Minilua

As maiores teorias da conspiração #2

Teoria da conspiração” é um termo que é usado para descrever qualquer alegação de conspiração criminosa ou política. Não há dúvida de que o governo vai sempre encontrar maneiras de nos controlar e, em muitos casos manipular nossa opinião. Porém muitos casos registrados sobre teorias da conspiração acabam sendo nada mais que simples teorias.

No entanto, hoje em dia o termo “teoria da conspiração” veio quase exclusivamente para se referir a qualquer teoria maluca que tenta explicar um acontecimento histórico ou atual como o resultado de uma conspiração secreta por conspiradores de poder quase sobre-humanos. Examinar e analisar os fatos é sempre bom, mas nestes casos nos sentimos que as pessoas realmente exageraram. O que você acha?
Boa Leitura!

Os deuses do Olimpo eram extraterrestres

É possível que formas de vida inteligente tenham visitado a terra dezenas de milhares de anos atrás, trazendo com eles a tecnologia que afetou drasticamente o curso da história e evolução humana? De acordo com alguns teóricos da conspiração sim e isto é exatamente o que aconteceu na Grécia antiga onde o poderoso Zeus e os outros deuses do Olimpo eram realmente aliens com “superpoderes”.

Hitler viveu por muitos anos após a Segunda Guerra Mundial

Há alguns teóricos da conspiração que insistem em dizer que Hitler viveu até a velhice em algum lugar na América do Sul (Argentina e Brasil), com muitas Latinas sexys de bunda grande, e que, aparentemente, ele nunca odiou os judeus, mas sim os ajudou a criar a sua própria nação.

O Codex Alimentarius

O propósito declarado do Codex Alimentarius é ser um ponto de referência global para os consumidores, produtores, agências nacionais de controle e o comércio internacional de alimentos. Apesar de sua boa intenção, o fato de nenhuma das diretrizes ou normas do Codex serem obrigatórias para qualquer país ou suas instituições leva algumas pessoas a acreditar que ele é parte de uma conspiração global para fazer as pessoas comerem legumes ou algo ainda mais sinistro. Para não fazer uma longa história, o Codex Alimentarius é apenas um plano para envenenar todos nós.

Dinossauros ajudaram a construir as pirâmides

Você já se perguntou como os antigos egípcios conseguiram construir tais construções impressionantes e enormes em uma época onde máquinas como guindastes e caminhões de reboque eram desconhecidas? Bem, os teóricos da conspiração têm a resposta: os egípcios usavam os poucos dinossauros que sobreviveram e uma vez que o trabalho foi feito, eles os mataram.

Saddam Hussein possuía um portal estelar alienígena

Como a maioria de nós suspeitava não havia armas químicas no Iraque e então qual motivo fez o presidente Bush procurar uma desculpa para invadir o Iraque? Por que ele estava obcecado? Será que era por causa de todo o ouro que o país tinha a oferecer? Nah! Foi tudo o petróleo no subsolo? Nah! O motivo real seria que Saddam era dono de seu próprio portal estelar alienígena, é claro, e os EUA tiveram que detê-lo antes que ele conquistasse a Terra com a ajuda de seus amiguinhos verdes. Onde está o Fox Mulder quando você precisa dele?

Aeroporto de Denver é o inferno na terra

Por muitos anos, este aeroporto assustador tem sido um terreno fértil para algumas teorias da conspiração bastante selvagens que envolvem os maçons, alienígenas, lagartos disfarçados de pessoas, o fim do mundo, um bunker subterrâneo duas vezes do tamanho de Manhattan, Satanás, o sionismo e a ascensão da nova Ordem mundial. Porém ninguém parece crer se tratar de apenas de simples quadros e pinturas feitas por alguém que tem bom gosto pelo bizarro.

A CIA criou o HIV

Há alguns lunáticos que realmente acreditam que seres humanos deliberadamente inventaram o HIV, especificamente agentes da CIA para que eles pudessem eliminar gays e negros do país.

A Terra não é sólida

Caso você não saiba, a Terra é oca, com um buraco para o “submundo”, localizado no Ártico, protegido pelas superpotências do mundo, ou é plana, com um exército de super-soldados a la Van Damme e Dolph Lundgren em Soldado Universal guardando a parede de gelo ao redor da borda. A parte mais louca de tudo é que há pessoas que simplesmente não acreditam que ela seja apenas um pontinho azul recheada de pequenos micróbios que não sabem cumprir seu papel de viver em paz.

A ciência não é sobre a ciência

Se você acha que o objetivo final da ciência é organizar o conhecimento na forma de explicações testáveis ​​e previsões sobre a natureza e o universo, então você está redondamente enganado. De acordo com esta teoria da conspiração, o que o mundo científico está tentando fazer é provar que Deus não existe.

CERN construiu um portal para despertar Osiris

Como muitos de vocês provavelmente sabem, Osiris era o deus egípcio famoso porém não é o tipo de deus que você gostaria de estar ao redor, especialmente se você estiver em atividades “vivas” e alegres. No entanto, de acordo com alguma conspiração hard-core todo o projeto CERN não era para fins científicos como os responsáveis ​​declararam mas seu objetivo era acordar Osiris e ajudá-lo a dominar o mundo.