Minilua

Melhores games de todos os tempos #10 Skyblazer

Semana passada falamos sobre o primeiro game de uma série de enorme sucesso: Castlevania. Hoje falaremos sobre um game menos conhecido, mas que não deixa de ser um grande clássico:

Skyblazer é um daqueles games que poucas pessoas conhecem, mas quem o jogou sabe que é um grande jogo, que não deixa nada a desejar se comprado a alguns mais famosos.

Misturando elementos de arcade e de RPG, Skyblazer cria uma ótima experiência de jogo, unindo bons gráficos e um jogabilidade simples, mas bem desenvolvida. Além disso, o game não se prende somente ao estilo clássico de arcade 2D, onde de anda de um lado para o outro. Existem fases onde a visão de jogador tem outra perspectiva. Essa mudança de visão é o grande destaque desse jogo.

Introdução e gameplay

Último chefe e virada

A história do game gira em torno do herói chamado Sky, que está tentando salvar a princesa que foi presa pelo deus da guerra, Ashura. Durante a passagem do game, o personagem principal se aventura por duas ilhas e um continente, onde enfrenta 10 chefes, ganhando novos poderes a cada inimigo derrotado.

Apesar do pouco sucesso, o game lançado em 1993, não deixa nada a desejar, sendo um clássico do SNES que poucos conhecem, mas deveriam conhecer.

Na próxima semana relembraremos um dos maiores clássicos de corrida de todos os tempos: