Minilua

Os maiores trolls da história

Ser um troll na internet é muito simples, mas algumas pessoas resolvem pregar peças nos outros no mundo real e, as vezes, o resultado é inacreditável:

Oliver “Porky” Bickar

O Monte Edgecumbe é um vulcão inativo que existe no Alasca, localizado na ilha de Kruzof. Em 1974, Oliver, um dos moradores locais, resolveu enganar todo mundo no 1º de abril. Sem ninguém saber, ele subiu no monte com mais de 70 pneus e na manhã do primeiro dia de abril, tocou fogo nos pneus.

Em poucos minutos, a cidade próxima entrou em alvoroço. Todos temiam que o vulcão estava entrando em atividade. Autoridades foram informadas, equipes de jornais de todos os cantos do mundo iniciaram a viagem para o local. Mas foi somente quando um helicóptero da Marinha resolveu investigar o caso, que a trollada foi descoberta. Quando os militares chegaram ao topo do morro, descobriram os pneus e um enorme “Primeiro de Abril” escrito no chão com spray.

Inglaterra

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Inglaterra tinha desenvolvido um radar capaz de detectar os aviões alemães. Isso fez com que a Alemanha começasse a suspeitar de alguma tecnologia nova e os nazistas iniciaram uma investigação para descobrir porque os britânicos eram capazes de prever seus ataques.

Com medo de ter sua tecnologia exposta ao inimigo, os ingleses resolveram trollar todo mundo. O governo criou uma campanha nutricional, dizendo que as pessoas deviam comer muitas cenouras, pois isso melhorava a visão noturna. Rapidamente o consumo de cenouras e outros legumes citados na campanha aumentaram, todos que desejavam servir como militar começaram a comer esses legumes desesperadamente.

A campanha publicitária foi tão convincente, que até os alemães acreditaram e os radares britânicos ficaram escondidos por mais algum tempo, antes de serem descobertos.