Minilua

O melhor Papa de todos os tempos

A religião católica já fez muitas coisas ruins e falou muita bobagem por aí, mas ela também tem uma boa cota de coisas boas.

O Papa Francisco pode ser considerado uma das escolhas mais inteligentes e bem feitas dessa instituição, pois ele mostrou coragem para falar e fazer coisas que ninguém antes ousava e está mostrando como um Papa deve agir, afinal, antes de tudo, ele é um líder e tem que dar exemplo.

Confira alguns motivos que tornam esse o melhor Papa da história:

Segura a grana

A Igreja Católica é uma das mais ricas instituições de todo o planeta (para mais detalhes leia: O Lado Oculto da Igreja Católica). Com tanto dinheiro, os padres, bispos e mesmo os Papas acostumaram-se a boa vida, contudo, esse novo líder resolveu acabar com a “mamata”. Ele mandou cortar os gastos com roupas dos bispos, pediu explicações sobre gastos absurdos em reformas e quer que a Igreja seja menos ostentadora.

Sem frescura

Ao contrário dos outros Papas, Francisco não tem “frescura”. Ele limpou e beijou os pés de prisioneiros, abraçou pessoas com doenças terríveis, convidou um menino doente para andar de Papamóvel e anda pela rua como se fosse uma pessoa qualquer. Inclusive, ele foi visto na madrugada, andando com roupas normais, ajudando mendigos, junto com outros membros da Igreja.

Derrubando preconceitos

Recém subiu ao posto de Papa e Francisco já causou polêmicas, que abalaram os dois mil anos de história da Igreja Católica. Primeiro ele falou que as pessoas deveriam parar de julgar os gays por suas escolhas. Depois ele admitiu que os ateus podem ser boas pessoas como os religiosos (algo meio óbvio, mas que jamais havia sido admitido abertamente por religiosos).

E, para causar um espanto gigantesco, ele falou que a Igreja deveria para de ser obcecada contra o casamento gay, preservativos e aborto. Além disso, Francisco falou que os muçulmanos e católicos deveriam parar de “briguinhas” e se unirem por um mundo melhor.

Aniversário

Ao contrário dos outros Papas, no dia de seu aniversário, Francisco resolveu fazer uma caridade e pegou algumas pessoas de rua, em Roma, e os levou para jantar com sua equipe.

Simpatia

Esse Papa não tem problemas em lidar com as pessoas. Onde vai, ele conversa com todo mundo, improvisa seus discursos e para seu carro para atender quem quer que seja.

Um de seus atos que mais repercutiu no mundo foi a participação em uma selfie, que virou febre na internet, mostrando que o Papa está de olho nos mais novos.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/