O melhor e o pior de uma feira livre

O melhor

pastel_feira_header

1 - Pastéis: Como resistir a eles, não é mesmo? Os sabores são os mais diversos, desde o mais tradicional a base de carne, passando pelo de queijo, calabresa, pizza e palmito.

20061015-pastel_caldo_cana

2 - Caldo de cana: E já que falamos em pastéis, não poderíamos nos esquecer do caldo de cana. O melhor de tudo é o preço, bem baratinho, ao alcance de todos.

3 - Queijos: Em uma feira livre, especialmente aquelas localizadas na periferia, o volume de queijos comercializados tem aumentado significativamente. Tudo é válido, especialmente na hora de agradar aos mais diferentes paladares.

4 - Diversidade de produtos: Dependendo da feira, e de seu tamanho, o volume de produtos encontrados tende a ser bastante satisfatório. Entre os destaques estão: Brinquedos, CDS, DVDS, camisetas, sapatos, etc.




O pior

Frequentadores: Difícil conviver com o mal humor e a falta de educação de algumas pessoas, certo? Pois é, alguns são capazes até, de impedirem o fluxo dos demais, sobrepondo seus carrinhos sobre as calçadas.

Vendedores mal preparados: Sabemos que a vida de um feirante não é fácil. Por outro lado, em muitos casos, o bom senso deveria existir. Hoje em dia, não são raros os exemplos de despreparo, desde aquele profissional que manuseia o alimento sem a devida higiene, passando pela rivalidade com os concorrentes das demais barracas.

Gritos: Sim, é preciso vender o produto, e até aí tudo bem, nada que fuja da normalidade. O que não dá para entender é a forma desesperada de alguns, repetindo a mesma informação por minutos seguidos.

4136758229_d35b2e9f81

Sujeira nas ruas: Infelizmente, até para desgosto de muitos moradores, são poucos os feirantes que se preocupam efetivamente com essa questão. Muitos, aliás, são incapazes até de guardarem as caixas utilizadas no comércio as frutas.

  1. Perry

    17 de novembro de 2011 em 19:09

    Aqueles pastéis enormes de queijo…  AHH

  2. Daniel Sant'Anna Lisbôa

    27 de julho de 2011 em 23:08

    Eu so gosto de pastel de pizza porem não existe muita higiene já vi um vendedor de batatas no canto da rua botando a mão dentro da bund* cheirando e depois voltando para vender batatas sem luvas, arggg, depois ele foi oferecer a minha mãe, sacanagem ! O melhor lá sao as frutas é claro com a condição de lava-las bem depois não sei se outro fez isso !

  3. Ana Pimentel

    30 de maio de 2011 em 19:33

    pastel de feira é o mais gostoso que existe o de carne com aquela azeitona preta e uma pimentinha+um caldo de cana duplo bem gelado  hum!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! aqui no Rio tem lugares que nem deixam a feira acabar,vêm logo o caminhao com aquela mangueira ,so faltam jogar agua na gente tambem.

  4. AdeilsoN ###

    12 de abril de 2011 em 06:48

    Feira é feira, desde o bom atè o pior, essas são as caracteristicas do tumulto de vendas

    a sujeira do dia seguinte pode ter certeza que è limpada pelos

    gari do governo..

    faltou pastel de Bauru para dar agua na boca!

  5. Caio Jusi

    17 de março de 2011 em 00:48

    O pastel de Feira e Classico ninguem Resiste ao um Humilde Pastel de Feira. 

    O Fogo e como nosso amigo ali em Cima Citou. O Peixe deixa um Cheiro Ruim paka

  6. Camila Giacomo

    12 de março de 2011 em 21:17

    Gosto bastante de pasteis e caldo de cana

    E realmente depois q acaba a feira fica um mal cheiro, uma bagunça e claro muito sujo

  7. Raphaella Gonçalves

    8 de março de 2011 em 20:12

    Na parte dos pastéis faltou citar os “pastéis doces”(pelo menos aqui onde eu moro são bem comuns):Banana com canela,chocolate…
    Ah quanto à parte dos piores…Isso varia de acordo com o lugar,aqui tem “só” a sujeira e os frenquentadores mal educados.Mas não há gritos nem vendedores mal preparados,pelo contrário.

  8. Aecio

    3 de fevereiro de 2011 em 12:14

    Hoje em dia a coisa está tão preocupante com o lado da alimentação… que eu não sei qual é o pior… Comprar na mão do feirante e sua falta de tudo… ou em supermecado que vemos os alimentos bonitinhos mas cheios de hormônios e agrotóxicos.

    Eu mesmo estou assim;

    Quando eu vejo um feijão cheio de bicho eu compro, pois se o bicho pode comer… Eu também posso.

     

  9. Santista

    2 de fevereiro de 2011 em 21:41

    Como não posso comer pastel pois não aguento tanta gordura, não tenho motivos para ir à feira.

  10. Madruga

    2 de fevereiro de 2011 em 21:37

    Pastel de queijo o melhor!
    o pior é o fedor de peixe que fica a rua aqui.

10 Comentários
mais Posts
Topo