Os melhores Easter Eggs dos games #5

A tradição de esconder pequenos segredos para os jogadores encontrarem nos jogos de video games é algo comum. Às vezes, um Easter Egg é apenas algo engraçado; outras vezes, revelam segredos do enredo e deixam mensagens subentendidas para seus jogadores tirarem suas próprias conclusões. Mas todos estes Easter Eggs têm algo em comum, eles são realmente difíceis de serem encontrados.

Separamos alguns dos maiores Easter Eggs que já foram encontrados nos jogos atuais e clássicos.
Bom jogo!




The Witcher 2: Assassins of Kings - Altair Morto no Feno


Nos jogos da série Assassin’s Creed, nós sempre aceitamos o fato de que pular em um fardo de feno de 60 metros de altura é uma maneira segura de escapar do perigo. Mas em The Witcher 2, parece que Geralt descobriu que esse não é o caso, pelo menos se o corpo de Altair servir como indicação. Foi isso ou ele apenas errou na aterrissagem.




Star Wars: The Force Unleashed - Jar Jar congelado em carbonite


Ache a sala de troféus no nível Imperial Kashykk de Star Wars: The Force Unleashed. Dentro dela, você achará várias criaturas do universo de Star Wars, incluindo o Jar Jar Binks congelado em carbonite. Talvez o Episódio 1 tenha valido a pena depois de tudo.




Summoner - Jogando D&D


O jogo Summoner da Volition, um RPG em terceira pessoa, foi um título de lançamento do PS2 e ele continha vários Easter Eggs muito engraçados. Depois de terminar o jogo e assistir os créditos, uma animação de comédia chamada “Summoner Geeks” irá começar. Esse vídeo, que inclui personagens das séries Summoner e Red Faction, foi feito com propósito promocional para Summoner.




The Legend of Zelda: ALttP - Quarto do Chris Houlihan


Em 1990, a extinta Nintendo Power realizou um concurso para selecionar um vencedor aleatório para aparecer em um futuro jogo do NES. Esse vencedor foi um cara chamado Chris Houlihan, que recebeu seu próprio quarto em The Legend of Zelda: A Link to the Past. Existem cinco diferentes maneiras de você entrar nesse quarto cheio de Rupees, no entanto o quarto foi criado como uma prevenção de alguma falha, o jogo só enviaria os jogadores para lá quando não pudesse determinar o destino de Link durante a transição de mapa.




BioShock - Fotos de Jack


Quando você olha através dos olhos de outra pessoa, é um pouco difícil de ver seu próprio rosto. Muitos desenvolvedores de jogos em primeira pessoa parecem ter dificuldades em fazer o jogador imaginar como é o rosto do personagem sem ter que revelá-lo. Mas em Bioshock você pode ver fotos do rosto de Jack no escritório de Andrew Ryan.




Zombies Ate My Neighbors - HQ da LucasArts


Infelizmente a LucasArts foi consumida pela Disney, mas pelo menos nós sempre teremos uma versão em 16-bit do escritório da LucasArts para nos lembrar dessa grande desenvolvedora. Se você colocar “QSDZ” na tela de passwords você será levado ao nível Credits. Em vez de matar mortos-vivos em um subúrbio, você irá conversar com o pessoal que criou o jogo e explodir tentáculos roxos no escritório da LucasArts. George Lucas até o recebe na porta, que grande cara!




Call of Duty: Black Ops - Jogos de graça!


Na tela do menu, pressione os gatilhos esquerdo e direito repetidamente para fazer Alex Mason se soltar. Ande até o computador atrás da sua cadeira. Ao digitar os comandos apropriados, você pode jogar Zork and Dead Ops Arcade, entre outros jogos.




Legend of Zelda: Ocarina of Time - Quadro do Super Mario

Enquanto estiver no pátio onde a Zelda está parada (com o Link criança), olhe em uma das janelas. Você verá vários quados dos personagens da série Mario.




Diablo II - Nível Secreto das Vacas


Provavelmente você massacrou dezenas de vacas no Nível Secreto das Vacas em Diablo II. O engraçado é que isso foi incluído como uma homenagem a um falso rumor sobre o primeiro Diablo, o qual dizia que você podia acessar um nível secreto se você clicasse continuamente na vaca do lado de fora da cidade. Para acessar a maravilhosa terra dos Bovinos Infernais, basta combinar a Wirt’s Leg e um Tome of Town Portal com um Horadric Cube enquanto estiver no Rogue Encampment.




The Amazing Spider-Man - Guitar Hero à venda


A adaptação do primeiro filme do reboot do Homem-Aranha possui um Easter Egg que zomba da própria publicadora. Se você procurar pela Manhattan do jogo você encontrará instrumentos do Guitar Hero. E aonde eles estão localizados? Na vitrine de uma janela de penhores.




Super Mario RPG - Música de Final Fantasy IV Remixada.


A música que toca durante a batalha com o chefe opcional Culex é apenas uma versão remixada de uma música de um chefe de Final Fantasy IV. Note que Culex não aparece em FFIV, mas simplesmente representa um tipo de inimigo comum na série FF.




Final Fantasy Tactics - Reencontro de Cloud e Aerith


No capítulo 4 de Final Fantasy Tactics você pode seguir uma série de passos para abrir um portal e conseguir o Cloud para a sua equipe. Se você fizer isso irá resultar no seu encontro com uma “garota das flores”, Aerith, que está sendo assediada por bandidos, um deles sugere a ela vender seu corpo em vez de flores. Realmente assustador.




NBA Jam Tournament Edition - Elenco Escondido


Muitas vezes já desejamos jogar basquete com o presidente dos Estados Unidos, mas em 1995 nós conseguimos fazer isso, nos videogames pelo menos. O jogo NBA Jam Tournament Edition tinha um grande elenco de personagens secretos, desde o presidente Bill Clinton até Al Gore, além de membros da banda Beastie Boys e vários programadores da Midway.




Resident Evil 2 - Foto de Rebecca Chambers


Alguns Easter Eggs são uma aula de tédio. Pegue por exemplo o rolo de filme secreto em Resident Evil 2. Encontre a mesa de Wesker no escritório das S.T.A.R.S e mexa nela 50 vezes para conseguir o filme. Então use o filme na Dark Room para revelar uma foto de Rebecca Chambers com as palavras “Recruta” nela. Você deveria considerar se desculpar com o botão “X” do seu controle depois disso.




Série Ratchet and Clank - Museu da Insomniac


Esse talvez pareça um pouco como autopromoção, mas o museu da Insomniac na verdade existe para mostrar o conteúdo que os desenvolvedores escolheram cortar dos jogos. Normalmente ele só é accessível em determinados momentos do dia depois de você completar 100% do jogo. Lá você irá encontrar itens que não foram usados, artes e outras funcionalidades que a Insomniac escolheu não incluir no jogo. Nós gostaríamos que mais desenvolvedores encontrassem maneiras tão legais de compartilhar coisas como essas com seus fãs mais dedicados.

Click to comment
mais Posts
Topo