A maldição africana

Marco-Feliciano

O caso “Marco Feliciano” tem ganhado grande destaque na mídia ultimamente. Caso você esteja por fora, Marco Feliciano é um pastor da igreja Assembleia de Deus que com os votos de seu “público” elegeu-se “deputado federal”. Até aí, sem surpresas, o problema é que o pastor, conhecido por expor publicamente pensamentos preconceituosos e alvo de dois processos no STF por homofobia e estelionato, foi eleito presidente da CDH (“Comissão de Direitos Humanos e Minorias”). Irônico não?




A maldição

Dentre as declarações mais polêmicas de Marco Feliciano, está essa abaixo:

image




Marco-Feliciano-twitter-4

O pastor refere-se ao personagem bíblico Cam, filho de Noé mencionado no livro de Gênesis, que foi salvo do dilúvio junto com seus irmãos Sem e Jafé, na famosa “Arca de Noé”.

Conta a Bíblia que, após o dilúvio, Noé, que entre outras coisas era vinicultor, plantou uvas, fazendo vinho de sua colheita. Noé então embriagou-se e acabou adormecendo em sua cabana.

Cam, seu filho, teria se deparado com seu pai embriagado e desacordado, tendo ele visto a nudez de seu pai. Em vez de guardar o pudor e cobrir seu pai, Cam foi contar o sucedido aos seus irmãos. Quando Noé acordou, amaldiçoou o filho de Cam, Canaã, referindo-se a ele como o “escravo dos escravos”.

De acordo com a Bíblia, Cam foi um dos filhos de Noé que se mudou para o sudeste da África e partes das proximidades do Oriente Médio, e foi o antepassado das nações daquelas localidades.

Muitos, incluindo Feliciano, interpretam esta como a primeira passagem “homossexual” da Bíblia, apesar da mesma não dizer exatamente isso, veja abaixo o que especificamente o Gênesis 7:21 diz:

image




A maldição de Cam e a escravidão

Esta passagem, da maldição de Cam, foi muito usada ao longo da história por alguns membros de religiões abraâmicas (judeus e cristãos) para justificar o racismo e a escravidão de negros africanos, os quais acreditavam ser descendentes de Cam. Defensores da escravidão nos Estados Unidos invocaram consistentemente este relato da Bíblia ao longo do século 19 em resposta ao crescimento do movimento abolicionista.

Já no Brasil, a maldição de Cam serviu de justificativa para escravizar os índios, tendo o missionário da Ordem de São Pedro, João de Sousa Ferreira afirmado “Não há lei divina nem humana que proíba a possessão de escravos” e continuou “(e os índios brasileiros) são da descendência da maldição de Cam”. Os portugueses igualmente consideravam os negros descendentes de Cam. A cor era o sinal da maldição e justificava a escravidão.

Africa067




O que você pensa sobre isso?

Em resumo, Feliciano acredita que a África tem sido atingida por males, como a pobreza e doenças, porque Cam teve uma “relação homossexual” com seu pai, que estava embriagado pelo vinho.

Mas e você leitor, concorda com isso, um continente inteiro pode pagar pelo erro de alguém no passado? Crianças africanas que ainda hoje morrem de fome, séculos de escravidão, torturas, injustiças, tudo se justifica por que é um povo descendente de alguém que foi amaldiçoado?

hungry-african-children

Aliás, seguindo a mesma lógica de uma herança bendita ou maldita, se os judeus eram o “povo escolhido por Deus”, aos quais o próprio ajudou em batalhas, na fuga do Egito, etc, como foi permitido que cerca de 6 milhões de judeus fossem cruelmente exterminados durante a segunda guerra mundial?

Nota: Perceba que não são afirmações e sim perguntas, queremos saber a sua opinião sobre este assunto polêmico e não “ofender” a crença de qualquer pessoa. Comente com sensatez! 😉

Nota 2: A petição que pede a destituição de Marco Feliciano já está com mais de 380 mil assinaturas, porém precisa chegar aos 500 mil, se você ainda não assinou, clique aqui para assinar. Se você discorda desta petição, por favor assista com atenção o vídeo abaixo:

Nota 3 (atualização): Somente para deixar claro, o texto reflete sobre a interpretação de Pr. Marco Feliciano. Mas as igrejas cristãs em geral não apoiam esta ideia, tanto que o “Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil” (Conic) também pediu o afastamento do deputado na presidência da CDH. Também foi publicado um manifesto apoiado por um extensa lista de pastores para esclarecer que esta opinião de Feliciano não reflete e muito menos representa a crença evangélica. Você pode lê-lo clicando aqui.

  1. Gilmar de Oliveira

    21 de junho de 2015 em 22:17

    Bom, a questão de negros e índios, na verdade os índios não foram escravizados, eles tiveram os seus habitats invadidos por portugueses e passaram a viver independentes, e quanto aos Africanos, assim como toda a nação de Israel recebeu a promessa, assim tb a nação de Cam infelizmente recebeu a maldição, é uma pena que no antigo testamento se dava por isso, por causa de alguns ou algum todo o povo era destruído para que assim o mal não se espalhasse pela terra mais e mais, como o caso não foi solucionado, Deus resolveu enviar a Jesus para que toda gente tivesse o privilégio de gozar da vida eterna, hoje, Judeus e gentios, todos tem direito de Salvação confessando a Jesus como Senhor e Salvador, e assim toda maldição vem sendo quebrada. Desculpem-me se não fui muito feliz em meu comentário.

  2. Jackson Sales

    29 de novembro de 2014 em 12:12

    Não existe fé sem ignorância ,

    a fé depende da ignorância pra poder existir !

  3. Domenica Alves

    16 de outubro de 2014 em 11:26

    Não tem sentido algum essa matéria ,vocês deveriam pesquisar muito antes de postar coisas tão ridículas .De onde vocês tiraram que em Gêneses 7:21 ta escrito isso que voces postaram

  4. Victor Felipe

    8 de junho de 2014 em 08:59

    Escravidao sempre existiu no mundo brancos escravisaram brancos e negros escravisaram negros, isso nao tem nada a ve com cor

  5. Gessimiel Simoes

    8 de janeiro de 2014 em 22:47

    Referente a maldição de cam, Deus poderia colocar alguma maldição no mesmo e deixa lo até o final da sua vida com tal enfermidade. A controversas nessa história, pois segundo a biblia relata que Deus lançou uma maldição em caim ao ter matado abel e naquela circunstancias Deus perdoou caim e o marcou para que todos vissem que caim estava amaldiçoado. Segundo estudos caim fugiu para o egito . Más a biblia não relatou se caim era verde, azul, preto, roxo. isso é apenas invenção do homem.
    Sobre a Africa pode ser que por eles adorarem tantos deuses assim como a Grécia, índia, entre outros países possa ter alguma relação por certos acontecimentos.

  6. Carolina Bastos

    19 de novembro de 2013 em 12:58

    NUNCA EXISTIU ESSA MALDIÇÃO! Isso é mentira de gente racista e preconceituosa. Veja aqui:
    “Alguns têm sustentado incorretamente que a raça negra, e a escravização dos membros dessa raça, resultaram da maldição pronunciada sobre Canaã. Ao contrário, os descendentes de Canaã, o amaldiçoado, não eram da raça negra. A raça negra descendeu de Cus, e, possivelmente, de Pute, outros filhos de Cã, que não estavam envolvidos nem no incidente e nem na maldição.”
    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200001832?q=c%C3%A3+ra%C3%A7a+negra&p=par

    http://www.jw.org

  7. Ricardo Gomes

    19 de novembro de 2013 em 08:39

    Crápula … Calma! Vc tem um lugar certo pra ir…

  8. axlwilli

    17 de novembro de 2013 em 22:50

    ATENÇÃO acaba de ser inventada a PASTOROFOBIA ciencia pela qual qualificamos todos os pastores crentes religiosos e semelhantes como cretinos assim como o pastor marcos feliciano

  9. Humberto Gonçalves

    2 de outubro de 2013 em 15:59

    Quanto a questão da maldição do filho de Noé, ser a resposta do porque de tragédias sociais que assolam a África através dos tempos, prefiro ser mais criterioso e não apoiar nenhum tipo de ideologia nesse sentido, que costumo chamar de “achismo”. Em relação a homossexualidade ser tratada e ter cura, penso que antes de qualquer coisa deve haver a vontade de quem quer ser “curado”, ninguém será(é) obrigado a se ” tratar”, mas existindo o tratamento, quem quiser buscar mudança tem o direito por meio de tratamento sério e aprovado por lei. Sou de acordo que religião, questões sociais e política tem de caminhar juntas e divergir( se assim houver necessidade) entre si, sim!
    A liberdade de ser homossexual (quem quiser que o seja) não tira o direito daqueles que não mais querem sê-lo, nem daqueles que nunca foram. Não posso ser homo fóbico porque tenho minha opinião a respeito. Há um principio que é a palavra de Deus, para os que creem, que o apostolo Paulo diz: “as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissenções, facções, inveja, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam.” Gálatas 5.(19 a 21.)

    Analisando um comentário nessa página que discorda da afirmação quanto a maldição sobre a África, de que o povo judeu é o escolhido de Deus, e que durante a II guerra mundial foram quase exterminados (6.000.000 mortos). Os planos de Deus eu creio que são de vida e não de morte, mas creio que mesmo a morte tem permissão do Senhor, porque Ele é fiel. Vale lembrar que os judeus estavam espalhados pelo mundo com fama de ricos e poderosos e “assassinos” de Cristo. Ressalto que o judeu sempre foi o povo mais perseguido da terra, basta olhar a Bíblia. Sempre por desobediência, o Senhor entregou-lhes a reis como Nabucodonosor, (chamado por Deus de meu servo),que os manteve 70 anos cativos na Babilônia. Logo após a II guerra, os judeus espalhados pelo mundo retornaram para casa, e logo foi fundado o Estado de Israel. Imediatamente 7 nações declararam guerra a Israel.(continuam sendo atacados até o dia de hoje).
    Não devemos esquecer que Deus buscou um povo que verdadeiramente o adore em verdade e em espírito de coração quebrantado. Nós os gentios fomos abençoados e nos tornamos coerdeiros de Abraão através do sangue de Jesus. Mas O Senhor ama seu povo, o judeu, através de Jesus e de nós, os gentios, é que os judeus se converteram a Jesus de uma vez.

  10. Danila Pires

    31 de maio de 2013 em 17:30

    aiiiiiiiiiiiiiii que RAIVA desse homem, desgraçado!!!

    • Ruan Chagas

      18 de julho de 2013 em 01:49

      parte do que está escrito é verdade, parte não, Feliciano disse que os Africanos foram amaldiçoados? sim! Feliciano diz que africanos são amaldiçoados. Não! a vinda de cristo foi para libertar e pagar pelos pecados de todos, incluindo o de cam. as imagens mostrando o twiter do Feliciano são falsas.

  11. Nica 08

    14 de maio de 2013 em 17:46

    Faço de meu comentário, os vossos comentários. Mas acrescento : a ciência diz que jamais um ser humano possa ter vivido 900 anos, ainda mais naquela época sem a medicina avançada e a longevidade que temos hoje. Ciência e religião nunca andam juntas, mas nesse caso acredito na ci~encia!

    • Nica 08

      27 de agosto de 2013 em 18:57

      Os antigos contavam os anos pelas passagens da lua. Como dizem que ele viveu 900 anos, com o devido desconto, cálculo e recálculo, ele deve ter vivido uns 90 anos, um fato incrível para uma época em que as pessoas duravam em média 30 anos.

    • The Van Hoheheim

      25 de agosto de 2013 em 10:05

      Já viu aquele post do homen que viveu 256 anos?

    • Ruan Chagas

      18 de julho de 2013 em 01:56

      para de loucura, desde quando a ciência diz que um homem jamais poderia ter vivido este tempo? as pessoas viviam mais há décadas atrás, as pessoas viviam bem mais a séculos atrás, as pessoas viviam exageradamente mais a milênios atrás

    • Daniel Cruz

      2 de junho de 2013 em 14:28

      Deus concederia infinitas descorbertas científicas se o homem nao “colocasse” a glória em si mesmo; a ciencia nao explica tudo o que acontece na bíblia, por isso vários cientistas são ateus: porque são orgulhosos…

  12. Diana de Freitas

    12 de maio de 2013 em 21:00

    querem saber?não foi o feliciano quem disse que a africa era amuldiçoada não,mas o globo, que fez uma metéria na qual confirmava isso.e sobre a opinião dele sobre homessexual, é problema dele!que saco essa mania de termos que pensar igual.

  13. Dagmar Elisia

    30 de abril de 2013 em 16:05

    A MAIORIA DAS PESSOAS SAO HIPOCRITAS,NAO TEM CORAGEM DE DIZER A VERDADE,SEJA QUAL FOR ;SO TEM CORAGEM DE FAZER O MAL AI NAO TEM MEDOS RECEIOS,OU MORAL,PARA PRATICA-LOS.SAO AMANTES DE SI PROPRIOS E CHEIOS DE MENTIRAS E ENGODOS.RAÇAS DE VIBORAS

  14. Dagmar Elisia

    30 de abril de 2013 em 15:51

    Pr Feliciano,fala com conhecimento da Biblia.que e um livro espiritual e nao de historinhas.o povo so da creditos NO QUE FAZEM BEM PARA SUAS VIDAS MUNDANAS;Eesquecem que estamos num Pais Democratico.porque nao sao contra e lutam pela causas da bandidagens,politicas,sociais

  15. Victor Viana

    18 de abril de 2013 em 17:33

    QUE MORRA ENTÃO ESSE MALDITO!

  16. Rerman Andriz

    13 de abril de 2013 em 16:07

    Sobre a questão da maldição, houve por parte dos escravocratas europeus de outrora e por Marco Feliciano o mesmo “equivoco”, justificar seus preconceitos á partir da Bíblia. Se ler detalhadamente a passagem citada acima, pode-se perceber que em momento algum a maldição é pra Cam (Esse o suposto ancestral das tribos Camitas, que se aplica á alguns povos Etíopes) e sim para o filho deste, Canaã, suposto ancestral das tribos da Terra de Canaã, essa terra que estaria a mercê de ficar para os Hebreus (Semitas, “descendentes” de Sem)… Mas uma vez, os falsos profetas mostram seus erros, totalmente ignorantes e alheios á outra realidade…

  17. Antonio Silva

    21 de março de 2013 em 11:38

    DETALHE, ESTE PASTORECO PENTECOSTALISTA PICARETA, É NEGRO, FILHO DE NEGRO. GOZADO!…

  18. Antonio Silva

    21 de março de 2013 em 11:36

    Se a raça humana descende de Adão e Eva, fica difícil aceitar tal afirmação. Deveriam ser todi, na época caras-pálidas. De onde então surgiram: Os índios, os japoneses/chineses, esquimós, os habitantes da Austrália? De onde sairam estes todos, dos filhos de Can, também?…

  19. mendelson cardoso

    19 de março de 2013 em 22:48

    sou evangelico e sou contra a homofobia, o que tenho são pensamentos diferentes, mas de mesmo modo respeito-os. Nessa do Feliciano, fico decepcionado com essa apelação financeira. E o pior que a culpa não é dos pastores, em partes sim, mas dos meus irmãos que ignoram a bíblia, que é até o padrão da constituição, para acreditar em qualquer coisas que os super pastores dizem. Acorda igreja, vamo lê a bíblia

  20. Luiz Albuquerque Jr

    18 de março de 2013 em 14:40

    seja ateu e toca o foda-se!

  21. Tisorinha

    17 de março de 2013 em 15:52

    se Deus deixou que o povo judeu fosse morto no holocausto foi porque eles fizeram algo que Ele reprovasse, pois, se for observar na bíblia tem algumas passagens de que muitas vezes eles causaram a ira de Deus.

  22. defensor dos ateus

    16 de março de 2013 em 20:44

    se a blíblia for o livro da salvação,eu não quero me salvar

  23. Guilherme Soares

    14 de março de 2013 em 21:44

    Acho isso uma tremenda bobagem, a África por consequência do tempo e do local acabou se tornando um local árido.

  24. Henrique Lima Borrasca

    13 de março de 2013 em 21:43

    so tenho uma palavra 

  25. chopper

    13 de março de 2013 em 19:14

    “o irmão doa o cartão, mas não doa a senha. Depois não recebe o milagre, diz que Deus é ruim =/” shaushuashuahsuhaushuashuashuashuashuashuashuashuahs

  26. Ivanilson Almeida de Souza

    13 de março de 2013 em 16:32

    Francamente é um tanto triste o rumo que as coisas estão tomando, mas não caiam na armadilha da descrença. Isso é em parte sinal dos tempos, vai chegar um dia que , por conta desses escandalos, as pessoas vão menosprezar completamente as escrituras. Quem realmente quer conhecer deve ler.

  27. Crocodile

    13 de março de 2013 em 15:19

    Era pra ser um post polemico certo? conseguiram

  28. Akilas Pantoja

    13 de março de 2013 em 13:55

    Se as pessoas acreditam que o ser humano se desenvolveu a partir do pó de estrela. porque não pode haver alguma ligação do filho de Noé com a descendência africana. E alem do mais as pessoas da Africa são castigadas sim de alguma forma por causa da magia negra que eles exercem.

    Agora da questão homofóbica, eu particularmente não apoio, mas não é por causa que eu não apoio, eu vou ficar com preconceito, ele na dele e eu na minha.
    Mas temos que ver do ponto de vista dogmático, a Bíblia diz claramente que Deus criou o homem e a mulher , para que essa fizesse companhia para o homem, porem o homem que destrói tudo o que Deus criou inventou a homossexualidade.
    O pastor sendo dirigente de uma igreja tem que fazer o papel dele de condenar o que a bíblia condena, eu particularmente não acho nenhum pastor homofóbico, todos os pastores  so fazem o papel dele. Agora eu vejo um brasil onde velhos sofrem, órfãos sofrem, moradores de rua sofrem, as pessoas de bem sofrem, e os políticos ficam criando lei pra quando descriminarem borboletas a policia prender, isso é uma falta de vergonha para o Brasil e para a população brasileira 
    • The Van Hoheheim

      25 de agosto de 2013 em 10:02

      Nem todos os aficanos fazem magia negra

  29. Lhama Charmosa

    13 de março de 2013 em 13:54

    Porque o minilua faz tantos posts criticando a bíblia?

  30. marciofs23

    13 de março de 2013 em 13:42

    a cada dia que passa a politica brasileira vai retrocedendo mais e mais.

    1° a Lei que os blogs de internet não podem mais falar mal e fazer denuncias dos politicos, podem apenas falar de suas virtudes. (Se é que existe)
    E agora colocar um indigente desses, um homofóbico para presidir o direitos humanos e das minorias e no minimo falta de respeito com todos nós brasileiros.
    E o que me revolta mais são os “fieis da igreja” que colocam pessoas desse tipo no poder!  
  31. Grasiele Rodrigues

    13 de março de 2013 em 13:16

    a bíblia não foi escrita pelos homens?  certas passagens da biblia foram usadas como desculpa para a dominação de alguns povos como os indígenas e os africanos. cada um interpreta a biblia de acordo com seus proprios interesses. absurdo eu não acredito de Deus seja preconceituoso.

  32. Diego de Oliveira

    13 de março de 2013 em 12:29

    porra as pessoas ainda pregam o antigo testamento, esquecendo que o salvador ja nós salvou, e nos deu apenas uma mandamento, AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI

  33. Jaqueline Corrêa

    13 de março de 2013 em 11:43

    Ué, coitaod do Cam, afinal c… de bêbado não tem dono kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  34. Italo Martins

    13 de março de 2013 em 10:32

    Na minha humilde opinião, quem fez analisou somente aquilo que o pastor disse(Postou), mas não analisou o texto bíblico que fala: “Maldito seja Canaã! Escravos dos escravos será para seus irmãos.” Repare que fala ” Maldito seja Canaã! ” ele não amaldiçoa os descendentes de Canaã, e sim o próprio Canaã e somente ele! Sou da Assembléia de Deus, e discordo de alguns dos pensamentos do Pastor, como por exemplo os descendentes de Canaã, se fosse assim o Egito estaria muito pior que a própria África certo? Bem a respeito da Homofobia eu não digo nada, pois está dentro da Liberdade de Expressão não é? Agente fala mal de todos os grupos, sejam Religiosos, Empresários, Ricos, e etc… Mas engraçado que ninguém faz protesto contra isso. Eu tenho direito de opinar sobre os gays, e não gosto deles, pra mim Homem é Homem e Mulher é Mulher, mas é minha opinião, e eu posso expressa-la e ninguém pode falar nada contra, vejo muitos gays com preconceito e falando mau dos cristão, inclusive em plena tv aberta, agente fez protesto? Não! Poderia? Não, pois eles estão nos direitos de liberdade de expressão! Do mesmo jeito o Pastor ai. LIBERDADE DE EXPRESSÃO É PARA TODOS, INCLUSIVE PASTORES!!!! fiquem com Deus!

  35. Slim Shady (Eminem)

    13 de março de 2013 em 10:30

    Madição, ha, acho que está errado/
    O problema ta no mundo, é não vem do passado/
    Não o deles em si, mas de toda civilização/
    Que nega e renega seu próprio irmão/
    ninguém escolhe ser pobre/
    Ou morrer de fome/
    Eu acho que ele está sendo equivocado ou omisso/
    Ele não diz o certo, pois a igreja prega que Deus não faria isso/
    Mas se ele é o cara, é o sei la quem/
    Porque não vai la e ajuda? Será que não convém?/
    Não sei, mas pra criticar tem que ser perfeito/
    Talvez esse seja o maior defeito/
    Então, em resumo, não tem nenhuma maldição/
    O que existe é preconceito, desigualdade de irmão pra irmão/

  36. Ana Carolina

    13 de março de 2013 em 10:30

    Eu não vi nada de mal no post, eu gostei, não tem porque ficar reclamando.

    • The Van Hoheheim

      25 de agosto de 2013 em 09:59

      Eu sou evangelico,e tambem discordo disso

  37. Psycho The Cat

    13 de março de 2013 em 10:23

    397,829 assinaturas, vai acabar chegando na meta. 

  38. Psycho The Cat

    13 de março de 2013 em 10:20

    Tem que aproveitar bem este tema, em pouco tempo vai ser crime publicar esse tipo de assunto. 

  39. Lucas Correa

    13 de março de 2013 em 09:34

    Eu acho engraçado. Sempre que o site fala de pastores só citam desse tipo: preconceituosos e ignorantes. Se é pra montar matérias envolvendo pastores porque não varia? Não acredito que não exista pastores bons. Até porque, todo mundo tem um preconceito escondido, e se falar que é mentira eu tenho pena. :/ 

    • marciofs23

      13 de março de 2013 em 14:01

      Certa vez conheci um pastor bom

      a unica coisa que ele fez para ele foi uma casa (dentro do terreno da igreja) e comprou um carro usado.
      O dinheiro que o pessoal dava ele ajudava as pessoas daqui do bairro e cancei de ver ele levando as pessoas de madrugada para o hospital.
      E nessa época ele pagava as contas das pessoas que não tinham condições.
      Ele ficou por aqui durante uns 4 meses e depois sumiu!
      • Sirley

        14 de março de 2013 em 14:29

        Eu também conheço Pastores bons, Clayton Carvalhedo (atualmente em Sambaiba-MA)
        e Pr. Paulo Sousa Santos em (Senador La Roque), exemplos de pastores.

    • --Outlook--

      13 de março de 2013 em 11:38

      Cara, eu leio os posts de religião do minilua há tempos já, e não tem uma vez que não esteja envolvida a igreja cristã, tanto católica quanto protestante, eu ja reclamei nos comentários, ja me expressei de todas as formas, porém o fato é de que nós (não sei se vc é católico), estamos em meio a ateus, e ateus… E eu acho que o pessoal de moderação aqui do minilua é meio pilantra ao fato disso, porque está certo que, de fato, ninguém criticou diretamente, e se criticasse não tem nada, porque todos são livres… Porém eu chamo de pilantrice, a partirr do momento em que só existem posts falando “mal” das religiões, tem post de vandalismo em obras religiosas, tem post de pedofilia de padre, tem de desvio de verba de pastor, renuncio de papa (como se fosse a pior coisa do mundo), porém, eu aproveito e peço aqui de novo, para os moderadores, porque eu sei que leem os comentários (por isso gosto do site), e peço: FAÇAM UM COM AS COISAS BOAS JA FEITAS PELA IGREJA CRISTÃ! Por favor, pois eu acho que desta forma que está, querendo ou não, influenciam muito no conceito da igreja atual… Então eu apoio o Lucas e confesso que eu dei joinha e daria de novo se fosse possivel…

      • Edenilson Lisboa

        13 de março de 2013 em 13:50

        não tem uma vez que não esteja envolvida a igreja cristã”
        Claro amigos, estamos em um país cristão, não vejo nada demais. Isto soou tipo, “questionem o budismo, o islamismo, mas não a minha religião!!”

        http://minilua.org/maldicao-africana/#comment-968339

      • --Outlook--

        13 de março de 2013 em 11:39

        Ja colocando aqui um tópico, ali quando digo “Como se fosse a pior coisa do mundo” me refiro ao renuncio do papa, não aos outros fatos…

        Antes que um desinformado fale mer…
  40. KoallaGirl

    13 de março de 2013 em 09:17

    Maldição pra mim é a ignorância de uns e a maldade de outros, que se aproveitam dessa ignorância para promover seus conceitos distorcidos e nada humanos.

    E pra encher os bolsos com a grana suada de pessoas que acreditam piamente no que esses supostos pastores dizem.
    Esse vídeo do Marcos Feliciano chega a dar nojo. Não aconselho assistir antes do almoço, pode perder a fome.
  41. TKD kyosanim

    13 de março de 2013 em 06:07

    Entenderam porque os unicornios nao existem ? … lol =)
    Eu me divirto, com estes posts  ! …  
    entao… 
    Viva a erva natural !
    Eh somente uma plantinha ! 
    =)
  42. Seth .

    13 de março de 2013 em 04:03

    … párece o escroto do meu pádrasto falando …

  43. Lucas

    13 de março de 2013 em 00:29

    Interessante , post sobre religião….

  44. Kennedy Bueno

    12 de março de 2013 em 23:54

    Crente só faz crentisse.

    • The Van Hoheheim

      25 de agosto de 2013 em 09:58

      Ateu Só faiz Ateísse.

  45. From Hell

    12 de março de 2013 em 23:36

    Aff,esse povo da Biblia,inclusive Deus são muito severos com os filhos.

    A culpa foi de Noé de fica peladão lá u.u
    a piroka dele que devia ser amaldiçoada fdp U.U
  46. PATROCINADOR

    12 de março de 2013 em 23:30

    ESSE POST É UM PATROCINIO DAS CAMISAS
    SCHWARS ARM

    (NÃO PRECISA ACRECENTAR NADA)
  47. Felipe Soares Pereira

    12 de março de 2013 em 23:21

    E pensar que as pessoas que elegeram esta pessoa para Deputado federal provavelmente pensam parecido com ele, e mais ele não esta sendo acusado de Homofobia. é muita falta de respeito com o povo Brasileiro. Conheço alguns pastores que me mandaram para o inferno por eu ser Espirita, e ainda vieram com um monte de argumentos ¨bíblicos¨ para justificar o meu erro de não seguir a religião deles e andar, como eles dizem, com o diabo.

    • The Van Hoheheim

      25 de agosto de 2013 em 09:57

      Eu sou Evangelico,e não falo isso com os espiritas,Deus nos deu o Livre arbitrio e mesmo assim eu vou em centro espirita,eu posso ver so naão acredito(em algumas coisas…)

  48. Paul McCartney

    12 de março de 2013 em 22:40

    VOTE AGORA – SEU CREYSSON PARA MINISTRO DA EDUCAÇÃO, VAMOS MOSTRAR AO MUNDO A FORÇA DA NOSSA POLÍTICA.

  49. Shun

    12 de março de 2013 em 22:37

    Os posts do Edenilson sobre religião são os mais interessantes…

    • Edenilson Lisboa

      13 de março de 2013 em 02:31

      Valeu amigo!

      • The Van Hoheheim

        25 de agosto de 2013 em 09:55

        OU NÃO

  50. Greg

    12 de março de 2013 em 22:30

    Olha acho que maldição seria uma coisa injusta, tipo cada pessoa é única e acho errado Fazer com que ela sofra por erros de outra, acho que maldição não existe, a ñão ser pra pessoa que cometeu o erro ( mas só pra ela)… (eu acho né, rs)

  51. Ariane (brace yourselves, winter is coming)

    12 de março de 2013 em 22:07

    Pra mim maldições não existem, do contrário todos os ex namorados do mundo estariam mortos. Ou broxas.

    • Vault Boy

      12 de março de 2013 em 22:35

      Kkkkkkkk se for assim espero que depois desse comentário esse negócio de maldição continue não existindo haha

  52. Fernanda Baptista

    12 de março de 2013 em 22:02

    Se quiser pesquise no youtube ”Vídeo mostra pastor deputado Marco Feliciano pedindo senha de fiel”. A ”pregação” dele fala tanto de dinheiro e ele pede tantos bens que  tudo parece até ser uma paródia, não parece um culto real, embora infelizmente o seja.

    • Fernanda Baptista

      12 de março de 2013 em 22:07

      O vídeo não tinha carregado aqui então eu não vi antes, mas o vídeo que eu mencionei é o mesmo da matéria…

  53. Wagner

    12 de março de 2013 em 21:57

    Se o cara tivesse na dele, falando que é contra o homossexualismo certamente continuaria sendo julgado, mas estaria no direito dele de discordar com algo.

    Essa notícia vem sendo espalhada pelas redes sociais e blogs e consequentemente aumenta em ampla proporção o número de assinaturas. 
    PQP, em que país estamos? Homofobia é crime, afeta tanto o psicológico e o físico da pessoa. E a presidenta, cadê ela? Ela já opinou sobre o assunto? Até agora eu não vi ou li nada (caso tenha falado, por favor me avisem XD)
    E a mídia televisa? Cadê? Tá pouco se fudendo com esse tipo de notícia, querem mais é saber de novelas.
    E você que acabou de ler uma notícia como essa, vai ver televisão. Se chateará com a mocinha, ficará com raiva da vilã, vai rir dos metidos a comediantes em novela e puft! Esqueceu do que havia falado ou lido. Esqueceu de todo o seu moralismo. A televisão como apresentadora faz o seu papel e você como espectador cumpre o seu, com a sua TV como ingresso de entrada para esse “show”.
    Não podemos falar mal de políticos, mas eles podem falar o diabo a quatro que  o máximo que conseguimos é fazer com que petições sejam assinadas. Somente isso já que não podemos censurá-los.
    Apenas nos resta esperar, protestar e julgar.
    O problema é fazemos isso sem sair de casa.
    • Richard Guilherme

      13 de março de 2013 em 00:28

      Eu só ligo a minha televisão para jogar xbox 360 :D, man, só irá haver protestos no brasil quando algo realmente ruim acontecer, brasileiro é um povo preguiçoso se tirarem realmente todos os nossos direitos quem sabe :/

  54. Vault Boy

    12 de março de 2013 em 21:52

    Sério minilua, voltem ao sistema de comentários de antigamente, está horrivel comentar agora, não sei quem me respondeu e sempre to indo lá embaixo pra escrever 1 comentário… sério, tá horrivel esse novo layout

    • Weon Kenedi (It's a Lion! Get in the car!!)

      12 de março de 2013 em 23:02

      Alguns gostam, outros desgostam….
      Se o MInilua for atender os pedidos de todo mundo…. vai acabar em um paradoxo!

    • Wagner

      12 de março de 2013 em 21:59

      Curtir isso aí só pra aparecer em cima U_u

      Realmente tá horrível :S
      • Edenilson Lisboa

        12 de março de 2013 em 23:37

        Amigos, movi o campo de comentar para o final dos comentários. Avisem se outros pontos do layout estiverem atrapalhando.

        • Yagami Light

          13 de março de 2013 em 12:59

          Achei muito bom esse sistema de principais comentários, cortou o barato dos firsts.

        • Wagner

          13 de março de 2013 em 10:00

          Valeu =)

          Penso que nesse modelo seja melhor porque tem gente que lê os comments antes de comentar, logo isso geraria mais respostas. Se ficasse no início, penso que isso diminuiria o número de comentários, respondendo apenas os que estão em destaques.

        • Shun

          12 de março de 2013 em 23:39

          Tá bem melhor assim, e a propósito, não sei se é impressão minha, mas parece que as fotos de usuário estão maiores. Se for, eu também, aprovei 😉

          • Shun

            12 de março de 2013 em 23:40

            Nossa, quanta vírgula O_o kkk

          • Edenilson Lisboa

            12 de março de 2013 em 23:42

            Estão maiores sim. 😉

  55. Dark Vampire

    12 de março de 2013 em 21:51

    Decepcionante, e revoltante.

  56. Gumball Watterson

    12 de março de 2013 em 21:50

     Se deus se importa tanto com seus filhos, porque ele deixa que essas pessoas que não fazem mal a ninguém sofrerem de tal forma ? e alem disso deixa os verdadeiros monstros se esbanjar nas graças e riquezas obtidas através de mentes confusas e que só buscam felicidade ?

    Se você entendeu essa critica, parabéns, você esta no caminho certo.
    • Isaac Fernandes

      13 de março de 2013 em 11:39

      isso se chama livre arbítrio
      cada um faz da sua vida o que quer, e como quer, nao cabe a deus decidir o que alguem quer ou nao fazer.. as consequencias vem depois..

      • The Van Hoheheim

        25 de agosto de 2013 em 09:53

        Acho que os Ateus não entendem isso.

    • Mila

      12 de março de 2013 em 22:12

      Sério que você acredita que a culpa é de Deus? Olha, eu não sigo nenhuma religião, mas não acredito que Deus seja o culpado. Foi nos dado o livre arbítrio, então fazemos o que queremos. Ou seja, tudo o que acontece no mundo são consequências dos nossos atos. Então, no fim, a culpa é dos homens.

      • Gumball Watterson

        12 de março de 2013 em 22:57

        Mila, você não segue nenhuma religião, e isso faz você não entender o comentário pois sua visão é diferente.

         Vamos fazer assim, imagine que deus exista* a culpa seria dele por ser exagerado entende .-.
        • Mila

          12 de março de 2013 em 23:06

          Na verdade eu creio em Deus, só não sigo religiões… Então, eu entendi o comentário, só não concordo com ele. Deus não interfere nas nossas vidas, então como pode Ele estar exagerando em algo?

          • Gumball Watterson

            13 de março de 2013 em 00:06

            segundo a religião ele interfere, más respondendo a pergunta, é simples noé amaldiçoou seu filho, que deu origem as pessoas da africa, e até hoje elas sofrem por isso, e não é justo que seus filhos sofram por atos de antepassados…. más então deus deveria acabar com isso, pois dizem que ele é o todo poderoso e aposto que um pai não quer que seus filhos morram de fome .-.

          • Richard Guilherme

            13 de março de 2013 em 00:26

             tudo o que acontece no mundo são consequências dos nossos atos, Na boa, você tem problema? então uma criança que nasceu de uma familia pobre, ou nasceu em um lugar pobre é consequências do Ato dela? a criança vai sofrer no lugar que nasceu por ATO DELA? frase totalmente absurda, Se realmente deus nos deus o livre arbitro, sim legal, mas e quem não pode utilizalo? e tem uma vida podre por não ter opção?

          • Mila

            13 de março de 2013 em 20:44

            Talvez eu tenha me expressado mal, ou você me entendeu mal, não sei. Mas não foi isso o que eu quis dizer. Sim, tudo o que acontece são consequências, mas eu não me limitei a dizer que sofremos das consequências apenas dos nossos atos. Usando seu exemplo, é claro que a criança não nasceu pobre por culpa dela! Os pais dela são pobres, talvez por não terem tido oportunidade de bons estudos, ou talvez por terem sido desempregados. Como poderia uma criança ter culpa disso? Então, você vê agora o que eu quis dizer? As pessoas vem desde sempre sofrendo com o que já aconteceu, mas isso não quer dizer que esses acontecimentos tenham sido por parte delas.  

  57. Zé James

    12 de março de 2013 em 21:47

    Esse pastor é patricamente um nazista. Totalmente racista, é um verdadeiro ingenuo quem vai na igreja dele.

    • The Van Hoheheim

      25 de agosto de 2013 em 09:51

      ISTO ‘E VERDADE

  58. Yagami Light

    12 de março de 2013 em 21:40

    E como sempre o minilua quer mudar as palavras da bíblia e moldar elas para divulgar o seu ateísmo. Vamos lá: Divulgar a opinião daquele pastor e abrir discussão está OK, mas falar “Vejam isso, vocês acham MESMO certo fazer um continente pagar pelos erros de uma pessoa?” é apelar pro discurso emotivo e apelativo. Sério, eu iria discutir e abrir 500 argumentos que provam que isso tudo é mentira, mas já cansei de discutir aqui. E pros que se sentiram ofendidos: Não adianta reclamar, pois o cara que fez esse post é o dono do site, e ele é o mesmo que fez o post “Quantas pessoas estão queimando no inferno?”. Ele deve ser um gênio matemático, que alguém contrate ele para curar o câncer, pois ele “calculou a quantia de pessoas queimando no inferno nesse exato momento de acordo com a bíblia”. E agora mais um post genial que ressalta uma maldição que NEM EXISTE e ainda diz no final “você acha mesmo certo que mentira mentira tudo por causa da bíblia?”. Sinceramente, Edenilson e Diego, parem de fazer posts sobre religião, porque a cada 10 posts de religião, 10 criticam o cristianismo. Se houvesse apenas UM que criticasse QUALQUER COISA que não fosse o cristianismo, eu ficaria quieto, mas não consigo achar um que cite o cristianismo a comentários irônicos ou ofensivos. Mas quer saber? Vamos lá…

    .
    se os judeus eram o “povo escolhido por Deus”, aos quais o próprio ajudou em batalhas, na fuga do Egito, etc, como foi permitido que cerca de 6 milhões de judeus fossem cruelmente exterminados durante a segunda guerra mundial?”
    .
    Mas o que diabos uma coisa tem a ver com a outra? Desde quando Deus vai favorecer os judeus, dar mais benção pra eles e coisas do tipo? Deus tinha um plano quando permitiu que estas coisas acontecessem, EU GARANTO QUE ELE TINHA. Mas vamos lá: Não querendo apoiar o holocausto, de maneira nenhuma, mas percebam que a Alemanha era um nojo naquela época, e hoje em dia ela está totalmente erguida. Além disso, se os judeus eram os povos escolhidos, eles não estão no paraíso curtindo algo muito melhor do que a Terra nesse exato momento?
    .
    Mas e você leitor, concorda com isso, um continente inteiro pode pagar pelo erro de alguém no passado? Crianças africanas que ainda hoje morrem de fome, séculos de escravidão, torturas, injustiças, tudo se justifica por que é um povo descendente de alguém que foi amaldiçoado?”
    .
    MAS QUEM DISSE QUE A ÁFRICA TEM POBREZA POR CAUSA DO ERRO DOS FILHOS DE NOÉ? Meu Deus do céu, o autor desse post está de brincadeira, QUEM DISSE ISSO? A África é pobre por causa de fatores históricos. Ela foi completamente explorada, os únicos recursos e riquezas estão na África do Sul (que é extremamente rica), e enfim, não vou dar uma aula de história da primeira série aqui, não é? Ateus, por favor, parem de lançar mentiras como se fossem verdades.


    • Edenilson Lisboa

      12 de março de 2013 em 23:05

      O comentário é longo mas o sentido é quase nulo. Como sempre, tudo para você é ateu. Mas vamos lá:

      1. “Mas quem disse que a áfrica tem pobreza por causa do erro dos filhos de Noé?”

      Resp: A prova de que você sequer tentou entender o texto, releia e perceberá que estamos falando da opinião emitida publicamente pelo atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, o Dep. Marco Feliciano. Óbvio que o Brasil, que é um país cristão, não compactua com esse pensamento do deputado. Só isso já põe abaixo seu texto, lamento. :/

      • Yagami Light

        13 de março de 2013 em 12:58

        Ah, e por que você veio trazer pastores ignorantes e/ou corruptos para o site? Para sujar a moral dos cristãos? Os pastores bons e fiéis você não traz, não é, Sr.Edenilson? O que mais me irrita é ver ateu tentando entender alguma coisa de religião, porque só sai bobagem.

        • Edenilson Lisboa

          13 de março de 2013 em 13:35

          Yagami, já percebeu como nós, seres humanos em geral, somos hipócritas? A sua pergunta se aplicaria a todos os sites, canais de TV, jornais, etc. Por que eles só falam dos políticos corruptos e pouco falam do que os políticos que fazem em prol do país? Em uma roda de amigos também só lembramos de falar dos curruptos e não dos honestos. Você, se tivesse um blog sobre política certamente faria o mesmo. Comentamos mais sobre o que está errado, como no caso este pastor na presidência da CDH, para que o assunto não passe despercebido.

          • Yagami Light

            13 de março de 2013 em 13:49

            Mas se eu tivesse um blog sobre isso, citaria também os frutos bons, e não apenas os frutos podres. Não sei qual é a do minilua de querer divulgar em mídia nacional esses pastores sujando a imagem de quem é cristão. Se vocês mostrarem UMA MATÉRIA que cita a religião cristã sem a ofender, eu calo a boca.

          • Edenilson Lisboa

            13 de março de 2013 em 14:08

            Sério que se você tivesse um blog sobre política falaria igualmente das benfeitorias dos políticos? Não acredito muito nisso mas enfim. Não tem nada a ver com “sujar a imagem” da igreja X, e sim fazer a todos, incluindo aos próprios membros igreja X, refletir sobre a pessoa a quem deram este poder. Este homem foi eleito deputado, é um pastor respeitadíssimo em sua igreja e agora também é presidente da CDH. No Brasil nós considerarmos o assunto “religião” intocável, só pode falar bem, se falar mal já é ateu, é descrente. É graças a este pensamento que pessoas como este deputado chegam tão longe. Minha esposa é evangélica, mas nem por isso ela concorda com os pensamentos deste pastor, ao contrário, ela abomina, ela relembra um tempo em que as ofertas não eram o ponto central dos cultos, hoje, nestas igrejas neopentecostais (IURD, IMPD, etc) tudo gira em torno do dinheiro, são “brindes abençoados” para quem fizer oferta de valor X, fogueira santa onde você deve dar o seu tudo (como no vídeo aliás), trízimos, choro para arrecadar milhões e manter um programa caríssimo no ar, etc. Com o crescimento destas “igrejas capitalistas” as igrejas tradicionais vão perdendo espaço, perdendo fiéis e fechando. Ou seja, esta discussão sobre os valores destes “novos líderes” interessa também aos verdadeiros evangélicos de igrejas tradicionais.

          • Yagami Light

            13 de março de 2013 em 16:14

            E eu tenho certeza que se a sua esposa evangélica navegar pela seção “Religião” do minilua, ela já vai perceber o nível dessa seção. Está correto da sua parte divulgar esses pastores corruptos, muito certo MESMO, admiro isso, mas eu já estou de SACO CHEIO de ver apenas insultos à religião aqui no minilua. Por que apenas as coisas ruins? Por que não mostram os projetos super bem-sucedidos que tiraram inúmeros jovens das drogas, fizeram pessoas pararem de beber e fumar? Ah, mas isso não interessa, não é? O povo quer sangue, corrupção e traição. Podem não admitir, mas as pessoas QUEREM um mundo podre, a população PRECISA ver uma pessoa maior do que elas para poder perseguir a esta pessoa. E esse somos nós, a humanidade.

          • Matheus Victor Maggot

            14 de março de 2013 em 17:44

            sabe pq so falamos das coisas ruins do pais?pq oq esta bom ja esta bom,o que esta ruim precisa ser mudado por isso eh mais importante pequeno gafanhoto….

          • Edenilson Lisboa

            13 de março de 2013 em 18:33

            Não é por que há uma categoria chamada “Religião” no Minilua que esta categoria deve conter “ensinamentos religiosos”, isto a pessoa encontra na igreja mais próxima. Somos um blog, ou seja, postamos descompromissadamente coisas que achamos interessantes, não somos uma instituição orientacional, tão pouco uma “mini-igreja”. Se temos dois textos, um que sabemos que o leitor vai bocejar tentando ler ou mesmo vir direto aqui nos comentários escrever “nem li \o/” e outro que o pessoal vai dar atenção e ficar discutindo o tema nos comentários, é óbvio e previsível que escolheremos o segundo.

  59. Derpino

    12 de março de 2013 em 21:40

    Não tenho palavras… Filho da p­ut­a!

  60. Vaynard The White Wolf

    12 de março de 2013 em 21:40

    O pastor falou merda e a Bíblia é um livro de contos, ou alguém acha que realmente houve Adão e e Eva e a Arca de Noé? Bem ao meu ver a questão da miséria da Africa nada tem a ver com maldições, e muito pouco a ver com europeus. O ser humano já possui de sua própria natureza o desejo de dominação de poder, o homem sempre matou seus semelhantes e os escravizou. Isso acontecia na Europa, o Império Romano invadia outros povos, dominava seus territórios e os escravizavam. Na idade média reinos lutavam entre si por poder e dominação, na Africa nunca foi diferente, as tribos batalhavam entre si e se escravizavam desde tempos remotos. Os europeus jamais entraram nos territórios africanos matando e roubando pessoas na época da colonização das Américas, eles compravam as “peças” (como eram chamados os Escravos) do próprios príncipes e lideres tribais africanos. A grande maioria dos Povos Africanos não tinham língua escrita nem cálculos, sequer haviam inventado a Roda, após as colonias europeias na Africa terem sido formadas as tecnologias e línguas foram adentrando o continente. A unica coisa que muda da Africa de ontem e a de hoje é a tecnologia e armamento, porque os povos sempre guerrearam entre si. E obviamente que aproveitando toda a confusão e guerra no continente potencias mundiais como os USA e UK aproveitam pra aumentar os lucros no mercado bélico e petrolífero.

    • The Van Hoheheim

      25 de agosto de 2013 em 09:47

      Ai ai,Minilua site de Ateus..

    • Yagami Light

      12 de março de 2013 em 21:48

      Foi tanta besteira dita aqui que eu prefiro nem comentar. “A unica coisa que muda da Africa de ontem e a de hoje é a tecnologia e armamento”, sério mesmo? 

      • Vaynard The White Wolf

        12 de março de 2013 em 21:57

        Sim, Tecnologia em armamentos traficados pelas próprias potencias, que aproveitam esse caos pra lucrar na industria bélica. Acho que esqueci um “m” ali. Esses armamentos apenas aumentam e acelera o numero de baixas. De resto é tudo histórico, sempre ouve e sempre haverá guerra ate que um lado vença ou alguém intervenha de vez e coloque paz na mesa, o que certamente não vai acontecer do jeito que as coisas andam .__.

        • Yagami Light

          13 de março de 2013 em 20:39

          Guerra dá lucro, paz não. Essa é a verdade.

  61. Lúcifer

    12 de março de 2013 em 21:36

    colocar esse cara nos direitos humanos é a mesma coisa que colocar o netinho nos direitos da mulher. 

    • Dagmar Elisia

      30 de abril de 2013 em 15:57

      ONDE ESTA OS DIREITOS HUMANOS ;PARA OS PAI DE FAMILIA QUE GANHAM MISERIAS PARA SUSTENTAR SUA FAMILIA;E ONDE ESTAO QUANDO SUAS FAMILIAS SAO ASSASSINADAS,ROUBADASE AINDA PORQUE NAO MUDAM AS LEIS. E NAO SOCORREM O POVO DA AFRICA

      • Guaxinim

        28 de maio de 2013 em 21:45

        Concordo, tiu Lú.

    • --Outlook--

      13 de março de 2013 em 11:31

      Ou o Mr catra como ministro da Cultura

  62. SerjTankian

    12 de março de 2013 em 21:35

    Nada a declarar, só olhem no tweet, Fome é uma doença, dessa eu n sabia…

  63. Vault Boy

    12 de março de 2013 em 21:34

    Acho que existe uma grande diferença entre ignorancia e fé, e as pessoas que apoiam esse monstro são claramente ignorantes e não tem nenhuma formação mental que as leva a ter consciencia de isso tudo, e esse cara toma proveito disso. Sim, ele é um preconceituoso e matou os direitos humanos no Brasil, porque? por que não se pode misturar religião e política! desde o momento, em uma sociedade liberal que te deixar ter escolha completa e sem questionamento direto da mesma, não pode haver nenhum tipo de interferencia religiosa em assuntos politicos pelo fato das pessoas que envolvem religião nesse assunto, generalizando é claro, só se importarem com si mesmas e com os ensinamentos de sua religião, quase querendo fazer uma espécie de conversão geral no Estado, oque não pode existir.

       Mas, voltando ao assunto, realmente não sei oque passa na cabeça daqueles que votaram positivamente para a eleição desse Marcos Feliciano ao cargo da PCDH, querem voltar o Brasil a uma época medieval? querem calar a boca da população cega que nem ao menos se importa com essa noticia por estar ocupada vendo televisão e pensam que “não precisam se preocupar com papo de políticos”. Na minha opinião, se esse cara começar a destruir nossos direitos, até os mais cegos começaram a cair um pouco na real e se impor contra esse tirano,  afinal quando nos referimos ao DH nos referimos a todos, minorias ou não, porém, nós vivemos num país onde ninguém se importa com a opinião de ninguém, num país onde o dinheiro fala mais alto e o respeito que o ser humano tem pelo outro deixa de existir somente com a palavra de uma pessoa.
    • Junior Barbosa

      18 de outubro de 2015 em 15:25

      é ai que mora o desfoco, vocês perdem o foco criticando alguém, enquanto isso vocês já foram enganados pela Dilma, e enquanto ele só fala, ela já fez e esta fazendo merda sem questionar nenhum de nós

    • Vaynard The White Wolf

      12 de março de 2013 em 21:52

      Com certeza o Feliciano vai fazer muita cagada nos Direitos Humanos, mas até hoje os Direitos Humanos nunca funcionaram pra Pessoas de bem e trabalhadores, somente pra vagabundos e bandidos. Não tenho duvida que não demora pra ele fazer algo extremamente grotesco no poder, mas por hora ele apenas colocou na mesa a Castração Química para Estupradores, oque é uma coisa boa, mas é melhor tirar ele antes do pior.

      • Vault Boy

        12 de março de 2013 em 22:34

        Você quem pensa que direitos humanos só serve pra bandido, me desculpe se te ofenderei, mas esse tipo de pensamento é o mesmo pensamento fraco do Datena.

           Como é só para bandidos? vai me dizer que vc não tem o direito de pensar e de ser livre pra andar na rua sem um guarda armado a cada esquina? sim mesmo sendo muito vago, o DH é para todos, você tem o direito de dar sua opinião e tem o direito da vida de acordo com o que vocÊ acredita e em suas opções e no caso desse Monstro que é o marco feliciano, ele quer destruir toda a liberdade de pensamento que uma pessoa tem!
        • Vaynard The White Wolf

          15 de março de 2013 em 16:22

          Desculpa a demora pra responder, eu entro raramente no meu e-mail, e é por la que vejo as respostas. Bem, eu não me ofendi com nada no comentário, até concordei com ele, mas no geral os DH não funcionam para pessoas de bem. O ir e vir é direito primário, e não foi sobre ele que comentei. Eu quis dizer é a respeito da ajuda do governo pra famílias, ONGs que se dizem de direitos humanos e outros e não fazem nada a respeito. Minha família inteira trabalha em áreas vinculadas a Sociedade em geral, Policiais, Bombeiros, Médicos e outros, e sim, os DH não funcionam como deveriam. Quando um trabalhador é assassinado, torturado, agredido de forma violenta ninguém de ONGs ou do governo aparece na residencia da família desse cidadão pra ajuda-los. Porém se um marginal comete Latrocínio, Homicídio, Estupro, e crimes ainda piores e é preso, bem, isso não é segredo pra mais ninguém, todos já estão carecas de saber que chove defensores dos DH pra proteger a “vitima do sistema”, o marginal em questão. Logo eu volto a repetir, os DH no Brasil não funcionam pra pessoas de bem, somente para marginais e bandidos. Eu tenho familiares e amigos que trabalham com “o Povo” e me falam o mesmo. E quanto ao Feliciano, apesar dele ter proposto Castração Química pra estupradores, não muda o fato de que ele vai cometer aberrações terríveis nesse cargo, e sim ele deve ser removido do cargo o mais breve possível, assim como outros políticos em outros cargos.

        • marciofs23

          13 de março de 2013 em 13:56

          Vc esta equivocada na sua analize!

          O que vc citou vou os direitos fundamentais, como direito de expressão. ( que agora vc só pode falar bem, se falar mal é processado)
          E o direito mais fundamental de todos que é o direito a vida!
          Aqui no Brasil no DH realmente só existe para bandidos.
          Eu acho muita hipocrisia dessas pessoas que se dizem ser defensores do direitos humanos irem prestar serviços a presidiarios que roubam, matam e estrupam, enquanto eles esquecem da familia de um policial morto pelos mesmo bandidos!
          O mesmo se aplica ao defensores das crianças e do adolescentes, que não pode nem mesmo chama-los de bandidos ou marginais que eles os defendem com unhas e dentes e ainda o prossessam por difamação, mas esquecem das crianças que não tem escolas e vivem nos campos sem o direito básico da educação.
          Eu não sou fã do Datena porque ele faz muito sensacionalismo, mas nesse tópico eu concordo plenamente com ele
        • Aurinho Filho

          13 de março de 2013 em 01:31

          concordo plenamente com o seu primeiro comentário e concordo tb  com este, porém esse direito de liberdade é dita na teoria, mas na prática nem sempre a regra é seguida!

      • Dark Vampire

        12 de março de 2013 em 22:03

        O que eu temo não é nem ele fazer pior do que já está, mas sim revogar (não sei se ele tem poder para isso) leis que por si só já foram um avanço para todas as minorias, e também de influenciar outros como ele (sabem de quem eu falo, não?) a tentarem cargos públicos, já que nem as leis politicas quanto as religiosas estão sendo deturpadas ao favor desses canalhas que agora nem querem que a gente diga um “a” a respeito deles.

        • Hideki Hinata

          12 de março de 2013 em 22:55

          Ele não têm poder de revogar uma lei…

          Mas é ele quem controla as leis que serão votadas (apenas sobre os direitos humanos).
          Ou seja, qualquer lei nova que ele não queira deixar entrar, dificilmente entra.
    • Lobo Alfa

      12 de março de 2013 em 21:44

      O estado supostamente “Laico” está falindo mais e mais.

    • Super

      12 de março de 2013 em 21:42

      fail meu, me enganei com o sistema do ml de coments achei que tu fosse o primeiro.. 

    • Super

      12 de março de 2013 em 21:41

      1º você esta certo.. 

      2º esta é a decima vez que o primeiro a comentar, comenta algo interessante sobre o post.. 
    • Hideki Hinata

      12 de março de 2013 em 21:38

      Isso já não tá acontecendo?

      Teve aquele limiar no dia 06 que impede falar mal dos políticos…
      Foda é que ninguém sabe dele, né?
      Ficou tudo concentrado na morte do chorão…
      pqp
      • Vault Boy

        12 de março de 2013 em 21:42

        a morte do chorão foi uma jogada da mídia para esconder oque ocorre na câmara dos deputados ultimamente!

        • Super

          12 de março de 2013 em 21:48

          isso faz muito sentido, essa mídia é escrota usando a morte de alguém a seu favor..  

  64. Lobo Alfa

    12 de março de 2013 em 21:27

    de acordo com esse pastor, eu sou um ser demoníaco que merece ser escravizado.Absurdo a ação dele no vídeo. 

  65. Lord Geo Dampierre

    12 de março de 2013 em 21:24

    todo pastor é retardado assim ou é só os mais ricos?

  66. Eric Cartman

    12 de março de 2013 em 21:21

    É macumba?

    Culpa do Vault
    #DeusDoNovoMundo
  67. Big Boss (tenho um cavaleiro de lvl 90)

    12 de março de 2013 em 21:21

    africa curses you

  68. Altair Ibn-La'Ahad

    12 de março de 2013 em 21:20

    malditos europeus

    • Letícia Lage

      28 de maio de 2013 em 02:22

      mas eu realmente odeio homofobicos e racistas -.-‘

    • Letícia Lage

      28 de maio de 2013 em 02:21

      nem todos europeus sao assim…

138 Comentários
mais Posts
Topo