Minilua

As Maiores Sociedades Secretas #1

As sociedades secretas são tipicamente grupos cujos rituais e atividades são escondidas de não-membros. Desde o tempo das cruzadas, centenas de sociedades secretas foram formadas em diferentes partes do mundo para diversas finalidades políticas, sociais e religiosas. Aqui está uma lista com as maiores sociedades secretas que já existiu, bem como um olhar sobre as teorias de conspiração que lhes estão associados. Enquanto alguns deles são acreditados para ser fictício ou já foram dissolvidos, os traços de sua existência ou sua lenda permanece visível até mesmo até hoje.

Antiga Ordem dos Hibernians

A Antiga Ordem dos Hibernians foi organizada em 1890 e é um círculo fraterno de irlandeses católicos que defendem os valores da amizade, caridade e unidade entre os seus membros. Esta organização tem sido historicamente principalmente dedicada a proteger as igrejas católicas de forças anti-católicas, e ajudam imigrantes católicos irlandeses a entrar na América, especialmente aqueles que enfrentaram discriminação.

National Grange

Oliver Hudson Kelley organizou a National Grange, em 1867, seguindo a ordem que lhe foi dada pelo presidente Andrew Johnson para visitar o sul dos Estados Unidos e identificar as áreas devastadas pela guerra que precisavam de reabilitação. Em resposta ao pedido, ele propôs a formação de uma sociedade secreta que iria promover o avanço da vida rural. Hoje, essa sociedade secreta usa a fraternidade maçônica como seu modelo, mas acomoda tanto homens como mulheres.

Antiga Ordem dos Druidas

A Antiga Ordem dos Druidas (AOD) é uma organização fraterna fundada em Londres, Inglaterra, em 1781, que opera até hoje. É o grupo Inglês antigo mais conhecido a ser fundada com base na iconografia dos druidas antigos, que eram figuras-sacerdote como no paganismo celta da Idade do Ferro.

Ordem Unida da Golden Cross

Em 1876, Dr. JH Morgan organizou a Ordem Unida da Golden Cross para fornecer um meio através do qual os membros consigam ter um método seguro e econômico de obter apólices de seguro de vida. Embora tenha se originado na Inglaterra, a força dessa sociedade secreta está em Nova York. Seus membros são hoje homens e mulheres de Indiana, Columbia, Tennessee e Kentucky, que se comprometeram a abster-se de tomar bebidas alcoólicas. The Golden Cross está entre as poucas sociedades secretas que tratam homens e mulheres igualmente.

A Ordem Mística de Vendadas dos Profetas do Reino Encantado

A organização Freemason mais comumente conhecido como MOVPER ou gruta, foi originalmente criado para “adicionar em maior medida para o espírito fraternal maçônica o charme de alegria radiante e manter dentro da fraternidade um impulso real de bom companheirismo”. Uma de suas realizações mais notáveis ​​é a sua determinação em estabelecer um programa de caridade nacional, com o nome de Fundação Humanitária cujo primeiro projeto foi “Auxílio para a Paralisia Cerebral da Criança”. Desde a sua criação mais de US $ 1.000.000 foi doado para a investigação da paralisia cerebral.

Ordem Hermética da Golden Dawn

 

Também conhecida como a Golden Dawn criada na Grã-Bretanha durante o final do século 19 e início dos anos 20, que praticaram a teurgia e o desenvolvimento espiritual. Tem sido uma das maiores influências individuais sobre ocultismo ocidental do século 20.

Silvicultores Society

Silvicultores Friendly Society é uma sociedade britânica que foi formada em 1834 como a Antiga Ordem dos silvicultores. Embora não seja tão misteriosa e secreta ou como alguns dos outros nesta lista seus quase 70.000 associados merecem alguma menção. No que diz respeito a propósito ou causa, como a maioria das sociedades de amigos visa principalmente fornecer apólices de seguro para seus membros.

Illuminati

“Illuminati” normalmente se refere a várias organizações alegando ou ter suposta ligações infundadas ao original (e muito real) Bavarian Illuminati ou sociedades secretas semelhantes, e muitas vezes acusado de conspirar para controlar assuntos mundiais por planejar eventos e agentes inseridos no governo e corporações para estabelecer uma Nova Ordem Mundial e ganhar mais poder político e influência. Centro de algumas das teorias de conspiração mais amplamente conhecidas e elaboradas, os Illuminati foram retratados como à espreita nas sombras e influenciar em dezenas de novelas, filmes, programas de televisão, quadrinhos, videogames e vídeos musicais.

Cavaleiros de Colombo

Os Cavaleiros de Colombo é a maior rede de homens católicos de famílias em todo o mundo. Fundada em 1882. Hoje ele tem mais de 11.000 conselheiros em todo o mundo e se orgulham de suas apólices de seguros que oferecem para seus membros.

Knights of Pythias

Os Cavaleiros de Pythias foi a primeira organização fraternal que receberam um abrigo do Congresso dos Estados Unidos. Foi fundado por Justus H. Rathbone, que havia sido inspirado pelo poeta irlandês John Banim sobre a lenda de Damon e Pythias. Um membro deve ter pelo menos 18 anos de idade. Ele não pode ser um jogador profissional, ou envolvido com drogas ilegais ou álcool e deve ter uma crença em um Ser Supremo.

Ku Klux Klan

A Ku Klux Klan (KKK), informalmente conhecida como o Klan, é o nome da organização de extrema direita nos Estados Unidos, que têm defendido correntes extremistas reacionárias, como a supremacia branca, o nacionalismo branco, e anti-imigração, historicamente expressa através do terrorismo. É classificado como um grupo de ódio pela Anti-Defamation League e o Southern Poverty Law Center.

Grupo Bilderberg

Também conhecido como o Clube Bilderberg, o Grupo Biderberg é uma sociedade secreta composta por alguns dos homens mais influentes do mundo, incluindo primeiros-ministros, presidentes e banqueiros internacionais. Acredita-se que o principal objetivo deste clube privado é “criar uma aristocracia de propósito” entre os Estados Unidos e Europa. Esta organização é tão particular que só o seu comité de direção decide quem deve ser alistado como seus membros.

A Ordem Leal de Moose

Fundada em 1888 pelo escocês Dr. Wilson, o Loyal Order de Moose dedica-se ao fornecimento de benefícios de saúde para os seus membros. A organização passou por tempos difíceis no século 20 depois de ter perdido a maioria de seus membros até que um homem chamado James Davis tomou as rédeas e ajudou Moose a se recuperar de sua queda. Ele convenceu e recrutou milhares de novos membros e estabeleceu uma próspera rede de Moose Lodges em todo os Estados Unidos.

Maçonaria

A sociedade fraterna que se estabeleceu entre o século 16 e 17, a Maçonaria tem mais de seis milhões de membros hoje e continua ativamente empenhada na realização de obras de caridade nas comunidades isoladas da Escócia e da Inglaterra. Os seus membros defendem a Constituição elaborada pelo ministro escocês James Anderson, onde o estabelecimento de amizade fraterna é central.

PEO Sisterhood

Uma organização de mulheres com cerca de 250 mil membros nos Estados Unidos e Canadá, PEO foi organizada em 21 de janeiro de 1869 para fornecer oportunidades para a educação a todos os seus membros do sexo feminino em todo o mundo. A sociedade organizou eventos nos Estados Unidos e Canadá, e é conhecida por ser a segunda fraternidade formada nos Estados Unidos. Atualmente sediada em Iowa, Canadá, PEO mantém as suas tradições de sigilo.