Minilua

Os melhores Easter Eggs dos games #6

A tradição de esconder pequenos segredos para os jogadores encontrarem nos jogos de video games é algo comum. Às vezes, um Easter Egg é apenas algo engraçado; outras vezes, revelam segredos do enredo e deixam mensagens subentendidas para seus jogadores tirarem suas próprias conclusões. Mas todos estes Easter Eggs têm algo em comum, eles são realmente difíceis de serem encontrados.

Separamos alguns dos maiores Easter Eggs que já foram encontrados nos jogos atuais e clássicos.
Bom jogo!

Viewtiful Joe (GameCube) – Assobiando o Tema de Super Mario

Viewtiful Joe eventualmente acabou lançado para outras plataformas, mas originalmente ele era para ser exclusivo da Nintendo e esse Easter Egg confirma isso. Depois de você desbloquear o ataque Shocking Pink, Joe ganha a habilidade de quicar uma bomba com seu pé. Enquanto ele quica a bomba pode se ouvir Joe cantarolando o tema de Super Mario Bros.

SimCopter – Está Chovendo Homens


A série Sim começou com vários spin-offs antes de conquistar o mundo com The Sims. Jogos como SimAnt e SimFarm fizeram um sucesso considerável, mas SimCopter foi o que teve o maior impacto, tudo graças a um programador ter colocado um número desproporcional de gays apenas de sunga no meio da rua. O programador em questão foi demitido por ter feito uma grande mudança no jogo, mas nós apreciamos que ele tornou o sem graça SimCopter em algo um pouco mais fabuloso.

Banjo-Kazooie: Nuts and Bolts – Leve o Lixo Para Fora


Atualmente a Rare está focada em jogos para o Kinect, fazendo de Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts o último jogo que ela desenvolveu das suas clássicas franquias. O jogo possui uma despedida um tanto quanto estranha aos antigos jogos da Rare. Perto da casa de Banjo você pode encontrar um contêiner de lixo, se olhar dentro dele você encontrará a Chave de Gelo do primeiro jogo, o Fudgehog de Viva Pinata e o livro falante de Kameo. Além disso, em outra parte do jogo existe uma cesta de lixo cheia de cópias de Grabbed by Ghoulies, que é o lugar exato para esse jogo horrível.

Borderlands – Montando em um Peixe


Tannis é uma personagem importante na história de Borderlands, mas isso não significa que essa NPC não saiba como se divertir. Você pode encontrar esse Easter Egg indo nas docas ao sudeste e depois atirando nos barris em uma ordem especifica, a qual a desenvolvedora revelou no seu fórum. Quando você fizer isso, Tannis aparecerá dentro da água montada em um peixe. Esse segredo foi repetido com muitos mais gosto na sequencia.

Legend of Zelda: Twilight Princess – Bullet Bill


A maioria dos jogos da série possui ao menos uma referência a Super Mario. Em Twilight Princess, vá para o Lago Hylia e encontre o assustador palhaço que cuida do canhão. Troque para o modo em primeira pessoa e dê uma olhada no seu braço esquerdo para encontrar uma imagem do Bullet Bil.

Deus Ex: Invisible War – O Verdadeiro Final

Invisible War talvez não seja o melhor Deus Ex, mas pelo menos ele tem um incrível final secreto. Antes de enviar as informações sobre Aquinas para qualquer um, vá para a UNATCO. Procure por uma parede destruída e pegue uma bandeira perto dela, leve ela escadas abaixo para o andar do meio e vá para o banheiro. Puxe a descarga enquanto segura a bandeira e você será transportado para um clube de dança onde vários personagens estão dançando. Aproveite o seu final secreto, sua máquina de dança maluca.

Star Wars: The Force Unleashed II – Guybrush Threepwood


Na segunda missão do jogo, entre na sala com o holograma de Jabba. A esquerda de Jabba há uma estátua de Guybrush Threepwood, o protagonista de “The Secret of Monkey Island”. E o melhor de tudo é que você pode desbloquear o traje de Guybrush Threepkiller por destruir as máquinas de jogo perto do holograma. Guybrush Threepwood, o poderoso Jedi.

Dishonored – Referência a Thief


Dishonored tem muito em comum com a franquia Thief e até mesmo faz uma homenagem ao tutorial de Thief: The Dark Project. Para encontrar, basta entrar na missão 7 e ir ao Esconderijo dos Assassinos em Central Rudshore. Esgueire-se para dentro e você encontrará a área de treinamento, aonde um assassino está ensinando a outro o básico da furtividade. Preste atenção ao diálogo, é idêntico ao diálogo do tutorial de Thief: The Dark Project.

The Unfinished Swan – Os protagonistas de Journey


Não é agradável quando acontece um crossovers entre indies por nenhuma razão além do respeito mutuo? No topo de uma das maiores torres em The Unfinished Swan, você encontrará um telescópio gigante. Olhe através da janela e dê zoom até o máximo e você verá duas pessoas usando um longo cachecol se preparando para começar suas Jornadas em um distante planeta.

Saints Row 2 – Coelho Gigante no Oceano


A série somente abraçou a sua natureza maluca em Saints Row: The Third, mas a desenvolvedora Volition já estava se preparando para isso durante o segundo título, como esse Easter Egg prova. Se você seguir uma ordem especifica de ilhas você acabará despertando um gigante adormecido. Simplesmente olhe para o horizonte e você verá um monstruoso coelho gigante roxo se levantar.

Star Wars: KotOR – A Transformação de Malak


Os jogos da Bioware são conhecidos por seus múltiplos finais, mas esse escondido no primeiro jogo do Star Wars é um dos mais estranhos. Quando o herói encarar o seu antigo aprendiz Darth Malak, conecte o segundo controle do Xbox e pressione L, R e Y ao mesmo tempo. Malak se transformará em uma Twi’lek dançarina e apesar de a imagem ser cortada, nós só podemos imaginar que os dois tiveram uma épica batalha de dança.

Far Cry 3 – Arquivos das Indústrias Abstergo


Existem muitas similaridades entre Assassin’s Creed III e Far Cry 3, mas a DLC Lost Expedition leva isso a outro nível. Durante o estágio você encontrará provas que a Abstergo, a rival dos Assassinos, esteve fazendo experimentos na mesma ilha aonde Far Cry 3 acontece. Depois do sucesso de Far Cry 3, estaria a Ubisoft preparando o terreno para um grande crossover?

Warcraft 3: Reign of Chaos – Hydralisk Escondido


De volta em 2002, jogar um StarCraft completamente poligonal não era nada mais do que um maravilhoso sonho. Por isso os fãs da Blizzard ficaram em êxtase quando encontraram um Hydralisk renderizado em 3D escondido na missão “Daughters of the Moon” em Warcraft 3. Se você usasse a unidade Ballista para cortar as folhagens no lugar exato, você poderia localizar (e recrutar) esse alien venenoso. Alternativamente, você poderia apenas jogar uma rodada de Defense of the Ancient e pegar o Venomancer, você decide.

ToeJam & Earl – Nível Secreto da Banheira Quente


O primeiro nível do jogo consiste em duas ilhas em um oceano gigante. Se você usar um item (como um jet ski ou uma bóia) para alcançar a parte inferior esquerda do oceano, você encontrará uma ilha secreta com uma banheira quente cheia de garotas que curam você, além de uma barraca de limonada que te garante vidas extras.

Call of Duty: Black Ops II – Jogar Jogos do Atari

Se você alguma vez você pensou, “Cara, como eu queria poder jogar os jogos do Atari nesse jogo de tiro em primeira pessoa,” então você está com sorte. Jogos clássicos como H.E.R.O., Kaboom!, Pitfall e River Raid podem ser jogados em Black Ops II. Para fazer isso, comece uma partida privada no mapa Nuketown 2025 e atire na cabeça de todos os manequins do nível em 90 segundos ou menos. Você encontrará uma TV perto da placa de população que pode ser usada para jogar.