Minilua

Os melhores Easter Eggs dos games #7

A tradição de esconder pequenos segredos para os jogadores encontrarem nos jogos de video games é algo comum. Às vezes, um Easter Egg é apenas algo engraçado; outras vezes, revelam segredos do enredo e deixam mensagens subentendidas para seus jogadores tirarem suas próprias conclusões. Mas todos estes Easter Eggs têm algo em comum, eles são realmente difíceis de serem encontrados.

Separamos alguns dos maiores Easter Eggs que já foram encontrados nos jogos atuais e clássicos.
Bom jogo!

Left 4 Dead 2 – Jukebox Toca Música “Still Alive”


Algumas vezes você precisa de um pouco de motivação musical para toda aquela matança de zumbis, é aqui que entra a jukebox de Left 4 Dead 2, localizada na campanha Parish, dentro de uma cafeteria. Vá passando pelas músicas disponíveis e você eventualmente irá encontrar a música “Still Alive” de Portal. Uma melodia adequada para os sobreviventes de um apocalipse zumbi, você não acha?

Assassin’s Creed II – A Lula Gigante


Enquanto estiver na Tumba em Santa Maria della Visitazione, puxe a alavanca e olhe para a água por cerca de um minuto. Você irá ver uma lula gigante passando. Repita o processo e a criatura irá tentar acertar Ezio com o tentáculo.

The Legend of Zelda: Majora’s Mask – A Máscara do Mario

Majora’s Mask talvez seja o jogo mais estranho que a Nintendo já lançou (isso foi um elogio), e o vendedor de máscaras no começo do jogo só aumenta essa sensação. Se você olhar as muitas máscaras que ele vende, você verá uma pequena máscara do Mario. A existência dessa máscara nos faz imaginar se você se transformaria no Mario se a usasse, mas esse é um Easter Egg que infelizmente nunca veremos.

Lego Star Wars – Jogue Com o Indiana Jones

Para ganhar acesso ao seu matador de nazistas favorito, você precisa assistir todo o trailer de Lego Indiana Jones na sala de filmes. Após assistir o comercial do jogo, o Indiana será um personagem jogável em Lego Star Wars, algo que os escritores de fanfic tem sonhado há décadas.

Secret of Monkey Island 2 – Guybrush Morre


Ao contrário da cruel Sierra, os jogos de aventura da LucasArts eram famosos por não matar os jogadores ou os forçar a começar tudo de novo, o que torna esse momento mortal em um inesperado Easter Egg. Quando Guybrush está preso em uma armadilha mortal que requer que você assopre uma vela, se você esperar cerca de dez minutos, ela eventualmente queima a corda e o envia para a morte. Mas como a história está sendo contada por um Guybrush vivo, ele admite que a morte foi falsa e a cena recomeça.

Assassin’s Creed 3 – O Peru Assassino

Connor talvez seja um dos assassinos mais indiferentes na história da franquia, mas isso não significa que ele não pode se divertir. Em Davenport, caso você se esconda em um certo canto da case e assobiar, um peru até então invisível irá aparecer. Isso pode parecer algo sem graça, mas se você digitar o clássico código da Konami, Connor irá alimentar o peru e um capuz irá aparecer em sua cabeça, tornando o peru em um assassino. Aparentemente eles deixam qualquer um entrar hoje em dia.