Minilua

Maiores rivalidades da história: Real Madrid x Barcelona #5

Em mais uma parte da série “Maiores rivalidades da história”, falaremos sobre uma disputa que vai além dos gramados e se extende em questões políticas e sociais. São anos de disputas fervorosas e que acabaram por se tornar o maior clássico do planeta.

Quem gosta de futebol sabe certamente que um clássico entre Real Madrid e Barcelona é imperdível, ainda mais atualmente, onde os times estão repletos de craques que deixam essa rivalidade ainda mais especial.

No entanto, a rivalidade entre madrilenhos e catalães começou fora dos gramados, visto que a Catalunha, casa do Barcelona e da cidade que dá nome ao time, luta para se desvencilhar da Espanha, a fim de tornar-se independente.

O assunto é muito discutido na Espanha, principalmente por Madrid, capital do país e casa dos merengues. Essa rivalidade política acaba ultrapassando as fronteiras e chega aos gramados espanhóis, o que é muito bom para os amantes de um bom futebol.

Ambos os times contam com diversos craques, sendo que o Barcelona conta com Messi, Neymar, Suárez, Iniesta e Xavi e o Real Madrid com Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Kroos, James Rodríguez e Modric.

Nos últimos confrontos, os merengues levaram a melhor em cima de um Barcelona rodeado de dúvidas, mas o quadro atual é de um Barcelona em boa fase e um Real Madrid em meio a uma rara crise.

Uma das maiores rivalidades do mundo e que certamente contagia pessoas de todo o planeta.

Gostou do artigo? Clique em Curtir!