Marcas do cinema de Tarantino em 23 GIFs

Quentin Tarantino nasceu no Tennessee em 1963 e alcançou a fama rapidamente no início da década de 1990 por seus roteiros não-lineares, com diálogos memoráveis e o uso de violência que trouxeram uma vida nova ao padrão de filmes norte-americanos. É possível reconhecer as características de um filme de Tarantino em apenas um take. Aqui está uma seleção de GIFs que demostram isso.




Close e Zoom

Umas das características de Tarantino é o uso de closes, principalmente em falas emblemáticas. O uso de zoom, não muito usado no cinema hollywoodiano por ser considerado amador e retrógrada, também é recorrente e muito bem usado nos filmes de Tarantino.



















Violência

As cenas praticamente explícitas de cortes, tiros, dilacerações, etc, fazem jorrar sangue exagerado para todos os lados.






















Contra Plongée

Este tipo deângulo de colocar a câmera, que filma de baixo para cima, chamado de contra plongée, é comum de ser visto nos filmes do diretor, principalmente quando se tem que abrir um porta mala.













Dança e Verborragia

Os roteiros do diretor possuem profundidade que dão carisma aos personagens. Célebres diálogos e o uso de violência estão sempre presentes nos filmes. Além disso, Tarantino gosta de colocar os personagens para dançar.













Samuel L. Jackson

Samuel L. Jackson é um dos atores preferidos de Tarantino, atuou em Pulp Fiction, Jackie Brown, Kill Bill II, Django e Os oito Odiados, além de ter participado como narrador em Bastardos Inglórios.




Tarantino é mesmo único…

  1. DIA-BLA FREEWAY

    17 de maio de 2016 em 20:41

    Faltou citar a danca do Death Proof.!!!!!!!!!!!!

  2. Brunexxx

    14 de maio de 2016 em 01:14

    Faltou mencionar a participação ilustre do próprio Tarantino em suas películas

  3. Crow666

    12 de maio de 2016 em 10:46

    Kill Bill e um ótimo filme

  4. Willyam Ricardo

    11 de maio de 2016 em 22:17

    Marcas exclusivas de tarantino mesmo . só que é violento pra carai os filmes dele . O jango livre é o melhor dele , depois bastardos n sei oq kkkesqueci …

    • Kelly Marreiro

      12 de maio de 2016 em 08:29

      Bastardos inglórios, Willyam.

5 Comentários
mais Posts
Topo