Os maiores mistérios da humanidade #21

Semana passada começamos a falar sobre os erros científicos contido no livro sagrado do cristianismo. Hoje continuaremos abordando esse tema:




Mistério da Bíblia – Erros científicos – Pt.2:

biblia-jpg




Longevidade absurda

Em várias passagens da Bíblia existem descrições de seres humanos que teriam vivido até idades absurdas, chegando quase a um milênio de vida, como o famoso Matusalém que teria andado na Terra por mais de 900 anos:

(Genesis 5: 25 – 28)Sem título




Assim como ele, muitos outros personagens teriam vivido mais de 300 anos, algo bastante intrigante, pois methuselah_largemesmo hoje em dia, onde a expectativa de vida é muito superior, não se tem registro de nada parecido. A pessoa que teve e a vida mais longa de maneira comprovada foi Jeanne Calment, que viveu 122 anos de 1875 a 1997.

Isso nos mostra que muito provavelmente os contos bíblicos estão errados, pois jamais houve um registro oficial de um ser humano vivendo um tempo tão longo e isso ter acontecido no passado, quando a expectativa de vida era muito menor do que atualmente, é algo quase impossível.

Talvez esses seres humanos citados na Bíblia tenham vivido um pouco mais do que a maioria da sua época e a sua vida tenha sido aumentada pelos contadores de história, para impressionar e criar um mito. Por que segundo a ciência, um homem não conseguiria viver por tanto tempo, a não ser que o povo daquela época possuísse uma tecnologia muito, muito superior a nossa.

a_vida_eterna

Não existe nenhuma pesquisa que pode afirmar com certeza qual o limite da longevidade do ser humano, mas para que ele consiga viver tanto tempo, como descrito na Bíblia, seria necessário um conhecimento tão grande que pode-se levar ainda milhares de anos para que cheguemos lá ou pode ser que o homem jamais chegue perto de viver todo esse tempo.

Por isso essa longevidade excessiva pode ser considerada um erro cientifico da Bíblia, pois uma pessoa ter vivido 900 anos em um época que viver 300 anos era algo excepcional, não pode ser aceito pelo ponto de vista da ciência.

  1. Rone Luís

    31 de julho de 2016 em 10:43

    Os malditos cientistas fazem muito mais mal ao mundo do que bem! só fazem merda e se fazem coisas boas não compartilham por pura ganância .vsf

  2. google_user

    1 de setembro de 2015 em 22:52

    Na Bíblia também diz que Deus diminuiu a vida do homem… Naquela epoca eles nao comiam produtos industrializados,comida com agrotóxicos e água com fluoreto e um monte de porcarias… É possível que as informações da Bíblia sejam realmente verdade…

  3. Luiz Felipe Costa

    4 de abril de 2015 em 11:57

    Bom dia, gostaria de deixar meu comentário. Gostaria de citar que o fato de humanos terem vivido tanto tempo não é nenhum erro ou absurdo, sendo que o primeiro casal humano, Adão e Eva, forma criados por Jeová a sua imagem e semelhança, ou seja eles eram perfeitos e tinham a vida eterna. Depois de terem desobedecido a Jeová e sido expulsos do paraíso eles perderam esse estado de perfeição gradativamente, e assim surgiu o pecado e a morte. Romanos 5:12 diz:” É por isso que, assim como por meio de um só homem o pecado entrou no mundo, e a morte por meio do pecado, e desse modo a morte se espalhou por toda a humanidade, porque todos haviam pecado”. desse modo, podemos raciocinar que nos tempos antigos o ser humano ainda estava muito perto da perfeição, por isso que as pessoas viviam tanto naquela época.

  4. Vitória Rodrigues Xavier

    8 de maio de 2014 em 12:05

    gente a bíblia é um relato de antigamente que passou por incontáveis pessoas, que podem ter modificado ou excluído algo importante etc…mas vc acreditar ou não no que ela diz é algo pessoal. quando eu penso nisso eu não acredito que seja algo somente aleatório ou somente divino, acho que é uma mistura dos dois, e que o lado divino é quem monta oq acontece e a ciência faz sua parte. mas é a minha opinião.

  5. IgrejadeYaohushua

    7 de abril de 2014 em 19:43

    Na China há documentos que comprovam que um chines viveu 204 anos – há registro de nascimento, documentos que ele esteve ao lado de imperadores e que depois de 100 anos ainda estava vivo; bem como da morte… Se tudo isto é impossível como posso acreditar em bacterias vivas com milhões de anos – um osso dura congelado 5 mil anos, mas esses caras acham ossos com milhões de anos! isso sim é mentira.

  6. Junior Silva

    25 de outubro de 2013 em 20:53

    Doutor?

  7. Kleber Gasparini

    15 de julho de 2013 em 14:34

    Uma resposta para longevidade vital das pessoas na época, seria de 1 ano ter apenas 10 meses.. Naquela época, não existiam Novembro e Dezembro, o que fariam os anos passarem mais depressa.. mesmo assim, não explica os absurdos de mais de 200 anos de vida

    • IgrejadeYaohushua

      7 de abril de 2014 em 19:44

      Se isso fosse assim! algumas pessoas na sua concepção seria crianças gerando filhos, olhe bem a idades de alguns deles. abraços

  8. Erik Silva

    5 de abril de 2013 em 10:55

    matusalem viveu 969 anos tabom

  9. MizutaniShizuku

    4 de janeiro de 2013 em 13:29

    Na verdade, as pessoas antigamente viviam por longo tempo, para se multiplicar os seus descendentes. Como na época não havia muitas pessoas na Terra, eles viviam longos anos para poder mais e mais pessoas se multiplicarem. Como todos nós sabemos, hoje em dia as pessoas vivem no mínimo 100 anos, e a maioria tem 3 ou 4 filhos. Naquela época o número de descendentes era enorme, quem lê a Bíblia sabe se você for em “Os descendentes de Adão” verá a lista dos descendentes de Adão, como era grande, naquela época era comum se ter muitos netos e filhos, justamente para se multiplicar as pessoas na Terra. É facil dizer que a Bíblia está errada, quando nunca se lê e não se esforça nem um pouco para isso, nem para procurar saber se é verdade, aí posta apenas alguns argumentos da ciência atual e pronto, a Bíblia está errada.

  10. Moisés

    26 de dezembro de 2012 em 12:11

    Deve-se levar em conta que o calendário da biblia não é o Juliano, pois n tem 12 meses e sim 9.

    Além do mais Deus amaldiçoa o homem diminuindo sua vida.

    • IgrejadeYaohushua

      7 de abril de 2014 em 19:47

      Mas os meses também não tinha 30 dias e era acrescentados outros dias ao caléndário sendo assim 365 dias amigo. ou as datas das colheitas e plantações caiam fora da época.

      • Moisés

        8 de abril de 2014 em 21:23

        Nossa, nem me lembrava desse comentario, parece ser bem antigo, pois já tenho conceções bem diferentes, descobri que quando Deus disse que os dias do homem não passariam de 120 anos se referia ao diluvio. Bem, mas sobre o calendario, eu ñ si donde tirei essa informação sendo que o calendario judaico também tem 12 meses (acho).

  11. Fábio Nobre

    21 de dezembro de 2012 em 11:36

    As perspectivas científicas e religiosas nunca chegarão a um acordo sobre aquilos que chamamos “artigos de fé”. A Ciência escolheu como seu principal pressuposto a TEORIA da Evolução, teoria esta que, por impossibilidade de ser provada, nunca se tornou Lei, embora seja defendida como tal, posto que a alternativa é o criacionismo, defendido por segmentos religiosos, principalmente os cristãos. Mas ocorre que, para o verdadeiro cristão, que conhece as Escrituras, o que teria acontecido e vem acontecendo na verdade é uma involução. Tempo de vida na Terra não é sinal da proximidade de Deus. Era sinal de uma saúde que ainda não tinha sido corrompida pelo que chamamos pecado, que para a ciência não existe, mas que é artigo de fé, sinal de uma transgressão do homem contra a Divindade. Não estou pedindo que ninguém acredite nisso, mas fica inútil qualquer discussão se você já entra nela com a intenção que percebi em muitos aqui de achincalhar e desmerecer a maneira das pessoas acreditarem nas coisas. Respeito as Leis da Física, as Leis astronômicas, etc. mas nada disso me impede de acreditar que Deus, o princípio de todas as Leis, possa revogá-las em algum momento de acordo com a Sua vontade. A grande diferença, a irreconciliável diferença entre a fé e a ciência é que a fé torna o homem dependente da Divindade, e a Ciência quer que o homem seja auto suficiente. E me desculpem, auto suficiência, existência separada da vontade do Criador, foi exatamente o que chamamos de Pecado Original. Então, toda e qualquer discussão vai ser infrutífera, pois de um lado estão os que preferem depender de Deus, e me incluo entre estes, se me permitem; e de outro, os que preferem ser independentes, donos de si mesmos, vivendo de acordo com as suas vontades, desejos, taras e manias… Só acredito que deva haver, entre todos, respeito. Quando leio aqui palavras que são ofensivas à minha fé, isso só serve para reforçar a minha convicção, pois o mesmo ser humano “evoluído” que prega tolerância, cai de pau nos religiosos, como se fossem uns leprosos. Se ser evoluído é falar respeito, mas agir intolerância, prefiro não ser evoluído. Sou professor de História, a mais materialista das ciências, onde só é aceito o que pode ser provado e comprovado. Mas sou Cristão evangélico e sei que a História tem início, meio e fim, por isso não entro em conflitos desnecessários. Grande abraço a todos.  

  12. Ana Luiza Ramos

    18 de novembro de 2012 em 23:11

    ciencia,ciencia,ciencia como ela pode provar que nao existiu humanos que viveram tanto lembre-se que nada para deus e impossivel e como alguem poderia viver tanto com essa vida que levamos este ar completamente poluido as pessoas sem  qualquer respeito com a natureza 

  13. Anderson Fidellis

    9 de novembro de 2012 em 20:45

    A unidade de medida pra tempo naquela época era diferente, assim pra massa, pesos, etc. Devemos reconhecer o fator cultural da época tbm. Mas questionar é bom, assim achamos respostas.

  14. Willy Nery

    2 de novembro de 2012 em 15:19

    quem não entende sobre Deus, não deveria falar em bíblia

  15. Nagato Pain

    28 de outubro de 2012 em 16:55

    bom, se o q a biblia diz for realmente verdade, no fim, todos saberemos a verdade, entao nao ha a necessidade de tanta discussão.

  16. Nagato Pain

    28 de outubro de 2012 em 16:54

    Humanos, sabem tanto e, ao mesmo tempo tão pouco.

  17. João DE Souza

    13 de outubro de 2012 em 18:17

    Engraçado essas pessoas.. 1ª muitas delas senão a maioria nunca leram a biblia, 2º não se dão ao trabalho de por um ‘por que’ de não crer, em Deus ou em sua palavra, aceitam qualquer coisa q lhes é dita …. vejo muitas pessoas se arrependendo no futuro….

  18. Adriana Santos

    13 de julho de 2012 em 00:41

    Como a Bíblia é um livro que deve ser interpretado,sobretudo com o espirito,entede-se que Matusalém,como o seu próprio nome já diz é além.Talvez seu nome tenha sido Matus,[Matos,Além],acredito que ele tenha vivido na carne longos anos na terra,mais que os outros homens de seu tempo,e acredito que somaram os anos que seu nome continuou sendo lembrado depois de sua morte,uns anos a mais que somaram os 900anos de Matusalém sobre a terra.Observamos que mesmo no nosso tempo,vemos pessoas famosas morrerem e logo cair no esquecimento,ao passo que outras pemanecem na falas comuns das pessoas por longo tempo,até que cai no esquecimento do povo,logo,isto tudo se refere a presença espirituosa do ser em questão,e a Bíblia é tudo isso,uma vida espiritual,todo o seu conho é esse.

  19. Guilherme Ray Martins da Silva

    11 de junho de 2012 em 23:16

    “… a não ser que o povo daquela época possuísse uma tecnologia muito, muito superior a nossa.”
    Considera a Religião cristã um mito, mas faz da Ciência um deus e filosofia (típico pensamento positivista) que pode ser o único meio de nos levar à Ordem, Paz e progresso.
    Desculpe-me cidadão mas desde quando a tecnologia se tornou o meio único de melhorar as nossas vidas? A tecnologia em si não é completamente ruim, mas ela precisa estar no lugar dela de uma simples ferramenta no meio de tantas outras, e basta olhar para as guerras que tem sido feitas (onde ciência e tecnologia se unem para destruir a “raça” humana) para claramente ver que ela não pode ocupar o lugar (ou altar) que você tem colocado.
    Todo  tipo de conhecimento é necessário e tem sua importância. Não exalte a ciência sobre os conhecimentos religioso, popular e filosófico!

  20. Eber Rodrigues

    1 de junho de 2012 em 14:14

    Busque a Deus amigo ,
    Não devemos pensar em como Deus foi criado , quando é o principio de tudo isso . Porque Deus nos criou para adorarmos a ele , as respostas não viram a nós nesse mundo carnal . Deus sempre foi o primeiro , sempre existiu , não existe (Como Deus surgiu?) Pois ele sempre esteve lá .
    Existem inumeras evidências, não so na bíblia , de que Deus existe, busque a frequentar boas igrejas evangelicas, você verás que Deus faz muitos milagres, que nem a ciência consegue explicar, porque somente Deus tem o poder sobre tudo. Porque ele é o alfa e o omega, o primeiro e o derradeiro , e ele sempre existiu e sempre existira.

  21. Eber Rodrigues

    1 de junho de 2012 em 14:09

    Aff, cara quando for pra vc criar algo assim para fazer criticas, primeiro leia a biblia . Em genesis 6 Deus fala o seguinte..

    1.E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,2.Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.3.Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o
    homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte
    anos.(…)

    Os chamados filhos de Deus, era os descendente de Sete,
    filho de Adão e Eva, e os “ filhos dos homens “ eram descendentes de Caim.

    Deus não queria que houvesse mistura desses povos , então
    quando começaram a se misturar , Deus puniu o homem , dando eles a vida de 120
    anos .

    E isso é a milhares de anos atrás, o homem vivia tanto tempo
    assim , porque Deus queria, Deus deu a eles essa capacidade.

    Então para construir criticas sobre isso , por favor,
    entenda primeiro o contexto da bíblia

  22. Fernando Galvão

    26 de maio de 2012 em 04:29

    Filho, se não acreditar que a Bíblia é a palavra de DEUS, tudo lhe parecerá absurdo. Se você for no livro de Gênesis 6:3 verá que Deus determina que o homem viva apenas cento e vinte anos e se ler todo o capítulo vai entender o motivo. Existe o fator “qualidade de vida”( nem preciso te explicar ) que influencia muito se você quiser ficar somente com termos científicos. Mas o melhor de tudo é que DEUS te ama, do jeito que você é, procure uma igreja evangélica, convertasse a Cristo e fique firme, em breve você vai começar a entender todos os seus questionamentos sobre a Bíblia. Que DEUS continue te abençoando e conserve sua inteligência sempre voltada pro que é bom.

  23. Raphael Douradin

    12 de abril de 2012 em 11:01

    Adão viveu 930 anos. As condições daquela época eram as melhores para a saúde. em seus dias, o clima era tal que a exposição aos raios ultravioleta era pequena (em razão da água presente na abóbada celeste) e o valor nutricional dos alimentos era extremamente alto. Comenta-se muito nos dias de hoje a expanção do tempo de vida. Alguns meios de prolongá-la são: reduzir a exposição aos raios ultravioleta, por causa  de sua tendência de envelhecer a pele, e aumentar o conteúdo nutricional dos alimentos.

  24. Anônimo

    7 de abril de 2012 em 17:08

    Se o cristão que supõe -s se ser um seguidor de cristo , 
    não crÊ que o homem viveu 900 anos , e é hipócrita , 
    para afirmar que um morto ressuscitou , e 
    cre que viverá para sempre .
    no minimo precisa rever suas reais crenças ….
    afirmo : é claro e simples , Deus é poderoso .
    para tudo isso .
    menos para fazer um incrédulo convicto , acreditar .  , pois senão destruiria
    oque mais preza : Sua ignorãncia 
    que lhe dá forças para negar a verdade .

  25. Carlos vinicius

    6 de abril de 2012 em 22:24

    Caramba você tá vendo por um ponto de vista completamente errado devia pelo menos entender e ler mais porque em um trecho da blibia fala que deus tirou a longividade dos homens para 120 anos no maximo não me lembro o por que.

  26. Jão Carrero

    26 de fevereiro de 2012 em 02:16

    EU JA LI ESSE VERSICULO SE VCS NOTAREM VÃO VER QUE A EXPECTATIVA DE VIDA VAI DIMINUINDO EX: JOAO NOEL TINHA 900 ANOS E GEROU JOAO NOEL JR QUE VIVEU 600 E GEROU FULANO …
    E ASSIM VAI DIMINUINDO …

  27. Leonardocx

    25 de fevereiro de 2012 em 17:48

    Vocês são tão idiotas, falando mal assim, pra começo de conversa eles viviam em media, 75 anos, porque a medida de ano deles era baseado nas fases da lua. 900 anos deles seriam uns 75 à 80 anos.

  28. Gustavo Dantas

    11 de fevereiro de 2012 em 16:45

    Esses argumentos são incontestáveis.
    E sem lógica.
    Se existia (existe) Deus naquela época, e o Senhor fazia milagres
    surpreendente então nada seria impossível naquela época, muito menos da a uma
    pessoa uma vida longa. 
    Antes tentem quebrar a teoria de que existe um Deus para depois quebra as teorias 
    de todas suas ações.
    Sempre haverá esse tipo de questionamento contra a bíblia, porque Jesus fez coisas
    que estão longes de qualquer pessoa fazer ou compreender, como fazer um cego volta a enxergar, fazer uma pessoa morta volta a vida.
    Mesma coisa que eu  falar que os poderes de Chico Xavier eram falsos ou eram impossíveis de acontecer sem antes falar que ele nunca existiu.
    Ou dizer que é impossível um cachorro ter uma casinha porque ele não tem essa capacidade 
    lógica para construir uma casa, sem mencionar que o cachorro pode ter um ”Dono” que construiu a casa pra ele.
    Lembre-sem Jesus disse : 

    1 Corintios 2:14: “Ora, o homem natural não copreende as coisas do Espírito de Deus , porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mateus 13:11 “Ele, respondendo , disse-lhes : Porque a vós é dado conhecer os mistérios dos reinos dos céus, mas a eles não lhes é dados.

  29. Oieeeeee

    18 de janeiro de 2012 em 19:05

    sabe pq??vc sabe que com tantas pessoas jogando lixo nas ruas e tals com o aquecimento global,doenças…e essas coisas!!talvez lá naquele tempo não existissem taaaaaaaaaanto lixo,doenças e com certeza não tinha tanto desmatamento e aquecimento global!!então isso pode ser a explicação!!oras….as principais causas de morte não é por causa disso??então,não é questão de “qualidade de vida” e sim esses problemas que enfrentamos hoje que antes não tinha 😀

  30. Islaine Nascimento

    13 de janeiro de 2012 em 03:43

    sei que para muitos que não acredita em Deus não sabe o valor q ele tem mais na Biblia esta escrito honra o teu pai e a tua mãe para que os teus dias seja prolongado na terra hj em dia não a muitos que honra essa profecia por isso morrem mais cedo o meu pai é meu senhor o meu unico consolado ele que mim tiro do barro e mim fez gente .

  31. Anônimo

    2 de janeiro de 2012 em 15:47

    A resposta é SIMPLES, as gerações que viveram mais tempo, são os descendentes mais próximos de Adão,que comeu DO FRUTO DA ÁRVORE DA VIDA.
    Que ele teria acesso a todas as frutas do Jardim do Éden, EXETO o fruto do conhecimento do bem e do mal.
    /fato (:

  32. Eric Vieira americo

    13 de dezembro de 2011 em 12:21

    Sua questão é muito boa e toca num ponto, que para muitos, é fundamental, a doutrina da inerrância bíblica. O raciocínio normalmente é assim: Deus sendo perfeito deve inspirar uma palavra perfeita logo se a Bíblia contém erros então o Deus revelado nela não existe. A resposta a esta pergunta tem duas partes. Uma seria identificar o impacto real caso a afirmação dos erros sejam verdadeiras e a outra a análise dos alegados erros. Primeira Parte: Qual o impacto real? Pode surpreender a muitos ateus ou não cristãos, mas o fato é que nem todo cristão é inerrantista, ou seja, crê na doutrina da completa inerrância bíblica. Eu mesmo sou agnóstico sobre ela. Não sei se ela contém erros. Até o momento eu desconheço qualquer erro comprovado. O importante de se lembrar é que a Bíblia é um livro sobre a salvação humana e não um manual de ciências. O objetivo principal dela é descreve a condição decaída do coração humano com relação a Deus e o que Ele fez para consertar isto. Se Deus preferiu fazer isto usando pessoas de pouca instrução, com conhecimentos científicos precários, não vejo nada de lógica ou moralmente errado nisto se a mensagem essencial foi passada fielmente. Mas se eu for convencido que ela contenha erros o que podemos inferir disto? Bom, depende do erro. Por exemplo, você citou astronomia. Há muito tempo existem debates exegéticos se a Bíblia afirma o geocentrismo ou não. Sem entrar no mérito desta discussão o que podemos concluir se ela de fato ensinar o geocentrismo? O que podemos concluir se os autores realmente achavam que a Terra era o centro físico e estático do sistema solar e do universo? A meu ver muito pouco. Podemos concluir apenas que eles achavam isto e pronto. Não segue disto que Jesus não era Filho de Deus e que não ressuscitou dos mortos, por exemplo. Toda a pesquisa sobre a confiabilidade histórica dos evangelhos e o Argumento da Ressurreição de Jesus continuam intactos. Por outro lado se um dia for provado que Jesus não morreu crucificado – um dos fatos mais bem atestados da antiguidade e uma afirmação central da fé cristã – aí sim poderemos descartar o cristianismo. Segunda Parte: A Bíblia contém erros? Infelizmente, André, você não mencionou exemplos específicos dos alegados erros. Você fez apenas afirmações genéricas citando a ciência, arqueologia e astronomia então eu não posso ter certeza do que você se refere exatamente. Em termos científicos uma das objeções mais comuns seria quanto a idade do cosmos, da Terra e dos seres humanos. Mas é importante notar que em nenhum lugar a Bíblia afirma explicitamente uma idade para na disto. Há cristãos que seguem um linha de raciocínio e exegese para concluir que ela ensina que o universo e a Terra tem 6 mil anos e tudo foi criado em 6 dias normais de 24 horas. Porém isto é debatido há muito tempo, antes mesmo da teoria de Darwin. Nos escritos dos pais da igreja se encontrará variadas opiniões. Santo Agostinho, por exemplo, afirmou no século IV, que o termo “dias”, de Gênesis 1, não precisa ser entendido literalmente nem que a criação ocorreu há apenas alguns milhares de anos. Citei anteriormente um exemplo sobre astronomia, vou pegar agora a arqueologia. Já li um pouco sobre isto e até onde posso afirmar desconheço qualquer achado arqueológico que ponha uma dúvida séria em qualquer afirmação bíblica. É fato que não há registro arqueológico para muitos locais, pessoas e eventos relatados na Bíblia mas é preciso ter muito cuidado com este tipo de argumento da omissão. Pelo que sei arqueólogos não esperam encontrar ruínas e itens arqueológicos sobre tudo que ocorreu na antiguidade, principalmente quando o povo em questão foi vítima de conquistadores que muitas vezes promoveram grandes destruições. Mas ainda sim os achados arqueológicos corroboram o Novo Testamento incluindo locais que são mencionadas de passagem sem que tenham nenhuma relevância no texto. Por exemplo, no evangelho de João (Cap 5) é dito que Jesus curou um paralítico num local chamado Tanque de Betesda, que continha cinco alpendres. Por muito tempo esta história foi tida por alguns acadêmicos como pura invenção, até o dia que o tanque foi achado e não havia nele quatro nem seis alpendres e sim cinco. Claro que isto não prova que Jesus curou uma pessoa lá mas ajuda a apontar que os evangelhos foram escritos como gênero literário histórico e não mitológico ou simbólico, como afirmam alguns. Muitos personagens bíblicos já foram julgados inexistentes – como Herodes e Caifás – até que a arqueologia demonstrou que os críticos estavam errados e a Bíblia correta. Este são apenas alguns exemplos. Muitos outros existem. Uma história muito interessante é do Sir William Mitchell Ramsay, um eminente arqueólogo cético, que ao tentar provar a falsidade histórica do livro de Atos dos Apóstolos finalizou sua jornada no sentido oposto convertendo-se ao cristianismo movido pela acurácia demonstrada por Lucas (Autor de Atos). Sobre a questão da Bíblia ser lida literalmente ou não é preciso compreender que ela não é um livro único escrito por um autor de uma vez só. Ela é uma coletânea de livros de vários autores, com vários estilos literários, escritos em vários contextos históricos ao longo de mais de 1500 anos e para vários públicos diferentes. Para um entendimento mais fiel ao texto é preciso uma exegese que leve tudo isto em conta. Há textos poéticos, profecias, provérbios, narrativas históricas entre outros gêneros. É preciso entender cada um em seu respectivo contexto. Para citar dois exemplos, quando os evangelhos narram que Jesus morreu e ressuscitou fisicamente dos mortos isto é uma descrição literal, por outro lado, o livro profético do Apocalipse é riquíssimo em imagens metafóricas e simbólicas e precisa ser compreendido desta maneira. Finalizando eu gostaria de recomendar o excelente livro “Em Defesa de Cristo” ( link ) do jornalista e ex-ateu Lee Strobel. É uma coletânea de entrevistas com vários especialistas focados no Novo Testamento e inclui uma análise mais detalhada dos aspectos históricos e arqueológicos que mencionei. Com relação aos aspectos astronômicos e científicos da Bíblia recomendo os trabalhos do astrofísico Dr Hugh Ross  Espero que minha resposta tenha sido útil.

  33. Ricardo Driozi

    10 de dezembro de 2011 em 18:58

    Desde quando o improvável ou o quase impossível (na opinião de quem?) é algo comprovado.
    Vou puxar uma informação do próprio texto: A pessoa que teve e a vida mais longa de maneira comprovada foi Jeanne Calment, que viveu 122 anos de 1875 a 1997.
    Jeanne Calment, foi fumante. Você não sabia?
    O humano mais longevo e o fumante mais longevo são a mesma pessoa. 
    Ora, por esse registro oficial, fumar aumenta a expectativa da vida humana.

  34. Andre Rodrigues

    29 de novembro de 2011 em 20:34

    Ainda bem que no final foi colocado que um homen ter vivido 900 anos nao poderia ser aceito pelo ponto de vista cientifico… É bem provavel que a contagem de anos no passado nao fosse a mesma de hoje em dia… Mas vale lembrar que depois que Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Eden, tantos eles como seus desencendentes ainda estavão proximos da perfeiçao… Eram pessoas bem saudaveis… E acredito eu, ainda se alimentavam essencilamente de frutas e cereais… Hoje em dia a idade maxima de um ser humano é de 80 anos (se tiver muita sorte). Hoje em dia existe varios problemas que foram afligindo a humanidade que na epoca é possivel que nem existia… Eu acredito sim que houve homens que viveram bastante tempo aqui na terra no passado… Claro… Meu ponto de vista biblico e não cientifico.

  35. Cesar Gambarelli

    28 de novembro de 2011 em 19:39

    nao se deve duvidar das informações contidas na bíblia

    • ceifeiro

      28 de novembro de 2011 em 19:40

      e por que não?

  36. Lizandra Sammarco

    23 de novembro de 2011 em 11:12

    na verdade esse tempo cronologico retratado na biblia, é diferente do nosso, mas pela tradução que foi feita parece que as pessoas viviam muitos anos, sendo que na verdade elas viviam o mesmo que nós , pois ninguem conseguiria após os 80 anos ter filhos e o matusalem tem após cem anos.
    Então resumindo as passagens da biblia não podem ser levadas ao pé da letra, pois as coisas de Deus são loucura para os homens, quem dira para a ciência.

  37. Gilberto Kreisler

    9 de novembro de 2011 em 01:24

    Eu acho meio complicado debater um assunto desse tipo, principalmente por não haver nenhuma comprovação histórica. Isso já entra mais no campo da fé, acredita quem quiser. Mas se pararmos pra pensar, foi como alguem disse num comentário e não lembro quem; nessa época era mais propício ter uma vida mais longa, já que não havia a poluição que temos hoje, nem a crescente gama de alimentos ricos em colesterol como os fast-food, e provavelmento o exercício físico era constante já que eles eram nômades. Outro fator é que Deus permitia isso e estava no controle, tanto que mais a frente a bíblia relata que diminuiria o tempo de vida do ser humano para 120 anos, creio que seja uma média. Mas não devemos ver a bíblia, simplismente, como algo histórico, mas como um livro que possamos tirar ensinamentos para nossa própria vida. Vou dar um exemplo: Quando na bíblia fala que Eva foi tirada de uma costela de Adão, Deus não quis dar uma visão machista, mas com isso ele deixou uma mensagem. A maior necessidade de Adão era uma mulher, uma auxiliadora que foi tirada de dentro dele. Com isso Deus deixou a seguinte mensagem: Que as nossas maiores necessidades estão dentro de nós mesmo.

  38. Belugo Caxias

    7 de outubro de 2011 em 22:37

    Senhores,
    Por favor, sejam mais profundos ao estudar a Palavra, busquem maiores informações e principalmente respeitem um livro que tem mais de 2.000 anos e ainda assim é o mais lido e comprovadamente mais autentico, segundo criterios de autenticidade. A respeito da idade a Biblia mostra claramente a decadencia humana e seu claro declinio organico. Outro detalhe, o clima, alimentação e varios outros quesitos davam ao homem condições de viverem mais aliado a uma vida por dizer mais proxima a Deus.
    Agora, por certo muitos são os misterios, como o dilúvio, que outrora era considerado um mito, foi comprovado por inumeros meios. Mas apenas para completar a historia sobre Nabucodonosor, Babilonia foram registradas primeiramente na Biblia e como o diluvio era considerados mitos vindo ser comprovados posteriormente pela arqueologia com evidencias claras.

  39. Homem (LUTO)

    7 de outubro de 2011 em 11:32

    esse cara q escreveu essa besteiras aí é um idiota,oh idiota quem te fez ,olhar a redor ,tudo é impossivel mas  no entanto estão aí.FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR

  40. Misael Werneck

    7 de outubro de 2011 em 00:10

    Que vergonha em ver alguém postar algo assim sem ter ao menos lido a bíblia. Eu que já li, sei que em um determinado momento, o Senhor viu que os homens não estavam fazendo jus á quantidade de anos que ele dava á cada um, estavam vivendo uma vida a lá Babilônia, se prostituindo e fazendo o que era mau. Então, ele Diminuiu para 120 anos a expectativa de vida do homem. E isso tá na bíblia.

  41. Diegoluistube

    19 de setembro de 2011 em 01:12

    Segundo a ciência o corpo humano até os 30 anos de idade ” fabrica ” hormônios tornando assim nosso garantia de vida até os 30 anos caso o corpo humano não deixa-se de fabricar esses hormônios viveríamos muito mais de 100 anos

    E outra: a não ser que o povo daquela época possuísse uma tecnologia muito, muito superior a nossa. 

    Assim como a religião defende sua teoria na Fé a ciência no ” Provavelmente ”   

    • Berenice Bomfim de Souza

      5 de outubro de 2011 em 13:46

      DEUS ESCONDEU AS COISA PROFUNDAS DOS SÁBIOS E INTELECTUAIS DESSE MUNDO E REVELOU AOS HUMILDES QUE TEM MENTES E CORAÇÕES RECEPTIVEIS.
      REALMENTE ENTENDER A BÍBLIA NÃO É PARA QUALQUER UM,É PRECISO SER HUMILDE E ESSA QUALIDADE SÓ OS FORTES TEM !!!!!

      • FeniX

        5 de outubro de 2011 em 13:49

        As coisa?
        ALELUIAAAAA IRMÃÃÃÃÃÃÃÃ

  42. Edson Vaz

    14 de setembro de 2011 em 22:35

    Longevidade nao esta relacionado com tecnologia se nao houver algo mais, inutil será trocar todos os orgaos, se alimentar e praticar exercicios porque a vida em si necessita mais do que isso.
    O que sabemos é que Deus limitou a existencia do homen na terra por causa da maldade.
    Nao é a tecnologia que determia a vida. Existe recursos tecnologicos capaz de tornar os médicos em semi-deuses, com tudo eles nao conseguem explicar os fracassos e perdas.
    Deus é o autor da vida ele dá ele tira para ele nao ha impossiveis, o tempo só é contado para o homem, para Deus é irrelevante. A ciência  há de se multiplicar como esta escrito no mesmo livro, mas nao será capaz de garantir a vida alem da permissao de Deus. Temos em nos o sopro da vida que nos mantem vivos uma vez dissipado nao há tecnologia que nos torne a vida.

  43. kennedy blessed

    13 de setembro de 2011 em 15:12

    Li o texto e alguns comentários ……. não todos porque o pessoal gosta de discussões e isso quando não descamba para a agressão é sim muito positivo. Bom mas relacionado ao post : Creio sim no exposto na Bíblia quanto às idades de alguns homens, na minha opinião isso ocorreu devido ao contexto, nunca podemos levar ao pé da letra o que esta relatado na bíblia em relação aos descritivos culturais porque eles se passam em determinados períodos e com validade exclusivamente para tais períodos, viver 500 600 700 anos esta diretamente relacionado ao multiplicai-vos ……. uma vez que a humanidade atingiu um numero pretendido por Deus o moldes foram outros, outras passagens como “Amai-vos uns aos outros” não esta atrelada ao contexto cultural porque independentemente da época reflete uma atitude que minimiza conflitos humanos prejudicais a própria humanidade. Para todos aqueles que se dedicam de coração aberto a procurar provas de Deus as encontra, o problema é que muitas vezes definimos o que queremos encontrar antes mesmo de procurar e isso faz toda diferença na busca. Pra mim a verdade esta em cada um, eu Creio em Deus, respeito quem não crê pelo simples fato dessa crença ser pessoal, quanto a ser falta de inteligência crer nos mitos da bíblia como alguns comentaram, se fomos analisar friamente tudo é mito, e estamos sendo “levados” apenas por uma existência vazia com justificativas logicas porem sem proposito algum, pois apenas para perpetuar a especie eu não precisaria ser um ser único ( Impressão Digital, Iris, Retina, etc ), isso quanto a características físicas, sem falar no comportamental, sinceramente pude encontrar em Cristo algo que eu não posso explicar e quem provou disso sabe do que estou falando. Respeito aqueles que buscam provas, estudam, estão sempre buscando formar sua opinião e não se deixam levar pelos outros, importantíssimo isso inclusive para aqueles que creem, mas sejamos imparciais então, acreditar que um homem seja quem for por mais famoso e reconhecido na comunidade cientifica tem muito mais bagagem para dizer o que é certo ou não, não me torna livre, apenas um adepto de uma ideia que me agrada, afinal os anos passam e muitas verdades desses homens caem por terra e eu adepto volto a estaca zero, a ciência não conseguiu entender em toda sua existência 10% do funcionamento do Cérebro que esta ai disponível para analise, imagina entender e explicar Deus, prefiro crer no que esta na bíblia e morrer com essas verdades (pra mim), do que morrer não crendo em nada, vale o risco, afinal o que tenho a perder ? Não sou podado de nada por crer em Jesus, Ele só colaborou para me tornar melhor, aquilo que não faço não o faço porque não é certo ou não me faz bem ou a outras pessoas, infelizmente misturam religião com ser Cristão e isso deturpa boa parte daquilo que Cristo tem como proposta e gera mais escravos do que seres livres, mas dependentes do seu Amor incondicional, sinceramente se a bíblia fosse apenas um conto de fadas ela já teria se perdido pela historia da humanidade, não seria de nosso conhecimento e já teria sido totalmente, de Gênesis a Apocalipse desmentida pela ciência, vejo mais logica na existência de Deus e de tudo relatado na bíblia do que naquilo que a ciência pode explicar. Deus é sentir para provar sua existência e não provar sua existência para sentir …………
    Obrigado pelo espaço, desculpem se ofendi alguém em sua crença ou convicções, procuremos em nos nossas verdades e discutimos sim no intuito de alimentar nossa capacidade de analise e não para provarmos estarmos certos e os outros errados, afinal isso é subjetivo.

  44. Cleber Santos

    9 de setembro de 2011 em 10:56

    talvez por que Deus ESPERAVA algo de nos, mas daqueles, naquele tempo; ele recebeu, e deu saude longa vida justiça.Mas hoje  ninguem nada da a deus porque talvez se sintao idiotas avegonhados se tratando de DEUS. qual o filho que pedir ao pai ,pao e ele lhe dara uma pedra . bem aventurado aquele que cre sem ve.quem acreditar q acredite veremos na hora da ver dade: e acho que esiti muitos ipocritas poque se tiver em um aviao e o aviao for cair qual o primeiro nome que vc ira gritar?

  45. Igor Balthazar

    6 de setembro de 2011 em 10:54

    ja que sitou viver por tanto tempo vamos considerar agora o fato por inteiro da historia!

    Considere adão primeiro homem.
    Que podia usar 100% da capacidade de seu cerebro emquanto hj so podemos usar 10% em media…
    considerando isso, é capaz msm que eles tivessem uma tecnologia mt maior ou até q voassem com suas mentes…

    Mas sem tratar do absurdo, vamos considerar simplesmente que a medida que o homem foi se multiplicando de forma congenita pois não havia mais pessoas alem de eva…

    Comparação:
    Para se obter raças puras de animais como caes, os criadores costumam cruzar os filhotes com o equivalente a tias primas mães etc…
    Sim estou comparando humanos! e estou sitando adao e eva e seus filhos…
    Oque acontece ciencia?
    Emfraquece os genes!
    Ciencia: Ah! Obivil eu sabia…

    ¬¬

    Stupidos hypocritas!

    Citem o artigo intero e não só oque lhes convem!

  46. Thiago Dias

    3 de setembro de 2011 em 12:39

    Bom Tem uma PassaGem na Biblia Que diz que O Salario da Morte é o Pecado Segundo oque Ouço Falarem 
    nao vivemos Mais Do Uqe os 100  anos Por que no Principio Eva e Adao Pecarao comntra O Espirito Santo e Disse Jeusus QUe A pArtir Daquele momento o Salario do Pecado Era A morte Ao meu Entender isso Quer dizer Ue Se nao ouvesse o Pecado Eles Teriam A Vida Enterna So QUe Se Nao Tivesse Ocorrido o Pecado nos nao Estariamos Aqui hoje Concenrteza

  47. AVAISTRAKOV I

    31 de agosto de 2011 em 12:56

    tirando os dez mandamentos,e os ensinamentos de jesus, a biblia nao pode ser seguida ao pe da letra,por ser um livro adaptado ao povo hebreu a mais de dois mil anos,epoca de supertiçoes e brutalidade excessivas.

  48. einstein

    28 de agosto de 2011 em 00:09

    bem vejam pelo o ponto de vista biblico, a historia acaba de começar com adão e eva, ele acabarao se sair de um mundo sem dor e sem morte, naum avia doenças naum havia nem morte se for seguir pelo modelo biblico, esta na cara q eles poderiam chegar a essa idade.fora q na biblia esplica q quanto mais vc peca mais vc se aprocima da morte, e mal existia pecado naquela epoca.
    e pelo modelo cientifico vc pode ver q ha 10 anos atras o cientitas falavam uma coisa e hj falaum outra como o caso da primeira cidade do mundo era ferico com 10 mil anos se naum me engano e algums anos eles descobriram q a primeira cidade foi no chile (naum tenho certeza) e q ela era 10 mil anos mais antiga e era feita como um calendario astronomo gigante e de pedras de 2 toneladas e o pior em cima de uma montanha. a cidade era altamente evoluida.
    entao naum devemos pre-julgar o q moises escreveu, pois ele continha o conhecimeto de principes egipcios q detinham de um alto conhecimeto de dias,anos,messes, e q os pesquisadores da biblia de hj estudarao bastante para traduzila para nos com as datas exatas.

  49. Anônimo

    27 de agosto de 2011 em 01:59

    Ola pessoal vamos esclarecer isso.
    primeiro, a contagem de de tempo daquela época da historia bíblica era diferente; por exemplo Deus não criou o mundo em 7 dias literais, cada dia desses representa um certo período de tempo que pode ser de milhares de anos, como o profeta Daniel disse: “Eis que chegara o fim do meu dia” referindo se a sua vida inteira.
    segundo ponto; não se pode tentar entender, se um pequeno trecho da bíblia faz sentido selecionando-os aleatoriamente, para entende-la é preciso estuda-la profundamente para distinguir o que é descrito como fato e o que é descrito como figura de linguagem. 

  50. Luiz Guilherme

    19 de agosto de 2011 em 05:33

    Oi pessoal sugiro a leitura sobre a invãsão dos memes, um pequeno artigo escrito por Suzan Blackmore complementando alguns conceitos sugeridos por Richard Dawkins, em seu livro o Gene Egoista.    http://www.memes.blogger.com.br/  
     Se você tiver muita fé vai se sentir em casa, pois os memes são como voces. E para aqueles que não tem fé é um prato cheio de besteiras da bíblia, e outros engodos… Vale a pena pela ironia kkk

    • Janderson Oliveira

      20 de agosto de 2011 em 14:06

      Vejo que existe uma necessidade da maioria em ler, estudar, meditar e interpretar mais a Bíblia… no capítulo 6 de Gênesis existe a explicação para a diminuição dos anos de vida que o o homem viveria. Gn 6:1-3 diz: “Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas, vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mas lhe agradaram. Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos”.

      Para quem não entendeu, o pecado no mundo estava tão grande na época que Deus se arrependeu de ter criado o homem e anunciou o dilúvel. Deus queria que vivessemos em santidade com ele. Como naquela época a corrupção do homem era tão grande, Deus diminuiu os dias que o homem viveria para cerca de 120 anos. Porém, não podemos nos esquecer que quem desonra seu pai e sua mãe, seus dias serão diminuídos aqui na terra. Além disso são vários os versículos que tratam do pecado e a diminuição dos nossos dias.

      Espero ter colaborado! Entrega tua vida a Jesus e o mais Ele fará!

  51. Rodrigo Colpani

    12 de agosto de 2011 em 13:10

    Eu não sei vocês mas eu não vim pra esse mundo preparado para morrer, do jeito que voces falam eu to aqui fazendo oque? esperando o tempo passar pra apodrecer num caixão? não parceiros como diriam os ateus e aposto como dissem isso, sabe deus porque eu to aqui… (hahaha)  apesar de ser o meu destino morrer, o desgaste emocional e o trasntorno do dia dia diminuiram nossa espectativa de vida. uma pessoa em outra época em outra historia  com outros costumes vivendo num lugar completamente diferente do que vivemos hoje, ingerindo outras formas de bacterias desenvolvendo outros tipos de resistencia, nosso organismo é algo que hoje ninguem tem controle 100%, milhares de teorias de como viver com saude etc.. e se tudo isso estiver errado? e se algo na época deixava essas pessoas vivas mais tempo? esqueçam a comparação 900 anos e 100 e simplesmente me expliquem porque alguem como o nordestino de cento e la vai pedrada, que fuma plaheiro e come carne de porco gorduroza viveu tanto? e pessoas que não causaram tanto problema pros seus organizmos morreram de velhice(aquelas mortes que a ciencia não explica) cerca de 50 anos antes… alguns vivem mais que os outros. as pessoas acharam comodo pra elas desistir da vida quando ficam mais velhors.. meu avo de 81 anos corre, corta lenha, faz tudo, mas no aniversario dele ele me disse, ninguem vive muito alem disso, já estou no meu fim.. concerteza quando eu chegar na idade dele vou pensar o mesmo.. mas isso que nos mata antes do tempo que estamos preparados para viver.

  52. Anônimo

    11 de agosto de 2011 em 23:20

    Claro q é possível, se na bíblia diz q Deus pode tudo, então Deus deixou ele viver todo esse tempo.Hj em dia naum se vive assim.Pq o mundo d hj naum serve pra nd, se Matusalém naum tivesse existido todo esse tempo ele naum teria filhos e filhas.Td q acontece nesse mundo tem um proposito.Muitos pode naum acreditar em Deus mas se prestarmos atenção Ele existe.

  53. isa the hedgehot

    9 de agosto de 2011 em 00:45

    pqp zika ninguem vivi mqis de 130 anos kct ELE N TEM 900 E N SEI OQUE DE ANOS

  54. Felipe Xavier

    29 de julho de 2011 em 16:25

    Que os antigos exageravam em fatos é um fato kkk. Olhe os 300…

  55. QUEROTROLL

    29 de julho de 2011 em 15:28

    Realmente, se você é ateu, eu respeito e acho que isso é um problema seu! Mas oq eu vc não deve é pregarseu estilo de vida, pois o minilua é imparcial e democrático. Eu sei que realmente Matusalém viveu estes anos, pois para Deus nada é impossível, Deus que criou a ciência, e os homens sem aproveitaram dela para seguir o caminho do Mal. Os mistérios de Deus, nenhum mortal consegue decifrar, e não há cientista que possa ousar falar que Deus não existe e que  Bíblia é uma mentira. Sou visitante assíduo do minilua, e sempre gostei, mas depois dessa, vcs perderam muitos pontos no meu conceito e no conceito de muita gente por aí, sinceramente, essa é o pior post que o minilua já fez, REPITO, SE VOCÊ É ATEU, PROBLEMA SEU, VOCÊ NÃO DEVE USAR O MINILUA COMO FERRAMENTE DE PROPRAGAÇÃO DE UM ESTILO DE VIDA OU GOSTO, POIS O MINILUA DEVERIA TER UM AMBIENTE IMPARCIAL E DEMOCRÁTICO.

    • Leandro Eros

      29 de julho de 2011 em 19:13

      Exagero cara, basta ler o título: Os maiores mistériosda humanidade. Ele dá é um crédito a biblía aceitando que isso não se tem uma resposta, quando o simples bom-senso diria que não.

  56. Djdajas

    25 de julho de 2011 em 14:40

    Este post ta 1 nojo pq a ciencia n prova nd, e para alem disso isto nd tem de mestirioso, mas enfim… Eu vou esplicar pq mts personagens biblicas viveram tantos anos… quem tem 1 minimo conhecimento basico da biblia sabera q Genesis é o 1º livro da biblia, q fala da criação, e do tempo de Adão e Eva q eram PERFEITOS e tinham VIDA ETERNA, ou seja, não morriam… No entanto como sabemos, para infilicidade nossa, eles pecaram pois possuiam livre arbritio, ou seja, não eram como robos, nós pdms fzr o q bem nos apetece correcto? Voltando ao assunto, eles pecaram, e o do pecado origina-se a morte, logo passaram a ser imperfeitos, e dai a morrerem… No entanto, eles inda estavam mt perto da perfeição, logo viviam mts anos, Metuzalem é a 6º geração de netos de Adão logo inda estava perto da perfeição, no entanto no decorrer da biblia nota-se lá + pra frente q as pessoas começam a viver menos anos, + especificamente a partir da epoca de Moisés q viveu 120 (Deuterenomio 34:7) anos, Arão 123 (Núm 33:39), Josué 110 (Josué 24:29)e podiamos gastar 1 100 fim de tempo nisto mas ent epq? pq estão cadavez + longe da linhagem perfeita de Adão e Eva, se repararem, os nossos bisavós por exemplo, tinham uma media de vida + longa q nos atualmente correcto? e a geração q vem a nossa frente ainda menos tempo vai viver pq estamos cadavez + longe do tempo da perfeição… Capiche? agora vou ler o proximo pq provavelmente tbm terei q voltar a comentar…

    • Leandro Eros

      25 de julho de 2011 em 20:36

      “a ciencia n prova nd” – A ciência prova o físico e não o mundo da imaginação, o nome disso que você está confudido é fé.
      “para infilicidade nossa, eles pecaram” – Pela lógica você só existe por conta do pecado que eles cometeram.
      “Metuzalem é a 6º geração de netos de Adão logo inda estava perto da perfeição” – Pra você ver ele que “viveu mais” pela sua “teoria” Adão deveria ter vivido mais. Alias Matusalém pelas contas morreu no dilúvio então não uma pessoa tão boa assim.
      “os nossos bisavós por exemplo, tinham uma media de vida + longa q nos atualmente correcto?” – Tá de brincadeira não é? Pesquise um pouco sobre espectativa de vida.
      Mais alguma coisa? Niguém pode viver nem 200 anos o que dizer 900 anos. Niguém vive mais por ser bom, ser perfeito, etc.

  57. Ivan Piotto Colci

    25 de julho de 2011 em 01:52

    LEMBREM-SE DEUS É AMOR MAS TAMBÉM É JUSTIÇA,O FATO DELE NOS AMAR NÃO SIGNIFICA QUE ELE É CONIVENTE COM NOSSOS PECADOS.JESUS CHAMA A HUMANIDADE PARA O ARREPENDIMENTO,ABRAM OS OLHOS ENQUANTO HA TEMPO.

    • Silveira Almeida

      25 de julho de 2011 em 13:18

      Lembrem-se: Deus é horror mas também é piadista. O fato dele não existir não significa que ele seja melhor que o Chuck Norris. O filho bastardo dele nos chama para a igreja. Fujam enquanto há tempo (e dinheiro).

      • isa the hedgehot

        9 de agosto de 2011 em 00:50

        kkk EURI  kkk mas n zombe dedeuspqse naum diga bye aul sceu e ola ou inferno cheio decapetas e demo,pera…eu flei demonio?AAAAAAAAAH SOCORRO AMININA DO EXORCISTA TA VINDO AKI TRAZENDU A MAKDISAO DO GHOST DE POKEMON NEGRO AAAAAAAAAAAH,ops…desculpa tive um atak dos nervos

  58. Ivan Piotto Colci

    25 de julho de 2011 em 01:48

    a biblia fala em genesis 6:3 em diante que Deus viu que o homem era mau e por isso viveria apenas 120 anos,e em salmos 90:10 davi diz que naquela época a média de vida já era de 70 a 80 anos,então antes disso com certeza eles viviam muito mais até 900 anos,porém por causa dos nossos pecados Deus reduziu noso tempo de vida,na continuidade em genesis 6 a biblia relate que Deus até se arrependeu de ter feito o homem porque só tinha maldade em seus corações,então temos que dar graças a Deus por ainda existirmos,pois nos dias de hoje se não fosse pelo sacrificio de Jesus Deus já nos havia banido da face da terra,pois hoje o homem só maquina a maldade,e estamos vivendo um verdadeiro sodoma e gomorra com as prostituições,os filmes pornos e o homosexualismo,enfim com toda a lacívia do mundo.

  59. alone

    22 de julho de 2011 em 14:35

    D acordo com o texto bíblico, Noé teria vivido 950 anos. Tinha 500 anos
    quando gerou a Sem, Cam e Jafé. Com a idade de 600 anos, enfrentou o
    dilúvio e ainda viveu mais três séculos e meio, oq significa q
    poderia ter falecido nos dias de Abraão  já na décima geração de seus descendentes.

  60. X KidCrusher

    22 de julho de 2011 em 14:12

    não só essa historia é mentira como praticamnente tudo nela..a biblia é uma forma de manipular a populaçao mundialcolocar um limite na açao delasse nao as pessoas acharim que nao tem problema matar roubar ou coisa pioresaoque é ridiculo

  61. Pâmela Vicari

    22 de julho de 2011 em 10:04

    Sou Católica Apóstolica Romana, cristã, creio em Deus, uno, poderoso e verdadeiro, em Cristo, que é o caminho a verdade e a vida. Enquanto está sociedade em que vivemos não aprender a ver as coisas além do obvio e lógico, continuará está despresiva forma ignorante e preconceituosa de ver o que há escrito na Bíblia. Há neste belo livro passagens e parábolas belas que mesmo escritas em um epóca muito diferente da nossa, nos orientam e nos ensinam a viver na bondade e dignidade.
    Este é um post fail, pois não se pode afirmar nada. Deus existe, e está em todo lugar. A ciência não consegue provar pois Deus é muito maior.
    Nada precisa ser provado, apenas crer.
    Deus não precisa de nós, mas quis do homem precisar pro se reuino de amor construir.
    Não temos liberdade graças ao homem, temos liberdade graças a Deus, liberdade de escolher seguir o caminho do bem ou do mal, o caminho de Deus ou do mundo, assim também a liberdade de acreditar no que quisermos, e o que faz diferença é o respeito que temos diante cada um que escolhe caminhos diferentes do nosso.
    Respeito e entendo a opnião de cada um, mas sei qual é o caminho melhor para seguir, e sei também que este traz muitas felicidades e alegrias constantes, coisas a ciência não pode nos dar apesar de todo o seu avanço.

  62. Ed Carlos

    13 de julho de 2011 em 22:40

    Claro que o autor por ser ateu, tem seus Post tedencioso, tentando de todas as maneiras e de modo desesperado a fazer com que os seus leitores acreditem que a Biblia contenha erros, ele colhe uns dados e lança uma hipótese de como poderia ter acontecido e logo em seguida fala que a Biblia está errada por que pela tal hipótese seria impossível acontecer o que a Biblia descreve, mas ele não admiti que a hipótese dada não é prova de que foi isso que aconteceu. Bem sobre esse Post é claro que de maneira científica e conhecendo a saúde humana como é hoje é impossivel viver tanto tempo assim, mas lendo a Biblia vemos que o ser humano foi projetado pra viver eternamente na terra, com o pecado de Adão o homem torna-se mortal ou seja seu organismo é projetado para morrer em alguns séculos, se lermos mais adiante na Biblia na época de Moisés, Deus se enfurece com os pecado do Mundo e pensa em exterminar a raça humana, mas Ele enfurecido decreta que o homem apartir daquele momento viverá a idade maxima de cerca de 120 anos o que acontece nos dias de hoje (Biblia provando ser confiável como sempre) e manda um Dilúvio e mantém a raça humana através da familia de Noé. todos esses fatos que citei estão escritos na Biblia. Abraços.

  63. Lucas Malezan Tasquetto

    10 de julho de 2011 em 14:53

    Bom, agora tem que escrever um post falando sobre o avanço científico que a Bíblia tem em relação à ciência humana. Para citar 3 exemplos: A Bíblia já falava há séculos que a Terra é redonda, enquanto a ciência só foi “descobrir” isso no séc. 19. A Bíblia já falava também que a Terra está suspensa sobre o nada, o vácuo. Qual era mesmo o conceito que a ciência tinha sobre isso até o séc. 19? Ah. e a Bíblia já explicava com precisão como funciona o ciclo das águas (chuva, evaporação), coisa que a ciência só foi entender muito tempo depois. Será que quem escreveu a Bíblia era mais avançado que nós? Dá uma pesquisada mais a fundo nesses assuntos. Quem sabe um próximo post fique mais coerente.

  64. Fábio Costa

    30 de junho de 2011 em 22:07

    Precisamos olhar para a biblia dentro do seu contexto. A biblia não é um livro com relatos cientificos. Os escritores biblico não estavam preoculpados em fazer experiemento cientifico. As tradições orais dos fatos biblicos transformam – se em escritos depois de muitos anos e os escritores, sem saber que estavam escrevendo o que viria a ser a biblia, dedicavam – se a escrever a história de seu povo, a sua própria história, isto sem pretensão cientifica. A linguarem do referido texto, fala da benção de Deus sobre a vida das pessoas. Dizer que a pessoa viveu muitos anos é o mesmo que dizer que a pessoa foi muito abençoada.

  65. Ramilsan Correndo Atrás CQC

    30 de junho de 2011 em 18:30

    Pois eles esquecem que naquela época tudo ainda estava no inicio, Adão e Eva foram criados perfeitos, após o pecado veio a imperfeição e por consequencia o envelhecimento. Mas como os humanos daquela época estavam mais proximos que nós da perfeição, conseguiam viver mais tempo. Nós como consequencia vivemos cada vez menos.

  66. Tiago Ferreira

    29 de junho de 2011 em 11:41

    muito esperto usou esse texto pra caUSAr polemica e conseguio parabéns :S.
    FALA QUE A BIBLIA  E MITO OU MENTE  e um desrespeito aqueles que creem na palavra divina  :s

  67. Mauro Pavoni

    21 de junho de 2011 em 22:10

    ATÉ A OCASIÃO EM QUE DEUS REVOLTADOS COM AS ATITUDES DOS SERES HUMANOS VIOLENTOS E DEPRAVADOS SEM AMOR A FAMILIA, DESTRUIU AS CIDADES DE SODOMA E GOMORRA, RESOLVEU ELE DIZENDO A ABRAÃO E DESCRITO NA BIBLIA QUE PRA QUEM ACREDITA É A PALAVRA DE DEUS, RESOLVEU DEUS INSTITUI UM LIMITE DE VIDA AO SER HUMANO ATÉ MAIS OU MENOS 120 ANOS. NAO TENHO O VERSICULO DE COR AGORA ENQUANTO ESCREVO MAS É ISSO. COM CERTEZA VIVERAM 900 ANOS OU MAIS EM RAZÃO DE TUDO NA BIBLIA SE PROCURADO POR NOS DA ATUALIDADE SER COMPROVADO.

  68. Leandro Zaccarias

    21 de junho de 2011 em 22:05

    Primeiro, existem sim teorias com base cientifica que comprovem esta redução da idade do ser humano ( http://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/3733.pdf).
    Descartar uma informação desta é ir contra propria ciencia! ( antes de indagar, prove o contrario)
    mas enfim,já ouvi teorias que dizem quanto à alterações genéticas, nos cromossomos; estes, a cada geração perderiam uma pequena parte, o que , em várias gerações, rresultaria em uma redução na expectativa de vidad de uma pessoa. Hoje conseguimos prolonga-la um pouco mais devido avanços tecnologicos, mas , se estas teorias estiverem corretas, logo teremos a mesma expectativa de vidad da idade média, 40 anos!
    abraço!
    Leandro

  69. Augusto Andrade

    21 de junho de 2011 em 20:52

    mais um comentário no post mais comentado!

  70. ivan rochas

    20 de junho de 2011 em 11:08

    Existe até o comentário de um cidadão, que cita: Pretos, indios, brancos, amarelos, feios e bonitos. Isso prá mim, é uma especie de descriminação,´e se DEus é perfeito, com certeza ele não descrimina, tudo isso é coisa do homem. Tem uma parte que ele fala sobre homoxesualismo também, pois veja bem, sem nenhuma pretenção de querer ser perfeito, eu respeito a todos, ser querer saber da sua religião, da sua preferencia sexual etc, o precisamos é evoluir e respeitar nossos semelhantes, prara só assim vivermos melhor, e sem está história de religião, pois as igrajas de agora, só pensam levar vantagem usando o nome de DEUS.

  71. Walt Disney

    12 de junho de 2011 em 16:50

    caramba não acredito q com tanto estudo ainda cairam nessa estupidez.. esses cientistas estão ignorando fatos verídico ja estudados por outros cientistas mais inteligentes..
    tds sabemos q inclusive o maior gênio da física acreditava na bíblia e em deus e ele mesmo entendia q assim como um motor com sua força vital interrompida demora para cessar totalmente seu movimento.. sendo essa a tese mais proxima da realidade q seria:
    após o pecado de adão e eva qndo esses foram exilados do eden e sua perfeição maculada, estes passara ma envelhecer com otempo, algo q naum acontecia antes. junto omc isso fragilidades e dores forama crescentadas.. como se tivesse sido retirada uma certa proteção q os fazia imortais como deveriamos ser. lógica!
    logo: qnto mais se afastam o seres humanos dessa perfeição ( motor ligado ) menos espectativa de vida vão tendo9 ( motor parando ). simples.. até mesmo Einstein acreditava nessa tese tendo ele mesmo comprovado com inumeras formas e exemplos explicativos e obviamente plausíveis e demonstrados hj em dia..
    é um erro crer q hj temos a maior espectativa de vida.. como poderiamos? nossa comida hj nos faz escravos de dentistas e medicos, quimicas e radioterapia nociveis.. como comparar uma vida decadente de hj com uma vida natural com hábitos naturais de muito antigamente? sem contar q alem de naum existir gorduras trasn existia exercício físico regular em tdo trabalho braçal necessário. o sol tbm naum era castigador como hj então nossas peles são uma porcaria aos 40 anos.. duvido q antes fosse assim inclusive com uma dieta baseada em carne e legumes sem medicamentos e agrotóxicos.. qualker humano com sinapse funcionando ha de concordar e saber q a bíblia não foi incoerente.. e sim estão sendo os q kerem convencer a todos que os homens são deuses e sabem oq estão fazendo.. estamos vendo o q eles fazem.. trocam a natureza por dinheiro, para simplesmente suprir prazeres sexuais, se intorpecer com drogas letais e fazer sexo com animais doentes.
    e aew vc vai acreditar no homem.. nessa biblia ai ja diz.. maldito akele q confia no homem.. detalhe: desde sempre a biblia dizia q a terra era um globo.. faz pouco tempo q os humanos se convenceram disso.. a bíblia ja dizia.. e agora.. em kem acreditar? será q a biblia foi mesmo inspirada por alguem super inteligente q criou tda a vida? eh o q ela diz.. e vc? crê tem sinapse suficiente para raciocinar e descubrir a verdade?.. ker tentar descobrir se vc eh inteligente ou um trouxa q acredita em cientistas descrentes q vivem se condenando no passado pelos seus erros cometidos tolamente? é com vc pessoa q lê.. uma dica: naum vá pela cabeça de ninguem.. melhor vc se ferrar pro conta propria.. da menos arrependimento. viva e se ferre concientemente.. ou.. descubra a verdade e naum se ferre.. leia a biblia e tire sua conclusão.. boa sorte!

    • ivan rochas

      20 de junho de 2011 em 10:59

      Acho que muita gente, leva demais e sério o que diz a biblia, o que me preocupa de verdade, é o meu modo de viver, de conviver com as pessoas que estão a minha volta, sobre essa história de que Deus disse isso ou aquilo, não passa de invenção, pois nós não tivemos oportunidade de ouvir a voz do Mestre e acho que jamais vamos ter. Como alguma pessoas procuram se aprofundar no estudo da Biblia e acredita em tudo que está escrito nela, eu respeito, mas não sou obrigado a compartilhar. Que cada um viva e acredite nó que quizer, pois esta é na verdade, o direito do livre arbítrio.

      • Jonas Andrade

        21 de junho de 2011 em 16:09

        A respeito do que você disse sobre não ouvir mais a voz de Jesus o qual você chama mestre, leia o que Ele mesmo disse:”Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20:29)

        Afinal, a fé vem pelo ouvir:
        “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17)

        Mas Jesus disse que o mundo não o ouviria mais, e, consequentemente, não o ouviria mais, mas a igreja fiel ainda o vê (suas obras e operações na vida do crente fiel) e o ouve (voz do Senhor pela ação do Espírito Santo na vida do crente fiel à Deus e que crê nEle e observa as suas palavras:
        “Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.” (João 14:19)

        “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12)

        “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16-17)

        Agora, veja a importância da palavra na vida do servo fiel que creu no sacrifício de Jesus para salvar o homem:

        “Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.” (Provérbios 30:5)

        Essas aqui são palavras de Jesus, o qual você chama mestre:
        “Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são estes que ouvem a palavra de Deus e a observam.”  (Lucas 8:21

        E também estas:
        “Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam.” (Lucas 11:28)

         “Respondeu-lhes Jesus: Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus?” (Marcos 12:24)

        Quanto a dizer que cada um deve viver e acreditar no que quiser, assim nos diz a palavra de Deus!
        “Há   um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.” (Provérbios 16:25)

  72. Paulo Antunes

    5 de junho de 2011 em 11:18

    O referencial criado por DEUS e citado em GEN 1 para medição do tempo, é usado até hoje pela ASTRONOMIA no mundo, mostrando que o tempo sempre foi o mesmo. E ainda cita bem claro: “para DIAS e ANOS”.O livro mais antigo da Bíblia, Jó, fala sobre NERVOS, MÚSCULOS,  já mostrava que o ar tinha PESO, que o NORTE se estendia sobre o NADA, e de quebra ainda fala na URSA MAIOR e outras constelações.Os críticos também diziam que os HITITAS (povo citado no Velho Testamento) numca existiu, até que a ARQUEOLOGIA provou o contrário.  O Dr RODRIGO SILVA tem um programa sobre muitos desses temas em http://www.advir.com.br na rede novo tempo dos adventistas, num programa chamado EVIDENCIAS. Comprei 4 DVD’s que esclarece muita coisa cientificamente. Quem desejar, envio de graça pelo correio, ou se conseguir pela internet.Ainda gostaria de dizer uma coisa: praticamente não existe mais profecia para se cumprir pois QUASE TODAS FORAM RIGOROSAMENTE CUMPRIDAS. Será que este livro tão antigo não está certo no que se refere, e nós é que não estamos entendendo?  [email protected]
     

    • Leandro Eros

      5 de junho de 2011 em 18:29

      O livro de Jó pode até ser o mais antigo da Bíblia, mas mesmo ele é muito recente algo em torno de 1700 a.C.. Só para caráter de comparação o I Ching é de 2300 a.C. Sabe-se bem que os Egípcios estudavam o corpo bem antes desta data. Não conheço nenhuma profecia do antigo testamento que tenha sido comprida. Pode ser mais claro?

  73. João Rocha

    4 de junho de 2011 em 12:51

    Eu acho q no calendario deles um ano poderia ser um mes
    E por isso eles viviam tanto

  74. Italo Bruno

    4 de junho de 2011 em 09:50

    PESSOAL, VOCÊS FALAM ISSO PORQUE ESTÃO SENDO ILUDIDAS PELOS HOMENS (CIENCIA), COLOSSENSES 2:8, UM DOS LIVROS DA BIBLIA, DIZ: “TENDE CUIDADE PARA QUE NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA, POR MEIO DE FILOSOFIAS E VÃS SUTILEZAS, SEGUNDO A TRADIÇÃO DOS HOMENS, SEGUNDO OS RUDIMENTOS DO MUNDO E NÃO SEGUNDO CRISTO.” O QUE ESTÁ ACONTECENDO É A PALAVRA SE CUMPRINDO. O HOMEM FOI FEITO PARA VIVER ETERNAMENTE, MAS O HOMEM CAIU NO PECADO E ISSO O LIMITOU NO TEMPO DE VIDA. O PECADO SO TEM AUMENTADO, MAS DEUS ESTABILIZOU A IDADE DO HOMEM PARA 120 ANOS. FOI O ULTIMO REGISTRO, DEPOIS DISSO NÃO MUDOU. LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O TEMPO DE HOJE, A EXPECTATIVA DE VIDA CRIADA PELOS HOMENS É UMA FARÇA PORQUE VARIA MUITO. DEIXEM DEUS AGIR NA VIDA DE VOCÊS QUE JESUS ESTÁ VOLTANDO. E NÃO DIGAM QUE O LIVRO DE GENESIS É UM MITO, POIS ISSO É BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO, QUE TANTO TE AMA. DEUS OS ABENÇOES EM NOME DE JESUS.

    • Leandro Eros

      4 de junho de 2011 em 11:39

      Acreditar no livro do Gêneses é mesmo uma blasfêmia, mas é por não respeitar a inteligência humana. Absolutamente impossível do Gêneses ter acontecido. O que me admira é que até hoje existem pessoas acreditam em contos de pré-históricos. Para qualquer contestação volte aqui, diga suas evidências de que estou errado e responderei educadamente a cada uma delas.

  75. Anônimo

    24 de maio de 2011 em 15:33

    AI A CIENCIA. CIENCIA… BLA BLA E BLA.
    ACHO Q ANTES NO INICIO DO MUNDO ERA DIFERENTE ELES ERAM MAIS SAUDAVEIS E VIVIAM MAIS, AI FOI BAIXANDO. 

  76. Gustavo Barbosa

    11 de maio de 2011 em 15:51

    concerteza quem inventou essa história de humanos viverem 900 anos é um rídiculo sem o que fazer, todos  sabem que isso em números convertidos vai dar não mais que 80 ~ 90 anos

    • Ewerton Xxi

      4 de junho de 2011 em 02:30

      Amigo, tenho pena de vc, pois não conhece o qual real e poderoso Deus é, pois Deus criou o ceu e a terra, e tudo o que esta nela. Você esta aqui para um propósito especial, mas que pena que vc não tem comunhão com o Deus todo poderoso que teu o prazer de estar vivo.
      A Bíblia foi escrita por homens, sim foi, mas com um diferencial todo especial, esses homens eram inspirados pelo espirito santo de Deus à qual tenho orgulho de templo e morada…Que Deus tenha misericórdia de todos vocês, pois não sabem o que falam…

  77. Lucas Carvalho

    1 de maio de 2011 em 10:58

    Pensando racionalmente, eu chego à essa conclusão

    DEUS criou a lógica, por que ele teria que segui-la?
    se ele quer que alguem viva 900 anos, que assim seja ‘-‘

    • Leandro Eros

      1 de maio de 2011 em 12:22

      Então vamos raciocinar. Se Deus é tão poderoso poderia fazer algo que nem ele mesmo pudesse interferir? Mas se não pudesse, como seria ele todo poderoso? Me indique ao menos evidências de que um homem pode viver ao menos um quinto dessa idade e podemos dizer ALELUIA.

  78. Leandro Eros

    26 de março de 2011 em 18:48

    Claro capitulo 6 do Gênesis, um dos mais controversos. Dentre eles: “E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra,
    desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus;
    porque me arrependo de os haver feito.” (Gênesis 6:7). Réptil não é animal? e as aves terrestres que não voam? Se arrepende de nos ter feito como se ele é Deus? E se queria destruia a todos nos então porque assim não fez? Adoro mitologia, mas prefiro a grega.

    • Daniel Sabino

      26 de março de 2011 em 23:20

      Leandro, você trata a palavra como mito porque não conhece a verdade, e Deus não destruiu o homem de todo por misericordia de Nóe.
      “Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.” Genênis 6.8.
      e sobre estas palavras dos animais vou corrigir pra você ok? preste atenção
      “E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito.”
      animal virgula reptil e não é animal répitil e não é ave terrestre é ave do ceu. Você mesmo retorceu a palavra que escreveu porque não quer entender, quer sim criticar.
      O homem ler a bíblia como se fosse um livro qualquer porque o coração esta endurecido.
      Agora, abre o coração pra Deus, se arrepende dos seus maus caminhos, e Deus esclarecerar como a agua seu entendimento, porque o principio da sabedoria é o temor em Deus. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” proverbio 9.10.
      A verdade que eu falo é o Senhor Jesus Cristo filho de Deus Ele é a verdade e o caminho.

      • Leandro Eros

        27 de março de 2011 em 15:43

        Eu sou o Senhor, sem rival, não existe outro Deus além de mim. Eu te cingi, quando ainda não me conhecias, a fim de que se saiba, do levante ao poente, que nada há fora de mim. Eu sou o Senhor,
        sem rival; FORMEI A LUZ E CRIEI AS TREVAS, BUSCO A FELICIDADE e SUSCITO A INFELICIDADE. SOU EU O SENHOR, QUE FAÇO TODAS ESSAS COISAS. (Isaias 45:5-7)

        Precisa dizer mais alguma coisa?

        • Daniel Sabino

          28 de março de 2011 em 22:53

          Leandro, pra você entender que Ele é unico, não tem outro Deus maior que Ele
          e todos que se levantar contra esse Deus vai cair.

          NOSSO ADVERSÁRIO É O DIABO

          É o tentador
          que seduziu nossos primeiros pais incitando-lhes a desobedecer a Deus.
          Mais tarde também tentou a Jesus, porém não encontrou falta alguma
          nAquele que lhe respondeu sempre com a Palavra de Deus.

          O diabo cria divisão onde há unidade, e introduz a nota dissonante onde está a harmonia.
          É o acusador dos irmãos , a quem odeia, e os quer privar do relacionamento que têm com Deus.

          • thor

            5 de abril de 2011 em 21:02

            É ISSO , VOCE ESTA CERTO,O DIABO NOS TENTA ,FAZENDO-NOS PENSAR RACIONALMENTE, O MELHOR MESMO É A FÉ CEGA.

      • Silveira Almeida

        27 de março de 2011 em 13:13

        Que deus é esse que se arrepende do que fez? Um deus FAIL. Um deus perverso e sádico. Por isso, prefiro negar a existência do seu deus.

        • Daniel Sabino

          28 de março de 2011 em 21:39

          O Senhor criador do céu e da terra se arrepende de fazer tais coisas porque é misericordioso e justo. Ler abaixo Silveira.
          “Sendo pois o homem justo, e procedendo com retidão e justiça, não comendo sobre os montes, nem levantando os seus olhos para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo, nem se chegando à mulher na sua separação;
          não oprimindo a ninguém, tornando, porém, ao devedor e seu penhor, e não roubando, repartindo e seu pão com o faminto, e cobrindo ao nu com vestido; não emprestando com usura, e não recebendo mais de que emprestou, desviando a sua mão da injustiça, e fazendo verdadeira justiça entre homem e homem; andando nos meus estatutos, e guardando as minhas ordenanças, para proceder segundo a verdade; esse é justo, certamente viverá, diz o Senhor Deus, E se ele gerar um filho que se torne salteador, que derrame sangue, que faça a seu irmão qualquer dessas coisas; e que não cumpra com nenhum desses deveres, porém coma sobre os montes, e contamine a mulher de seu próximo, oprima ao pobre e necessitado, pratique roubos, não devolva o penhor, levante os seus olhos para os ídolos, cometa abominação, empreste com usura, e receba mais do que emprestou; porventura viverá ele? Não viverá! Todas estas abominações, ele as praticou; certamente morrerá; o seu sangue será sobre ele.” Ezequiel 18.5-13

          Responde, como esse filho viveria??
          Mas Deus é misericordioso. Ler e reflita

          “Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
          De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou viverá.”Ezequiel 18.21-22

          “Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Ezequiel 18.23

          Agora vem tu falar que Deus é perverso e sadico? Abre tua boca pra falar coisas que não sabe? Se converta do seus maus caminhos e viva.

          • Silveira Almeida

            28 de março de 2011 em 22:10

            Seu deus me dá nojo. Sinto muito por você realmente acreditar nisso.
            http://www.youtube.com/watch?v=5EKdlaG38Y8&feature=player_embedded#at=14

          • Daniel Sabino

            28 de março de 2011 em 23:36

            Eu creio sei que Ele é poderoso Ele me ajudou quando mais precisei reconheço que Ele é filho de Deus meu Senhor e salvador Jesus Cristo.

            Você fala assim porque não conhece, senão meteria a mão na boca andes de profirir estas palavras.

  79. Daniel Sabino

    26 de março de 2011 em 14:44

    Que tanda respostas sem conhecimento?? como vão saber tais coisas se não entende as escrituras?
    ” Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos.” Genenes 6.3 e a contagem ainda continua no 120.
    ” Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente”. Genêsis 6.5. Agora eu digo: como é que Deus ia continar dando longevidade para o homem?.
    Para de ficar arrancando trechos da bíblia para usar de argumento para se desviar da verdade.

  80. Paulo Fleck

    19 de março de 2011 em 02:23

    [img]Iron_Maiden_-_The_piano_tribute.jpg[/img] Cara pode até ser q uma pessoa naquele tempo vivesse 900 anos, porque ñ tinha buraco na camada de ozônio, o ar era puro, ñ havia platações com agrotóxicos, tomava-se água direto da fonte ao contrário de hoje q temos de usar o cloro (q ñ deixa de ser é um tipo de veneno) para deixar a água pura para o consumo, já encontraram até soda cáustica no leite só pra aumentar seu prazo de válidade, aí dizem q a espectativa de vida hoje é maior, de q jeito se eu tomo uma caixa de leite com soda e o custo disso sai apenas R$ 2,00 e um dia a menos de vida, como aquele enlatado e diminue mais um dia de minha vida, desse geito vou viver no máximo 100 anos pois o veneno q engeri até aí acabou com o meu organismo e deixei de viver apenas 800 anos.Espero ter esclarecido por q ñ vivemos mais até 900 anos.  

    Vlw!

    • Leandro Eros

      19 de março de 2011 em 12:36

      Isso não diz absolutamente nada. Se assim fosse saberiamos pode ter certeza. Você já viu um índio vivendo pelo menos 200 anos? E mesmo assim ele não tem esses habitos “nocivos”. tudo que você mencionou as vezes existe mais em quantidades controladas. Não há provas que quem viva em lugares isolados com ar puro como alto de montanhas ou ilhas também tenham uma expectativa maior. Somos limitados pela nossa própria espécie, não existe mamifero no mundo que chegue perto destas espectativas.

      Se contentem, essa espectativa é improvável.

  81. Frederico Fernandes

    11 de março de 2011 em 08:40

     Quando o assunto é o maior livro de carochinha de todos os tempos o papo rende né . A biblía não passa disso um grande apanhado de histórias da carochinha e ninguem pode falar que eu estou errado como ninguem tb pode falar que eu estou certo pq os própios que forjaram o tal livro sagrado tb destruiram tudo que poderia comprovar ou não oque ali está escrito , no momento da história humana em que foi dito: “Que tudo se queime para que a biblia seja a unica verdade escrita” nesse ponto todo ser vivo já tinha uma noção que tudo que tava ali escrito era mentira. Tudo como sempre foi na terra questão de poder.

  82. Patrícia Nunes

    9 de março de 2011 em 09:50

    Eu sempre pensei que isso era porque a contagem de tempo da epoca fosse diferente.[2]

  83. Edevaldo Pereira

    16 de fevereiro de 2011 em 22:44

    O maior erro das pessoas que não conhecem a Bíblia é pegar trechos isolados e criar uma suposta “contradição”… No Livro de Gênesis está escrito que a vida do homem não passaria de 120 anos… Na própria matéria é dito que o homem mais velho que existiu morreu com 122 anos, é coerente com Bíblia.Acho melhor as pessoas tratarem a Bíblia como um livro histórico, pois a aproximadamente 2000 anos o Apóstolo Paulo disse divinamente inspirado que cada estrela tinha sua glória diferente de outra, o que a Ciência descobriu a poucos anos.

    • Leandro Eros

      16 de fevereiro de 2011 em 23:04

      O Apóstolo Paulo disse divinamente inspirado que (Coríntios 14:34-35): “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação”
      Logo podemos concluir nas palavras de Paulo que a mulher é inferior ao homem (claro só
      futuramente que a ciência saberá disso, hahaha)? e se tivesse no livro de Gêneses falando sobre que o homem não passa de 120 anos seria algo bem contraditório sem dizer que a pessoa mais velha de forma comprovada viveu 122 anos quebrando assim essa regra. kkkkkkk 

  84. Olavo C

    9 de fevereiro de 2011 em 22:03

    Nossa bando de Doente ,a ciência e tão patética q fala q as pessoas evoluiram dos Chimpanzé  , tnc so se for a mãe deles q veio de um Macaco. Se vcs n acreditam na bíla ,problemas e de vcs , mas não venham tenta me convencer de que eu evolui de um Chimpanzé só pq um cientista disse isso . 

    • barack obama

      16 de fevereiro de 2011 em 10:28

      no seu caso voçe evoluiu de uma anta

    • Icaro

      12 de fevereiro de 2011 em 12:29

      Aprende sobre o assunto antes de falar besteira. NUNCA ninguém com o QI acima de 20 (sim, isso foi uma indireta) disse que o homem evoluiu do chimpanzé ¬¬’O que foi dito é que o homem e o primata tem um antecessor comum, não que o homem evoluiu dos macacos. Burrice e ignorância numa pessoa só é foda.
      Até um macaco tá mais evoluído que você

  85. Francisco Junior

    8 de fevereiro de 2011 em 17:59

    pode até ser que as idades estão muito elevadas e tals, mas uma coisa é certa: naquela época existiam bem menos doenças do que hj, afinal, a medicina evoluiu, mas as doenças tbm

  86. Augusto Andrade

    5 de fevereiro de 2011 em 14:54

    e mto comentário =P

  87. Anonimus Anonimux

    5 de fevereiro de 2011 em 02:35

    1=Contagem de tempo a contagem de tempo era diferente. 2= Figura simbolica tipo ha jovens de 70 anos e velhos de 20 no caso seria que pela perspectiva de acoes e feitos de uma pessoa ela possa querer passar que aquela pessoa conseguiu viver uns 70 anos como se tivesse vivido 700. 3= A ciencia pode falar que nosso tempo de vida era menos que hoje mas pode ser o contrario ex alguma coisa fez com que o tempo de vida humano diminuísse em 90%. A biblia nao é direta ela te diz o contrario as vezes pq o humano tem a abilidade de criar soluções para os seus problemas a partir de conselhos que nao tem nada a ver com o assunto entao a biblia é um livro de codigos sendo feita para cada vez que le vc enchergue uma coisa uma soluçao uma resposta,A biblia é literal e simbolica pelo fato de conter fatos que parecem milagres e sao reais e fatos que parecem milagres mas sao simbólicos juntos sendo para decifração de cada humano. Alguem vai achar o jeito certo de decifrar ou o jeito certo é simplesmente o de cada um?ë o que saiu ou o que sei sei la
    mas acho que tem muita coisa errada na biblia e muitas pessoas nao veem isso é erro humano junto com os da biblia levando essa teoria em consideração.

  88. alo

    4 de fevereiro de 2011 em 22:20

    Esse post deu o que falar, mas, só para espicaçar mais as acaloradas discussões, estava vendo uns vídeos de um programa que passa no History Channel chamado “Isto é impossível” que ao que indica, parece ser uma série de vários programas, e um deles fala especificamente de vida eterna, e diz ser possível o homem viver muito, podendo chegar até 1000 anos, ou, vida eterna, e o programa analisa isso sob a ótica da ciência, ou seja, não levanta questões religiosas.

    Link para o primeiro vídeo de cinco: http://www.youtube.com/watch?v=Ci3GyQOp8dE&feature=related

    • Leandro Eros

      5 de fevereiro de 2011 em 00:50

      Uma coisa não tem nada a ver com a outra, o próprio trecho do “documentário” fala que isso só será possível um dia com a ajuda da tecnologia, coisa que ninguém nem podia imagina ser possível na antiguidade. Porém entendo que você mencionou só para adicionar conteúdo.

  89. Fabio Jerônimo

    4 de fevereiro de 2011 em 16:01

    Curioso mesmo é tratar os canos descritos na bíblia como os anos do calendário gregoriano, que só foi criado por volta de 45A.C.

  90. BRUNO LIMA

    2 de fevereiro de 2011 em 22:26

    NUNCA PENSEI QUE UM ASSUNTO IRIA RENDER TANTOS COMENTÁRIOS AQUI NO MINI LUA! O_o

  91. Augusto Andrade

    2 de fevereiro de 2011 em 18:10

    putz, kd o novo o post diego ?

  92. Andreza Souza

    1 de fevereiro de 2011 em 23:11

    Diego!!! Coloca o novo post logo!! É tanto comentário nesse que nem consigo ler todos! ^.^

  93. Augusto Andrade

    1 de fevereiro de 2011 em 21:19

    pqp!!!!!!!! já chega, 160 comentários já n eh demais, religião não se discute porra, se o cara viveu 600 anos, bom pra ele, vão viver a vida!

  94. Chuck

    1 de fevereiro de 2011 em 20:47

    Eu sou capaz de ler varios livros, e minha fé não é cega; essa questão de fé cega tbm é contraditória pois se é cega não é fé, pois a fé tem que se basear em evidências.

    Mais se você quer comparar a vida das pessoas que viviam naquela época vc entra em um paradigma, pois aquela época não era a IDADE DA PEDRA, segundo a Bíblia a existência do homem tem mais ou menos 6000 anos. 

    • Leandro Eros

      1 de fevereiro de 2011 em 22:44

      Idade da Pedra e dos Metais! Embora os criacionistas teimem fingir que fósseis bem mais antigos existam (o que derruba por terra a teoria criacionista tradicional), a Idade do Bronze se passa exatamente nesse ponto. 

      Se a Terra tem 6000 anos como que vocês explicam dinossauros, fósseis humanos da pré-história, e as crateras de asteróides? Os efeitos do impacto gerariam erupções vulcânicas, uma nuvem densa de poeira e ate um mudança climática que demoraria séculos para se estabilizar (que eu saiba a Bíblia não fala nada disso).

      E de uma vez por todas: Se os criacionista dizem que a idade dos primeiros personagens bíblicos é calculada de forma diferente ou que o tempo da criação é maior do que os 6 dias então a narrativa está muito errada. por que se aumenta o tempo da criação do homem teria que aumentar mais ainda o tempo de vida desses personagens e se tornar a da de vida dos personagens aceitáveis biologicamente então a Terra seria ainda mais nova.

  95. Isaac Moreira

    1 de fevereiro de 2011 em 00:26

    Eu raxo com alguns comentarios kkkkkkkkkkkkkk Não é capaz de ler, entender, e crer na Biblia.
    MAS NAO PODEMOS QUESTIONAR!!!! mentira! Questionar faz parte também ^^ (afinal assim não seria fé consciente xD) Mas devemos levar em conta que o periodo histórico era outro, a geografia era outra, a cultura era outra, a alimentação era outra =P O único modo pra realmente comprovar essas idades é ou criando uma máquina do tempo ou perguntando pra Deus mesmo depois de morrer kkk Fé é um assunto complicado mas simples ao mesmo tempo (sacaram? kkk)

    • Leandro Eros

      1 de fevereiro de 2011 em 00:45

      Pra você pode parecer difícil, mas para a ciência é possível estudar a genética dos nossos antepassados na Idade da Pedra e dos Metais, através do estudo dos fósseis é possível sabe a idade em os homens morriam. Agora eu que digo é capaz de ler um livro que não seja a Bíblia?

  96. felipeheast

    31 de janeiro de 2011 em 23:16

    assim, a explicação Cristã é que naquela época o pecado humano não imperava como hoje e os seres humanos viviam bastantes anos.No inicio os homens viviam muito tempo antes da morte até que Deus limitou a vida em média de 120 anos

    • Vanes Bueno

      1 de fevereiro de 2011 em 16:02

      concordo com vc!!

    • Leandro Eros

      31 de janeiro de 2011 em 23:26

      Explicação Criacionista e não cristã. A igreja católica a muito tempo que considera o Gêneses como um texto alegórico e mais ainda, não considera o criacionismo e o design inteligente como teorias científicas ou teológicas.

  97. Chuck

    31 de janeiro de 2011 em 20:35

    Realmente tem muitos comentários mais a maioria ,como alguns meus, fugiram do tema proposto:

    Erros científicos:   Longevidade absurda.

    “essa longevidade excessiva pode ser considerada um erro cientifico da Bíblia, pois um pessoa ter vivido 900 anos em uma época que viver 30 anos era algo excepcional  , não pode ser aceito pelo  ponto de vista da ciência.

    1º naquela época não tinha IBGE, de onde tiraram que na época as pessoas viviam 30 anos?rsrsrs

    Obs: vamos comentar para bater o recorde.

    • Rayza Virginia

      10 de fevereiro de 2012 em 16:55

      Realmente era isso o que eu ia dizer. Esse negocio de dizer que naquela epoca só se vivia no maximo 30 anos é historia de ensino fundamental. Ninguem sabe a verdade, existem muitas variaveis, uma é que podem ter havido erros de tradução, pode ser que as pessoas tinham a mesma espectativa de vida que nós hoje, pode ser que naquela época os dias passavam mais rapido, pode ser que seja uma uma tentativa de engrandecer os personagens, existem muitos outros motivos. Nem a historia por trás das convençoes podem nao ser verdadeiras. Só os historiadores e estudiosos sabem mais sobre isso, entao, dono desse post não pode afirmar com tanta veemência sobre que naquela só se vivia até 30 anos.

  98. ise

    31 de janeiro de 2011 em 20:04

    Falam,falam,falam e não dizem nada(alguns) Por isso eh vou
    pelo o que eu aprendir no estudo profundo da Bíblia,onde tirei minhas
    duvidas,sem ir por filosofias ou fundamentos de homens. 

  99. Andreza Souza

    31 de janeiro de 2011 em 19:46

    Nossa… 142 comentários o.O!!! Vai bate o recorde do post da Gerusa sobre o MEC (149 até agora)

    Imagina a continuação desse post! (quero só vê!!!) ^.^

    • Augusto Andrade

      1 de fevereiro de 2011 em 21:21

      tbm!! =P

  100. Adriano Marques

    31 de janeiro de 2011 em 19:14

    Gosto muito do site MINILUA, mas se possível não gostaria mais de ver postagens falando sobre a Bíblia, acredito que não só eu mais como vários leitores não querem ver tais questionamentos sem fundamentação teológica , por favor Galera do MINILUA evitem esse tipo de post, Religião é uma coisa muito complexa e se vocês continuarem postando tais post repito sem fundamentação teológica, pode ter certeza que deixo de ser um leitor de vocês. 

    Abraço!

  101. Chuck

    31 de janeiro de 2011 em 18:40

    Infelizmente o nosso colega  João Pedro Brito , é fanático e não tem raciocínio lógico, como grande parte das teorias que querem comprovar que a Bíblia é verdadeira e que tbm não tem lógica nenhuma.

    Vou tentar dar um exemplo de raciocínio lógico:

    Fato: Todas as pesquisas científicas indicam que vida não pode surgir de matéria inanimada.

    Pense no seguinte: Que base científica existe para a teoria de que a primeira célula surgiu de substâncias químicas sem vida?

    Fato: Pesquisadores recriaram em laboratório as condições ambientais que, segundo eles, existiam na Terra primitiva. Nessas experiências, alguns cientistas conseguiram produzir certas moléculas encontradas em seres vivos.

    Pense no seguinte: Se as substâncias químicas usadas nas experiências representam o ambiente primitivo da Terra, e se as moléculas produzidas representam os elementos básicos da vida, quem ou o que representa o cientista que realizou a experiência? Será que ele representa o acaso ou um ser inteligente?

    Fato: As proteínas e as moléculas de RNA precisam trabalhar em conjunto para que uma célula possa sobreviver. Os cientistas admitem que é muito improvável que o RNA tenha se formado por acaso e que é ainda mais improvável que isso tenha acontecido sequer com uma única proteína. É praticamente impossível que o RNA e as proteínas tenham sido capazes de se formar por acaso no mesmo lugar e ao mesmo tempo e daí terem interagido.

    Pense no seguinte: O que exige mais fé: acreditar que os milhões de partes complexas e organizadas de uma célula surgiram por acaso ou que a célula é produto de uma mente inteligente?

    Simples e lógico.

     

    • Leandro Eros

      31 de janeiro de 2011 em 18:53

      Fontes? Eu também penso que a origem da vida sempre vai permanecer um mistério. O fato é que nunca foi possível criar vida em laboratório e penso eu que nunca será.

  102. Isaac Moreira

    31 de janeiro de 2011 em 13:45

    Eu sei que é dificíl acreditar na biblia quando não se é um cristão, afinal, histórias que as vezes podem soar até abstratas, mas o maior problema está no orgulho, porque acreditar que a algo maior que controla tudo pode não soar tão agradável. (Isso porque eu nem citei Enoque que nem ao menos morreu kkk) Sabe, eu acho uma fé mais cega é acreditar em fórmulas e teorias: os cientistas tentam explicar tudo, mas até agora, na minha opinião, eles apenas encontraram a maneira como certas coisas são. Mas pra quem acha que acreditar e em Deus e na biblia é “fé cega” está redondamente enganado, pois a fé em Deus não envolve apenas emoção mas razão tambem (pasmem!!! kkk) é preciso ter consciencia. E quanto aos fósseis? Sei lá kkkkkkkk brincadeira, existem várias teorias quanto a existencia e o periodo em que os dinossauros viveram na biblia: eles podem não ter povoado o Jardim do Edén mas sim no resto do mundo (ai quando teve a arca de Noé eles ficaram de fora coitados kkk) mas existe outra possibilidade, existe um espaço de tempo vazio entre o capitulo 1 e 2 de Genesis, quando a Terra era sem forma mas que forma era essa? Não se sabe e existe a possibilidade dos dinossauros terem vivido neste “gap”. De qualquer forma eu pergunto pra Deus quando for morrer xD
    Entre as narrativas do Genesis existem varios “pulos” no tempo, entao calcular o tempo da Terra através da Biblia é algo um pouco complicado.
    Entao resumindo: fé é fé, e fé cega não é fé, é o que entao? Sei lá, mas só sei que eu tenho fé ^^

    • Iron Man

      3 de fevereiro de 2011 em 18:35

      Mas deus não criou a terra em sete dias ??????deus criou o dinossauros quarta-feira , e depois mato todo mundo na quinta .

      • Anônimo

        18 de fevereiro de 2011 em 21:26

        Na verdade Deus não criou a terra em sete dias.Deus é imortal, por isso 7 dias para ele podem ser mil anos para nós!

        • Iron Man

          31 de julho de 2011 em 13:32

          Na biblia está escrito SETE DIAS nem um ,nem dois, nem tres. SETE!!!

    • Vanes Bueno

      1 de fevereiro de 2011 em 15:59

      isaac gostei muito vc foi d + graças a Deus por ter pessoas assim.

       

    • Icaro

      31 de janeiro de 2011 em 15:41

      Pode ter certeza que o motivo de eu não acreditar na bíblia não tem nada a ver com orgulho, pois se fosse assim, seria o mesmo que eu falar que quem acredita, acredita pois gosta da segurança que ela te passa, ou algo do tipo, entende?Mas sei lá, ter religião pra mim é totalmente normal, eu só acho que não é algo bom quando a pessoa dedica a vida inteira, esquece de viver e fica só rezando e sei lá o que pra poder “ir para o céu”, sabe? Se a pessoa fala “Eu acredito em Deus” mas sai pra jogar bola com os amigos durante o domingo todo, tudo beleza, mas se ela diz acreditar em Deus mas fala que não pode sair pois tem que passar o dia rezando e indo na igreja, aí já é demais, não concorda?

      • Leandro Eros

        31 de janeiro de 2011 em 15:57

        E não pensam por um minuto que podem está errado. No mínimo são ingratos da vida que têm, pois consideram a vida como só momentânea.

        • Icaro

          31 de janeiro de 2011 em 16:24

          Não entendi direito o que vc quis dizer…. pode explicar? xD

          • Leandro Eros

            31 de janeiro de 2011 em 16:28

            Foi mal a resposta não era pra ti e sim pro  Isaac Moreira . Dae só quis completar o que você falou sobre deixar de viver a vida por motivos religiosos.

          • Icaro

            31 de janeiro de 2011 em 16:46

            Blz =P

  103. Bárbarah' Rangel

    31 de janeiro de 2011 em 11:25

    A tecnologia Usada naqele tempo era :
    De ser feliz com oq tem , contetamento e Fé ‘-‘

    (Nem sei se escrevi certooo =S)

  104. João Pedro brito

    30 de janeiro de 2011 em 23:17

    Então vao agradecer pela sua vida ao Big Bang

    Vai agradecer ao pão de cada dia ao Big Bang…

    Vai agradecer a todas suas vitória para essa porcario de brita…

    “Oi big Bang eu agradeço por esse alimento…

    em nome do Big Bang amém”

    • Icaro

      31 de janeiro de 2011 em 01:06

      Para de personificar o Big Bang. E vc já pensou na possibilidade de deus ter causado o Big Bang? Tp uma junção entre a ciência e a bíblia?

      • João Pedro brito

        31 de janeiro de 2011 em 14:16

        Pode até ser que o Deus talvez ter causado o Big Bang mas dizer que a terra foi criado em bilhoes de anos, ai ja foge das coisas que eu acredito !!!mas se você acredita !!!!

    • Silveira Almeida

      30 de janeiro de 2011 em 23:34

      Patético.

      • Icaro

        31 de janeiro de 2011 em 01:17

        Sabe que que é? É que evolução é algo complicado de entender, um cara invisível no céu e uma cobra falante é mais fácil =D

        • Leandro Eros

          31 de janeiro de 2011 em 01:27

          Qual será o próximo assunto bíblico daqui. Tem que ser sobre a Arca de Noé. kkkk

          • Icaro

            31 de janeiro de 2011 em 01:33

            aushaushausahsuaÉ um bom assunto xD

          • Leandro Eros

            31 de janeiro de 2011 em 01:39

            Não tem como ler teu nome e não lembrar desse print do Não Salvo. auhahaushuasuhua[img]http://www.naosalvo.com.br/vc/wp-content/uploads/2010/12/haters1.jpg[/img]

          • Icaro

            31 de janeiro de 2011 em 15:48

            xD Só que não sou o único Ícaro no mundo e esse post com certeza não é meu… culpa dos meus pais pelo nome =P

          • Edenilson Lisboa

            31 de janeiro de 2011 em 16:03

            Ícaro… Éros… Mitologia grega está dominando! XD

          • Leandro Eros

            31 de janeiro de 2011 em 16:01

            Eu sei que não é você, tem tantos Ícaro por ai. Mas pena que as asas de cera não deram muito certo. =/ kkkkkkkkkkk

      • Icaro

        31 de janeiro de 2011 em 01:05

        Cara, assim não vale! Eu leio os comentários e sempre que penso em responder, vc já respondeu exatamente o que eu falaria asahusahsauhsau

  105. Beatriz Ambrósio

    30 de janeiro de 2011 em 22:03

    eu sou leiga em relação à bíblia e essas coisas,mas acredito que possa haver sim um erro na hora da tradução da bíblia e essas coisas,mas acredito também que Matusalém viveu tudo isso de anos,porque Deus existe,e nao por causa de tecnologia nenhuma… Deus é o deus do impossível,e porque não existir alguém sim com tantos anos? será que somos merecedores de viver tantos anos com tantos pecados,tantas negligências? nós estamos nos afastando de Deus,e nao tem o Porque dele nos fazer viver tanto tempo assim… mas isso é questão de opinião… belo artigo ! 😀

  106. Anônimo

    30 de janeiro de 2011 em 20:55

    Porque que você em vez de ficar criticando a bíblia não crítica os cientistas?Por que eles sim erram e não a bíblia!!
    E se você é ateu eu até respeito sua opinião, mas não deveria fazer da internet um modo de pregar suas crenças!
    Eu mesma tenho muitas amigas atéias, mas elas nunca falaram nada contra minha religião!
    Você deveria ter consciência que nem todos os seus leitores são ateus ou não tem religião.

    • Icaro

      31 de janeiro de 2011 em 01:11

      Carla, por que você afirma com tanta certeza que a ciência errou, e não a bíblia? E o Diego não está pregando as crenças, também porque ateu não tem crença xDSe você acredita na bíblia e não a critica, porque o Diego tem que criticar a ciência se é nisso que ele acredita?

      • Anônimo

        31 de janeiro de 2011 em 18:44

        Eu não disse para ele criticar suas crenças!E ateus tem crenças sim, eles crêem que a bíblia é tolice e crêem na ciência..
        O que eu quis dizer foi que ele não deveria criticar ninguém.
        E claro que ele não esta criticando, mas falar que a bíblia é um mito ofende a quem acredita nela.
        Você gostaria que te ofendessem por que Você é ateu? (eu acho que você é, se não for, me desculpe)
        Além do mais, essas matérias anti-bíblicas fogem do contexto “Mistérios da Humanidade”, porque a bíblia não se trata de mistérios humanos, e nós nunca teremos conhecimento do que realmente aconteceu no passado… porque afinal, não estavamos lá para ver não é?
        Não estou querendo ofender ninguém, só estou defendo o que eu acredito.

        • Iron Man

          3 de fevereiro de 2011 em 18:21

          ” e nós nunca teremos conhecimento do que realmente aconteceu no passado… porque afinal, não estavamos lá para ver não é?”.Como vc mesmo citou nao estávamos lá pra ver ,como vc sabe que a bíblia ou jesus e real,se vc não estava lah pra ver???? não eh.
           

          • Anônimo

            4 de fevereiro de 2011 em 22:39

            E como vc tem certeza de que eles não existiram??

          • barack obama

            16 de fevereiro de 2011 em 10:25

            um homen justo nunca se aprixima de uma mulher menstruada(ezequiel 18;5

          • Anônimo

            18 de fevereiro de 2011 em 21:20

            Siga esse conselho se vc for sábio! Bando de ignorantes, eu não ligo de serem ateus, agnósticos, judeus, católicos, etc, cada um tem sua crença. Agora, começar a falar que a bíblia é um mito?? Ninguém é obrigado a ler matérias anti-bíblicas. Eu venho aqui querendo ver coisas interessantes e acabo indignada com a falta de consideração para com o próximo. Lembrem-se que vcs podem ser ateus, mas tem muitas pessoas que ficam ofendidas quando o assunto é Deus. Querem postar coisas desse tipo?? Façam o favor de colocar bem grande no começo "Assunto anti-bíblico", assim eu não leio e não fico ofendida! Nem todos os seus leitores são Ateus!

    • Silveira Almeida

      30 de janeiro de 2011 em 21:16

      EPIC FAIL

  107. Icaro

    30 de janeiro de 2011 em 18:25

    Mais um e dá 100 comentários num post só xDO Diego acertou em cheio nessa matéria 
    aushaushaushausha

  108. João Pedro brito

    30 de janeiro de 2011 em 15:47

    Desculpa ae, posso ofender muita gente mas vou falar….

    Vocês que não acreditam são um bando de idiotas, cegos espirutualmente…

    Nós (humanos) somos PERFEITOS, o que é perfeito ??

    Perfeito e conseguir andar, nós respiramos, nós estamos vivos, pois Deus está vivo…

    Como você acha que nós conseguimos fazer tudo isso ????

    Com uma explosão ?!?! (Big Bang)

    Como a mulher tem leite materno quando tem filho ????

    O Big Bang Pensou nisso ????

    kkkkkkkk Vcs tão de bricadeira !!!

    • barack obama

      5 de fevereiro de 2011 em 11:19

      perfeito?me esplique a perfeiçao de uma celula que se divide desordenadamente ate virar um cançer

    • Leandro Eros

      30 de janeiro de 2011 em 16:05

      A Teoria do Big Bang não buscar substituir Deus, por que não cabe a ciência sobrescrever a fé de ninguém, porém cabe a ela explicar os mistérios que nos acerca. O Big Bang “grita sua existência” ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Radia%C3%A7%C3%A3o_c%C3%B3smica_de_fundo ), entre outras evidências. Existem muitos preconceitos sobre o assunto Big Bang, procure entender, eu estou a disposição a explicar do porque a teoria do Big Bang não entra em confronto religioso.  Para se ter uma ideia o primeiro a propor a teoria de um Universo em expansão foi um padre!

      • Pedro Angeli muller

        3 de abril de 2011 em 13:58

        Entra em confronto religioso sim, qué ve :se houve um grande explosão no começo, o que havia
        antes dela? Podemos aceitar que o universo vive em constante estado de expansão e contração
        (ato de contrair-se),contração esta que ocorreria no momento em que as forças que levam as
        galaxias a se afastarem uma das outras,se torna-sse mais fraca que a força da gravidade entre as
        galaxias(isso é uma teoria cientifica), Ora se os ateus acham que é loucura  Deus existir, o que dizer sobre a idéia acima exposta: um universo em um estado continuo de contrações e expansões(teoria auxiliar do big-bang)? É uma idéia mais maluca do que a existencia de Deus(que certamente existe)!

      • João Pedro brito

        30 de janeiro de 2011 em 16:07

        Se poderem responder minha pergunta ali em cima eu fico grato

        • Leandro Eros

          30 de janeiro de 2011 em 16:28

          1- Como você acha que nós conseguimos fazer tudo isso (respirar e andar)????Todos os mamíferos se locomovem e respiram (até uma baleia precisa respirar) uma evolução que ocorreu lentamente por milhões de anos.
          2- Com uma explosão ?!?!
          Big Bang é um termo infeliz, não se trata de uma explosão e sim uma “expansão” (entre aspas porque tempo e espaço não existiam), de uma ínfima particular menor que um elétron. A teoria do Big Bang não envolve nenhum estudo antes disso logo coloque ali o que quiser, eu acredito em uma criação divina e não algo ocasional.

          • João Pedro brito

            30 de janeiro de 2011 em 16:38

            Iiissso que eu queria, tá certo que tudo tem que respirar mas presta atenão, o big bang foi uma explosão como ela penssou em tudo isso ??????

            Como ela descobriu que nós precisamos de dentes para comer ?????

            Como ela descobriu que precisamos de pernas para andar ????

            Como ele descobriu ??????

            hein ????

            Uma explosão pensou nisso ??????

          • Icaro

            30 de janeiro de 2011 em 17:04

            O seu erro está em “Uma explosão pensou[…]”, isso é uma personificação, explosões não pensam. E como o Leandro falou, não foi explosão, e sim algo como colisão + expansão… >.<Vc me chama de idiota cego e diz que não quer ofender? O.o Tá malukão?
            To respondendo de boa cara, tp, do jeito que vc fala, parece que vc pensa que “uma pedra explodiu no meio do espaço e então, no segundo dpois, “o Big Bang” pensou o que é que a gente vai precisar pra viver e deu tudo pra gente.” mas não é nada disso.
            A Evolução durou milhões e milhões, talvez bilhões de anos.
            Vc diz que sou cego por não acreditar no que VOCÊ quer, mas cara, o pior cego é aquele que não quer ver. Eu já, sim, cogitei a existência de “Deus”, tentei pegar qualquer prova sobre isso, porém nada era concreto e nada me convenceu, e já cogitei a escutar o que a ciência (que, aliás, o termo já foi bastante distorcido aqui) diz, e me foi muito mais digerível, é algo concreto, fato. Aposto que vc nunca quis pensar no lado da ciência por ao menos um segundo, pois acreditar em um deus é mais seguro para você.
            Perguntas como “Como ela descobriu que nós precisamos de dentes para comer ?????”, pode simplesmente ser respondida com bases na teoria da evolução e descendentes dela. Pegue como exemplo os negros da África, “lá batia muito sol e sendo ele em excesso prejudicial para a pele, nosso organismo acabou desenvolvendo uma pele mais resistente ao sol, produz mais melanina e é mais escura.”
            Ou então os orientais que tem os olhos mais puxados, que se não me engano foi por causa do sol também…
            Enfim, espero que vc tenha lido meu comentário com mente aberta e não simplesmente ver que “um ateu te respondeu e ele é tontão e eu to bravinho porque ele não concorda comigo então vou pular o comentário dele e respondê-lo com outras perguntas sem noção e com bastante raiva”
            Teh + ^_^

          • Leandro Eros

            30 de janeiro de 2011 em 16:59

            Essas são fáceis: Seleção Natural ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Sele%C3%A7%C3%A3o_natural ), somente os seres que conseguiram evoluir se adaptando ao ambiente é que deram continuidade na arvore da vida, um tubarão por exemplo precisa de dentes pois se alimenta de outros animais muitas vezes maiores do que seu tamanho, precisa ter um ótimo olfato para localizar suas prezas e etc. Outras espécies de tubarões caçam cardumes de peixes menos como sardinha e esses peixes também têm sua existencia mantida devido a suas formações gigantescas e de movimentos agíeis. http://www.youtube.com/watch?v=YLUr5TGvCpA

  109. Doppelganger copycat

    30 de janeiro de 2011 em 14:27

    é ridiculo como algumas pessoas se ofendem e arranjam confusão com a opinião das outras. Cada um pensa de uma forma, se vc se sente ofendido com a opinião do outro, vc nunca sera alguem importante na vida, ao contrario, só vai contribuir para decadencia da humanidade, sem falar que vai ser um forever alone, pq todo mundo tem opinioes diferentes, ate seus amigos, se vc não respeita isso, é melhor ir para uma ilha

    as historias da biblia são duvidosas, mas certos ensinamentos, penso eu, que se interpretados da maneira certa, e não da maneira que as religiões interpretam, poderia mudar a vida da humanidade para muito melhor…essa é minha opinião

  110. Icaro

    30 de janeiro de 2011 em 14:04

    Ai ai…. perdi a paciência =/

  111. Jonas Andrade

    30 de janeiro de 2011 em 13:51

    Eu não me pasmo diante de tanta gente que não crê em Deus e até dos que escarnecem dele, afinal, no tempo de Jesus muitos faziam o mesmo a ponto de cuspir-lhe o rosto. Como diz a palavra de Deus, esses são tempos trabalhosos, de densas trevas espirituais 

    “(II Tm 3:1-5) Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”.

    Mas a profecias estão se cumprindo uma a uma como aconteceu com as torres gêmeas:
    “(Sf 1:14-15) O grande dia do SENHOR está perto, está perto, e se apressa muito a voz do dia do SENHOR; amargamente clamará ali o homem poderoso. Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortes e contra as torres altas.”.

    Mudança no eixo terrestre:
    “(Is 13:13) Pelo que farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do SENHOR dos Exércitos e por causa do dia da sua ardente ira.”.
    E a ciência comprovou essa mudança no eixo terrestre devido aos grandes cataclismos que ocorreram na terra, a saber, tsunami em 2004 ( http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=24373 ) e o abalo sísmico do ano passado ( http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4297069-EI8147,00-Terremoto+do+Chile+encurtou+os+dias+na+Terra+diz+Nasa.html ) e, encurtou os dias na terra {(Mt 24:22) E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias.}.

    Muitos aí falaram de Noé, e, naqueles tempos ninguém acreditava que iria haver um dilúvio, assim como hoje, ninguém acredita que Jesus irá voltar para buscar sua igreja fiel, no tempo de Noé os homens o chamaram de louco e escarneciam dele, assim como escarnecem hoje também, porque, até então, segundo a palavra ainda não havia chovido naqueles tempos e parecia algo louco e sem noção, mas, acabou acontecendo, mas Noé foi obediente e se manteve fiel à palavra de Deus, assim é a igreja fiel que também se mantém fiel à palavra de Deus, nós a cada dia construímos nossa arca que é o projeto eterno de salvação do homem através do sacrifício de Jesus, e hoje muitos escarnecem e nos chamam loucos, mas o Senhor Jesus voltará e muitos serão pegos desprevenidos e ficarão nesse mundo sem ter salvação, assim como foi nos dias de Noé.

    “(Mt 24:37-39) E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.”

    Os sinais da volta de Jesus estão se cumprindo todos, mas, grande parte no mundo não crê nisso, e infelizmente ficarão nesse mundo sem salvação e, acredite, ficar aqui não será nada bom!

    • Vanes Bueno

      1 de fevereiro de 2011 em 15:51

      jonas vc tá certo !! gostei !!

    • Leandro Eros

      30 de janeiro de 2011 em 14:15

      Ninguém vai ter salvação se os requisitos forem fé em Jesus como único caminho, principalmente a galera da Índia (que tem mais de 1bilhão de habitantes) aqueles bando de sem fé que só acreditam nos deuses falsos e que nunca nem ouviram falar em Jesus e isso a milênios antes mesmo da cultura hebraica.

      • Jonas Andrade

        30 de janeiro de 2011 em 14:33

        Elementar, meu caro Watson! Pois a palavra de Deus diz “(Is 44:8) Não vos assombreis, nem temais; porventura, desde então, não vo-lo fiz ouvir e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não! Não há outra Rocha que eu conheça.”

        E também no novo testamento: “(Jo 14:6) Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

        Os indianos e outros povos e nações não precisam morrer, pois, já está sendo anunciado o evangelho de Jesus à toda a criatura através da igreja, afinal, esse é nosso trabalho “(Mc 16:15) E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

        Porque Deus quer que todos se salvem: “(1Tm 2:3-4) Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.”

        Apesar de que a grande maioria não se salvará porque preferem as trevas e não crêem a verdade: “(Jo 3:19) E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.”

        “(Mt 7:13-14) Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”

        • Leandro Eros

          30 de janeiro de 2011 em 15:47

          1 – Agora responda rápido, diga agora o que você sabe sobre Shiva ou outros deuses do Hinduísmo… você certamente não sabe muita coisa sobre essa cultura.2 – É muito difícil quebrar barreiras culturais (se fosse fácil não teriam apelado pra força na Idade Média).
          3 – Isso não vale a partir de agora, e os milênios de atraso desta “evangelização”, e os nativos americanos que por aqui estavam desde as épocas nômades do homem. Acredita-se que já existiram 100 bilhões de seres humanos, para que “a fé em Jesus” seja requisito de salvação é necessário dizer que 99,9 bilhões de pessoas existiram só pra servir de carvão no inferno.

          • Jonas Andrade

            30 de janeiro de 2011 em 16:40

            Resposta1 – Não sei e nem quero saber, minha salvação não depende disso!
            2 – Na idade média, as pessoas foram movidas por um falso cristianismo e que não glorificava o nome de Deus e até hoje é assim com igreja infiel, mas, Deus sempre teve um remanescente fiel, levantou Martinho Lutero para por fim à heresia e outros foram levantados para isso, assim como houve remanescentes fiéis no passado, como vemos com o profeta Isaías, o profeta Jeremias, o profeta Daniel, que não se encurvaram ante a heresia de sua época.
            3 – Fique sabendo que a salvação era para os Judeus “(1Pe 2:10) vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.”. Isso porque os Judeus a rejeitaram “(Mt 27:21) E, respondendo o governador, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.” Ou seja, nós, os gentios, não tínhamos direito à salvação, mas, devido a recusa dos Judeus, nós tivemos direito à salvação de Deus. Antes disso a lei judaica condenava o mundo “(Rm 3:19) Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.” O mundo está debaixo dessa lei atualmente e trás em si um juízo de morte “(Jo 12:31) Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.”
            Mas agora, o evangelho está sendo pregado à todas as nações e línguas para o arrependimento e salvação do pecado, da morte para a vida. “(Mt 24:14) E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.”

            “Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E, se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não o julgo, porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último Dia.” (Jo 12:46 a 48).

          • Leandro Eros

            30 de janeiro de 2011 em 17:16

            1- Eles (indianos) pensam a mesma coisa.2- Então Lutero fez o que os apóstolos foram incapazes de fazer? 
            “Em seus últimos anos, Lutero tornou-se fortemente um  antissemita , chegando a escrever que as casas  judaicas  deveriam ser destruídas, e suas  sinagogas  queimadas, dinheiro confiscado e liberdade cerceada.” http://www2.luthersem.edu/word&world/Archives/3-4_Luther/3-4_Hendrix.pdf
            3- Tente (evangelizar) no Egito.  http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/08/24/guia-turistico-brasileiro-detido-no-egito-917465867.asp
            Sou cristão mais minha religião admite que a vida que você leva importa mais do que acreditar em um único caminho. 

          • Jonas Andrade

            30 de janeiro de 2011 em 18:07

            1 – Se pensam não sei, a única coisa que posso fazer é pregar o evangelho da salvação, e ele jamais poderão afirmar que não sabiam no grande e terrível dia do Senhor. “(Ez 3:18-19) Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, se avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu caminho ímpio, ele morrerá na sua maldade, mas tu livraste a tua alma. 

            2 – Do que você está falando meu caro? Os apóstolos deram continuidade ao projeto do Senhor Jesus, e, esse projeto foi corrompido alguns anos depois com a inclusão da idolatria e toda sorte de heresias nos cultos à Deus, podemos ver isso em uma profecia que se cumpriu a respeito da igreja de pérgamo, que significa em grego “muitos casamentos”, “união pervertida”, em fim, a união ou casamento com outras religiões dos ímpios como gregos e romanos e outros que cultuavam muitos deuses, então, disfarçadamente, introduziram seus deuses nos cultos cristãos com o disfarce de cristianismo. Mas, mesmo ali, no tempo dessa igreja havia os fiéis do Senhor Jesus que não aceitavam essas coisas. Lutero foi levantado para apontar as heresias da religião dominante de então, pagamento de indulgências, e tantas outras coisas, ele também foi um ferrenho defensor da palavra de Deus, e, tanto que foi traduzida para o Alemão, antes, somente os letrados e clérigos tinham acesso à palavra. Lutero não queria criar outra religião, ou seja, ele queria continuar com a tradição católica, graças ao Senhor que Deus não o ouviu. Lutero não era antisemita ele tinha entranhado em sua mente o que os católicos romanos tinham na época e chamava os Judeus a se converterem.

            3 – Já existe cristão lá no Egito, na verdade, em várias partes do mundo, e muitos cristãos são perseguidos por crerem em Jesus nesses países, muitos são mortos, muitos precisam fugir, uma mulher cristã foi morta pelo Talebã por crer em Jesus e tudo aconteceu porque ela, como trabalhadora, bebeu da mesma água que os outros trabalhadores e, os outros não gostaram, e ouve uma discussão; na índia muitos cristão são perseguidos, como o que aconteceu em 2008, e mortos, como a família de um pastor que teve que fugir no meio da noite numa floresta com sua família porque os moradores não aceitam os cristãos. Até hoje os cristãos, estou falando de igreja fiel, são perseguidos por amor ao evangelho e, até mesmo no brasil, eu, na universidade já fui motivo de piada por ser Cristão Protestante, só porque eu não ia à festas, porque não gostava de maconh.a, porque não bebia bebida alcoólica, porque não participava da promiscuidade, em fim, por tudo isso, mas, apesar de tudo, não deixei o evangelho. “(Mt 10:39) Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.”

            Me admira muito você ser cristão e ter esse tipo de posicionamento, nem todo caminho leva à Deus. Afinal, tem muitos ateus que são pessoas excelentes, não roubam, não mentem, são excelentes cidadãos, respeitam os outros, e, não só eles, mas também há pessoas de outras religiões que são assim mas nem por isso irão receber a salvação. Afinal está escrito:

             “(Jo 14:6) Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

            “(Rm 3:9-12) Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma! Pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado, como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.”

            “(Rm 3:28) Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei.”

            “(Pv 14:12) Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim deles sãos os caminhos da morte.”

          • barack obama

            16 de fevereiro de 2011 em 10:18

            qualquer um que tenha o nariz chato e os membros demasiadamente compridos devem ficar longe do altar de deus(levitico 21:18)

          • Jonas Andrade

            17 de fevereiro de 2011 em 17:04

            Com que propriedade você vem falar isso? Você deveria ser a pessoa mais certinha e sem preconceitos do mundo para falar qualquer coisa!

            Suas palavras: “o homosexulismo é uma doença e como toda doença deve ser erradicada da terra” [http://minilua.org/mec-ira-distribuir-kit-gay-para-criancas/]

            Deus está falando a respeito da descendência de Arão e da geração dele: (Lv 21:17 [ACF2007])
            “Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.”

            Isso porque naquele tempo o povo contendeu com o Senhor Deus, o provocou à ira em muitas situações no deserto, quando da saída do egito.

            Porque esse era o cargo do sacerdote!

            Mas, mesmo assim, Deus não os rejeitava: (Lv 21:22 [ACF2007])
            “Ele comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo.”

            Saiba que o Deus bíblico não faz acepção de pessoas! (Rm 2:11 [ACF2007])
            “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.”

            (Ml 2:9 [ACF2007])
            “Por isso também eu vos fiz desprezíveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes acepção de pessoas na lei.”

            Porque todo homem é justificado pelo sangue de Jesus!
            (Rm 3:24 [ACF2007])
            “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”

            Tudo na palavra aponta para Jesus, do pecado para a purificação; por um homem veio o pecado, por um homem (Jesus, sendo Deus em carne) veio a salvação do pecado; o cordeiro no velho testamento e seu sacrifício, tipificava o sacrifício perfeito de Jesus na cruz, esse cordeiro tinha que ser sem manchas, assim como Jesus, como sacrifício perfeito não poderia ter pecado, o homem com alguma deformidade no velho testamento tipificava o homem imperfeito, ou seja, em pecado, demonstrando que o homem com deformidade ou imperfeito ( o homem pecador) não poderia se chegar a Deus, assim, também, o homem em pecado, em nossos dias não pode ver a Deus, mas, contudo, o homem em pecado tem hoje um que o justifica se ele em sinceridade de coração se arrepender de seus pecados, Jesus, o que o justifica. (1Tm 2:5 [ACF2007])
            “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”

            E tipifica que não há mais barreiras entre Deus e o homens e não precisamos mais de um intermediador além de Cristo Jesus!
            (Mc 15:38 [ACF2007])
            “E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo.”

            E a lei é imperfeita, mas a graça em Cristo Jesus é completa. (Jo 1:17 [ACF2007])

            “Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

            E, até os homossexuais tem direito a salvação, desde que se arrependam de suas práticas homossexuais para que o Senhor Jesus os libertem disso e recebam a salvação, sempre como um processo de santificação durante a vida do que se converte.

            A salvação é para todos, desde mulheres, homens, índios, negros, asiáticos, paralíticos, de membros demasiadamente compridos, de nariz chato, cegos, coxos, em fim, para todos.

            (1Tm 2:3 [ACF2007])
            “Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.”

            Então meu caro, não destorça a palavra de Deus, não faça como Satanás que tentou Jesus no deserto tentando usar a palavra a favor dele  distorcendo-a. Afinal, o nosso adversário, o diabo, é mestre nisso e ele pode usar pessoas para isso.
            (Ef 4:27 [ACF2007])
            “Não deis lugar ao diabo.”

          • markus mmc

            16 de outubro de 2011 em 15:42

            obama loser….jonas win…

            obama, seu preconceito não permite vc entrar nessa discussão…

  112. João Pedro brito

    30 de janeiro de 2011 em 13:39

    Existe evidências que um dia o mar vermelho se abriu….

    Agora se você falar isso para um ciêntista ele vai dizer que é o fenômeno do mar que se abre…

    kkkkk esses caras inventam muito, e tem babacas que acreditam

  113. Augusto Andrade

    30 de janeiro de 2011 em 12:46

    um dos posts mais comentados do minilua =P até agora 54!

    • João Pedro brito

      30 de janeiro de 2011 em 13:50

      Pois é néh !!

      Tudo isso porque certas criaturas não acredita em seus criadores !!!

      • Icaro

        30 de janeiro de 2011 em 14:06

        “certas criaturas”?? OoSou humano igual vc ¬¬

  114. Icaro

    30 de janeiro de 2011 em 11:01

    Ae, bora pro ifnerno minha gente! Lá é a terra do Heavy Metal!!=D

    • Juliene Gawain

      31 de agosto de 2012 em 16:38

      Ai, ai , ai, terra do heave metal? A terra é aqui, terra do heave metal é no nosso planeta, palhaço do metal!!!!!

  115. Silveira Almeida

    30 de janeiro de 2011 em 04:47

    Deus não existe mas me ama… Não entendi.

    • Icaro

      30 de janeiro de 2011 em 11:03

      Eu ri aushaushasuaDeus é tp Papai Noel, sabe? O velho não existe, mas se vc for bonzinho “ele te dá presentes” no Natal (seria “Deus” levando vc pro céu) e se vc n for bom ele não te dá nada (“Deus” te mandando pro capeta) =P

  116. João Pedro brito

    30 de janeiro de 2011 em 03:56

    Nuuss, achei que teria gente me apoiando ali em cima e pelo que vi foi o contrário…

    Que mundinho perdido é esse…

    Tá certo pessoal… É o que vocês acreditam, nem vou debater…

    Mas mo futuro não muito distante, quem ficar na Terra vai saber porque nao subiu, vai saber onde foi que errou…

    Só mais uma coisa, você que talvez não acredita, Deus ainda te ama

    • barack obama

      5 de fevereiro de 2011 em 11:14

      voçe vai ficar porque é uma anta

    • Lord

      30 de janeiro de 2011 em 13:24

      VC QUER O QUE JOAS SUA RELIGIAO DO CAPETA PESSOAL MESMO TEN Q DESCERO PA L MESMO E NAO TE APOIAR   VOCEIS  ATELS E  PESSOAS DE POCA FE  NAO ACREDITAM E NAO TEM FE EM DEUS ENTAO VAI PROCURA UMA MULHER  PRA SE ACABR E IR LOGO PRO INFERNO DO QUE FICAR AQUI CRITICANDO RELIGIAO !!!!! TOMEM VERGONHA NA CARA ESSE POST AQUI NAO DEVERIA  NEW ESTAR ACEITANDO COMENDATARIOS DESSE TIPO !!!! GENTE BAIXA 666 kkkkkkkk E UM BANDO DE CAPETA MESMO VC GOSTA  DO 666 PORQUE  ELE USA O GARFINHO PRA TE ESPETA NE kKKKKKKKKKKKKKKKKK VC ATEU E CREDORES DESSE MALDITA 666 ADORAM ISSO KKKKKKKKKKKKKKKK  SE NAO GOSTAM DA BLIBLIA E NAO ACREDITAM EM DEUS PELO MENOS ANTES DEFALAR MERDA VOLTA PRA ESCOLA PRA TENTAR ENTENDER UM POUCO DE CIENCIAS

      • João Pedro brito

        30 de janeiro de 2011 em 13:48

        Cara se você prestar atenção vai ver que eu não sou ateu

  117. Dominique

    30 de janeiro de 2011 em 01:19

    Pode ser até. Mas dizem que o corpo humano foi feito pra viver mais de 190 anos. Naquela época pode até ter sido que eles viveram, sl, 215 anos. Mas mais de 900 anos é meio estranho. KKKKKKKKKKKKKK

  118. K'

    30 de janeiro de 2011 em 01:06

    Grande coisa viver 900 anos. A Dercy Gonçalves viveu 3 mil anos.

    • Iron Man

      30 de janeiro de 2011 em 10:59

      Grandes coisas viver 3 mil anos. o Oscar niemayar jah esta no 3500 anos  

      • Icaro

        30 de janeiro de 2011 em 11:05

        Chuck Norris vai viver 10000 anos =P

  119. Augusto Andrade

    30 de janeiro de 2011 em 00:28

    é o caralho q o homem vivia 900 anos! 

  120. Jonas Andrade

    30 de janeiro de 2011 em 00:07

    O homem vivia sim esse tempo, e, como foi dito, devido ao pecado que entrou no mundo o homem passou a viver menos, além disso, também tudo o que há na terra está debaixo desse juízo, qual seja, a destruição e degeneração que inclui, inclusive, o meio ambiente nesse processo:

     “(Gn 3:17)E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.”

    Então, por causa da desobediência do homem, o pecado entrou no mundo, e com ele a morte e degradação.

    Vendo Deus que o homem se multiplicava e o pecado reinava no mundo, inclusive os pensamentos do homem eram maus continuamente, não muito diferente de hoje em dia, os dias do homem foram diminuídos:

    “(Gn 6:3)
    Então, disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem, porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.”

    O fato é que o homem não foi feito para morrer, mas, poderia viver eternamente e devido ao seu pecado, o caminho do homem é para a morte e, Jesus é o único que pode dar ao homem a possibilidade de viver eternamente com Deus novamente pois é ele que tira o pecado do homem mediante seu sangue derramado na cruz, o único sacrifício aceitável.

    “(Jo 3:16)
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

  121. Wallyson Cavalcante

    29 de janeiro de 2011 em 23:46

    só para mostrar como a própria ciência é contraditória Charles Darwin disse que a vida surgiu de uma matéria inanimada ,ou seja ,sem vida, mais de acordo com os cientistas ,vida só pode surgir a partir de outra vida. Tem tambem a Lei da Causa e Efeito que consiste em  “nenhum efeito é quantitativamente maior e/ou qualitativamente superior à causa”.  de acordo com a teoria de Darwin percebe-se que a matéria inanimada é a Causa e a vida o efeito sendo assim contraditória a Lei de causa e efeito. Somente Deus que é maior poderia criar os seres vivos.Se assim dá pra provar que Deus criou o homem e todos os seres vivos de acordo com a ciência, o resto da Bíblia também é verdade.

    • barack obama

      5 de fevereiro de 2011 em 11:13

      sim a ciencia nao sabe nada.faça assim entao ,pegue sua biblia e va morar no mato

    • Icaro

      30 de janeiro de 2011 em 01:51

      Cara…. me tira uma dúvida então….. quem criou “Deus”? De onde ele surgiu?Sobre a teoria de Dawin, o próprio nome diz “Teoria” ou seja, n era nada completamente provado, ele fez uma uma teoria baseada em sua observações, que a ciência provou umas mais tarde e desmentiu outras dpois, como acontece normalmente.
      Pergunto isso com o maior respeito que posso, sem querer mudar nenhum pensamento ou crença sua, portanto espero que me responda com respeito também. 
      Onde vc vê que existe “Deus”? Não há nada que comprove que o cara existiu, e nada que comprove que “tudo” que está na biblia está correto.
      Tipo, pelos fatos, “Deus” é tão real quanto Papai Noel, Coelho da Páscoa, etc… tais só foram desmentidos  por que até criança acha um coelho que entrega ovos algo absurdo e começa a contestar, se perguntar, e ao ver que não há provas sobre ele, desiste de crer.
      A base da evolução está em questionar, e não acreditar na primeira coisa que o dizem.
      Eu fui batizado qnd ainda era bebê, minha família acredita em Deus, fiz catequese e minha primeira comunhão, etc…
      Td isso eu fui “manipulado” desde qnd era bebê, cresci com pessoas me afirmando que aquilo era verdade. Depois que criei consciência, comecei a duvidar das coisas (sabe aquela fase em que todo a gente pergunta “Por quê?” xD), pesquisei e talz e NINGUÉM NUNCA me provou, nem mesmo uma prova fraca de que “Deus” exista/existiu. Pra mim passou a ser apenas o “amigo imaginário oculto” das pessoas.
      “Deus” é tão real quanto “Satã”

      Só para lembrar que em nenhum momento eu pretendi ser desrespeitoso ou com o intuito de insultar alguém. Minhas sinceras desculpas se isso aconteceu com alguém. Teh + ^_^

      • Wallyson Cavalcante

        30 de janeiro de 2011 em 18:06

        tudo bem icaro vc tem livre arbitrio para escolher em oq crerrespondendo a sua primeira e ótima pergunta: 
        Quem criou “Deus”? nós seres humanos estamos acostumados com tudo ter um começo, meio e fim, por isso nós não conseguimos entender oq é a eternidade ou como deve ser a eternidade. Em Genesis cap 1 e versiculo 1 diz assim “no começo Deus criou os céus e a terra” se no começo Deus criou a tudo percebe-se q Deus é eterno ou seja ele sempre existiu e sempre vai existir é confuso até para mim entender como deve ser isso.

        respondendo a sua segunda pergunta:
        Onde vc vê que existe “Deus”? eu te pergunto tambem voce consegue enxergar o vento?
        vc ja conseguiu apalpar o vento? assim tambem é Deus, ele é espirito do qual ninguem pode ver mas somente sentir, só q para isso é preciso ter fé.
        Faço-lhe tambem outra pergunta, como surge o sentimento de amor por alguem ?. 
        Eu não to querendo te convercer de nada, só to querendo te explicar pq foi isso q o Senhor Deus confiou para todos aqueles q o adoram “ide e pregais o evangelho a toda criatura”.
        Se não quiser acreditar nisso q eu disse amigo, ja não posso lhe dizer mais nada.
        té + ;D

        • Icaro

          30 de janeiro de 2011 em 18:23

          Ah, é confuso msm xD Mas “Deus” não pode ter surgido do nada. Ele veio de algum lugar (se veio – sem ofensas)O vento é o ar em movimento e no ar há várias partículas, moléculas e átomos que são visíveis sim, não por olho nu, mas são visíveis.
          O “amor” apesar de eu mesmo achar uma coisa bela, é causado por um hormônio (não tenho certeza, mas acho q é hormônio msm) chamado Oxitocina. 
          Se pra vc não “colou” essa do amor, então fala, e da onde que vem o divórcio?
          Tp, pelo que vc falou o amor é algo que deus faz acontecer e é algo lindo eterno e mar de rosas, e, continuando, ele deixa o casal largadão e deixa-os brigar, ateh msm matar o outro, cria diferenças, deixa surgir o feminismo, machismo, racismo, td baseado por uma briga entre indivíduos ligados por amor.
          E essa coisa (só para constar, não estou escrevendo bravo xD) de que “Deus ama que o ama e vai em proteger pq eu dediquei minha vida a ele, sempre o amei e blá blá blá” é uma hipocrisia enorme, isso significa achar que você é melhor que os outros só pq vc segue uma ideologia.
          E por favor, gostaria que pelo menos uma vez, vocês, crentes, respondessem alguma pergunta com palavras e pensamentos próprios, e não tirados do livro e ficar citando as partes de que saíram, pois parece que estou discutindo com uma bíblia que comenta aki. =P

          Teh + e brigadão pela resposta (aposto que muitos escrevem bravos aqui, mas lhe asseguro que eu AMO conversar sobre esses assuntos contraditórios xD adoro debater)

      • Chuck

        30 de janeiro de 2011 em 12:41

        Qualquer coisa adorada pode ser chamada de deus, visto que o adorador atribui a ela poder maior do que o seu próprio e a venera. Alguém pode até mesmo fazer de seu ventre um deus. (Ro 16:18; Fil 3:18, 19) A Bíblia faz menção de muitos deuses (Sal 86:8; 1Co 8:5, 6), mas ela mostra que os deuses das nações são deuses que nada valem. — Sal 96:5

        A existência de Deus é provada pela ordem, pelo poder e pela complexidade da criação, macroscópica e microscópica, e pelos Seus tratos com o seu povo no decorrer da história. Os cientistas aprendem muito pelo exame do que se poderia chamar de Livro da Criação Divina. Pode-se aprender dum livro somente quando seu autor investiu nele pensamentos e preparação inteligentes.
        Em contraste com os deuses inanimados das nações, Jeová é “o Deus vivente”. (Je 10:10; 2Co 6:16) Em toda a parte há testemunho da sua atividade e da sua grandeza. “Os céus declaram a glória de Deus; e a expansão está contando o trabalho das suas mãos.” (Sal 19:1) Os homens não têm nenhum motivo ou desculpa para negar a existência de Deus, porque “aquilo que se pode saber sobre Deus é manifesto entre eles, porque Deus lho manifestou. Pois as suas qualidades invisíveis são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas, mesmo seu sempiterno poder e Divindade, de modo que eles são inescusáveis.” — Ro 1:18-20.
        Jeová Deus é descrito na Bíblia como vivendo de tempo indefinido a tempo indefinido, para sempre (Sal 90:2, 4; Re 10:6), e como Rei da eternidade, incorruptível, invisível, o único Deus verdadeiro. (1Ti 1:17) Nunca houve outro deus antes dele. — Is 43:10, 11.

        Recomendo procurar os textos citados que não então descritos.
        Espero ter esclarecido alguma coisa, se tiver outra duvida pode perguntar, NÂO VOU COBRAR NADA.  — Mateus 10:7-9.

        • Chuck

          30 de janeiro de 2011 em 12:44

          CORRIGINDO A ULTIMA PALAVRA DA FRASE.
          ***Recomendo procurar os textos citados que não então TRANSCRITOS .

          • Icaro

            30 de janeiro de 2011 em 13:19

            “Chuck”, agradeço pela resposta, mas digo-lhe que não me convenceu nem um pouco, achei que seus argumentos não dizem nada com nada e vc repetiu que é provado apenas com provas abstratas, nenhuma concreta. Não acredito em tudo que me dizem, sempre procuro pesquisar e talz. Por experiência própria, eu sou cínico, só acredito vendo, portanto, se deus aparecer na minha frente e blá blá blá, blz, o cara tava lá na minha frente e… (esquece o que eu disse agora pq acho q ngm além de mim vai entender o que eu quis dizer =P)Só que tipo, gostaria que vc levasse em conta que, há mtos anos atrás (e ainda hoje) há povos que acreditam em vários deuses, Odin, Thor, Zeus, Poseidon etc… e aquilo era a verdade absoluta, existiam os deuses e tudo que ocorria era por causa deles e talz e aposto que você pensa algo do tipo “Que povo louco, acreditar que existem tais deuses”.
            Saiba que eles pensam o mesmo sobre você, eles tem as próprias “provas” de que os deuses dele existem assim como vc tem as suas. Tenha em sua mente, pelo menos, a mínima noção de que há a possibilidade da não-existência de seu deus.
            Saindo da mesma base de seus argumentos, sei lá onde e sei lá quando, mas o povão, por exemplo, dizia com a total certeza de que Thor existia por causa fos trovões Oo
            nada disso faz sentido.
            Teh + ^_^

          • Chuck

            31 de janeiro de 2011 em 00:21

            O Deus que eu acredito está além da mitologia, porque Ele criou tudo.
            A existência de Deus é provada pela ORDEM, pelo PODER e pela COMPLEXIDADE da criação, macroscópica e microscópica.

            Macroscópica o universo.
            Microscópica DNA.

            A verdade sobre Deus faz muito sentido.

          • Icaro

            31 de janeiro de 2011 em 01:13

            Não faz não…. malz =/

          • Chuck

            31 de janeiro de 2011 em 17:45

            Não faz para vocês, porque não conhecem A VERDADE.Infelizmente vocês tem uma perspectivas distorcida sobre Deus.
            Não deixe que o que os outros dizem ou fazem interfira na sua consciência, como pessoas inteligentes que evidenciam que são, tenho certeza que já pararam para pensar se Deus realmente existe.

          • Silveira Almeida

            31 de janeiro de 2011 em 00:23

            Não. NãoFazSentido!

  122. Chuck

    29 de janeiro de 2011 em 23:38

    A incrível longevidade dos homens que viveram ANTES DO DILÚVIO prova que o corpo humano tem um notável potencial para viver mais. A tecnologia moderna tem permitido que os cientistas analisem mais a fundo o corpo humano e seu maravilhoso projeto, incluindo a impressionante capacidade de regenerar e curar a si mesmo. A que conclusão chegaram? Que o corpo tem potencial para viver eternamente. “[O ENVELHECIMENTO]”, diz o professor de medicina Tom Kirkwood, “continua sendo um dos GRANDES MISTÉRIOS da ciência médica”.

    Para Jeová Deus, porém, o envelhecimento não é um mistério nem um problema sem solução. Adão, o primeiro homem, foi criado perfeito, e o propósito de Deus era que os humanos vivessem para sempre. Infelizmente, Adão se rebelou contra Deus. Em resultado, ele pecou e se tornou imperfeito. A explicação que os cientistas têm procurado é esta: “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” (Romanos 5:12) É por causa do pecado e da imperfeição que ficamos doentes, envelhecemos e morremos.

    • barack obama

      5 de fevereiro de 2011 em 11:10

      diluvio?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vanes Bueno

      1 de fevereiro de 2011 em 15:46

      isso é a mais pura vdd!!

    • Leandro Eros

      30 de janeiro de 2011 em 12:00

      … [mas] Infelizmente, Adão se rebelou contra Deus e hoje você existe, como se com toda sentido do mundo Deus colocou a arvore proibida bem no meio do maldito Éden… como é que alguém acredita nisso?  

      • Augusto Andrade

        1 de fevereiro de 2011 em 21:22

        feliz aniversário!

      • Silveira Almeida

        30 de janeiro de 2011 em 12:18

        Pois é, Leandro. Muitos acreditam. E o pior é quererem que todos acreditem também. Eu não acredito. Deus para mim é tão útil quanto uma bicicleta para um peixe.

        • Iron Man

          30 de janeiro de 2011 em 16:30

          [img]http://www.eatonvilleoutdoor.com/yahoo_site_admin/assets/images/Fish_on_a_bike_logo.16161942.JPG[/img]

          • Laharl, the Lord of Terror

            17 de abril de 2011 em 22:41

            hahahaahahaahaha, primeiro comentário que eu li(e já li vários) que eu ri de verdade !!!!!!!

          • Augusto Andrade

            1 de fevereiro de 2011 em 21:22

            gostei!!!

          • K'

            1 de fevereiro de 2011 em 14:39

            haushaushuashauhsuahsuahsuahsuhaus

        • Leandro Eros

          30 de janeiro de 2011 em 12:52

          O que quis dizer foi sobre a inocência de muitos a cerca da criação (pode se incluir também o mito do Dilúvio, uma vez que toda a raça humana foi resumida a 8 pessoas? Da onde veio e pra onde foi toda essa agua para cobrir até o mais alto monte? Como se “compactou” tantos animais em uma arca tão insignificante? Como se construiu uma arca dessas – que não é grande coisa, segundo as descrições – em plena Idade do Bronze? O que comeram? E suas necessidades fisiológicas?  Como os animais chegaram até a arca – imagino a engraçada cena de um canguru nadando da Austrália até o Oriente Médio. – ? Entre outras perguntas…

          É notável que esse pensamento hoje se resume aos protestantes, hoje em dia Católicos Apostólicos entendem que tais passagens são alegóricas, que hoje não tem importância nenhuma para nós. Já teve quando a ciência não podia responder muitos mistérios (vide a mitologia grega).

  123. João Pedro brito

    29 de janeiro de 2011 em 23:17

    Quer viver eternamente na Terra?… Conte com o Prof. Diego Martins !!… Aulas diariamente para aprender, ops, desaprender a palavra do senhor, professor Diego vai te enssinar a ser um belo ateu ligue agora para nossa escola que tem mais perto de você, nosso número é  666-666.

    • barack obama

      5 de fevereiro de 2011 em 11:09

      ninguem pode viver eternamente ,bestao

    • Diego Martins

      30 de janeiro de 2011 em 01:45

      Quem tem fé não desaprende… mas quem quiser pagar eu ensino qualquer coisa hehhehehe.

      • Icaro

        30 de janeiro de 2011 em 01:53

        Cara, vc nessa foto, com o cabelo e talz, me lembra mto o Dastan do Prince Of Persia xD

        • Diego Martins

          30 de janeiro de 2011 em 14:07

          Minha namorada falou que eu pareço mesmo, mas eu sou bem mais bonito hehehehehehehe.

          Mas sempre falam que eu sou parecido com Jesus ¬¬

          • Icaro

            31 de janeiro de 2011 em 01:30

            Diego, aproveita que esse é o post com mais comentários e faz algo que deixe tp, os 5 posts mais comentados, logo na página inicial, pq senão esse post vai fiacndo pra trás e pra trás e parar com 120 comentários qnd poderia ter tido 200. Sabe?

          • Leandro Eros

            30 de janeiro de 2011 em 14:37

            Parece mesmo com o filho de Zeus. Sim, porque a imagem criada de Jesus é uma aparência mais jovem de Zeus, herdada de uma das maravilhas do mundo Estátua de Zeus em Olímpia (que no fim das contas foi levada a Constantinopla), o feito se deve para facilitar a mudança da ordem religiosa da época.

          • alo

            30 de janeiro de 2011 em 15:02

            Segundo pesquisadores a verdadeira face de Cristo seria mais ou menos como a de um palestino que vivia naquela época logicamente. http://medalha.tripod.com/temas/facedecristo.htm

          • Doppelganger copycat

            30 de janeiro de 2011 em 14:29

            vc parece msm xD

          • Andreza Souza

            30 de janeiro de 2011 em 14:11

            kkkkkkkkk =D
            Essa foi fodástica, que ironia hein! Vc parecido com Jesus ^.^

            Ri muito com essa =)

            Parabéns por mais esse post, tá um sucesso! rsrsrsrs

    • Icaro

      30 de janeiro de 2011 em 01:37

      Cara, do jeito que vc tá falando, parece que todos os ateus são a pior coisa que existe, não podem nem serem consideradas humanos e que fazem apologia ao “capeta”Isso não é legal, não é respeitoso e nem um pouco certo. Para com isso, de boa ^_^

    • Madruga

      30 de janeiro de 2011 em 00:05

      Melhor que Virar Marionete,sem opinião,sem escolha,sem sexo, sem o amor de uma mulher,viver numa utopia onde sua vida nao faz diferença,onde vc é só mais um tocando arpa.É melhor acreditar que iremos marchar para o ragnarok em gloria a Odin.

      Estou com o DIEGO,acreditando ou nao ele tem o direito de expressar a opiniao dele,da mesma maneira que nós  podemos nos expressar nos comentarios.

      • Icaro

        30 de janeiro de 2011 em 01:38

        Tb to com o Diego

  124. ana lucia saldanha

    29 de janeiro de 2011 em 22:47

    Quem conta um conto aumenta um ponto,quem nasceu primeiro ovo ou a galinha misterio nenguem sabe………….

    • Vanes Bueno

      1 de fevereiro de 2011 em 15:44

      tadinha de vc melhor ficar calada

       

    • Chuck

      29 de janeiro de 2011 em 23:20

      Depois pede para fazer um poste sobre esse mistério.Agora estamos falado sobre outro.

  125. Bruno Ribeiro Rocha

    29 de janeiro de 2011 em 19:32

    Eu acho simplesmente q naquela época eles marcavam como ano lunar, ou seja, cada mes para nós era um ano para eles. Divida a idade de matusalém por 12, e você encontrará a idade real em ANOS (não de MESES) de 80 anos. Alto, mas não impossível.

    • Chuck

      29 de janeiro de 2011 em 21:29

      Essa explicação não faz o menor sentido.
      Uma análise do relato de Gênesis não deixa dúvidas de que as pessoas naquela época tinham o mesmo conceito de tempo que nós temos hoje. Veja dois exemplos. O relato do Dilúvio diz que as chuvas começaram quando Noé tinha 600 anos de idade, “no segundo mês, no dia dezessete do mês”. Depois diz que as águas cobriram a Terra por 150 dias e que “no sétimo mês, no dia dezessete do mês, a arca veio a pousar nos montes de Ararate”. (Gênesis 7:11, 24; 8:4) Portanto, o relato mostra que um período de cinco meses — do 17.° dia do segundo mês ao 17.° dia do sétimo mês daquele ano — equivale a 150 dias. Fica claro que a afirmação de que um ano era na realidade um mês não tem nenhuma base.
      Agora veja outro exemplo. Segundo Gênesis 5:15-18, Malalel se tornou pai aos 65 anos, viveu mais 830 anos e morreu com 895 anos. Seu neto Enoque também foi pai aos 65 anos. (Gênesis 5:21) Se um ano fosse realmente um mês, esses homens teriam sido pais com apenas CINCO anos. 
      Isso faz sentido?

      • Vanes Bueno

        1 de fevereiro de 2011 em 15:43

        realmente vc tá certo  acho ke vc tem que fazer sua paret de jogar mesmo a semente da palavra

        resta saber em ke terreno irá cair!! espero ke  seja em boas terras p/ poder germinarem.

        kkk

         

      • ise

        31 de janeiro de 2011 em 13:34

        Eu sei perfeitamente de onde vc tirou essa explicação(Revista
        “A Sentinela’’),e ela sem duvidas faz sentido,muitas pessoas simplismente
        falam  o que pensam,ou o  que ouviu alguém falar,mas eu creio
        unicamente na Biblia, que eh de onde podemos tirar todas nossas duvidas sem nenhum
        mistério. 

        • Chuck

          31 de janeiro de 2011 em 17:34

          Exatamente !!!!!

      • Silveira Almeida

        30 de janeiro de 2011 em 04:11

        PERFECT!!!!!!!³

        • Fabricio Brito

          30 de janeiro de 2011 em 13:47

          PERFECT!!!!!!!³+¹

          • Iron Man

            30 de janeiro de 2011 em 16:20

            FATALITY!!!!!!CHUKY NOZES    WIN

          • markus mmc

            16 de outubro de 2011 em 15:22

            CHUCK PRO kkkkkk

      • Iron Man

        29 de janeiro de 2011 em 22:28

        PERFECT!!!!!!!

        • Icaro

          30 de janeiro de 2011 em 01:33

          PERFECT!!!!!!!²

    • Vitor Das neves

      29 de janeiro de 2011 em 19:37

      essa é uma das explicaçoes

  126. Rafael XD

    29 de janeiro de 2011 em 19:05

    antigamente o calendario era menor do ke agora

  127. DRC Puga

    29 de janeiro de 2011 em 19:00

    Não tem nada a ver com Mercúrio ou com outro planeta principal. Antigamente não havia calendários, então eles seguiam o Ciclo Lunar para se orientar, ou seja o período desde uma lua-cheia ate a lua-cheia seguinte(aproximadamente 28 dias) era considerado UM ano. 

    • Erickson William Stocker Erthal

      9 de novembro de 2012 em 15:21

      Isso daria em torno de 34 anos? Se assim for, cabe, pois a estimativa na época devia ser algo em torno de 26.

    • Icaro

      30 de janeiro de 2011 em 01:33

      O planeta foi só uma comparação. Vlw pela explicação =D

  128. DRC Puga

    29 de janeiro de 2011 em 18:30

    Na altura 1 ano não era igual ao nosso actual de 365 dias, mas sim de 28 dias, representando um ciclo lunar completo

    • Uesler

      31 de agosto de 2012 em 12:05

      Isso mesmo DRC.

      Entre alguns povos antigos, os ciclos de sete dias eram governados pelas quatro fases da lua e recomeçados a cada lua nova. Visto que o mês lunar é de 29 ou de 30 dias, isto não permite ciclos inteiramente consecutivos de sete dias.
      Uma referência primitiva a um período de dez dias é encontrado em Gênesis 24:55. No antigo Egito, o tempo era dividido em ciclos de dez dias (havendo três deles em cada mês), e os israelitas obviamente ficaram familiarizados com isso durante a sua longa estada no Egito.
      Mas nada que desminta a bíblia no que diz respeito a idade de Matusalém. 
    • Marcelo Venancio

      10 de novembro de 2011 em 04:30

      Então quer dizer que Abraão teve Isaque aos 8 anos de idade? Já que a Biblia menciona quase 100, 100/12 = 8,….? Meu, nada a ver , desculpa, mas os que perguntam sobre estes dados biblicos com esta dúvida, são os que têm antepassados macacos. Logo, não entendem de coisas humanas…

    • Icaro

      29 de janeiro de 2011 em 18:35

      28 dias? O.o Nem Mercúrio tem ano com 28 dias. (Tá, eu n entendo mto do assunto, me explica ae xD)

  129. Silveira Almeida

    29 de janeiro de 2011 em 18:22

    “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Deus não existe. Seja livre!

    • Gustavo Garcia

      26 de novembro de 2012 em 17:06

      Faça um favor pra você…peça perdão para Deus!

    • Gustavo Garcia

      26 de novembro de 2012 em 16:47

      Que DEUS e nosso senhor Jesus Cristo tenham piedade da sua alma. E faça um favor a si próprio, ajoelhe-se e peça perdão para DEUS! Que a paz de Jesus Cristo esteja com todos nós.

    • Uesler

      31 de agosto de 2012 em 11:58

      Se ele não existe como você e tudo existe? Pelo acaso? Nada disso, o acaso não poderia criar por exemplo o cérebro humano com todas suas complexidade, sem contar na natureza e outras coisas que existe(ou seja tudo!). Tudo teve hum projeto. e o projetista é Deus.

      A Bíblia não tem que ser interpretada, ela já está interpretada só temos que estudar e entender suas explicações, parábolas, revelações e principalmente a vontade de Deus.
      Como já falado fomos feitos para viver para sempre(e vamos em breve). Matusalém e outros estavam bem perto da perfeição é por isso que viviam muito mais do que nós. A contagem de anos não era diferente. é como uma escala que vai em declínio no começo se vivia mais e aos poucos vai diminuindo a expectativa de vida. Todos somos da mesma forma(Adão e eva) então uma vez a forma danificada todos também nascem com o mesmo defeito( á imperfeição), É por causa do pecado e da imperfeição que ficamos doentes, envelhecemos e morremos.
       

       

    • Lord

      30 de janeiro de 2011 em 13:19

      A seguir exemplos de erros que tenho visto dos ateus ao dialogar com cristãos. É importante para os dois lados conhecerem. Primeiro, o ateu deve compreender que cometendo estes erros diminiu sua credibilidade com um cristão e não ajuda sua causa. Segundo, o cristão deve saber estes erros para que ele possa identificá-los durante a conversação e, esperançosamente, não os cometa também.

      Os ateus desafiam ao teísta demonstrar a existência de Deus dentro do campo da ciência

      A ciência tem servido a humanidade bem. Através dela nós temos descoberto leis naturais inumeráveis do Universo e temos usado esse conhecimento para fazer nossas vidas mais fáceis em cada área de nossa existência. Mas limitar as provas de um teísta aos confins do que um ateu determina é um erro. Para um cristão, há experiências que a ciência e lógica não podem explicar e estas experiências são reais. Os ateus precisam reconhecer que nós temos experiências que são mudanças de vida. Nenhuma mera explicação psicológica explica a mudança de nossas vidas. Por favor, não zombe deles. A ciência pode explicar tudo o que existe na mente, corpo e alma? Não. Pode quantificar a beleza de um pôr-do-sol, do nascimentno de um bebê, ou o amor de um homem e uma mulher? A lógica nos tem servido bem, mas eles não são a última verdade em todas as coisas.

      É claro, isto não significa que nós ignoramos a ciência. De fato, nós a usamos em nossas provas para Deus. Mas limitar o campo de discussão ao seu jogo de regras é uma maneira injusta de começar. É principalmente uma tentativa de iniciar o controle e manter o comando da conversação com regras que são de acordo com seu critério.

      Nomes e insultos

      É claro, isto é óbvio. Eu ouvi uma vez que o homem que ataca primeiro admite que seu argumento não é válido. Em algumas das discussões que eu tenho tido com ateus, quando eu tenho feito um ponto válido na lógica, tenho sido insultado. Chamar alguém de um nome é atacar a pessoa e não o assunto e fecha a porta da verdadeira discussão.

      Condescendência

      Este é o mais comum de todos os erros que eu encontro com ateus. Em conversas eu tenho sido chamado de idiota por crer em Deus, que seu fosse suficientemente inteligente eu abandonaria meu pensamento anacrônico, etc. Eu ainda estou para conhecer um ateu humilde.

      Argumento do homem-de-palha

      Algumas vezes os ateus constroem um argumento contra o cristianismo que não reflete uma verdadeira posição cristã. Por exemplo, um ateu declarou que a Trindade era algo ilógico porque três deuses não podem ser um Deus. Tive de corrigí-lo e mostrá-lo que a Trindade é a doutrina que há um só Deus em três pessoas, não três deuses.

      Outros argumentos de homem-de-palha são com relação a pessoas que afirmam ser cristãs mas agem de uma maneira diferente. Um exemplo típico são os supremacistas brancos que afirmam ser verdadeiros cristãos, mas quando fazem algo que está contra a Bíblia, os ateus os usam para a atacar todos os cristãos.

       

      VAI ESTUDAR UM POUCO AMIGO ANTES DEFALAR ASNEIRAS

      • naaty lima

        3 de fevereiro de 2011 em 16:27

        caramba ! primeiro crisstão que vejo que realmente sabe conversar normal , como uma pessoa qualquer e sem asneiras nem críticas , é válido que devemos respeitar as opinioes dos outros mas nao precisamos criticar a dos outros tbm , enfim
        essa briga de religiao e ciencia , já é muuito antiga , mas UM DIA saberemos quem está falando realmente a verdade .

      • eder vilela

        30 de janeiro de 2011 em 17:14

        “A crença em deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana”. (Sigmund Freud).  Talvez Freud precisaria estudar um pouco mais antes de falar asneiras, néh?? O que um ateu enxerga além de qualquer cristão é a verdadeira realidade que se passa nesse mundo, que pra vocês está a beira da destruição esperando “alguém” voltar. Só que até que isso aconteça, muitos miseráveis irão sofrer até a morte mais dolorosa devido ao regime posto pelos milhares de líderes, de milhares de crenças, de milhares de deuses. Mas qual é o verdadeiro? O teu? Se acredita que é o estudo que faz uma pessoa coerente pra postar comentários lógicos, lhe informo que maioria dos cristãos, fanáticos ou não, estão nos subúrbios. São analfabetos, presidiários, criminosos, donas de casas novelistas e todos os tipos de ignorantes. Mas há os que se salvam nesse meio por terem adquirido essas crenças quando ainda crianças e nem por isso permaneceram na imbecilidade. Porém não largaram essa mania pré-histórica. Mas o mais intrigante, é o fato de sermos tão poucos em número, nós ateus e o mundo infestados de crentes em diversos deuses pregando sempre “o bem”, está nessa decadência. Talvez nem todos podem “quantificar a beleza de um pôr-do-sol, do nascimentno de um bebê, ou o  amor  de um homem e uma mulher”. Pergunte a uma mulher que resolve abortar uma criança se ela acredita em deus. Pergunte a um homem que acaba de espancar sua mulher se ele acredita em deus. Pôr do sol?? Pra maioria dos cristãos significa a chegada da noite e a hora de tomar todas até que ele nasça novamente. Ateus não são humildes mas não consegui ver humildade alguma em: “vai estudar um pouco amigo antes de falar asneiras.” 

        • markus mmc

          16 de outubro de 2011 em 15:18

          o deus dos ateus é a ciência….os cristão se baseiam justamente no que a ciência não pode provar: uma coisa chamada milagre. Portanto, as críticas a dogmas de qualquer religião feitas pelos ateus não é válida, assim como o contrário é verdadeiro…

        • Rodrigo Campos

          2 de fevereiro de 2011 em 02:29

          Cara…pq vc não dá o c* pro Freud??? Vc acha que ele não pode estar errado em suas idéias??? Um velho que diz que todos os motivos de nossas conquistas ou fracassos estão associados à nossa tara sexual pra mim é um mané…mas enfim…refuto qualquer bobagem que Freud dizia. Agora o colega disse que os ateus atacam e vc realmente o atacou ao ivés de argumentar de forma sábia. Também nao vejo falta de humildade dele ao responder  com o comentário “vai estudar um pouco amigo antes de falar asneiras.” Ele apenas respondeu a altura, ou seja, o Silveira Almeida falou: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Deus não existe. Seja livre!” Isso foi uma resposta do ponto de vista ateu dele, logo, o Lord tbm deu sua resposta conforme seu ponto de vista cristão. Mudando de assunto, acho infundada a sua idéia de que a maioria dos cristãos são pobres sub-humanos  de toda sorte de ignorância, me parece que vc está querendo afirmar é  que a culpa de eles estarem a mingua, é o fato de serem crentes e não o fato de serem esquecidos desde os tempos remotos pelo sistema estatal. Pelo que sei, há muita gente rica na Inglaterra, e veja só, a maioria são crentes protstantes. Quando vc diz que um homem que espanca uma mulher não acredita em Deus, comecei a rir. Ora, se fosse assim, nenhum homem do islamismo que acredita cegamente em seu deus, não faria todas aquelas barbáries contra suas esposas. Enfim, conversando eu outro dia com um doutor em lógica, epistemologia e teoria do conhecimento, ele disse que a Teoria do Big Bang, por exemplo, é apenas uma teoria, não temos certeza absoluta que realmente foi assim que aconteceu, por isso, uma teoria e não uma prova científica.  Não podemos meu amiguinho, como o doutor disse – nos basearmos em filosofias rasas, em gibis como a Superinteressante ou em tendências neo-filosóficas. Posso ser um mané do seu ponto de vista e de muitos, talvez seja mesmo, afinal, terminei apenas o terceiro semestre em Direito, mas acredito que foram sabias as palavras de um outro doutor em sua palestra: “é uma idiotice tremenda pressupor a não existência de Deus, afinal, não temos como provar que ele não existe de fato, melhor ser agnóstico nesse caso. Para terminar, só digo que muitos que postam aqui, realmente não estudam muito, pois, só falam asneiras. Um abraço… fique com Deus…ops… com alguém… já que não acreditas na existência dele.

          • eder vilela

            2 de fevereiro de 2011 em 09:05

            Posso antecipar e lhe chamar de Dr. Rodrigo Campos?? Ou melhor, humilde Dr. Rodrigo Campos. Não ataquei nenhum cristão, apenas repeti o que ele havia acabado de dizer. E Não mandei ele dar o c.. pra ninguém. Mas se discorda de Freud, tbm discorda do teu colega de dizimo, pois foi ele quem disse que quem estuda é que tem a razão, citei Freud como um estudioso. Mas voltando ao assunto em questão, acho que o Dr. não sabe ler e entender muito bem. Jamais disse que um homem que espanca sua mulher não acredita em deus. Pelo contrário, ele acredita assim como a mulher que resolveu abortar sua criança. Pelo simples fato de acreditar no perdão de um ente supremo que criou um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobreviver e, então, proclama uma lei dizendo: “Não matarás”. Coitadas das vítimas dos animais carnívoros nas leis desse teu deus. E não me venha falar que com os animais isso acontece por eles não possuírem amor ou raciocínio, pois possuem sistema nervoso que lhes permitem sentir dor e, por consequencia, sofrimento. Quanto a basear-se em filosofias rasas, ahh a Bíblia sagrada! Vamos citar, por exemplo, a arca de Noé. Já consigo imaginar um casal de cangurus nadando da Austrália até o Oriente Médio pra entrar dentro de uma caixa de madeira. Se conseguissem isso nem precisaria o esforço, pois dilúvio nenhum os mataria. Cômico se não fosse ridículo. Mas se ainda queres basear-se nesse teu livrinho, passe por cima do teu falso moralismo e folheie-o até 1 Corintios 14 : 34-35. Pelas regrinhas básicas do teu manual, as mulheres tbm não tem vez no mundo cristão.

          • Rodrigo Campos

            4 de fevereiro de 2011 em 02:29

            Bem, pelo jeito o apedeuta que não sabe ler ou interpretar aqui é vc.
            1º) Não, não podes me chamar de doutor e nem de humilde. 2º) Não sou colega de dízimo do colega Lord. 3º) Não me baseio na Bíbila – que vc se achando o dono da verdade chama-a de livrinho. 4º) Acredito que vc comeu cocô ao comentar sobre coisas que não têm nada haver como, por exemplo, sistema nervoso dos animais, coitadas das vítimas dos animais carnívoros desse teu deus…etc. O que eu queria dizer em relação ao seu comentário anterior seu infeliz, é que vc não pode DETERMINAR  que o cara tá errado em acreditar no dilúvio e que a Bíblia é um atolado de baboseiras. Se quer discutir… beleza, mas não fique desprezando a crença dos outros. Se vc é tão bom e está tão certo, me prove a inexistência de Deus então. Como falei no comentário acima ao responder ao colega Leandro Eros (dá uma lida lá), é fato que a religião em si – o Cristianismo no caso, torna as pessoas melhores, ou seja, se tudo o que relatam os clássicos bíblicos é verdade ou não é uma história, porém, é inegável que as pessoas com espiritualidade são mais passíveis de afeto, amor ao próximo e etc. O que quero dizer, é que vc não deve tentar tirar a fé das pessoas impondo que você é a supremacia em pessoa. Deixe elas acreditarem no que querem, lembre-se do mais importante: a essência da Bíblia é boa para as pessoas. Outra coisa, quando citei que não devemos nos basear em filosofias rasas, estava me referindo a não acreditar e aceitar como verdade absoluta o que pregam certos folhetins da TV paga, gibis de banca e celebridades efêmeras como o cachorrinho Richard Dawkins. A Bíblia com certeza não é um livrinho com filosofias rasas, muito pelo contrário – é de difícil interpretação e aceitação. Para finalizar, os cangurus não precisaram sair da Austrália, pelo que podemos interpretar do Gêneses 6:19-20-21, os animais que entraram na arca foram os que vivam próximos de lá ou que serviam como moeda (gados nesse caso) e não todos os animais do mundo, enfim, uns entraram para que Noé e sua família se alimentassem e outros para que fossem caça de outros animais que na arca estavam (répteis versus pássaros, por exemplo). Resumindo, talvez o dilúvio não foi de proporções globais – até porque a idéia de mundo naquela época vc sabe que era bem diferente. Deixo essas palavras porque já tive  linhas de pensamento de quem já foi crente, ateu e por fim, agnóstico. Basta de cherinóia.

          • Leandro Eros

            2 de fevereiro de 2011 em 03:06

            O conceito de teoria científica é um conjunto de idéias que tenta prever com alto grau de exatidão os fenômenos da natureza se em observações venham a contrariar a teoria vigente, devemos abandona-la ou mais frequentemente modifica-la. Logo uma teoria é um conjunto de ideias que se relacionam. É normal muita gente apresentar o argumento “O Big Bang é somente uma teoria”, mas podemos dizer que da mesma forma uma observação pode modificar a Teoria da Relatividade, a Teoria do Big Bang também pode ser parcialmente descartado. Entretanto a confiabilidade destas teorias são altas para terem mudanças significativas do que dizer então refuta-las. A importância delas e suas resultantes experimentais como a fusão nuclear, o choque de partículas e seu resultado já esperado pelos cientistas, etc. Como último ponto vale lembrar que mesmo se consideramos a Teoria do Big Bang como completamente errada não seria dizer também que a versão do Gêneses está correta, muito, mas muito longe mesmo disso.

            Agora sobre o que você falou, também não concordo com essa de quererem julgar a não existencia de Deus. Não cabe a ciência tal estudo.
            Sobre o que ele falou da relação “classe social e religião”, não necessariamente ele quis dizer que a religião leva as pessoas a declinarem financeiramente, pode ter sido também que quem se encontra nesse nível social busca mais o convívio religioso… não quero lhe contradizer, só completando a conclusão.

          • Rodrigo Campos

            4 de fevereiro de 2011 em 01:11

            Concordo com suas palavras, é certo que teorias quando criadas servem para dar alicerce a fatos de difícil explicação e que são muito bem embasadas a ponto de converter idéias anteriores do que se pensava sobre determinado assunto. Não quero nem pretendo dizer que a Teoria do Big Bang esteja errada, pelo contrário, acho ela muito interessante, o mesmo digo da teoria da evolução. Só a usei como exemplo porque ela é conhecida de todos. Aliás, se pensarmos um pouco, acredito que tem como unir fatos bíblicos com científicos sobre a criação – por exemplo. A ciência diz que houve a grande explosão, a Bíblia relata que Deus disse: Haja luz, a ciência diz que houve a evolução das espécies, a Biblia diz que Deus criou todos os animais e por último o ser humano, ou seja, os sete dias podem ter sido sete eras, o que no caso pode ter sido milhões de anos e consequentemente evolução em andamento. Enfim, se existiu ou não o dilúvio, se foi inundação local ou global, não saberemos. Só quero dizer que não devemos tomar partido para o lado A ou B, em outras palavras – ou é verdade ou é mentira e ponto final, como se entendessemos de um assunto tão complexo como esses clássicos bíblicos. Afinal, é FATO que a religião serve para dar suporte psicológico e acalento espiritual às pessoas, tornando-as melhores como ser humano. É só olhar à nossa volta que vemos casos como aquele drogado de outro dia convertido em um homem trabalhador e honesto, ou aquela família que estava arruinada na miséria, nas brigas, hoje – uma família de bem, uma família unida e próspera. Se Deus existe e transformou essas pessoas ou se elas acreditaram e tiveram fé em algo e mudaram suas vidas…sei lá, o fato é que estão melhores porque foram atrás de uma religião e elevaram sua espiritualidade. O que detesto nesses debates, é ver bunda-moles de plantão cassoando de pessoas que acreditam na Bíblia, (não estou falando de vc, pelo contrário, verifiquei que vc tem opinião mais centralizada sobre o assunto). Pô, se o pessoal quer discutir beleza, mas não tomem como verdade absoluta seus conceitos alfinetando os que crêem, aliás, verdade absoluta não há. Finalizando, também concordo e entendo o que vc quis dizer sobre os mais pobres, é notável que quem está no desespero – seja financeiro, familiar ou sistemático, procura uma direção sempre fincada nessa seara espiritual. É que do jeito que nosso colega Eder Vilela falou, tem-se a noção de que é culpa da religião a desgraça e a pobreza. Deixo essas palavras porque já tive  linhas de pensamento de quem já foi crente, ateu e por fim, agnóstico.
            Abraço.

      • Iron Man

        30 de janeiro de 2011 em 16:17

        copio de de algum lugar, isso que vc escreveu .

      • Icaro

        30 de janeiro de 2011 em 13:24

        O cara quis dizer algo do tipo, pra vc n se prender em um pensamento, pra vc contestar e fazer suas próprias conclusões, e não acreditar na coisa que simplesmente mais lhe agrada.

  130. Steh Rodrigues

    29 de janeiro de 2011 em 17:35

    Eu acho q pode ter sido erro de tradução. Muita gente diz que algumas coisas na biblia estão erradas por conta disso. Talvez tenham interpretado mal os números e errado a tradução deles ou confundido… mas vai saber, a bíblia sempre será um mistério =D

  131. Santista

    29 de janeiro de 2011 em 17:13

    Matusalém utilizava a técnica Misopheta Menos, esta é a razão de sua longevidade.

    • K'

      29 de janeiro de 2011 em 18:47

      Eu sempre achei que ele viveu tanto, porque ele tinha a pedra filosofal. XD

    • Bruno Otávio

      29 de janeiro de 2011 em 17:55

      Faatooo *-*

      kkkk! Pq será que aas pessoas hoje em dia nao conseguem dominar essa técnica… se conseguirem, me ensinem 😀

  132. Wilton Maxweheder

    29 de janeiro de 2011 em 17:10

    Do mesmo jeito de não há conteúdo suficiente para provar, também não há conteúdo suficiente para desmentir, e o mistério sempre continuará.

    • AmagusDaemonis

      29 de janeiro de 2011 em 17:39

      Cara, tem muito conteúdo pra desmentir. E isso é um fato, nem é minha opinião não.

      • Iron Man

        29 de janeiro de 2011 em 22:47

        Com certeza .Atualmente o ser humano descobre mais e mais ,fazendo contestar velhas teorias. 
        assim como  teoria da  terra era quadrada caiu! a teoria que deus criou o mundo em sete dias, também cairá !!!

        • Vanes Bueno

          1 de fevereiro de 2011 em 15:38

          isso é o ke vc pensa com essa pobre mente!!!! pobre de conhecimento!!!

           

  133. Guilherme Chamorro Junior

    29 de janeiro de 2011 em 17:05

    Na minha humilde opinião, de quem sempre estudou a bíblia e teologia desde pequeno, acredito que seja verdade sim, mas esse assunto é meio polêmico, é preciso estudar mais para querer dar opinião concreta, então por isso pessoal sejam mais sensatos antes de irem falar porcaria sem conhecimento. Cada um tem a sua opinião só acho errado querermos discurtir de maneira infantil um assunto tão importante.

    • xekmat

      20 de março de 2011 em 23:29

      Apoiado meu voto é seu cara, apoiado em cada palavra!

    • Vanes Bueno

      1 de fevereiro de 2011 em 15:37

      guilherme vc tá certo

       

    • Icaro

      29 de janeiro de 2011 em 18:17

      Concordo com vc cara. Sou ateu, já finalizei catequese, fiz primeira comunhão etc…, mas no fim fikei ateu xDRespeito os religiosos do jeito que respeito qualquer outro ser humano, e do jeito que ele me respeita, e concordo totalmente com essa sua frase 
      “[…]só acho errado querermos discurtir de maneira infantil um assunto[…]”
      Eu só não diria que é um assunto “tão importante” pois, desculpe-me, mas não vejo importância se o que está na Bíblia é verdade ou não. Não vai mudar nada em minha vida =P

      Teh + ^_^

  134. Cristiane Borges

    29 de janeiro de 2011 em 16:54

    af idiota, existem varias maneiras de interpretar a biblia! nunca é ao pé da letra. pensa mais um pouco U_U nosso corpo não aguentaria tanto tempo, dãr.

    • Gustavo Garcia

      26 de novembro de 2012 em 16:49

      Meu amigo, a Bíblia não é toda de interpretação não, nela tem muita coisa que deve ser levada ao pé da letra, um exemplo são os dez mandamentos.

    • Jeckson Victor

      30 de dezembro de 2011 em 16:14

      Verdade, nem tudo que se diz tem que ser obvio, tem que pensar existem varias possibilidades.

    • Vanes Bueno

      1 de fevereiro de 2011 em 15:36

      vc ékem tem ke pensar + antes de falar asneiras primeiro se informe +

       

  135. Isaac Moreira

    29 de janeiro de 2011 em 16:35

    É tão feio quando postam algo com uma falta tão grande de fontes e conhecimento teológico =/ A biblia nao explica diretamente como estas pessoas viveram tantos anos, mas como ao longo do tempo na biblia a expectativa foi diminuindo, mas por que? Assim que Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (nao era uma maçã!!! kkk) Deus lhes disse que apartir daquele momento o ser humano morreria. Entao, o ser humano foi feito para ser eterno, mas apartir do pecado e do progressivo afastamento de Deus essa expectativa de vida foi caindo…
    Sei que muita gente nao acredita e talz, mas contestar a biblia desse jeito chamando de mito? Forçou a barra!!! kkk

    • Berguiinho Santos

      9 de março de 2013 em 17:07

      Que eu saiba na bíblia não diz nada sobre “Expectativa de vida decadente” lá só mesmo sita que o ser humano morreria! Apenas isso.

      Esse negócio de “expectativa de vida decadente” é uma ilusão, nosso corpo tem seu limite, nós só podemos viver até onde nosso corpo conseguir nos sustentar, ou seja, nada além de 128 anos.
    • João Carlos

      24 de janeiro de 2013 em 05:03

      meu amigo vc falou certissimo ai, ta de parabéns vc conheçe bem a biblia. 

      é facil contestar algo quando nao se entende da maneira certa
    • Caiovvasconcelos

      23 de setembro de 2011 em 18:19

      VALEW PASTOR!!!!!

    • Paulinha Oliveira

      20 de junho de 2011 em 00:04

      Enquanto tantos discutem sobre o tempo cronológico, se cegam e desconhecem o Kairós de Deus (tempo) que é diferente do nosso, blasfemar contra Deus é o maior pecado, e enquanto blasfemam ganham créditos no inferno, quanta ignorância, ou será que desconhecem a palavra mistério? (s. m. 1. Segredo religioso. 2. Cada uma das verdades da religião cristã, impenetráveis à razão humana e impostas como artigo de fé. 3. Tudo quanto a razão não pode explicar ou compreender. 4. Coisa oculta, de que ninguém tem conhecimento.) Enquanto buscarem resposta carnalmente correrão atras do vento. Só o Espírito de Deus pode revelar! O maior gênio nunca vai saber explicar desde que Deus o ensine!

    • thor

      5 de abril de 2011 em 20:55

      É MITO SIM , EU SOU O VERDADEIRO DEUS

    • barack obama

      18 de fevereiro de 2011 em 10:15

      uma pessoa viver 900 anos?=mito

    • barack obama

      16 de fevereiro de 2011 em 10:05

      ou seja o conhecimento mata . VIVA A IGNORANCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • barack obama

      5 de fevereiro de 2011 em 11:03

      tudo mito

    • Vanes Bueno

      1 de fevereiro de 2011 em 15:35

      certinho vc amigo!!! se lessem +……

       

    • Doppelganger copycat

      30 de janeiro de 2011 em 14:17

      isso não tem logica rapaz, a espectativa de vida esta aumentando de novo, significa que estamos perto de Deus? pelo que eu sei esta cada vez mais longe…

      e tambem, pq ter certeza de que a Biblia não é um mito? vc não pode saber disso, não a provas, tudo pode ser real ou não, a biblia pode ser verdade ou não, mas dizer que ela é com certesa real a respeito de seus ensinamentos, é um erro, isso é ja é manipulação dentro de vc

      • Leandro Eros

        30 de janeiro de 2011 em 14:29

        Podemos sim provar que o que há no Livro do Gêneses não é real pois são fenômenos fisicamente impossíveis, podemos hoje ver o passado de 13 bilhões de anos atrás ( http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/01/telescopio-hubble-encontra-galaxia-mais-distante-da-terra-ja-detectada.html ) e provar que até alguns milhões de anos após o Big Bang as leis da física existem em todos os lugares do Universo por todo esse tempo, logo o que vale de fisicamente impossível hoje é fisicamente impossível a 15mil – 10mil anos atrás.

        • Jose De Lima

          31 de julho de 2011 em 21:55

          Pessoal,como pode acreditarem em bilhões de anos pela ciência humana.A ciência nada tem de concreto,pois é edificada por (Possivelmente e teorias) já a Bíblia é  o mais puro relatos dos fatos de Deus Criador.e os fatos de Deus não se contestam,só os loucos o fazem.
          Alem do mais se a ciência humana fosse algo perto de ser precisa em seus ditos.Por que é incapaz de prever ou prevenir com exatidão terremotos tsunami vulcão entre outras.não se enganem o homem de si nada sabe.O Senhor esta no comando de tudo.A Ele pertence a verdade.Ele é a verdade e tudo que há foi feito por Ele.

          • Sleepingspirit

            23 de novembro de 2011 em 16:23

            Na verdade, a ciência pode sim saber quando e onde os terremotos podem acontecer, tal como as tsunamis que veem possivelmente depois, os vulcões já são mais complicados pois podem voltar a ativa a qualquer momento ou simplesmente dormirem para sempre, a exatidão esta cada vez mais próxima em vários pontos pelo estudo que o homem tem feito ao longo dos anos nos mais diversos campos.

        • nath

          22 de maio de 2011 em 15:54

          Pra DEUS nada é impossível (e o último que o enfrentou acabou naufragado depois de bater num iceberg aushaush ). Mas concordo em parte com vc, não podemos levar oque está escrito na bíblia ao pé da letra, por isso acredito que há uma mistura do que a ciência explica e a obra de Deus.

        • Chuck

          31 de janeiro de 2011 em 00:05

          Genêsis diz que Deus criou o universo e tudo que existe em 6 dias, OK.O que define um DIA?
          A rotação da Terra.
          Se Deus criou a Terra e o Sol, então os dias que Deus usou foram dias criativos, fora da nossa perspectiva do dia com 24 horas.
          Então os dias criativos para Deus podem ter durado bilhões de anos.

          • João Carlos

            24 de janeiro de 2013 em 05:50

            um dia pra deus. mil anos pra nós

          • Laharl, the Lord of Terror

            17 de abril de 2011 em 22:28

            Cara, boa sacada, ainda não tinha pensado nisso.
            Pra gente, a dia dura 24 horas.
            Pra um planeta que gira em torno do sol mais rápido que nós, o dia dura menos.
            O dia pra Deus pode durar menos, assim como pode durar mais, Ele não especificou, pelo menos, até onde eu saiba.

          • Leandro Eros

            31 de janeiro de 2011 em 00:29

            A expansão do Universo tomaria bem mais tempo do que realmente está colocado na Bíblia. A ordem também não favorece essa interpretação. 

          • Chuck

            31 de janeiro de 2011 em 17:30

            Teorias e mais teorias.Que o universo está em constante expansão é uma teoria que só se confirma por especulações.
            Me desculpa mais para mim é preciso ter mais fé para acreditar em especulações mal fundadas do que nas evidencias claras de um projeto na criação.
            A ordem não favorece ?
            Que parte de que os dias criativos não tem um período especifico você não entendeu?

          • Leandro Eros

            31 de janeiro de 2011 em 17:58

            Você está confundindo ciência com tabloide sensacionalista. A teoria (conjunto indissociável de subconjuntos. Um conjunto de idéias que tenta prever com alto grau de exatidão os fenômenos observáveis) do Big Bang é a teoria mais aceita entre os cientistas, se você acha que milhões de cientistas vieram ao mundo de brincadeira, o problema realmente é seu, porque todo avanço na tecnologia, na medicina, etc, remetem ao método científico.

            A astronomia nos trouxe em um século o que religião, nem mente humana nenhuma poderia um dia imaginar. Edwin Hubble nos mostrou a Terra mesmo pequenos na Via Láctea, está é ainda menor na imensidão do Universo sendo apenas uma galáxia dentre as 100 bilhões do Universo visível. Então se pra você “contruir” 99,9999999999999…% do Universo pode se resumir em “Haja luminares na expansão dos céus”…

          • Pedro Angeli muller

            3 de abril de 2011 em 13:26

            Quanto aos milhões de anos, a evidências de que o método de datação de C-14 é questionavel, já que em varios testes feitos por especialistas sobre a mesma amostra o resultado apresentou se diferente (valores de tempos
            diferentes), embora isso não é divulgado na escola, nem na televisão, ou em
            quaisquer que sejam os meios de telecomunicação utilizado para influenciar os
            “não-iniciados”,e ainda há a possibilidade de ter havido processos radiotivos
            no passado da terra que certamente teriam influenciado datações realizadas
            atualmente.

          • Leandro Eros

            3 de abril de 2011 em 21:27

            O carbono 14 não é usado para datações fosséis, ele só pode ser usado para datar amostras que tenham até cerca de 50 mil a 70 mil anos de idade.

            Que época você vive em que as pessoas dependem de escola e televisão para obterem conhecimento? O que é “não-iniciados”?

          • Pedro Angeli muller

            3 de abril de 2011 em 13:11

            Todas as histórias admiraveis da bíblia partem do pressuposto que existe um deus Todo-poderoso e onipotente, portanto  qualquer história que vocês achem louca o suficiente para serem consideradas mitos, podem ser verdades, já que o própio deus criou tudo pelo seu poder(segundo a bíblia)

          • Leandro Eros

            3 de abril de 2011 em 21:14

            Todas as histórias admiraveis da mitologia grega partem do pressuposto que existe deuses e um Todo-poderoso e onipotente (Zeus), portanto  qualquer história que
            vocês achem louca o suficiente para serem consideradas mitos, podem ser
            verdades, já que o própio Zeus herdou tudo de seu pai Cronos.

        • Doppelganger copycat

          30 de janeiro de 2011 em 14:35

          sim, mas não podemos provar que Deus existe, e com isso não podemos provar que o demonio não existe e que como dizem, “armou” tudo para a ciencia provar o contrario da biblia

          mas como a ciencia é a unica que tem provas, prefiro desvincular da religião, mas tambem não me segurar na ciencia

          • Leandro Eros

            30 de janeiro de 2011 em 14:43

            Dai se a ciência engana o homem então não temos culpa alguma. Tomé viu e tocou em Jesus por não acreditar na reencarnação dele, mesmo assim continuou sendo um apóstolo, ou seja, somos limitados as nossas percepções […], e visual. Se somos enganados então Deus não pode nos culpar de nada que acreditamos.

    • Leandro Eros

      30 de janeiro de 2011 em 04:19

      Dizer que a Bíblia é um livro de mitos, não é bem uma verdade, pois só uma parte dela se baseia nisso. Podemos dizer que provavelmente todo o livro de Gêneses é um mito, pois suas passagens e descrições são impossíveis ao mais simples raciocínio lógico. Sobre esse determinado assunto sobre longevidade dos antigos que é o que traz mais contradições a quem defende “teorias” semelhantes a essa sua… primeiro porque não devemos esquecer que nesta parte onde se diz “quem gerou quem” segue um ponto em que teríamos que aceitar o Gêneses assim como está na Bíblia e tão logo que a Terra não tem milhões de anos.. (que eu ainda gostaria de um criacionista explicar sobre fosséis de dinossauros, deve ser até ilário) … e em outro ponto do post se fala de que a forma de conta era diferente, o que faz reduzir mais ainda o tempo que a Terra existe. Na minha opinião de misterioso mesmo é só o fato de ter tanta gente que prefere a fé cega, se contradizendo existencialmente entre acredita ou não na ciência, se é para salvar um membro da família acreditam se é para acreditar na genética que hoje tem grandes bases no evolucionismo, preferem o caminho mais fácil que é dizer amém pra tudo que existe na Bíblia. 

      • xekmat

        20 de março de 2011 em 23:24

        O Deus do impossivel citado varias veses na Biblia!

        • Leandro Eros

          21 de março de 2011 em 00:10

          Ora, a fé é a demonstração evidente de realidades, embora não observadas. (Hebreus 11:1)

          O tempo em que a igreja era a resposta pra tudo é conhecido como Idade das Trevas… por quê será? Me pergunto porque as pessoas teimam em levar a Biblía “ao pé da letra” (não levem essa expressão ao pé da letra).

          • João Carlos

            24 de janeiro de 2013 em 05:49

            não adianta tentar explicar pra essas pessoas que tem os ouvidos tapados pelo diabo. somente com a ajuda do espirito santo se pode chegar ao mais profundo entendimento das escrituras

    • Iron Man

      29 de janeiro de 2011 em 22:38

      Itaum vc quer dizer que hoje nos estamos nos aproximando de deus de novo ,porque e expectativa vida só aumenta nos dias de hoje.

      • Ewerton Xxi

        4 de junho de 2011 em 02:40

        Meu caro, lhe afirmo que estamos cada vez mais nos aproximando de Deus, pois o dia do juízo final esta chegando, o arrebatamento pode acontecer a qualquer momento, e estou feliz em saber que irei morar na glória junto ao meu senhor Jesus Cristo. Não seria triste e desesperador, um certo dia muitos sumirão sem explicação, a mídia anunciando o sumiço de milhares de pessoas do nada. Você indo procuarar sua família e seus amigos, mas não encontrará. Oh Glória, será o arrebatamento da igreja do Senhor, todos aqueles que persistirem até o fim receberá seu galardão…E você ficaria aqui só. Mas Deus tem um plano na vida de cada um, é só crerem que Jesus é o único e suficiente salvador, e corra para os braços dele, pois ele te espera meu IRMÂO.

        • Sleepingspirit

          23 de novembro de 2011 em 16:19

          Na verdade, a expectativa de vida só tem aumentado pelas melhorias de vida que estão pelo mundo, tanto que você pode ver em lugares da Africa as pessoas não chegam a passar dos 40 anos de idade, se não forem assassinadas antes.

    • Levy Medeiros

      29 de janeiro de 2011 em 20:42

      Apoiado!

  136. Phph Naak

    29 de janeiro de 2011 em 16:12

    Eu sempre pensei que isso era porque a contagem de tempo da epoca fosse diferente.

    • João Carlos

      24 de janeiro de 2013 em 05:46

      a contagem sempre foi a mesma, oque aumentou foi o pecado sobre a humanidade que faz com que a raça se enfraqueça cada vez mais. 

    • Moyses Bispo

      15 de agosto de 2012 em 18:18

      MEUS FILHOS,AS PESSOAS DA ÉPOCA VIVIAM MAIS PORQUE TINHAM MENOS PECADOS,NUNCA OUVIRAM ESSE DITADO,O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE,NUNCA OUVIRAM ESSE DITADO?NÃO DUVIDEM DA BÍBLIA,AS PESSOAS ESTÃO VIVENDO POUCO HOJE POR CAUSA DE TANTO PECADO NESSE MUNDO MALDITO EM QUE VIVEMOS,DEUS ABENÇOES A TODOS

    • Jeckson Victor

      30 de dezembro de 2011 em 16:09

      Na verdade o minilua cometeu um erro:
      Na biblia há uma passagem que diz que ninguem mais a apartir daquela data viveria mais que 128 anos (acho que é isso, pode ser q seja outro numero mas é bem próximo) desde então ninguem mais viveu tanto tempo. não sei em que parte está essa passagem. Deve estar no meio do primeiro testamento.

    • eraldo jesus

      19 de outubro de 2011 em 18:14

      Deus tudopode porque ele é dono da vida,e pra ele nada é impossivel

    • Luiz Guilherme

      19 de agosto de 2011 em 05:17

      Eu sugiro a leitura do pequeno artigo sobre o poder do meme meme de Suzan Backmore com base no livro sobre o Gene Egoista de Richard Dawkins. Voce pode encontrá-lo em um monte de sites, vai ai uma sugestão:
      http://www.mortesubita.org/psico/textos-de-psicologia-bizarra/o-poder-do-meme-meme  

    • Everton Jesus

      21 de junho de 2011 em 11:46

      Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso
      queridos não -se deixe enganar creia somente, Jesus sofreu por nossos pecados para nos dar uma chance de nos arrepender de nossos pecados e aceitalo como único salvador pois assim disse Jesus  Ninguém vem ao Pai senão por mim  então não espere mais -se entregue a ele pois ele tem uma obra na sua vida á -se cumprir e juntos viveremos para sempre na nova geruzalem com Jesus amem…  

    • Diego Calado

      5 de maio de 2011 em 04:38

      coloco aqui pra quem ler leia antes dos comentarios abaixo, cara vc está tendencioso demais, por que não dizer leviano eh absurdo esse post…o brimeiro que vejo nesse maravilhoso blog q me viciei em ler…antes de jesus aq medida do tempo era completamente diferente ou nem existia provavelmente esses termos anos e meses foram inseridos depois, todos os calendarios e formas de medir o tempo eram altamente falhos e diferentes entre si…vc está afimando pior que os fanaticos que creem cegamente na biblia…lembra interpretação..parábolas…hein? hein? hein? esse post eh um lixo como informativo ignorem que puder abraços…vo pro proximo…

      • Carlos Bomfim

        7 de setembro de 2011 em 17:11

        Oh!!! Amigão que pena seu comentário sem conteúdo e tentando atingir um colega. Se ñ entende de história e nem de bíblia, não fique tentando inventar estórias sobre.

      • Leandro Eros

        5 de maio de 2011 em 13:53

        Se a contagem estiver assim como você fala então a Terra é mais nova que as pirâmides. Não sei se você sabe mais todos os personagens bíblicos vêm em uma linha cronológica que descendem de Adão e não há como preencher essas faixas de tempo, lógico isso mostra o quão alegórico são essas histórias.

    • Patrícia Nunes

      9 de março de 2011 em 09:49

      Eu sempre pensei que isso era porque a contagem de tempo da epoca fosse diferente. [2]

    • Aline Suarez

      31 de janeiro de 2011 em 19:15

      Foi o que eu sempre pensei… Imagino que eles não tinham noção (Falo do Antigo Testamento) de  hora, semana, mês, ano e estação climática (só noção óbvia de frio e calor).

    • Sérgio Agnelo

      29 de janeiro de 2011 em 16:26

      Isso! Concordo! Conversão errada.

      • Icaro

        29 de janeiro de 2011 em 18:10

        Já me falaram isso tbm, só que fico pensando que tp, converteram algumas idades e outras não…. E se fosse diferente, pq mudou? E não causaria um colapso ao falar hj sobre o tempoo anterior? Ah sei lá, mto confuso. Sorte minha que n me preocupo com nada disso =D

        • Carlinha

          1 de fevereiro de 2011 em 22:23

          Maaas o geente, eu sei qe eu não entendo qse nada desse assunto, mas não seria uma conversão errada, visto qe os séculos, e logicamente os anos em si, então as idades do antigo testamento seriam realmente diferentes das idades do novo testamento, em relação à contagem dos anos…..

          • Leandro Eros

            1 de fevereiro de 2011 em 23:03

            para isso se usa [a.C] para períodos anuais antes de Cristo na qual tem o mesmo valor de hoje 365 dias, exemplo: “A pirâmide de Gizé foi construida a 2550 a.C.”, significa dizer que ela foi feita a 4561 anos atrás. Dizer que antigamente o ano tinha outro numero de dias implica dizer que a Terra é mais nova do o criacionismo tradicional propõe, 6000 anos. Existem civilizações Américas mais antigas que isso. 

          • Carlinha

            1 de fevereiro de 2011 em 22:25

            [os séculos e os anos em si são contados depois do nascimento de Cristo]

358 Comentários
mais Posts
Topo