Medo da morte torna ateus inconscientemente mais receptivos à religião

acreditar

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Otago, quando pessoas não religiosas refletem sobre sua própria morte, conscientemente ficam mais céticas, mas inconscientemente, tornam-se mais receptivas às crenças. Já no caso dos religiosos, conscientemente ou não, suas crenças tendem a ficar mais fortes.

“Esses resultados se encaixam na teoria de que o medo da morte leva as pessoas a defenderem suas próprias visões do mundo, religiosas ou não”, disse Jamin Halberstadt, um dos responsáveis pelo estudo.

“Entretanto, quando estudamos os efeitos inconscientes, um resultado diferente emergiu. Enquanto os religiosos se mostraram mais ‘crentes’, os ateus ficaram menos ‘confiantes’”, afirma.

A fim de estudar o inconsciente dos participantes, os pesquisadores utilizaram algumas técnicas, dentre elas a velocidade com que negavam ou afirmavam a existência de Deus e/ou outras entidades religiosas. Depois de pensar sobre sua morte, os ateus demoraram mais antes de defender suas convicções.

“Isso pode ajudar a explicar porque a religião é uma característica tão persistente em nossa sociedade. O medo da morte é uma experiência humana universal, e as crenças religiosas parecem ter um importante papel psicológico nesse ponto. E como mostramos, as crenças operam tanto conscientemente quando inconscientemente, permitindo que mesmo os ateus tomem vantagem delas”, concluiu Halberstadt.

E você acha que o medo da morte pode realmente interferir na crença ou não de uma pessoa?

Adaptado de Hypescience

  1. Nilson Nardaci

    20 de novembro de 2013 em 16:07

    O medo da morte opera milagres em qualquer um. Sendo a morte uma ilusão ela automaticamente desencadeia no ser vivo defesas protetoras no sentido de preservação da espécie. Na verdade a morte é somente a desgregação molecular e energética do ser. As várias culturas criaram verdadeiras doutrinas aterrorizantes com propósitos de dominação.No final todos continuaremos nossa evolução queiram os contrários ou não.

  2. Filipa Rocha

    6 de setembro de 2013 em 18:38

    sou ateista e nao tenho medo da morte, e o ciclo natural da vida todos no final vao ter q morrer

  3. Leonam

    5 de maio de 2013 em 17:10

    legal.
    sou ateu e de fato ao pensar na morte eu fico pensando se os religiosos teriam alguma razão.

    Fico imaginando se realmente existe vida após a morte, mas não acredito naquele lance de paraíso e inferno, imagino uma coisa mais puxada pro lado espírita.

    Acredito que realmente a morte faz as pessoas se aproximarem mais da religião, porque a morte ainda é um grande mistério, a própria vida é, e a religião oferece respostas para este mistério, não que estas respostas sejam verdadeiras, porque são tantas, basta ver quantas religiões existem e vera que quase que cada uma tem uma versão diferente, daí vem uma pergunta que sempre faço quando me questionam por que sou ateu: em qual acreditar? Se deus fosse uma coisa universal acho que haveria um entendimento universal sobre ele, e não existe isto.

    Algumas fantasias que a religião oferece com relação a morte:
    1 a idéia do paraíso, vida eterna,felicidade eterna após a morte. Quem não quer?
    2 vc pode ver seus entes queridos que já se foram, se é que foram para o paraíso. Quem não gostaria de poder rever alguém que já se foi um dia?
    3 tem um lance, acho que dos mulçumanos, sei La, que diz que o cara encontrara 70 virgens no paraíso. Quem não quer? Ate eu que sou ateu gostaria.

    Daí, basta coisas simples assim para a pessoa querer viver eternamente adorando a um deus que poderia proporcionar isto na eterna esperança que isto seja verdade.

  4. Daniel Leite

    11 de fevereiro de 2013 em 01:54

    eterna discursão ciencia vs religião , querendo revelar misterios que o ser humanos nunca serão capazes de desenvendar , porque pergunta sempre existiram , de onde viemos? por que viemos? pra onde iremos? e muitos tentam responder e criam mas perguntas ainda mais misteriosas . Indepedente de crença ou não todos concordam que essa é a beleza da vida : os seus misterios

  5. Joaquim Alves

    4 de dezembro de 2012 em 13:38

    Sem duvida alguma, o medo é algo que não conseguimos controlar nos apenas os repugnamos da melhor maneira possível, e se a maneira mais fácil e viável para saciar esse medo é a crença em Deus, que Asim seja!

  6. madus

    17 de novembro de 2012 em 11:56

    Ainda bem que eu so ateu.

  7. Max

    21 de agosto de 2012 em 00:01

    Convenhamos não é mesmo ateus?! 

    Criticam tanto a religião que já se transformaram naquilo que mais odeiam… vocês são uma religião. Até templo ateu estão construindo…
    Cada uma…
  8. Max

    20 de agosto de 2012 em 23:35

    Um ateu não acredita naquilo que não vê… então não deve acreditar na mente?!

    Complicado, viu?!
  9. Guilherme Demoliner

    16 de maio de 2012 em 23:28

    se eu morre-se agora n teria problema algum, logo n tenho medo da morte e tbm n creio na religião. Apenas tenho medo do sofrimento e dor. A dor de levar uma facada, um tiro e o sofrimento de ter algo amputado

  10. Eduardo Miguel

    16 de maio de 2012 em 23:14

    Claro que influencia, mas depende de um bom ateu para que sua conclusão não tenha sido influenciada.
    Por exemplo: Se alguém me pergunta se eu não tenho medo de morte e mete informações religiosas na minha cabeça, vai depender da minha racionalidade pra deixar isso influenciar na minha conclusão final. Se interferir, lamentável.

  11. Guilherme

    16 de maio de 2012 em 22:53

    Quem não acredita em Deus tem que morrer. Pq vcs têm mãe o cambada? SEM MAIS.

    • Serj Tankian

      18 de maio de 2012 em 11:51

      se isso pelo menos fizesse sentido,eu poderia tirar alguma conclusão…

  12. Cenystro Luiz Antunes

    16 de maio de 2012 em 13:30

    Bullshit. 

  13. Vitor Diniz

    15 de maio de 2012 em 21:10

     Muitos aqui podem dizer que aceitam, que não querem impor seu pensamento nem nada, mas a verdade é que todo mundo, de alguma forma se incomode com as ideias dos outros. Os ateus, como eu, se sentem incomodados por ver que a maioria das pessoas do mundo se encontram alienadas e muito provavelmente devem estar pensando coisas do tipo: “Coitado desse cara, quando ele morrer e souber da verdade já será tarde demais”. Já os teístas se sentem de uma certa forma ofendidos no lugar de seu deus, pelo fato de que alguém não acredita e debocha de sua existência de deus. 
     Como já disse antes, ser ateu é como estar livre do Matrix, oque não é fácil, pois, como foi dito no filme, muitos não irão querer ser libertos, muitos irão lutar para que o Matrix não acabe e o próprio Matrix tenta se renovar para se preservar. E o pior é que não podemos pensar coisas do tipo:”Espera até eles morrerem, ai eles vão ver como eu tava certo.” Porque quando nós morrermos, deixaremos de existir, e não haverá alguém pra presenciar isso. 
     Do mesmo jeito que acho que para haver a evolução da sociedade, ele deve deixar de ser capitalismo, também acho que será necessário que o homem deixe de acreditar em deus.

    • Guilherme Demoliner

      16 de maio de 2012 em 23:37

      Cara, sou seu fã. Falou tudo o que eu pensava, so não tinha associado isso a matrix. Algumas pessoas preferem acreditar em deus para que se sintam melhor e pensem que não estao sozinhas nesse universo.Eu uso algumas espressões como “meu deus” e “ai jesus” mas acredito que isso vem da fala em geral que a sociedade usa e nos influencia.

      • Vitor Diniz

        17 de maio de 2012 em 19:32

        Valeu cara 😉

        • Daniel Leite

          11 de fevereiro de 2013 em 01:49

          muito dificil isso acontecer , é quase um pensamento utopico

           , vc acham msm que os politicas ligam pra evolução humana? se tiver dinheiro ja é de bom tamanho . acha que todo mundo tem capacidade de entender que divindades n existem (mas eu acredito e mudarei meu pensamento). Acha que os misterios do mundo e da vida serão todos revelado pela ciencia? tem certeza . 
  14. Jonathan Igor

    15 de maio de 2012 em 20:50

    Um medo besta. Porquê? O nada não existe. Supondo que a consciência (espírito, energia ligada a parte material) seja material, quando você morre, seus átomos irão pra sempre fazer parte do universo. E se ela não for material, ainda assim essa energia vai pra sempre fazer parte do universo. Em nenhuma das duas você deixa de existir. Estão expressando ideias erradas da morte, deus e universo pra tentar justificar ideias muito radicais, como “morreu já era”.

    • SkeQ

      19 de agosto de 2012 em 15:27

      Mas a sua consciência não vai mais existir , por isso dizem que já era

      Você morreu , já era , você pode estar vagando pelo universo , mas sua consciência já era , você não vai poder ver , ouvir , pensar , andar , você não vai poder fazer nada.
  15. Titanium

    15 de maio de 2012 em 18:06

    Sou ateu, não temo a morte e acho que a religião é uma coisa inventada por um camarada muito inteligente. Ele criou uma forma de controlar multidões ou consolá-las de alguma forma. A única coisa que penso é que temos de ter ESPERANÇA. É a única coisa que nos move a frente. Ex: esperamos que ao morrermos haja uma vida eterna, melhor do que essa. Como seria se não tivéssemos essa esperança? Se acharmos que somos como as pedras, viramos pó e acabou… O número de suicídio seria inimaginável. Temos esperança que a vida vai melhorar, que o nosso time vai ganhar, entre tantas mais, pensem bem.
    Somos uma forma de vida eterna e esta “carnal” deve servir como preparação ou treinamento para algo maior, imagino…

  16. Luan Ricardo

    15 de maio de 2012 em 00:12

    Discordo totalmente, o tiulo do texto devia ser assim: Religião cria o medo da morte! Os japoneses a maioria são ateus, e não tem medo algum da morte, não é atoa que a taxa de suicidio lá seja alta!

    • r

      15 de maio de 2012 em 13:06

      Não, japoneses não são ateus não!  Se forem, somente alguns POUCOS!
       
      A influência da RELIGIÃO é muito forte por lá também, japoneses são bem religiosos ao estilo do Xintoísmo e do Budismo. Quase predominante. Não venha dizer que não tenham medo de morrer, pois tem sim, assim como nós também no Ocidente, e o suicídio se deve a vários outros motivos.
       
      Me admira muito um ateu apoiar o suicídio, pois foi isso que deu a entender do que você disse no final. Achava que ateus gostassem de viver a vida ao máximo e tal, e não apoiar esta idéia retardada de se suicidar. E saiba que és um tolo em pensar que cometer um ato destes é sinal de bravura, ou coragem. Somente os imbecis fazem isto.

      • Vitor Diniz

        15 de maio de 2012 em 20:49

         Concordo com você. Todo homem “normal”, deve sentir medo, foi uma maneira, que na evolução, as espécies encontraram para sobreviver, pois assim, não se arriscavam no perigo e fugiam de seus predadores, logo todos os seres humanos deveriam sentir medo, é como sentir fome ou sede, mas é claro que existem exceções, por exemplo os sociopatas, muitos deles nascem, sem sentir medo, do mesmo jeito que existe uma doença onde uma pessoa nasce sem sentir dor, existem pessoas que nascem sem sentir medo, a pessoa também pode ter o seu percepção de medo alterada durante a sua formação psicológica. entre outros casos. Logo não venham dizer que não sentem medo da morte, a não ser que vocês tenham algum problema, pois é algo totalmente natural, e na maioria das vezes positiva na vida das pessoas. Eu sou ateu e tenho medo de morrer!

      • Luan Ricardo

        15 de maio de 2012 em 13:29

        Alguns poucos são ateus? 65% da população é pouco? Filho eles não tratam a morte do mesmo jeito que tratamos, foi a própria religião que fez essa lavagem em nossa mente, como se morte fosse um castigo ou algo do tipo, embora digam irão ser salvos apenas os que seguem a o sádico deus. Não estou apoiando a morte, ou suicidio só dei um exemplo de como a religião impõe medo em nossas cabeças, pois esquecemos de viver a nossa vida, esperando por algo ou alguem depois da morte. E a morte é uma experiência natural que qualquer ser vivo passa!

  17. Diego Luis

    14 de maio de 2012 em 21:17

    Antes acreditar em uma nova vida do que viver sabendo que todos seus sentimentos serão destruídos pelo tempo

  18. Fernando Leandro

    14 de maio de 2012 em 21:12

    vocês podem morrer a qualquer momento, bom será que vocês irão se arrepender se deus existir?

    • Tony Iommi

      14 de maio de 2012 em 21:50

      De qual deus vc fala?Sheeva, Allá, Zeus…??
      Ou vc eh tao egocentrico a pensar q seria o seu?
      Cara, na boa, isso ai eh so crença…

      fui

    • Iron Man

      14 de maio de 2012 em 21:15

      Mais um acéfalo ….

      • Fernando Leandro

        14 de maio de 2012 em 21:21

        tenho pena de você sério

  19. Erick Renan

    14 de maio de 2012 em 20:32

    O medo da morte é um dos maiores argumentos que os ateus utilizam contra os teístas para dizer que o homem criou Deus…

  20. Clara Fernanda

    14 de maio de 2012 em 20:20

    Que mentira mais cabeluda, sou ateísta e não tenho nem um pingo de medo de morrer, mas sim a forma de morrer isso aí pesa, mas seu souber que essa noite vou dormir pra nunca mais acordar vou é ficar feliz 🙂

    • Robson Faustino

      16 de maio de 2012 em 05:19

      HIPOCRISIA!!!!!  se de fato se vc souber que vai dormir e morrer vc iria ter um sentimento que jamais teve! vc pensaria em sua familia em seus amigo na sua vida em geral, nas coisas que gosta, que ama, o pior da morte é o fato de deixar de existir. Vc sentiria felicidade se todos os seu familiares e amigos morressem? eu acho que não, mas se vc deixar de existir é como se eles morressem pois jamais vc ira ver eles novamente, acho que vc temeria a morte.

      obs: vc parece ser gatinha…

    • Vitor Diniz

      15 de maio de 2012 em 21:19

      Ridículo, se você se considera uma pessoa “normal”, você deve ter medo de morrer, é um dos principais instintos dos seres vivos, e é uma das coisas que mantem a maioria da espécies vivas até hoje. Eu sou ateu e não vejo problema nenhum em dizer que sinto medo, é a mesma coisa que dizer que sinto dor.

    • Erick Renan

      14 de maio de 2012 em 20:29

      AHAM…

  21. Lupi Deo

    14 de maio de 2012 em 19:02

    Sempre me assusto quando penso o que vem depois da morte, se eu acredito que eu vou para um lugar melhor/pior? eu acredito em Deus e tudo, mas esse assunto nunca fica assim, eu fico imaginando:
    é apenas uma escuridão sem fim q nem mesmo eu vou perceber, ou irei “acordar” depois que eu dormir em paz?

  22. Max

    14 de maio de 2012 em 17:14

    Independentemente do que digam, Deus sempre estará conosco até o fim dos nossos dias. Afinal, Ele sempre existiu!

    Dane-se quem diz que houve “big bang”, pois NÃO houve. Se os cientistas dizem que vieram dos símios, bom para eles, mas eu vim por meio de Deus, Ele me criou e pronto. Eu vim pelo pó da terra, sendo assim, voltarei pelo mesmo pó ao Eterno Criador.

    Contra isso, não há argumentos ou estudo algum que me faça “desacreditar” desta minha opinião.

    • É a Vida

      14 de maio de 2012 em 20:27

      Por causa de pessoas como você que o mundo se atrasou tanto cientificamente e tecnologicamente na Idade Média.

      • r

        15 de maio de 2012 em 01:49

        E por causa de pessoas como VOCÊ, que o mundo está do jeito que está!
        *Aberto a livre interpretação* ¹
         
        Parabéns sabichão, aprendeu bem nas aulas de histórias, “né não”?? Te ensinaram direitinho!
        *Aberto a livre interpretação* ²
        Agora aprenda BEM o que eu vou te dizer, ô moleque: nunca generalize as coisas, saiba diferencia-las, senão vai ser um arruinado. Aquele período foi triste, sim, mas aquelas pessoas que se julgavam padres ou religiosas enquanto cometiam aquelas atrocidades ou mentiras, certamente não pensaram em um segundo sequer em Deus, quando faziam estas coisas.
        Agora, deixe sua visão de ateu de lado e imagine por um minuto se estas pessoas iriam serem aceitas por Deus, baseando em tudo o que você, provavelmente, deve saber sobre Ele?

    • Vitor Diniz

      14 de maio de 2012 em 19:52

       Espero então já que você critica os cientistas, espero que mantenha sempre essa mesma postura não só quando lhe é conveniente. Quando estiver doente não vá a um médico, não use de equipamentos tecnológicos,e todas as outras coisas que venham dessa “ciência” que você diz ser falha. Se não concorda comigo o minimo que pode pensar é que você está alienado pela religião e não se permite pensar. Já dizia Nietzsche que a religião é o que maior atraso da humanidade.

      • r

        15 de maio de 2012 em 02:36

        Ora, ora!
        Me diga! Estou intrigado: ONDE exatamente eu disse que a ciência é falha, hein?!
        Sobre os símios, não criticava a ninguém pois disse que se acreditam nisso, bem, bom para eles, mas que não me inclua nisso, pois foi DEUS que me criou. Se acha que é uma crítica, é como dizem, O PROBLEMA É TEU!
        E meu rapaz, não sei se chegou ao seu mínusculo conhecimento, mas se não me engano, se a ciência é o que é hoje, boa parte dela foi GRAÇAS A BÍBLIA, viu! Aqui mesmo no Minilua foi postado que boa parte do aprendizado em geral, podemos dizer, se deve a Ela. Analisaram a Bíblia, e dela obtiveram as mais diversas respostas.
        Então Ô INDIVÍDUO, EU VOU AO MÉDICO OU USAREI EQUIPAMENTOS TECNOLÓGICOS QUANDO EU BEM QUISER, FELIZ SABENDO QUE A RELIGIÃO MOLDOU A CIÊNCIA, E NÃO VAI SER SUJEITOS COMO VOCÊ QUE ME IMPEDIRÁ DE IR, “SACOU” AMIGO???!!!
        Aliás, se bem que, Deus também pode nos curar por meio do que chamamos de milagres, mas não vou perder mais meu tempo explicando isto com alguém que não entende… 
        Agora, estude mais a tua ciência, e “se descordar comigo, no mínimo que podemos pensar é que você está alienado pelo ateísmo e não se permite pensar”.
        Já dizia em SALMOS 09:20:
        “Põe-os em medo, Senhor, para que saibam as nações que são constituídas por meros homens.”

        • Vitor Diniz

          15 de maio de 2012 em 20:37

            Vamos supor que tudo que você diz é verdade. Mas temos que lembrar que a BÌBLIA “ORIGINAL” o homem não possui mais, quantas traduções das traduções ja foram feitas da bíblia e como podemos ver na história, a própria igreja católica provavelmente deve ter mudado a bíblia. Logo, não se pode ter segurança de que tudo que ta escrito na BÌBLIA ATUAL, seja realmente as “palavras de deus”. Perceba que eu não estou falando se deus existe ou não, mas supondo que ele exista e que na bíblia estejam suas palavras, a bíblia que o mundo conhece hoje não é segura.

    • Serj Tankian

      14 de maio de 2012 em 19:21

      deixa eu te ensinar uma coisa:

      gênesis:
      E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1:3

      é o big bang,perae
      volto depois

      • r

        15 de maio de 2012 em 02:47

        E deixa eu te perguntar uma coisa:
        Você estava lá no momento, assistindo de camarote Deus em ação, para ver se realmente foi uma explosão???
        Boa tentativa amigo, mas não foi dessa vez. =(

        • Serj Tankian

          15 de maio de 2012 em 18:16

          não foi o q dessa vez?criatura,eu sou cristão,mas deve reconhecer que o q tá escrito na bíblia é exatamente essa parte,olha só:

          E disse Deus: Haja luz; e houve luz.  Gênesis 1:3=big bang

          E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.  Gênesis 1:6=devido as chuvas frequentes quando a terra era uma bola de magma,a magma esfriou e a água escorreu pras crateras,formando os mares…

          E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.  Gênesis 1:11=formas de vida básicas,inicialmente eram bactérias e algas microscópicas,e algumas algas podem ser classificadas como plantas

          E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.  Gênesis 1:14=outros astros,nada mais que isso

          E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.  Gênesis 1:20=ao contrário do que é usado como argumento em algumas discussões,essa parte fala da criação dos dinossauros,que eu me lembre,os répteis surgiram com a evolução de alguns peixes,explicando o “produzam as águas abundantemente(muitos) répteis”

          E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.  Gênesis 1:24=surgimento de alguns mamíferos?talvez

          E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra  Gênesis 1:26=primeira raça do tipo Homo(aquele primata que evoluiu até chegar ao Homo Sapiens Sapiens)

          E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.  Gênesis 1:29=descoberta a agricultura

          E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.  Gênesis 1:30=descoberta da caça,a agricultura veio depois,mas tb pode ser que ali os primatas haviam descoberto as frutas

          e vc,estava lá quando Deus criou tudo com mágica?
          uma vez um tio meu me disse que há um erro de tradução,no qual a palavra dia,em latim,hebraico ou qualquer outra dessas,esqueci,pode significar “período de tempo”,um período de tempo pode demorar desde a 1 milésimo de segundo até os tais 6~7 bilhões de anos

    • Ivan Andrade

      14 de maio de 2012 em 18:57

      quais as provas?? nenhuma né??
      vai dizer que “eu sinto no meu coração que deus existe”…

      • Jorge Castro

        19 de agosto de 2012 em 21:18

        Me dê uma prova de que ele não existe! 

        • Ivan Andrade

          19 de agosto de 2012 em 21:23

          “Me dê uma prova de que ele não existe!”
          —-
          eu não preciso provar que deus não existe… quem DEVE provar que deus existe é quem AFIRMA que ele existe.
          o que tu acabou de fazer foi a inversão do ônus da prova.. só mais um

      • r

        15 de maio de 2012 em 01:29

        Ô ateu, em resposta a sua pergunta , digo apenas uma coisa: ao contrário de você, eu sei porque tenho fé Nele, como também atráves dos testemunhos das outras pessoas, etc!
        Melhor que ser um ser vazio, que acha que quando morre, vai pro nada.
        Agora, cidadão, é que as coisas esquentão: me prove que Deus não existe!
        E vou logo dizendo para ser mais original na resposta e não utilizar a tradicional dos ateus: “não dá pra ver ele” ou “ele não tá aqui”. Se responder deste jeito ou parecido, vou considerar que és mais um que não soube responder a questão.

        • Ivan Andrade

          15 de maio de 2012 em 13:38

          falácia da inversão do ônus da prova?? conhece???

          quem tem que provar que existe um deus é quem afirma…

          eu sou ateu exatamente por isso , não conheço UMA SÓ PESSOA que tenha me provado algo.

      • João Prado Damasceno

        14 de maio de 2012 em 20:04

        esse cara ta parecendo querer provar pros outros que é ateu -_-‘
        se vc n acredita blz.
        se ele acredita blz.
        foda-se sua opinião acreditem no q quiser.
        direitos humanos…
        pare de minimizar as crenças dos outros, por favor.

        • Ivan Andrade

          14 de maio de 2012 em 20:08

          ta bom , devo respeitar religiões de cometeram genocidios no passado e discrimiações no presente e sabe-se lá o que querem pro futuro ..

          não , não respeito religião

          • Serj Tankian

            15 de maio de 2012 em 18:02

            religiões é o caralho,não coloque os budistas,hindus,protestantes,espíritas e islamistas como culpados pelo que os católicos fizeram…

      • Super

        14 de maio de 2012 em 19:47

        eu podia contar uma historia aqui mas todo mundo me chamaria de maluco… 

        • r

          15 de maio de 2012 em 02:49

          Conte-nos esta história, por favor.

          • Super

            15 de maio de 2012 em 17:29

            deixaria para outro dia 
            não quero ser xingado por um ateu mesmo sendo sem motivo 

    • MariTeens

      14 de maio de 2012 em 17:24

      É isso ae Deus sempre estará  conosco sei que muitos podem se levantar contra nós mais quando essas provas terminarem Deus abençoara a nós e a nossa familia! A Paz pra você… =D

      • Max

        14 de maio de 2012 em 17:33

        Com certeza!
        Mal posso esperar para este período de provações terminar e estar mais perto Dele ainda. Aliás, não somente nós como todos, que acreditam no Senhor, esperam por este momento, não?!
        Que a Paz de Deus seja contigo!

        • MariTeens

          14 de maio de 2012 em 17:45

          Me passe umas musicas boas para eu escutar Fico grata! =)

  23. jamili pedrosa

    14 de maio de 2012 em 17:07

    Bom, eu só sei que eu vou pro paraíso se eu morrer amanhã ou depois .q

  24. Davi Rodrigues

    14 de maio de 2012 em 16:54

    quem é que não acredita em deus e reza pela sua alma com uma 12 apontada pra cabeça ? kk

  25. Doppelganger copycat

    14 de maio de 2012 em 16:26

    vei, RIDICULO É QUEM DIZ QUE ATEU RECONHECE DEUS NA MORTE

    aff, fala serio santa ignorancia, quando alguem esta perto da morte, logicamente ele sentira medo, no inconsciente de todas as pessoas existe o medo da inexistencia, para suplir esse medo, a pessoa vai tentar se agarrar na ideia mais proxima de conforto, que na maioria das vezes é Deus, mas não pq ele existe(se ele existe ou não, não estou discutindo isso), e sim pq Deus é o faz parte da cultura desse pais. Se alguem que nunca ouviu falar de Deus, e no lugar dele ouviu apenas qualquer outra entidade divina, na morte dele ele vai clamar por essa entidade divina qualquer. ignorantes ¬¬

    • Doppelganger copycat

      14 de maio de 2012 em 16:29

      ou, se ele tiver alguma outra ideia de salvação que não seja Deus ou entidades divinas, e da qual fez parte da cultura do meio que ele viveu, na morte ele vai acreditar nessa ideia salvadora.

    • Polaris Mihako

      14 de maio de 2012 em 16:28

      negosso é morar la na china e no japão -q q non tem discução desse tipo sakaosksaos
      -q

      • Doppelganger copycat

        14 de maio de 2012 em 16:33

        nuss é verdade hausauhuhs

        mas no japão, que tem internet potente, na China quase num se pode chamar de internet xD

        • Polaris Mihako

          14 de maio de 2012 em 16:34

          negosso é joga Diablo III na net d 10Gb do japão kkkkkkkkkk
           

  26. É a Vida

    14 de maio de 2012 em 15:45

    Ah vá, fala sério. TODO MUNDO JÁ TEVE MEDO DA MORTE ALGUMA VEZ. Não adianta você tentar bancar o corajoso fo.dão, todo mundo sabe que você já teve alguma vez. Talvez esses “super-crentes” que nunca questionaram sobre esse assunto nunca tenham tido medo, mas todo mundo que se questiona já teve.
    Tipo, você já parou pra pensar que talvez, quando nós morremos, nossa mente, nossa memória, TUDO, simplesmente vai pro saco, desaparece? Nosso corpo, um mecanismo fantástico que funcionou perfeitamente por vários anos, simplesmente para de funcionar e se decompõe? Você viveu, teve seus amigos, passou pelos seus momentos felizes e tristes, estudou para aquela prova, conseguiu o seu emprego, passou no vestibular… PRA QUÊ? Para no final virar adubo para o solo?
    É triste pensar nisso, mas você deve considerar essa possibilidade. Conheço um monte de gente que só segue religião por ter medo de morrer.
    Mas eu prefiro nem pensar muito nisso…. Isso só faz você viver mais preocupado ainda.  É bom aproveitar a sua vida, pois você não sabe se essa é a única que você vai ter. Pensar no que acontece depois da morte, é que nem perguntar o que havia antes do começo de TUDO. Ninguém sabe, e sua cabeça explode se você pensar muito nisso.

  27. É a Vida

    14 de maio de 2012 em 15:27

    Aff, odeio esses estudos generalizantes. 
    Sim, eu conheço ateus que tem medo da morte, mas eles não temem a morte por terem medo de acabarem dando de cara com Jesus, Allah, Sheeva ou Ganesha quando morrerem. Eles tem medo justamente por que sabem que depois que o ser humano morre, não acontece mais nada, a sua mente vai pro limbo, seu corpo se decompõe. Você não pode escapar da morte, ninguém escapa. Sacou?
    Você tem que ser MUITO C.UZÃO pra ser ateu e ter medo de dar de cara com Jesus quando morrer. Se for assim, você NÃO É ATEU.

    • MariTeens

      14 de maio de 2012 em 15:36

      Sera que não iremos pra um lugar ou sera que iremos? Eis a quetão só quem morreu sabe ou se num vai pra lugar nenhum não sabe =P Sei que pra vc num fez nem um sentido “More” Tai minha opinião!! =D

  28. LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

    14 de maio de 2012 em 15:24

    Pois e,garanto que agora vao surgir muitos “ateus” kamikazes aqui dizendo que sobreviram a acidente de carro,moto,aviao,onibus,nave espacial, que aguentaram um tiro na cabeça,no coraçao,soberviveram a dinkidama, ao bankai,ao rasengan,ao laigun,quando acertaram ele com um nokia 3310 e a um peteleco do chuck norris!

    LOL! ^^

    OBS:Nao,nem todos sao assim.

  29. Super

    14 de maio de 2012 em 15:13

    se Deus não existe, quem criou o big bang?
    respondam! 

    • Ivan Andrade

      14 de maio de 2012 em 17:00

      por que a palavra criou??
      vcs crentes tem a mente quadrada, com  os mesmos pensamentos..

      como assim quem criou ??

      quando na verdade é OQUE ocasionou,
      como tu ousa dizer que o big bang foi uma “criação” de alguem??
      podem ter sido milhares de coisas

      • Super

        14 de maio de 2012 em 18:14

        como era quando o universo era condessado?
        vc que não intendeu!
        o universo surgiu do nada? 

        • Vitor Diniz

          14 de maio de 2012 em 19:37

          Porque alguem tem que criar algo, porque tudo tem que ter sido criado, se for assim, alguem teria de ter criado Deus pois ele não poderia ter surgido sozinho. Tudo se explica pela ciência sempre foi assim e sempre será.

          • Super

            14 de maio de 2012 em 19:45

            então o que ouve antes do big bang? 

          • Vitor Diniz

            14 de maio de 2012 em 20:01

            Eu não sei, mas com certeza que não foi deus e sim um fenômeno natural que ainda não sabemos e podemos nunca saber. Na história existiram muitas dúvidas como essa, por exemplo, imagina um índia que via um furacão, ele não tinha a minima capacidade de explicar aquele fenômeno, então ele dizia que era deus, existem muitos outros exemplos disso, mas a questão é, no final TUDO era explicado pela ciência e até hoje de todas essas dúvidas que se tinham, nenhuma dela teve coo explicação deus ou algo assim, os indios como outras nações também tinham dúvidas da origem do mundo, até hoje temos, mas a história mostra que sempre a reposta vem da ciência, se um dia descobrirmos essas respostas, eu acredito que não, ela não será deus(a não ser que você queira chamar essa resposta de deus, mas é assim, a ciência explica as coisas, mais eu não posso dizer que ela quer meu bem e me ama, seria como dizer que a lei da gravidade me ama e me protege.)

          • Guilherme seth

            15 de maio de 2012 em 00:26

             Parabéns Caio, tu expressou tudo que eu acredito de uma forma melhor,
            concordo plenamente contigo, eu ainda acho que existe muita coisa que nós não
            podemos explicar como a origem das coisas por exemplo, talvez pelo mesmo
            motivo que não podemos ensinar um cão a jogar xadrex, pois isso é uma coisa
            que esta muito acima da sua capacidade intelectual, acredito que o ser humano
            ainda possui uma mente limitada e não consiguiria compreender tais coisas
            justamente como no exemplo do cão, porém a humanidade procura por respostas
            então obviamente se vem dai a criação das divindades.

        • Ivan Andrade

          14 de maio de 2012 em 18:42

          pode ter surgido de N coisas por N motivos… mas a história que contam na bíblia não se encaixa em nenhuma delas…
          oras… cobra falante, diluvio,mulher feita de costela..

          • Super

            14 de maio de 2012 em 19:39

            não estou falando da bíblia, falo da teoria do big bang, não é possível para nós algo surgir do nada, ou descobrir o fim do universo, nada é concreto, não há explicação para a morte, universo, vida 
            nunca acharemos a resposta! 

          • Ivan Andrade

            14 de maio de 2012 em 19:46

            ainda não …

    • É a Vida

      14 de maio de 2012 em 15:27

      É, todo ateu acredita na teoria do Big Bang.

      • Ivan Andrade

        14 de maio de 2012 em 17:04

        existem muitos que acreditam na teoria do  big bang, no entanto se essa teoria estiver errada, não quer dizer que a idéia de deus está certa.

  30. rata del desierto

    14 de maio de 2012 em 14:39

    não tenho medo da morte, só num quero que seja dolorosa.

  31. MariTeens

    14 de maio de 2012 em 14:11

    Eu acho que acreditar ou não é problema de cada um mais agora brincar xingar é uma falta de desrespeito com quem acredita em Deus!

    • Ivan Andrade

      14 de maio de 2012 em 16:58

      é bem diferente
      eu não respeito religião alguma…

      respeito as pessoas.

      • MariTeens

        14 de maio de 2012 em 17:09

        Mais você leu direito eu disse: “”brincar xingar é uma falta de desrespeito com quem acredita em Deus!”” Mais não toquei na religião nessa frase, mesmo assim a opinião é sua não quero confritos! =D

        • Daniel Leite

          11 de fevereiro de 2013 em 01:25

          então se vc respeita as pessoas , vc tem respeita os valores dela não? e se esse valores vinherem de uma religião vc irá desrespeita-la? esse seu pensamento foi muito sem coerencia . Todo mundo acha que religião se resumir a crista mas existe milhares no mundo . Ateus tem o costume de generalizar d+ e achar oque falar é o correto e racional pois acha que sabe algo de ciencias e logo vai dando de pseudo-cientista

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            11 de fevereiro de 2013 em 01:37

            Cara, você acordou mesmo um post de quase um ano atrás? o.O

            Ela nem comenta mais….. a meses .-.
            E ela não é atéia e teístas também generalizam e acham que o que tão falando é correto e tal e isso e aquilo, então….. insônia é foda, né? .-.
          • Scorpion Azul

            11 de fevereiro de 2013 em 01:53

            Verdade cara, insonia é um bagui tenso e.e

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      14 de maio de 2012 em 14:26

      E com quem não acredita também…..
      No fim do dia não importa se José acredita em X, em Y ou em ninguém, todos são idiotas por não aceitarem um ao outro.

    • Mari Siqueira

      14 de maio de 2012 em 14:16

      Pois é o pior que eu acho nao é nem isso,porque xingar os cristaos até que vai porque hoje em dia tem muito cristao escadalizando a ingreja de Deus,mas agora fazer sarcasmo com nossa fé e ficar blasfemando e satirizando Deus é uma puta falta de respeito mesmo.

      • MariTeens

        14 de maio de 2012 em 14:20

        Mais pra mim não enteressa se é cristão, sé é catolico etc… tem que respeitar se quer ser respeitado, desculpe mais é o que eu acho porque cada um tem um pensamento diferente as vezes eu acho uma coisa e as vezes você pode acha outra.

        • Ivan Andrade

          14 de maio de 2012 em 17:10

          ok , vou te dizer uma coisa, eu posso até te respeitar, mas sua religião não ..

          sabe pq??
          pq sua religião cometeu atrocidades no passado, com as cruzadas, caça as bruxas, e hoje em dia tem os padres pedófilos que ficam impunes. assassinos Ao grande estilo realengo..

          ———
          me admira vc ser de uma religião e não questione o porque desses fatos

          • MariTeens

            14 de maio de 2012 em 17:20

            Mais eu não sou catolica não existe padres na minha religião! porque esta querendo me importunar dizendo que eu estou errada? não posso mais da a minha opinião?

          • Serj Tankian

            15 de maio de 2012 em 12:52

            cara,tem gente que acha que religião se resume aos da universal e católicos…

        • Mari Siqueira

          14 de maio de 2012 em 14:29

          Verdade tambem concordo com voce,até mesmo porque essa briguinha de um querer ter mais razao que o outro é bobagem !!!

          • MariTeens

            14 de maio de 2012 em 14:34

            É eu também acho, vejo o povo brigando e acho uma coisa louca porque todos querem ter razão mais ninguém quer perceber que cada um tem sua opinião e que não precisa brigar por isso! Por exemplo eu sou cristã mais não fiz escandalo quando você falou mal da minha religião até porque eu sei que foi uma opinião sua e eu devo respeitar! =)

          • Ivan Andrade

            14 de maio de 2012 em 17:07

            ” vejo o povo brigando e acho uma coisa louca porque todos querem ter
            razão mais ninguém quer perceber que cada um tem sua opinião e que não
            precisa brigar por isso”
            —–
            cada religião quer impor sua verdade pra todos..
            ateus não.

            ja viu algum “pastor ateu” tentando converter alguem???

          • MariTeens

            14 de maio de 2012 em 17:17

            Eu sinceramente vejo também os Ateus  querendo impor a verdade deles dizendo que Deus não existe e eu disse todos é o conjunto não se pode jogar a culpa só pra um se todos estão participando e eu quero dizer muito obrigado pela sua resposta pelo seu comentario mais não estou procurando brigas e não sei o porque você esta querendo falar que eu estou errada e você esta certo sendo que você disse que só os religiosos querem impor a verdades deles!

          • Mari Siqueira

            14 de maio de 2012 em 14:53

            haha verdade,antes eu discutia muito por causa de religiao e outras coisas mais;Hoje em dia eu sei que nem adianta nós temos que respeitar nao podemos fazer nada né.

          • MariTeens

            14 de maio de 2012 em 14:57

            Eu também era brigona mais parei pra pensar que não valia a pena então mudei meu jeito de ser =D

  32. Mari Siqueira

    14 de maio de 2012 em 14:10

    Nessa parte eu fico quieta né ^^

  33. Rey Mysterio

    14 de maio de 2012 em 13:34

    essa questao de religiao é mto difícil nao gosto de discutir.

  34. Wesley P Alves

    14 de maio de 2012 em 12:58

    foda-se a morte eu ainda vou viver por um bom tempo

  35. F

    14 de maio de 2012 em 12:46

    É a arte de generalizar grupos e compartilhar babaquices com essas pesquisas. E em pouco tempo,vão lançar algum resultado de alguma pesquisa imbecil generalizando os religiosos,tambêm. Ou seja,os idiotas estão em todos os lados…rs

  36. Dattebayo

    14 de maio de 2012 em 12:45

    Nesse caso são pseudos-ateus… Quem nunca disse “ai meu deus” em um momento de espanto?? mas acho que não vai crer nele só por ter medo da morte
    É tenso ser ateu em um país onde tem deus até no dinheiro….

  37. Gaby

    14 de maio de 2012 em 12:44

    Pra q ter medo da morte se essa é a unica ctz q temos?

  38. Vitor Diniz

    14 de maio de 2012 em 12:10

     A questão é que independente de você acreditar em deus ou não, a verdade nunca vai mudar, se você perguntar para um índio de uma tribo oque são os raios e os trovões, eles dirão que é deus, ou irão personificar, dizendo que é um ser ou algo assim, mesmo com as crenças dos índios, a verdade nunca mudara, o fenômeno dos raios tem explicações naturais e o fato de nossa sociedade ter desmistificado e procurado explicações naturais e racionais fez com que nós usássemos a eletricidade para  facilitar a nossa vida. 
     Ao longo do tempo existiram, como algumas existem hoje, muitas dúvidas: De onde vinhemos, porque chove, oque acontece quando morremos, porque ficamos doentes. E existiram também muitas explicações para responder tais perguntas e até hoje nenhuma dessas perguntas que foi explicada, teve como resposta algo mistico e sim repostas racionais ou seja a racionalidade sempre prevalece.
     Ser ateu é acreditar que todas as explicações do nosso mundo tem explicações naturais, não é necessário acreditar em alguma dessas teorias ateias que existem por ai, pois muito provavelmente o homem talvez nunca descubra uma resposta, mas a resposta existe e ela se explicaria por meios naturais e racionais.  
     Já dizia Freud que o homem precisa acreditar que ele veio de algum lugar, está aqui por algum motivo e que ele vai para algum lugar, por isso se torna necessário da criação de algo que torne isso possível, porque se não o homem tende a entrar em desespero. O raciocínio das pessoas é de que o mundo tem a obrigação de ser do “bem”, quantas vezes ouvimos que as pessoas ruins sempre serão punidas pelo que fizeram, que os pobres que sofreram serão recompensados, na verdade não, a noção de bom e ruim é algo que é próprio do homem, e o mundo não segue esse padrão, as coisas simplesmente acontecem e ficam por isso mesmo. 
     Ser ateu é algo realmente difícil, pois você tem que fugir de todas as ideias que a sociedade cultivou, por causa das tendências do homem e procurar observar o mundo sem deixar as emoções interferirem, pois estas tendenciam o pensamento, é como se libertar do Matrix. 
     Espero ter deixado claro mais ou menos como os ateus pensam e que deixem de comentários ridículos como os que li aqui.

    • Serj Tankian

      15 de maio de 2012 em 12:51

      vc,é o dono do complexogeek?

      • Vitor Diniz

        15 de maio de 2012 em 20:24

        Nem sei que é isso xD

    • Tony Iommi

      14 de maio de 2012 em 21:42

      CLAP!CLAP!CLAP!

      Sabias palavras!

  39. João Dutra

    14 de maio de 2012 em 11:24

    Em queda de avião até ateu acredita em Deus gritando Pai-Nosso até o contrário!!!

    • Ivan Andrade

      14 de maio de 2012 em 16:55

      sim , o ateu na hora do aperto até pode recorrer a deus , pedir perdão , orar…
      mas o crente vai fazer a mesma coisa, orar e car4lho a 4, mas não adianta .. o avião vai cair DO MESMO JEITO  com ou sem oração …
      seja de quem for

      • Lúcifer

        14 de maio de 2012 em 19:17

        Eu ia dizer isso 

        • Guilherme seth

          15 de maio de 2012 em 00:11

          Não adianta tentar arranjar seguidores aqui Lúcifer, os ateus não acreditam em tais divindades também.

  40. srt vasconcelos

    14 de maio de 2012 em 11:12

    Acho que isso pode acontecer sim, porque não?tem ateísta que morre quando você fala que ele vai correr atrás de Deus um dia, ai por causa de namorada vira evangélico. KKKKKKKKKKKK
    As pessoas mudam, oras. Nunca diga nunca (odeio o Justin).

  41. Matheus Ronielli

    14 de maio de 2012 em 10:42

    de onde o minilua tira essas pesquisas?? a onde tem isso??

  42. Fernanda Baptista

    14 de maio de 2012 em 08:12

    Isso também pode ser uma explicação de porquê a religião costuma ter mais força em países mais pobres…

    • Ivan Andrade

      14 de maio de 2012 em 16:52

      existe uma pesquisa que afirma que quando mais religioso um , mais pobre é.
      a religião é mais forte em países mais pobres , por que os pobres e os ignorantes são mais propensos a se apegar em qualquer mentira pra ajudá-los, mesmo que seja um conto de fadas.

      • Fernanda Baptista

        15 de maio de 2012 em 05:30

         Acho que é porque fica fica mais ”fácil” encarar uma realidade difícil se você acreditar em uma pós-vida, ou em algum outro consolo desse tipo.

      • Serj Tankian

        14 de maio de 2012 em 18:51

        -.-‘

        criar estereótipos e dogmas:vc está fazendo isso muito certo

        • Ivan Andrade

          14 de maio de 2012 em 18:55

          não , olhe países como alemanha, japão , suécia…
          são países com porcentagem muito grande  ateus.. e olhe quão desenvolvidos são esses países em relação a países religiosos como iran e afeganistão e BRASIL

           .faça um favor… laia um pouco sobre antes de me acusar algo

          • Luiz Bueno

            25 de maio de 2012 em 20:31

            Meu amigo, muitas pessoas que, por nós, são consideradas ricas são judeus , exemplo: Eike Batista, Silvio Santos, ok? então pense um pouco antes de falar

          • Serj Tankian

            14 de maio de 2012 em 19:10

            não te acusei de nada,só que falar de países é a mesma coisa que falar que Deus não existe pq vc tá doente…

            “leia um pouco”?o que isso tem a ver?
            aprenda uma coisa,religião não muda nada,a inteligência das pessoas é o q influencia numa coisa,o Brasil só não tem tanto dinheiro pq VOCÊS foram burros o suficiente pra votar em políticos corruptos…

          • Ivan Andrade

            14 de maio de 2012 em 19:36

            mais uma

            bancada evangélica… coisa dos religiosos que só atrasa o brasil;
            discursos do papa dizendo pra não usarem camisinha, e interferindo ao máximo as pesquisas de células tronco e outras…

            ainda vai dizer que o problema não é a religião?

          • Serj Tankian

            15 de maio de 2012 em 12:48

            só um idiota pra ouvir o papa,vc acha mesmo,que se sua namorada/mulher/a porra q for tiver alguma DST,tu acha que alguém católico vai se deixar infectar pq o papa falou que não pode usar camisinha?

            e o problema não é religião,e sim OS ANIMAIS QUE SE FANATIZAM A ELA,pq hoje em dia ngm mais briga por Odin,pq?pq n tem mais gente pra isso,se um dia o ateísmo dominar,vcs se tornarão pessoas arrogantes e orgulhosas,pq atualmente vcs só são assim atrás da tela do computador,na vida real tu fala até que é católico com  medo de brigarem ctg,os ateus de vdd não discutem usando argumentos toscos como os seus,vc é só mais um que se tornou ateu pq viu um site de ateus ou perdeu uma discussão com um…

          • Ivan Andrade

            15 de maio de 2012 em 13:33

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            é mesmo?

            sou ateu desde 2005

            e eu pelomenos mostro minha cara

          • Serj Tankian

            15 de maio de 2012 em 17:59

            parabéns pra vc,mas tanto tempo como ateísta e ainda usa argumentos de gente que entrou como modinha(entenda a diferença entre se juntar a algo por conclusão a pq outras pessoas são),só pra vc ver,se vc n fosse ler o q eu direi agr,vc vai dizer que as pessoas estão se tornando ateístas pq “passaram a pensar”.

            aliás,isso do pelomenos mostro minha cara foi uma indireta pra mim?

          • Polaris Mihako

            15 de maio de 2012 em 12:50

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            ROUND 3
            FIGHT!

          • Ivan Andrade

            14 de maio de 2012 em 19:33

            1-leia um pouco , o que tem a ver??? pra não falar besteira;
            2-religião muda sim, ou melhor .. a falta dela. imagine um mundo sem homem bomba, sem avião jogado nas torres gêmeas, um mundo sem gente sendo discriminada por ser gay.
            SÓ  isso .. ta bom pra ti?
            3-“o Brasil só não tem tanto dinheiro pq VOCÊS foram burros o suficiente pra votar em políticos corruptos…”
            kkkkkk jogando a responsabilidade pra politica… o que não tem nadaa ver.

            denovo , leia um pouco sobre o impacto negatiovo das religiões no mundo

          • Serj Tankian

            15 de maio de 2012 em 12:43

            1.o único que tá falando besteira aqui é vc
            2.uma coisa é crer,outra é ser religioso e outra é ser fanático,no caso essas pessoas são fanáticas,a “falta de religião” se levada ao fanatismo,leva a brigas,se um ateu fanático(time de futebol é religião?franquia de jogos é religião?empresas de informática são religião?existem fanáticos nesses 3 tb) chegar ao poder,ele iria tirar tudo q as religiões no Brasil colocaram,como datas festivas,e sem natal,sem empresas ganhando dinheiro,e isso com toda a ctz ia dar merda
            3.”kkkkkkkkk”,o argumento usado por idiotas pra fazer os outros parecerem idiotas,e que eu me lembre,o q controla o mundo inteiro são as leis,impostas pela política,então quase tudo é culpa da política,ou vc acha que o político corrupto rouba da população por causa da religião dele?se o político corrupto n estivesse em tal cargo,e fosse apenas um eleitor civil,vc acha que ele iria conseguir fazer com ue o dinheiro q era pra ser mandando pra um hospital ser mandado pra ele?

  43. Ivan Andrade

    14 de maio de 2012 em 08:07

    MAS QUE MERRRDA essa matéria, oras.. ja passei por maus bocados sendo ateu e não pensei em deus de merda .. e mesmo que pensasse, não ia adiantar em nada… afinal , ele NÃO existe.

    • Jorge Castro

      19 de agosto de 2012 em 21:11

      Olha, pra mim ele existe…E eu também já passei por maus bocados. E você pode pensar “Nossa, é adolescente, como pode dizer isso tendo só essa idade?”, mas os desastres, tanto materiais quanto emocionais, não escolhem idade pra começarem a acontecer. Então sei la, eu sei que tem alguém me ajudando, não a sobreviver, talvez, mas sim a tirar proveito de todas coisas ruins que acontecem.

    • Doppelganger copycat

      14 de maio de 2012 em 16:18

      Ivan

      assim como existe crente idiota que afirma na maior certeza a existencia de Deus e é cegado pela propria fé, existem Ateus ignorantes, que tomam a ideia da inesistencia de Deus como um ideal, não aceitando de forma alguma o contrario, ou seja, se cegando da mesma forma. os 2 são farinha do mesmo saco, fracos controlados pela porpria crença

      cuidado, vc esta se igualando a eles falando assim

      • Ivan Andrade

        14 de maio de 2012 em 16:53

        ps. ateísmo não é uma crença…

        • Serj Tankian

          14 de maio de 2012 em 18:42

          não?então me diz,achar que algo exista/não exista não é uma crença?

          tipo,se vc acha que pode passar em uma prova,vc crê que é capaz de passar nessa prova,correto?aliás,vai todo mundo pro nirvana,então não brigue por religião,no final pode todo mundo estar certo ou todo mundo errado,lembre-se disso…

        • Doppelganger copycat

          14 de maio de 2012 em 17:50

          shi…

          “crença é uma condição psicológica que se define pela sensação de veracidade relativa a uma determinada ideia a despeito de sua procedência ou possibilidade de verificação objetiva” – wikipedia

          ateismo é a descrença na existencia em deuses…só esqueceram de dizer que isso tb é um tipo de crença, afinal, mesmo não comprovado, vc cre que não existem deuses…se vc não tem absoluta certesa da inexistencia de deuses então vc não é ateu

          • Ivan Andrade

            14 de maio de 2012 em 18:48

            ” wikipedia

            ateismo é a descrença na existencia em deuses…só esqueceram de dizer
            que isso tb é um tipo de crença, afinal, mesmo não comprovado, vc cre
            que não existem deuses…se vc não tem absoluta certesa da inexistencia
            de deuses então vc não é ateu”
            ————–
            porra nenhuma

            nenhum ateu cre que algo NÃO existe …
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            apenas não se tem PROVAS suficientes para se pensar na idéia de que exista um deus.. ponto final

          • Doppelganger copycat

            14 de maio de 2012 em 20:37

            –‘, deu pra ver que vc não faz ideia do que é crenças, tão pouco esta interessado em saber

          • Ivan Andrade

            14 de maio de 2012 em 18:39

            fazia muito tempo que não lia TANTA baboseira em tão poucas linhas.
            ateísmo é apenas a falta de crença em deuses.. qualquer deus…

            e usar wikipédia como fonte de conhecimento??
            fala sério

    • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

      14 de maio de 2012 em 15:15

      Criando esteriotipos.

      VOCE ESTA FAZENDO ISSO MUITO CERTO.

    • Fernando Macedo

      14 de maio de 2012 em 14:37

      pqp eu respeito muito os ateus e talz mas isso q tu falou ja é babaquice como tu garante que ele não existe? se tem uma coisa que eu não gosto em ateus mente fechadas como você é que eles se achão os donos da verdade, eu sou catolico e admito que Deus possa não existir então respeita a crença dos ou tros e não ofenda ninguem

      • Ivan Andrade

        14 de maio de 2012 em 16:48

        não , eu não tenho 100% de certeza de que deu não exista , mas não é essa a questão que levanta a pesquisa..
        a pesquisa diz em miúdos , que na hora do aperto todo ateu  pensa em deus ou ora, o que é uma besteira.
        e outra, eu não preciso provar a existência de deus, e sim vcs que acreditam nele..
        ônus da prova, sabem o que é?

  44. Gerlânio Muniz

    14 de maio de 2012 em 06:06

    Só tenho medo de não conseguir realizar meus planos.

  45. El Gaton

    14 de maio de 2012 em 03:34

    A idéia de paraíso é atraente… pra qualquer pessoa, pensamos “putz meu, quanta coisa da hora nesse paraíso, se tal lugar existisse seria muito legal” mas ai vem a realidade, e ela uma vadia cruel, porque essa idéia foge de qualquer padrão de bom senso, sendo viável somente através da fé, tire a fé que tudo rui… Há quem escolha viver em pró de algo q nunca foi provado, renunciando as vezes algo que lhe da prazer, é o mesmo que “to pagando pra ver” enquanto outros (poucos) escolhem viver… simplesmente atribuindo suas conquistas a seus próprios esforços, claro que seria mais fácil acreditar, que tudo de ruim, suas falhas e tristezas possam ser atribuídas a uma entidade maligna, e inconscientemente sempre culpamos (até os ateus) o diabo, tanukis, bruxas ou simplesmente a própria sorte q não chega a ser um “ser” mas sempre nos referimos a ela como uma entidade com vontade própria. Ninguém vai admitir eu sei… mas é muito melhor ter um bode expiatório pra tudo de ruim que acontece com você, do que acreditar q a maioria dessas coisas são consequências dos seus erros, e é claro também não é nada mau acreditar q os seus acertos serão recompensados não só aqui mas até depois da sua morte, como se esse tempinho q passa na terra valesse um ticket pra um parque de diversão eterno. Somos humanos, temos medo do desconhecido o foda é tomar a pílula vermelha e acordar pra realidade.

    • Jorge Castro

      19 de agosto de 2012 em 21:08

      Nós viemos até a Terra para aprender mais, não vamos ficar no paraíso pra sempre. Acredito que venhamos para cá diversas vezes, cada vez aprendendo a lidar com situações diferentes para, mais tarde, ajudar os menos experientes.

  46. Anônimo

    14 de maio de 2012 em 01:15

    vocês já dormiram sem sonhar?Essa é a sensação da morte

  47. Anônimo

    14 de maio de 2012 em 01:10

    PQP!por que tem tantas raposas por aqui?

  48. Guilherme seth

    14 de maio de 2012 em 00:42

    A passagem da morte não é o que assusta as pessoas, mas sim o fato que um dia sua existencia irá se extinguir, não é a toa que foram criadas varias divindades e que o ser humano se agarra a elas com todas as suas forças para poder atingir a vida eterna, o ser humano como se sabe também tem medo do desconhecido como as divindades tambem explicam o que a humanidade não consegue explicar como a origem da vida e como foi criado o universo, esses contos matam dois coelhos com uma cajadada só.

    • Serj Tankian

      14 de maio de 2012 em 18:36

      concordo com vc,ter uma religião por simplesmente medo da morte é o mesmo que não ter religião…

    • Doppelganger copycat

      14 de maio de 2012 em 16:15

      bela frase, muito boa mesmo

  49. Corey Taylor

    14 de maio de 2012 em 00:33

    Se eu tivesse medo da morte,já estava morto.

    • Davis

      14 de maio de 2012 em 00:39

      não faz sentido u.u

    • Corey Taylor

      14 de maio de 2012 em 00:38

      #clãdorock

  50. Black

    14 de maio de 2012 em 00:22

    ateu ou não todo mundo um dia vai morrer eu posso morrer hoje amanha agora eu não fico meio crente quando penso sobre a minha morte

  51. Gabriel Vanderlei

    14 de maio de 2012 em 00:21

    as pessoas nao tem medo da morte, mas sim do que acontece depois dela…

    • Lúcifer

      14 de maio de 2012 em 00:39

      ei, eu disse isso!!

      • Gabriel Vanderlei

        14 de maio de 2012 em 15:37

        malz. nao vi. eu nen tinha lido as coisas. quando eu terminei ja fui comentar. é uma coisa q eu sempre pensei.

  52. Fernando San

    14 de maio de 2012 em 00:10

     Sinceramente, não tenho medo nenhum da morte. até porque a morte é a única certeza da vida, e sem falar, que muitas ou algumas pessoas não tem medo da morte em si, mas sim de onde vai e como estará após morrer, sei lá, acho que talvez seja isso. 

    • Davis

      14 de maio de 2012 em 00:22

      também do jeito que a pessoa morre(entra no msn)

  53. Diego Henrique

    14 de maio de 2012 em 00:09

    Sou ateu, e não fico menos ou mais “crente” da inexistência de algo quando penso na morte. Eu, e muitos outros ateus conseguimos aceitar que quando morremos, bem, simplesmente morremos. Não é algo tão difícil a se encarar. Tenho apenas UMA vida e me dou por satisfeito.

    • Serj Tankian

      14 de maio de 2012 em 18:35

      já pensou na possibilidade de sua consciência se manter em seu corpo,e na morte vc apenas fica como em um sonho e com a consciência mantida mesmo após a completa putrefação do corpo?

      me refiro a mente se manter mesmo quando o corpo some(é algo meio sem sentido,mas foda-se)

      tipo,essa é uma religião que ngm criou e nem pensou…

  54. Jussaí Junior

    14 de maio de 2012 em 00:07

    uma coisa que eu acho é que: os ateus msm que eles não acreditam em Deus, em todo lugar sempre fala em Deus, e isso fica na sub-consciência

  55. Mr E

    14 de maio de 2012 em 00:05

    Algumas vezes me questiono o começo de tudo… Penso em Deus. Aí questiono… De onde Deus vem? E mesmo acabo por questionar a natureza Dele… Os pecados da igreja, falsa moralidade. Hipocrisia que leva à morte. Nunca saberei as respostas de tudo.

    • Gabriel Vanderlei

      14 de maio de 2012 em 00:23

      entao me diga.. de onde veio o big bang?

      • Wesley P Alves

        14 de maio de 2012 em 12:49

        tem duas teorias a primeira e que o nosso universo era parte de outro universo ai ele se separou gerando o big bang e a segunda e que o big bang n teve começo porque antes dele n existia o tempo e espaço

        • Gabriel Vanderlei

          14 de maio de 2012 em 15:36

          e de onde veio o outro universo… nao da pra imaginar uma coisa q nao teve começo, que sempre existiu…

          • Doppelganger copycat

            14 de maio de 2012 em 16:14

            verdade cara

            muita verdade…isso me lembra alguem…que segundo o livro dele, sempre existiu e não foi criado por ninguem, da pra imaginar?

          • Daniel Leite

            11 de fevereiro de 2013 em 01:11

            misterio que nem ciencia e nem religião conseguem desenvendar . misterio que nunca irão se revelados em vida

        • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

          14 de maio de 2012 em 15:13

          E antes disso?

    • Super

      14 de maio de 2012 em 00:17

      ninguém saberá  

  56. rhuanovin

    14 de maio de 2012 em 00:04

    merda…

  57. rhuanovin

    14 de maio de 2012 em 00:00

    TWO MINUTES TO MIDNIGHT iron maiden onwa

    • Maria Machadão

      14 de maio de 2012 em 00:02

      2 minutes after midnight eu owney

      • rhuanovin

        14 de maio de 2012 em 00:05

        Merda…!

        • Maria Machadão

          14 de maio de 2012 em 00:08

          hauhauhau

  58. Super

    13 de maio de 2012 em 23:58

    a morte
    algo que ate hoje a ciência não conseguiu explicar 

    • Diego Henrique

      14 de maio de 2012 em 00:11

      Na verdade a ciência explica muito bem. Qual parte do “pára tudo” não fica muito claro pra vc?

      • Super

        14 de maio de 2012 em 00:15

        quando alguém morre o que acontece com ela? a ciência explica isso 
        muitas vezes ela ignora que o ser humano possui uma alma 

        • Diego Henrique

          14 de maio de 2012 em 00:25

          Supondo que você se refere à alma como seu próprio “ser”, caráter, pensamentos, idéias e personalidade, talvez devesse estudar um pouco (não muito, nada mais do que normalmente aprendemos no primário) sobre o cérebro. Apenas tome alguns minutos de sua noite para pensar à respeito, ou um pouco antes de dormir. Se tudo que você é, e sua personalidade está no seu cérebro, qual o sentido de dizer “alma”? Talvez imagine isso como um espírito ou algo assim, que ficaria vagando pelo mundo depois que morre? De qualquer forma, apenas perca um tempinho para filosofar. Se pensar demais no cérebro talvez acabe encontrando deus lá dentro. =)

          • WolfPower

            14 de maio de 2012 em 01:29

            Você está analisando o cérebro e o ser de uma forma puramente material , o que pode não ser totalmente verdade.
            É aquela velha história do bule de chá , não tem como provar se existe algo além da morte, mas isso não significa que não exista.
            Se você filosofar um pouco chegará a conclusão que existe algo que foi a primeira causa, que desencadeou a criação do universo, caso o contrario o universo não teria tido um inicio, e ele sempre existiria, não sendo muito diferente do deus que alguns propagam…
            Sabe, existem coisas que a ciência não pode explicar pois seus métodos falham nessas áreas, e para o homem achar as respostas ele tem que se aventurar pela filosofia e pelas pseudo-ciências dentre outras, para chegar à uma explicação plausível e mais completa sobre o assunto.

          • WolfPower

            14 de maio de 2012 em 01:43

            Dois links bem interessantes para refletirmos e debatermos melhor o assunto,para então chegar uma conclusão talvez igual ou não, mas que será uma experiência para ambos:
            http://www.deldebbio.com.br/2012/04/05/entre-a-cruz-e-o-microscopio-nas-trincheiras-de-ateus-e-religiosos/

            http://www.deldebbio.com.br/2012/01/04/alan-moore-discute-ciencia-e-religiao/

            Qual é o teu ponto de vista sobre a morte?

          • Diego Henrique

            14 de maio de 2012 em 11:23

            Então permita-se colocar outro link, para que você possa refletir um pouco também. Vale muito a pena assistir. =)

            http://www.youtube.com/watch?v=G6LFS4-zEbg

            Como dito, a ciência explica muita coisa. O Fato é, que o ser humano tem o “costume” de criar crenças e lendas para algo que a ciência AINDA não explicou. Veja os casos dos antigos deuses gregos, deus da chuva, do sol, e bla bla bla… tudo porque a ciência AINDA não havia explicado tais acontecimentos.

            Meu ponto de vista sobre a morte é o mesmo da vida. Um belo dia, você que não era “nada” simplesmente passa a existir. E um belo dia “puff” não existe mais. Não entendo porque as pessoas criam tantas fantasias em relação a isso.

          • WolfPower

            14 de maio de 2012 em 21:34

            Opa, muito bom o link (e até me lembrou algumas teorias que eu preciso retomar, mas primeiro tenho que terminar os meus estudos na ciência oculta).
            A ciência explica muita coisa, mas infelizmente não tudo.Se um velhinho na beira da estrada sem ter o que fazer conseguiu através da filosofia descobrir algumas das propriedades mais íntimas do átomo (ok dessa vez exagerei) não poderia então os patriarcas das religiões terem filosofado por muito tempo e achado algumas coisas que a ciência ainda há de descobrir?
            Pelas várias religiões que eu consegui estudar, todas acreditam num lugar para aonde vamos depois da morte, apesar de isso não significar a existência ou não de um lugar pós-morte.
            Como já estudei a religião espírita (e atualmente estudo o judaísmo e pretendo ir mudando de religião em religião até achar algo que se pareça com a verdade) , tomemos como por exemplo (acho que é até meio clichê e padrão,mas tudo bem) Chico Xavier.Acredito que sua resposta a ele seria que ele era um charlatão.Mas poderia então ele ser um charlatão se ele conseguia fazer alguns tipos de milagres?Conseguia ele realmente acertar com extrema precisão o passado de um ente falecido de alguém que estava presente?Se ele realmente era charlatão então porque nunca ficou com um centavo dos dons dele?
            Pode ser que a ciência tenha ido até os confins da morte e procurado o resquício de algo humano após a morte e só por não ter achado acreditou que não existia.Não deveria ser dever nosso ir atrás das respostas que a ciência ainda não achou, mesmo que fosse necessário aderir à outros dogmas e igrejas e então testar por alguns meio parecidos com os científicos para ver se realmente é real ou não?

          • Diego Henrique

            14 de maio de 2012 em 23:45

            Boa noite!

            Eu jamais chamaria alguém de charlatão sem antes estar convencido disso e ter, no mínimo, uma prova plausível para tal.
            Se não for abusar de sua boa vontade, dê uma olhada no seguinte link: 
            http://www.youtube.com/watch?v=Kvp1JPZp0a0

            Você não consegue acreditar que algo veio “do nada”, mas consegue aceitar que deus se criou “do nada”? Acho isso um tanto hipócrita.  É mais um exemplo de que, quando a ciência AINDA não explicou algo, recorremos à superstições. 

            Vou comer algo, acabei de chegar do trabalho =
            Tenha uma ótima noite =)

          • WolfPower

            15 de maio de 2012 em 10:43

            Estranhamente, quando você mandou esta mensagem aqui era 08:51 AM… ‘-‘

          • WolfPower

            15 de maio de 2012 em 10:41

            É um link interessante, mas pena que o áudio tá meio ruim,então não consegui ouvir/entender algumas partes, mas tá valendo.
            É realmente hipocrisia acreditar que deus tenha se criado “do nada” assim como algo vir “do nada” é meio absurdo (mas como você passou no outro link,é possível para a ciência).
            O único problema, é que no universo no qual vivemos, tudo tem que ter um início,meio e fim.Só que para que algo tenha um início, é necessário que algo ou alguém tenha causado esse início, e seguindo essa lógica poderíamos passar o tempo que fosse,mas não acharíamos ,através desse pensamento, o inicio do universo, logo alguma coisa ou alguém não teria o inicio e seria um ser que sempre existiu (ou que não teve inicio,mas existe),para então desencadear a criação do universo.É este ser, o não-iniciado, o que não tem causa de existência, o qual seria mais correto chamar de deus.Obviamente,esse ser pode ser o próprio universo.Essa é a concepção mais racional que eu consigo de ter de um deus ou algo do tipo, sem me tornar irracional.
            O problema é que as pessoas precisam de leis morais e filosóficas, além de motivos para existir ou explicar algo que ainda não está explicado (nesse ponto eu concordo com você), e então criam as leis de acordo com o que acham certo ou errado.E após formular essas leis, elas (as pessoas) dizem que essas regras foram lhe dadas por Deus para adquirir mais autoridade e autenticidade à essas leis.E então começam a propagar isso como se fosse a verdade absoluta.
            Porém, obviamente, a civilização moderna não é a única que tem pessoas racionais que tentam descobrir a verdade,igualmente ao cientistas de hoje,houve em outras épocas o que se pode chamar de cientistas antigos.Desculpa-me por não poder reproduzir o texto,pois não o acho em meu computador, mas existe um livro chamado O Caibalion, que é um livro muito antigo e ele cita algumas leis que seriam “leis divinas”, até aí ele não aparece muito diferente de um livro sagrado,mas o que veio a chamar atenção foi a seguinte frase desse texto : “[b]Nada está parado; tudo se move;tudo vibra.[/b]”;
            Esta afirmação,apesar de muito antiga, faz citação à uma coisa que a ciência só foi descobrir muito tempo depois da criação dele: a teoria do movimento cinético (acredito que seja esse o nome) que diz que nada no universo está parado.
            Outro livro antigo é a Tábua de Esmeralda e convém chamar a atenção à essa frase “[b](2) O que está em baixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está em baixo, para realizar os milagres de uma única coisa.[/b]”.A ciência diz que tudo que é valido para um escala menor também vale pra escala maior,como no documentário que você passou, a partida de tênis e o movimento dos planetas seguem as mesmas leis físicas.
            Essas foram só os únicos itens que me vieram à cabeça agora, mas existem vários desses casos (leis que a ciência descobriu mais tarde) espalhados por todas as religiões. 
            Agora voltando ao texto, não poderiam esses cientistas antigos terem descoberto essas leis e colocado elas nos livros sagrados -já que na sociedade que viviam ainda não havia espaço para esse tipo de coisa- e não poderiam ter descoberto mais coisas que a ciência ainda não descobriu?Não seria então interessante o fato de estudarmos as religiões, que apesar de estarem erradas em boa parte (e aliás,nem tudo deve ser levado ao pé da letra) , ainda podem esconder alguma coisa que a ciência ainda não descobriu?
            Não poderia então ter algo além da morte?Pois essa resposta a ciência diz que tudo acaba na “pára total de todos os orgãos”, apesar de várias correntes filosóficas tentarem provar o contrário, o único meio de se ter mensagens do outro lado da vida é difícil de reproduzir e muito duvidoso,que é o caso do Chico Xavier e o espiritismo, que podem estar certos,mas a maneira pela qual conseguem as suas “cartas” está muito sujeito à erros e charlatanices, tendo assim muitas chances de estar errado, e ao mesmo tempo por não compartilhar dos mesmos meios de descobertas da ciência (um efeito tem que ser reproduzível), acaba sendo esquecido de lado pela ciência.
            Em suma, talvez não esteja a ciência reinventando a roda de uma forma mais solida do que a roda criada pelas religiões,em outras palavras, não estaria a ciência descobrindo algumas coisas que algumas (partes) religiões já sabiam , só que através de um “modo divino” de descobrir, cabendo para a ciência explicar tudo isso de uma forma não-divina e esclarecer alguns mitos?Desse ponto de vista, tanto a ciência quanto as religiões estão igualmente certas, só que uma está incompleta e a outra cheia de mentiras,estando portanto nenhuma completa,uma deve complementar a outra.

          • Diego Henrique

            15 de maio de 2012 em 11:33

            Creio ter entendido seu ponto de vista, pelo que vejo você não acredita em deus como está na bíblia, um ser todo misericordioso e etc e tal.
            Você vê deus como uma “energia” algo que deu início. Bem, eu chamo isso de big bang, mas cada um pode dar o nome que lhe convêm.
            Em relação à algo ter sido criado a partir do nada, como eu disse este é o teu ponto de vista, não o meu. Para mim, sempre existiu (conforme no documentário).  
            Agora que sei sua visão sobre deus – algo que sempre existiu, uma energia que deu início a tudo e NÃO UM SER, estamos completamente de acordo.
            Em relação à espiritismo e paranormalidades, vai da necessidade de cada um.
            Pois é, o minilua deu uns paus ontem…

          • Doppelganger copycat

            14 de maio de 2012 em 16:04

            legal o que vc falou, me lembrou certos casos

            antigamento, pessoas com sintomas de pele esbranquiçada e olhos vermelhos eram mortas acusadas de serem vampiros…hoje sabemos que se tratavam de doenças. pessoas eram queimadas em praça publica acusadas de bruxaria, hoje sabemos que era medicina, etc

          • Doppelganger copycat

            14 de maio de 2012 em 16:11

            a verdade é que a ciencia SEMPRE  sera incompleta

            pq? pq a cada resposta, surge uma nova pergunta, a cada descobrimento, se abre outros campos para pesquisar… assim nos vamos descobrindo o nosso universo infinito com infinitas perguntas e respostas, é assim que vivemos até hoje. Por isso pessoalmente, acho muita arrogancia da parte das pessoas que vem afirmando teorias que são apenas baseadas no desconhecido, é o cumulo do desespero na tentativa inutil de prova-la real. Pois teorias servem para ser trabalhadas em descobrir se são verdadeiras ou não, e não simplesmente aceita-las como resposta

          • WolfPower

            14 de maio de 2012 em 19:02

            O único problema é que precisamos de uma resposta rápida para certas perguntas (como por exemplo, “Quem criou o universo?”) e a ciência como não é ainda capaz de responder, recorremos à outros meios de tentar responder essa pergunta.O único problema é que esse meios não tem uma base muito sólida , mas podemos aplicar um grande ceticismo nesse meio – definindo assim o que pode estar certo e o que realmente não é verdade – e como no inicio das eras ainda não existia a ideia de ceticismo como existe hoje, então se formaram as crenças , porém isso não significa que elas estejam totalmente erradas ou totalmente certas, já que muitas das coisas nas religiões foram escritas em linguagem simbólica(um exemplo básico disso era como os alquimistas medievais simbolizavam o seu texto, para fugir da inquisição).
            O único grande problema , que infelizmente é no qual eu me encaixo, é quando você tem uma teoria mas não tem meio de comprovar (ou não tem meios não viáveis) se está certa ou não.

          • Darth Vader

            15 de maio de 2012 em 10:51

            Acho que a criação do universo não pode ser entendida pela mente humana…pois não condiz com a nossas noções de “realidade”…afinal em algum momento…do nada surgiu tudo e isso é um paradoxo.

          • Doppelganger copycat

            14 de maio de 2012 em 20:31

            tb acho

            ao meu ver, essas crenças(ou teorias) são peças, peças que se encaixam perfeitamente no desconhecido, o problema é que só tem uma peça que vai preenche a lacuna do desconhecido, esta pode ser qualquer uma das crenças, ou pode ser nenhuma. Desde que as pessoas tenham consciencia disso, ter crenças é algo saudavel, pois não foge da realidade

          • WolfPower

            14 de maio de 2012 em 22:36

            Ou essa peça pode ser a mistura de várias partes de várias crenças…
            O problema é quando uma pessoa se torna fanática por uma religião.
            Tem um esquema chamado árvore da vida que mapeia todos os estados da consciência do ser humano.

  59. Super

    13 de maio de 2012 em 23:56

    já pensaram que algumas igrejas podem estar escondendo coisas da sociedade? 
    bem antigamente ela tinha essa influencia, mas sera que nos sabemos de tudo?  

  60. Pedro

    13 de maio de 2012 em 23:54

    5 pra meia noite..

    corredores a postos…

  61. Marcus Xavier

    13 de maio de 2012 em 23:53

    religiao é perda de tempo 

    • Fernando Leandro

      14 de maio de 2012 em 21:19

      e ter respeito pra você não existe né quem ta indo adorar a deus sou eu e não você, tenha um pouco de respeito, tenha respeito como se estivessem falando com você.
      ou você não gosta de ser respeitado?

  62. Galileu Galilei

    13 de maio de 2012 em 23:51

    Caraca, já faz um mês que essa notícia saiu no hypescience!

  63. caçador

    13 de maio de 2012 em 23:49

    senhor ………….. voltou o/

  64. Iron Man

    13 de maio de 2012 em 23:49

    “A propria vida é só uma visao, um sonho, Nada existe, só um espaço vazio e você. E você…é? melhor morto”

    Lembrei daquele desenho estranho….

    • Gabriel Vanderlei

      14 de maio de 2012 em 00:25

      as vezes eu penso isso. tenho uma sensaçao de inexistencia…

      • Psycho The Cat

        8 de junho de 2012 em 17:35

        Bem Vindo a Matrix.

  65. Super

    13 de maio de 2012 em 23:44

    tomara que a internet do paraíso seja pelo menos 2.0
      

    • Hades

      14 de maio de 2012 em 17:58

      O inferno é muito agradável! =D

      Att. Hades

      • Lúcifer

        14 de maio de 2012 em 21:17

        Opa, eai Ades 

        • Lúcifer

          14 de maio de 2012 em 21:18

          Ops, Hades, merda sempre esqueço do H

    • rhuanovin

      13 de maio de 2012 em 23:49

      A do paraíso não é mais aqui no inferno é  10.2.5

      • Super

        13 de maio de 2012 em 23:53

        ta querendo me levar pro mau caminho? 

        • Lúcifer

          14 de maio de 2012 em 00:00

          E aqui vc pode comer quanto quiser 

          • Serj Tankian

            14 de maio de 2012 em 12:50

            MENTIROSO!isso é em valhala!

          • caçador

            14 de maio de 2012 em 00:04

            não caia na mentira que eles estão dizendo!

          • rhuanovin

            14 de maio de 2012 em 00:06

            Isto é a pura verdade.

          • rhuanovin

            14 de maio de 2012 em 00:07

            Vo caçar…

          • rhuanovin

            14 de maio de 2012 em 00:01

            È sim mais só se você aceitar a proposta que eu lhe farei…

          • Lúcifer

            14 de maio de 2012 em 00:02

            pois diga 

          • rhuanovin

            14 de maio de 2012 em 00:04

            Mais acho que você sabe do que eu estou falando não é mesmo capeta?

          • rhuanovin

            14 de maio de 2012 em 00:03

            Isso só posso dizer na hora certa…

        • rhuanovin

          13 de maio de 2012 em 23:59

          Não não essa escolha é sua…

  66. Pedro

    13 de maio de 2012 em 23:43

    a industria do medo começou a existir a partir do momento em que se percebeu o quanto o ser humano se sente vulnerável diante dos perigos da vida..

    hoje eles te oferecem blindagem completa, carro blindado, grade de proteção, câmeras de vigilância, alarme de carro, gps, e pra que tudo isso serviu?
    nos tornamos reféns dos nossos próprios medos e inseguranças, mas o estado financia isso obviamente…eles precisam que você sinta medo…
    e obviamente algumas “igrejas” tbm se utilizam dessas técnicas, pra prender os fieis mantendo-os num cativeiro psicológico…
    enfim, não me deixaria surpreso se um ateu se tornasse cristão se soubesse que ia morrer…afinal o ateismo nada mais é do que uma teimosia…(não vou discutir isso)

    mas afinal onde eu quero chegar…? `-´
    esqueci…lol

  67. Iron Man

    13 de maio de 2012 em 23:39

    Vida eterna e a principal promessa da maioria das religiões isso é até meio obvio.
    encara o fim da sua própria existência não é algo fácil apesar de ignorarmos a o fim da existência dos outros com facilidade.

  68. News Shooter

    13 de maio de 2012 em 23:39

    Eu sou agnóstico, e não tenho medo da morte, tenho medo é de morrer por não ter aproveitado a vida o suficiente … 

    • Iron Man

      13 de maio de 2012 em 23:40

      mais guando vc morrer isso não fará mais sentido.
      ter aproveitado mais ou menos.

      • News Shooter

        13 de maio de 2012 em 23:57

        Acho que expressei errado ali rsrs’ bom, eu quis dizer que tenho medo é de não ter aproveitado a vida o suficiente, não ter aproveitado o máximo, para quando morrer (não se sabe quando) não ficar arrependido por ter desperdiçado a vida com bobagens, mais isso se eu pensar quando morrer rsrs’ nem se sabe oque acontece, se tudo fica na mente, ou se tem mesma sensação do ano antes de que nasceu que é, nenhuma !!  

        • Iron Man

          14 de maio de 2012 em 00:02

          Acho que eh melhor dizer que você tem de viver o suficiente hoje, pra não se arrepender amanha.
          Depois de morto não à remorso , dor , tristeza , nada mais vai importar……..

  69. TENSEI

    13 de maio de 2012 em 23:38

    já sobrevivi a um astra vindo a 80 por hora,
    eu vi o carro vindo a uns 3 segundos, e não deu tempo de
    desviar, a unica coisa que me veio a cabeça era o que ia acontecer com a bicicleta
    emprestada do meu primo quando fosse atingido!

    • Raposa Rockeira

      13 de maio de 2012 em 23:42

      Raposa tensei, como vc consegue andar de bicicleta ?

      Lista atualizada:

      1-Raposa de Fogo
      2-raposa TENSEI
      3-Raposa Solar
      4-Raposa Rockeira
      5-Raposa Flocon
      6-Raposa Otaku
      7-Raposa de Gelo
      8-Raposa de 9 Caudas
      9-Raposa Japonesa
      10-Raposa das Trevas
      11-Raposa Desértica
      12-Raposa Vader
      13-Raposa Vermelha
      14-Raposa do Campo
      15-Raposa do Paint
      16-Raposa Noturna
      17-Raposa do ártico
      18-Raposa Fêmea
      19-Raposa Filhote
      20-Raposa Assassina
      21-Raposa Geek
      22-Raposa Swift
      23-Raposa do Ártico II
      24-Raposa do Deserto (fêmea)
      25-Raposa Branca
      26-FoxFace
      27-Dark Fox
      28-Raposa Elétrica

      • Seth .

        13 de maio de 2012 em 23:49

        eu so 13 fuck yeah meu numero da sorte

      • TENSEI

        13 de maio de 2012 em 23:45

        blz cara, brigadão!
        tem bastante gente,

        só temos que controlar mais,
        e não dar muito flood nos coments!

        • Raposa Rockeira

          13 de maio de 2012 em 23:48

          Ok, vlw…

          To indo pra toca… Até amanhã (:

          • TENSEI

            13 de maio de 2012 em 23:51

            falow!
            eu também vou cair no buraco
            que to pra morrer de sono
            amanhã a gente continua o plano!

  70. Porco aranha

    13 de maio de 2012 em 23:38

    Já refleti sobre minha morte varias vezes e continuo Ateu.
    Não é tão dificil aceitar que isso é um ciclo, as pessoas nascem, crescem e morrem.. Então vou aproveitar o tempo que tenho aqui, nessa unica vida, com gratidão; E tentar ajudar a humanidade a evoluir através do meu futuro trabalho.

  71. Hetfield James

    13 de maio de 2012 em 23:38

    pra que ter da morte se ela vai chegar pra todo mundo !?!?!

  72. Andy Sullivan

    13 de maio de 2012 em 23:36

    Essa teoria cabe não só pra ateus,como tbm à religiosos em geral ..
    Pois a maioria das pessoas q vi lembrando dele,foi encarando a morte de frente.
    Porque no resto dos dias num tão nem aí –‘
    A expressão “pelo amor de deus” e “oh my god” é dita tbm por ateus como costume da nossa lingua.

    • Serj Tankian

      14 de maio de 2012 em 12:48

      mas faz tanto sentido quanto um cristão se matar…

      • Andy Sullivan

        14 de maio de 2012 em 13:07

        Não entendi .-.

        • Serj Tankian

          14 de maio de 2012 em 18:32

          um ateu falar “graças a Deus” ou “ai meu Deus” faz tanto sentido quanto um cristão,cuja crença diz q o suicídio garante inferno sem medir suas ações,se matar,entendeu?

          • Andy Sullivan

            14 de maio de 2012 em 18:44

            não,não é bem assim ..eu quis dizer ‘diante’ da morte ,não em suicídio..tipo..tú ali no último suspiro ou com uma arma na cabeça,sendo cristão ou ateu..pode acabar escapando um: “pelo amor de Deus,não me mata” sacou? ..e a cultura,fez com q o “graças a deus” e o “ai meu deus” virassem expressões do cotidiano.

          • Serj Tankian

            14 de maio de 2012 em 18:47

            disso vc tá certo,mas,ainda é estranho,além do exemplo que eu citei do cristão,imagina um umbandista chamando os outros de macumbeiro?pois é…

  73. Psycho The Cat

    13 de maio de 2012 em 23:34

    Já “escapei da morte” uma vez e em nenhum momento me veio Deus na cabeça.
    ps.: Sou Muito Ateu

    • Jorge Castro

      19 de agosto de 2012 em 21:05

      Não foi isso que a matéria quis dizer @_@

    • Seth .

      13 de maio de 2012 em 23:44

      uma vez so ja escapei tantas veses q pensei q era parente do kuririn o do cara mais azarado do mundo

    • Pai Mei

      13 de maio de 2012 em 23:36

      ah desculpa ae entao” vivendo perigosamente alem dos limites” qm ve pensa q o cara eh um dublê kkkkkkkkkk

      • Psycho The Cat

        3 de junho de 2012 em 03:31

        especifique

      • Natsu Brasileiro

        13 de maio de 2012 em 23:37

        kkkkkk

  74. Pai Mei

    13 de maio de 2012 em 23:33

    o ser humano tem medo do desconhecido by Pai Mei

  75. Antonio Filho

    13 de maio de 2012 em 23:33

    A religião serve para isso, nos dar o conforto que precisamos em relação aos nossos medos, pra mim não importa se esse conforto seja falso ou irracional, o que importa é que ele existe.

    • Doppelganger copycat

      14 de maio de 2012 em 15:55

      cara, eu odeio isso que vc falo.

      mas vc tem razão =/

    • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

      14 de maio de 2012 em 15:26

      GENIO!

    • Adrian Nicollas

      14 de maio de 2012 em 13:55

      Clap Clap Clap

    • Serj Tankian

      14 de maio de 2012 em 12:47

      numa teoria que eu criei uma vez(que até fazia um pouco de sentido) todo mundo que morresse virava uma carga elétrica,basicamente é isso,no detalhado faz mais sentido,mas agr tenho q ir pra escola

    • Iron Man

      13 de maio de 2012 em 23:41

      Clap clap clap ….

    • Lúcifer

      13 de maio de 2012 em 23:35

      vish, essa foi de mestre.

      • Kirito (Kisaragui)

        14 de maio de 2012 em 14:48

        Sua única vida acreditando em uma ilusão é algo bom? Valorize sua vida!
        Antonio Filho, você, mesmo dizendo isso usa a imagem do Hugh Laurie.

        • Lúcifer

          14 de maio de 2012 em 19:15

          por que ta dizendo isso pra mim? 

  76. Rocky Jr.

    13 de maio de 2012 em 23:32

    talvez não a morte em si, mas se tem algo depois dela é oq torna as coisas mais tensas .-.

  77. Raposa Rockeira

    13 de maio de 2012 em 23:32

    Rapoooosas, apareçam aíí.. Tensei, lista atualizada

    • Igor Bastos

      14 de maio de 2012 em 21:45

      Alguém Chamou?

      Quem é Você? > =/

  78. Leon S. Kennedy

    13 de maio de 2012 em 23:31

    eu sou evangélico, mais a morte tem medo de mim ~fuckyeah

    • rhuanovin

      13 de maio de 2012 em 23:48

      Tem certeza disso?
      Você é só mais um mortal que caça um zumbizinhos.

      • Leon S. Kennedy

        13 de maio de 2012 em 23:52

        já encarei a morte, olhei no fundo dos olhos dela (se bem que ela não tem) e dei um tiro na testa dela, como a morte não morre porque ela é ela etão ela só sente medo. Você é só um cavaleiro dela. eu não só mato “zumbizinhos” tenha certeza 

        • rhuanovin

          13 de maio de 2012 em 23:58

          Acho que não se você tivesse olhado diretamente para os meus olhos você morreria.

          Obs: Não sou o cavaleiro da morte, eu sou a morte como ela deve ser chamada no apocalipse.]

          Você nunca ouviu falar dos 4 cavaleiros do apocalipse?

          • Maria Machadão

            13 de maio de 2012 em 23:59

            bah eu li esse post do mii lua dos quatro cavaleiros tambem

          • rhuanovin

            14 de maio de 2012 em 00:02

            eae conheçeu um pouco sobre min e meus irmãos?

        • Lúcifer

          13 de maio de 2012 em 23:57

          hein,?

  79. Lucas Almeida

    13 de maio de 2012 em 23:30

    Não é o medo da morte que faz a religião? ‘-‘

    • El Gaton

      14 de maio de 2012 em 03:06

      se a religião não prometesse uma vida melhor num paraíso ou em outro planeta ou sei lá onde, ela teria o mesmo apelo?? pra ficar mais claro não é o medo da morte em si q assusta as pessoas, mas o que vem depois disso… pastos verdejantes com arco íris e todo mundo sorrindo e cantando louvores a um velhinho de barba branca? Um lugar de tormento eterno onde suas entranhas são arrancadas lentamente com colheres, gritos de desespero e arrependimento? ou apenas o mais absoluto nada? Sou ateu e claro q isso me intriga, acho q ateu q diz q não teme a morte é hipócrita, por acreditar q essa é minha única vida, temo q não esteja vivendo como deveria, tornando-me uma existência vazia, apenas um ser de passagem em um planetinha, e qualquer coisa q não acrescente algo bom pra mim é perda de tempo, inclusive religião. 

      • Kirito (Kisaragui)

        14 de maio de 2012 em 14:41

        Mas isso que você disse é uma ideia gerada diretamente do medo de morrer… por isso criam essas hipóteses de coisas que existem depois da morte, salvação, tenha fé (e pague os 10% do salário) e será salvo, etc.

  80. Lúcifer

    13 de maio de 2012 em 23:30

    Acho que as pessoas não tem medo da morte em si, mas sim medo do que pode acontecer depois dela.

    • Kirito (Kisaragui)

      14 de maio de 2012 em 14:38

      O que você disse não faz sentido… afinal não sabemos se há algo depois!
      Eu tenho medo da morte, já que acredito que quando eu morrer minha
      existência vai se extinguir.

      • Lúcifer

        14 de maio de 2012 em 14:42

        Exatamente por não saber oque vem depois dela que as pessoas ficam com medo.

        • Kirito (Kisaragui)

          14 de maio de 2012 em 14:51

          Ter medo de algo que não se sabe se existe?
          Isso é irracional!
          Deixo pra me preocupar quando eu morrer e descobrir.

          • Serj Tankian

            14 de maio de 2012 em 18:31

            deixa eu explicar:como não se sabe o que vai acontecer do outro lado,vc pode acabar indo mesmo pra valhala ou então cair no inferno cristão,todo mundo,então é melhor temer pq tem grandes chances de ser ruim…

          • Lúcifer

            14 de maio de 2012 em 21:22

            E como uma criança em frente a um corredor escuro, ela não sabe oque tem lá, mas mesmo assim tem medo, pois sempre imagina o pior, por isso sempre pede para ir acompanhada de um adulto ate o fim do corredor. 

            obs: Acho que poucos vão entender a minha figura de linguagem 

          • Serj Tankian

            15 de maio de 2012 em 12:35

            entendi,bom exemplo,aliás,tem religião?

          • Lúcifer

            14 de maio de 2012 em 14:55

            O medo e a ignorância andam lado a lado, a religião diz que existe o céu e o inferno, os religiosos tem medo do inferno então seguem a religião, pois da conforto a elas, concordo, e irracional, mas as pessoas são assim, fazer oque? 

    • Daniel Carvalho

      14 de maio de 2012 em 12:46

      Tenho medo do que possa acontecer antes dela.

    • Serj Tankian

      14 de maio de 2012 em 12:45

      n tenho medo de nenhum dos 2,e sim de como vou morrer,espero que se for de doença seja algo rápido e se for de assassinato que seja com um tiro a kbeça para ue seja rápida e indolor…

    • Kairos

      13 de maio de 2012 em 23:34

      vc leu a minha mente mr. capetonico u.u

    • TENSEI

      13 de maio de 2012 em 23:31

      ou como vão morrer

    • Lucas Almeida

      13 de maio de 2012 em 23:31

      Eu não tenho nem um pouco de medo (:

  81. Ana Nyuu

    13 de maio de 2012 em 23:30

    nada a ver isso aí > .

  82. Pedro

    13 de maio de 2012 em 23:30

    mas…
    e se for verdade? oÔ
    isso deixa qualquer um com uma pulga atras da orelha…

    • Leon S. Kennedy

      13 de maio de 2012 em 23:35

      é só usar xampu antipugas

      • Kairos

        13 de maio de 2012 em 23:40

        taca detefon

        • Leon S. Kennedy

          13 de maio de 2012 em 23:43

          ah, é só uma pulga, só meter um peteleco nela U_U

          • Pedro

            13 de maio de 2012 em 23:49

            mas com tanta raposa, isso vai virar a 11ª praga..

          • Leon S. Kennedy

            13 de maio de 2012 em 23:52

            chama o dedetizador 

  83. João Mantovani

    13 de maio de 2012 em 23:30

    O medo da morte acho que não, porem aonde vamos quando morremos

    Sera que vamos para o céu? para o inferno? para o paraíso com 7 virgens? para lugar nenhum?

    Isso que é o grande mistério na minha opinião

    • Serj Tankian

      14 de maio de 2012 em 12:17

      vamos para valhala!

      • Iron Man

        14 de maio de 2012 em 12:19

        UUUHHHUUUULLL!!!

        • Serj Tankian

          14 de maio de 2012 em 12:44

          lá talvez seja um dos melhores paraísos que o ser humano já criou,fonte de cerveja,banquete enorme,lutas o dia todo e ainda por cima se “divertem” com as mais belas que foram pra nifflehein toda noite,é…

    • Iron Man

      14 de maio de 2012 em 01:08

      Vamos pra cova eu acho e só isso. 
      triste mais acho que é a verdade…

      • Serj Tankian

        14 de maio de 2012 em 12:18

        falou certo…”acho” todo mundo pode estar errado e no final nossas almas virarem bactérias brilhantes em outro planeta,afinal tudo é teoria…

    • Gabriel Vanderlei

      14 de maio de 2012 em 00:38

      imagine.. vc flutuando nun vazio. eternamente….

    • Kairos

      13 de maio de 2012 em 23:31

      a incerteza me faz ter medo da morte e eu me pergunto exatamente isso

  84. From Hell

    13 de maio de 2012 em 23:30

    eu não tenho medo da morte pk sou realista xD
    todo mundo vai morrer msm
    então foda-se LOL

    • Kairos

      13 de maio de 2012 em 23:40

      vc veio da morte pra quê teria medo? u.u

      • From Hell

        13 de maio de 2012 em 23:41

        eu não vim da morte u.u
        pff ¬¬

        • Kairos

          13 de maio de 2012 em 23:44

          eu nao disse q vc veio da morte e sim do inferno (talvez seu lar doce lar =P)

          • From Hell

            13 de maio de 2012 em 23:45

            *-* a mas eu falo assim pk ainda me lembro dos meus tempos em vida :B

          • Kairos

            13 de maio de 2012 em 23:49

            bons tempos no inferno neh? se lah eh quente nao vao me fazer sofrer eu moro em manaus u.u

          • From Hell

            13 de maio de 2012 em 23:54

            algumas áreas do Inferno são mais quentes que a lava de um vulcão *-*

          • sakeh

            14 de maio de 2012 em 03:57

            Talvez um dia eu vá fazer um passeio la, o máximo que pode acontecer é eu acabar me tornando uma garrafa de Saquê quente u.u 

  85. Hatake Kakashi

    13 de maio de 2012 em 23:29

    Deus no ecxiste

    • Jorge Castro

      19 de agosto de 2012 em 21:03

      Ecxiste sim

      • Hatake Kakashi

        20 de agosto de 2012 em 21:23

        No, no ecxiste

    • Natsu Brasileiro

      13 de maio de 2012 em 23:36

      E nem o português pra vooc… ‘-‘

      • sakeh

        14 de maio de 2012 em 03:55

        Bem desinformado hem e.e

      • Iron Man

        13 de maio de 2012 em 23:42

        Nem cérebro para você..¬¬

        • Fernando Leandro

          14 de maio de 2012 em 21:09

          e nem respeito para você.

          • Iron Man

            14 de maio de 2012 em 21:12

            Respeito de quem porra?

        • @Rebobine

          14 de maio de 2012 em 00:46

          Não conhece o Padre Quevedo… Tá fazendo o que na internet?

  86. Kairos

    13 de maio de 2012 em 23:29

    eu tenho medo da morte sou ateu mas nao quero nenhuma religiao po meu lado e qm fez isso fumou maconha? isso q ele disse torna um paradoxo –‘

    • rhuanovin

      13 de maio de 2012 em 23:30

      Não tenha medo de min²
      Obs: Não sou tão ruim quanto dizem…²

      • Kairos

        13 de maio de 2012 em 23:33

        o q há depois da morte entao? soh assim nao terei medo de vc

        • rhuanovin

          13 de maio de 2012 em 23:36

          Isso eu não posso lhe dizer não sou eu que diz que você irá para o inferno ou para o céu mas sei de uma coisa se você ir para meu lar arderá la até o apocalipse.

          Obs:5 meses lá parecem uns 50 anos.

          • Kairos

            13 de maio de 2012 em 23:39

            eu vou po inferno por nao acreditar em deus?

          • Luís

            14 de maio de 2012 em 23:29

            não é bem assim…

          • caçador

            13 de maio de 2012 em 23:48

            acho que sim

          • Kirito (Kisaragui)

            14 de maio de 2012 em 14:10

            Quer dizer que estamos nesse mundo apenas para acreditar em um ser invisível, Deus?

          • Super

            14 de maio de 2012 em 15:09

            ele existe, e só é invisível para aquele que não quer ver  

          • rhuanovin

            13 de maio de 2012 em 23:42

            Eu não sei.
            Vo caçar mais algumas almas ja tem que já passou da hora de morrer…

          • rhuanovin

            13 de maio de 2012 em 23:43

            Ja tem gente*

      • Maria Machadão

        13 de maio de 2012 em 23:31

        me mate entaun!! uhauha imorrivel 

        • rhuanovin

          13 de maio de 2012 em 23:32

          Você não está na hora de morrer…
          Se eu lhe matar agora irá mudar a ordem dos fatores.

  87. Yao Ming

    13 de maio de 2012 em 23:29

    que bom

  88. Kouta H!'

    13 de maio de 2012 em 23:28

    Comassim ? oO’

    • Corey Daves

      13 de maio de 2012 em 23:31

      no sentido que, por mais que uma pessoa se diga ateista, quando ela passa por uma situação de quase morte ou mesmo, que esteja para morrer, ela começa a perceber a existência te mais dimensões naturais, onde inclusive se encontra a sua energia conscientiva e bem como muitas outras formas de vida.

      • Igor Bastos

        14 de maio de 2012 em 21:51

        Falou Bonito…
        Mas Quando o ATEU se vê diante da Morte, O Corpo pode até usar a ideia de um Deus como uma forma de válvula de escape para o medo, uma forma de ocupar a mente ou de explicar o porque dela sair vivo.
        Ela não chega a Ver Energias Divinas ou coisas parecidas.

        E o cérebro sempre Afirma algo, para depois pensar se é mentira ou verdade (Foi um Teste científico baseado em velocidade de resposta também)
        E para Negar algo sobre pressão é mais difícil, já que está sobre pressão e o cérebro tente a afirmar antes de analisar.

        Apenas umas ideia contrária a sua pra os leitores lerem e formarem a opinião deles ^-^

      • Adrian Nicollas

        14 de maio de 2012 em 13:44

        Falo tudo U.U

  89. Corey Daves

    13 de maio de 2012 em 23:28

    no final tudo muda né…

  90. jeff zika Mc

    13 de maio de 2012 em 23:28

    No fundo,no fundo acho que todo ateu acredita em Deus 🙂 

    • Garota Infernal

      20 de junho de 2013 em 18:22

      Eles devem ter curiosidade, e se for verdade? né, eu acho que se fazem de durão, mas algum dia pensaram ou vão pensar, vão se perguntar “E se Deus existir?”.

    • Kirito (Kisaragui)

      14 de maio de 2012 em 14:06

      Acreditar em Deus é para os fracos ;p
      Conforme-se, somos seres vivos como qualquer outro,
      vivemos e morreremos e não há nada à nossa espera.

      • Fernando Leandro

        14 de maio de 2012 em 21:05

        por que você nao acredita e insiste em falar que ele nao existe, você diz que ele nao existe + no fundo você sabe q ele existe.
        e nao diga que nao pois você acredita, se você morrer você vai para onde? :} 

        • Carlos Havana

          23 de julho de 2012 em 06:03

          Aff  vocês pensam o quê? que com essa pergunta nós perdemos algo? A sua religião diz que quando você morrer vai ter algo lhe aguardando do outro lado. O problema é que nós ateus não acreditamos em nada sobrenatural. E como a alma e o espírito são coisas sobrenaturais então ninguém tem. Só temos nosso corpo e consciência. Então quando morremos nosso cérebro para, logo já não pensamentos. Ou seja não existe outro lado… só um caixão e terra encima de terra. A não ser que você queira ser cremado. Fora isso o resto é delírio de vocês.

          • Fernando Leandro

            23 de julho de 2012 em 11:06

            delírio? cara por que vocês não acreditam mais porque falam tanto em DEUS? não seria mais fácil ignorar algo que completamente, não existe pará vocês ou não acreditam?

          • Kirito (Kisaragui)

            18 de fevereiro de 2013 em 03:53

            Não é questão de falar de Deus, mas quando uma matéria como essa é publicada e aparece o comentário “No fundo acho que todo ateu acredita em Deus” uma discussão começa, da mesma forma que não posso provar que não existe, você não pode provar que existe e é por isso que existem ateus, aqueles que se prendem a lógica e são capazes de perceber que não faz sentido acreditar em coisas desse tipo, as pessoas se apegam a isso pela fraqueza e o medo, “O fanatismo é única forma de poder que os fracos e irresolutos conseguem alcançar” – Friedrich Wilhelm Nietzsche
            E dizer que em uma situação como a queda de um avião ninguem é ateu, é a mesma coisa que dizer que quando se tem um ataque cardíaco ninguem é cristão, se é que você entende. O que me deixa mais frustrado em relação a hipocrisia religiosa é quando acontece uma tragédia como a da boate Kiss, onde centenas morreram, “mas aqueles que conseguiram sobreviver foi Deus”, e quanto aos mortos? Queria que me esclarecesse esse fato se puder.

          • jeff zika Mc

            18 de fevereiro de 2013 em 14:38

            o seus por­ra para de comentar nos posts do ano passado 

          • Daniel Leite

            11 de fevereiro de 2013 em 00:54

            verdade , os ateus em vez de ignorara a palavra ”Deus” ele se importam tanto que dão entender que eles negam existencia de algo que existe , ou seja Deus existe mais os ateus negam com todas as suas forças 

          • Daniel Leite

            11 de fevereiro de 2013 em 00:57

            carlos , esse pensamento eu acho tão vazio e frio . maioria dos cientistas antigamente sempre procuram associar o mistico com a ciencia , como Einsten .Porque a religião sem ciencia  é cega e a ciencia sem a religião é manca

      • jeff zika Mc

        14 de maio de 2012 em 15:10

        Se eu sou fraco ou forte eu ainda acredito em Deus,se vc não acredita não vai fazer diferença nenhuma pra mim e não terei raiva de vc igual muitos crente tem preconceito com ateus.

        • =) Happy

          14 de maio de 2012 em 16:12

          eu respeito a opnião das outras pessoas mais não quero entra no meio de uma discussão (e acredito em Deus, só pra constar) =)

          • Ana Nyuu

            14 de maio de 2012 em 18:23

            eu respeito a opinião das outras pessoas² 
            (sou agnóstica)

          • Serj Tankian

            14 de maio de 2012 em 18:28

            respeito opinião alheia,desde q n respeitem a minha,ou seja,não respeito(aprenda a interpretar antes de vir falar “mimimi vc é fanático mimimi”)

    • Ana Nyuu

      13 de maio de 2012 em 23:43

      Não sei porque, mas você me fez lembrar de uma coisa que meu professor de filosofia disse uma vez: ”Não dá pra negar que algo exite. Porque se ele não existisse, não teria necessidade de negá-lo, ele simplesmente não existiria. Se você tem tanta certeza que Deus não existe, porque insiste tanto em dizer que ele não existe?” (:

      • Tony Iommi

        14 de maio de 2012 em 21:20

        O que existe eh a crença.
        Se o “objeto” existe eh outra historia…
        E vc fala do Deus cristao, mas, existiram e existem
        inumeros por aí! u.u

      • jeff zika Mc

        13 de maio de 2012 em 23:55

        Se nós humanos respeitarmos uns aos outros seriamos bem diferente do que somos,neste mundo ninguem respeita a opinião de ninguem.

        • Serj Tankian

          14 de maio de 2012 em 12:16

          claro,pq todos que tem crença são débeis e ignorantes,enquanto os outros são hipócritas,certo?

          humanos,a pior idéia de Deus…

          • Kirito (Kisaragui)

            14 de maio de 2012 em 14:02

            Deus, a pior ideia dos humanos…*

          • Serj Tankian

            14 de maio de 2012 em 18:27

            nem discuto com vc pq vc deve ser um daqueles trolls,se não acredita em Deus pelo menos na internet,parabéns pra vc,sua vida acaba de mudar em INCRIVELMENTE ASSUSTADORAMENTE NADA!

      • Iron Man

        13 de maio de 2012 em 23:47

        Fud3r com a vida dos outros conforta a vida dos ateus kkkkk

        • Fernando Leandro

          14 de maio de 2012 em 21:03

          kkk por isso que ateus igual a você ficam o dia todo em casa, e não tem uma vida social se achando o dark man do universo.

          • Iron Man

            14 de maio de 2012 em 21:13

            Foda-se !

        • Serj Tankian

          14 de maio de 2012 em 12:15

          acabou de falar que vcs são um bando de trolls fdps,se duvida leia o comentário dnv…

          • Iron Man

            14 de maio de 2012 em 12:18

            Exato é isso !!!

          • Serj Tankian

            14 de maio de 2012 em 12:42

            e como ainda pedem respeito então?

    • Super

      13 de maio de 2012 em 23:36

      de acordo… 

    • Lucas Almeida

      13 de maio de 2012 em 23:31

      Então, eu sou ateu e não acredito nem um pouco em Deus. (:

      • jeff zika Mc

        13 de maio de 2012 em 23:33

        Acredita sim para de menti.

        • Metalborn (saudades do ano passado)

          13 de maio de 2012 em 23:39

          Só porque eu não quero que minha existência acabe depois que eu morrer não quer dizer que eu vou acreditar que ela não acabará. Muito menos que eu vou acreditar que algo nos criou magicamente u.u

          • jeff zika Mc

            13 de maio de 2012 em 23:53

            É  fod4 discutir religião, pq ninguem vai da minima pra ninguém,se minha opinião não serve pra vc a sua também não vai servir pra mim.Eu prefiro acreditar em Deus do que muitas teorias que os cientista inventa por ai tipo eu não acho que eu vim do macaco e nem muito menos que a terra foi formada por explosão e etc… Se não aceita minha opinião ou eu não aceito sua vamos ficar na boa,ser feliz sendo humano não precisamos ficar um com raiva do outro.

          • Fernando Leandro

            14 de maio de 2012 em 21:01

            concordo com você.

          • Kirito (Kisaragui)

            14 de maio de 2012 em 14:04

            Dá um alô pros seus antepassados tijolos, já que não acredita que evoluímos de primatas e somos primatas…

          • Fernando Leandro

            14 de maio de 2012 em 21:02

            bom então quando você morrer você vai aonde?
            vai nascer no mundo do teletubies?

          • Luan Ricardo

            15 de maio de 2012 em 00:33

            kk o engraçado dos religiosos, é que acham que qnd morrer vai ter alguem la em cima pra ajudar eles, kkkk espero que zeus esteja lá!

          • Blue

            21 de junho de 2012 em 18:59

            Hades vai “cuidar bem” desses religiosos. > 😀

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            14 de maio de 2012 em 00:15

            Eu também não gosto de discuti isso, embora eu sempre me veja obrigado e intervir quando eu vejo alguém dizendo muita bobeira. Eu já vi muita gente dizendo que não existem ateus de verdade blá e blá, porque quando você precisa dele você vai reza e blá. Mas quando você ta se afogando no mar sem ninguém por perto você chama pelo Aquaman para ele te salvar? Crença é algo que vai alem da necessidade de um individuo.

          • Paulo Alberto

            13 de maio de 2012 em 23:44

            Concordo plenamente

        • Lucas Almeida

          13 de maio de 2012 em 23:38

          Não acredito não fmz.

          • jeff zika Mc

            13 de maio de 2012 em 23:42

            É que todo ateu que conheço,passou a acreditar em Deus.Eles acreditaram em Deus por problemas de saúde e de família.

          • sakeh

            14 de maio de 2012 em 03:51

            ” É que todo ateu que conheço ” os que vc conhece, existem muitos outros espalhados por ai mano, e quanto aos problemas de saúde eu nunca rezei, e tenho um problema grave mas não é rezar que que vai me curar, ainda mais pq é uma doença cronica e incurável, e da família já contratei um Alucard pra proteger ( afinal minha família só consiste em eu e minha mãe que eu disse que tava com as coxas grosas e agora ta me deixando em greve de fome u.u ) 

  91. rhuanovin

    13 de maio de 2012 em 23:28

    Não tenham medo de min ateus…

    • Hades

      14 de maio de 2012 em 17:51

      Aqui na terra dos mortos é tão divertido =D

      Att. Hades

      • Lupi Deo

        14 de maio de 2012 em 18:55

        Pois é, mas esse com crteza seria um lugar que eu não visitaria…
        eu diria :nem morto, mas…sabe como é néh…num sou nenhum santo…

        • Blue

          24 de julho de 2012 em 17:24

          todo mundo vai pra lá,mas aí depende de qual dos 3 caminhos.

        • Hades

          14 de maio de 2012 em 21:01

          Hm… quem julgará se vc merece vim pra cá ou não é o cavaleiro ali em cima.

          Att. Hades

          • Kairos

            14 de maio de 2012 em 21:12

            achei q vc tava morto .-.

    • rhuanovin

      13 de maio de 2012 em 23:29

      Não sou tão ruim quanto dizem…

      • Natsu Brasileiro

        13 de maio de 2012 em 23:34

        Sera
        ?
        ?

        • rhuanovin

          13 de maio de 2012 em 23:38

          Quer experimentar?

          brinks se eu lhe matar agora irá mudar a ordem dos fatores como eu disse abaixo.

  92. Kisame Hoshigaki

    13 de maio de 2012 em 23:27

    Concordo fofonis

  93. jeff zika Mc

    13 de maio de 2012 em 23:27

    vira crente 

383 Comentários
mais Posts
Topo