O melhor Papa de todos os tempos

A religião católica já fez muitas coisas ruins e falou muita bobagem por aí, mas ela também tem uma boa cota de coisas boas.

O Papa Francisco pode ser considerado uma das escolhas mais inteligentes e bem feitas dessa instituição, pois ele mostrou coragem para falar e fazer coisas que ninguém antes ousava e está mostrando como um Papa deve agir, afinal, antes de tudo, ele é um líder e tem que dar exemplo.

Confira alguns motivos que tornam esse o melhor Papa da história:




Segura a grana

papa-francisco-en-angelus

A Igreja Católica é uma das mais ricas instituições de todo o planeta (para mais detalhes leia: O Lado Oculto da Igreja Católica). Com tanto dinheiro, os padres, bispos e mesmo os Papas acostumaram-se a boa vida, contudo, esse novo líder resolveu acabar com a “mamata”. Ele mandou cortar os gastos com roupas dos bispos, pediu explicações sobre gastos absurdos em reformas e quer que a Igreja seja menos ostentadora.




Sem frescura

2.1

Ao contrário dos outros Papas, Francisco não tem “frescura”. Ele limpou e beijou os pés de prisioneiros, abraçou pessoas com doenças terríveis, convidou um menino doente para andar de Papamóvel e anda pela rua como se fosse uma pessoa qualquer. Inclusive, ele foi visto na madrugada, andando com roupas normais, ajudando mendigos, junto com outros membros da Igreja.




Derrubando preconceitos

07cf0106f08f84ca4cc09181dd591f0d

Recém subiu ao posto de Papa e Francisco já causou polêmicas, que abalaram os dois mil anos de história da Igreja Católica. Primeiro ele falou que as pessoas deveriam parar de julgar os gays por suas escolhas. Depois ele admitiu que os ateus podem ser boas pessoas como os religiosos (algo meio óbvio, mas que jamais havia sido admitido abertamente por religiosos).

E, para causar um espanto gigantesco, ele falou que a Igreja deveria para de ser obcecada contra o casamento gay, preservativos e aborto. Além disso, Francisco falou que os muçulmanos e católicos deveriam parar de “briguinhas” e se unirem por um mundo melhor.




Aniversário

Papa-Francisco-I-Habemus-Papa

Ao contrário dos outros Papas, no dia de seu aniversário, Francisco resolveu fazer uma caridade e pegou algumas pessoas de rua, em Roma, e os levou para jantar com sua equipe.




Simpatia

17.

Esse Papa não tem problemas em lidar com as pessoas. Onde vai, ele conversa com todo mundo, improvisa seus discursos e para seu carro para atender quem quer que seja.

Um de seus atos que mais repercutiu no mundo foi a participação em uma selfie, que virou febre na internet, mostrando que o Papa está de olho nos mais novos.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Édy Ren

    14 de janeiro de 2014 em 15:41

    A igreja católica vem, como a história conta, arrecadando dinheiro e poder desde sua criação.
    Não julgo que isso seja errado, pois, no mundo em que vivemos, precisa-se de muito dinheiro para manter uma instituição funcionando. Porém, sempre houve ostentação por parte dessa instituição.
    Atualmente o novo Papa tem tentado diminuir e melhorar a instituição desde o alto escalão até o baixo, sendo financeiramente ou mesmo em seus conceitos principais, visando o bem de todos e não somente o bem da instituição.
    Alguns citaram em seus comentários problemas relacionados a “pastores” de instituições que não fazem parte da igreja católica. Citaram que esses eram ladrões e enganadores.
    Já vivenciei vários casos que provam seus comentários… pastores iludindo os pobres doentes e roubando-lhes o pouco em prol da cura de seu desespero, mas isso não faz parte da igreja católica… e também não são todos que fazem isso. Não confundam nem julguem o todo por uma parte.
    Em relação a curas, a igreja católica tem boas recomendações (experiência própria). Eu fui orientado a procurar o especialista e junto com isso manter a fé.
    Achei essa matéria ótima e o atual Papa está fazendo um bem para essa instituição tão mal vista e administrada.
    Obrigado minilua pelo ótimo trabalho de vocês.
    Ah sim,Sou espirita.

  2. Soriano

    10 de janeiro de 2014 em 22:39

    e na jornada mundial da juventude foi um poço de humildade

  3. Giovanna Sullivan

    10 de janeiro de 2014 em 18:08

    Todo mundo falando de aborto, mas não é tão simples assim, por exemplo se uma mulher for ter uma criança acéfala, ela vai ter que esperar os 9 meses pra criança nascer e morrer porque não pode abortar, sem falar das pessoas que não tem condições e as crianças tem que passar fome por nada…

  4. Jhonathan Carvalho

    10 de janeiro de 2014 em 16:09

    Exemplo de Papa que nunca houve na história podre da Igreja Católica, independente de religião, o que importa é acreditar em algo que o faça bem, que o faça acreditar. Aos que julgam os ateus, tem o raciocínio limitado a pensar que somente a religião pode apoiar um indivíduo na vida. Eu acredito em mim mesmo.

  5. garuub

    10 de janeiro de 2014 em 14:34

    Esse comedor de Crianças é Bonzinho demais….. o Plano dele de manipulação de massas ta dando Certinho, ele ta conquistando gente de todas Religiões, como nunca nem um Papa havia feito.

    • Um qualquer

      10 de janeiro de 2014 em 14:38

      Legal o rótulo que dá para ele sem ele ter feito nada de mal….. diga-me, o que você , ó ser imaculado de pecado , perfeito, fez para a humanidade?

      • garuub

        10 de janeiro de 2014 em 15:12

        vc já esta infectado pela ” Bondade ” desse ” Deus ” chamado papa

        • Um qualquer

          11 de janeiro de 2014 em 20:33

          Cara, você o chamou de comedor de criancinhas…… você o viu molestando alguma? Houve alguma prova disso? Não to dizendo que este papa é realmente bom, ele pode simplesmente estar de teatro, mas vamos primeiro ver as atitudes dele, para depois julgar.

  6. Gabriel De Sousa Martins

    10 de janeiro de 2014 em 12:59

    aquela hora em que você prevê brigas intelectuais sobre religião,comentário de ateus xingando religiões e o satirista colocando fogo no circo

  7. Lhama Charmosa

    10 de janeiro de 2014 em 11:53

    O papa é pop.

  8. Celsinho

    10 de janeiro de 2014 em 10:48

    Tem uma galerinha preparada para o fim dos tempos já kkk,tenho um amigo Testemunha de Jeová que me mandou uma vez as consequencias boas e ruins e…eu não vou ser salvo ein kkkk

  9. Fantasma Renegado

    10 de janeiro de 2014 em 10:31

    Papa Chicão!

  10. larissa

    10 de janeiro de 2014 em 10:30

    A Igreja Católica mantém na Ásia: 1.076 hospitais; 3.400 dispensários; 330 leprosários; 1.685 asilos; 3.900 orfanatos; 2.960 jardins de infância. Na África: 964 hospitais; 5.000 dispensários; 260 leprosários; 650 asilos; 800 orfanatos; 2.000 jardins de infância. Na América: 1.900 hospitais; 5.400 dispensários; 50 leprosários; 3.700 asilos; 2.500 orfanatos; 4.200 jardins de infância. Na Oceania: 170 hospitais; 180 dispensários; 1 leprosário; 360 asilos;60 orfanatos; 90 jardins de infância. Na Europa: 1.230 hospitais; 2.450 dispensários; 4 Leprosários; 7.970 asilos;2.370 jardins de infância.

    No Brasil, podemos seguramente dizer que a contribuição da Igreja Católica para a Saúde pública foi mais valiosa do que a de qualquer outro governo já existente no país. Na década de 50, quando a rede pública de saúde ainda não contava com uma capacidade operacional expressiva, eram as casas de caridade da Igreja Católica que cuidavam das pessoas que não tinham condições de se tratarem em um hospital. As Santas Casas de Misericórdia e Sanatórios eram e continuam a ser dirigidos e subsidiados pela Igreja Católica, e têm as freiras e religiosos católicos como sua principal fonte de recursos humanos.

    Seria quase impossível listar e numerar as atividade e contribuições da Igreja Católica no campo da caridade

    • Milk Shakespeare

      10 de janeiro de 2014 em 20:25

      Vdd, na minha cidade mesmo (Barra – BA) foi a Diocese que levou o crescimento dela, se fosse o governo, estaríamos estagnados no tempo. Para vocês terem uma ideia, foi a Diocese que implantou o sistema de saúde, de combate e de prevenção da Malária (atual SUCAM), quando o Rio São Francisco teve a sua enchente, foi o Bispo que lutou para que um avião tirasse os doentes da cidade, que aliás, estava em um hospital que pertence a Igreja. Também foi a Igreja Católica que implantou aqui o primeiro hospital público. Atualmente, a Diocese tem 3 escolas aqui na minha paróquia, uma pública, outra filantrópica e uma para deficientes mentais. Ela mantém uma biblioteca pública e recentemente, na comemoração dos seus 100 anos, construiu uma praça comemorativa. O nosso Bispo foi o que fez greve de fome contra a transposição do Rio São Francisco (hoje vocês podem ver como está o “andamento” das obras). Enfim, a Igreja sempre esteve fazendo que o progresso chegue a minha cidade.

    • Thiago.

      10 de janeiro de 2014 em 10:40

      E com o dinheiro de quem ? atá =)

      • larissa

        17 de janeiro de 2014 em 10:43

        ah você não sabe? é com dinheiro dos fieis mesmo querido, ou voce acha que o governo que banca a igreja???

      • Castiel

        11 de janeiro de 2014 em 02:45

        o patrimônio da igreja católica é gigantesco apenas suas obras de artes já são de valores incalculáveis se reunidas, mas diferente dessas igrejas evangélicas que abusam dos dízimos usurpando os “fiéis” a igreja católica tem mais de 12000 hospitais e centro de assistência e inúmeras escolas. A história da igreja católica mostra q santo eles não são já fizeram inúmeras atrocidades e cagadas mas a comparação deles com qualquer evangélica q tenha por aew é bobagem.
        Mesmo não gostando ou sendo contrario a eles temos q admitir q eles ajudam sim muita gente.
        obs: ñ sou católico (nem gosto da igreja católica por sinal só estou sendo realista)

      • Joel Alvarenga

        11 de janeiro de 2014 em 00:24

        Não entendi direito, você está reclamando que eles pegaram o dinheiro do dízimo para ajudar pessoas?

      • Caio Nogueira

        10 de janeiro de 2014 em 10:50

        é um segundo governo aqui no brasil D:

        • Thiago.

          10 de janeiro de 2014 em 10:53

          Chega a ser pior que o próprio governo mesmo.
          Porque eles roubam legalmente. :ç

          • larissa

            17 de janeiro de 2014 em 10:44

            Como assim? roubam legalmente? nao entendi! querido os que roubam sao aqueles que estao dentro da igreja mas se quer creem em Deus, o importante é que vidas sao salvas com dinheiro do dizimo.

          • gato do apocalipse

            10 de janeiro de 2014 em 12:25

            como se rouba legalmente?
            olha a igreja usa parte do dinheiro de seus dízimos em caridade
            e o ostentacismo que há nele, ele esta tentando diminuir

          • Thiago.

            10 de janeiro de 2014 em 13:02

            E a outra parte ? em suas mansões e carros ?…
            Rouba legalmente sim, pois ele pega dinheiro de quem já não tem quase nada, para fins próprios. Agora me diz, quem paga o dízimo, recebe aquilo que o pastor fala ? Como milagres, dinheiro, saúde ?
            Aquilo que passa na tv, como milagres, pessoas de muleta andando, ressurreição, e outras coisas, NADA é real, eles precisam fazer os pobres acreditarem naquilo para eles poderem roubar mais e mais.
            E claro que eles ajudam a caridade, tem que se passarem por bonzinhos né fera 🙂

          • larissa

            17 de janeiro de 2014 em 10:48

            releia meu post.. eu disse religiao catolicaaaaaaaaaaaaa… em que igreja catolica voce ja viu ele falarem que se voce doar dinheiro voce vai receber milagres??? pastor???

          • Soriano

            10 de janeiro de 2014 em 22:37

            Aquilo não é realmente igrejas sérias…

          • gato do apocalipse

            10 de janeiro de 2014 em 21:42

            ok, mais como se roubo legalmente?

  11. capeta urbano

    10 de janeiro de 2014 em 10:16

    O catolicismo tem se tornado mais suscetível à discussões sobre assuntos como homossexualismo e aborto,pq apesar de ser a maior religião do mundo,vem perdendo muitos adeptos ao longos dos anos.E com seu rebanho diminuindo,viu-se a necessidade de tentar arrebatar novos seguidores…

  12. gato do apocalipse

    10 de janeiro de 2014 em 08:29

    Ótimo líder, ótima escolha, no momento certo.
    Apesar de não ser mais católico, como instituição, respeito muito a igreja católico (não concordo com sua crença),

  13. Moonlight

    10 de janeiro de 2014 em 02:01

    Até que enfim um Post que não fica detonando a religião dos outros!

    • Emmanov Kozövisck

      10 de janeiro de 2014 em 02:04

      Eu sinto falta desses tempos… A pipoca voava para os lados no Minilua, e era legal demais ver as brigas (que eu sempre perdia) sobre religião. Mas, é claro, brigar não é legal. Deixemos tudo pacífico.

      • Um qualquer

        10 de janeiro de 2014 em 14:37

        “Eu sinto falta desses tempos… A pipoca voava para os lados no Minilua, e era legal demais ver as brigas (que eu sempre perdia) sobre religião” . ” Mas, é claro, brigar não é legal. Deixemos tudo pacífico.” . Cara, você é contraditório.

        • Emmanov Kozövisck

          11 de janeiro de 2014 em 16:39

          Sou bipolar.

  14. Emmanov Kozövisck

    10 de janeiro de 2014 em 01:38

    Mais um excelente post, Diego. Está cada vez melhor. Mas ainda sinto saudades das trutas sobre religião – mas agora temos as trutas sobre o aborto. Ah, maravilha.

  15. Um qualquer

    10 de janeiro de 2014 em 00:46

    O Diego….. fazendo um post…. que não ataca a religião…….o Di….ego. O.o . Vou olhar ali na janela pra ver se não tá chovendo canivete…

  16. Gustavo Daniel

    10 de janeiro de 2014 em 00:44

    “ele falou que a Igreja deveria para de ser obcecada”, e o que o Para tem a ver com isso? kkkkkkkkk

  17. Quartz r.s

    10 de janeiro de 2014 em 00:24

    so de ver o titulo ja me deu arrepio!! lembrei da profecia do ultimo papa no livro de apocalipse cap.17 “o setimo ira renunciar, e o oitavo veio para cativar a todos e destruir a igreja”

    • gato do apocalipse

      10 de janeiro de 2014 em 08:45

      muito engraçado quando você ver outras religiões atacando as outras.
      mas vamos la. o que você diz é um enorme besteira.
      1- Em primeiro lugar esse nem é oitavo papa ( e nem adianta distorce).
      2- Já houve uma renuncia antes, e naquele época falavam a mesma coisa que você diz.
      3-Esse trecho é um farsa, não existem na bíblia autentica, so na evangélica, obviamente, fazendo o que sabe melhor, ir contra a igreja católica. E so para te informar, essa ideia já foi abandonada pela protestantismo em geral, parece que esse informação não chegou ao Brasil

  18. Wellington Bianchi

    9 de janeiro de 2014 em 23:15

    Coitada da menina… Não saiu na foto…

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2014/01/172.jpg[/img]

  19. Wellington Bianchi

    9 de janeiro de 2014 em 23:13

    Até a mulher ta com a mão no nariz, e o Papa beijando…

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2014/01/2.1.jpg[/img]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  20. Lucas Lozano

    9 de janeiro de 2014 em 22:35

    Mesmo nn sendo Católico,admiro,e muito msm,esse Papa Francisco,exemplo de humildade e de pessoa

  21. Forasteiro X

    9 de janeiro de 2014 em 22:02

    eu não gostava do Papa passado, mas o Francisco é gente boa

  22. Luiz Eduardo Lustro

    9 de janeiro de 2014 em 21:38

    Nada como um papa latino americano para sacudir o carcomido, ultrapassado e retrógrado catolicismo. Viva Francisco!!!!!

  23. Rodrigo Duarte

    9 de janeiro de 2014 em 21:35

    Se o Papa papasse papa, se o Papa papasse pão, se o Papa papasse tudo, seria um Papa papão!… Ah então tá, lá vai: o rato roeu a roupa do rei de Roma!… Ah é: a aranha arranha a rã, a rã arranha a aranha!… Tá bom: o pinto pia a pia pinga!… Óh só: um parto de trigo para três tigres tristes…

  24. Stalin-San

    9 de janeiro de 2014 em 21:35

    esse ai vai virar santo

  25. Sr Snorlax

    9 de janeiro de 2014 em 20:57

    Vou contar um segredo :
    Eu sou fake do Shun…

    • Xion

      9 de janeiro de 2014 em 21:06

      Foda-se.

      • Sr Snorlax

        9 de janeiro de 2014 em 21:31

        Não obrigado

    • Shun dlç

      9 de janeiro de 2014 em 21:06

      Vai se ferrar, mano ¬¬

    • Lucas Rodrigues

      9 de janeiro de 2014 em 21:03

      [img]http://geradormemes.com/media/created/06mxw7.jpg[/img]

      • Shun dlç

        9 de janeiro de 2014 em 21:07

        mentira dele, esse aí é akele carinha (Yago) q é obcecado por mim desde o ano retrasado

        • Sr Snorlax

          9 de janeiro de 2014 em 21:33

          Na verdade eu gostava do antigo Shun…

          • Shun dlç

            9 de janeiro de 2014 em 21:52

            mas eu era muito gay, retardss, e o pior de tudo: first… não sou mais aquele shun trouxão q era zuado de gay =P

          • Um qualquer

            10 de janeiro de 2014 em 14:35

            Shun o natal já passou, já pode tirar o gorro….

        • Lucas Rodrigues

          9 de janeiro de 2014 em 21:09

          Ah é, nem tinha me lembrado mais dele kkkkkk

  26. Ahri, A raposa de Nove Caudas

    9 de janeiro de 2014 em 20:51

    Eu não sou católico, então, eu não ligo pro papa por mais que ele faça a paz mundial.

    • Sr Snorlax

      9 de janeiro de 2014 em 20:55

      Raposa?

  27. Dark J

    9 de janeiro de 2014 em 20:47

    1) Cuidado. Quando alguem se mostra alguem bondos além da conta, pode está carregando algo maligno dentro de si. Falo isso por experiencia.
    2) O Diego não é Ateu? Por que ele tá elogiando um religioso?

    • Fernanda Baptista

      14 de janeiro de 2014 em 14:20

      O papa está tomando atitudes que têm potencial para transformar a religião dele e tornar o mundo um lugar mais tolerante, então não é esquisito admirá-lo como pessoa mesmo não tendo religião…

    • Diego Martins

      9 de janeiro de 2014 em 23:15

      Porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ele é um bom líder e está melhorando a instituição que rege. Nessa hora a crença fica de lado e vemos apenas a pessoa.

      • Dark J

        10 de janeiro de 2014 em 10:35

        Já ouviu falar sobre o lobo no meio das ovelhas? Acho que não.

        • Guaxinim

          12 de janeiro de 2014 em 08:06

          Não seria “lobo em pele de cordeiro”?

        • Emmanov Kozövisck

          10 de janeiro de 2014 em 12:44

          Já ouviu falar em paranoia? Acho que não. Mesmo sendo cedo para julgá-lo como “o melhor líder da Igreja Católica”, está mais cedo ainda para julgá-lo como um lobo no meio das ovelhas. Mano, vá se tratar.

    • Lucas Rodrigues

      9 de janeiro de 2014 em 21:17

      Cara, independente da religião que ele segue, o que importa é que ele é uma pessoa e está disposto a fazer a diferença.

      • Lucas Rodrigues

        9 de janeiro de 2014 em 21:17

        * uma pessoa BOA

        • Dark J

          9 de janeiro de 2014 em 21:38

          Ele tá sendo uma pessoa boa até demais pro meus gosto. Eu já estou sacando a jogada desse tipo de pessoa. É por isso que não boto fé nesses políticos. Nos comercias eles se mostram “pessoas” bondosas, afim de ajudar as pessoas, mas quando são eleitos, eles te fazem de trouxa, fazendo merda nenhuma nas ruas, roubando teu dinheiro, e se bobear, podem até fazer coisas piores. Não fique acreditando nessas pessoas que se fazem de boazinhas, pois no final voçês pode se arrepender.

          • Emmanov Kozövisck

            10 de janeiro de 2014 em 12:41

            Uma pessoa boa até demais? Você quer comparar o Papa aos políticos? Vou lhe mostrar a diferença essencial: os políticos prometem e nada fazem. O Papa prometeu e está fazendo. Sua mente está corrompida pelo sistema, pois você acha que todos os bons na verdade têm segundas intenções, mas não é verdade. A diferença do Papa para uma pessoa comum é que ele é uma pessoa pública. Acho você muito preconceituoso. Claro que não devemos acreditar cegamente em qualquer pessoa, mas você está sendo paranoico.

          • larissa

            10 de janeiro de 2014 em 10:36

            se voce nao acredita na bondade das pessoas , provavelmente tem o coração todo amargurado..

          • Lucas Rodrigues

            9 de janeiro de 2014 em 21:54

            É como diz o ditado: Ninguém é perfeito. Todos mundo tem defeitos, ninguém é santo. Eu tinha crises de paranoia, cheguei a pensar que todo mundo estava contra mim, que todos eram iguais e só eu que era diferente, que tudo era uma ilusão, que a vida é uma ilusão, eu desconfiava de todos. O certo a se fazer é criar vínculos com as pessoas certas e verdadeiras, para que assim a confiança prevaleça.
            Com relação aos políticos, dizer que todos são desconfiáveis e corruptos é pura generalização. É certo que a maioria deles são um bando de canalhas e falsos, mas tem uns que pelo menos se dão ao respeito.

          • Caio Nogueira

            10 de janeiro de 2014 em 10:52

            se cortou?

          • Dark J

            9 de janeiro de 2014 em 22:12

            Voçê não leu direito meu comantário não é verdade? Eu disse pra NÃO confiarmos em pessoas bondosas além da conta. E isso voçê não está enxergando. É só ver. Ele faz coisas muito boas e critica de uma forma como se ele tivesse convicção daquilo declarando paz. Ele não mostra criticas sérias, ele só sabe falar em paz. Apenas observadores consegue perceber isso, e voçê não é muito observador pelo visto.

          • Um qualquer

            10 de janeiro de 2014 em 00:56

            Apesar de eu ser católico, observei isso também. Não vou tirar nenhuma opinião sobre ele agora. Opinarei com o tempo…. tá muito cedo pra dizer se ele é realmente bom, ou se está de teatrinho, tentando fazer o antigo papa de “líder fraco”

    • Alexander Carvalho Silva

      9 de janeiro de 2014 em 21:10

      Qual o problema dele estar elogiando um religioso só por ser ateu?
      Não quer dizer que porque um cara é ateu ele não pode elogiar um religioso só por ser uma pessoa com ideias opostas a dele. O papa é uma grande homem que ajuda as pessoas e quer usar a influencia que ele tem na sociedade para melhorar o mundo e isso pode ser melhor para todos independente de religião ou qualquer outra coisa.

      • Um qualquer

        10 de janeiro de 2014 em 00:54

        O problema não é o Diego ser ateu. Você deve ser novo por aqui. Procure sobre posts atacando religiões aqui no ML, tem vários. Todos, de autoria do Diego Martins.

      • Dark J

        9 de janeiro de 2014 em 21:18

        Esplica isso pras tretas de religião que ele causa aqui. E quando alguem se mostra MUUUIIIITOOOO bondoso, é melhor manter a atena ligada, esse tipo de pessoa bastante bondosa não é flor que se cheire.

        • Emmanov Kozövisck

          10 de janeiro de 2014 em 12:34

          Esse é exatamente o pensamento de uma pessoa corrompida pelo sistema. Cuidado, o sistema está atacando a sua mente.

    • Sr Snorlax

      9 de janeiro de 2014 em 20:53

      Ser ateu tava na moda, cara, é claro que o Diego não poderia ficar fora dessa… mas a moda agora e escrever em blogs sobre sua vida sexual com animais,pessoas do mesmo sexo entre outros…

  28. Greg

    9 de janeiro de 2014 em 20:39

    Esse papa é tão bom que parece até Ateu

  29. Little Uchiha™

    9 de janeiro de 2014 em 20:38

    Eu li isso mesmo? pq ainda não to acreditando

    • Lucas Rodrigues

      9 de janeiro de 2014 em 20:41

      Eu não me surpreendi de que é um post do Diego, até porque ele dá uma alfinetadinha na religião católica logo no começo: “… já fez muitas coisas ruins e falou muita bobagem por aí…” kkkkkkkkkk

      • Heisenberg

        10 de janeiro de 2014 em 10:25

        kkk

  30. Lucas Rodrigues

    9 de janeiro de 2014 em 20:36

    Até que ele é simpático e.e

  31. Ramon Paschoal

    9 de janeiro de 2014 em 20:34

    td falsidade

  32. eduardo (eduh)

    9 de janeiro de 2014 em 20:33

    talvez o fato dele ser sul americano deter alguma influência dele ser tão do povão, europeus tem muitas frescuras…ou é preconceito da minha pate por está falando isso…

  33. Kairos

    9 de janeiro de 2014 em 20:27

    o texto tava tudo muito bem, tudo muito ótimo ateh eu ler ” mostrando que o Papa está de olho nos mais novos” ´-´

    • Lucas Rodrigues

      9 de janeiro de 2014 em 20:37

      Nessa parte eu pensei besteira, dá a entender que o papa quer comer as novinhas kkkkkkkkkkkkk

    • Allen Walker

      9 de janeiro de 2014 em 20:36

      [img]http://1.bp.blogspot.com/-uzkeKMYC2u8/UIgpMapsCRI/AAAAAAAAAbc/fY0kuMMaAsg/s1600/se-e-que-voce-me-entende-C%25C3%25B3pia.jpg[/img]

    • Shun dlç

      9 de janeiro de 2014 em 20:36

      [img]http://turismoadaptado.files.wordpress.com/2013/05/c3a9-costume-o-papa-beijar-bebc3a9s-e-crianc3a7as-durante-as-deslocac3a7c3b5es-que-faz-entre-a-multidc3a3o-que-o-quer-ver-papa-francisco-deu-o-seu-afecto-e-bc3aanc3a7c3a3o-a-um-rapa.jpg[/img]

      • Heisenberg

        10 de janeiro de 2014 em 10:24

        oO

      • Kairos

        9 de janeiro de 2014 em 20:46

        VESH ainda bem q eh soh erro de angulo de fotografia msm ´-´

  34. El Barto

    9 de janeiro de 2014 em 20:25

    “…o Papa está de olho nos mais novos.” Vish, melhor nem dizer nada.

    • Shun dlç

      9 de janeiro de 2014 em 20:34

      [img]http://imguol.com/c/noticias/2013/07/24/24jul2013—papa-francisco-beija-crianca-ao-chegar-de-papamovel-ao-santuario-nacional-de-nossa-senhora-aparecida-no-interior-de-sao-paulo-1374676305034_956x500.jpg[/img]

      [img]http://arqrio.org/files/images/list_type_5/papa_16122013155614.jpg[/img]

  35. Shun dlç

    9 de janeiro de 2014 em 20:24

    Não concordo na parte do aborto… acho que faz parte dos princípios da Igreja ter um posicionamento firme sobre isso, ou seja, se é pra ser contra, então que sejam contra. Isso não é obsessão, é só a defesa de um preceito católico (e que não é apenas católico).

    • Ivanilson Almeida de Souza

      10 de janeiro de 2014 em 15:32

      Concordo com o Shun e com a Amelie, realmente tem que se analisar se o papa está servindo ao povo ou a Deus, e olha que quando estavam pra decidir o sucessor do Bento XVI eu vi uma moça na entrevista querendo um papa para o povo, ou seja, um papa mais relax pra passar a mão na cabeça dos nossos caprichos.. assim não pode, e bom apesar da recente surpresa de ver o autor aprovando ele, eu digo que olho com suspeita a igreja católica na minha posição de cristão, pois profeticamente sabemos que o que está por vir é um engano de proporções mundiais que pode vir dela ou de medidas do governo do mundo. Quanto ao aborto eu também sou contra, salvo a questão do estupro, eu realmente sinto por isso mas olhando pelo fato de uma criança ser fruto de uma união solene entre duas pessoas, um estupro é obviamente um atentado a isso. Posso não estar certo mas a raiz de todo o problema está realmente na infeliz idéia de um insensato querer estuprar um ser que devia ser respeitado.

      • Claudete Ferreira

        10 de janeiro de 2014 em 23:47

        Após ler o post entendi que o papa esta chegando mais perto dos fiéis.Se igualando, como um individuo comum, simples, que pode errar também, que não vê em sua liderança algum privilégio.Ele está se aproximando dos cristãos com muita humildade, e sua posição sobre assuntos polêmicos (como não julgar homossexuais e mulheres que abortam) só mostra que ele esta realmente seguindo a religião, pois mesmo sendo um lider religioso ele sabe que só cabe a Deus julgar(o que muitas pessoas que se dizem cristãos esquecem). Sobre o aborto, eu era contra, mas agora estou totalmente em duvida, primeiro já pensei em varias possibilidades descritas aqui, e a ultima que pensei me deixou ainda mais em duvida que foi “se seria errado abortar, não seria ainda mais errado trazer uma criança ao mundo coloca la em um orfanato, ou ate abandona la na rua, fazendo ela se sentir rejeitada caso não seja adotada, tendo que passar por lares adotivos e serem devolvidas como mercadorias (o que acontece muito, alem de abusos ). Querendo ou não muitas dessas crianças prefeririam nunca ter nascido. Ai vem a pergunta, expor uma criança a todo esse sofrimento é aceitável para evitar um aborto?

    • gato do apocalipse

      10 de janeiro de 2014 em 08:09

      “Pera”i, você esta se atrapalhando na informação. o que o papa diz foi deixar a obsessão de ficar julgando o aborto. Ele ainda matem a palavra que o aborto (como também a homossexualidade) como pecado, mas também julgar, então o que ele quer parar de julgar as outras pessoas com ideologias diferentes

      • gato do apocalipse

        10 de janeiro de 2014 em 08:21

        *mantem a palavra

    • Emmanov Kozövisck

      10 de janeiro de 2014 em 01:19

      E voltemos para a questão religiosa e científica: quando um ser realmente nasce: a partir das primeiras células, após a nidação ou com a formação do encéfalo?

      • Caio Nogueira

        10 de janeiro de 2014 em 01:26

        nasce quando sai de dentro da mãe 0_o mas, no ponto de vista científico, o feto (n me lembro do nome nessa forma) é considerado vivo aos 3 meses de vida.

        • Emmanov Kozövisck

          10 de janeiro de 2014 em 01:32

          Desculpe, meu termo foi equivocado. O correto seria quando ele é considerado vivo.

          A noite me deixa cansado…

          Mas, de acordo com o catolicismo, quando a primeira célula é formada, um ser vivo já foi formado. Na minha opinião, é verdade. Mas é um ser vivo sem medo, ser dor, sem sentimentos, um ser vivo inconsciente. Agora se podemos ou não matá-lo, não é comigo…

          • Caio Nogueira

            10 de janeiro de 2014 em 01:40

            isso ai msm.

    • Xion

      9 de janeiro de 2014 em 21:03

      Cara,minha opinião é que as mulheres não podem abortar já que existem vários métodos contraceptivos,mas (sempre tem um “mas”) se a mulher (ou menina) foi estuprada ou corre risco de vida,na minha opinião ela poderia abortar,mas esse é um assunto delicado demais,então vamos esperar que apareça uma ideia em que todos concordam,religiosos,ateus,etc…

      • Caio Nogueira

        10 de janeiro de 2014 em 01:54

        o problema é que o uso de contraceptivos está diretamente ligado ao nivel de escolaridade 😛 então, quanto mais bem sucedida a mulher, mais chance de usar eles, enquanto uma mulher que n tem escolaridade, que n tem futuro, vai procurar logo um homem por ter o pensamento primitivo de um homem trabalhando e uma mulher cuidando de casa :/ então, uma ideia sobre isso melhor que qualquer coisa: investir em educação de qualidade.(ai vem alguem e reclama que falar que “investir em educação” só é muito vago, dizendo “HUEHUEé mais difícil que pareceHUEHUE”)

        • Emmanov Kozövisck

          10 de janeiro de 2014 em 01:57

          Seu comentário é um pouco tendencioso e preconceituoso, mas concordo. Cara, você está mitando nesse post. Concordo com quase tudo que você escreveu.

          • Emmanov Kozövisck

            10 de janeiro de 2014 em 01:58

            Não que eu seja uma referência de usuário, mas tenho fome de debates polêmicos como esse.

          • Caio Nogueira

            10 de janeiro de 2014 em 10:46

            é divertido ver o circo pegar fogo na net

      • Um qualquer

        10 de janeiro de 2014 em 00:50

        Não era mais fácil ela doar a criança?

        • Emmanov Kozövisck

          10 de janeiro de 2014 em 01:23

          Não. Se você acompanhasse um caso de estupro próximo da vítima saberia como é…

          • Um qualquer

            10 de janeiro de 2014 em 14:19

            Hm.

      • Shun dlç

        9 de janeiro de 2014 em 21:15

        Segundo a lei, as mulheres podem abortar em caso de estupro ou de feto “anencéfalo”… só não sei o que é que a Igreja pensa sobre isso =T

        • Lucas Rodrigues

          9 de janeiro de 2014 em 21:19

          De qualquer forma, a Igreja é contra o aborto, tanto nesses casos em que é necessário .__.

          • Shun dlç

            9 de janeiro de 2014 em 21:28

            É uma confusão, tanto que até mesmo alguns católicos vão contra… e acho que a maioria que se diz católico deve usar camisinha, mesmo a Igreja sendo contra kkk

          • Lucas Rodrigues

            9 de janeiro de 2014 em 21:36

            Os católicos que usam camisinha estão sendo hipócritas, mas essa é a realidade de hoje, parece que hipocrisia se tornou moda .__.

          • Emmanov Kozövisck

            10 de janeiro de 2014 em 01:22

            Basta se rotular com uma dogma e você já está sujeito a ser hipócrita. Nunca encontrei um católico que segue 100% da Bíblia – mas eu acho isso um exagero, afinal, a pró´ria Bíblia diz que somos imperfeitos e que cometemos erros. Se cometemos erros, não somos totalmente hipócritas, se é que me entende.

      • Lucas Rodrigues

        9 de janeiro de 2014 em 21:08

        É, realmente em caso de uma mulher grávida ser estuprada, o aborto pode ser a única solução, mas aí depende da vontade dela né.

    • Kairos

      9 de janeiro de 2014 em 20:43

      pra mim teria se 2 opções pra escolher:
      – Legalizar o aborto se esclarecer todos os riscos para a mulher que quiser fazer esse procedimento, porque aborto não é algo tão simples e pode por em grande risco a vida da pessoa
      – Proibir definitivamente o aborto, justificando com os riscos que ele possui e também com os alertas sobre tomar cuidado para não engravidar e tudo mais
      a 2ª é mais recomendada mas a primeira é mais provável .-.

      • Kairos

        9 de janeiro de 2014 em 20:45

        e eu nao acho q a igreja deveria obrigatoriamente ter uma posiçao firme sobre isso se eles quiserem eles podem não ter tb

        • Shun dlç

          9 de janeiro de 2014 em 21:03

          Não cara, se faz parte da doutrina da Igreja, então eles tem que defender seus princípios. Se pra eles o aborto é errado, isso tem que ficar claro, sem mimimi de ficar em cima do muro só pq a sociedade tá mais liberal. Pq se eles não derem credibilidade para o que eles próprios defendem, qual fiel que vai dar?

          • Kairos

            9 de janeiro de 2014 em 21:08

            tah mas se eles nao quiserem ter como principios uma opiniao sobre abortos? .-.

          • Shun dlç

            9 de janeiro de 2014 em 21:12

            É aí que tá… eles estariam se contradizendo, já que dizem “seguir” a Bíblia, e não estariam praticando o que está nela. Ou melhor, eles estariam indo contra aquilo que eles sempre “pregaram”…

          • Kairos

            9 de janeiro de 2014 em 21:22

            se eles estao seguindo a biblia e tals, estah escrito nela sobre aborto e tal?
            se tiver, me mostre ae eu concordarei com vc e encerramos isso .-.

          • Shun dlç

            9 de janeiro de 2014 em 21:31

            Está na Bíblia: “Não matarás”
            Ou seja, não podemos tirar a vida de nossos semelhantes… um bebê, ou um feto que seja, é uma vida, e abortar e tirar essa vida.

          • Emmanov Kozövisck

            10 de janeiro de 2014 em 01:40

            E se a mulher morrer no parto, como fica a situação? Matar um para a sobrevivência do outro? Esse jogo com a vida é legal, faz a nossa sociedade pensar.

          • Caio Nogueira

            10 de janeiro de 2014 em 01:44

            ja aconteceu antes de uma menina ser estuprada pelo pai, ficar grávida (sem sequer risco, era certeza que ela morreria) e ser escomungada da igreja por fazer o aborto 😛

          • Emmanov Kozövisck

            10 de janeiro de 2014 em 01:47

            Na minha opinião, quando a mulher corre risco de vida, o aborto deve ser feito. Imagine uma criança sem mãe, imagine o sofrimento e as dificuldades que ela passaria…

          • Kairos

            9 de janeiro de 2014 em 22:09

            realmente vc tem razao
            mas ha pessoas q (sabe dio pq) nao consideram os bebes um ser vivo ateh q saiam da barriga da mae
            jah eu nao sou uma delas entao concordo com vc ^^

          • Shun dlç

            9 de janeiro de 2014 em 22:20

            É algo bem complexo, já que nós só contamos a nossa vida em anos a partir da data de nascimento… tipo, quando dizem que um bebê tem 1 ano de vida, não contam os 9 meses que ele viveu na barriga da mãe, como se ele só fosse vivo depois de nascer .-.
            Vai entender, né kkk mas eu tbm não sou uma delas, então eh nóis xD

        • Garota Infernal

          9 de janeiro de 2014 em 20:52

          Kairos, eu só acho que a mulher teve safadeza para abria as pernas para transar, agora abrir as pernas pra parir elas não querem. O bebe deve ter a chance de viver, poxa, não quer criar? Dá pra a adoção, dê a chance de uma família que quer ter um filho adotar a criança, dê uma chance para a criança viver, né? Ela não é a única envolvida nisso tudo, apesar de tudo, por cima de tudo(até de estupros) vem uma vida, o bebê não tem culpa do que aconteceu… A menos que seja uma gravidez onde o bebê não sobreviva de maneira alguma, como os anencéfalos.

          • Wheatley

            10 de janeiro de 2014 em 12:08

            O aborto deveria ser permitido até uma certa semana, que é quando o bebê começa a desenvolver os sentidos e o cérebro e começa a se tornar um humano de verdade. Se não me engano é na 6ª semana, e uma mulher que não quer ter um filho por N razões(foi estuprada, acidentes, etc) não iria esperar até a 6ª semana pra tirar o bebê .-.

          • Hélio Cavalcante Maia

            10 de janeiro de 2014 em 09:50

            Concordo com você.

          • Wagner

            9 de janeiro de 2014 em 21:58

            Vítimas de estupro não abrem as pernas porque querem.

          • Um qualquer

            10 de janeiro de 2014 em 00:49

            Sou a favor da doação neste caso.

          • Garota Infernal

            9 de janeiro de 2014 em 22:12

            Você está distorcendo as coisas, eu falei de estupro quando disse que todo o ser humano tem direito de viver, que um bebê concebido de um estupro tem o direito de nascer, eu não disse que a estuprada abriu as pernas por que quis, eu estava falando dessas adolescentezinhas de 12 anos que vão pro baile funk atrás de macho, dão sem camisinha, engravidam e fazem aborto, essas sim são as erradas, as putas, as vadias as assassinas. Eu só acho que… Quem é a favor do aborto nasceu… Só isso…

          • Felino

            10 de janeiro de 2014 em 11:14

            omggggg PARE DE FALAR ESTOU FICANDO EMOCIONADO COM SEUS ARGUMENTOOOOS, nunca vi alguém com a mesma opnião de eu e ter tantos argumentos receba meu like!

          • Emmanov Kozövisck

            10 de janeiro de 2014 em 12:22

            Oi? Esse elogio foi para mim?

          • Emmanov Kozövisck

            10 de janeiro de 2014 em 01:52

            Ah, só preciso dizer que o sistema de adoções no Brasil não é as mil maravilhas. Aqueles que adotam têm preconceitos. Se uma criança não for adotada até os 3 anos de idade (ou 5 no máximo), dificilmente ela será adota. E terá que conviver em um ambiente na maioria das vezes horrível até conseguir sobreviver sozinha. Não é só engravidar e mandar o ESTADO cuidar, o ESTADO não vai querer cuidar de filhos de vagabundas (mas ele dá Bolsa Crack, Bolsa Miséria, Bolsa, Bolsa, Projeto de Leis para fazer negros terem “vantagens” nas universidades, projetos toscos, projetos para gays, minorias, mimimimimimimi. Ah, o nosso Estado é horrível também). Não é simplesmente colocar na adoção.

            Não sou preconceituoso, mas quero dizer que o Estado oferece muitas “vantagens” e poucas oportunidades.

            Me desfoquei um pouco. Ignorem a parte dentro dos parênteses.

          • Thiago.

            10 de janeiro de 2014 em 11:22

            ” Projeto de Leis para fazer negros terem “vantagens” nas universidades, ”
            Eles chegam a dar uma grande parte das vagas como cotas para negros, COMO SE ELES FOSSEM MAIS BURROS, como se nenhum negro fosse a escola. Eles apenas fazem isso para compensar oque fizeram anos atrás, com a escravidão e tudo mais. Até hoje na minha cidade nos prédios antigos tem as ” algemas “, onde eles colocavam os escravos quando saiam com eles, como amarrar cachorros.

          • Caio Nogueira

            10 de janeiro de 2014 em 01:57

            é um assunto delicado, vc tem que investir na piramide “educação”, “segurança” e “mobilidade” pra ter uma sociedade perfeita :/ e são essas bases fracas no nosso país que estão derrubando tudo.

          • Emmanov Kozövisck

            10 de janeiro de 2014 em 02:03

            O Governo brasileiro é uma piada. Corrupto desde 1815. Não digo que seja totalmente ruim, mas, cara, o nosso Governo é uma piada global.

          • Caio Nogueira

            10 de janeiro de 2014 em 02:07

            universal*

          • Emmanov Kozövisck

            10 de janeiro de 2014 em 01:18

            Concordo com o seu comentário, exceto em relação ao estupro. A maioria das mulheres que sofrem estupro são menores de idade e a gravidez é de risco (tanto para a criança quanto para ela). Eu discordo que uma pessoa que não planejava ter uma criança a tenha por um crime cometido por qualquer insano. Imagine uma adolescente de 14 anos que sofreu estupro tenha que carregar uma criança por 9 meses, interrompendo sua escola, seus planos – além, é claro, do trauma psicológico e da indignação da família.
            Continuarei sendo contra uma mulher ter uma criança por estupro. Eu imagino que ela possa até olhar com nojo para a criança recém-nascida, pois ele lembrará de seu agressor sexual. Eu li o seu texto 5 vezes para garantir que não cometi nenhum equívoco.

            E você, gostaria de ter uma criança assim? Seja sincera…

          • Kairos

            9 de janeiro de 2014 em 21:10

            foi pensando nisso ae q eu falei “a 2ª eh mais recomendada”

    • Garota Infernal

      9 de janeiro de 2014 em 20:40

      Pois é. São as feministas, elas vão dizer que nós mulheres mandamos no mundo e vão acabar com tudo. Elas dizem que o corpo é da mulher e ela faz dele o que quiser, mas ai eu me pergunto(pergunto a elas também), se há outro corpo dentro de nós, esse corpo não é nosso, por tanto, não temos o direito de tirar-lhe a vida.
      O que será do planeta, afinal, com essas loucas no comando? Mostrando as tetas na rua para pedir salário maior, eu achava que as únicas que faziam isso eram prostitutas.

      • Fernanda Baptista

        14 de janeiro de 2014 em 14:07

        O aborto pode ser proibido, mas mesmo assim um grande número de mulheres que não querem ter o bebê vão fazer aborto do mesmo jeito, só que de forma clandestina ou fora do país. A única diferença é que as mulheres pobres vão ter a vida em risco e morrer em massa e as que tem melhores condições financeiras não. Mortes demais são causadas por abortos clandestinos no Brasil. E durante os primeiros meses o feto nem sequer tem um cérebro, nem é um indivíduo ainda, mas mesmo assim a vida deles é mais importante do que as de pessoas que já nasceram, que já têm uma vida para cuidar… É por isso que eu acho que as melhores opções para lidar com esse problema são 1) Legalizar o aborto, ou 2) Legalizar o aborto apenas nos primeiros meses (antes do feto desenvolver um cérebro) ou ainda 3) Continuar deixando o aborto como ilegal MAS investir pesadamente em educação sexual e métodos contraceptivos, principalmente para as mulheres mais pobres, para evitar a gravidez indesejada e a morte de tantas pessoas.

      • Shun dlç

        9 de janeiro de 2014 em 20:52

        Concordo com vc… até curto o movimento feminista e tals, mas tem muitas que realmente perdem a noção dos limites .-.

        • capeta urbano

          10 de janeiro de 2014 em 10:08

          feministas são mulheres feias que não conseguem macho,e culpam o resto do mundo por isso…a “marcha das vadias”,deveria se chamar”marcha da barangas”,pq só tem trambolho naquilo.São um bando de sociopatas com ideias de igualdade distorcidas…

        • Emmanov Kozövisck

          10 de janeiro de 2014 em 01:10

          A maioria das feministas é sexista – e disso eu não tenho dúvida.

  36. Garota Infernal

    9 de janeiro de 2014 em 20:22

    Estamos passando por um período de transição no site… Eu mudei de personagem, deixando de ser um demônio para me tornar uma menina meiga e inocente que busca, a todo custo, ajudar as pessoas. Diego faz um post sobre o Papa, e como ele é bom, coisa que concordo em gênero, número e grau, pois pesquisando sobre a vida dele, vemos que ele sempre buscou ajudar as pessoas, e agora ele pode mudar o mundo se continuar pregando estes princípios de humildade e amor ao próximo. Vayne, quem diria, fez um comentário gentil hoje, ela(e) disse que a cantora Avril Lavigne canta bem, sem nenhum insulto(claro, as pessoas responderam e ela deu uma de suas cavaladas…).
    As pessoas estão mudando para melhor… Efeito Amélia Poulain(quem assistiu o filme sabe do que eu estou falando, quem não assistiu, não sabe o que está perdendo.).

    • Litzen Vampiro

      10 de janeiro de 2014 em 02:03

      Uma mudança bem radical, essa personagem não me é estranha…

      • Um qualquer

        10 de janeiro de 2014 em 14:34

        Era a garota infernal.

    • Emmanov Kozövisck

      10 de janeiro de 2014 em 01:35

      E eu mudei (só a foto t.t)? Eu gostaria de saber o que você pensa de mim, não que eu esteja despreocupado em saber, mas só gostaria que você me dissesse.

      Você é a antiga Garota Infernal? Irreconhecível.

    • Diego Martins

      9 de janeiro de 2014 em 23:13

      Sim… Apesar da religião, ele é um líder muito bom, não podia deixar passar.

    • Lucas Rodrigues

      9 de janeiro de 2014 em 21:06

      E eu mudei? Gostaria de saber o que você pensa sobre mim, não que eu esteja preocupado em saber kkkkkk mas só gostaria que você me dissesse 😛
      E não vi esse filme, só ouvi falar e.e

      • Garota Infernal

        9 de janeiro de 2014 em 22:04

        É uma pessoa legal, inteligente, simpática… Escreve bem… É o tipo de pessoa que seria meu amigo na vida real, quer dizer, não que não sejamos amigos aqui, mas o que estou dizendo é que é um bom rapaz, um dos melhores.

        • King Bradley, Führer

          10 de janeiro de 2014 em 01:42

          eu sou um homunculo, iai

        • Lucas Rodrigues

          9 de janeiro de 2014 em 22:08

          Valeu pelo elogio ^^

  37. Vegetto

    9 de janeiro de 2014 em 20:10

    esse inseto inutil devia morrer

  38. Terrorista

    9 de janeiro de 2014 em 20:09

    GENTE
    NÃO ACREDITEM NISSO!
    É A BESTA-FERA DISFARÇADA!!

    • Caio Nogueira

      10 de janeiro de 2014 em 01:41

      a besta-fera quer dizer o capeta? meu deus, me diz q vc ta sendo ironico

    • Emmanov Kozövisck

      10 de janeiro de 2014 em 01:33

      Desde que você usa Caps Lock ninguém está dando a mínima para você. Mas eu lhe incentivarei. Você está supondo que ele é o Anticristo?

      • Felino

        10 de janeiro de 2014 em 12:24

        Deis de que você mexe no meneslua, ninguém da a minima pro seu mimimi de pseudo intelectual. (QUE COMEÇEM AS TRETAS)

        • Emmanov Kozövisck

          10 de janeiro de 2014 em 12:30

          Que tretas? Ofensas sem argumentos sólidos não me atingem. Não quero que prestem atenção em mim quando comento algo inútil, só gostaria que lessem quando comento algo útil e passível de discussões fervorosas. Pode me chamar de pseudo-intelectual. Não estou me importando mesmo…

          Eu mudei. Não vou ficar chorando por me chamarem de pseudo-intelectual. Se quiser comentar isso, comente. O direito é seu, oras, e quem sou eu para tirá-lo de você? Mas saiba que eu não ligo com opiniões alheias. Você pode achar o que quiser de mim, mas somente eu sei quem sou.

          Tenha um bom dia, senhor Meru meru MEI!

          • Caio Nogueira

            10 de janeiro de 2014 em 15:05

            ui, no começo só falto vc falar recalque n me atinje

          • Emmanov Kozövisck

            10 de janeiro de 2014 em 20:07

            Ele não sente inveja de mim, é só mais um pé no saco da internet.

          • Thiago.

            10 de janeiro de 2014 em 20:17

            Bem-vindo a internet. =)

          • Um qualquer

            10 de janeiro de 2014 em 14:33

            Não me lembro de você aqui no minilua… qual usuário você era aqui?

          • Emmanov Kozövisck

            10 de janeiro de 2014 em 20:06

            Sou um usuário de mais de um ano. Meu antigo e mais famoso nick era Jake Galante.

          • Emmanov Kozövisck

            10 de janeiro de 2014 em 20:06

            Jake de Hora de Aventura.

          • Felino

            10 de janeiro de 2014 em 14:29

            kkkk nem li vlw flw

      • Terrorista

        10 de janeiro de 2014 em 01:47

        SIM,LEIA BIBLIA
        LA FALA TD DISSO

        • Emmanov Kozövisck

          10 de janeiro de 2014 em 12:31

          E por que você acha que o Papa Pop é o Anticristo?

        • Caio Nogueira

          10 de janeiro de 2014 em 10:48

          a biblia tbm fala que mulher menstruada tem q ficar trancada 😀 (algumas deveriam msm)

  39. Li Syaoran

    9 de janeiro de 2014 em 19:55

    Um excelente homem realmente, bem disposto a promover mudanças.

  40. Gato Endiabrado

    9 de janeiro de 2014 em 19:48

    Foi o melhor Papa que já teve com certeza , ele é muito nobre desse cargo

  41. Estudante

    9 de janeiro de 2014 em 19:45

    Agora só falta esse papa acabar com a religião pra ganhar o Prêmio Nobel da Paz

    • Thiago.

      10 de janeiro de 2014 em 01:39

      A religião só sai do seu proposito quando alguém de má fé rouba o dinheiro de quem já não tem muito para ” dar a Deus “, aí você olha ele mora em uma mansão, tem um carrão está com os bolsos cheios, e oque ele te prometeu cade ? os ” milagres ” ?
      Cada um sabe bem no que acreditar ou deixar de acreditar, mas muito são manipulados pelos pastores.

    • Diego Martins

      9 de janeiro de 2014 em 23:12

      Seria uma boa.

    • Garota Infernal

      9 de janeiro de 2014 em 20:46

      Se acaba a religião, acaba a fé. Se acaba a fé, acaba a esperança de um começo após o fim. Se acaba a esperança de um começo após o fim, perde-se o sentido da vida. Se perde-se o sentido da vida… Nada resta.
      Se nada resta, aqueles que tem a falsa felicidade estarão livres para começar uma nova manipulação, e as pessoas serão robôs, que viverão para morrer. Que nascerão esperando pelo fim, que não lutarão quando estiverem se afogando, por que a vida será algo muito vazio.
      Deixe que as pessoas acreditem, que se agarrem como loucos a algo que elas creem. Que lutem pois sabem que ainda tem algo para viver, que a vida não é só uma página vazia de um livro, uma página insignificante. Deixe que as pessoas se achem importante aos olhos de algo maior, pois quando elas se tornarem insignificantes, quer dizer que o Sistema ganhou a guerra…
      – Eu Mesma ^^

      • Yan Lieven

        10 de janeiro de 2014 em 17:53

        O quê?! “se acabar a religião acaba a fé”, de maneira nenhuma! não é preciso um deus ou religião para você acreditar que as coisas darão certo. Ter fé é ter confiança em algo. Eu posso acreditar que o mundo vai melhorar mesmo sendo ateu.

      • Emmanov Kozövisck

        10 de janeiro de 2014 em 01:45

        Eu posso usar um exemplo: não sigo nenhuma religião atualmente, mas creio que há algo após a morte. Certamente, a fé sempre existiu no cérebro humano (há uma pesquisa confirmando de que fomos dotados para crer em algo divino), mas certamente a religião é apenas um fator secundário. Para mim, ela só serviu para segurar as rédias da humanidade, fazendo ela pregar o bem (embora algumas vezes o contrário aconteceu [sim, me refiro ao catolicismo]). Não tenho nada contra as religiões, até gosto do que elas na teoria querem fazer: um mundo melhor. Mas na prática, todas elas, sem exceção, é ao menos um pouco corrupta.

      • Emmanov Kozövisck

        10 de janeiro de 2014 em 01:28

        Discordo. A fé não anda junto da religião Você não precisa seguir nenhum tipo de regra para crer em algo. A religião cria um senso comum de regras e coisas que você precisa aceitar para segui-la, mas aposto que um cristão pode discordar de pelo menos um ponto da Bíblia. Claro, não há problema em crer em alguma religião, entretanto, o que quero resumir é que não é necessário um conjunto de dogmas para crença.

      • Caio Nogueira

        10 de janeiro de 2014 em 01:20

        não concordo. fé não é algo tão frágil pra acabar porque a pessoa não tem um(s) deus(es) para acreditar.
        e qualquer um pode ser importante aos olhos de qualquer um, basta algum esforço. alguém que estudasse e criasse uma cura para o HIV seria importante aos olhos de todos 😛 e acabar com religiões e acabar com igrejas são ações bem diferentes, a igreja é um local onde algum humano pode chegar e dizer que é milagroso 😛 aí aparece gente querendo se aproveitar dos que seguem cada religião :P. a religião é acreditar que existe algo poderoso que criou tudo e rege as leis do universo. fé, então , só acabará quando o ser humano desistir de desbravar o desconhecido.

      • Lucas Rodrigues

        9 de janeiro de 2014 em 20:59

        Belas palavras. Mas as religiões elas criam muitas divergências entre as pessoas. Sei que as pessoas são livres para acreditarem no que quiser, mas o problema está simplesmente nas críticas, uns criticam outros por seguirem determinadas religiões, e vai se criando rivalidades, como é o caso dos países lá perto do Iraque, lá é uma zona de guerra por um motivo que eu acho absurdo, que é simplesmente religião. As vezes eu me pergunto se um mundo sem religião seria bom… não sei a resposta.

        • Garota Infernal

          9 de janeiro de 2014 em 22:02

          Aquilo não é religião, é obsessão. Viu a entrevista da menina pedindo, por favor, para não se tornar terrorista? Religião é a que a gente segue por amor, não na base da dor.

          • Lucas Rodrigues

            9 de janeiro de 2014 em 22:07

            Não vi essa entrevista e.e

    • Terrorista

      9 de janeiro de 2014 em 20:10

      DXA DE SER BURRO MLK
      SE ACABAR COM A RELIGIÃO ACABA COM A MANIPULAÇÃO
      E O CORRETO É SEMPRE HAVER MANIPULAÇÃO

      • ultramen Tiga

        9 de janeiro de 2014 em 20:40

        sim, acabar com a religião é o mesmo que deixar as ovelhas livres para os lobos pegarem.

        quem é manipulado pela religião vai ser manipulado por outras pessoas,
        pode ser um papa ou um hitler, stalin da vida.

        a religião católica não é tão ruim se comparada com o nazimo ou o facismo.

        • Terrorista

          9 de janeiro de 2014 em 20:46

          90% DA HISTORIA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E DO NAZISMO SAO MENTIRAS
          O NAZISMO PODE N TER SIDO A MELHOR DAS IDEOLOGIAS MAS N FOI TAO RUIM
          QUANTO A HISTORIA CONTA

187 Comentários
mais Posts
Topo