Plágios na Bíblia? Como assim?

Muitas pessoas acreditam que a Bíblia foi escrita por homens inspirados por Deus e que aquelas histórias todas são reais e 100% originais. Entretanto, muitos escritos do livro sagrado do Cristianismo podem ter sofrido influências de outras religiões, em alguns casos parecendo até cópias reescritas. Confira algumas:




O Jardim do Éden

eden

Um ser criando o mundo em seis dias e descansando no sétimo, depois de ter criado um paraíso e colocado dois humanos nele. Lembra algo? Provavelmente sim, porém não é da Bíblia que estamos falando aqui. Na verdade essa história remonta de documentos que datam 10 séculos antes de Cristo, ainda na época em que o Império Persa era grande, muito tempo antes da Bíblia aparecer.

O zoroastrismo (religião persa) também tem uma história de um homem que vivia no paraíso e que foi seduzido por uma mulher, recebendo como pena a expulsão do lugar divino em que vivia. Após isso ele foi tentado por uma cobra, que lhe oferecia a vida eterna e ele acabou pecando contra seu deus. Homem, mulher, paraíso, expulsão, cobra traidora…




Anjos de demônios

zvq1ie

Hierarquia entre anjos e demônios, luta entre bem e mal, pessoas com auras em sua volta. Enfim, todas essas características que vemos muito na Bíblia também tiveram origem na antiga religião persa, que foi a primeira a ter registro desses seres e da luta deles.




A Trindade

thd_trinity1

Apesar de ser uma religião puramente monoteísta, ou seja, acredita em apenas um deus, o cristianismo prega uma trindade, citando o Pai, Filho e Espírito Santo. Essa divisão em três entidades celestes, provavelmente, veio das religiões que a precederam, onde era comum esse tipo de organização divina: Amun, Re e Ptah na religião egípcia; Anu, Enlil e Ea na religião suméria; Ishtar, Baal e Tammuz na religião babilônica, etc.




Arca de Noé

1

Deus aparece e fala para um homem que haverá uma grande inundação e que ele precisa construir um barco de madeira, com seis decks, onde colocará os mais diversos animais. Depois dessa grande chuva, ele ficará no topo de uma montanha e pássaros encontraram as terras secas. Você pode até pensar que estamos falando da famosa história da Arca de Noé, mas na verdade estamos falando de Utnapishtim um dos contos da Epopeia de Gilgamesh, um livro que data o século VIII a.C.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. guilherme kefer

    14 de dezembro de 2015 em 14:14

    e normal que pessoas tentem desvalorizar o cristianismo mas deu deu livre arbítrio para todos então não vou julgar pq eu tambêm erro

  2. Marcio Andre

    31 de outubro de 2015 em 11:58

    Bosta analfabeto foi o maldito que engravidou sua mãe em vez de pegar um porca que resultaria na criação de algo mais útil para humanidade, otário ..

    • lucas

      31 de outubro de 2015 em 13:09

      brilhante refutação.

  3. Rivaldo Cerqueira

    30 de junho de 2015 em 11:55

    Impossível Moisés ter escrito o Pentateuco, pois as fontes que deram origem ao texto propriamente dito, surgiram bem depois dele. E o (s) texto (s) só começaram a ser escritos em uma escola, isto é, quando os hebreus se estabeleceram em babilônia, lá que surgiram as primeiras escolas judaicas (Massorá) e a Religião judaica também.

  4. Rivaldo Cerqueira

    30 de junho de 2015 em 11:48

    Lhe falta profundidade no assunto. As fontes surgiram bem depois de Moisés e o texto propriamente dito, somente começou a ser escrito na diáspora neo-babilônica!

  5. Gessimiel Simoes

    2 de março de 2015 em 17:38

    Prezados, boa tarde.
    Essa matéria é muito interessante. Todo tempo o inimigo tenta colocar duvidas na cabeça do homem. Todas essas coisas tem uma explicação logica.
    O diabo sempre esta tentando fazer que o homem se afaste mais do seu criador. isso é fato.

  6. Pedro Lopes

    7 de junho de 2014 em 13:09

    E nem são as piores, se continuarmos a explorar a bíblia cristã encontraremos muitas mais, aliás, os ditos livros têm diferenças mesmo de tradução para tradução, de país para país, pois além de que quem conta um conto acrescenta um ponto, esse suposto tomo da verdade absoluta não passa de registos de tudo o que já existia noutras consideradas religiões, que era tido como benéfico, divino até, tudo junto num conjunto de livros formando a “obra do pai” como muitos chamam. Plágio e hipocrisia, do que mais há nessa religião. E atenção aos que comentarem sobre estes meus escritos, não critico por ser um ateusinho ranhoso que só segue a ciência, mas porque tenho de facto mente aberta e dei-me ao trabalho de procurar mais longe, ler mais, investigar mais, aprender mais, alargar horizontes, contrariando a possibilidade que teria de viver burro fechado em princípios sobre mim forçados que nada de útil e coerente tinham.

  7. Marcos Duque

    2 de março de 2014 em 13:36

    Maravilha de post: desconstruiu parte da Bíblia e provou que existiram Éden, Noé, e que Deus criou tudo e descansou no sétimo dia. Ou seja, NÃO acredite na Bíblia, mas ACREDITE em Deus. Que bom!

  8. carlos rocha

    17 de fevereiro de 2014 em 23:23

    ” A suposição comum de que o relato bíblico é simplesmente uma versão simplificada de lendas babilônicas é um sofisma em suas bases metodológicas , no antigo oriente próximo a regra é que relatos e Tradições podem surgir ( por acréscimo e embelezamento ) na elaboração de lendas mas não o contrario no antigo oriente as lendas não eram simplificadas para tornar pseudo histórias como tem sugerido para o Gênesis ” Kenneth Kitchen

  9. Alex Nery

    29 de janeiro de 2014 em 14:13

    Dizer que a bíblia foi escrita não sei quantos mil antes de cristo, é fácil. Quero ver é provas destes que acreditam em qualquer deus, que o seu deus existe.

  10. Hallana Soares

    25 de janeiro de 2014 em 19:36

    Como assim plágio??? Que isso cara! Mas uma vez eu digo, cada um com a sua religião que até mesmo é um assunto muito sério para se discutir. Enfim …

  11. Kuroi MP

    23 de janeiro de 2014 em 10:51

    Pelo que eu sei, em uma outra religião, a trindade é representada sendo o jovem, o adulto e idoso

  12. Maicon Rosa

    18 de janeiro de 2014 em 17:34

    Questionamento simples aos que contestam: Se o homem foi a última criação de Deus, ali em Gn 1;26, depois que tudo já havia sito feito, como um homem saberia o que aconteceu antes dele sem que alguém o tivesse dito? Simples, Deus inspirou. Sem que alguém me conte, não posso escrever nada sobre a primeira guerra mundial, uma vez que nasci em 1986 e não ví.

  13. Maicon Rosa

    18 de janeiro de 2014 em 17:29

    Eles tentam desacreditar a BÍBLIA, mas jamais irão conseguir. O Cristianismo cresce cada vez mais até a vinda do MESSIAS.

    Obs:. Não assistam Big Brother

  14. Zika Das Balada

    28 de novembro de 2013 em 23:45

    Se convertam para o Ximbanoquinismo!sigam a vontade de Ximbas o todo poderoso,VIVA XIMBAS!

  15. Rodriigo Borges Ribeiro

    24 de novembro de 2013 em 21:12

    A galera que gerou essa matéria ta precisando estudar melhor a época em que os primeiros livros da Bíblia foram escritos e em que época esses contos citados na matéria foram escritos também. Cerca de 1400 a.C. a Bíblia começou a ser escrita, bem antes destes outros … Porém, as histórias judaicas circulam de geração em geração pelos hebreus e outros livros históricos houveram antes do pentateuco relatando e testemunhando (A própria Bíblia da testemunho desses livros) os ocorridos de mais de 4000 anos atrás, dos quais são relatados em Gênesis.

  16. Edson Marcos

    9 de novembro de 2013 em 20:37

    não gostei nem um pouco dessa matéria, falando mal de uma coisa tão sagrada que é a bíblia. horrível essa matéria.

  17. Évanny Guedes

    29 de julho de 2013 em 16:28

    Lembrando que a Pérsia já teve uma rainha judia.

  18. Gabriel Andrade

    23 de julho de 2013 em 12:55

    Sobre o Jardim do Eden- a historia do jardim nao esta contida na NOVA BIBLIA, ou seja, a Biblia que temos hoje, esat historia esta contida no pentateuco, os 5 primeiros livros biblicos, que é mais conhecido com Torá. Por isso, é facil saber que a historia do Eden surgiu bem antes do nascimento de Cristo, mas nao é por isso que a Biblia Atual plagiou, ela adicionou como um todo, para ter nexo entre as historias !

  19. Arthur Ribeiro da Silva

    19 de julho de 2013 em 21:29

    Não acredito que sejam “plágios”. Mas sim diferentes testemunhos de fatos reais. Independente de religião, ou da crença ou descrença em Deus ou na raiz sobrenatural da Bíblia; ela é um importante instrumento para a História.

  20. Ruan Chagas

    18 de julho de 2013 em 01:41

    Houveram testemunhas em todos os fatos da bíblia, e a maior parte deles foram muito antes de cristo. estranho seria se mais ninguém soubesse desses acontecimentos.

  21. Robinson Oliveira

    17 de julho de 2013 em 14:48

    Não podemos nos esquecer de que o mundo não é apenas o mundo antigo (Europa, África e Asia) e sim todo o globo aqui nas Americas existem fósseis de humanos modernos que a vã filosofia omite apenas por religiões, e digo isto por que sim ciência também é religião Darwin foi um oportunista ocultador que omitia muitas informações sobre o que era verdadeiro, para provar sua teoria. Leiam o livro sobre A história secreta da raça humana. E vocês vão ver que muita coisa que acreditam podem estar ou não erradas. E mais uma os Sumérios possuíam muitas escrituras mas confiáveis e muito mais avançadas do que os ideologistas de hoje tanto na religião quanto na ciência. Apenas leiam e estudem não faz mal a ninguém.

  22. BigC

    12 de julho de 2013 em 10:18

    qts respostas, nem deu pra ler tudo, posts sobre religião rendem muita discussão, acho isso muito bom se alguém quiser saber minha opinião eu respondi o Valdinei Carmo no 1 comentário, se alguém quiser me contestar responda aki por favor ^^

  23. Sebastião Monteiro Motenario

    12 de julho de 2013 em 08:11

    Que babaquice o império persa surgiu depois da queda de babilônia, nação de Israel já tinha se rebelado contra Jeová e por isso eles estavam sob o domínio persa. Deve ter sido algum judeu tentando ensinar seus filhos e sendo assim usou a linguagem figurativa.

  24. Alê

    5 de julho de 2013 em 02:17

    Eu iria comentar algo sobre o post mas depois de ler os comentários vi que algumas pessoas levaram a sério demais ficou um pouco tenso comentar por aqui.

  25. Pedro Henrique

    4 de julho de 2013 em 23:29

    a bíblia relata as mesmas histórias q estao aqui no post, e claro, depois q elas aconteceram, ja q nao da pra contar uma coisa antes de acontecer….
    esse post so prova q as historias da biblia sao reais!!

  26. Max Siqueira

    4 de julho de 2013 em 22:01

    Religião = Um Cego Guiando Medroso

  27. Max Siqueira

    4 de julho de 2013 em 21:55

    quanto mais se descobre mais se vê que a bíblia não passa de um aglomerado copiado de histórias muuuuuito antigas. Lembrando que jesus não é o primeiro a nascer de uma virgem, o deus egipsio Hórus tbm nasceu deu ma virgem e a hitória existe beeeem antes de cheesus.

  28. Bernardo

    3 de julho de 2013 em 19:24

    De todos os comentários que li aqui, a maioria são de fanáticos religiosos que não sabem respeitar a opinião dos outros, e aliás, por que que tudo que diz nesse post é mentira? Ah, então é aquele livro que já foi mexido trilhões de vezes é quem está falando a verdade? O mais engraçado é que os fanáticos usam trechos do livro para justificar a existência do Deus deles, depois é o Ateu que não tem argumento para provar a inexistência de Deus. Para mim, já tá mais do que provado que Deus, Jesus, Diabo, entre outros, não passam de uma bobagem. Deus é aquele ser que criaram para justificar a criação do Universo, você pode ver que no passado existiam vários deles, mas com o avanço da humanidade eles foram sendo extintos e eu tenho certeza que esse Deus está perto de sua extinção. Jesus é o “filinho” que veio para nos salvar, não deu certo pois ele acabou morrendo. Diabo, tá aí o ser mais idiota de todos, ele foi expulso do Paraíso por Deus, e esse mesmo Deus deu o direito a ele de julgar todas as pessoas que cometem o mal na Terra. O Inferno é um lugar para gente ruim, mas você vai para lá para “pagar” por todas as coisas ruins que fizeram em sua vida. É por essas e outras que não acredito em nenhuma dessas babozeiras, e tô pouco me lixando se o que diz nesse post, é realmente verdade, com certeza isso não mudará nada na minha vida.

    Obs: Fanáticos, essa é minha opinião, então não adianta “vim de mi mi mi, de blá blá blá, que eu vou pagar pelo o que estou dizendo”, apenas porque tudo que você disser, não mudará minha opinião, então por favor, não venha cagar no teclado. Mas se você é uma pessoa que sabe RESPEITAR A OPINIÃO dos outros, por favor, sinta-se livre para expressar-se.

    • Leonam

      4 de julho de 2013 em 08:36

      cara, legal, concordo 100% com você, alias, dise exatamente tudo que eu penso a respeito desta palhaçada. é isto ai.

    • Um qualquer

      3 de julho de 2013 em 22:59

      Como irão te respeitar se você não respeita ninguém?

      • Bernardo

        4 de julho de 2013 em 15:01

        Por que não estou respeitando? Por acaso eu falei mal de alguém ali? Não né, eu só expressei a minha opinião, apenas.

    • Spoder Man

      3 de julho de 2013 em 21:21

      O unico que não esta respeitando a opnião dos outros é VOCE amigo, se não acredita Respeita poha!
      Oque vc escreveu foi um resumo rapido de uma criança sobre a biblia…
      Vai estudar ! Oque aconteçeu com os judeus , eles passaram de familia em familia , dps escreveram no Al-Torá, depois veio jesus , Ai surgiu o cristianismo!
      Merda de post polemico, so tá cheio de ateu… que acredita que tudo surgiu duma explosao, que veio do nada .-.

      • Bernardo

        4 de julho de 2013 em 15:07

        “Se não acredita, respeita” Agora não posso mais expressar minha opinião? Você fala de desrespeitar e faz o mesmo, e aliás, quem é você pra falar que Ateu acha que o Universo veio do nada? Falou o cara que acha que Deus, num estalo de dedos, criou o Universo assim, DO NADA. Quem tem que estudar aqui é você, pois não foi uma “explosão” que criou o Universo, vai lá amigo, depois tu volta aqui pra defecar no teclado novamente.

    • Rodrigo Pentecostes

      3 de julho de 2013 em 19:37

      Respeitar tua opinião? ok – você não crer na existência de Deus? Escolha sua – Agora não se pode ser irracional como os fanáticos, pois existem ateus tão fanáticos quanto os crentes! A situação que incômoda não é falar que não crer em Deus, mas, usar argumento manipulador, e com intenção egoísta. Olha sendo ateu te peço que olhe racionalmente a situação e não que se converta a minha crença olhe o que ele apresenta e note que ele nem cita fontes (nunca)… meu ponto de vista:

      Passe o mouse para ver o comentário completo.

      I – “… Na verdade essa história remonta de documentos que datam 10 séculos antes de Cristo, ainda na época em que o Império Persa era grande, muito tempo antes da Bíblia aparecer….”
      Pra variar o sr. Diego relata algo que não tem o menor entendimento. Os relatos da Bíblia são anteriores aos 10 séculos citados. A Bíblia foi escrito por judeus , um povo tão antigo que tem vestigios de sua cultura até mesmo na Asía!

      II – “…que foi a primeira a ter registro desses seres e da luta deles…”
      O nível de besteira não para… existem pergaminhos judaícos que relatam sobre anjos e demônios (ver FILHOS DE YAOHU UL)
      III – “…provavelmente, veio das religiões que a precederam… ”
      Nem ele mesmo tem firmeza nos seus relatos… a civilização egipcia proveio da decendência judaica, com o passar dos anos os ensinamentos judaícos deixaram de ser ensinados e as novas gerações realizaram cultos a outros seres, sejam inventados à fabulas que ganharam vida com o tempo…

      III – “… na verdade estamos falando de Utnapishtim um dos contos da Epopeia de Gilgamesh, um livro que data o século VIII…”
      Resposta no ponto I.

      Prezado sr. Diego, é conveniente citar fontes de suas materias para se ter maior credibilidade, e não inventar algo seja pelo fato de ser sua crença (ateu) ou não; não vejo necessidade dessa manipulação forçada ser relatada, pois está mais do que claro que a muito tempo o sr. vem tendo denegrir o lado religioso (qual seja) e manipular para tendências do ateísmo, sei até que meu comentário vai ser apagado mas realmente não há necessidade dessa tentativa de manipulação…
      Novamente relato que não quero te converter a nada, somente alego que os pontos que ele cita são mentirosos quanto ao assunto referido.

      • Bernardo

        4 de julho de 2013 em 15:03

        Beleza cara, vou respeitar a sua opinião, nada que você falou ai mudou minha opinião, mas pelo menos você usou seus argumentos, e não parágrafos da Bíblia.

        • Rodrigo Pentecostes

          4 de julho de 2013 em 18:31

          Obrigado pela educação, compreendi seu lado também e respeito sua escolha. Tudo de bom pra ti!

  29. Erick

    3 de julho de 2013 em 19:08

    Entrei aqui só pra ler os coments…fui o único?

  30. Luffy

    3 de julho de 2013 em 13:23

    Aff, o Diego só fala bosta, religião não se discute, e ponto.

    • Adriano Hidden®

      3 de julho de 2013 em 14:00

      Engano seu achar que religião não se discute…. por milênios não foi discutido e por milênios hereges, mal caráteres e falsos pregadores dominaram as massas com suas doutrinas e atualmente ateus falácianos se deliciam com as falhas doutrinárias pra dizerem suas asneiras preconceituosas
      Religião se discute sim! Mas não por gente despreparada e fanática, ou por pessoas preconceituosas e desrespeitosas

      • Lucas Rodrigues

        3 de julho de 2013 em 15:54

        Pois é, é preciso discutir religião, que é um assunto espinhoso, de maneira saudável, esses fanáticos que só falam abobrinhas acham que tem argumento pra falar suas ideias que são medíocres, eles mesmos são pessoas medíocres, pois não medem sua palavras e desrespeitam outras pessoas que seguem outras crenças diferentes. Concordo com você, dá sim pra discutir religião, é só não levar pelo lado do fanatismo que por sinal é o verme que corrompe a razão do crentes.

        • Adriano Hidden®

          4 de julho de 2013 em 02:14

          eu respeito ambos: cristãos e ateus… mas o que vejo aqui são posts mal intencionados com a intenção de causar brigas e não debates….
          porque se fosse um bom post, sem preconceitos e sem ataques, atrairiam pessoas com mais interesse em debater o tema do que repudiá-lo…. menos fanaticos religiosos, cegos de suas doutrinas, e ateus cobertos de soberba e presunção
          esse tipo de materia devia ser banida do Minilua, por falta de qualidade

  31. Puskas Yashin

    3 de julho de 2013 em 13:17

    E por que não pensar o oposto, as outras religiões guardam aspectos da Biblia, justamente por um passado de coexistência, hora se a Biblia retrata o inicio dos povos do mundo e a sua expansão, onde os povos tinham um ponto de partida comum, principalmente pòs diluvio, os conhecimentos entre os povos eram compartilhados, e a medida que se espalhavam pelo mundo passram por situações distintas onde somente um grupo entre os demais permaneceu fiel ao Deus da criação, que foi o povo Hebreu de origem Semita ou seja descendentes de Sem filho de Noé (patriarca dos povos da Asia e Eurásia), que tinha mais 2 Cam patriarca camita (povos africanos), e Jafet patriarca dos povos europeus, teoria essa de distribuição territorial aceita pela antropologia, diante a semelhanças fonéticas entre os povos, a Biblia tbm fala em outros falsos Deuses, que esses povos (que tem um ponto de partida comum) passaram a cultuar diante de situações distintas, fala tbm dos anjos caídos que tinham como maior anseios serem idolatrados como Deuses pelos humanos por serem superiores, e que esses passaram a vagar pela terra afim de testar a fé humana e sua fidelidade com Deus, sendo o único povo a permanecer fiel o povo hebreu por isso chamado de povo de Deus, a tbm de se levar em conta que na Biblia o principio da existência humana ocorre na Babilonia, sendo essa uma região mesopotâmia, como Sumérios, Assírios e Caldeus, sendo lá a primeira sociedade organizada conhecida, e tbm de cultos religiosos. Na época da era glacial, muitos povos do mundo ficaram isolados uns dos outros passando por situações diferentes alguns como os da África salriana, e América do sul, que a principio, sobreviviam de caça e coleta, tinham abrigo e alimento em abundancia, já outros povos como os norte africanos e europeus, tiveram que se desenvolver tecnologicamente para enfrentar o frio e desertificação, além d disputas de território, desenvolvendo a escrita, agricultura, pecuária, e mais tarde o escambo comercial, a de se observar que até mesmo os povos que permaneceram isolados como os nossos índios sulamericanos, guardam semelhanças com a religião do povo hebraico, como a criação, o homem feito do barro, o diluvia e a arca, os mais tem deuses semelhantes aos sumérios, e estes aos egípcios, então tudo depende de um ponto de vista, se v é neutro tem um pensamento, se vc quer ser diferente vai tendência para outro, e se vc é extremista tbm.

  32. Leonam

    3 de julho de 2013 em 12:29

    É interessante como este assunto ou outros que coloca em duvida a igreja e a bíblia meche tanto com as pessoas, em especial com as pessoas que acreditam e defendem com unhas e dentes suas crenças.

    Acho interessante porque eu não acredito em nada disto, simplesmente acho que a bíblia e toda religião é uma enorme farsa, uma maneira criada intencionalmente ou não para controlar as pessoas, de uma forma ou de outra funciona, as pessoas deixam de fazer isto ou aquilo ou fazem algo porque esta na bíblia ou porque o padre, pastor ou seja la quem for disse.

    Eu respeito quem crê, mas não entra em minha cabeça em hipótese alguma a estoria contada na bíblia, la fala em milagres, em coisas impossíveis, em multiplicação de pães, mas no mundo que eu vivo não vejo isto acontecer, vejo crianças sendo violentadas, morrendo de fome, pessoas cometendo atrocidades por ai e onde esta o milagre? Onde estão os pães e peixes? Onde estaria este deus que tanto falam que é bom, correto e protetor? Sera que ele protege e ama apenas alguns de seus filhos? Sera que para ser feliz e não sofrer obrigatoriamente tem de se ajoelhar e implorar por algo?

    Eu sei que os que creem iram ter inúmeras respostas para minhas perguntas, acredite: já ouvi todas e não me convencem, sei Também que serei alvo de critica por todos que creem, não posso fazer nada, simplesmente não acredito e ponto final.

    Com relação a este texto especificamente, não estou com tempo para pesquisar sobre os pontos abordados, mas sei que a bíblia é cheia de falhas, tem gente por ai que a lê diariamente, se acha o dono da verdade só porque decorou trechos, se acha santo, mas estas pessoas jamais pesquisaram a fundo vários documentos históricos que consentam a veracidade de vários fatos nela encontrada, não sabem como e quando forma escrita, não sabem dos erros de tradução, das diferenças regionais e culturais que acabaram modificando seus textos, não aceitam a ideia de que a bíblia é apenas parte de livros onde muitas outras partes importantes forma omitidos ao longo doas anos, não sabem tudo isto ou ignoram a fim de preservar seu lindo conto de fadas.

    Me desculpem, Também não sou o dono da verdade, mas vivemos em um mundo onde eu não encontro nenhuma prova de que isto tudo é verdade, só porque alguém de sua família que estava quase morrendo saiu do cti sorrindo após varias orações não significa que este seu deus existe, trabalho em um hospital e já vi ateus sendo curados milagrosamente e pessoas que vivem com a bíblia debaixo do baixo morrendo assustadoramente.

    As vezes eu penso, talvez deus exista, sei la, mas acho que não é nada disto que consta nos ditos livros sagrados, bíblia, alcorão e outros, talvez não saibamos nem 1% do que existe por traz da vida e do universo, mas não vou sair por ai pregando algo que não tem fundamento algum.

    Cada dia que passa acredito mais na ciência, e acredito que ela mostrara o mundo verdades verdadeiras um dia, se não fosse pela ciência acho que nem estariamaos aqui hoje, é ela que descobre como e porque surgem doenças e Também a cura, não estou vendo nenhum deus curando o câncer, a Aids, a não ser nos palcos de enganação das igrejas por ai.

    Desculpem, pode me xingar, ridicularizar, dizer que sou idiota, bobo, otário, vai fundo, de certa forma é o mesmo que penso de toda pessoa que acha que é a dona da verdade com sua bíblia falsa debaixo do braço.

    • Um qualquer

      3 de julho de 2013 em 22:57

      Seu comentário tava ótimo. Mas você o estragou na ultima parte. Uma pena. Você não tem todo o respeito por quem acredita em que você não acredita que tanto diz em seu comentário. Palavras bonitas jogadas ao vento.

    • Rodrigo Pentecostes

      3 de julho de 2013 em 12:59

      … parabéns! Concordo quase que totalmente com seu comentário, só não concordei com sua última parte: “com sua bíblia falsa debaixo do braço.”. Um conselho (perdão eu sei que você não pediu) não parta para esse lado você demonstrou uma enorme educação em seu comentário que é totalmente pertinente ao tópico, não dê razão para religiosos te afrontarem; continue com sua educação e quanto a sua escolha tem o meu total respeito independentemente da minha opinião ser contraria a sua.
      Agora minha opinião: eu não acho justo uma pessoa querer argumentar com falsas reportagens e posts manipuladores, sem fonte e assim sem credibilidade somente para induzir as pessoas de que Deus não existe (você tem o direito de crer, mas não de manipular relatos para atrair pessoas para crer no mesmo que você); por isso minha indignação com esse sr. e acho um absurdo a insistência com argumentos inexistentes, não haveria necessidade dessa apelação;
      mais uma vez parabéns pelo comentário.

  33. Sabrina

    3 de julho de 2013 em 11:58

    Post mais polêmico que mamilos ‘-‘

  34. Fernando Alves

    3 de julho de 2013 em 11:47

    ateus são muito trouxas mesmo mas espera que as provas da bíblia estão muito perto de acontecer até 2016 vcs já vão ter uma opinião diferente 2013 3 profecias já foram compridas do apocalipse isso mostra que esses são os ultimos tempos vc que crê nisso vigiai e orai que os 4 anjos que controlam os 4 ventos estão preste a sairem das suas posiçoes em Daniel fala duma guerra que irra de acontecer na europa e isso já esta bem perto de acontecer,a terra geme como se vc o parto de uma mãe para dar a luz um filho e quando esse filho sair sera os ultimos 7 anos da terra que vem o antiscristo o fim dos tempos esta perto espera e vera se lembraram disso quanto começar a guerra na europa 2016

    • Dark Vampire

      3 de julho de 2013 em 14:16

      Qualquer um pode escrever coisas vagas que podem ter milhões de sentidos diferentes, e quando algo parecido acontece. BAM! uma profecia.

  35. JORDAN Elias

    3 de julho de 2013 em 11:01

    Se quem fez esse post souber o que é o CANON da Bíblia ele vai poder ao menos citar historias da mesma.

  36. JORDAN Elias

    3 de julho de 2013 em 10:59

    kkkkkkkkkkkkkkk! Essa matéria foi totalmente sem sentido a própria bíblia fala que o livro de gênesis foi escrito por moisés e nesse livro esta contido grande parte dessas historias sitados acima. Faço e rir dessa Heresia.

  37. Kennedy Batista

    3 de julho de 2013 em 10:35

    Religião, o mal disfarçado de bem que divide povos desde sempre. Uma religião sempre será superior que a outra em sua própria concepção, pois cada uma delas possui sua própria “verdade” e as outras são meras histórias inventadas. Religião é um costume entre gerações, um indivíduo possui determinada crença religiosa devido ao local onde nasceu, ou seja aquele que é cristão aqui, se tivesse nascido na Índia seria Hindu e etc. Uma mente decidida a ver o que quer só vê o que quer, resultando na discriminação de outras religiões e/ou não teístas. Muitos religiosos confrontam a ciência afirmando não ser possível negar ou provar a existência de um Deus superior, porém a chance da existência é a mesma de existirem fadas e outras criaturas mitológicas. A crença religiosa é inerente à espécie humana, devido ao fato da espécie não ter atingido um nível maior de evolução. Teístas buscam uma forma de conforto na religião, procurando a que mais os favorecem “espiritualmente” por assim dizer, funcionando como uma válvula de escape dos problemas cotidianos e da vida que levamos. Deve ser considerado o seguinte argumento: Se a vida de um indivíduo construida na base da Ética e não da religião, os benefícios serão muito maiores e não trarão mal algum. A mente humana é capaz de muito mais do imaginamos, mas o princípio dessa evolução começa com a liberdade dos pensamentos. A ignorância é o maior mal da humanidade. Deve se levar em conta que estamos aqui para fazer o que estamos aqui para fazer e não para obedecer regras impostas por um suposto ser, que se mostra contrário à tudo que sua própria religião prega. Quando a humanidade aceitar que está sozinha na terra, não confundir com sozinhos no universo, pois a possibilidade de vida fora da terra é 100%, e passar a buscar suas próprias respostas, daremos inicio à um processo de evolução, que trará benefícios inimagináveis.

    • Pedro

      3 de julho de 2013 em 13:01

      então por que eu nasci no brasil eu deveria ser católico, afinal essa é a religião oficial do estado, e como o povo é bobinho ele vai lá e segue, me poupa…

      na ásia tem cristão tbm, na áfrica tbm, em todos os continentes tem cristãos, assim como tem busdista aqui no brasil, e daí que a maioria sirva a outras religiões, isso não significa que o ser humano não tenha condição de se desfazer dos dogmas da sociedade e se diferenciar…

  38. Ederson Ribeiro

    3 de julho de 2013 em 09:28

    Todas as mitologias foram adaptações criadas pelos povos depois do diluvio. O Deus criador dos céu e da terra; Senhor do universo e de toda humanidade, Se mostra ao homem que o busca. A bíblia foi ditada por DEUS as historias dos outros povos “é que são plágios” segundo a ideia deste post.

  39. cobra

    3 de julho de 2013 em 08:29

    A Bíblia existia bem antes de Cristo o que aconteceu depois foi só a junção dos livros. Se existe plágio,não é na Bíblia e sim nas historinhas contadas nestes livros aí…

    • Rodrigo Pentecostes

      3 de julho de 2013 em 08:30

      Vote “não gostei” nas materias do sr. Diego só assim pra mostrar que as materias manipulativas dele são percebidas e não aceitas!

  40. danilomontezuma

    3 de julho de 2013 em 02:46

    Os escritos que compõem a bíblia começaram a ser escritos a partir de 1513 AC. No que diz respeito a crença na doutrina da trindade, a bíblia não ensina que Deus, Jesus e o espirito santo são a mesma pessoa. Constantino instituiu essa doutrina por volta do terceiro século depois de Cristo. Jesus disse várias vezes que o pai era maior que ele e que ele fazia a vontade do seu pai. A Bíblia diz que Jesus era deus, assim como também disse que o Diabo era deus. No sentido de ter poder. E um grande evento como o diluvio, com certeza seria lembrado durante milênios. Por isso, varias civilizações mencionam, cada uma a sua maneira sobre o grande dilúvio.

  41. Shudazak Kron

    3 de julho de 2013 em 01:49

    Todos estão esquecendo duma coisa que ta bem na cara nos tempos de hj na Bíblia fala que os dias seriam mais curtos quando estivesse próximo ao fim.E comprovado cientificamente que nossos dias não tem mais 24 horas devidos os terremotos não lembro onde foi que eu vi esta reportagem sei que foi na tv. Mas eles afirmam que perdemos 8 horas e sim nosso die hj tem 16 horas apenas .
    Isso prova que a Bíblia não esta errada pois se pegar ela pra ler vai ver que muitos acontecimentos descritos nela são verdadeiros. Pra mim que sou um Homem de muita fé e acredito em Deus com todas minhas forças e sei ele Pode fazer grandes feitos na vida das pessoas. Pra mim este poste é uma baita besteira.

    • Li Syaoran

      3 de julho de 2013 em 12:47

      Os dias ficaram 1,6 microsegundos mais curtos devido ao terremoto no Japão em 2011, mas terremotos são eventos naturais que ocorrem desde sempre e a duração dos dias também é algo se altera naturalmente. Esse negócio de “perdemos 8 horas por dia” não se refere à duração dos dias, e sim ao tempo que perdemos durmindo, no trânsito ou fazendo qualquer coisa que não seja trabalhar ou se divertir.

    • Rodrigo Pentecostes

      3 de julho de 2013 em 08:27

      Vote “não gostei” nas materias do sr. Diego só assim pra mostrar que as materias manipulativas dele são percebidas e não aceitas!

    • Lucas Rodrigues

      3 de julho de 2013 em 07:08

      Sempre suspeitei que o fato de os dias estarem passando mais rápido tivesse a alguma coisa a ver com o fim do mundo e os grandes terremotos que acontecem só contribuem para que esse caso se agrave. Imagine só se houver mais terremotos com magnitude passando 8.8 na Escalar Richter?
      E quanto a Bíblia nunca acreditei em algumas coisas que estão escritas, pra mim isso é lenda, mas eu acredito que a maioria dos acontecimento descritos podem não ser verdadeiros. Porque? Alguém já provou que o que tem escrito lá é verdade? Enfim, muitos mistérios que o livro sagrado têm e que deixam nossa cabeça confusa pra caramba. Eu também acredito em Deus, porém, não sigo religião alguma e também acho que ele pode fazer grandes coisas, mas a principal pergunta que permeia no imaginário científico é: quem criou o universo? eu acho que essa pergunta jamais será respondida, a não ser que o próprio Deus se apresente para o mundo para explicar tudo: origem da raça humana, dos animais, vida inteligente fora da Terra e mais um bocado de coisas que por enquanto ainda são questões não respondidas, só há teorias, mas nenhuma teoria é uma verdade definitiva.

  42. Capitão Planeta

    3 de julho de 2013 em 01:32

    post sobre universo: 10comentarios
    post sobre animes: 15 comentarios
    post sobre religiao: quase 100 comentarios, sendo q grande parte é de fanatismo religioso (de pessoas xingando diego) ou ateu (nao vi tanto fanatico cabeça dura nao) mas uma coisa todos esqueceram, qual o verdadeiro significado do natal?

    • Dark Vampire

      3 de julho de 2013 em 14:21

      A união da família e falsidade na ceia.

    • Lucas Rodrigues

      3 de julho de 2013 em 06:52

      O consumismo.

  43. fullmetal66

    3 de julho de 2013 em 00:44

    não tenho religião mas gosto de entender os tipos de religiões , esses fatos citados estão com datas erradas pois os acontecimentos descritos se passaram no começo da formação das civilizaçoes

  44. Estudante

    3 de julho de 2013 em 00:15

    I – “… Na verdade essa história remonta de documentos que datam 10 séculos antes de Cristo, ainda na época em que o Império Persa era grande, muito tempo antes da Bíblia aparecer….”
    Pra variar o sr. Diego relata algo que não tem o menor entendimento. Os relatos da Bíblia são anteriores aos 10 séculos citados. A Bíblia foi escrito por judeus , um povo tão antigo que tem vestigios de sua cultura até mesmo na Asía!
    II – “…que foi a primeira a ter registro desses seres e da luta deles…”
    O nível de besteira não para… existem pergaminhos judaícos que relatam sobre anjos e demônios (ver FILHOS DE YAOHU UL)
    III – “…provavelmente, veio das religiões que a precederam… ”
    Nem ele mesmo tem firmeza nos seus relatos… a civilização egipcia proveio da decendência judaica, com o passar dos anos os ensinamentos judaícos deixaram de ser ensinados e as novas gerações realizaram cultos a outros seres, sejam inventados à fabulas que ganharam vida com o tempo…
    III – “… na verdade estamos falando de Utnapishtim um dos contos da Epopeia de Gilgamesh, um livro que data o século VIII…”
    Resposta no ponto I.
    Prezado sr. Diego, é conveniente citar fontes de suas materias para se ter maior credibilidade, e não inventar algo seja pelo fato de ser sua crença (ateu) ou não; não vejo necessidade dessa manipulação forçada ser relatada, pois está mais do que claro que a muito tempo o sr. vem tendo denegrir o lado religioso (qual seja) e manipular para tendências do ateísmo, sei até que meu comentário vai ser apagado mas realmente não há necessidade dessa tentativa de manipulação…

    • Rodrigo Pentecostes

      3 de julho de 2013 em 08:26

      Vote “não gostei” nas materias do sr. Diego só assim pra mostrar que as materias manipulativas dele são percebidas e não aceitas!

  45. Spoder Man

    2 de julho de 2013 em 23:00

    Então cara, a biblia foi escrita por judeus e hebraicos muito antes de cristo , tipo uns 5000 ac .-.
    O diluvio foi um acontecimento historico que centenas de povos acreditam, realmente aconteceu.
    Ee +1 post perdido

    • Rodrigo Pentecostes

      3 de julho de 2013 em 00:07

      I – “… Na verdade essa história remonta de documentos que datam 10 séculos antes de Cristo, ainda na época em que o Império Persa era grande, muito tempo antes da Bíblia aparecer….”
      Pra variar o sr. Diego relata algo que não tem o menor entendimento. Os relatos da Bíblia são anteriores aos 10 séculos citados. A Bíblia foi escrito por judeus , um povo tão antigo que tem vestigios de sua cultura até mesmo na Asía!

      II – “…que foi a primeira a ter registro desses seres e da luta deles…”
      O nível de besteira não para… existem pergaminhos judaícos que relatam sobre anjos e demônios (ver FILHOS DE YAOHU UL)
      III – “…provavelmente, veio das religiões que a precederam… ”
      Nem ele mesmo tem firmeza nos seus relatos… a civilização egipcia proveio da decendência judaica, com o passar dos anos os ensinamentos judaícos deixaram de ser ensinados e as novas gerações realizaram cultos a outros seres, sejam inventados à fabulas que ganharam vida com o tempo…

      III – “… na verdade estamos falando de Utnapishtim um dos contos da Epopeia de Gilgamesh, um livro que data o século VIII…”
      Resposta no ponto I.

      Prezado sr. Diego, é conveniente citar fontes de suas materias para se ter maior credibilidade, e não inventar algo seja pelo fato de ser sua crença (ateu) ou não; não vejo necessidade dessa manipulação forçada ser relatada, pois está mais do que claro que a muito tempo o sr. vem tendo denegrir o lado religioso (qual seja) e manipular para tendências do ateísmo, sei até que meu comentário vai ser apagado mas realmente não há necessidade dessa tentativa de manipulação…

      • Luke

        3 de julho de 2013 em 17:52

        I-Na verdade os 10 séculos citados também não estão certos. O Zoroastrismo não tem data de fundação confirmada.

        II-Verdade.

        IIIa-Seu nivel de besteira é muito maior do que o da matéria. De onde você tirou essa idiotice? Referencias, por favor.

        IIIb-A obra Epopeia de Gilgamesh é (Segundo muitos) mais velha do que a Torá. A verdade é que não há datas exatas para confirmar.

        • Rodrigo Pentecostes

          4 de julho de 2013 em 06:36

          Sobre FILHOS DE YAOHU UL é só digitar no Google, e é interessante você exige fontes de mim (e eu citei) mas quando eu exijo fontes de quem me informa a matéria estou errado?

          • Luke

            4 de julho de 2013 em 12:54

            Eu não disse que você estava errado em pedir referencias, mas isso não vem ao caso, não achei nada de relevante com o que você citou.

          • Rodrigo Pentecostes

            4 de julho de 2013 em 13:18

            wtf????

          • Luke

            4 de julho de 2013 em 14:21

            Wtf? [2]

          • Rodrigo Pentecostes

            4 de julho de 2013 em 18:50

            Olha essa assunto é interminável… não quero mudar a crença ou descrença de ninguém. Meu lado é eu acredito que o post é totalmente egoísta e manipulador; me parece que você discorda de mim. Pois bem eu compreendo o seu lado e respeito sua opinião só que convenhamos está mais que tendencioso esses posts do sr. Diego… pois bem se você por motivos que sejam não acha tendencioso o post, tudo bem também; mais uma vez eu compreendo o seu lado e espero que você também venha respeitar o meu, inté!

          • Luke

            5 de julho de 2013 em 10:39

            Não discordo não, o post é manipulador mesmo, inclusive já votei em “Não gostei”. Só queria mesmo esclarecer de onde você tirou aquilo de que os egípcios são descendentes de judeus.

      • Um qualquer

        3 de julho de 2013 em 08:58

        Me fale 1 post dele sobre religião que não tenha ao menos uma linha de opinião dele. E.E Ele sempre dá um pitaco.

  46. Gabriel Tisott

    2 de julho de 2013 em 22:25

    Tanto a bíblia quanto as mentiras que ela conta, como deus por exemplo, e não só a bibila, qualquer religião, são inúteis só servem pra criar preconceitos e divisões no mundo… Religião não tem espaço no mundo moderno

    • Um qualquer

      3 de julho de 2013 em 08:56

      Isso aê cara! Radical ! A culpa do que o mundo está se tornando não é do ser humano! Não é o ser humano que faz as leis, não é o ser humano que mata, destrói, é ganancioso e egoísta! A religião tem vida própria! ¬¬ . Cara, nem precisa de religião pra existir preconceitos e divisões no mundo, a sociedade já faz isso naturalmente por outros processos, alguns até passam despercebidos…

      • Gabriel Tisott

        3 de setembro de 2013 em 19:06

        O Problema é que muitas pessoas usam a desculpa da religião para praticar essas coisas, e acabam que não acontece nada, pois é a crença da pessoa e tem que ser respeitada…
        E, além disso, muitas pessoas seguem cegamente o que uma religião dita, não importa o que for, pois “Deus”, “Jeová”, “Alá” ou quem quer que seja que também não existe disse que tem que ser assim! E vamos pensar bem, muitas das guerras que ocorrem no Oriente Médio por exemplo, nem existiriam se não fosse uma religião opressora que não aceita seus iguais! Eu sei que o ser humano é assim por natureza, mas eu creio que o número de pessoas preconceituosas, por exemplo, diminuiria drasticamente se não houvesse um “livro sagrado” para ditar regras que só irão fazer mal a sociedade!

        • Um qualquer

          4 de setembro de 2013 em 08:55

          Não concordo com nada do que disse, mas respeito sua opinião.

  47. Pedro

    2 de julho de 2013 em 22:05

    Sim, e a mitologia grega tbm tinha uma trindade: Zeus, Hera e Hércules, pronto tá provado Deus não existe e a bíblia é uma farsa… .-.

    sério? vocês pelo menos já leram sobre mitologia sírio-babilônica? .-.

    ela tinha não menos que 100 divindades na qual a principal era a príncipio o deus Enlil, e depois por questões politicas passou a ser Marduk, e veja só, nenhum dos dois foi citado nesse monte de informação desconexa que você chamam de texto…

    as tradições hebraicas existem a quase ou mais de 5000 anos, essa lenda aí nada mais é do que uma versão tosca da história do próprio noé, aliás isso só prova que a história é real…

    se vocês querem saber, até em tribos na amazônia se acharam lendas sobre um grande diluvio, isso é tradição oral gente, um fato real passado de geração a geração… .-.

    vocês podem analisar as minúcias da lenda que aliás eu já li e perceber que é a mesma história, a questão é que ela foi atribuida, assim como outras aventuras, ao rei gilgamesh, pra fazer dele uma espécie de semi-deus ou algo assim, mas não passa de um empréstimo barato de uma tradição que já existia, para uma coleção barata de uma mitologia descabida sobre um rei qualquer…

    É comum criar lendas a partir de eventos históricos, mas não criar história a partir de lendas.

    #BURRICE

    • Li Syaoran

      3 de julho de 2013 em 11:41

      Mas a questão é: se esses contos bíblicos eram passados apenas oralmente entre os hebreus então como saber se eles são realmente mais antigos que os de outros povos?

      • Pedro

        3 de julho de 2013 em 12:38

        Essa epopéia de gilgamesh data do século VIII antes de cristo o seja (800 a.c), as tradições hebraicas datam de 5000 a.c, quando os hebreus foram exilados na babilonia em 500 e pouco a.c as tradições eloístas e javístas já existiam ha muuuuito tempo…

        • Li Syaoran

          3 de julho de 2013 em 12:52

          Então, o que eu disse é como isso vem de tradições orias a história não tem como saber qual é sua data com certeza, por isso é normal considerar as versões de outros povos como mais corretas.

          • Pedro

            3 de julho de 2013 em 13:10

            não, a considerada mais certa, é a que tem a aceitação da maioria, e a história de noé tem a aceitação da maioria…

            veja só estes detalhes…a arca de noé era uma senhora arca, cheia de detalhes, e medidas que deixam qualquer engenheiro hoje em dia boquiaberto pela precisão e funcionalidade. a arca de gilmagesh era uma merda de um quadrado….com um acre quadrado….cara é uma cópia mal feita da história original…

            nem sequer merece ser discutida, afinal eles queriam era dar a este rei uma condição de divindade (como hercules ou teseu), e pra isso lhe atribuíam várias aventuras, como a história da arca de noé já existia, eles simplesmente acrescentaram ao conjunto de contos…

            além disso a história de noé conta com datas e localizações muito mais precisas do que a outra aí…

          • Li Syaoran

            3 de julho de 2013 em 13:32

            É ridículo dizer que uma teoria é a mais certa só porque tem apoio da maioria. Na Idade Média toda a Europa acreditava que a Terra era chata e que o Sol girava em torno dela, isso quer dizer que o povo estava certo? Não, a maioria também pode se enganar.
            Eu não sei porque você insiste que a Epopeia de Gilgamesh é um plágio se todas as fontes fiáveis dizem que ela é a mais antiga, datando de mais de 2000 a.C enquanto os hebreus apareceram uns trezentos anos depois. A sua única fonte parece ser a bíblia, e é meio ilógico procurar a verdade sobre ela nela mesma.

          • Pedro

            3 de julho de 2013 em 13:49

            Se a teoria da terra chata e do sol girar em torno da terra foi desmentida é por que elas eram surreais e estúpidas…

            se o cristianismo for algo falso ele vai ser desmentido e eu quero estar vivo pra olhar nos olhos do cara que vai me provar que Deus não existe e que o cristianismo é infundado.

            então que comecem as pesquisas…

          • Li Syaoran

            3 de julho de 2013 em 14:06

            Provar a inexistência de Deus é algo logicamente impossível, mas não achar nenhuma evidência de sua existência e necessidade já deve servir. Toda religião tem seu ciclo de surgimento, solidificação, expansão e desaparecimento. O Cristianismo também vai desaparecer, mas isso só ocorrerá daqui há milhares de anos no futuro.

          • axlwilli

            2 de dezembro de 2013 em 21:49

            o cristianismo eu não sei mas o ser humano certamente vai desaparecer e não vai demorar milhares de anos

          • Miyamoto Musashi

            12 de julho de 2013 em 16:45

            ce e burro mano!? milhares? talvez alguns séculos daqui pra frente mas não milhares! primeiro que obviamente as religiões mais populares de hoje em dia só são seguidas por causa das ditaduras religiosas no passado, a “bíblia sagrada” foi escrita em diferentes pergaminhos e pedras mas acontece que a bíblia sagrada foi uma reunião de vários contos “sagrados” já existente, assim o cristianismo já esta com suas teorias 70% inválidas porém pela população essas teorias “anti-cristãs” são obra do “capeta” por que você acha que a teoria da evolução é tão criticada!?

          • Pedro

            3 de julho de 2013 em 15:14

            amém.

          • Li Syaoran

            3 de julho de 2013 em 12:55

            *orais

    • Viciado em Guarana

      2 de julho de 2013 em 22:25

      Aqui segue um bom e conveniente Manual do Cristão Fiel

      1)Deus existe e existem varias provas da existência de Deus…na Bíblia e se eles disserem que isso não é real use um tom acusador contra eles por não acreditarem no único livro palavra de Deus…verdadeiro

      2)Obviamente o universo não poderia ter sempre existido, afinal nada existe ao acaso…nada exceto Deus é claro

      3)Acreditar em Cristo é totalmente plausivel pois ele está na bíblia como foi dito na primeira questão, essa é a diferença entre ele e os filhos de Deuses de outras religiões

      4)Já que Jesus existiu, obviamente ele foi filho de Deus com poderes ilimitados, apesar de isso nunca ter sido dito fora da bíblia, é totalmente lógico

      5)Se alguém usar a internet para achar qualquer suposta “contradição”, discarte-a pois apenas os que encontram essas contradições sem ajuda podem ser escutados, mesmo que as contradições existam

      6)Não existem ex cristãos, mas existem ex ateus, isso é totalmente lógico. Então lembre se se você e realmente cristão, nunca deixará de acreditar

      7)Repita sempre que Jesus se sacrificou por nós e os ateus são ingratos por não acreditar nesse nobre sacrifício visto por algumas pessoas a 2000 anos atrás

      8)use sempre os versos da bíblia para rebater as afirmações dos ateus(não importa se eles não acreditam na bíblia), afinal a palavra de Deus é melhor que a sua

      9)Lembre-se novamente, a Bíblia é a verdade absoluta e quando não se sabe a resposta de uma coisa só pode ser Deus

      10)Diga que você pode falar com Deus, sentir Deus, que é abençoado com a presença de Deus e diga que sente pena pelas “crianças ingratas”

      11)Se todos seus argumentos forem rebatidos pelos ateus teimosos use a famosa frase “não vou dar pérolas aos porcos” isso não é um insulto direto porque está na biblia

      • Pedro

        2 de julho de 2013 em 22:59

        Eu respeito os ateus, conheço ex-cristãos, não fundamento tudo o que eu digo na bíblia, e considero a internet uma ferramenta pra que todos possam se expressar (e receber feedback, afinal o propósito da materia é gerar discussão)

        a história tanto aceita Jesus Cristo, como dividiu as eras entre “a.c” e “d.c”

        e você é um retardado funcional sem argumentação própria, que copia e cola textos achando que vai abafar nas discussão dos fórum das internet…

        me poupa da sua infantilidade…

        • Max Siqueira

          4 de julho de 2013 em 21:57

          me mostra uma prova concreta que deus exista. porque falar é facil. cheesus voltar que é bom nada. eu nasci cristão e quanto mais frequentei a igreja e lí a bíblia mais eu me afastei.

        • Rodrigo Pentecostes

          3 de julho de 2013 em 08:13

          Vote “não gostei” nas materias do sr. Diego só assim pra mostrar que as materias manipulativas dele são percebidas e não aceitas!

          • Max Siqueira

            4 de julho de 2013 em 21:58

            doi né ler a verdade!! ai fica querendo banir ele.

        • Lobo Alfa

          2 de julho de 2013 em 23:55

          Realmente é necessário xingar o rapaz?

  48. Dark Vampire

    2 de julho de 2013 em 21:50

    Curiosidade: Quando falaram “TODOS OS ANIMAIS DO MUUUNDO INTEIRO” eles tinham em mente que existiam outros continentes separados por oceanos que contém animais……………….QUE NÃO SABEM NADAR???

    • Victor

      12 de julho de 2013 em 19:15

      Cara a definição de mundo nesse contexto fica complicada.
      Se vc nascesse e crecesse sem nenhum tipo de informação, de outros lugares, o mundo pra vc seria apenas aquilo que vc vê. O outro lado da montanha não existiria pra vc(até vc ir lá), e quem tivesse lá do outro lado não saberia que vc existe.

      • Dark Vampire

        13 de julho de 2013 em 16:43

        Então, como eles não tinham conhecimento do mundo todo na época em que escreveram a bíblia, obviamente que não iam citar animais como os tucanos, porque para eles, o mundo era só aquilo que eles viam.

        • Victor

          13 de julho de 2013 em 19:02

          Já penso na possibilidade ter esse animais lá onde eles viviam?

    • Fernando Alves

      3 de julho de 2013 em 11:30

      se lembra que a terra era formada por um só continente a pangéia

      • Li Syaoran

        3 de julho de 2013 em 12:33

        Mano me fala o que você fumou porque eu quero um pouco. Pangéia existiu há 200 milhões de anos e os contos bíblicos datam de uns 6 mil anos, nessa época os continentes já tinham a mesma forma que hoje.

  49. Dark Vampire

    2 de julho de 2013 em 21:43

    Seria o mito de Adão e Eva uma explicação muito mal feita do porque ter menos uma costela ou do porque não ter lama no deserto?

    • Lucas Rodrigues

      2 de julho de 2013 em 21:44

      Pode ser.

      • Dark Vampire

        2 de julho de 2013 em 21:48

        Pois é, porque só tem lama nesses lugares quando chove, deve ser coisa rara pra eles, e daí a montar uma teoria em volta disso, ainda mais quando não se sabe de nada sobre o mundo, é um pulinho de coelho.

        • Lucas Rodrigues

          2 de julho de 2013 em 21:52

          O mundo é uma caixinha de surpresas. Mas chover no deserto? eu acho que não :/

          • Dark Vampire

            2 de julho de 2013 em 21:54

            Deveria, faremos um abaixo assinado para que a ciência faça chover no deserto, o suficiente pra fazer de toda a areia um grande leito e o resto será a orla da maior praia artificial da Terra, só pra eles ficarem felizes.

  50. Little Uchiha™

    2 de julho de 2013 em 21:25

    Os ateus piram.

  51. eduardo (eduh)

    2 de julho de 2013 em 21:22

    Essa categoria não deveria se chama ”Religião” e sim ”Pondo minha intenção e opinião(indiretamente) sobre religião com fatos que eu achei na internet”.Pra quem não conheci os contextos bíblicos nem se quer estudou eles é fácil afirma que é plágio xD

    • Rodrigo Pentecostes

      3 de julho de 2013 em 08:21

      Vote “não gostei” nas materias do sr. Diego só assim pra mostrar que as materias manipulativas dele são percebidas e não aceitas!

      • eduardo (eduh)

        3 de julho de 2013 em 14:05

        hue,na verdade eu acho que as matérias do diego são uma das melhores tipo ele tá fazendo no momento uma das melhores series do Minilua,mas isso não quer dizer que eu gosto tudo que ele posta de vez enquanto isso acontece…faz parte da vida…PS:e realmente quando eu não gosto das matérias eu clico em não gostei.

    • Diego Martins

      2 de julho de 2013 em 21:36

      É muito fácil vir aqui e falar que tá tudo errado. Faz um texto, com boas fontes e manda para a gente publicar desmentindo tudo que foi dito. Simples assim.

      • Um qualquer

        3 de julho de 2013 em 08:54

        Diego, tá vendo só? Ninguém mais acredita que você não dá sua opinião e “apenas expõe fatos” ( cientistas amam esta expressão). Quer um conselho? Larga estes posts de religião, faz posts de outro tema. A coisa mais ridícula que existe é um ateu querer fazer posts de religião, pelo menos, do jeito que você faz.

      • Dark J

        2 de julho de 2013 em 23:37

        E é muito fácil alguem fala que a Bíblia é um plágio, e só lendo a Bíblia pra tentar achar um ponto fraco para depois sair dizendo que a história bíblica é um plágio e inventar alguma coisa. Além do mais, vc tem provas de que a Bíblia é plagia? Além do mais, datas desse escritos que dizem ser “originais” são de tempos muito depois de Cristo, enquanto os primeiros manuscristos forão escrito por Moisés a quase 4 mil anos antes de Cristo. Quer prova maior?

        • Capitão Planeta

          3 de julho de 2013 em 01:26

          Voce nao prvou nada, só disse algumas coisas q podem ou nao ser verdades mas q para eu descobrir teria q pesquisar mais a fundo.

      • eduardo (eduh)

        2 de julho de 2013 em 22:48

        Bem,eu não sou bom em me expressar na escrita(ou seja não sou bom com textos),por isso eu não poderia manda nenhum texto,além do mais muita coisa que afirma que este post faltou mais conhecimento sobre o assunto já foi dito aqui nos comentários,pra te ajuda sobre isto aconselho a você a busca informações com teólogos pois a Teologia Geral é que estuda profundamente sobre isto.Eu estudei muito pouco sobre teologia(em alguns livros) por isso eu não posso dizer de uma forma que esclareça MELHOR sobre tal assunto,apesar de não ser tão dificil de explicar pois isso envolve distorções de historias(não bíblica) e interpretações incorreta do contexto bíblico.

  52. Adriano Hidden®

    2 de julho de 2013 em 21:13

    Post cheio de falácias.

    • Rodrigo Pentecostes

      3 de julho de 2013 em 08:20

      Vote “não gostei” nas materias do sr. Diego só assim pra mostrar que as materias manipulativas dele são percebidas e não aceitas!

  53. Watanuki Kimihiro

    2 de julho de 2013 em 21:09

    O antigo testamente da biblia cristã foi adaptado do judaísmo, e o cristianismo que se tem hoje em dia é a “mistura” de várias religiões por isso tem o que vocês chamam de plagio

    • Pedro

      2 de julho de 2013 em 21:50

      não, c é burro cara, que coisa absurda, como você é burro, isso aí que você disse é tudo burrice, burrice…eu não consigo nem… entender direito por que você escreve de uma maneira burra…

  54. Riddle Boy®

    2 de julho de 2013 em 21:07

    Mas a verdade é que as lendas vem em primeira mão comprovar que houve um Dilúvio, que destruiu o mundo, mesmo que a Bíblia fosse uma copia destas lendas, não mudaria o fato de que os cientistas ateus seriam obrigados a engolir o Dilúvio de qualquer forma, devido a tantas narrativas idênticas. Portanto ou rejeita-se as lendas, para crer que o Dilúvio não ocorreu, ou aceita-se as lendas e se assume que um dilúvio global não pode ser negado. E se isso acontecer para ambas as opções a narrativa bíblica torna-se irrelevante e as lendas no caso só serviriam para comprovar a Bíblia.

    • Mary

      2 de julho de 2013 em 21:20

      lendas sempre serao lendas, e a ciencia nao trabalha so na base de relatos.
      é mesmo que tivesse tido algum tipo de diluvio, isso nao ainda seria o suficiente para provar a veracidade da biblia.

      • Riddle Boy®

        8 de julho de 2013 em 17:06

        Duvidas aparecem para ser esclarecidas o eu não concordo é esta tentativa de desmerecer a bíblia o autor do texto manipula as informações e todo os users acreditam e acham legal, as fonte que ele utiliza estão corretas mas as informações estão destorcidas, se só são lendas os cientista teriam de explicar como esta lenda surgi então já que procuram tanto a verdade.

      • Dark J

        3 de julho de 2013 em 00:06

        Então me diga. Como uma Bíblia que foi escrita a 4 mil anos antes de Cristo que falou sobre o diluvio estária mentindo? Pelo que sei não existia tecnologia naquela época pra dizer se ouve um diluvio ou não.

        • Rodrigo Pentecostes

          3 de julho de 2013 em 08:20

          Vote “não gostei” nas materias do sr. Diego só assim pra mostrar que as materias manipulativas dele são percebidas e não aceitas!

  55. CUBO DE GELO

    2 de julho de 2013 em 20:44

    não sei quem é mais burro quem fez este post ou quem fez este post, pra achar que a bíblia foi escrita depois de jesus

    • Victor

      12 de julho de 2013 em 19:11

      Uma parte dela que foi escrita depois de Jesus.
      Ou vc acha que os evangelhos foram escritos antes de Jesus?

    • Rodrigo Pentecostes

      3 de julho de 2013 em 08:19

      Vote “não gostei” nas materias do sr. Diego só assim pra mostrar que as materias manipulativas dele são percebidas e não aceitas!

    • Pedro

      2 de julho de 2013 em 21:49

      a bíblia foi escrita depois de jesus, o pentateuco que é a coleção de escrituras do povo hebraico, de onde as gênesis foram tiradas é que foi escrito 5 milenios antes de cristo…por moisés…

  56. el chupacabra

    2 de julho de 2013 em 20:43

    biblia segundo o latino

    • Anônimo

      2 de julho de 2013 em 20:46

      roubou a tua imagem…

  57. Valdinei Carmo Silva

    2 de julho de 2013 em 20:42

    os primeiros livros da biblia foram escritos por moises o pentateuco quase 4 mil anos antes de cristo nascer,as datas relacionadas neste post são de um tempo depois que muitos dos escritos já haviam sido feitos,não há plagio em nada do que esta descrito por aqui,não sou religioso mas gosto do tema.

    • francisca carlos medeiros

      15 de dezembro de 2014 em 16:08

      kkkkKKKK.. Valdinei vc tirou esta estória de que Moisés escreveu a Bíblia a 4.000 a.c.. kkkKKK.. estes crentelhos são mais ALIENADOS do que partidários políticos. Moisés escreveu a Bíblia em 1.500 a.c. Para de ser doido “Cabeça de Tálo” de uma figa.

    • john peter saints

      12 de novembro de 2014 em 16:47

      p

    • Christiane Rodrigues

      24 de outubro de 2014 em 18:06

      Que leso!Tem essas histórias por aí porque deus sempre esteve em todos os lugares, só que cada um conta sua história diferentes por serem diferentes povos!

    • Nelson Candiuba

      28 de julho de 2013 em 19:58

      Cara, você disse que Moisés escreveu o Pentateuco, mas como o usuário disse aqui, é impossível o autor escrever a própria morte e depois continuar a narrativa!
      No caso da bíblia a contagem é de 6.000 anos na narrativa desde o dia da criação, anos de Adão e o tempo actual, mas a datação das escritas bíblicas tem menos que isso.
      Já esses escritos citados da Sumária são mais antigos que os da bíblia, isso ninguém se discute no meio da arqueologia!

    • BigC

      12 de julho de 2013 em 10:09

      acho q vc está equivocado nessa datação, seu argumento falha em várias questões, os mais antigos registros de escrita propriamente dita, datam de 4000 a.c de autoria dos sumérios, para os judeus o mundo foi criado mais ou menos 3700 a.c, e acho q a maior falha é q moisés nasceu aproximadamente 1500 a.c, por isso (desculpe o sarcasmo) difícil ter escrito algo 2500 anos antes de nascer, agora q situamos moisés no tempo certo vamos aos fatos, alguns escritos, como a epopéia de gilgamesh tem registros de cerca de 2000 a.c, os escritos mencionados pelo diego no post dessa história são os registros mais completos e bem preservados q datam de 800 a.c, zoroastro criador do zoroastrismo apesar de pouca evidência pode tbm ser situado na mesma época de moisés, cerca de 1000 a 1500 a.c,o registro mais antigo do judaismo como religião é de cerca de 920.ac, mas temos q levar em consideração q moisés talvez não tenha escrito nada, ja q textos do pentateuco diferem entre si na linguagem e estilo de escrita nos manuscritos originais, a maioria deles, ao analisar esses elementos, datam do século 5 a.c (a torá q reunia todos os livros do a.t só foi redigida no século 4 a.c)oq sugere diferentes autores e épocas diferentes. Meu ponto (e acho q o do diego tbm) é q analisando esses dados, quando os livros foram reunidos para representar essa religião muita coisa ja tinha mudado e provavelmente ja tinham sofrido muita inspiração de outras religiões, pra q ficasse melhor e mais fantástica para seus seguidores.

    • Carlos Cesar

      5 de julho de 2013 em 21:55

      Na verdade, não existe nenhuma prova que Moisés escreveu o pentateuco, por sinal, seria impossível alguém relatar o seu próprio enterro, rsrsr…. Uma dica, leia sobre a epopeia de Gilgamesh.

    • Ismar Junior

      4 de julho de 2013 em 01:02

      Vim aqui comentar basicamente isso, mas você chegou antes. Aqui o meu “like”.

    • Luke

      3 de julho de 2013 em 17:27

      Na verdade, segundo afirmam, Moises viveu a menos de 2000 anos de Jesus.

      “Rabbinical Judaism calculated a lifespan of Moses corresponding to 1391–1271 BCE, Jerome gives 1592, and Ussher 1619. – Seder Olam Rabbah, Annals of the World, 1658”

    • Rodrigo Pentecostes

      3 de julho de 2013 em 08:09

      Vote não gostei nas materias do sr. Diego só assim pra mostrar que as materias manipulativas dele são percebidas e não aceitas!

    • Pedro

      2 de julho de 2013 em 21:47

      essas histórias aí nada mais são do que versões escrotas das tradições orais hebraicas…e eles têm coragem de dizer as tradições hebraicas surgiram delas…lol

  58. el chupacabra

    2 de julho de 2013 em 20:42

    tbm tem a historia de krhisna que nasceu de uma mulher virgem que lavou os pes de uns cara para mostra humildade e morreu para os pecados podem olhar na internet e verdade krshina e ha 900 anos antes de jesus cristo prefiro acreditar e mim mesmo quem acredita em mim ae

  59. Marcio Andre

    2 de julho de 2013 em 20:40

    o povo tem um péssimo costume de misturar Deus com (Bíblia + Padres + Pastores + religião católica + um monte de coisas por aí ) agora eu pergunto se o fato de existir pastores e padres pedófilos, Bíblia plagiada, dogmas ridículos, te faz acreditar na inexistência de um ser maior, em minha concepção vejo isso como algo insignificante, deixar de acreditar em Deus porque a Bíblia falou que o mundo iria acabar e não acabou ou porque vi o pastor padre abusando de um criança ou roubando dos fiéis etc, é ter na cabeça uma almôndega no lugar de cérebro, e antes de falar que a ciência não comprova a existência de Deus , estude mais e seja mais lógico porque a paranormalidade é comprovada cientificamente e Deus não esta na esfera dos meios naturais e sim espirituais, não é composto de carbono para de colocar em um microscópio é ser estudado.

    • Marcelo antunes

      3 de julho de 2013 em 10:46

      Ás vezes esqueço pq desisti de ler alguma coisa relacionada a Deus/religião/crença. Então pra lembrar eu vejo uma matéria sobre o assunto e depois vejo os comentários, e o seu comentário é do tipo de me enoja, me dá dor de barriga, é “uma diarréia mental”.

      • Marcio Andre

        3 de julho de 2013 em 14:22

        Eu te incomodei? não acredito !! sinto muito, não foi querendo, eu compreendo a raiva que você tem de mim, não só você mais muitos iguais a você, quando alguém faz colocações com base em estudos bíblicos fica muito fácil de repelir mediantes teorias científicas, por um lado não me importo com sua diarréia, afinal ela é tua mesmo, ou melhor desejo que ela piore lol!

        • Bruno Henrique

          24 de dezembro de 2014 em 15:16

          Caaara, Coitada da almondega.

    • Rodrigo Pentecostes

      3 de julho de 2013 em 08:11

      Vote não gostei nas materias do sr. Diego só assim pra mostrar que as materias manipulativas dele são percebidas e não aceitas!

    • Pedro

      2 de julho de 2013 em 22:09

      uma almondega não pegaria um texto na internet e sairia espalhando como verdadeiro, sem antes estudar de verdade as tradições e a cronologia dos fatos, então não ofenda as almondegas…

      • Marcio Andre

        3 de julho de 2013 em 14:33

        verdade nas tradições? que tradições? Deus tem tradições agora desvinculadas as religião? você acaba de misturar religião com Deus novamente “almondega”

        • Pedro

          3 de julho de 2013 em 15:16

          cara esse seu ódio as almondegas tá te deixando cego…

          • Marcio Andre

            3 de julho de 2013 em 20:09

            de um certo ponto você tem razão, deixando claro que a comparação que fiz “almôndegas = “pessoas ignorantes” ” não diria que as almôndegas estão me deixando cego, agora que eu não suporto almôndegas disso isso você pode ter certeza.

          • Pedro

            3 de julho de 2013 em 20:43

            o que você precisa entender, é que em momento algum eu descordei de você, basta você ler de novo e entender a ironia por trás do que eu disse, e que eu na verdade estava concordando com você e ao mesmo tempo defendendo a integridade moral das almondegas, que não merecem ser comparadas com pessoas ignorantes da internet… >_>

  60. Querubim Lacabel

    2 de julho de 2013 em 20:32

    essa é a prova que eu existo, vcs já me chamaram de anjos, de deus,semi deus, de herói
    mais eu existo

    • Lucas Rodrigues

      2 de julho de 2013 em 20:36

      Quem é você? kkkk

      • Querubim Lacabel

        2 de julho de 2013 em 20:49

        rapaz ninguém me respeita

        eu sou um querubim,ou mais sou um que a humanidade merece

        • Lucas Rodrigues

          2 de julho de 2013 em 21:31

          Hum…é mesmo?

      • Anônimo

        2 de julho de 2013 em 20:39

        kkkkk
        coitado, dever ser algum deus desempregado.

  61. Riddle Boy®

    2 de julho de 2013 em 20:29

    Para min acreditar no diluvio em tão estranho quanto acreditar que o homem descende de um ancestral do macaco.
    http://imageshack.us/a/img62/1891/4hn.gif

    • Max Siqueira

      4 de julho de 2013 em 22:00

      vdd. a única diferença é que o homem ter vindo do macaco têm lógica e provas as quais provavelmente vc se faz de cego.

      • Riddle Boy®

        8 de julho de 2013 em 16:52

        Você se acha muito inteligente fica me criticando me chamando de cego mas você sempre diz amén para qualquer teoria sem comprovação, muito esperto você hein :/

    • Lucas Rodrigues

      2 de julho de 2013 em 21:35

      E então você acredita na lenda de Adão e Eva?

  62. Lucario

    2 de julho de 2013 em 20:26

    Essas histórias iguais as que existem na bíblia, mas em outros lugares apenas dão mais crédito aos escritos, de ambos os livros. Pq existe mais de um relato, mais de um ponto de vista, da mesma história

  63. Shun dlç

    2 de julho de 2013 em 20:22

    Nada a ver, tudo que tá na Bíblia é veridicamente verídico e original… e quem discorda é pq não tem senso de percepção da realidade .-.

    • Rodrigo Pentecostes

      3 de julho de 2013 em 08:18

      Vote “não gostei” nas materias do sr. Diego só assim pra mostrar que as materias manipulativas dele são percebidas e não aceitas!

    • Luan Fellipe

      2 de julho de 2013 em 23:07

      Amigo não sei se seu comentário foi irônico, mas… Tudo mesmo que está descrito na bíblia é real? Não mesmo hein! Começo citando as mais de 2 mil (!), sim, mais de duas mil contradições que existem na bíblia. Jumenta falante? Cobra e maçã do pecado? Estórias que vieram da mais profunda imaginação de uma pessoa da idade do bronze? Creio que você nunca chegou á ler a bíblia pra comentar uma besteira dessas ou deve ser mais um daqueles religiosos cegos, mas isso não vem á caso… É realmente uma recusa a inteligência humana engolir as palavras da bíblia como única verdade, um livro que na maioria das vezes é mais sádico do que condolente.

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      2 de julho de 2013 em 22:38

      Shun, assista Zeitgeist no Youtube se tiver coragem e haja o que hajar, não negue os fatos apresentados no documentário…. isso não vai muda-los .-.

      • Victor

        12 de julho de 2013 em 19:09

        Zeitgeist já foi refutado uma caralhada de vezes ‘-‘
        Pessoas interadas nem usam ele como argumentos mais.

      • Rosana Oliveira

        3 de julho de 2013 em 03:30

        Já assisti Zeitgeist e aquilo é uma fraude. Ô videozinho escroto. E quem fez o vídeo foi esperto porque não mentiu sobre o cristianismo, mas sim mentiu sobre a mitologia egípcia, que grande parte da população não se presta a pesquisar sobre. Aí o povo acredita na hora naquele conteúdo.

    • AV£ F£NIX

      2 de julho de 2013 em 20:28

      VERDADE
      SE OC N TA NA BLIBLIA, OC N EXISTI

      • Shun dlç

        2 de julho de 2013 em 20:37

        Eu não existo mesmo, sou um desenho D:

        • Shun dlç

          2 de julho de 2013 em 20:38

          Que triste, minha inútil existência é inexistente :(((((

  64. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    2 de julho de 2013 em 20:18

    Eu não acredito nessas coisas na Bíblia, sei que é questão de interpretação, mas deve-se levar em conta que a Bíblia passou por muitas modificações. Além do mais, eu não acredito no deus cristão, mas acredito que exista algum ser superior que criou o universo.

    • Anônimo

      2 de julho de 2013 em 20:21

      interessante, se eu não me engano a necessidade de crer é biológica.

      • Mary

        2 de julho de 2013 em 20:42

        sim, mas nao necessariamente o Deus cristao.
        o cerebro é programado para acreditar em coisa sobrenaturais.

      • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

        2 de julho de 2013 em 20:34

        Se é biológica ou não, eu não sei, pode ser que sim ou não, mas acredito que a necessidade de crer vem por influências.

        • Lucas Rodrigues

          2 de julho de 2013 em 21:43

          Eu também acredito que é por influências, até porque pessoas manipulam outras.

    • AV£ F£NIX

      2 de julho de 2013 em 20:21

      Existem várias provas que provam que ET’S Existem… E existe lógica de que algum ”ET” nos criou e deu ”ERROR”…

  65. Lobo Alfa

    2 de julho de 2013 em 20:11

    Na antiguidade cada povo tinha um tipo de mito para explicar vários fenômenos.
    por isso que eu tenho certas dúvidas da religião cristã.Mas acho ela impressionante .

    • AV£ F£NIX

      2 de julho de 2013 em 20:13

      A Religião cristã(Se não me engano) ”Destruiu” vários tipos de religião no passado..

      • Anônimo

        2 de julho de 2013 em 20:17

        muitas outras religiões fizeram isso antes dela…ela é apenas a mais famosa.

        • Pedro

          2 de julho de 2013 em 22:15

          não tem a ver com fama…

          a mitologia grega é tão famosa quanto o cristianismo, já teve diversos filmes e seriados explorando o tema, e no entanto não tem credibilidade.

          por que?

          por que não é real!

          uma crença não sobreviveria por milenios se não houvesse veracidade, mesmo que tenha fatos destorcidos ou até mesmo mentiras envolvida (só uma suposição)

          Cristo, dividiu a história, ele obriga os cientistas a dizer o nome dele, todas as vezes que eles vão tratar de qualquer tese evolutiva cética..e isso só mesmo uma força que vai além da racionalidade humana pode realizar, de alguém se fixar na história pelo próprio poder…

          • Li Syaoran

            3 de julho de 2013 em 12:15

            Cara, você viajou MESMO agora. O fato de uma religião ser verdadeira não tem absolutamente nenhuma relação com o seu tempo de duração, afinal, outras religiões mais antigas que o próprio Cristianismo vigoram até hoje como o Hinduísmo, e não dá para dizer que as duas são verdadeiras pois as suas ideias sobre a criação do mundo são completamente diferentes.
            A religião grega deixou de existir justamente por causa do Cristianismo pois o imperador romano Teodósio tornou o tornou a religião oficial do Estado em 380 d.C e depois proibiu qualquer tipo de culto pagão; como essa perseguição continou através de mais de 1000 anos é normal que ela tenha deixado de existir.
            O fato de o helenismo ser muito recorrente em nossa culutara tem uma explicação muito simples: ele É a base para a nossa cultura. Todos os nossos ideias de beleza, arte e língua são de origem greco-romana.

          • Pedro

            3 de julho de 2013 em 12:51

            enfim, o cristianismo também sofreu perseguição por muito tempo, e sobreviveu a tudo isso, se a “religião”grega não resistiu as restrições do estado romano é por que não era real.

            é diferente, por que cada povo tem uma cultura que lhe é arraigada por séculos, como os asiáticos hoje que servem ao induísmo e ao budismo, mas essas são mais correntes filosóficas, por que nem sequer têm um deus a adorar, e se limitam a maneiras e costumes em detrimento da evolução espiritual..etc…

            mas o cristianismo sobrepujou as restrições sociais e culturais e dominou o mundo, por que isso já fora profetizado antes mesmo de cristo e planejado desde o início, na queda do homem…

            e o cristianismo é muito mais antigo do que o hinduísmo…u.u

          • Li Syaoran

            3 de julho de 2013 em 13:21

            O Cristianismo sofreu perseguição em Roma por 380 anos enquanto a perseguição ao paganismo em toda a Europa durou mais de 1400 anos, logo, é fácil ver porque a primeira resistiu e as outras não.
            Eu não sei daonde você tirou que o Hinduísmo é mais como corrente filosófica do que como religião que não adora nenhum deus como o Budismo, o Hinduísmo é completamente encarado como religião e adora milhares (em algumas seitas até milhões) de deuses. E ele é realmente mais antigo que o Cristianismo, pois o Hinduísmo data de mais de 6000 a.C, mas não há fontes fiáveis que indiquem que eles existiram antes do século XVIII a.C.

          • Pedro

            3 de julho de 2013 em 13:32

            uma perseguição oficial de 380 anos no entanto, desde que o cristianismo é cristianismo ele sofre perseguição.

            a mitologia grega é uma coisa burra, não tem a menor condição daquilo ter sobrevivido até hoje com toda a evolução da sociedade, no entanto quanto mais a gente evolui mais o cristianismo se estrutura e se fortalece…

            e eu não vou discutir sobre religiões pagãs por que eu sinceramente tenho uma opinião sobre isso que vai além de documentos e datas, eu acho que o paganismo sempre existiu, e o cristianismo tbm, mas o hinduísmo pelo menos no que diz respeito a organização, não é mais antigo que o cristianismo, afinal, pra mim o homem já adorava a Deu antes da queda, isso faz do cristianismo (pelo menos na nossa fé) mais antigo…

          • Anônimo

            2 de julho de 2013 em 22:32

            e que tem a ver se real ou não?
            nos nem estávamos discutido se é real ou falso.
            ”uma crença não sobreviveria por milenios se não houvesse veracidade,…”
            serio? aposto que nem vc acredita nessa sua teoria
            vc sabe que isso não prova nada.
            esperando o tensei vir para ressuscitar a sua parte logica(ou não)

          • Pedro

            2 de julho de 2013 em 22:52

            é engraçado você usar a palavra lógica, por que no que diz respeito a discutir sobre cristianismo, eu faço questão de perder toda a minha lógica humana e falar sobre o que existe d mais louco e irracional…

            o homem natural não consegue entender a loucura do evangelho e eu acho isso em parte divertido…

            continua tentando desmentir a bíblia que pelo menos assim você têm um pouco de alegria na vida, por que de minha parte, eu prefiro ser tido como burro e ignorante entre os “intelectuais lógicos” e ter minha consciência tranquila diante de quem realmente importa… =/

          • Anônimo

            3 de julho de 2013 em 03:35

            ”eu prefiro ser tido como burro e ignorante entre os “intelectuais lógicos” e ter minha consciência tranquila diante de quem realmente importa… =/”
            não foi a minha intenção ofender vc e não acho você burro, se isso realmente lhe faz feliz
            não tem problema 🙂 por favor apenas não se o torne um fanático pela religião.

          • Pedro

            3 de julho de 2013 em 12:53

            a, um ateu falando é um cara esperto que estudou pra caralho e merece respeito, um cristão falando é um alienado fanático sem senso de lógica…okay…..

          • Anônimo

            3 de julho de 2013 em 13:00

            nem um tipo de fanático merece respeito.

        • Dark Vampire

          2 de julho de 2013 em 21:46

          Ou a mais recente.

        • Lobo Alfa

          2 de julho de 2013 em 20:36

          o passado é bem sanguinário,as cruzadas cristãs foram apenas uma gota de sangue comparada as demais religiões dos assírios,persas,romanos e etc..

        • AV£ F£NIX

          2 de julho de 2013 em 20:18

          Disso eu não sabia.. Obrigado.

          • Anônimo

            2 de julho de 2013 em 20:31

            Nao foi a minha intenção te ensinar o.o ,só tava adicionando uma informação no teu comentário.
            mas se te ensinou alguma coisa então…
            dinada 🙂

  66. Lucas Rodrigues

    2 de julho de 2013 em 20:11

    Não acredito em nenhuma dessas histórias, apenas acredito que exista um ser superior que está acima de nós, até porque o universo não se criou sozinho, algum tipo de ser extraordinário criou esse universo que conhecemos e admiramos até hoje, mas essas lendas que não passam o mínimo de verdade é difícil de acreditar. Incrível como a Bíblia é um livro tão…misterioso, sofreu modificações durante a história, eu não consigo compreender algumas coisas de lá, principalmente na parte do Apocalipse, que eu acho assim…sei lá, meio que sem noção, não tem como explicar, enfim, não tenho religião nenhuma e nem pretendo ter, sou apenas deísta.

    • AV£ F£NIX

      2 de julho de 2013 em 20:12

      *ET

  67. Luís Felipe

    2 de julho de 2013 em 19:59

    N é novidade pra mim…
    Alguém sab o nome q se dá a quem n tem religião, nem é ateu?
    Sou assim…

    • Max Siqueira

      4 de julho de 2013 em 21:59

      Agnóstico

    • Super Choque

      3 de julho de 2013 em 09:50

      Agnóstico , é quem não tem religião nenhuma , mas crê na existência de um Deus.

      • Luís Felipe

        3 de julho de 2013 em 14:55

        Qr dzr q se eu encontra outra pessoa assim, seremos DIagnósticos?
        kkkk brinks
        Valeu pela resposta!

    • Luís Felipe

      3 de julho de 2013 em 00:31

      Mas meu caso é bem “estranho”, pra mim Deus é apenas o conjunto das respostas para as perguntas “sem respostas”, como por exemplo: como tudo q existe se iniciou? Pq eu existo? Pq existe a existência? entre outras infinitas pguntas q eu sei q nunca serão respondidas, já q toda resposta gera um “PQ?” automaticamente.
      Traduzindo, Deus é o SENTIDO NATURAL DAS COISAS, ou seja, o motivo pelo qual toda a existência é do jeito q é. E eu n denomino isso “Deus”, aliás eu n dou nenhum nome pra isso, muito menos acho q é “à minha imagem e semelhança”.
      Tbm sei q a ciência n é uma fonte de respostas mto boa, pois n sab sequer responder perguntas q até uma criança de 10 anos possa fazer.
      Ainda n achei ninguém q compartilhe esse pensamento comigo, se houver alguém, por favor, se apresente.

      • Anônimo

        3 de julho de 2013 em 08:58

        ”como tudo q existe se iniciou? Pq eu existo? Pq existe a existência?”
        esses sim são os maiores mistérios da humanidade nem a religião sabe explicar isso e nem Deus disse o porque ele criou tudo, no final é tudo muito confuso.
        seja como for talvez nem exista resposta pra isso.

        • Luís Felipe

          3 de julho de 2013 em 14:53

          Concordo em parte.

    • Berinja

      2 de julho de 2013 em 22:52

      Depende… Se vc acreditar em um deus, mas não em igrejas e etc, vc é Deísta. Agora se vc não nega de possa haver um deus, porém não acredita em nenhum deles, vc é Agnóstico.

      • Luís Felipe

        3 de julho de 2013 em 00:49

        Em qual eu me encaixo? (leia meu comentário abaixo)

    • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

      2 de julho de 2013 em 20:16

      São chamados de arreligiosos (ou irreligiosos), eu também sou assim.

    • Anônimo

      2 de julho de 2013 em 20:03

      se vc acredita em Deus vc e deista

      • AV£ F£NIX

        2 de julho de 2013 em 20:08

        *Dentista

        • Josue Link

          3 de julho de 2013 em 01:30

          está muito distante esses pensamentos filosóficos de que Deus e deísmo andam junto…

          • eduardo (eduh)

            3 de julho de 2013 em 03:38

            q bonito vc cara

    • Lucas Rodrigues

      2 de julho de 2013 em 20:03

      Se tem um nome se chama deísta 😉

      • Anônimo

        2 de julho de 2013 em 20:04

        nossa, quase na mesmo hora nosso comentário.

        • Lucas Rodrigues

          2 de julho de 2013 em 20:11

          Pois é kkkkkk

    • Estudante

      2 de julho de 2013 em 20:01

      Poser .-.

      • Luís Felipe

        3 de julho de 2013 em 00:34

        Feliciano!

        • Luís Felipe

          3 de julho de 2013 em 00:35

          Acho q peguei pesado, foi mal…

  68. Lucas Rodrigues

    2 de julho de 2013 em 19:59

    Post sobre religião…
    [img]http://24.media.tumblr.com/tumblr_m9lne3NHdn1rbm6eyo1_250.gif[/img]

    • AV£ F£NIX

      2 de julho de 2013 em 20:08

      NÃO, SOBRE ESPORTE E AUTORISMO(INVENTEI ESSA PALAVRA AGORA, TEM CELO E TUDO MAIS, BJS)

    • Lucas

      2 de julho de 2013 em 20:04

      [img]http://4.bp.blogspot.com/-012gClJIty0/Txofc9SOn0I/AAAAAAAAAls/eThP7EwJEsY/s400/comer+pipoca.gif[/img]

  69. Wagner

    2 de julho de 2013 em 19:58

    Impressão minha ou o autor do texto mudou o título do post para não causar tanta polêmica? shaushuas

    • Diego Martins

      2 de julho de 2013 em 20:00

      Foi mudado sim XD

      • Wagner

        2 de julho de 2013 em 20:03

        Suspeitei desde o princípio rsrs

        • glaurung

          2 de julho de 2013 em 20:33

          qual era o primeiro titulo?

          • Frank S

            2 de julho de 2013 em 20:41

            imagino que era “maiores plágios bíblicos”

  70. AV£ F£NIX

    2 de julho de 2013 em 19:57

    POR ISSO ADORO ODIN, QUE ODIN TENHA PIEDADE DE VÓS!!!11

    • glaurung

      2 de julho de 2013 em 20:33

      o/ os crentelhos tbm copiaram algumas coisas do asatru/odinismo/paganismo nordico odin não copiou ninguem. o cristianismo prometeu acabar com as pessoas más, odin prometeu acabar com os gigantes de gelo, não vejo muitos gigantes de gelo por ai. por isso odin é foda

  71. Dark Vampire

    2 de julho de 2013 em 19:50

    Latino aprova esse post
    [img]http://papelpop.com/papelpop/wp-content/uploads/2012/10/latino-miss-rio-de-janeiro2.jpg[/img]

    • Lucas Rodrigues

      2 de julho de 2013 em 20:13

      O copiador da nova geração rsrsrsrs

  72. 3 Hits

    2 de julho de 2013 em 19:48

    Eu vejo a Bíblia como um livro histórico, para ser interpretado como qualquer arquivo que possa revelar algo da sociedade em tempos antigos. Acho interessante analisar não só a Bíblia, mas vários escritos antigos.

  73. Estudante

    2 de julho de 2013 em 19:45

    Até Deus também é um plágio de Morgan Freeman .-.

    • Marcio Andre

      3 de julho de 2013 em 13:54

      Não entendo ? de onde você tirou isso de que Deus é plagiado? com base em que estudos você posta isso aqui? qual a sua compreensão na palavra “Deus” considerando que o politeísmo nomeia Deuses, sendo esses um só, o mesmo crido no monoteísmo, e enxergando o caso de forma “Deísta” sem dogmas ou ceticismo, como se plagia Deus? você é um ignorante e não sabe o que fala, não tem conhecimentos sobre isso, igual muitos aqui que palpitam a respeito baseando-se em comentários alheios, não vou responder mais a este post isso é exagerado e sem nexo, não vejo objetividade alguma a não ser usar a religião e seu erros para “tentar justificar” a inexistência de Deus?

      • Estudante

        3 de julho de 2013 em 15:36

        MELDELS AINDA NÃO TÔ ACREDITANDO QUE O CARA LEVOU A SÉRIO O QUE EU DISSE
        [img]http://i.imgur.com/zm7lT9a.jpg[/img]

        • Marcio Andre

          3 de julho de 2013 em 18:51

          você não faz idéia o que vejo de comentários on-line, é para acreditar mesmo, cada coisa absurda, ai quando se deparo com algo assim passo a crer que quem postou fala esteja falando serio.

          • Rafael Sandro

            28 de outubro de 2015 em 16:43

            Ele ta tirano com o morgan freeman seu bosta analfabeto não sabe ler!!

        • Gabriel Alves

          3 de julho de 2013 em 16:44

          KKKKKKKKKKKKKKK

239 Comentários
mais Posts
Topo