Minilua

Maiores rivalidades da história: Nike x Reebok #4

O artigo de hoje é mais uma continuação da série “Maiores rivalidades da história”, nele falaremos sobre duas marcas que são consideradas gigantes em seus segmentos de mercado e por isso travam um duelo bastante acirrado que vem desde a década de 80.

Criada em 1972, a Nike é uma empresa norte-americana, sendo a atual líder do seu segmento de atuação. Responsável por patrocinar diversos clubes de futebol e esportistas, como é o caso do jogador, Neymar. A empresa é de longe a predileta dos consumidores, visto que sua marca é bastante popular e muito forte.

A Reebok surgiu em 1985 na Inglaterra, durante vários anos, a marca foi referência no mercado, visto que seus produtos, principalmente os calçados, batiam recorde de vendas. Atualmente, a empresa já não faz tanto sucesso como antes, visto que as rivais cresceram muito.

Durante as décadas de 80, 90 e início de 2000, ambas as marcas possuíam poder de fogo para brigar lado a lado pela liderança do segmento, no entanto de uns 10 anos para cá, a Nike acelerou o passo e deixou a Reebok comendo poeira.

Para tentar alcançar a Nike e quem sabe, superá-la, a Reebok foi vendida para a Adidas, no entanto a criação e fabricação dos produtos continua sendo administrado pela empresa fundadora. Acredita-se que a briga entre Nike e Reebok volte a esquentar, algo que é muito positivo para o mercado, visto que a luta por consumidores faz os produtos melhorarem e os preços abaixarem.

Qual a sua predileta? Nike ou Reebok?

Gostou do artigo? Clique em Curtir!