Minilua

Marilyn Manson – Big Hits #23

Marilyn Manson é, sem dúvida, um dos artistas mais polêmicos da atualidade.  Controverso, é também um dos que mais se destacam no cenário internacional.

Sua música, aliás, adorada por toda uma geração. De jovens e adolescentes, a críticos e entusiastas. Abaixo, um pouquinho mais de seu trabalho. Uma boa leitura!

TOP 10

1 – Sweet Dreams: E foi com esta versão, que o cantor chegaria ao mainstream.  Em sua origem, uma das duplas mais populares da Inglaterra, o Eurythmics.

2 – Tainted Love: Já nos anos 2000, diferentes sucessos são lançados. Um dos mais aclamados, “Tainted Love”, regravação de Gloria Jones e do Soft Cell.

3 – The Beautiful people: Composta em 1996, ela faria parte de um de seus álbuns mais famosos: “Antichrist Superstars”. Neste, as conhecidas “Little Horn” e “Cryptorchild”.

4 – Heart Shaped Glasses: Em “Eat me, Drink me”, o seu grande destaque. Com ele, mais dois temas específicos: “Evidence” e “If I Was Your Vampire”.

5 – The Nobodies: Subjetiva, alcançaria as primeiras posições no mundo. Na Áustria, por exemplo, o sexto lugar obtido.

6 – Personal Jesus: E por aqui, a música obteria rápido destaque. Em especial, em emissoras como a MTV e a Play TV.

7 – The Dope Show: Gravada em 1998, ela revelaria um dos lados mais sagazes do musico. Este, por sinal, permeado de forte lirismo e sarcasmo.

8 – You’re so Vain: Em nova fase, diversos álbuns são lançados. O mais recente chamado de “Born Villion”, e com o clássico de Carl Simon: “You’re so Vain”.

9 – Mobscene: Ainda hoje, um dos temas mais marcantes do cantor. Lembrado, por sua vez, por sua letra e por seu belo videoclipe.

10 – Tourniquet: E para encerrar o post, a minha predileta: Tourniquet. Até a próxima, galera!