Os maiores mistérios da humanidade #40

Semana passada falamos sobre a assassina infantil que matou dois amigos tendo apenas dez anos de idade. Hoje falaremos sobre um dos homens mais misteriosos de todos os tempos e suas profecias:




Edgar Cayce - O profeta adormecido

Edgar Cayce, mais conhecido como "profeta adormecido", foi um dos sensitivos mais famosos de todos os tempos. Ele que nasceu em 1877 teve as primeiras experiências extra-sensoriais ainda quando imagescriança, muitas vezes seus pais viam o garoto conversando com pessoas que somente ele enxergava.

Com o passar do tempo, Edgar tornou-se fotografo, mas jamais deixou de usar seus dons sobrenaturais, inclusive ajudava pessoas que tinham doenças sem cura, dando remédios, o que ele fazia apenas sabendo o nome e endereço do enfermo. Segundo registro, ele atendeu em pouco mais de 40 anos, 6 mil doentes.

Contudo esse não era o dom que mais chamava a atenção em Edgar, mas sim seus textos e profecias, as quais ele sempre fazia enquanto estava em transe ou dormindo, daí o apelido de "profeta adormecido". Algumas dessas previsões feitas por ele se realizaram, o que trouxe fama a ele. E outras se realizaram há pouco tempo, o que despertou novamente o interesse sobre suas escritas, algumas dessas profecias corretas são:

“Em primeiro lugar virá à catástrofe causada por forças que agem sobre a Terra, partindo do universo… As forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, que, indiretamente será também atingido por isso… Revoluções no interior da Terra. É uma mudança da própria Terra, porque o eixo se deslocará e os pólos ficarão em uma outra posição.”

tsunami-wave_grande

Tsunamis que fizeram com que o eixo da Terra realmente se deslocasse, deixando os polos em outra posição.

“A Terra se partirá na parte oeste da América. Uma grande parte do Japão deverá afundar no mar."

“A América do Sul será sacudida desde sua porção superior até a final e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.”

EdgarCayce_LegacyAlém disso, muitas outras profecias feitas por ele foram concretizadas no passado, tais como: o desenvolvimento do Nazismo, fim da Liga das Nações, fim do Comunismo, crescimento econômico e cultural da China, ele também acertou as datas de início e termino da Primeira e Segunda Guerra Mundial.

Claro que tantas outras profecias não deram certo, mesmo assim as adivinhações feitas por Edgar são surpreendentes. Como poderia ele ter feito essas descobertas, teria mesmo um poder sobrenatural que lhe fazia prever o futuro, ou seria apenas mais um charlatão que deu sorte? Mais um grande mistério, que ninguém consegue responder…

  1. Aline Gonçalves

    10 de fevereiro de 2014 em 20:14

    Tem uma progfecia dele que diz que haverá uma Terrível Guerra: talvez a terceira Guerra Mundial em 2015 e que ela se originará dos países “inimigos” dos EUA (Afeganistão, Paquistão, Egito, Líbia, etc). É bom a gente ficar de olho.

  2. clsombrio

    29 de janeiro de 2014 em 01:23

    talvez ele foce um genio e calculou o movimento das placas tectonicas ._.

  3. The requiem

    6 de fevereiro de 2013 em 18:11

    ok, o cara acertou muitas, mas não contaram as que ele errou e as que todo profeta erra todo minuto ^^ tipo, a cada dia uma profecia tende a ocorrer, porém não ocorre nada, sem falar que quando ele previu os polos, foi tipo, a terra mudar mais que alguns centímetros aumentando o dia em 1/5 de piscar de olho, a parte da rachadura será uma dinamite mal colocada que vai abrir 1mm na rua e a do japão será 1cm de mar que avança a praia

  4. Willian Morel

    27 de novembro de 2012 em 21:19

    para mim ele era um altentico profeta, mais posso explicar as previsões que ele errou: o futuro é incerto pois no momento em que ele fez a previsão o mundo era de um jeito se esse tipo de mundo mudar as previsões poderão dar errado se não mudar elas serão realizadas pois tudo seguil sua previsão e o modo com que o mundo seguia.

  5. Guilherme

    11 de fevereiro de 2012 em 15:35

    Ele é um mito mesmo pelo jeito… interessante.

  6. Cleriston Rodrigues Farias

    30 de setembro de 2011 em 11:50

    Da hora esse poste muito bom

  7. Pedro Paulino Pereira

    8 de setembro de 2011 em 05:07

    “ajudava pessoas que tinham doenças sem cura, dando remédios, o que ele
    fazia apenas sabendo o nome e endereço do enfermo. Segundo registro, ele
    atendeu em pouco mais de 40 anos, 6 mil doentes.”
    e eu que achava o dr. House um medico incrivel…

  8. ryuk

    21 de julho de 2011 em 19:01

    Ele é um Sonambulo paranormal

    • Yahiko Pein

      5 de dezembro de 2011 em 15:29

      Mesmo [img]http://i.huffpost.com/gen/99633/thumbs/s-ANONYMOUS-large.jpg[/img]

  9. Jeferson Santos

    25 de junho de 2011 em 00:24

    Quando o monstro da terra brigar com o monstro do mar, a humanidade sucumbirã ao seu poder e dormirá nas trevas

  10. Victor Matheus

    20 de junho de 2011 em 15:51

    A
    pior premonição de todas ele não previu, EXISTIRA UMA BANDA QUE SE CHAMARA
    RESTART USANDO ROUPAS COLORIDAS, E TERA MUITOS FÃNS

  11. Victor Matheus

    20 de junho de 2011 em 15:50

    A pior premonição de todas ele não previu, EXISTIRA UMA BANDA QUE SE CHAMARA RESTART USANDO ROUPAS COLORIDAS, E TERA MUITOS FÃNS.

    • Aline Gonçalves

      10 de fevereiro de 2014 em 20:12

      e o que me diz da Previsão: haverá um Cantorzinho Xulezento, com cara de Menina, chamado Justin Bieber que arrebanhará milhões de fãs lesados e fará muita besteira?

  12. Henrique Picanço (@henriquepicanco)

    20 de junho de 2011 em 14:21

    Ok, profecias e mais profecias. Prefiro o brasileiro que alertou ao Bush sobre os ataques do 11 de setembro…

  13. Bruno Shayon

    18 de junho de 2011 em 02:41

    Fazer várias profecias e acertar algumas não me espanta.
    Se for assim eu profetizo que vai ocorrer um furacão e um terremoto ao mesmo tempo no Rio de Janeiro.

    Pronto, seja lá quando for isso, espero ser reconhecido.

    • Aline Gonçalves

      10 de fevereiro de 2014 em 20:10

      kkkkkkkkkkkkkk

    • Julio César

      11 de agosto de 2013 em 21:15

      pior que sou obrigado a concordar com vc,mas tem coisas que fogem totalmente da sorte de falar uma coisa que sabemos que vai acontecer um dia.

  14. Bruno Ferreira

    17 de junho de 2011 em 20:40

    o único poder desse cara era poder escrever enquanto dormia

    • Aline Gonçalves

      10 de fevereiro de 2014 em 20:08

      Ele não escrevia: ele falava dormindo aquilo que via em seus sonhos e uma Secretária anotava. Pesquise mais antes de falar: existe uma Biblioteca nos EUA com cerca de 14 mil profecias de Edgar Cayce.

  15. O Astro (Alone)

    17 de junho de 2011 em 18:16

    Se achar muito conteudo na internet. isso ai é melhor e Stonehenge

  16. O Astro (Alone)

    17 de junho de 2011 em 18:15

    Se achar muito conteudo na internet. isso ai é melhor

  17. O Astro (Alone)

    17 de junho de 2011 em 18:14

    A Área 51, o cranio perfurado por uma bala de 10.000 anos, o assassino do zodiaco, John Titor, A Arca da Aliança, O Mothman,  A idade das Pirâmides e da Esfinge, As Linhas de Nazca, Tesouros egípcios no Grand Canyon, O desaparecimento de Frederick Valentich, O Sinal WOW, Chuva vermelha em Kerala, A morte de Jeannie Saffin, O Manuscrito de Voynich, Sumérios, Gigantes, Nephilin e Arqueologia Proibida  As Peças de metal com mais de 2 milhões de anos trabalhadas pelo homem ou por outro ser o hangar 18 o depósito de OVINI’s, As esferas sulcadas, As pedras de Ica (“Ica Stones”) Bolas de pedra gigantes da Costa Rica, O Livro Oera Linda, Fósseis Impossíveis, Objetos Metálicos Inconvenientes, O Mapa de Piri Reis,  D.B. Cooper, Os Chupacabras, Sasquatch O Pé Grande,  Jimmy Hoffa, A Colônia Roanoke, A Estrada de Bimini, A localização de Atlântida, O “sempre sinistro” Calendário Maia
    A Múmia de Spirit Cave, Mu ou Lemúria, Viagens às Américas
    A Cidade Submersa ao largo da costa de Cuba, As ruínas submersas do Japão, Os Vórtices Perversos
    “Money Pit” (algo como Poço de Dinheiro) de Oak Island, A Arca de Noé, O misterioso Kaspar Hauser, O Homem da Máscara de Ferro, A Dama Babushka, Jack, o Estripador, Dália Negra, A Mortalha de Turim, Estigmata o mistério das ulceras de Cristo.Vórtice do Golfo de Aden, O Resort de San Zhi,  Macaco-Gambá, O incidente de Dyatlov Pass,  A Batalha de Los Angeles, O caso das Máscaras de Chumbo, Pedra da Gávea, Ashtar Sheran, o Protetor, Melquisedec, o Rei do Mundo e a sua Ordem,  Martelo de Kingoodie, CD de informações de 12 mil anos anos atrás, Dedo Humano Fossilizado de 110 milhões de anos,  Agartha e Shambala, Experimento Filadélfia, O Exército Perdido, Os Noves desconhecidos e o livros do saber universal, O Artefato de Coso,  Localização do Éden,  A pilha de Bagdá, A Fuente Magna, O mecanismo de Antikythera, A Lança do Destino, esta foi encontrada com hitler diz que ela perfurou o pulmão de Cristo e quem se apoderasse dela seria invencivel, Codex Giga, A Bíblia do Diabo, Dynamo Jack, Garoto Hadouken,  Viajante do tempo derruba a Bolsa, Astronauta escultura em uma catedral construída há 1.100 anos, Viajante do tempo na Time Square, Shanti Deva, Gnomo Argentino,  Fantasma de Freddy Jackson’s, Overtoun Bridge, James Worson, As pegadas do Demônio, Felicia Felix-Mentor, a mulher Zumbi, As misteriosas esferas metálicas do Brasil,  SS Ourang Medan,  Gef, Alien Baby encontrado pelo agricultor mexicano, imagens de Alien aparece na parede do Canadá, O “carro flutuando” no Google Earth,  Monstro da Polónia, rio Amazonas o mistério da cobra gigante, Bisavó fantasma na foto do celular,  Águas como lágrimas “derramam” no Muro das Lamentações em Jerusalém, A “frota fantasma” na costa de Cingapura, UVB-76, Vimãnas, O Incidente de TUNGUSKA e Seria Keanu Reeves imortal ? Alcatéia Gigante Russa,  O Bandit Geezer, Stanley A. Fulham, Prahlad Jani o homem que não tem fome nem sede, Yeti vs Ursos, A Morte de John P. Wheeler III e  Anomalia Espiral do Golfo de Aden  .

    • Bruno Ferreira

      17 de junho de 2011 em 20:45

      vc esqueceu o homem esguio, ele me assusta O.O

  18. Djalma Abreu

    17 de junho de 2011 em 14:41

    [img]http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAG9WXemi3rgl1A6Fzo9hMkikkkhPCRG7SzQtNGCBSL9IGSVguVgk1cuYh-Q78pxhj04CpOQfoNkw2JUQwfwOf-8Am1T1UBHqcYO7L5JsWN3a6VN4EQn9IpJB.jpg[/img]

  19. Joel Alvarenga

    17 de junho de 2011 em 14:15

    Fiquei intrigado.

  20. rafanogaroto

    17 de junho de 2011 em 13:05

    Esse lance de prever futuro é muito FAIL,
    isso não é misterio me desculpem a sinceridade….
    aquele das pedras, yethi, de crimes e talz é bacana…..
    caiu pra esse lance de mediuniade, biblia sei la ja é outro assunto isso é religião!
    todas tem seus misterios, acho que até os ateus tem seus misterios srrsrsrsrs
    falou
     
     

    • ave de Rapina

      6 de dezembro de 2012 em 15:02

      Os ateus são sem graça demais! se acontecer um mistério com eles os próprios dizem que é mentira, tudo pra eles é mentira, não é a toa que os religiosos são beeeem mais felizes.

  21. **arân**ula

    17 de junho de 2011 em 10:34

    Agora sim um verdadeiro mistério! 😀

  22. rodri tavares

    17 de junho de 2011 em 10:18

    eu acho que ele num era charlatão,pelo simples fato do futuro ser mudavel se as pessoas não o mudarem acontece oque ele preveu se não sera uma profecia falha

    • Aline Gonçalves

      10 de fevereiro de 2014 em 20:09

      Até Grandes Homens de Negócios o procuravam pra saber se seus negócios dariam certo e ele sempre acertava nas previsões. Depois de Nostradamus creio que Edgar Cayce é o Maior Vidente que já veio ao mundo.

  23. COLEGA

    17 de junho de 2011 em 00:54

    hum….um profeta….
     Profecias são sempre muito misteriosas,pois  vão alem do entendimento de alguém “normal”….e quando uma se cumpre me faz refletir ,e nesse caso dou credito a este homem….como dou a muitos outros como é o caso de Nostradamus….enfim esse homem tem respostas muito sabias a perguntas difíceis….. outras misteriosas…..como é o caso de Atlântida outro mistério da humanidade que este Edgar defende ter existido……

  24. Iron

    16 de junho de 2011 em 23:15

    esse cara é um mito…
     

32 Comentários
Topo