Minilua

O melhor do Classic Rock #2

6- Help- Beatles: Uma das canções mais marcantes. Presente, aliás, em seu quinto álbum de estúdio: “Help”. Ainda neste, destaque para as faixas: “Ticket To Ride” e “Yesterday”.

7- Light My Fire- The Doors: Em todo o mundo, a sua permanente difusão. Na Billboard, por exemplo, a obtenção do primeiro lugar.

8- Stairway to heaven- Led Zeppelin: Nos anos 70, um dos trabalhos mais exitosos. Composto, todavia, por uma das duplas mais emblemáticas do Rock: Jimmy Page e Robert Plant.

8- Sympathy For the Devil- Rolling Stones: Ainda hoje, uma das músicas mais controversas. Marcada, inclusive, por sua suposta ligação com o satanismo.

10- Hey Joe- Jimmy Hendrix: No festival de Woodstock, a sua gradativa popularização. Com ele, a participação de um verdadeiro mito: Jimmy Hendrix.

11- Piece of my Heart- Big Brother and The Holding Company: Em suma, um verdadeiro clássico. Marca registrada, aliás, de uma das mais talentosas cantoras: Janis Joplin.

12- California Dreamin- The Mamas and The Papas: Em 1966, um dos lançamentos principais. Com ele, a disseminação do disco: “If You Can Believe Your Eyes and Ears”.

13- Behind Blue Eyes- The Who: Um dos maiores clássicos. Tema central de seu quinto disco de estúdio: “Who’s Next”.

14- Wish You Were Here- Pink Floyd: Na discografia da banda, uma das músicas mais famosas. Relembrada, por sua vez, ao lado dos hits: “Comfortably Numby” e “Another Brick in The Wall”.

15- Time Stand Still-Rush: Nos Estados Unidos, o terceiro lugar obtido. Por lá, a sua permanência na chamada “US Mainstream Rock”.