Os maiores mistérios da humanidade #22

Semana passada falamos sobre um erro científico muito interessante encontrado na Bíblia: a longevidade absurda de alguns personagens. Hoje falaremos sobre outros fenômenos estranhos descrito no livro sagrado, e que a ciência contesta:




Mistério da Bíblia – Erros científicos – Pt.3:

13-biblia




Humanos extraordinários

Em vários textos bíblicos existem descrições de seres humanos extraordinários, que vão desde homens que passam muito tempo sem se alimentar até alguns que ressuscitam. Esses contos, sobre o ponto de vista cientifico, são inverdades, pois alguns dos acontecimentos descritos são extremamente improváveis de terem realmente ocorrido ou mesmo impossíveis.

Por isso vamos mostrar o outro lado dessas histórias, usando a lógica no lugar da fé:

(Mateus 27: 52 – 53)1




Definição exata da morte ainda é algo bastante polêmico, às vezes uma pessoas que aparentemente está Imagem3morta pode estar viva, enganando até mesmo os mais sofisticados exames. Contudo, depois de certo tempo da parada cardiovascular e respiratória, torna-se praticamente impossível uma pessoa sobreviver ou voltar à vida.

Mesmo assim, com essa falta de definição de morte, pode - se afirmar que após um corpo morrer biologicamente, não é possível voltar à vida. Não existe nenhum registro que confirme a possibilidade de ressureição. Por isso os relatos bíblicos devem estar incorretos, a menos que esses “muitos santos” citados no trecho acima, não estivessem mortos e sim em coma ou algo do gênero, mas mesmo assim seria extremamente improvável que todos voltassem à consciência no mesmo momento.

(Exodo 34: 28)2




mandamentosÉ impossível uma pessoa sobreviver 40 dias sem beber água, ela pode até ficar sem comer nada, porém a falta de líquidos a mataria em menos de uma semana. O corpo humano não aguenta muito tempo sem água, pois ela é essencial em tudo, compondo dois terços de nosso corpo. Dessa forma seria impossível que a pessoa que escreveu nas tabuas os dez mandamentos tenha sobrevivido a quarenta dias de trabalho sem nenhum alimento.

Muito provavelmente a descrição de quarentas dias e noites sem comer ou beber tenha sido metafórica, querendo expressar o quando o trabalho foi duro e longo. Caso contrário a pessoa teria falecido antes de terminar o serviço.

(Juízes 16: 17 – 19)3

Todo mundo sabe que não existe nenhuma ligação entre a força muscular e o cabelo humano, sendo assim essa história de que Sansão ficaria fraco caso seu cabelo fosse raspado é apenas um mito ou alguma metáfora utilizada para embelezar o conto.

  1. IgrejadeYaohushua

    7 de abril de 2014 em 19:38

    Quero ver um cientista arrancar um morto, túmulo depois de ser somente ossos – ou mesmo que esteja já podre! seriá parada cardiaca ou charlatarismo desta pessoa? cientistas de merdas! querem que eu acredite em suas mentiras, terra com milhões de anos, Big – Bem, Plasma etc… Mas não querem crer, que para existir – alguém tem que criar.

  2. Victor Paes Plinio

    29 de julho de 2013 em 17:16

    Eu estava pensando: Se Adão e Eva eram o único e primeiro casal da terra, então eles são como os nossos tataravós mais antigos que existiu. Tendo isso em vista, vemos que no dilúvio de Noé somente ele e sua esposa sobreviveram então eles são nossos tataravós porem mais novos. Então vendo isso todos nós do mundo temos um parentesco grande, como por exemplo eu posso ser um parente distante de vc que está lendo isso, tudo isso graças a Adão e Eva. Mas então porque se fizermos teste de DNA não dá positivo dizendo que somos parentes? Isso é um problema na genética que depois de várias gerações se vc fizer esse teste com alguém antigo o teste dará negativo, ou é um problema na Bíblia e que Adão e Eva podem não ter sido os únicos humanos criados por Deus.

  3. Thiago Saldanha

    4 de maio de 2013 em 14:36

    NO caso das tábuas dos Des Mandamentos não foi Moisés quem escreveu,”foi escritas em pedras pelo próprio dedo de Deus.”E no caso de Sansão,o seu cabelo era apenas um símbolo.Sua fé era simbolizada nele pois quando cortaram seu cabelo e o levaram para sofrer e ser vítimas de piadas no templo ele orou a Deus e pediu força novamente,nesse momento ele estava quase sem cabelo.”Então Sansão abraçou as duas pilastras que sustentavam o templo de as derrubou matando todos ali inclusive ele.

  4. Adriano Garfield

    23 de abril de 2013 em 04:35

    A biblia serve para 3 coisas; Fazer lavagem cerebrau na pessoas(nos idiotas falando cloro) Inrriquescer os chefes religiosos E meter medo na pessoas.Na verdade 60% dos que seguem um religiao e porque tem medo do diabo kkkkkk

    • Paulo Roberto

      26 de abril de 2013 em 23:06

      Você deveria ter pelo menos um minimo de respeito com as religião dos outros, eu respeito a sua escolha mais como vou ser respeitado se sou desrespeitado ??

  5. Alex Fernandes

    26 de março de 2013 em 23:54

    A interpretação bíblica hoje sempre esteve equivocada, vou citar uma mera passagem onde Cristo diz que “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico herdar o reino dos céus”… A metáfora se estudada nota-se que o camelo que Jesus se refere é a parte grossa de uma linha e não o animal em si… E lembram-se que; os tempos eram contatos de forma diferentes, nosso calendário hoje não é o mesmo que a dois mil anos atrás ou mais, por isso as pessoas ficam com dúvida e se perdem nesse estudo, eu confesso que li passagens que a unica justificativa plausível era a “ajuda” de uma Força maior, que seria Deus. E não duvido da existência de um ser superior a todos os outros. Como diz o amigo Junior Freitas; “Fazer uma matéria que poem em dúvida conceitos bíblicos gera muita polêmica”. Sim, se for interpretado equivocadamente ou da forma que quiserem, não se devem analisar apenas os textos bíblicos ou outros mas também os fatos históricos e atuais.

  6. Júnior Freitas

    24 de janeiro de 2013 em 12:07

    Fazer uma matéria que põe em dúvida os conceitos bíblicos é muito polêmico ;mas acredito que é assim que o estudo bíblico deve ser .O número de cristãos no nosso país é muito grande, e levar em consideração assuntos como esses mexe e muito com a fé das pessoas, fazendo com que as opiniões se dividam.Afinal, a crença é plantada em nossas mentes desde que somos pequenos mediante  influência de nossos  pais.Caso contrário, se você fizesse uma matéria de mesma natureza, agora ,desta vez com o Alcorão haveria um grande número de apoiadores .Entretanto ,é bom avaliar os conceitos absurdos bíblicos desta forma ,senão nunca que chegaremos a uma definição do que ela quer realmente  nos dizer ,a prova disso está em algumas explicações  de comentários distintos  a esse respeito feitos até aqui, explicando os motivos da longevidade das personagens.Outro ponto que quero pôr em xeque:quando uma pessoa,  referindo -se a Bíblia ,diz “- mais uma vez a ciência está errada”, é melhor essa pessoa que creio que são muitas, largar de vez a ciência, pois tudo que essa pessoa tem de tecnológico foi concebido graças a ciência: um remédio, um avião,   um computador etc.Tudo isso foi  fruto da ciência e não conceito bíblico ; foi graças a ciência que temos hoje a eletricidade que faz surgir luz,possibilitando muitas pessoas  ler a noite o conteúdo de um manual,jornal, livro,e, lógico, a Bíblia; graças a ciência que milhares de vidas foram e estão sendo salvas ,e a Bíblia não dá instruções de como podemos enfrentar uma grave doença.O progresso que hoje temos, não foi fruto de crença bíblica,ou melhor dizendo,judaico-cristã,mas sim  graças a ciência que até hoje é nossa aliada e necessitamos dela mais do que a Bíblia.Disso eu tenho certeza.

    Quem realmente tem fé e fala mal da ciência baseando-se na Bíblia , larga de uma vez por todas a ciência não precisando mais de sua ajuda , e viverá somente pela fé ,crença e graça recebida como testemunho.
  7. Brunohenrique van hiusten

    4 de janeiro de 2013 em 15:12

    Achei muito interessante a forma de vocês expressarem tal forma sobre a biblia, aliais achei muito interessante o site.Mas, creio que falta um pouco mais de sabedoria para a leitura logica da biblia, aliais, nunca se lê um livro ao pé da letra, e na verdade, a biblia é cheia de mistérios que não podemos ficar colocando intrave na fé de outras pessoas.O estudo profundo da biblia se dá aos teólogos cuja tive o prazer de conviver e ter aulas com eles.A biblia é um livro que deve ser lido com fé, se não, nunca em uma vida um livro teria gosto, por que o prazer da leitura vem da imaginação, do amor que ela expressa…ou seja, dos sentimentos que ela contém, pois se fosse ler com a logica nada faria sentido, literealmente nada!o instrutor

  8. MizutaniShizuku

    4 de janeiro de 2013 em 13:43

    Mais uma vez, a ciência está completamente errada. Amigos, o que é impossível pra Deus? Pois é, nada. Como podem ver, estas passagens são do Antigo Testamento, e poucas delas se repetiram no Novo Testamento. No caso da ressureição, naquela época e até hoje é possível sim voltar à vida, se Deus quiser. Naquela época as pessoas tinham MUITA fé em Deus e por isso se cumpriam mais profecias do que hoje em dia, que relativamente as pessoas acreditam mais na lógica do que na fé. Então como querem profecias se nem fé elas tem? No caso dos 40 dias sem água, quem alimentou Moisés, foi o Espírito Santo. E sabe porque? Porque Moisés era amigo de Deus. Moisés naquele momento, estava registrando os dez mandamentos de Deus em uma pedra, sendo que quem ordenou isso foi o próprio Deus, e porque Deus permitiria que Moisés morresse, se Ele mesmo ordenou que Moisés fizesse isso? Apenas Deus pode tirar a nossa vida, não a água. No caso de Sansão, para a CIÊNCIA não existe relação nenhuma entre a força muscular e o cabelo humano, mas para Deus existe e Sansão só tinha esse poder, porque acreditava em Deus sobre todas as coisas, e sendo que assim, Deus o escolheu. Amigo, a ciência não pode diminuir os poderes de Deus.

    • DiMenor DR

      4 de janeiro de 2013 em 14:10

      deus naum existe auhehuaehuae

      vc acredita nun ser divino q naum esiste ahuehuaehuae
      doido.
  9. Rosane Santos Dos

    9 de dezembro de 2012 em 00:27

    Bem acredito que DEUS possa ter feito isto, pois para ele nada é impossivel, bem agora o que diz na biblia acho tambem um absurdo neste versiculos ai, pois quem sera que escreveu tantas coisas assim, escreveu onde em que momento e hora ja nem sei, DEUS me perdoe..

  10. Fernando Alcantud souza

    6 de dezembro de 2012 em 00:41

    a bíblia é o maior mistério da humanidade por ter muitas metáforas e “mitos” segundo a ciência, o homem nunca vai ser capaz de compreender o mistério da bíblia e de Deus

  11. Itoh Vieira

    29 de outubro de 2012 em 14:40

    é mas a ciencia nao explicou a doença que tive na minha garganta que na qual visitei médicos e hospitais de tudo que é lugar, tomei remédios que nem sabia o nome,  foram mais de 12 anos sofrendo e adivinhem quem me curou? Jesus , esse sim, senti o toque de suas mãos em minha garganta, o QUE A MEDICINA A CIENCIA NAO FEZ EM 12 ANOS JESUS FEZ APENAS EM UMA ORAÇÃO QUE FIZ A ELE! SEM REMEDIOS SEM NADA Ele me curou !     

  12. Leonam

    27 de outubro de 2012 em 23:26

    Para um crente, nenhuma explicação cientifica o convencerá,
    para ele a bíblia esta cheia de milagres e coisas divinas, sendo assim, um
    homem viver 900 nos é normal, alguém ressuscitar também é.

    É total perda de tempo fazer aquele que crer ver a coisa
    toda de outra forma.

     

    Pessoalmente nem preciso ler toda explicação cientifica a
    respeito da bíblia, já tenho um conceito sobre isto e acho desnecessário gastar
    meu tempo lendo explicações.

    Eu não acredito em uma só palavra da bíblia e pronto, ponto
    final, desde que aprendi a ler eu vi que tudo nela não passa de historinhas pra
    boi dormir, assustar criançinhas e controlar pessoas,não abro Mao de minha opinião
    por nada, assim como sei que quem crê também não abrira Mao de seu ponto de
    vista.

    • MizutaniShizuku

      4 de janeiro de 2013 em 13:46

      A ciência não pode diminuir os poderes de Deus sobre a Terra, e tudo isso é feito por Ele. E se Ele quiser pode fazer até mais, acreditando a ciência ou não. Porque a fé, sempre vence a lógica, a fé vem de Deus, a lógica não. (:

  13. Wilson

    4 de junho de 2012 em 19:52

    Se as coisas na biblia fosse algo explicado cientificamente não seria chamado de milagre

  14. Luciana Lima Milk'

    1 de março de 2012 em 15:25

    a biblia é mais sábia que a ciência
    ateus que nunca leram a Bíblia da forma correta fazem interpretações errôneas e assim encontram “contradições” nela.

    • Mari Siqueira

      24 de março de 2012 em 22:12

      pois num é.Estao cegos,o que nos resta é orar =/

  15. Mario Junior

    17 de fevereiro de 2012 em 11:59

    Esses fatos “científicos” me dão NÁUSEAS….

  16. Victor Corrêa

    28 de janeiro de 2012 em 15:41

    Pq esse povo ignorante brasileiro acredita que o homem veio do barro,mas ñ acredito que nós viemos de ancestrais parelelos de macacos,mais conhecidos como HOMINOIDEOS ??????????????
    Se ñ fosse pela ciência,vcs ñ teriam computadores,celulares e tãopouco vacinas tão avançadas.
    O problema dos crentes é que eles são fracos,pois precisam de acreditar num ser todo poderoso,pode se ver que a maioria do crentes sao pessoas carentes pobres e fudidas. Quer uma prova concreta ? Finlandia e luxemburgo sao paises super desenvolvidos e com um populaçao quase 90% ateia. E Brasil e EUA,paises com grande desigualdades sociais com pessoas muito ricas e pobres(Embora EUA seja um pais desenvolvido).
    Enquanto eu tô cagando no nome de vosso Deus,há um monte de crianças sofrendo a África.

    • MizutaniShizuku

      4 de janeiro de 2013 em 13:53

      Se não fosse por Deus, a ciência nem existiria. Quer comparar os poderes de Deus com a ciência? A ciência só existe, porque Deus existe, querido. E não é você que irá dizer ao contrário. Se a ciência criou computadores, celulares e blablabla foda-se, Deus criou muito mais que isso, o mundo, criou você. Então se você tá vivo agora, ou mexendo no seu computador ou o raio que o parta, é porque Deus permite. Então acho melhor você agradecer bastante a Ele, porque quando Ele tirar sua vida amigo, já era, não vai ter mais tempo de agradecer nem pedir perdão, porque quando estiver Ele não irá mais te escutar e dirá: Nunca vos conheci, Apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade.” Aproveita enquanto Ele ainda te escuta.

    • Dattebayo

      28 de janeiro de 2012 em 15:46

      se nao fosse pela ciencia nao teriamos tudo oq temos hoje mas oq crentes sao contra ela pois tem medo q a mesma descubra sobre a inexistencia de deus

  17. junimbhz

    11 de janeiro de 2012 em 12:00

    Se você ler a história de Sansão na bíblia vai perceber que a força dele não estava apenas no cabelo… Pessoal desinformado…

  18. Jair Barros

    9 de janeiro de 2012 em 16:03

    Dou Graças  ao DEUS DO CÉU,  que me deu Poder pra crer em Sua Santa Verdade.  Porque;  se é IMPOSSÍVEL  e  IMPROVÁVEL, então, Também é com DEUS.  Bendito Seja Seu Nome pra sempre . . .    .

    SALMO  24: 01.

    JAIR

  19. Tiago José furtado

    7 de janeiro de 2012 em 15:32

    olha cara eu gostei muito do minilua e sinceramente mesmo não sendo um cristão fervoroso que vai a igreja todos os domingos eu detesto que falem mal de Deus e nem de Sua palavra. Então antes de falar pesquisemos, na época as pessoas não comiam tantas porcarias como há hoje; por isso tinham uma qualidade de vida superior, e a contagem é a mesma que usamos hoje, então era normal ter uma idade absurda. Eles comiam frutas e muita comida saudável. Isso os deixava durar muito mais tempo.
     Agora minilua por favor não se iguale a meio mundo de sites por aí que vivem tentando falar mal de Deus, respeitem a fé cristã e analisem muito bem algo antes de sair falando, principalmente de um livro que atravessou quase 5000 anos na história.

  20. Lucas Martins

    6 de janeiro de 2012 em 20:17

    Se a Ciência e seus arrogantes pesquisadores não conseguem compreender o universo por completo coisa q nos vemos só de olhar para cima, como podem querer compreender aquele que o criou?
    Sequer conhecem todos os cantos do fundo do mar que muitos visitam todo final de semana.
    Não sou de religião alguma, mas a arrogância desses cientistas ao afirmar isso e aquilo como verdade absoluta me enoja. Esse livro é uma coisa que, independente de ter existido ou não o que relata, é o livro que da paz de espírito a muitas pessoas.
    Deviam estes pesquisadores fazer como muitos outros e procurar a cura para a aids, câncer e tantas outras doenças e síndromes que afligem o mundo, em vez de ficar tentando desmentir a biblia para conseguir fama.

    • Sirley

      13 de julho de 2012 em 22:41

      A ciencia diz que Biblia ta errada e ela esta certa e ponto final mas a msm ciencia diz que nao existe uma verdade absoluta  não é meio contraditorio isso? eu prefiro acreditar que vim do pó  e ao pó tornarei do que acreditar que sou primo de macaco sou muito mais feliz sabendo que tem um Deus que ajuda e quarda aqueles que o buscam.  do que acreditar em tudo que a ciencia acha que é certo. Cada um escolhe o caminho que acha melhor para si. SUAS ESCOLHAS DEFINEM O SEU FUTURO!!!

    • Mari Siqueira

      24 de março de 2012 em 22:15

      Tambem me enojo com isso,mais como vao conseguir provar a inexistencia,daquele que é mais poderoso que a ciencia?

    • Victor Corrêa

      28 de janeiro de 2012 em 15:48

      Verdade,mas eles só estao um pouco atrasado tecnologicamente e filosoficamente,sem ter avançado muito por causa da PUTA RELIGIAO,E PRINCILPAMENTE ARISTOTELIS QUE CRIOU O PARADÍGMA GRECO-MEDIEVAL. Graças a Deus(Ironia do dia) os homens largaram a religiosidade e começaram a se questionar sobre a realidade fazendo perguntas como: De onde eu vim ?Pq devo acreditar em Adao em Eva?Como eu posso saber que Deus existe se ñ há provas concretas ????É FODA,POR ISSO QUE BRASIL ESTÁ NA MERDA.Sou proveniente de familia evangélica,mas fui o único a se libertar dessa ignorancia.VIVA A LIBERDADE DE PENSAMENTO !!!!!!!!

      • André Almeida

        30 de janeiro de 2012 em 16:13

        Deus te abençoe, que ele limpe sua alma e te faça enxergar a verdade. Tente conversar com Deus e saberas que ele existe, nao precisa de provas para tal apenas fé.

  21. WM

    30 de dezembro de 2011 em 11:27

    Um dos problemas aqui é que alguns  fatos  científicos “tão chamados” não são de modo algum fatos, mas só teorias e hipóteses de homens.Se o Deus que adoramos criou este universo e também inspirou as Escrituras, então temos de esperar   que Ele seja correto em todas as declarações que Seu livro poderia fazer acerca da ciência física! E é exatamente isso o que encontramos nas páginas da Palavra de Deus! 

  22. Evandro Moura

    30 de dezembro de 2011 em 00:13

    Para se compreender a bíblia a pessoa precisa ter fé e mente aberta. Compreendi muito bem o ponto de vista do editor que publicou a matéria, mas acho que a bíblia não deve ser exposta como um ‘livro de absurdos’ só porque um indivíduo não compreende ou não aceita seu conteúdo.

    Mateus 27: 52 – 53
    Quanto a ressureição mencionada, o ponto de vista da morte da bíblia é diferente do científico.
    Para Jesus Cristo, a morte é como um “sono profundo” do qual as pessoas só podem ser despertadas pelo poder divino. 

    JOÃO 11:25,26 diz…
    “Jesus disse-lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá [outra vez]; e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?” ”

    Jesus dá uma noção do poder divino ao dizer estas palavras. O homem de hoje desconhece estas coisas porque Jesus Cristo não está mais entre nós e milagres como estes foram cessados desde que a ‘palavra de Deu foi completada’ (Bíblia escrita)

    Confira em 1 CORÍNTIOS 13:8-10
    “O amor nunca falha. Mas, quer haja [dons de] profetizar, serão eliminados; quer haja línguas, cessarão; quer haja conhecimento, será eliminado.  Pois temos conhecimento parcial e profetizamos parcialmente;  mas, quando chegar o que é completo, será eliminado o que é parcial”

    Por isso o homem não presencia mais tais tipos de milagres porque faz parte duma profecia do término da escrita da bíblia. Mas o poder de ressurreição ainda será utilizada por Deus, num futuro muito breve…
    SALMOS 37:39
    “Os próprios justos possuirão a terra
    E residirão sobre ela para todo o sempre.”
    JOÃO 5:28,29
    “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento. ”

    Estudo a bíblia a mais de 10 anos, não me julgo importante para ser ‘ouvido’, mas quero ajudar a esclarecer a bíblia em casos como estes… se alguém se interessar em saber mais, serei feliz em ajudar. ([email protected])

  23. Alex Simão

    28 de novembro de 2011 em 15:20

    Talvez as pessoas citadas na bíblia não sejam desse planeta, ou sejam realmente super humanos.

  24. Johnny Marcos Nascimento

    4 de outubro de 2011 em 16:29

    bom nao estamos falando de ciencia mas sim de fe e se tudo isso e impossivel para o homem mas pra deus nao

  25. Cleriston Rodrigues Farias

    21 de setembro de 2011 em 10:04

    Cont. Acredita que jesus nem foi deus e nem morreu mas que a Biblia e cheio de contradição isso tem eu quero que vocês vão dizer que não a ciência ja provou muito coisas.
    Chame seu deus pra mim manda pro inferno protestante, to nem ai se vocês dominarem o Brasil vou esta do lado da existência vamos que Atena a deusa da Guerra esta conosco.

  26. Cleriston Rodrigues Farias

    21 de setembro de 2011 em 10:00

    Eu racho o bico com essas pessoas sabem que não existe prova, ai quando uma pessoa comprava que essas historias foram alteradas, ai ameaça você vai pro inferno manolo, em nome zesus, cogita

  27. Igor Balthazar

    6 de setembro de 2011 em 10:41

    A ciencia é mt engraçada…
    ela pode se dar ao luxo de diser…
    O seu “fato” está errado!
    E ainda axar que está 1 a 0…

    Ridiculo!

    Ela não sai do lugar se simpelsmente acusa 1 fato por axar que está errado!
    É mais que obvil que quando isso aocntece a propria ciencia contradiz a ela mesma, pois por ser suposição, e acusar de um fato “sobrenatural” de ser natural, é contraditorio…

    1a1

    ¬¬

    Hypocritas estupidos!

  28. Saulo Henzo

    28 de agosto de 2011 em 00:45

    Eu acredito plenamente na bíblia, quando criança não acreditava pois via a bíblia com olhos da razão humana, mas um dia  ele me escolheu e então seu espírito abitou em mim por mais de dez anos eu não vivi, mas ele viveu em mim e me mostrou um mundo muito diferente do que aquele que eu com minha razão desgraçada estava acostumado a ver, eu vi e vivi o sobrenatural que muitos talvez jamais vejam, mas apesar de meus descuidos eu sinto que ele não me abandonou, sinto saudades do teu espírito Senhor.

    • Mari Siqueira

      24 de março de 2012 em 22:22

      Caara aconteceu o mesmo comigo,eu nao ligava muito pra essas coisas de Deus,mais quando ele me escolheu,eu nunca mais vou esquece-lo,pois o que eu sinto através do espirito santo de Deus,é uma paz muito boa,algo realmente inexplicavel,quando recebi o batismo com espirito santo,algo que eu tambem duvidei,mais que depois busquei com fé,eu tive mais do que a plena certeza de que Deus existe,e só quem conhece o espirito santo de Deus e sente a sua presença,pode afirmar isso de uma formar inteprida.

  29. Djdajas

    25 de julho de 2011 em 15:20

    Ok ok vms la ao 2nd round, eu disse q teria de comentar de novo neh… Vms la ao q importa ent… Em relação a coisa da ressurreição não há mt q esplicar pq se Deus fez o mundo, e criou o homem, ent pq não haveria ele de ter poder para ressuscitar mortos??? E ele até mesmo ressucitou o seu filho Jesus… (1º Corintios 15:12,13)
    Em relação a Moises, pode ter sido atravez do espirito santo de Deus (tipo o poder de Deus) que o tenha feito com q Moises não sentixe akela necessidade de comer… Não me apeteceu aprofundar nisso, pq estarei a comentar isto em vão, q ninguem quer saber mas enfim…
    Por fim, em relação a Sansão, ele foi abençoado por Ele, e como ja dixe em cima, se Deus criou td, pq não dar + força a 1 homem??? Pra Deus, nd é impossivel meus amigos…  (Juizes 13: 2-5, 24)
    Enfim, nd disto e misterioso, e se tds estudacem a biblia, o mundo estaria mt, mas mt melhor acreditem… Q Deus (Jah, Jahve q traduzindo para Português é Jeová, é o nome Dele, desde já) esteja com tds vos e q perdoe tds os q difamam o nome dele pq n sabeis o q dizeis, para terminar faço minhas as palavras de Jesus antes de morrer em Lucas 23:34.
    Peace   x)

  30. Victor Mengão

    22 de julho de 2011 em 22:24

    Eu ainda não entendo que esses cientistas  não acredita q as coisas escritas na bíblia são verdadeiras 
    porque não tem como apenas com a mente humana ser escrito um livro tão perfeito como a Bíblia Sagrada se não com o mandado de Deus o criador dos céus e da terra, mais assim como esta escrito na própria Bíblia oque esta acontecendo hoje em dia esta tudo escrito ,e nós estamos nos últimos dias  assim como jesus explicou muitas coisas em parábolas ele também explicou  uma parábola  que indica a sua volta ao mundo para arrebatar todos os seus escolhidos,porq ele não veio ao mundo salvar os santos  mais tb para salvar os pecadores e segundo a sua parábola 2000 mil anos é igual a 2 dias para Deus  e nós jáh estamos a mais de 2000 mil anos que jesus morreu mais um motivo para se preocuparmos , porq assim como o ladão vem roubar a sua casa a noite assim também virar o filho do Homem buscar os seus escolhido estais preparados porq ninguém sabe o dia ou a hora em que ele virar e eu digo apenas uma coisa ai do Homem que não subir com os seus escolhidos.  

  31. Douglas

    17 de julho de 2011 em 00:34

    “Porque o mal existe? Pela ausência de Deus!” Einstein falou isso quando tinha 8 anos, se ele com essa idade conseguia entender melhor de alguns que comentaram aqui, me desculpa, mas isso prova que a ciência ta diminuindo suas mentes e colocando “coisas ruins”(to falando coisas ruins pro meu comentário não ser excluído) em suas mentes. 

  32. alan vayne

    6 de julho de 2011 em 01:02

    Só vou acreditar em alguma religião qd encontrarem algum exoplaneta com vida inteligente, e lá ter alguma religiao comum com as nossas…

  33. Karlinha Baby honey

    30 de junho de 2011 em 17:36

    tudo e possível para aquele que crê  

    • Mari Siqueira

      24 de março de 2012 em 22:27

      verdade.Porque Deus , ganhous os que creem nao com a sabedoria deste mundo mais com  a loucura da pregaçao.

  34. Saulo Luiz

    27 de junho de 2011 em 18:58

    CINCERAMENTE VCS CIÊNTISTAS SÓ FALAM BABOZEIRAS AOS MEUS OUVIDOS. VCS NÃO SABEM O QUE FALAM,MAS EU TE DIGO UMA COISA QUE UM DIA VERAS QUE TUDO QUE FALAS É BABOZEIRAS E VERAS O FILHO DO HOMEM,O DEUS ALTISSIMO E VCS PAGARAM POR TODAS AS MENTIRAS QUE VCS DIZEM.Ai!Ai!DE VCS,NÃO QUERIA ESTÁ NO LUGAR DE VCS.ARREPENDAM-SE DE SEUS PECADOS E RECEBA JESUS CRISTO COMO SEU UNICO E ETERNO SALVADOR E PRATIQUE E GUARDE DENTRO DOS SEUS CORAÇÕES AS PALAVRAS DE DEUS PARA TODO SEMPRE SÓ ASSIM SERÁS SALVO(POR MEIO DE JESUS) E CERTAMENTE VIVERÁS PARA TODO SEMPRE CASO CONTRÁRIO MORRERÁS PARA TODO SEMPRE.MATEUS 6:33 QUE DIZ:MAS,BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS,E A SUA JUSTIÇA,E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.

  35. Carolina Prado

    26 de junho de 2011 em 16:23

    Deus fez as coisas loucas para contrariar as sabias, espero que estes que não acreditam na bíblia até o fim de vossas vidas mudem de ideia. E possam contemplar a grande bondade de Deus para com nós todos.
    Crendo em um Deus vivo e maravilhoso a criatura nunca ira entender o seu criador, o filho nunca entendera o pai. Cada um tem uma relação unica com seu pai. E Deus só se mostra para quem o aceita de bom coração pois ele não quer obrigar ninguém a fazer o que não quer por isso somos livres pois ele nós fez livres!!!!!!!!!!

  36. Marilton Correia

    26 de junho de 2011 em 12:40

    O INTERESSANTE É QUE CADA UM DE NÓS COMO SERES HUMANOS TEMOS PONTOS DE VISTA DIFERENTES SOBRE VÁRIOS PONTOS. E A VERDADE É QUE SEMPRE VAI SER ASSIM. MAS EU PREFIRO FICAR COM A DE QUE JESUS CRISTO MORREU NA CRUZ PELA MINHA VIDA, PARA QUE EU VINHESSE A SER RESGATADO DA MORTE ETERNA. E PREFIRO FICAR COM JESUS E ACREDITAR EM TODAS AS SUAS PROMESSAS. POR MAIS QUE PARA MUITOS HOMENS QUE SE ACHAM DONOS DA VERDADE ISSO É UM CONTO, EU NÃO ME IMPORTO. POIS, A SABEDORIA DE DEUS ESTÁ BEM ALÉM DA SABEDORIA E CONHECIMENTO HUMANO.

  37. Jhosemelo Melo

    21 de junho de 2011 em 21:13

    É lementável criticarem de forma abominável as coisas de Deus,mas, pela sua misericórdia que diz durar para sempre Ele não levará em conta tantas besteiras.

  38. Antônio Carvalho

    21 de junho de 2011 em 20:24

    edimilson braga- o mundo está cheio de ante CRISTO que pena eles não acreditarem em DEUS mas eles verão a glória de DEUS.

    • Mari Siqueira

      24 de março de 2012 em 22:31

      concordo ,a palavra de Deus nao erra,quando ela fala,que todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que só o senhor é Deus!

  39. Paulo Sérgio

    17 de junho de 2011 em 18:32

    Só quero deixar poucas palavras mais para refletirem:
    DE DEUS NÃO SE ZOMBAM, independente do conhecimento que vc tem sobre Deus, melhor que o deixe e divirta com o que quiser, menos com a palavra de Deus.
    “JESUS TE AMA”

  40. Lucas Augusto

    5 de junho de 2011 em 00:05

    Há, a Biblia.. Um livro de fantasias criado pelo homem, Deus não se expressa por meio de palavras, meras palavras.. Que podem ser modificados e mau entendidas.

  41. Lucas Augusto

    5 de junho de 2011 em 00:03

    O povinho alienado viu ‘-‘
    Isso é um artigo, como a gente lê num jornal revista e etc, e aliás é muito interessante.
    Um Deus que castiga.. Tem ódio.. Tira a vida.. Isso não existe.
    Deus é puro.
    Agora me ataquem alienados ‘-‘

    • Saulo Luiz

      27 de junho de 2011 em 19:17

      DE MANEIRA ALGUMA NÓS FILHOS DE DEUS IREMOS REVIDAR CONTRA VC LUCAS AUGUSTO POIS ASSIM COMO NOSSO DEUS AMA VC EU TAMBEM AMO VC POR ISSO TE DIGO ARREPENDE-TE DOS TEUS PECADOS E RECEBE A JESUS ANTES QUE SEJA TARDE AMADO.DEUS NÃO SE CONTENTA COM MORTE DE NINGUEM EZEQUIEL 18;32 ,MAS SE O HOMEM QUER CONTINUAR NO CAMINHO DA INIQUIDADE CERTAMENTE MORRERÁ EZEQUIAS 18;26 E TODA ARVORE QUE NÃO DAR BOM FRUTO CORTA-SE E LANÇA-SE NO FOGO (MATEUS 7:19)AS ARVORES SOMOS NÓS E OS FRUTOS AS NOSSAS OBRAS, PORTANTO SE NÃO TEM OBRAS AGRADAVEIS À VISTA DE DEUS CERTAMENTE SERÁS CONDENADO AO LAGO DE FOGO(INFERNO)PARA SOFRE PARA TODO SEMPRE CASO CONTRÁRIO VIVERÁS PARA TODO SEMPRE NO REINO DEUS(CÉU).

  42. decoo

    26 de maio de 2011 em 01:54

    cara eu gosto muito desse site mas sou totalmente contra isso, essas pessoas duvidam ate da existencia de Deus, agora dizendo que a biblia é uma mentira… Deus tenha piedade dessas pessoas

  43. Jhonatan Pereira

    22 de maio de 2011 em 16:20

    huum, e como vc me diz q naooo eh possível fazer estas coisas?

    1º fato – homem q ressuscita como eh dito em algum lugaar nao sei aonde e nem de quem eh esta teoria!! mais é q a alma existe, e tem até peso 😀
     entao se a alma existe soh se pode morrer depois q esta alma sair, e se Jesus existiu, ele era o filho de Deus, e tinha autoridade sobre as almas, ele poderia sim ter trazido-a nao venha me dizer, e como vc sabe q Jesus estava aki? se eu estava aqui para saber!!! eu nao estava e nem vc, e nem o povoo de hj, porem todos sabem q existiu, ateh a ciência admite, calendário Ac. Dc!!! 
    2º fato comer e bebe!!!
    como nao pode ficar quarenta dias? talvez pq desidratação?  nao sei se vc ja viu o seu vídeo ! homem mangueira 😀   e se ele tinha aquela quantidade de agua armazenada???

    3* Bruce lee pode ter um soco q mata uma pessoa
    super strength human
    pode existir?
    pode ter um homee com um braço enorme (como esta aki no seu site)
    pode existir um homeem borracha! mais hum homem aquela época nao podia ter uma super força
    ?

  44. Beto Tyler

    9 de maio de 2011 em 19:21

    A Bíblia é uma obra de ficção feita por diversos autores no tempo da idade do bronze, logo não há cabimento em questionar cientificamente a Bíblia( já que 99% dos fatos lá citado foram inventados), seria a mesma coisa que questionar cientificamente como a chapeuzinho vermelho foi engolida pelo lobo mal, já que a boca do lobo não seria suficientemente grande pra comê-la inteiro, ou como a abóbora da Cinderela virou uma carruagem, na Bíblia é a mesma coisa, só que são histórias para adultos que tem fé demais e razão de menos. Enfim cada um tem os deuses que merecem, e qq teoria científica é mais cnfiável que a bíblia ou deus.

    • Adenilton Silva

      22 de agosto de 2011 em 02:01

      pelo visto vc não conhece nem a historia de chapelzinho vermelho!e como é q vc ficção se a sociedadeem q vivemos ainda é baseada na religião

    • Saulo Luiz

      27 de junho de 2011 em 19:28

      SE TUDO QUE ESTA NA BIBLIA É MENTIRA ENTÃO ME EXPLICA O POQUÊ TUDO QUE ESTA ACONTECENDO NO MUNDO ESTÁ BATENTO COM A BIBLIA.TUDO QUE A BIBLIA DIZ QUE VAI ACONTECER ESTA ACONTECENDO.ME EXPLICA ISSO?.NEM VENHA ME DIZER QUE É CONHECIDÊNCIA PORQUE ISSO NÃO É DESCUPA.E SE FOSSE CONHECIDêNCIA QUE CONHECIDENCIA HEIN!TUDO CERTINHO DO MESMO JEITO QUE A BIBLIA DIZ QUE COISA HEIN!!! SERIA A MESMA COISA DE DISER QUE VC SÓ VIVE POR VIVER PORQUE A SUA EXISTENCIA É DESPREZIVEL.QUE IRONIA

      • Iron Man

        19 de julho de 2011 em 18:43

        Tah acontecendo tudo certinho ??? naum sei aonde???

  45. Fernando Peixoto

    27 de abril de 2011 em 18:46

    Mistérios? Mistério é como alguém pode falar tanta bobagem e ainda ser publicado.

    • Beto Tyler

      9 de maio de 2011 em 19:28

      Realmente, absurdo que ainda tem gente que acredita que a bíblia tenha algo de real, são tudo fábulas feita pra enganar otários, mas o povo é burro o suficiente pra levar a bíblia ao pé da letra.
      A bíblia é uma obra de ficção e não deve ser levada a sério, até Harry Poter tem mais lição de moral que esta verdadeira porcaria.

    • Beto Tyler

      9 de maio de 2011 em 19:25

      Concordo, questionar cientificamente a bíblia é como questionar a história da chapeuzinho vermelho, são só fábulas que o povo invetou pra passar o tempo , o maior absurdo é que tem gente que acredita que a bíblia é um livro sério, baseado em fatos reais,e isso é lamentável. No século 22 vão riri muito de nós.

    • Diego Calado

      5 de maio de 2011 em 04:46

      post tendencioso absurdo e totalmente vingativo acredito devido aos debates iniciais nesta mesma serie…. perdeu o jeito e esta atacando irracionalmente de forma indireta quem o criticou nos posts anteriores….minilua ….abre o ooolho

  46. Adicley Silva

    22 de abril de 2011 em 08:43

    Acredito em tudo que está na Biblia

    ( Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a
    terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do
    Senhor. )

    O Verciculo acima ” RESUMINDO “! Enquanto tem a palavra de DEUS ninguem corre atras ! Quando estiver interessado será tarde de mais !

    Todos quando estão doentes ou do tipo !  Ficam Clamando a presensa do Senhor até vai para a Igreja.   

  47. Edmilson Braga Amorim

    17 de abril de 2011 em 23:20

    A Bíblia é a Palavra de Deus, acreditem ou não, ela o é. As pessoas têm o direito de acreditarem no que quiser, mas não de debocharem e ridicularizarem a fé dos outros. Vale lembra que a ciência e a fé, andam em vias opostas, embora seja muito valiosa, pois já serviu muitas vezes para provar que Deus está sempre certo.  Que Deus te abençôe!

  48. Jailton Negão

    3 de abril de 2011 em 11:56

    Toda a ciência, é usada pelo demônio contra Deus. Só sei que amo o senhor meu Deus e dele nunca desviarei, pois ele estar do meu lado em todos os momento de minha vida.

    • thor

      3 de abril de 2011 em 19:21

      é graças a ciencia que vc esta escrevendo essa merda no computador .

      já que é assim pegue sua biblia e vá morar no mato

      • robertaalbertini m

        26 de abril de 2011 em 22:08

        Não é graça a ciência que temos o computador… Mas sim a tecnologia, ou seja, você acha que algum ser-humano tem capacidade pra inventar e criar essas coisas? Claro que não! Deus nos deu capacidade para isso. Sem Deus não somos nada. Deus criou o céu e a terra, os animais, o homem e a mulher, etc. A ciência tenta desmentir a Bíblia, mas pode ter certeza, que ninguém vai conseguir provar o contrário da Palavra de Deus! Deus é o Todo Poderoso, Ele tem poder pra tudo. E a Palavra de Deus nos alimenta.
        Deus te abençoe.

  49. Jailton Negão

    3 de abril de 2011 em 11:48

    Eu fico triste quando vejo, os homens duvidando tanto assim da palavra de Deus, porque eu sei que esses são usados pelo demônio. A ciência sempre vai contestar por não acreditar na existencia de Deus. Mas isso não é de estranhar, pois a própria palavra de Deus diz sobre todos aqueles que viriam para distorcer a palavra dele. Acho que vocês deveriam ler com mais atenção o apocalipse e tentar entender o que ta escrito nele e depois, peça perdão e creia em Deus. Não deixe que o ininigo, o demônio os use tanto assim! Que nosso senhor Deus, tenha misericórdia e os proteja de todos os males que estar caindo sobre este mundo, será que vocês estão tão cegos assim?? existe cura pra esse mundo?? me aponta uma solução. Fiquem na paz do senhor Deus.

  50. O Astro (Alone)

    29 de março de 2011 em 11:39

    da cainbra nos olhos

    • Sirley

      13 de julho de 2012 em 22:25

      kraka eu rir sem querer mano  cainbra nos olhos é de rachar viu gostei dessa sensacional…

  51. O Astro (Alone)

    29 de março de 2011 em 11:38

    vixe quanto post

  52. Lucy Ramos

    6 de março de 2011 em 12:34

    é inacreditável como muitas pessoas acreditam que um ‘santo’ ave maria, são jorge sei lá pode fazer milagre e não dão crédito ao que já aconteceu..
    acho que simplismente religião não se discute!

  53. Gabriel

    5 de março de 2011 em 21:55

    A religiao nos covenceu de que tem um  cara la no ceu que nao podemos ver , que tem uma lista de coisas que voce nao deve fazer e se voce fizer , ele  chama  um cara que te pega, e que te leva para um lugar onde vc sofre ,chora ,sufoca,queima…mas ele te ama.

    • Skento

      3 de janeiro de 2013 em 21:07

      Eu sei que video vc assistiu para escrever esse post… #Facepalm

  54. Moises Matos

    28 de fevereiro de 2011 em 00:37

    Ninguem falou então vou falar a Bíblia é muito mais adiantada que Ciência.

    Mas não vou ficar escrevendo um texto aqui nos comentarios vou mandar dois links de videos no youtube: 
    A Bíblia é mais sábia que a ciência Pt 1:   http://www.youtube.com/watch?v=kY-8qVfzvCA&feature=related
    A Bíblia é mais sábia que a ciência Pt 2:  http://www.youtube.com/watch?v=mZELczj3iVE&feature=related
    Na minha opnião esses dois videos da pra saber que a Bíblia é muito mais sábia que a ciência.
    Pessoas aqui nos comentarios falaram que a Bíblia era sem conhecimento mas na verdade a Bíblia é a mais adiantada das ciencias.

  55. Isaac Moreira

    22 de fevereiro de 2011 em 15:05

    kkkkkkkkkkkkkkk ai ai, esses posts de humor sao hilarios kkkkkkkkk xD *facepalm. Ficar correndo atrás de versiculos soltos para tentar caçar algo errado é no minim babaca, mas afinal, é uma jogada de “marketing” pois esse post aumenta o numero de acessos de vcs =P
    1) (Mateus 27: 52 – 53) Esse trecho nao conta algo tao literal assim, na verdade ele conta que a partir do sacrificio de Jesus na cruz o abismo que existia entre homem e Deus ja nao existe mais, pois Jesus conectou devolta, ressucitar ai significa sair do pecado e ir para a salvaçao, para a vida eterna em Deus, e nao mortos-vivos aqui na Terra xD
    2)
    (Exodo 34: 28) Moises ficou um bom tempo em jejum, mas como ele aguentou? Nao se esqueçam que ele estava de frente pra Deus (poucas pessoas conseguiram sobreviver a isso), isso quer dizer, a presença e poder de Deus estavam bem na sua frente, Deus nesse tempo todo deu “energia”para ele
    3)
    (Juízes 16: 17 – 19)  Ai que está o erro, a maioria das pessoas (que acreditam na biblia ou nao) acham que a causa da fraqueza de Sansão foi o cabelo, NOT!, Sansão era Nazireu, e entao ele tinha que ter um compromisso com Deus que era: Nao beber bebida forte, nao tocar em nada morto e nao cortar o cabelo. Ele deixou esse compromisso, o que o deixou fraco nao foi o cabelo, mas sim, abandonar seu compromisso fez com que Deus nao estivesse mais com ele naquele momento. Mas lembrem-se que depois na festa no templo, ele pede perdao a Deus e manda o lugar abaixo com o resto de suas forças.
    Pronto? Qual o proximo post agora? Jesus existiu? Ressurreiçao? Lazaro? Quando o mundo parou por algumas horas e por isso temos anos bissextos? 

    • Beto Tyler

      9 de maio de 2011 em 19:37

      kkk a parte que vc diz que deus deu energia pra ele euri , acho que deus deu uma pizzza com coca cola pra Moises, pois a energia do nosso corpo vem dos carboidratos. Enfim cada um inventa o que quer com este livro , já que ele é uma obra de ficção e não uma verdade objetiva, a credibilidade dos fatos da bíblia são as mesmas da rapunzel e do chapeuzinho vermelho, e discutir como estas coisas ocorreram é uma perda de tempo, pois no fim das contas não passam de falácias. É preciso muita fé mesmo pra acreditar nisso e nas contadições da bíblia.

  56. Gildazio Assis

    20 de fevereiro de 2011 em 12:33

    E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.

    Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda.

    Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus. Jz. 13, 3-5.

    Desceu, pois, Sansão com seu pai e com sua mãe a Timnate; e, chegando às vinhas de Timnate eis que um filho de leão, rugindo, lhe saiu ao encontro.

    Então o Espírito do SENHOR se apossou dele tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito. Jz. 14, 5,6.

    Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos. Jz. 16, 28

    a força de sansão nunca esteve nos cabelos, mas sim no pacto (nazireato) que ele tinha com Deus, e, dentre as “cláusulas do contrato”, estava incluido ñ cortar o cabelo e nem beber vinho.

    a força de sansão vinha do Espírito Santo que se apossava dele.

    quando ele raspou a cabeça, quebrou-se este pacto, e o Espírito Santo já não estava com ele pela sua transgressão.

    é um erro bastante comum pensar que a força de sansão estava nos cabelos, visto que a força se foi qd ele cortou o cabelo, mas a coisa ñ foi bem assim.

  57. Insonia Geek

    10 de fevereiro de 2011 em 00:46

    Venho acompanhando esse post jah algum tempo…e decidi falar sobre alguns assuntos q naum foram mencionadas aqui e dividir com vcs o pouco que sei da biblia e da ciência (duas coisas que me fascinam).
    Eu li que o Fabricio perguntou sobre o pq da biblia ser simbolica e quais livros são simbolicos: 
    Pelo que eu sei a biblia naum eh inteiramente simbolica (só uma pequena parte dela) como Apocalipse e Daniel, eu sei q a causa de Apocalipse ser simbolico eh pq João Batista estava preso pelos romanos e naum podria escrever nd q fosse suspeito dai quando ele tinha visões, ele escrevia de uma forma bem simbolicas em cartas e outras partes da biblia?
    A biblia (ou tora) quando foi encontrada em pergaminhos, faltava muitos palavras pois os pergaminhos estavam deteriorados pelo tempo e os transcritores da biblia (na epoca) colocaram o que era mais coerente…
    Queria falar sobre ciência tbm, mas acho q jah escrevi demais. rsrsrs

  58. Delmar Barbiero

    9 de fevereiro de 2011 em 22:50

    Naõ é porque voçe tem um teclado na frente,, e sai escrevendo besteiras sobre coisa que da pra ver que voce não entende nada, procure se informar a cerca da Biblia, porque caso contrario tu vai pagar é mico com tua ciencia que é outra coisa que voce tambem não conhece NOTA; A BIBLIA FOI ESCRITA MAS NÃO É PRA TODOS ENTENDEREM, MUITOS NASCERAM PARA A PERDIÇÃO (INFERNO)

    • Skento

      3 de janeiro de 2013 em 21:05

      Muito nascemos para o Inferno?, nascemos para sofrermos eternamente?  

      Deus nós ama, mas não o suficiente para impedir de sofrermos ETERNAMENTE? 
      Ele nós deu o livre-arbítrio para decidir o  que fazemos, mas se não fazemos o que agrade ele devemos sofrer eternamente?  Que pai é esse que quando o filho não lhe agrada a punição e uma eternidade de sofrimento e dor? 
       Alguém disse acima que nenhum Pai não tem coragem de matar um filho… Mas não é necessário matar  se você não permitir que exista e sinceramente  entre sofrer pela eternidade e nunca ter existido eu voto pela segunda opção.
    • Artur Rebouças

      24 de março de 2012 em 21:56

      Me desculpe, caro colega, sou cristão que nem você, mas não concordo com sua postura segregacionista de achar que existem pessoas fadadas à perdição. Todos nós nascemos com as mesmas chances de voltar à presença de Deus, bênção concedida através do princípio do livre arbítrio, e assim será até a consumação dos tempos e a Segunda Vinda de Cristo. Portanto, não lance comentários ofensivo como esse. Como disse, sou cristão, e não concordo com o que está sendo difundido aqui no site. Acho até que isso é uma ofensa à fé cristã. Mas não devemos devolver na mesma moeda tudo que nos for lançado em rosto. Desculpe-me se eu estiver sendo incômodo, mas devemos honrar o nome de Cristo, que ofereceria a outra face se fosse preciso.

      • Mari Siqueira

        24 de março de 2012 em 22:02

        concordo plenamente com voce a palavra de Deus diz: ”ouvistes o que foi dito,dente por dente ,olho por olho,eu porem vos digo,que nao resistais ao mal,mais qualquer que lhe bater na face direita,oferece-lhe tambem a esquerda”

    • Iron Man

      10 de fevereiro de 2011 em 22:32

      Se não fosse a ciência vc não estaria com um computador na sua frente .

      • Icaro

        13 de fevereiro de 2011 em 13:14

        aushaushaushaushuashaushauaTooocooooooooo

        • GERSON "A MUSICA É UM DOM DE DEUS"

          6 de maio de 2011 em 12:29

          EU LI TODOS OS POSTS E PERCEBI QUE ESSE TAL DE FABRICIO E ESSE TAL DE THOR SÓ ESCREVERAM AS COISAS DA BIBLIA QUE ELES OUVIRAM.TODOS NÓS MESMO SEM LER A BIBLIA,OUVIMOS UM POUCO DAS HISTÓRIAS DELA,COMO O NASCIMENTO DE JESUS,POR CAUSA DO NATAL, A HISTORIA DA RESSURREIÇÃO,POR CAUSA DO FERAIDO QUE NÓS FICAMOS EM CASA E POR AÍ VAI,AGORA PRINCIPALMENTE ESSE TAL DE FABRICIO QUE FALOU SÓ BOBAGENS,VOCE SABE DE TUDO DA BIBLIA PARA PODER DISCUTIR E COMENTAR,SE NÃO SABE,ENTÃO FICA QUIETINHO E TOCA SUA VIDA SOSSEGADO E SEGUNDO : O LIVRE ARBITRIO EXISTE SIM E NÃO É DEUS QUE MANDA QUEIMAR NO INFERNO E COMO DISSE WILLIAN MARTINS. VOCE VAI PORQUE ESCOLHEU ESSE CAMINHO,O QUE DEUS DEIXA CLARO É A CONSEQUENCIAS DE NOSSAS ESCOLHAS….O INFERNO É AQUI NA TERRA….VOCE ESCOLHE O QUE QUER FAZER ,SE VOCE BEBER DEMAIS ,FICA BEBADO,DÁ TRABALHO E FAZ COISAS ATÉ PIORES,MAS SE NÃO BEBE ,A CONSEQUENCIA É VOCE FICAR SÃO,SÓBRIO. É A LEI DA SEMEADURA,NÓS COLHEMOS O QUE PLANTAMOS. ISSO É MAIS DO QUE BIBLICO,ISSO É REAL.
          FICA COM DEUS

  59. Leiko de Gales

    9 de fevereiro de 2011 em 15:48

    E Deus disse:”Que se faça LUZ”=Teoria do Big Bang isso nao prova algo não?

    A Ciencia consegue sim completa a Religiao que no meu ver sempre estiveram ligadas. A luz que Deus diz nesse começo da Bíblia pode-se supor que seja uma explosão(tal como a teoria do Big Bang que diz que uma explosão enorme originou o mundo).
    Adão e Eva=Humanidade Ao meu ver Adão e Eva representa toda a humanidade,que nunca disse que a teoria da Evolução estava errada.O que escreverei agora não tem estudo e só uma opinião minha:a historia do fruto proibido pode ter sido uma referencia ao conhecimento que o homen adquiriu ao longo da Evolução e começou a praticar atos violentos contra sua propia especie.
    bem esse foi um comentário que fiz no outro post…
    espero que ajude em algo:D
    E outra coisa,Deus sim deve ter explicado de uma forma bem clara para os profetas,os escritores da Bíblia,mas como o pessoal daquela época eram ignorantes e não entendiam muita coisa eles tiveram que escrever a Bíblia através de metáforas e historias fantasiosas.
    Quando eu digo isso to me referindo a boa parte do Genesis que pra mim é o livro mas fascinante da Bíblia,depois do Apocalipse é claro 😀

  60. felipe la

    9 de fevereiro de 2011 em 13:02

    Acho errado que pessoas sem nenhum conhecimento teológico escreva sobre esse assunto. Em Juizes (Não lembro o capitulo) O anjo fala que Sansão teria a força para poder libertar seu povo do cativeiro. Nem tudo é estudo cientifico! O msm ser q fez vcs estarem ae respirando hj, q te crio foi q deu força à sansão por exemplo

    Otra coisa, se vcs PRESTAREM UM POUCO de atenção vão ver que a biblía não é um livro mais sim um conjunto de dezenas d livros escritos em diferentes epócas por diferentes autores. Exemplo de autores: de Genesis `Deuteronomio quem escreveu foi Moíses por isso está tudo correto por a msm pessoa que viveu a maioria dos fatos (exceto Genesis) Foi quem escreveu, agora se vcs quiserem continuar acreditando em seus estudos podem ficar porque no Juizo Final nenhum estudo cientifico vai salvar vcs! 

    • Jhosemelo Melo

      21 de junho de 2011 em 20:55

      Concordo plenamente com suas palavras e digo mais:  não me lembro tb onde esta escrito,mas, me parece que em Gálatas, diz assim: que de Deus não se zomba, da forma em que semeardes, certamente colherás. Isso quer dizer que é a lei do bate e volta, não se pode semear um tipo de semente e colher outro tipo. Afinal, o justo viverá pela fé, sem fé é impossível agradar a Deus, Tomé, andou, comeu, viu e depois de tudo o que participou na caminhada com Jesus, ainda duvidou, imagina, nos dia de hoje?
       

    • Bruno Niederauer

      9 de fevereiro de 2011 em 15:15

      Felipe,isso depende da crença de cada um. é exatamente pelo fato de a bíblia ter sido escrita em diferentes épocas,por diferentes autores,que ela pode ter sido sim muito modificada.Interesses políticos e diversos outros problemas como a corrupção sempre existiram.

  61. Bruno Niederauer

    8 de fevereiro de 2011 em 23:34

    Gostei bastante dos comentários aqui,também me chamou atenção o comentário do Anderson e do Vinicius,isso mostra que quando existe respeito qualquer discussão ou observações tendem a ser mais saudáveis. algo difícil de acontecer na internet ultimamente. valeu galera,abraço! 

  62. Paulo Ribeiro da silva junior

    7 de fevereiro de 2011 em 14:08

    FAZ-SE UMA VERDADEIRA PESQUISA IDIOTA PRA COLOCAR EM DÚVIDA ALGO COMO OS MILAGRES.
    INFELIZMENTE BOA PARTE DAS PESSOAS QUE NÃO TEM SEQUER O MÍNIMO CONHECIMENTO ESPIRITUAL, E NEM SABE O QUE É ISSO. BRINCAR TUDO BEM, MAS ESCOLHER BEM OS ASSUNTOS, JÁ QUE HÁ COISAS COM AS QUAIS NÃO SE DEVE BRINCAR

    • Beto Tyler

      9 de maio de 2011 em 19:40

      Por isso que eu prefiro assitir Harry Potter, não há nenhuma contradição nos textos sagrados da saga Harry Potter, agora na bíblia não podemos falar o mesmo da bíblia, um livro cheio de falhas e muito mal feito por sinal, sem falar nas coisas grotescas que estão escritas lá, como a escravidão, estupros de mulheres , omofobia e genocídio. isso não é obra de deus e sim de humanos ridículos, infelizmente.

    • IJunior

      8 de fevereiro de 2011 em 10:27

      concordo

  63. Leiko de Gales

    6 de fevereiro de 2011 em 16:28

    a Biblia é um livro religioso e nao cientifico!num da para compara-los pq os dois tem tematica diferente,mas apesar disso eles se completam na minha opiniao

    e na epoca q foi escrito o povo nao tinha mt noçao de ciencia por isso ela e xeia de codigos e complicaçoes

    eu adoro esse site e nunca deixarei de gostar dele,por isso eu peço que parem com esses post pois como eu disse tem mt gente se ofendendo por causa da sua comparaçao….
    eu nao ligo mas tem gente q liga entende?

    • Andy

      7 de fevereiro de 2011 em 16:32

      Eu concordo com a maioria das suas colocações referentes a este assunto Vinicius, e partilho da mesma opinião sua, discutida com o William e com o Fabrício. Porém não posso deixar de fazer duas observações:

      1º – Os objetivos destes posts não são determinar o que é certo ou errado, são provocar este debate que temos aqui. Por que deixar de propiciar este tipo de discusão só pq ela é polêmica? Quem se sente ofendido que acesse outro site, mas a idéia é manter o nível do debate alto… Todos temos o mesmo espaço aqui e o importante é manifestar a sua crença respeitosamente, e formar a sua propria ideia a respeito conhecendo outros pontos de vista.

      2º – Não quero ser chato, nem sou professor: Suas idéias são boas – mas com tantos erros e abreviações seu texto acaba perdendo o crédito. Não sei os outros mas pra mim, particularmente, não passa confiança uma pessoa que se expressa com AXO, XEIA, AKI etc.

      Mas de resto acho q vc matou a pau, principalmente no seu primeiro comentário.

      • Leiko de Gales

        7 de fevereiro de 2011 em 18:26

        a cara valeu pelas dicas tomarei cuidado ao comentar,tentarei não usar abreviações e nem escrever errado,blz?e que na internet nós não temos aquela liberdade de escrever como quisermos etende?Ai quando eu vou escrever algo impotante termino me empolgando…Ah,e também fico feliz que alguem pense do mesmo jeito que eu e eu so disse que era bom que parasse com esses post por que tem muitas pessoas,que eu percebi que, está se ofendendo,entende?

        valeu por comentar e espero que continuem com essa discursão de um modo saudavel:D
        e tentarei não escrever errado da proxima vez ja que tem pessoas que podem não da credito aos meus posts ^^”

    • Iron Man

      6 de fevereiro de 2011 em 23:47

      Pois é , jah esta ficando chato esse negocio de bíblia .gostaria que aumentassem o posts do estilo >>>”x” motivos para gostar de “algo”
      pois assim os cometários não seriam enormes e nem teriam replicas ,treplicas,quadreplicas,quinteplicas,tatatatatatatatatarareplicas e se restrigiriam a frases curtas e com baixo uso de neurônios do estilo :

      FULANO disse: 
      A loirinha da img 8 eu pego 

      SICRANO disse:
      Jessusssssss!!!

      BELTRANO disse: 
      A de vermelho e muito gostosa.
      EU NAO SEI O QUE VEM DEPOIS DE BELTRANO respondeu  BELTRANO
       so mais e de rosa.

      • Leiko de Gales

        7 de fevereiro de 2011 em 18:34

        pois é cara…pra mim nao tem problema falar de religiao não…
        eu ate gosto de expor minhas ideias e talz…
        mas e que eu acho que as vezes o pessoal que é religioso que entra nesse blog se sente ofendido e começa a ter chingamentos entre outras coisas…
        gostava mesmo da epoca em que tinha esse tipo de post que você falou 😛

  64. Éder Fábio

    6 de fevereiro de 2011 em 14:25

    Poise , kkk , Falou tanto da biblia que dava pra criar outro post exclusivo pra ela kkk

  65. Augusto Andrade

    6 de fevereiro de 2011 em 13:05

    os assuntos da biblia tao acabando com o blog!!!! porra! já chega!

  66. Doppelganger copycat

    6 de fevereiro de 2011 em 12:02

    acho que esta apertando muito no assunto Biblia²

    deixou de ser curiosidade, passou a ser um texto critico para provar que esta errada

    • Renan Augusto

      7 de janeiro de 2013 em 22:43

      e esta lol tem q ter muita pouca inteligencia e falta de confiança pra acreditar na biblia

    • Blz

      17 de janeiro de 2012 em 19:55

      Concordo.

    • julio bernard es

      6 de fevereiro de 2011 em 12:16

      Eu concordo.

      • Iron Man

        6 de fevereiro de 2011 em 12:31

        O nome do post tinha que ser : “Debate sobre A bíblia”

        Ceticos X Religiosos

        Round 1 FIGHT!!!!!

        • Doppelganger copycat

          6 de fevereiro de 2011 em 12:46

          ahuahuahuahua

  67. Olavo C

    6 de fevereiro de 2011 em 11:47

    Q Matéria sem noção,para alguém acreditar nisso tem q ser no mínimo mt burro ! 

    • Mari Siqueira

      24 de março de 2012 em 22:40

      e no minimo muito cego

      ¬¬’

  68. Leiko de Gales

    5 de fevereiro de 2011 em 22:47

    e outra…nao estou impodo nada nao..
    so estou esclarecendo duvidas frequentes q eu vejo….

    • Edmilson Braga Amorim

      18 de abril de 2011 em 00:02

      Galvão, prazer, sou Edmilson!

      Acreditem ou não, a Bíblia é o livro mais vendido no mundo, muitas pessoas ao lê-la, tiveram suas vidas transformadas. Ela ficou pronta no formato em que a conhecemos hoje, por volta do século XVI . E ao longo desses anos, muitos cientistas já tentaram desacreditá-la, e outros tentando, acabaram encontrando personagem principal dela, Jesus, e suas vidas nunca mais foram as mesmas. Experimente!! Faça esse desafio consigo mesmo.
      Abraço!!

      • Júnior Freitas

        24 de janeiro de 2013 em 10:57

        Não se iluda!l A Bíblia pode ser o livro mais vendido do mundo,mas está longe de ser o mais lido.O que é mais importante.

  69. Leiko de Gales

    5 de fevereiro de 2011 em 22:41

    Olha eu li todos os comentarios sobre a biblia e seus misterios por aqui e tem uma coisa q eu axo q aflinge vcs…vcs dizem se Deus existe pq ele deixa tantas pessoas morrerem de fome?
    Se Deus existe pq existe guerra?
    pq existe pessoas ruims?
    pq Deus nao acaba com Lucifer(satanas)

    bem a resposta é obvia: Livre-Arbritio
    pra quem nao sabe livre-arbitrio é algo que chamamos de liberdade

    “mas entao pq Deus nos deu o livre arbitrio?”
    Pelo simples fato de ele nao querer que nós sejamos escravos dele e sim podermos fazer o que quisermos,para sermos livres!
    Imagina se ele não tivesse nos dado?Imagina se o mundo fosse do jeito q ele quissese?
    nós iriamos virar escravos dele!marionetes e não era isso q Deus queria pois ele nos amava e queria que nós fizessemos nossas escolhas,entao ai entra Lucifer…Ele se rebelou,nao aceitou que Deus tivesse nos dado liberdade,queria que nós fossemos escravo de Deus e dos anjos…
    Deus não gosto disso e o puniu colocando-o nas profundezas do inferno…

    “Ah! entao pq Deus permite o mal?Pq Deus não acaba logo com lucifer ja que ele tem tanto poder assim?”
    Pra começar não é Deus que permite o mal..SOMOS NÓS!Somos nós e nossas escolhas que temos graças ao livre Arbirtrio que Deus nos deu…graças isso nós escolhemos nossos caminhos tanto para o bem como para o mal..

    E sobre Lucifer…
    Qual é o Pai que tem coragem de matar o filho?
    acho q isso responde td…

    entao é so isso^^
    olha eu não sei quem posta esse assunto nesse blog..
    mas eu sugiro q vc nao poste mas sobre a biblia comparando com a ciencia…
    apesar de q pra mim nao interfe em nd tem pessoas q sentiram ofendidas.
    e ofender a fé dos outros é algo mt ruim
    nao que eu axo os seus post ruim,entende?

    • Adriana Souza e silva

      27 de março de 2011 em 18:27

      Meu que viajem dessa pessoa que escreve isso  vai ler a biblia pra entre-la e ñ pra critica-laDEUS é maravilhoso e ñ temos que questiona-lo quem somos pra fazer isso?vai orar ,vai…..

    • Marcio Silva

      15 de fevereiro de 2011 em 21:06

      Na Bíblia Deus mete tanto o dedo na vida alheia que chega ate ser estranho essa historia de “Livre-Arbritio” baseado no seu comentário

      Faca um teste com seu amigos, faca telefone sem fio com 10 amigos, fale algo simples no ouvido de um e vejo o resultado perturbado e sem nexo no fim da fila

      Pois e
      Foi assim que a Bíblia surgiu

    • Iron Man

      6 de fevereiro de 2011 em 12:01

      Livre-arbítrio =liberdade 

      pq deus inventou poliomelite ? 
      para as pessoas ficarem em uma cadeira de roda e perderem sua “liberdade”?
      jah que temos livre-arbítrio

      • Francisco Gomes

        23 de julho de 2011 em 19:56

        DEUS NÃO CRIOU A POLIOMELITE AS COISAS RUINS Q ACONTECEM SÃO OBRAS DO CAPETA.
        MAIS VC TEM FÉ NADA MAU ACONTECERÁ.O CAPETA CRIOU A DOENÇA E DEUS CRIA A CURA 
        DANDO SABEDORIA AO HOMEM QUE SEMPRE QUER SER MAIOR QUE DEUS.

      • IJunior

        8 de fevereiro de 2011 em 10:25

        http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109883730  “Deus Criou Tudo?”
        Agora… me diga que um dos maiores cientistas que já existiram estava mentindo ou sendo burro.

        • Carlos E cris

          14 de fevereiro de 2011 em 22:13

          Eu acredito em td na biblia, o mes Deus q operou milagres escritos na biblia no passado, continua operando no presente e vai operar no futuro………..

      • Leiko de Gales

        6 de fevereiro de 2011 em 13:19

        como eu disse antesDeus nunca fez o mal
        Doenças foram consequecia do nosso mal…
        ou vc axa q Deus criaria uma coisa tao horrivel como as doenças?

        • Felipe Narciso

          18 de fevereiro de 2011 em 01:23

          na verdade a ideia do mal vem do livre arbítrio.
          Deus criou todas as criaturas da terra e as outras celestiais, e deu a todas o livre arbítrio para fazerem o que qizerem… Um dos anjos de Deus quiz praticar o mal e assim ele o criou.Faz o mal quem quer, mas somos bons por natureza.

          (rez a lenda…)

        • Madruga

          8 de fevereiro de 2011 em 01:34

          Não é doença,é bacterias e virus isso se chama de vida!nao maldição!

          • Leiko de Gales

            9 de fevereiro de 2011 em 15:21

            olha o que eu quis dizer foi que as doenças fomos nós que criamos e não Deus..Deus não amaldiçoar  e não mata niguem somos nós que fazemos isso graças ao livre arbitrio como eu falei la em cima…

            é o que você falou mesmo é vida..
            e se você não percebe nós ja somos capazes de fazer vidas unicelurares em laboratorios 
            mas neh isso que fazem as doenças não…é o mal habito,esgotos,guerras e talz.
            tanto que na guerra aumenta numero de pessoas doentes pois o pais está em pessima condições
            bem tomara que eu tenha tirado a duvida de Mazzaropi e de fabricio…

            e outra coisa…

            nunca saberemos quem ou o que criou Deus pois nunca teremos resposta pra tudo na vida,nem a ciencia sabe todas as respostas.

          • Ney Siguimoto

            12 de maio de 2011 em 19:02

            “..Deus não amaldiçoar  e não mata niguem somos nós que fazemos isso graças ao livre arbitrio como eu falei la em cima… ”
            Como não?????não mata mas ordena matar,somente 1 exemplo da própria bíblia que contradiz oque voce diz sobre seu Deus :
            Em Números capítulo 31, o Senhor indica sua aprovação para a ordem dada por Moisés, nos versículos 17 e 18, no que diz respeito a maneira pela qual os soldados israelitas deveriam tratar mulheres e crianças capturadas na guerra: “Matai portanto todas as crianças do sexo masculino. Matai também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e elas serão vossas.”

            garanto que esta parte não está simbólica e nem meta´foricamente falando

        • Iron Man

          6 de fevereiro de 2011 em 15:13

          Como o ser humano criou as doenças ?

          • Leiko de Gales

            6 de fevereiro de 2011 em 16:23

            olha…o ser humano criou aparti das Guerras,dos lixos,esgostos e etc…

            existia doenças antigamente sim mas nao eram tao frequentes como esta hj…
            a AIDS msm surgiu por nossa causa…

            bem tem perguntas q nunca tera respostas,ate os cientistas sabem disso e na ciencia existe varias verdades e elas a qualquer mometo podem ser tiradas por outra verdade provada,so q para isso existe um longo processo de estudos e talz..

            bem num vou conseguir responder todas as perguntas,mas responderei as que tiverem ao meu alcance^^

          • Iron Man

            6 de fevereiro de 2011 em 21:40

            “existia doenças antigamente sim mas nao eram tao frequentes como esta hj…”Antigamente as doenças eram mais freqüentes mais letais do que hoje ,exemplo a peste bubônica matou mais de 75 milhões de pessoas na europa no século XIV, um terço da população mundial .
            Vai dizer que o ser humano invento a gripe suina também .

          • Leiko de Gales

            6 de fevereiro de 2011 em 21:51

            cara o q eu quis dizer q nós e q atraimos as doenças…a peste negra foi pq o povo dakela epoca nao tinha higiene,comia com as mãos,nao tinha esgoto entre outras coisas..

            olha axo q me expressei mal na hora q disse q nao era frequente doenças antimente me perdoe,so quis dizer q as doenças vem mudando cada vez q os anos se passam…
            acontece mas e mas mutações e aparecem virus piores q antes

          • Iron Man

            6 de fevereiro de 2011 em 23:08

            “nao tinha esgoto entre outras coisas..”                                                        

            A peste bubônica era transmitida pelos ratos e pelas pulgas que  haviam nos  roedores.
             Os ratos sempre existirão,e é verdade que a sociedade daquela época não tinha muita higiene ,mas não é necessário lixo ou esgoto para o aparecimento de ratos , so o fato de ter comida em casa jah e suficiente.
            Ou seja vc não pode ter comida em casa, porque senão poderá ser sentenciado a morrer de peste bubônica , pelo enorme pecado que vc  cometeu que é guardar  alimentos em sua residência .

            “comia com as mãos”

            O fato de não ter talheres em casa támbem e um pecado grave e tambem será punido com a morte.

            Conclusão :
            Os dez mandamentos não devião ser 10 mais sim  12 Com á inclusão de:
            11.Não comeras sem garfo e faca.
            12.Não guardaras comida no lar onde vives.

            “os anos se passam… acontece mas e mas mutações e aparecem virus piores q antes” 

            As mutações acontecem por culpa dos seres humanos ?ou por seleção natural?

            Pq se vc falar que e seleçao natural vc não acredita na teoria criacionista.

          • Leiko de Gales

            7 de fevereiro de 2011 em 00:14

            criacionista?vc diz oq ta escrito na biblia?
            eu ja falei em outros post e vou fla aki tbm…
            a Blibia e um livro xeio de simbolos!
            nao aconteceu exatamente o q ta escrito nela!
            e é ai q a ciencia entra
            entra pra explicar os fenomenos da biblia…
            é assim q eu vejo td..
            eu nunca disse q o pessoal era ruim e q deus tava castigando com doenças
            a culpa foi das pessoas e não de DEUS!
            Deus nao estava castigando niguem nao!
            e sim acredito na teoria da seleçao natural!pq a biblia nao explica nd de forma clara!

          • Iron Man

            7 de fevereiro de 2011 em 23:28

                        Cara
            filosofa comigo!

            A se a bíblia tem partes simbólicas quando é simbólica? E
            guando não é simbólica?

            O que significa Adão e Eva, por exemplo?O que significa o Genesis
            como um todo?

            O novo testamento narra o nascimento de Jesus ele não pode
            ser simbólico também?

             E se “não aconteceu exatamente o q ta escrito nela!” como aconteceu?
            E porque deus não

            Descreveu exatamente como aconteceu?E se “não
            aconteceu exatamente o q ta escrito nela!”

            Deus distorceu os fatos em tão?

            Tem pastor que diz que bíblia foi feita
            para todos entenderem, como ela poderia ser simbólica?

             

            Voltando ao assunto das doenças.eu pergunto quem criou a bactéria
            que causa a pesta bubônica e muitas outras doenças.

            Foi a guerra, o lixo, e o esgoto.

            Isso e uma receita de bolo

             

            ½ chicara de lixo.

            1 litro
            de esgoto.

            E uma pitada de guerra.

             

            E está pronta sua doença caseira.

             

            Não a ligação entre a guerra e lixo e o esgoto na criação de
            uma doença .

    • K'

      5 de fevereiro de 2011 em 22:54

      Vc disse : “Pelo simples fato de ele nao querer que nós sejamos escravos dele e sim podermos fazer o que quisermos,para sermos livres!”. Mas se eu não acreditar nele, ele me joga no inferno pra que eu queime e sofra para o resto da eternidade. Acho que isso não é livre arbítrio. Isso é a mesma coisa que um estuprador fala pra vítima : “transa comigo e vive o resto da sua vida ou não transa e vc toma um tiro a cara.” Se isso é ser livre como vc disse, não é muito diferente de um escravo sem opção alguma.

      • Edmilson Braga Amorim

        17 de abril de 2011 em 23:44

        William, boa noite!!No Éden, havia varias arvores e tudo o que se podia ter de melhor, para Adão, porém havia uma unica arvore, onde não se podia comer do fruto – que fruto era, não sabemos, mas não podia ser comido. Deus deu a ordem expressa direto para Adão. Após muito tempo, não sabemos quanto, veio a existencia, Eva, sua esposa, e como acredito que voce conhece a historia, vou abreviar. Quando Eva comeu do fruto, nada aconteceu, mas Adão comeu, eles foram juntos, banidos do paraíso. Deus disse que o dia em que comessem do fruto, eles norreriam, o que aconteceu para Adão por exemplo, 965 amos depois, mas o plano de Deus, era para que ele não morresse. O plano de Deus continua o mesmo, so que continuamos comendo do fruto do pecado todos os dias. Quem nos fez foi Deus, somos criaturas Dele, e na pessoa de Jesus, passamos a ser chamados de filhos dele. Se escolhemos pecar, Deus tem o direito de escolher  nos privar do céu, pense nisso.

        Forte abraço!!

      • Icaro

        6 de fevereiro de 2011 em 00:14

        William, vc é parente do Diego, por acaso?

        • K'

          6 de fevereiro de 2011 em 00:17

          Não não. Só temos o mesmo sobrenome.

          • Icaro

            6 de fevereiro de 2011 em 03:58

            Daora =P

      • Leiko de Gales

        5 de fevereiro de 2011 em 23:17

        na boa eu nao vejo Deus assim..ce pode acreditar no q kiser!
        mas se no fim vc for uma boa pessoa e realmente vc confirma q Deus existe vc nao vai para o inferno…
        o q importa pra Deus é o amor e o respeito ao proximo…
        esse negocio de q se nao acreditar nele vai pro inferno e inveçao de alguns lideres religiosos para manipular os fies…

        teve mt isso na idade media(epoca negra da igreja catolica)mas nao era a religiao em si e sim os lidereres religiosos(lembre-se q a igreja e feita por homens por isso conte falhas)

        vc pode ser catolico,evangelico,Hindu,muculmano q no final se vc for uma boa pessoa e respeita sempre o proximo ira ter seu lugar no ceu^^

        pena q mts sao ignorantes e cegos a ponto de nao enxerga isso(nao falo dos ateus falo dos fies fanaticos q axam q so eles estao salvos..axo q ce entendeu xD e Orgulho demais e um dos piores pecados e no bom senso se torna uma pessoa xata…)

        bem e isso espero ter tirado sua duvida^^

        • Leiko de Gales

          5 de fevereiro de 2011 em 23:23

          a biblia nunca disse essas coisas entende?as pessoas q usam ela, pois tem livre interpetraçao ai fica facil para manipular as pessoas (tenho ate nojo de quem usa de religiao para isso,principalmente com a biblia)

          esse foi um techo q esqueci de escrever xD

          mas uma coisa…Sou catolico apostolico romano,assim como creio na Biblia creio na ciencia e sei q um dia elas vao andar de mãos dadas xD

          • Iron Man

            6 de fevereiro de 2011 em 11:54

            será? 

    • Leiko de Gales

      5 de fevereiro de 2011 em 22:47

      rsrsrsescrevi errado uma parte vou corrigi-la^^”
      “olha eu não sei quem posta esse assunto nesse blog..
      mas eu sugiro q vc nao poste mas sobre a biblia comparando com a ciencia… apesar de q pra mim nao interfe em nada MAS tem pessoas q sentiram ofendidas. e ofender a fé dos outros é algo mt ruim nao que eu AXE seus post ruim,entende? SO QUERO QUE VOLTE AOS MISTERIOS DE ANTIGAMENTE QUE FALAVA SOBRE MONSTROS E LUGARES ESTRANHOS”

  70. Franciele Keller

    5 de fevereiro de 2011 em 20:14

    De fato Sansão não perdeu a sua força, pois em Juízes 16:21 diz: “Os filisteus prenderam Sansão, furaram os seus olhos e o levaram para Gaza. Lá Sansão foi amarrado com suas correntes de bronze, e o colocaram para mover um moinho na prisão.” – (Nova Bíblia Viva – Editora Mundo Cristão)Você faz alguma idéia da força que era necessária para mover tal moinho? Eram utilizados bois para movê-los; porém Sansão o movia sozinho, de fato, uma força extraordinária. Acontece que a tal força de Sansão era a graça de Deus, derramada sobre ele; Sansão não devia jamais contar a ninguém sobre essa consagração à Deus, porém ele o fez, e Sansão foi preso, como uma punição por ter “traído” Deus. 

    • Rodrigo De andrade

      26 de junho de 2011 em 18:32

      OLA , e bom ver pessoas entenditas da palavra , sem ofender as pessoas com palavraos e ofendas de quem vai e nao vai , pois o verdadeiro cristianismo  e mao estendinda para o proximo , pregue o dia todo e fale quando necessario , DEUS ABENÇOE SEUS PASSOS E DERRAME SOBRE TI BENÇAO  ABRAÇO

    • Edmilson Braga Amorim

      17 de abril de 2011 em 23:32

      Franciele a Paz do Senhor!!!Sábias palavras!! 
      Quero deixar para todos os que debocham da preciosa Palavra do Senhor, o seguinte Salmo, onde o próprio Senhor responde a essa pessoas:
      “” Por que se amotinam as nações, e os povos imaginam coisas vãs? os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos se mancomunam contra o Senhor, e contra o seu Ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras e sacudamos de nós as suas cordas.
      Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles”” Salmo 2;1,2,3 e 4. Edição revista e corrigida (Biblia de Estudo Pentecostal) O senhor não está preocupado com o que pensam, se acreditam, ou não na sua palavra, mas continuaremos orando para que muitas dessas pessoas cheguem ao conhecimento da verdade, se arrependam e sejam salvas.

      Amém!! 

    • Santista

      5 de fevereiro de 2011 em 20:24

      Ou seja, Sansão era um homem, que conheceu uma mulher, foi impressioná-la, falou o que não devia e a mulher o fu*****. Estamos em 2011 d.C. e isso acontece até hoje.

      • Santista

        5 de fevereiro de 2011 em 20:26

        Quem disse que a Bíblia é mentira? Taí a história de Sansão pra provar que é real.

        • Denise Maria Barbosa

          5 de fevereiro de 2011 em 22:20

          kkkkk E não é que é mesmo?!?!?!? kkkk

          E a bíblia diz que a força de Sansão esta no voto que ele fez de não cortar o cabelo, ou seja, segundo a bíblia a força não vinha de seu cabelo e sim era algo divino.

          • Iron Man

            6 de fevereiro de 2011 em 12:13

            Não fala bestera . ele usava Kayokem 10x!!!

  71. Santista

    5 de fevereiro de 2011 em 18:53

    “E abriram-se os sepúlcros…foram ressussitados”
    “E, saindo dos sepúlcros…”
    Seria o T-Virus?

    • Daisuke Vieira

      12 de novembro de 2012 em 04:58

      o.O ia ser foda kkkkkkkk

    • Beto Tyler

      9 de maio de 2011 em 19:43

      Residente Evil plagiou!

    • Santista

      5 de fevereiro de 2011 em 18:54

      Ou o Pet Sematary?

  72. Bárbarah' Rangel

    5 de fevereiro de 2011 em 18:16

    q bibliaa usa para pesqisaas ??

  73. Augusto Andrade

    5 de fevereiro de 2011 em 17:13

    será que esse post terá mais comentários q o outro sobre a biblia? oO?

    • TENSEI

      5 de fevereiro de 2011 em 17:58

      redijam suas redações em no maximo 50 linhas

  74. K'

    5 de fevereiro de 2011 em 16:55

    Esses erros científicos mostram como as pessoas antigamente não sabiam quase nada de física, química e outros princípios básicos da ciência. Porque se eles soubessem não teriam escrito um livro tão incoerente e sem noção como esse.

    • Franciele Keller

      5 de fevereiro de 2011 em 20:18

      O livro não é incoerente, ele não é um livro comum; não foi escrito para que qualquer pessoa consiga compreendê-lo. Para isso, devemos pedir para que o Autor do Livro nos explique o que ele quis dizer com tantas parábolas, simbologias, tipologias.. Sem contar na tradução dos idiomas, muitas palavras que temos na língua portuguesa, não tem exatamente o mesmo significado no aramaico; por isso, é necessário mais que uma versão bíblica para comparação. 

      • Ney Siguimoto

        12 de maio de 2011 em 18:46

        esse livro foi escrito por homens falíveis e editado,excluindo livros e colocando somente oque lhes eram a favor de sua ideologia e para fins politicos da época,a Biblia não é verdade absoluta.
        Ps:A historia é escrita por vencedores
        Ps 2:parem um pouco de ler a Biblia e procurem ler outros livros…fé faz bem,mas muuuuita fé cria ignorancia!

        • Rodrigo De andrade

          26 de junho de 2011 em 18:24

          meu caro , quando fico sem ler a biblia sinto um vazio , jesus e lindo  o espirito santo e o guia da biblia , conheço os dois lados o mal e o bem , depois de muito tempo escolhi o caminho estreito  barganhar com DEUS  e frustaçao  BUSCAR A DEUS DE CORAÇAO E REALIZAÇAO     ABRAÇO DE SEU IRMAO EM CRISTO DEUS ABENÇOE SUA SEMANA E DA SUA FAMILIA

          • Franklin Artur Paixao

            6 de maio de 2013 em 02:32

            ta serto fera

      • K'

        5 de fevereiro de 2011 em 20:59

        É vc tá certa, devemos pedir ao autor do livro pra nos explicar… oh wait. Esse tal autor já está morto à mais de 2 mil anos. E além do mais, quem é esse “autor” ou “autores” ?? Pq até hoje eu não sei quem escreveu esse livro “sagrado”. 

        • Victor Paes Plinio

          29 de julho de 2013 em 16:51

          quem escreveu foi Deus ele contou as pessoas e elas escreveram o que ele disse. mas se vc for teu eu respeito.

  75. Caio Henrique

    5 de fevereiro de 2011 em 16:46

    Os textos do Minilua são muito bons mas sou totalmente contra esses fatos científicos, eu acredito sim no que está na bíblia e acho até mais confiável! ( Garotos Blogueiros )

    • Adriano Garfield

      23 de abril de 2013 em 04:31

      E eu acredito em duendes,papai noel ,pê grande kkkkkk

    • O Astro (Alone)

      29 de março de 2011 em 11:32

      tbm concordo a Biblia eh baseadas em milagres Deus responde minhas orações que eh isso tanta materia boa de se fazer fica escrevendo bobagem

      • Gustavo Garcia

        26 de novembro de 2012 em 16:58

        Concordo com você, a Bíblia existe desdo os primórdios dos tempos modernos e nela ja estavam muitas explicações de muitos acontecimentos, que a ciência só pode explicar depois de muitas eras passadas, exemplo de que a Bíblia explica o porque a terra esta um dia atrasada na sua rotação comparada a sua Idade.

  76. TKD kyosanim

    5 de fevereiro de 2011 em 16:23

     Lembrei da serie da record q assisti recentemente …. concordo se a forca estivesse nos cabelos eu seria o He-man, pois tenho cabelos compridos… quase na cintura …. sera q vale para os pentelhos do saco compridos?! …

    • Sirley

      13 de julho de 2012 em 22:19

      Ele (Sansão) era um nazireu (se nao souber o que é Nazireu procure no google)  vc é um nazireu? 

    • Wagner Alves

      14 de julho de 2011 em 16:00

      A FORÇA DELE NAO VINHA DOS CABELOS. e indiretamente nao foi por ter perdido os cabelos. mais som pela desobediencia a Deus. Ele foi avisado por Deus que nao era pra cortar o cabelo. poderia ter sido a unha ou qualquer outra coisa. a questão ai era a obediencia a Deus nosso Senhor.

      • Francisco Gomes

        23 de julho de 2011 em 19:46

        VC ESTAR TOTALMENTE CORRETO PARABÉNS POR SUA RESPOSTA

    • Rodrigo De andrade

      26 de junho de 2011 em 18:14

      caro , colega eu acredito totalmente na biblia se a biblia relatace que jonas engoliu a baleia , quem sou eu para duvidar de DEUS  a biblia foi escrita durante 1600 anos e o proposito dela e somente um levar salvaçao para todos nos , quando conhecemos a biblia mais profumdo sem olhar com olhos de critica ou tentar colocar DEUS  contra a parede nada acontece pois DEUS  nao precisa profar nada nos que temos que buscar a comunhao , foi pago com sangue de cruz a .verdade e por nao existe mais tanto amor nos coraçoes duvidamos de tudo , mais si buscar para morar com DEUS um dia ele nos revela com maior prazer , abraço

    • Edmilson Braga Amorim

      17 de abril de 2011 em 23:11

      Que Deus tenha misericórdia de sua alma, e não leve em consideração as suas palavras. As pessoas se recusam a acreditar nos milagres e poder de Deus, mas se curvam diante da “Teoria do Big Ben,” que até hoje, continua sendo teoria, pois é improvável, acreditam também na teoria da evolução das especies, outra coisa absurda, pois se nós evoluimos do macaco, não deveria existir mais macaco.  Deus no caso se Sansão estava provando a sua obdiencia em nunca revelar seu segredo. A força consistia na obdiencia, não no cabelo.Deus te abençõe.

      • Mariele Tesche kuster

        14 de janeiro de 2012 em 12:59

        a teoria de big bang  ainda não é provada 100%, mas veja por esse lado, ta empatado, pq a biblia tbm de certa forma não provaria a vida de jesus, pois é um livro, e não tem nenhum relato real (fisico) da existencia de jesus…
        aaah, os seres humanos evoluiram de um certo grupo de macacos, um grupo evoluiu pra seres humanos pra se habilitar nas condições da terra nos tempos passados, e outro grupo continuou evoluindo pra várias especies de macaco que existem hj, aprendi isto na aula de historia no e. medio!

      • Ney Siguimoto

        12 de maio de 2011 em 18:32

        Como diria nietzsche: “Deus morreu  e sinto o seu fedor de putrefação no bafo quente e arrogante de seus pseudoseguidores”

      • Beto Tyler

        9 de maio de 2011 em 19:48

        Vc acredita na teoria que diz que a Terra é redonda? ou na teoria que diz que a terra gira ao redor do sol?  acho que vc precisa estudar mais um pouco antes de postar coisas sobre teorias que desconhece, se vc for levar o que diz a bíblia, este oconto de fábulas, a terra é plana e o centro do universo, e ai como faz? outra coisa na bíblia fala que se a pessoa realmente acredita em deus, em jesus, pode tomar veneno e nada lhe fará mal, Jesus que disse esta idiotice, por que vc não faz este favor pra humanidade e faz este experimento que Jesus sugeriu? que quem quer nele não morre envenenado? vai lá champz beba cianureto e saia vivo pela glória do senhor teu deus!

        • Francisco Gomes

          23 de julho de 2011 em 19:44

          VC É UMA PESSOA LEIGA VAI LER MAIS POR QUE VC  NÃO SABE DE NADA

        • Italo Bruno

          4 de junho de 2011 em 10:03

          DEUS TENHA MISERICORDIA DE SUA ALMA, BLASFEMADOR! PELA MISERICORDIA DO SENHOR VOCE ESTA VIVO, NÃO PELO HOMEM, PQ O HOMEM NAO TEM PODER ALGUM, MEU IRMÃO, STAMOS NA ERA DA GRAÇA DEVIA ORAR POR VOCE, MAS SINCERAMENTE QUERIA QUE VOCE CONTINUASSE INCREDULO ATE A TRIBULAÇAO E DEPOIS EU IA TE VER TRISTE, CHORANDO, SOFRENDO…. MAS CONTINUA ASSIM, QUE EU VEREI… PQ DEUS LEVARA APENAS OS SEUS… DETALHE: ELE NÃO FAZ ACEPÇAO DE PESSOAS. MESMO VC SENDO UM TERRIVEL PECADOR, BLASFEMADOR E ETC… DEUS TE PERDOARIA… QUE DEUS TE REVELE A VERDADE E A VERDADE O LIBERTE! EM NOME DE JESUS..

      • Mariana Correa

        7 de maio de 2011 em 11:12

        concordo com vc amigo. a ciencia é muito vaga perante os mistérios de Deus e só fala besteira. A paz esteja contigo e que Deus lhe abençõe.

      • Angeli Oliveira

        4 de maio de 2011 em 14:20

        riariariariar dorgas manolo
        não evoluímos DO macaco, e sim de um ancestral em comum deles
        leia mais sobre teoria da evolução amigo…
        que Darwin esteja com você

    • Dominique

      7 de fevereiro de 2011 em 13:07

      Se fosse pelo cabelo, eu seria muito, muito forte. Eu tenho uma juba KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Leandro Eros

      5 de fevereiro de 2011 em 16:42

      É mesmo eu seria mais forte que muito lutador de UFC. 

186 Comentários
Topo