Minilua

Os maiores mistérios da humanidade #40

Semana passada falamos sobre a assassina infantil que matou dois amigos tendo apenas dez anos de idade. Hoje falaremos sobre um dos homens mais misteriosos de todos os tempos e suas profecias:

Edgar Cayce – O profeta adormecido

Edgar Cayce, mais conhecido como "profeta adormecido", foi um dos sensitivos mais famosos de todos os tempos. Ele que nasceu em 1877 teve as primeiras experiências extra-sensoriais ainda quando criança, muitas vezes seus pais viam o garoto conversando com pessoas que somente ele enxergava.

Com o passar do tempo, Edgar tornou-se fotografo, mas jamais deixou de usar seus dons sobrenaturais, inclusive ajudava pessoas que tinham doenças sem cura, dando remédios, o que ele fazia apenas sabendo o nome e endereço do enfermo. Segundo registro, ele atendeu em pouco mais de 40 anos, 6 mil doentes.

Contudo esse não era o dom que mais chamava a atenção em Edgar, mas sim seus textos e profecias, as quais ele sempre fazia enquanto estava em transe ou dormindo, daí o apelido de "profeta adormecido". Algumas dessas previsões feitas por ele se realizaram, o que trouxe fama a ele. E outras se realizaram há pouco tempo, o que despertou novamente o interesse sobre suas escritas, algumas dessas profecias corretas são:

“Em primeiro lugar virá à catástrofe causada por forças que agem sobre a Terra, partindo do universo… As forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, que, indiretamente será também atingido por isso… Revoluções no interior da Terra. É uma mudança da própria Terra, porque o eixo se deslocará e os pólos ficarão em uma outra posição.”

Tsunamis que fizeram com que o eixo da Terra realmente se deslocasse, deixando os polos em outra posição.

“A Terra se partirá na parte oeste da América. Uma grande parte do Japão deverá afundar no mar."

“A América do Sul será sacudida desde sua porção superior até a final e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.”

Além disso, muitas outras profecias feitas por ele foram concretizadas no passado, tais como: o desenvolvimento do Nazismo, fim da Liga das Nações, fim do Comunismo, crescimento econômico e cultural da China, ele também acertou as datas de início e termino da Primeira e Segunda Guerra Mundial.

Claro que tantas outras profecias não deram certo, mesmo assim as adivinhações feitas por Edgar são surpreendentes. Como poderia ele ter feito essas descobertas, teria mesmo um poder sobrenatural que lhe fazia prever o futuro, ou seria apenas mais um charlatão que deu sorte? Mais um grande mistério, que ninguém consegue responder…