Minilua

Manias de fim de ano que ninguém aguenta mais

Eu não sei bem ao certo o que acontece nesta época do ano, basta adentrarmos ao mês de dezembro que parece que as pessoas são tomadas por um inacreditável senso de “alegria e solidariedade”, como se fosse um dispositivo mágico que a gente clica e as pessoas mudam da água pro vinho, e o resto do ano agora tivesse se tornado obsoleto.

Sinceramente não dá pra entender como existe tanta hipocrisia, as pessoas passam o ano todo levando vidas medíocres e quando percebem que o fim de ano está se aproximando elas parecem querer fazer tudo que não realizaram durante o ano que acabou de passar, como se isso fosse possível. São inúmeras promessas feitas a SI MESMAS de uma vida melhor, mas a realidade é que a grande maioria fica só nas promessas mesmo.

Outra coisa muito irritante são as musiquinhas natalinas, é claro que tem algumas muito legais e clássicas, porém músicas como Então É Natal da cantora Simone ninguém mais suporta ouvir. Pelo amor de Deus é todo ano igual, você decidi ir ao centro e é quase que uma impossibilidade matemática que você não ouça pelo menos uma vez esta canção tocando em alguma loja. Se um dia essa música foi boa foi lá no ano de 1900 e guaraná com rolha.

É claro que não poderia faltar os especiais de fim de ano da Globo, da Xuxa, do Faustão, do Papa. Destaque é claro para o “rei” Roberto Carlos sempre com as mesmas músicas, roupas (não que isso importe, whatever…), ou seja, nunca muda.

Nesta lista também não poderiam faltar as simpatias de fim de ano, seja para ganhar dinheiro (tem gente que se entope de lentilha por acreditar nisso), um novo amor… Sem falar nas superstições, sempre lembro da minha vó me dizendo que não podemos comer carne de frango na noite da virada “porque ave cisca pra trás” e todo aquele blá blá blá… affs

Por fim não podemos nos esquecer de um dos itens de maior potencial de irritabilidade desta época que nada mais são que as propagandas. Isso mesmo propagandas na TV, no radio, na web em todo o lugar mesmo com um único propósito: CONSUMA! Consuma qualquer coisa mas consuma, pode ser brinquedos, roupas, espumantes, chesters e panetones (porque algum zé mané inventou que é isso que se deve comer).

Antes que venham me xingar vou deixar bem claro que eu não odeio as festas de Ano Novo e Natal (mesmo nunca tendo ganho um presente, brinks :p), só que para mim é como uma outra época qualquer,  devemos buscar renovação e ter esperança no futuro mas não só nesta época não é mesmo? E é claro fazer algo de fato para isso realmente se concretizar!

 

E você? O que mais te irrita? Compartilhe com seus amigos no Twitter e Facebook!