Minilua

As melhores frases da história da humanidade #3: Bruce Lee

Dando continuidade a esta série, hoje citarei algumas frases mais marcantes de Bruce Lee, que particularmente é um ícone das artes marciais. E não é só isso, ele também atuou, foi roteirista e diretor de filmes, além de ter sido um grande sábio.

Sem falar de seu incansável treino diário, que incluía flexões sobre os dedos e abdominais extenuantes. De acordo com sua esposa, Linda Emery, Lee “era um fanático por treinos abdominais. Estava sempre a fazer sit-ups, abdominais, movimentos de cadeira romanos, elevações de perna, e V-ups.

Lee ensinava artes marciais e utilizava-se destas para ensinar aos seus alunos como deveriam agir diante das dificuldades da vida através de sua filosofia.

Antes de morrer, o mestre sofreu convulsões e dores de cabeça, o que pode ter causado um edema cerebral, levando-o à morte aos 32 anos, em decorrência de uma medicação mal administrada.

Chuck Norris foi aluno de Bruce Lee e ainda ajudou a carregar seu caixão, durante a cerimônia do funeral.

 

Vejamos suas principais frases:

“Para que possamos nos tornar diferentes do que nos somos, devemos ter alguma consciência do que nos so­mos. Isto não implica num crescimento diário, mas num decrescimento diário, tire fora o que não for essencial.”

“A simplicidade é a distancia mais curta entre dois pontos.”

“Saber não é o bastante, é preciso aplicar. Querer não é o bastante, é preciso fazer.”

“Um bom mestre poupa seus alunos de sua própria influência.”

“Covarde não é aquele que evita um combate, covarde é aquele que mesmo sabendo que é superior, luta e fere o mais fraco.”

“Se você acreditar que uma coisa é impossível, você a tornará impossível.”

“A solidão é uma ótima oportunidade para se encontrar. Faça bom uso dela.”

“Um temperamento explosivo fará de você um bobo em breve.”

“Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer.”

“Você e o seu oponente são um só. Há uma relação de coexistência entre vocês. Você coexiste com seu oponente e torna-se complemento dele, absorvendo-lhe os ataques e usando a força dele para vencê-lo.”

 

E então, gostaram?

Não deixe de recomendar e espalhar este post para seus amigos, ajudando o Minilua!

E se quiser, pode me adicionar no Facebook, só clicar:

Aline Santos