janeiro de 2011 em 19:17

      Na verdade quem está fazendo a crítica é o Diego, ele tem que se preparar é para as réplicas (nesse caso).

      • Andreza Souza

        22 de janeiro de 2011 em 19:32

        Não, ele não está criticando, ele está divulgando a informação. Pois esse tema Ciência e Religião é um assunto delicado, pois ambas as partes não aceita o argumento do outro. O fato é que as pessoas se ofendem, por bobagem! Se os cientistas descobriram vestígios de algo, parabéns pra eles, isso não vai mudar o pensamento da pessoa que tem fé, e vice e versa. Vai de cada um acreditar no que quer. É só um post, nada mais. Bju ^.^

        • Diego Calado

          5 de maio de 2011 em 04:02

          Assistam ao filmes “QUEM SOMOS NÓS” e vcs entenderão como Deus e a ciÊncia são amigos e não inimigos….esse assunto jah eh ultrapassado negocio de guerra os dois sao lados da mesma moeda…

          • Mariele Tesche kuster

            2 de janeiro de 2012 em 16:48

            A ciencia não critica a religião, ela só faz experimentos científicos pra provar algo ( oque atrai muitas pessoas), e a religião vai pela fé na bíblia…

        • julio bernard es

          23 de janeiro de 2011 em 19:44

          Na verdade eu disse isso porque ele irá defender a ciência contra a religião, e sendo a religião mais antiga, a ciência é, logo, uma crítica a religião entendeu?
          Não que eu tenha uma idéia contraria a do post nem nada, eu sei que é só um post.
          Bju ^.^²

          • Andreza Souza

            23 de janeiro de 2011 em 20:05

            Entendo ^.^
            Como diz o M4luk0 B3l3z4 ali em baixo “As duas andam juntas de forma oposta”

            Bju ^.^³  rsrsrs

  34. IJunior

    22 de janeiro de 2011 em 17:34

    Ah meu, em relação a isso eu não acredito na ciência, afinal, foi a um tempo MUITO distante, não a 5 mil anos, pelo que eu conheço a ciência nem explica como tanta agua venho parar aqui na terra e nem a vida, porque querem desmentir algo de um tempo à muito mais que nosso tempo?
    Sei lá minha opinião,se acharem ignorância minha estou disposto a debater.

    • yasminrossi

      11 de novembro de 2012 em 20:15

       Aristodeles explicou muitas coisas bem antes da biblia ser escrita (3.00 A.c).

       A ciencia explica de cabo a rabo de nde viemos e para onde vamos parar.
       Já a biblia…. 
    • Ricardo Filho

      23 de janeiro de 2011 em 18:42

  35. K'

    22 de janeiro de 2011 em 17:19

    Mais um post polêmico à vista. Estou aguardo ansioso 🙂

  36. Matheus Dias

    22 de janeiro de 2011 em 17:11

    gigante antigamente(na época da bíblia) eram pessoas com mais de 2 metros, vai dizer que não existem pessoas deste tamanho hoje?

    • Eloa Bezerra Barros

      26 de junho de 2011 em 18:39

      OLHA PESSOAL! se a Biblia é so um livro que reuni varios outros foi escrito por gente ignorante a varios séculos atrás como pode a Biblia prever o que esta acontecendo hoje! na Biblia diz:
      CARROS VÃO SE CHOCAR NA VELOCIDADE DE TROVÕES! além de relatar gueeras catastrofes e outras coias que não acontecia naquela época e acontece hoje! é facil ficar do lado da ciencia porque ela esta na internet na TV e em qualquer lugar por ai! AGORA ME RESPONDE VOCÊ QUE CRE NA CIENCIA: ALGUMA VEZ VOCÊ JÁ LEU A BIBLIA DE PONTA A PONTA? APOSTO QUE UM LIVRO DE ROMANCE E PORNOGRAFIA VC JA LEU! ACHO QUE É FACIL FICAR SO DE UM LADO DA HISTORIA QUANDO É O UNICO QUE VC CONHECE! N TEHO NADFA CONTRA A CIENCIA PELO CONTRARIO GRAÇAS A ELE EU ESTOU POSTANDO AGORA xD! BJS

      • yasminrossi

        11 de novembro de 2012 em 20:12

        Ja li a biblia de ponta a ponta e conclui: Se deus existe ele é um maniaco =) Por isso parei de acreditar em historinhas de fadas e abri os olhos para a vida real! Não me preocupo com as estrelas caindo do firmamento ou de ter que servir a um plano divino, apenas levo minha vida, sem resar, sem pedir milagres, acreditando em mim, apenas em mim!

        • jeandeassis

          11 de novembro de 2012 em 20:27

          Rezar : É o ato de achar que vc que os planos de “deus” são tão idiotas a ponto de mudar seu futuro e de outras pessoas,apenas porque vc pediu.

      • Polly Dylan

        7 de janeiro de 2012 em 21:47

        Ignorância aqui quer dizer o fato do autor (ou autores) ter escrito a Bíblia com o conhecimento que eles tinham na época como por exemplo a relato de que Deus tinha feito o Sol parar de girar, na verdade a Terra é quem gira em torno do Sol o que não significa que a Bíblia tenha mentiras ou algo do tipo apenas que quem a escreveu, escreveu da maneira como conehcia o mundo. Essa seria a tal ignorância citada no post!

      • Eloa Bezerra Barros

        26 de junho de 2011 em 18:44

        DESCULPE OS ERROS! RS’

        • Alex Junio

          26 de julho de 2011 em 00:07

          ciencia nao se choca com a religiao a ciencia é esperimental, a relgiao é teorica se a ciencia fala que a vida surgiu com o big bang a religiao fala que deus estava presente e acompanhou….
          meu professor de religiao q falo nao fui eu… nao sou religioso nem nada 

    • Luiiz HMP

      22 de janeiro de 2011 em 17:15

      E 900 anos, na época bíblica, eram apenas 15 dias (relativos aos que viveram 969, 962, 930, 912, 910, 905 e por aí vai.)

89 Comentários
mais Posts
Topo