Maiores rivalidades da história: Messi x Cristiano Ronaldo #10

No capítulo 10 da série “Maiores rivalidades da história”, vamos falar sobre uma disputa que há alguns anos vem tomando conta do cenário futebolístico mundial. Dois craques que atualmente jogam nos dois maiores clubes do mundo e que se enfrentam jogo a jogo em busca de artilharias, vitórias e títulos.

Lionel Messi é 4 vezes o Melhor do Mundo, enquanto Cristiano Ronaldo soma 3 Bolas de Ouro. O argentino defende o poderoso Barcelona e o português o fantástico Real Madrid. Dois grandes jogadores que vestem camisas históricas e que travam um belíssimo duelo.

Cristiano_Ronaldo_Messi_560

Há quem diga que os dois ainda jogarão juntos, mas é difícil de acreditar que essa parceria poderia dar certo, visto que são duas estrelas e estilos totalmente diferentes. Cristiano Ronaldo com toda sua marra e marketing e Lionel Messi com seu lado fechado e tímido.

Lionel Messi jogou pelo Newell’s Old Boys em sua infância, no entanto com apenas 14 anos, sua família foi morar na Espanha e o pequenino garoto começou a ser observado por um olheiro do Barcelona, clube pelo qual foi contratado e se tornou uma lenda. Atualmente, o argentino está com 27 anos e coleciona títulos com a camisa blaugrana.

Cristiano Ronaldo foi criado no Sporting Lisboa e logo chamou a atenção de diversos clubes, o Manchester United venceu a concorrência e levou o jovem português para a Inglaterra. Com poucos jogos, o garoto encantou a todos e logo se tornou um dos melhores do mundo.

Após uma ótima passagem pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo foi contratado pelo Real Madrid, seu clube atual, por onde o português coleciona títulos e recordes, assim como Lionel Messi. Especula-se que o atacante esteja descontente com a diretoria merengue, no entanto nada foi confirmado.

Em suas seleções, Messi já disputou três Copa do Mundo e não venceu nenhuma, o mesmo acontece com Cristiano Ronaldo, são três mundiais e nada de conquistas.

maxresdefault (3)

A temporada de 2014/2015 não foi boa para Cristiano Ronaldo, o português esteve abaixo do que pode render, não foi bem na Copa do Mundo e ainda por cima viu o Real Madrid perder o título espanhol para o rival, ser eliminado na semifinal da Champions League e cair nas quartas-de-final da Copa do Rei da Espanha.

Lionel Messi teve um ano melhor, visto que foi vice-campeão da Copa do Mundo com a Argentina, já é campeão espanhol e ainda pode comemorar os títulos da Copa do Rei da Espanha e da Champions League, uma vez que o Barcelona está na final de ambos os torneios.

E você? O que acha? Quem é melhor? Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi?

Deixe o seu comentário!

  1. Reinaldo Vieira

    17 de junho de 2015 em 13:24

    Quem é Messi perto do Cristiano? Acertou quem disse “nada”.

  2. Thalles Cedro

    24 de maio de 2015 em 18:46

    Você sabe que está diante de duas lendas quando o nome e a rivalidade deles as vezes ficam acima dos seus clubes, que não são nenhum um pouco pequenos.
    Tenho certeza que em vários lugares pessoas falam um pro outro, hoje terá Messi X Cristiano, e não Real X Barça.
    Mas obviamente nenhum jogador é maior que o clube.

  3. Wagner Santos

    24 de maio de 2015 em 01:27

    Os dois sem sombras de duvidas são os melhores jogadores do mundo atualmente, e isso é inegável. Cr7 n fez uma boa temporada, enquanto o Messi voltou a mitar, mas dizer quem é melhor q quem, acaba sendo mais perca de tempo do q td. O maior problema q eu vejo, é q só os dois jogadores estão num nível tão alto, há poucos anos, poderíamos citar de 3 a 6 jogadores no minimo q chegavam com unhas e dentes a disputa do globo de ouro, hj sabemos q ou o Messi ou o Cr7 vai ganhar. O futebol perdeu um pouco do seu brilho e do seu charme, e hj as equipes até se tornaram melhores, mais táticas, mas a indvidualidadel dos jogadores vem caindo num nivel assustador. Pode ser q esteja surgindo uma nova era no futebol, q veremos cada vez menos jogadas plásticas, e todo aquele espetáculo q víamos dos jogadores individualmente. Só o tempo dirá…

  4. Little Uchiha™

    23 de maio de 2015 em 19:54

    sempre fiquei longe dessa briga mas pra mim Messi sempre foi o objetivo e Cristiano mais futebol arte.
    Mas ainda.gosto mais do Ronaldinho Gaúcho.

  5. Elyane

    22 de maio de 2015 em 21:37

    Não assisto muito futebol mas se é para dar uma opinião feminina de alguém que não sabe quase nada do assunto. O Cristiano Ronaldo é um gato, lindo mesmo. Falando sério os dois não estão exibindo um bom futebol no momento, mas se trabalharmos com o resultado individual acho que o Messi leva a melhor, apresenta jogadas mais consistentes e estratégicas.

  6. chapolim do mal

    22 de maio de 2015 em 16:57

    Não acho a discussão válida porque não existe comparação entre o futebol do Messi com qualquer outro jogador atual. Um jogador como Cristiano ganha jogos e um como o Messi ganha campeonatos.

    • Mestre Makarov

      22 de maio de 2015 em 18:10

      Pra você ganhar campeonatos, primeiramente tem que ganhar jogos … nunca vi ninguém ganhar campeonato perdendo …

  7. lucas moreira

    22 de maio de 2015 em 16:37

    Nem deveria haver essa pergunta, Messi disparado.

  8. Mestre Makarov

    22 de maio de 2015 em 16:04

    CR7 no United jogava muito … Lembrava um pouco o estilo do “dibre” do R10 no Barcelona com a velocidade e poder de finalização do Ronaldo Fenômeno ..

  9. Mutley

    22 de maio de 2015 em 15:53

    Nossa , isso vai dar uma treta , apesar de ninguém daqui aparentar ser ligado muito ao futebol , mas já digo de antemão , nem um dos dois atualmente esta jogando o futebol de ”encher os olhos” , pra mim a melhor época do Messi foi na temporada 2010-11 quando o Barcelona ganhou a Champions League em cima do Manchester United , tudo bem que com aquele time também né , por favor , Xavi e Iniesta no meio campo e ainda com o Puyol na zaga . Agora falando do Cristiano Ronaldo , eu realmente não sei se da pra dizer que foi a melhor época dele , mas em 2008 ele tava jogando muito bola , ainda estava competindo com Kaká dos tempos de Milan , mais o Messi que era quase um ”coadjuvante” naquela lista do Ballon d’Or de 2008 , Cristiano Ronaldo jogou o puro futebol Freestyle no time inglês , não sei o que houve quando ele foi pro Real Madrid , os primeiros anos dele no time foram muito abaixo da média , acho que só a partir de 2011 ele conseguiu emparelhar a rivalidade com o seu rival argentino do Barcelona , mas é inegável que ambos sucumbiram ao futebol tático com o passar do tempo ,trazendo poucos espaços e exigindo mais dinamismo coletivo do que individual , mas creio que os dois já não conseguem mais acompanhar essa nova geração com o mesmo nível de futebol de anos anteriores , já estão surgindo novos nomes como James Rodriguez ,Hazard entre outros jovens que com o tempo vão ultrapassa-los .

    • Matt SoothSayer

      29 de maio de 2015 em 08:55

      Enquanto você lia isso, Messi driblou Você, Boateng e mais 44 pessoas…

    • Little Uchiha™

      23 de maio de 2015 em 19:47

      As aparência engana.

    • Miroslau

      22 de maio de 2015 em 20:49

      Comecei a ler seu coments e deu preguiça de terminar u_U
      Pode resumir???

13 Comentários
Topo