Os maiores mistérios da humanidade #38

Semana passada começamos a falar sobre o misterioso povo Sumério que possuía conhecimentos a frente do seu tempo. Hoje continuaremos a falar sobre as grandes descobertas feitas por esse povo:




Os Sumérios - parte 2

nibiru

Como o conhecimento Sumério na astronomia era enorme, suas escrituras contam que existiam 12 corpos celestiais em nosso sistemas solar, incluindo a Lua e o Sol. Dessa maneira eles afirmavam existir os nove planetas conhecidos atualmente pelo homem (incluindo Plutão que foi rebaixado), mais um corpo celeste que ainda não foi descoberto.

Esse conhecimento enorme de nosso sistema, não pode ser explicado, pois alguns dos planetas dos quais eles tinham conhecimento só foram descobertos atualmente pela humanidade e o décimo planeta que eles diziam existir ainda não foi encontrado, existem apenas algumas especulações, contudo a aceitação desse novo corpo como o décimo planeta ainda está sendo discutido pelos cientistas.

astronauta

Enfim, como poderiam os sumérios a milhares de anos atrás terem conhecimento de lugares longínquos de nosso sistema solar?

A explicação para isso está nos escritos desse povo, que diziam que o décimo planeta se chamava Nibiru e era o local de origem de uma raça chamada de “raça dos deuses”. Segundos as lendas sumérias, esse povo havia visitado o planeta terra no passado e os ajudado na invenção da escrita e no desenvolvimento de várias tecnologias, tais como seu conhecimento em astronomia.

nibiru_sistemaSolar

Apesar de parecer apenas mais uma história mitológica, a própria NASA já admitiu que muito provavelmente os Sumérios estivessem certos e que um décimo planeta exista em nosso sistema, mas se ele abriga vida, ninguém sabe.

BaseDVD-7895233163201-capaA explicação dada pelos sumérios, de que um povo extraterrestre veio até nosso planeta e os ajudou no seu desenvolvimento não é algo tão estranho, afinal como poderiam eles terem adquiridos tamanhos conhecimentos, que estavam muita a frente do seu tempo?

Então, seriam realmente os Deuses Astronautas? Seriam os escritos sumérios as provas de que extraterrestre estiveram em nosso planeta?

  1. ALAN BARBOSA

    21 de dezembro de 2013 em 10:23

    Cadê este Planeta chamado Nibiru que nunca aparece?

  2. Henzo Angels

    13 de outubro de 2013 em 00:33

    Bem, existe a Teoria da Terra Oca, Esse mundo talvez esteja apenas de baixo de nossos pés

  3. Bruce Wayne

    2 de setembro de 2013 em 09:56

    Genesis, “e os filhos de Deus viram…”

  4. danieldaninico

    17 de junho de 2012 em 11:06

  5. danieldaninico

    17 de junho de 2012 em 11:02

    A NASA já descobriu esse suposto “Nibiru” procurem no google por
    G1.9+0.3tem até na wikipédia ele, é um remanescente de supernova descoberto na nossa galaxia

  6. Everson Novitzki

    1 de março de 2012 em 00:55

      Que existe vida fora da Terra. Com certeza… Que a vida seja inteligente, Pode-se dizer que sim. 
    Seria presunção nossa dizer que somente aqui exista vida inteligente… Nem tão inteligente digamos de passagem.
      Mas o texto apresentado nesse artigo tem suas fontes não muito confiáveis. Porque?
    Porque usa uma tradução das escritas sumérias feita pelo Zecharia Sitchin. Tradução equivocada em diversos pontos como se pode ver hoje. 
      Acredito sim, que os Sumérios, assim como os Egípcios, Maias e os Hindus não adquiriram todo esse conhecimento sozinho. Acredito também num ponto comum entre todas essas civilizações, pois suas obras deixadas e sua historia, são muitas vezes absurdamente semelhante. Na minha concepção, é mais plausível acreditar que todas essas civilizações surgiram com o fim de uma outra grande civilização ainda não encontrada. Não digo uma Atlântida, mas algo meio semelhante. Vi no Discovery Channel que a obra de engenharia complexa mais antiga é uma muralha construída no ano de 8.000a.c. em Israel. Pior é que milhares de pessoas passavam por ela sem perceber isso. 
      Nibiru… Para mim é muito difícil de acreditar. Um planeta que seria quase do tamanho de Saturno jamais orbitaria uma região fora da nuvem de Orth. Na verdade nem onde se encontra Plutão ele estaria. Provavelmente ele seria o 7° planeta de nosso sistema.  Depois que a vida nele seria praticamente impossível, ate mesmo vida unicelular. Corpos celeste de massa tão grandes assim, ou é um gigante gasoso, ou é uma estrela anã marrom. 
      Mas como eu disse anteriormente, sim, acredito que exista vida inteligente, ou melhor, seres racionais em outros planetas. Não da forma de que é tratada hoje em dia, com abduções ou algo assim.
      Não se pode levar escritas antigas de forma dogmática. Se foce assim, deveríamos acreditar que Jesus foi o ultimo, e não o único messias a Nascer de uma Virgem, ressuscitar mortos, operar milagres, ter 12 seguidores, discursar para multidões em vários momentos de sua vida, ser perseguido, traído, pregado e morrer em uma cruz, e depois ressuscitar no 3° dia. Pois existem relatos no Egito e na Índia muito mais antigo que a própria época de Cristo, mas que são vista apenas como “fantasia”. 
      Hoje eu penso… como seria nossa cultura, nossos costumes, se a Igreja Católica não tivesse governado o mundo ocidental por quase 2 mil anos com seu dogma de verdade indiscutível? Exemplo claro é o reconhecimento apenas no ano de 2000 o erro que a igreja cometeu contra Galileu, condenando-o a prisão a qual ele acabou morrendo. Poxa, só porque ele disse que a Terra gira ao redor do Sol e não o contrario…
      Algo que eu não suporto nesse tipo de matéria, é a posição de pessoas religiosas que afirmam que somente aqui existe vida. Lembro ainda quando a Internet começou a ser difundida, e que quando diziam que existia outras estrelas com planetas, as criticas aconteciam da mesma forma. E olhem como esta hoje, centenas de planetas catalogados. 
      Aos extremistas religiosos eu digo o seguinte: tomara que vocês estejam vivos quando, ao ligarem a TV, estiver passando um plantão urgente informando que foi descoberto e confirmado o 1° planeta com vida inteligente, ou, alguma atividade de não terrestre em nosso sistema solar. 
        Aew o bixu pegaaaaaa….. 🙂   

  7. Guilherme

    11 de fevereiro de 2012 em 15:30

    Que tem outros planetas, isso é vdd… mas vida neles é um mistério

  8. Gabriel LordSa

    11 de fevereiro de 2012 em 00:34

    na boa, eu tenho medo de nibiru :S

  9. Rayza Virginia

    10 de fevereiro de 2012 em 16:20

    Acredito que os povos antigos tinham muito mais conhecimento que nós atualmente. E que a gente só ta redescobrindo o que eles já descobriram faz tempo. Mas por algum motivo eles não conseguiram repassar o conhecimento pra nós.

  10. Alex Tavares

    4 de dezembro de 2011 em 12:38

    nossa meu muito louco 

  11. Felipe Oliveira

    29 de novembro de 2011 em 16:34

    A NASA consegue confirmar a existência de galáxias entre outros corpos celestes que estão a anos-luz da Terra, mais não consegue confirmar a existência de um suposto planeta a alguns milhões de quilômetros??? 

  12. Tsukamoto Yakumo

    22 de outubro de 2011 em 13:20

    lol toda hora que penso algo que eu acho que é MEU conhecimento um outro post vem e acaba com tudo 
    🙁
    🙁
    🙁

  13. Cleriston Rodrigues Farias

    30 de setembro de 2011 em 12:11

    Segundo a teoria dos astronautas antigos os povo sumerios tiveram ajuda dos aliniginas do passado.

  14. Alexson Fernandes

    21 de julho de 2011 em 15:25

    Essa  conversa vai dar muito q falar, tenho muita coisa para dizer, mas prefiro ficar lendo aqui quieto num meu lugar, depois depois q eu largar o verbo  vou revelar muita coisa q eu conheço!
      Saudações!

  15. Anônimo

    8 de julho de 2011 em 23:04

    Pode ser verdade essa parada aí, se naquele tempo os extraterrestres, como os sumerios dizem, já tinham um conhecimento tecnoçógico tao avançado, e perfeitamente normal que hoje eles tenham uma tecnologia capaz de “camuflar” seu planete afim de que nenhuma tecnologia humana seja capaz de captar.

  16. AVAISTRAKOV I

    1 de julho de 2011 em 12:51

    O POVO SUMERIO E SO MAIS UM MISTERIO QUE OS CIENTISTAS NAO CONSEGUEM EXPLICAR,COMO ESTE POVO ANTIGO ADQUIRIU TAL CONHECIMENTO SOBRE ASTRONOMIA, SO DEUS SABE.

  17. Anônimo

    25 de junho de 2011 em 21:01

    A maior prova que existe vida inteligente em outro lugar do universo, é que até agora nunk nimguém tentou contato com a terra… qm de fora daki vai qrer papo com um povo que vive em guerra por qualquer motivo e destroi o proprio planeta em que se vive????

  18. Volt Kun

    21 de junho de 2011 em 15:33

    Eu já estudei varias coisas sobre os Sumerios e uma das que mais achei estranhas foi a descrição que eles davam dos sábios, eles diziam que eles não se pareciam com nhm dos jovem e nem mesmo os mais antigos… Ai vc pensa, pow como assim os sabios deles(que no caso deveriam ser os mais vividos, com maior conhecimento ou seja os mais antigos) não se pareciam com nhm deles e nhm povo que eles já viram…. Pode não ser nada mas eu realmente achei muito estranho esse trecho quando estava pesquisando

  19. Ana Citty

    11 de junho de 2011 em 02:30

    Eram os Deuses astronautas de Erich von Däniken é um livro fantástico que questiona a vida humana contradizendo a evolução do “ser” como origem dos macacos, além de enfatizar “objetos” terrestres com explicações coerentes (mas não plausíveis ao ponto de vista empírico). Em relação aos Sumérios, se você procurar mais rigorasamente pela internet vai descobrir que tais observações foram feitas por um notório linguista (( eh noiz!)) que dedicou parte de sua vida a tradução das escritas suméricas e publicou sobre alertando ao mundo as predições desse povo. Eu diria que é “singular e interessante” a sua pesquisa, enfim, a não ser que os Suméricos sejam mentirosos, isso tudo pode ser atestado e comprovado; Além do mais, as teorias da consipiração evidenciam muito sobre esse possível planeta, inclusive a sua localização que foi “apagada ou não visualizada” pelo Google Space (aquele a qual vc pode visualizar o espaço). Na verdade, o único quadrante que o google não “mostra”. Intrigante, não?

  20. Alexandre Catropa

    6 de junho de 2011 em 02:07

    Shakespeare- Há mais mistério entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia.

  21. Frederico Fernandes

    5 de junho de 2011 em 10:20

     Sim, concordo com vc essas provas são irrevutaveis se não me engano eu
    já tinha feito um comentario parecido na primeira parte da matéria e é
    por isso que eu venho citando o flamigerado institito smithsonian,
    quando falamos de OVNIS e afins a NASA sempre mete o nariz e tenta
    encobri ou falsificar o caso de toda forma possivel , agora quando o
    caso é relativo a “arqueologia proibida” a desgraça do institito
    smithsonian se mete na hora e ainda usa o exécito americano como esculdo
    e desaparece com as evidencias , a grande diferença era que até 10 anos
    atras eles faziam tudo e ninguem ficava sabendo o que eles estavam
    encobrindo , agora com telefone a moda balde e internet em todo o mundo
    esta acabando com a supremacia de terror oculto deles. Camila vc sabia
    que entre todas essas teorias exister uma que está ficando cada dia mais
    forte que é sobre a terra ser oca e existir 3 civilizações altamente
    avançadas no interior da terra. Ae voltamo0s ao maior vidente de nossa
    era  não, não estou falando de Nostradamus estou falando é do magnifico
    escritor Julio Verne. Ele em seus livros escreveu sobre todas as
    tecnologias e descobertas do futuro, helicoptéro , submarinos , energia
    nuclear , viagens para lua e para o espaço , o carro motorizado entre
    muitas e muitas outras de todas as suas revelações a de um mundo
    subterraneo dentro de nosso planeta , foi a unica que ainda não
    aconteceu…. O que nos resta e aguardar e ve oque o futuro nos reserva….

  22. Camila Alves da silva

    5 de junho de 2011 em 00:48

    Temos que levar em consideração também à nossa própria história, vou explicar : Já se tem indícios comprovados na suposta existência de uma civilização muito antiga( algo próximo de 1000.00 à 80.000 A.C. ) muito evoluida, quando digo evoluida, comparo com o nosso tempo atual, mais a evolução desta civilização vinha de dentro do próprio ser , esta civilização é chamada de Atlântida, já devem ter ouvido falar, já foram encontrados vários registros dentro das civilizações posteriores à ela que comprovavam sua existência, e isso foi passdo para várias outras civilizações futuras, até hoje ainda são encontrados artefatos e provas desta possível existência. Neste caso poderíamos dizer da onde vem todo conhecimento dos Sumérios, que viveram entre 3.200 à 2.800 A.C. . Não estou aqui para dizer que não existe vida em outro planeta, acredito também que exista, com certeza não estamos sozinhos, não podemos tentar procurar planetas iguais à Terra para achar vida, pois já tivemos várias provas que a vida sempre encontra um jeito de existir, se nós precisamos de água e calor, com certeza existe seres que precisam de , sei lá , frio e outra substância . Apenas digo para não descartamos a hipótese de todo o seu conhecimento, Sumérios, ter vindo de dentro de casa mesmo . “A mais mistérios entre o céu e a Terra que a nossa vã filosofia”, parece clichê mais é a pura realidade .

  23. Anônimo

    4 de junho de 2011 em 22:19

    Bom, mesmo que estes cientistas descobrissem a existência de vida neste novo planeta, nunca diriam para o restante das pessoas, seria um caos total, ”O ser humano teme aquilo que desconhece”, Por exemplo: Vc esta em casa, ve um video que tem algo como um ovni, um et ou um fantasma, enfim, vc muito provavelmete nao reage da forma: “Nossa, como eu queria ir la e ver se isto é verdade”, vc reage: “Meu deus, q medo disso, nunca q eu queria estar la, se fosse eu ja teria saido no galeto faz tempo”. Todos teriam medo dos supostos ”aliens” e do que eles poderiam fazer, e qualquer video novo que aparecesse de um ser estranho passando rapidamente “entre um arbusto e outro” seriam os tais aliens e eles ja estariam invadindo a terra.

  24. Kat Inha

    4 de junho de 2011 em 12:33

    Me interessei por Nibiru depois de assistir o filme “Contatos de Quarto Grau”, pois nele fala sobre os Sumérios e explica um pouco por cima sobre essa “lenda”, foi quando pesquisei um pouco sobre o planeta.
    Pelos artigos e textos que li sobre o planeta, Nibiru está em uma translação diferente dos demais planetas do Sistema Solar, embora ainda faça parte. Ele gira praticamente pela perpendicular, passando entre a Terra e Marte. Enquanto o ciclo de translação da Terra dura cerca de 365 dias e 4 horas, Nibiru leva em torno de 4 mil e não me lembro quantos anos (tem uns 3 anos que li… XD), motivo de não ter sido encontrado ainda. Não é habitado por seres humanos, mas sim, humanóides, “conhecidos” com Anunnaki.
    A lenda que gira do “apocalipse” de 21 de dezembro de 2012 é que Nibiru estará próximo e por ser não lembro quantas vezes maior que a Terra, nosso planeta vai entrar na órbita de Nibiru, invertendo os pólos. Não vai extinguir a raça humana, mas pelas especulações que li ,um terço da população mundial perecerá. Essa “brincadeira” irá levar cerca de 2 ou 3 anos (com a Terra em órbita de Nibiru), os sobreviventes passarão a ter problemas de saúde, falhas genéticas e escassez de alimento, e mais um terço da população perecerá.
    Só que… Dai tem uma “falha”… Se Nibiru é tão grande, creio que já seria possível avistar o planeta a olho nú, mesmo que da mesma forma que vimos Marte ou Vênus… Se bem que, dizem que na época que Nibiru chegar, será como olhar pro céu e avistar um Segundo Sol (Cássia Eller te lembra algo?!… rs)

    Bem… Isso é o que sei por cima pra compartilhar com vocês ^^

    Aiiii fica naquela… Acredita quem quer, pesquisa quem tem curiosidade e esquece quem acha bobagem… rsrs

    Beijos!

    • Rafael Gil

      10 de fevereiro de 2016 em 11:04

    • marcinhohfj

      16 de março de 2015 em 16:52

      Vim de 2015 exatamente do dia 16/03/2015 às 16:52 pra te avisar q ainda n aconteceu nd do q vc disse

    • Bruno Silva

      30 de setembro de 2014 em 20:40

      o pior é que eu tive um pesadelo que vinha um planeta se aproximando da terrae começou a ter terremoto, foi bastante assustador,depois q comecei a pesquisar sobre isso pois nunca tinha ouvido falar sobre esse nibiru

    • Maria Luísa Assuncao

      31 de maio de 2013 em 17:08

      2013, nem sinal de Nibiru.

    • Frederico Fernandes

      4 de junho de 2011 em 17:35

        Correta suas palavras , só dar um pequeno alou aqui , é que aparentemente já está sendo fotagrafado desdo inicio do ano, mas como sempre a NASA é a primeira a desmentir , porem as paginas referentes a essas fotográfias e a desmitificação do “planeta Niburi” fioram tiradas do ar no mesmo dia que entraram aas paginas do fbi e nsa com relatórios referentes a ovnis e realtivos….

      • Wheatley

        28 de outubro de 2013 em 11:13

        Vim de 2013 para dizer que nem chegamos a ver essa tralha de planeta

  25. Everton Dias

    4 de junho de 2011 em 09:22

    deixa eles vim ta tudo palmiado(8)

  26. diogo-ferreira1995

    3 de junho de 2011 em 20:29

    Segundo os textos sumérios nibiru estava em movimento e eles foram o brigados a deixarem o planeta por que ja estava ficando inabitavel.

  27. Wendel Batista

    3 de junho de 2011 em 12:36

    Vocês podem achar até louco, eu acho que o homem conseguiu voltar no passado e ajudado eles mesmo. Pois essas imagens são muito reais a nós mesmos. 

    • Wheatley

      28 de outubro de 2013 em 11:15

      Bem mais provável de que ets que vivem em um planeta longe pra car.alho tenham ajudado a terra

    • Willian Morel

      27 de novembro de 2012 em 20:41

      quem sabe no futuro nós descobrimos que nossa terra ira ser destruida por nossa poluição(ou por outra coisa)assim nos voutariamos ao passado para que antecipacemos a nossa tecnologia para que nos pudéssemos evitar essa catástrofes e ainda adiariamos esse suposto fim do mundo atravez dos povos antigos para que aceleracemos ainda mais essa evolução tecnologica, cientistas dizem que poderiamos estar vivendo em um video game quem sabe eles estão errados e nós estariamos vivendo em uma época paralela ao nosso suposto futuro e tentando mudar a história com base na teoria do efeito borboleta. pode parecer loucura mais essa é minha teoria. 

    • Washington

      3 de junho de 2011 em 13:40

      Esse planeta , Nibiru ,
      se o Plutão antes era o planeta mais longe do sol , e é totalmente congelado ,
      o Nibiru deveria estar mais congelado ainda , por ser ainda mais longe do sol .
      Como poderia haver vida ali ?
      strange ..

      • Wheatley

        28 de outubro de 2013 em 11:17

        Talvez o calor viesse de seu vulcanismo interno, e se mantesse graças aos gases do efeito estufa

      • danieldaninico

        17 de junho de 2012 em 11:13

        Talvez não, a NASA descobriu em 2008 um remanescente de supernova chamado G1.9+O.3 que estaria em nossa galáxia, procure no google esse nome , tem até na wikipédia para quem duvidar,e os cientistas descobriram que seu volume cresceu 16% nos ultimos 22 anos.

      • MCesquilo

        5 de fevereiro de 2012 em 23:41

        man eu tava pensando nisso tbm e na ipetose de volta no tempo.mas cara essa sua ipotese faz sentido tbm mas si talves eles fossemuns seres q fossem acustumados com o frio sei lá assim,eles iriam morrer de calor na terra la deveria fazer -140 graus intaum eles fritariam aki mesmo si tivesse ipotse de vida l´´a

      • Laharl, the Lord of Terror

        3 de junho de 2011 em 14:21

        A gente precisa de calor, quem sabe eles não…

        • Thales Moraes

          3 de junho de 2011 em 14:25

          além do mais, não é apenas a distância em relação à uma fonte de calor que define a existência ou não de vida, mas também a composição e pressão atmosférica, a rotação, e etc.

          • Washington

            3 de junho de 2011 em 14:43

            mas os tais povos diziam ter outro planeta em NOSSO sistema solar ,Ou seja , o Sol deles então seria o nosso , dificultando bem mais a possibilidade de um outro sol .e não sei se vc chegou a estudar sobre isso ( eu Sim , e muito ) mas se houverem outros seres nesse tal planeta que não precisam de calor pra sobreviver , então eles não se encaixam no conceito de “seres vivos” .Não tô discutindo , somente tentando chegar numa explicação lógica .;D

          • Laharl, the Lord of Terror

            13 de agosto de 2011 em 17:13

            Vênus – 3 planeta do sistema solar
            Mercúrio – 2 planeta do sistema solar.
            Venus é mais quente que mercurio.Porque?Por causa da sua atmosfera, que nao deixa muito calor sair.
            Quem disse que Nibirus nao tem uma super-atmosfera que nao deixa o pouco calor que chegue lá sair?
            Quem sabe no passado eles foram ajudados por outra civilizacao avancada, que deu tecnologia pra eles?
            Quem sabe eles dominaram a raça predominante que tinha tecnologia suficiente pra eles sobreviverem?
            Quem sabe eles nao sao como nós, nao precisam de tanto calor.
            Quem sabe eles nao sao “seres vivos”.

          • Thales Moraes

            3 de junho de 2011 em 14:47

            pelo menos a definição humana de “seres vivos”, afinal, não é só pq eles sobrevivem de maneira diferente que vão ser mortos.
            e n é só pq todos seres vivos conhecidos dependem de calor, que todos irão depender… mas eu acredito que seja impossível viver sem.
            não estou discordando, só estou acrescentando coisas. o3o

          • Frederico Fernandes

            3 de junho de 2011 em 17:03

             Continuando
            em sua resposta, ta ae mais um exemplo claro do que eu citei acima, para
            começar todas as condições necessárias para a existência de vida citada no
            comentário acima eu aceitaria como verdadeira se toda vida existente fosse
            somente à humana. Para começar vamos citar bactérias que vivem a 5mil metros de
            profundidades nas fossas submarinas que se alimentam de químicas soltam por vulcões
            subaquáticos, depois temos meteoros vindo do espaço que mesmo depois de
            milhares de anos após, ou eu nem preciso ir muito longe, cair na terra ainda
            continha vida bactericida, temos também exemplo humanos vivos de que mesmo
            o homem pode sobreviver na mais adversa condição tirou como exemplo os monges tibetanos
            e zen-budistas que vivem somente de togas em temperaturas abaixo dos 15 graus
            negativos como se fosse à coisa mais normal do mundo, ou seja, são seres como
            uma fisiologia totalmente diferente da nossa pq eles deveriam necessitar das
            mesmas condições para sobreviver que os humanos? Voltemos aos comentários toda
            sol é uma estrela mas nem toda estrela é um sol , não entendi , seguindo sua
            linha de pensamento eu te diria que O SOL é uma estrela e pronto , pois isso
            que vc está falando é o mesmo que dizer que toda Terra é um planeta mais nem
            todo planeta é uma Terra, ou seja Sol é nada mais é que um nome próprio e não
            uma classificação astronômica.

          • War Paz

            3 de junho de 2011 em 19:26

            Qualquer ser vivo precisa de certa matéria para sobreviver, e para usar essa matéria, ele precisa de um certo calor. Não seria possível que nenhum ser terrestre pudesse viver se quer em uma “Terra” a uma distância equivalente à de Júpiter com o Sol, quanto menos em algo além de Plutão. Mas e se eles tivessem preparação? A temperatura que se estima de plutão é de -230ºC, faz idéia do que é isso? Pra você ter uma idéia, a temperatura mais baixa na terra até hoje, naturalmente medida é de -89,2ºC, e nitrogênio líquido (Usado industrialmente para resfriar coisas) é de -196ºC. Qualquer coisa que pudesse habitar plutão teria que, no mínimo, encontrar um geito de gerar MUITO calor próprio, por que a 230ºC você congela antes mesmo de sentir o frio, e é por que o tal planeta poderia estar mais longe que plutão, né?

            Além do mais, você falou sobre bactérias que vivem em condições extremas na terra, por acaso algum ser vivo aprende algo com bactérias? Tipo, criar esculturas sobre coisas do futuro?

            Enfim, só passando pra expressar minha opinión 🙂

          • Willian Morel

            27 de novembro de 2012 em 21:02

            cara os cientistas podem ser genios mas para mim eles são tolos, pois pensam que só por que o ser humano não consegue viver em condições estremas outras formas de vida não poderiam, mesmo se não poderiam eu acho que o planeta natal desses suposto ser tenha tido o mesmo fim que a terra esta seguindo por isso talvez eles teriam sido obrigados a arrumar um planeta de ultima hora ja que teriam uma alta tecnologia e que se mais parecia com seu planeta. talvez por isso eles tenham supostamente ajudado os seres humanos com sua tecnologia para evitar um suposto fim

          • Frederico Fernandes

            4 de junho de 2011 em 17:32

            sim claro eur entendo perfeitamente o  seu pensamento , tb tenho esse pensamento , só que ao mesmo tempo sei que nós seres humanos definimos esse conseito entende o ponto que eu quero chegar , já pensou que é provavel que seres visitem nosso planeta e o oxigenio seja altamente toxico para eles? Ou algo parecido ? O grande ponto é que acreditar em conseceitos criados pela NASA ou pelo sagrado institito smithsonian é o mesmo que acreditar em nosso senado a missão deles é descobrir para eles e encobrir para nós….

          • Meyver França

            4 de junho de 2011 em 09:55

            alguns planetas geram seu proprio calor como venuz por exemplo por causa dos muitos vulcoes existentes nela ela somplismente è ò planeta mais quente do sistema solar mais ate q mercurio q e ò planeta mais proximo do sol dai se esse tal de nebiro existir talvez por suposiçao ele deve ter sua viva atravez de algo como energia geotermal bem alta como uma mistura de plutao com venus. 

          • Wheatley

            28 de outubro de 2013 em 11:24

            Mas isso geraria uma extinção em massa por que o nibiru orbita longe do sol por um tempo e depois se aproxima, aumentando a temperatura e torrando todos os seres vivos

          • Laharl, the Lord of Terror

            13 de agosto de 2011 em 17:32

            Venus é tao quente por causa da sua atmosfera, que tem muito CO²(se nao me engano), e nao deixa o calor sai.
            Mas o fato de ter vulcoes ajuda ^^

          • Wheatley

            28 de outubro de 2013 em 11:19

            Imagine isso em Nibiru, uma atmosfera com gases do efeito estufa e muito vulcanismo

          • Washington

            3 de junho de 2011 em 14:52

            Talvez ninguém nunca descubra a verdade ~ muito complexo isso . Mas blza ,
            ;D
            tô seguindo tu Lá no Twitter

      • Washington

        3 de junho de 2011 em 13:41

        a não ser que exista outro Sol na Via Láctea né ,
        o que é pouco provável ~

        • Thales Moraes

          3 de junho de 2011 em 14:05

          como assim pouco provável? o sol é uma estrela, a via láctea é uma galáxia, se não existe outro sol na via láctea, como você vê estrelas à noite? derp.

          • Washington

            3 de junho de 2011 em 14:10

            meo , não viaja
            TODO sol é uma estrela , mas nem toda estrela é um Sol .
            se tivesse algum Sol pra esse planeta Nibiru , Plutão não seria congelado , pois fica próximo do suposto Sol 2
            assim como mercúrio , Vênus , etc

          • Thales Moraes

            3 de junho de 2011 em 14:22

            ah, sim. mas isso não tira o fato de existirem outros sistemas estelares na via láctea, nós temos conhecimentos de uma parte insignificante dela, isso não é o suficiente para dizer que tem mais sistema nenhum.
            ou seja, não é pouco provável, é apenas desconhecido.

  28. Frederico Fernandes

    3 de junho de 2011 em 10:46

     Eu acho incrivelmente engraçado o fato do povo, principalmente
    o povo brasileiro aceitar o que a NASA diz como verdade absoluta, é o mesmo que
    acreditar nas promessas de nossos parlamentares em Bra$ilia. Continuando eu não
    sei nem como definir a raça humana, imbecil; egocêntrica; altamente estupida
    não sei, todo mundo comenta sobre o fim do mundo isso que o fim do mundo aquilo,
    que o mundo vai acabar… me digam em qual profecia isso é dito ????

     Na verdade só existe uma profecia escrita de que o mundo vai acabar 
    , mas foram os nossos cientistas atuais que fizeram tal profecia ao afirmar que
    daqui a bilhares de anos o sol vai virar uma supernova e ira explodir levando
    junto o sistema solar. Em todas as outras falam somente da destruição da civilização,
    da destruição dos seres vivos, A planeta Terra vai continuar no mesmo lugar,
    mudanças de eixo, alterações dos polos magnéticos, inversão no movimento de
    rotação todos esses cataclismos já ocorreram anteriormente e a terra permaneceu 
    inteira.

    • Jairo Müller

      1 de julho de 2011 em 23:07

      Frederico e todos: Eu aprendi com minha falecida mãe, que não devemos acreditar em tudo o que nos dizem mas, que nunca devemos duvidar de nada.
      Eu pesquisei muitas vezes sobre as escrituras e verifiquei entre outras coisas, que temos sim, provas da existência de “visitantes” em nosso planeta , no livro de “EZEQUIEL”, onde desde o princípio do livro, ele garante ter visto um avião, com asas, que voava, que tinha grandes rodas, que tinha em seu interior, luz elétrica e um piloto.  Claro que ele explicou do geito dele, apavorado com uma aparição a qual, ele não sabia entender ou explicar mas, com a calma necessária para descrever sem sombras de dúvidas, o aparelho que hoje nós conhecemos depois do advento de Santos Dumont. Portanto, nada mais me espanta, quando alguém fala “deles”, os verdadeiros INSTRUTORES E INDUTORES DE TUDO O QUE É EVOLUÇÃO EM NOSSO PLANETA.
      Estamos evoluindo graças as instruções que temos recebido, vindas diretamente dos nossos PROFESSORES ESPACIAIS, que mandam um Julio Verne ter idéias malucas de foguetes, submarinos, e coisas assim, que induziram alguns “sábios” a “inventar” o que Julio e outros escreveram.
      Gostaria que vocês me respondessem acerca disso, a fim de me ajudar a me corrigir sobre algo, se for necessário.
      Em próxima escrita, gostaria de escrever sobre uma teoria mais exata de quem somos, e o propósito de Deus, ao fabricar Adão e sua prole . Agradeço.

    • RôH

      3 de junho de 2011 em 13:20

      Lindas Palavras Frederico.!
      me familiarizo com suas palavras.!

      • Thales Moraes

        3 de junho de 2011 em 14:07

        é, o ser humano e sua mania de se achar o centro do universo… não é a toa que a igreja perseguia quem discordava do geocentrismo.
        quando vão se tocar de que somos apenas um ponto insignificante diante da vastidão do espaço? além de nossa existência ser insignificante em relação à idade dele também.

  29. Anônimo

    3 de junho de 2011 em 03:16

    é aquela coisa nao sabemos do q falamos mas falamos de q soubemos sem saber
     
    ass:filosofo
    Emerson Arcanjo

    • Milena Santos

      3 de junho de 2011 em 18:10

      (concordo com vc!)
      Bom  O Universo é Infinito

      Eu Acho não só que esse planeta deve existir mais outros também
      se tem coisas que na terra o ser humano ainda não descobriu imagine fora dela .
      Mais o mais estranho é porque esses digamos “SERES”
      se comunicaram com uma das primeiras civilizações do planeta para “COMPARTILHAR” 
      conhecimentos com um povo que praticamente não tinha nada a oferecer,eu sei que eles eram muito avançados, mais compare a inteligência dos Sumérios com a de “SERES” que já eram capazes de visitar outros planetas. E porque eles não mantiveram contato com agente ate hoje? Bem que eles podiam continuar compartilhando informações conosco “trocando idéias” não é. Seria  mais fácil se nos soubéssemos decifrar as escrituras Sumérias ai sim poderíamos descobrir o que realmente aconteceu fora isso tudo não passa de especulações! 

      • Leonardo Camargo

        15 de outubro de 2012 em 20:26

        Acho que eles pararam de “trocar idéias” conosco pelo fato saberem que vamos deixar de existirem além do mais eles são Deuses e nós somos apenas uma experiencia deles então por que falariam com uma espécie inferior a deles. 

  30. jeff zika Mc

    3 de junho de 2011 em 01:28

    ?_? VAI VER QUE EXISTIA UM OUTRO JEITO DE IR PRO ESPAÇO, SÓ NAO SEI COMO 

    • Pedro Tomasia Silva

      12 de outubro de 2013 em 00:12

      Minha teoria é outra, esses povos foram “extermiados” eles deviam ser próximos do que seremos a daqui a algumas décadas ou poucos séculos, quem sabe o planeta deles foi atingido por um asteroide, ou eles eram de marte…

    • Anônimo

      3 de junho de 2011 em 03:15

      cometa harley davison rsrsrsrkkkkkk

  31. Jonathan Igor

    3 de junho de 2011 em 00:57

    O problema é que a galera cria lendas na internet inspirados (nem se baseiam na real) no pouco que ouviram dessas histórias, e acabam deixando de lado assuntos interessantes, ignorados pela maioria da população. O que é dito nesta matéria é verdade, mas as histórias de que Nibiru vai destruir a Terra em 2012 é mentira, e, como as pessoas acham que os antigos previram isso, quando na verdade as profecias nem são deles, refutam o assunto e quando é apresentado algo sobre já chegam logo falando que 2012 é uma lenda quando não tem nada a ver com o que foi apresentado. Reforçando a matéria, a NASA já mapeou toda a área da Nuvem de Oort e deverá apresentar os resultados no ínicio do ano que vem, aliás já faz tempo que estão tentando provar a existência desse planeta.

    • Maria Luísa Assuncao

      31 de maio de 2013 em 17:03

      Até porque eu estou em 2013

  32. Anônimo

    2 de junho de 2011 em 23:12

    E uma dessas lendinhas de 2012 – a primeiríssima que li – diz que Nibiru vai vir em direção ao nosso planeta em 21/12 e exercerá uma enorme força magnética sobre nosso planeta, o que vai ocasionar em grandes catástrofes…
    Esse povo, viu u.u

    • Maria Luísa Assuncao

      31 de maio de 2013 em 17:10

      Tamos em 2013

    • Capivara Selestial

      2 de junho de 2011 em 23:14

      eles tem essa hipotese mas isso se Niburi existiria ou não

  33. Anônimo

    2 de junho de 2011 em 23:11

    A Terra é o inferno dos outros planetas kkkk

  34. Capivara Selestial

    2 de junho de 2011 em 23:10

    o bonekinho e parecido com o astronauta =)

    mas eu ate acho possivel a existencia de um décimo planeta mas se ele abriga vida =/

    pode ate ser pelo menos não estaremos sozinhos =D

    • Maria Luísa Assuncao

      31 de maio de 2013 em 17:06

      O décimo planeta é bem maior do que a Terra, eu acho que ele deve abrigar vida, mas quem sabe?
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      Se não tiver vida nele eu explodo todo o resto do sistema solar com a mais forte arma nuclear já inventada pela humanidade.

    • Leonardo Prata

      22 de julho de 2011 em 23:22

      JA AXARAM NIBIRU E MTA GENTE DIZ QE 2012 NIBIRU VAI ENTRA EM CONTATO COM O SOL E CALSA UMA GRANDE CATASTROFE

      • Maria Luísa Assuncao

        31 de maio de 2013 em 17:09

        Cara, a grande catástrofe aqui é a sua linguagem depravada

      • N

        7 de dezembro de 2012 em 10:15

        Leonardo, Nibiru é o planeta mais distante do sol.

      • Yaya

        5 de novembro de 2012 em 19:55

        Me diz que foi irônia

    • TENSEI

      3 de junho de 2011 em 10:52

      e tem essas imagens também
      [img]http://2.bp.blogspot.com/_pychv6QG8iU/Sy-yQXjPreI/AAAAAAAABIc/TQ-M9OOSHLo/s400/1AAprovas_astronauta_mexico.jpg[/img]
      [img]http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/sumerianplane.jpg[/img]

      • Lobo Alfa

        8 de julho de 2011 em 12:49

        °_°
        mera coincidência?

81 Comentários
mais Posts
Topo