Minilua

Melhores games de todos os tempos: Super Mario World 2: Yoshis Island #12

Semana passada falamos sobre o mega clássico: Rock’n’Roll Racing, que foi um dos games mais marcantes do SNES. Hoje falaremos sobre um grande jogo daquela época:

Em 1995, a Nintendo resolveu apostar alto, lançando um game da franquia do Mario sem que o encanador bigodudo fosse o personagem principal. Na época isso parecia uma loucura (devido ao sucesso de Super Mario World), mas o bom trabalho feito gerou um grande jogo, que vendeu mais de 4 milhões de cópias no mundo.

Com Mario em segundo plano, Yoshi assumiu o papel principal como herói do game, isso possibilitou uma jogabilidade totalmente nova, afinal agora você controlava um personagem diferente, com habilidades diferentes, isso, junto com os belos gráficos, impulsionou as vendas desse jogo.

Outro ponto muito importante desse game é sua história, que revela como e quando eles conheceram o simpático Yoshi, além de mostrar que o mortal inimigo de Mario, Browser (ainda bebê na época) já causava problemas.

Somando todos os fatores: uma boa história, ótima jogabilidade e belos gráficos (que usavam a mesma técnica utilizada em Donkey Kong), nós temos um dos maiores clássicos do SNES, um game que todos devem conhecer e jogar.

Para matar a saudade fique com alguns vídeos:

Introdução

Gameplay

Último chefe

Graças a todas essas qualidades e ao sucesso, Yoshi’s Island ganhou outras versões, menos famosas, mas que merecem lembrança:

Super Mario Advance 3 – Yoshi’s Island para GBA

Yoshi’s Island para DS

Semana que vem relembraremos o clássico: