Melhores games de todos os tempos #14 Street Fighter II

Semana passada falamos sobre o famoso Chrono Trigger, um RPG criado pelos melhores produtores do mundo. Hoje falaremos sobre outro grande game que mudou os conceitos de um gênero:

streetfighter-hd-beta

Lançado originalmente para Arcade, Street Fighter II foi o game que abriu espaço para que o gênero de luta se popularizasse, pois antes dele poucos conseguiram algum destaque, ficando sempre em segundo plano em um mundo dominado por RPG’s e jogos de fase.

Felizmente com SF II tudo foi diferente e o sucesso foi enorme, tanto que o game vendeu mais de 6 milhões de cópias. O grande trunfo desse jogo era sua jogabilidade incrível, que mostrou todo o potencial que o SNES possuía, levando a realidade das lutas para outro nível. Além disso, todos os personagens possuíam uma historia própria, o que dava um toque especial na hora de escolher com quem queria lutar.

street-fighter-2

Outro ponto muito interessante eram os cenários muito bem feitos, que retratavam com fidelidade as características do país a que cada um dos personagens pertencia, isso se combinava com uma trilha sonora incrível que dava uma maior sensação de realidade a tudo, pois combinava muito bem com os cenários.

street-fighter-ii-the-world-warriorSomando todos esses pequenos detalhes, temos um dos games de lutas mais importantes da história, que abriu as portas para todos que vieram posteriormente e ainda é lembrado como o grande marco no seu gênero.

O enorme sucesso de Street Fighter II fez com que os produtores lançassem várias versões do jogo, algumas que adicionavam novos personagens, novos golpes e até mesmo inovações nos gráficos. Ao total forma lançadas 7 versões até o dia de hoje, mas sobre elas falaremos mais semana que vem, revelando os detalhes que acompanhavam cada um delas.

  1. Lucas D

    26 de janeiro de 2014 em 23:27

    Capcom mercenária desde sempre. heuahuehauehuaheahue

  2. TKD kyosanim

    21 de fevereiro de 2011 em 06:57

     Street Fighter eh um vicio eterno … Lembrar de “Street Fighter 2” nao eh so lembrar do classico, ele me faz lembrar da minha adolecencia com meu irmao, altas disputas para ver quem era o melhor. o tempo passa e recentemente estou jogando “Marvel vs Capcom 3” online no Xbox, que eh uma evolucao do classico, … ou seja,  nunca parei de jogar.

  3. Anônimo

    17 de fevereiro de 2011 em 15:47

    eu jogo SF até hj, agora online no ps3, mas os antigos são os melhores me divertia muito mais, o ZERO2 pra mim foi o melhor.

  4. Noob Saibot

    17 de fevereiro de 2011 em 14:19

    faz um post do Mortal Kombat

  5. Ointojo

    17 de fevereiro de 2011 em 07:29

    “Outro ponto muito interessante eram os cenários muito bem feitos, que retratavam com fidelidade as características do país a que cada um dos personagens pertencia”

    O Blanka lutava numa selva com uma anaconda como espectador…

    hehehehe

    Grande jogo

    • Anderson Silva

      14 de maio de 2013 em 21:50

      blanka e o braileiro do jogo e ele mora na floresta sera q turma q fez o jogo tem essa visão dos brasileiros naquela epoca

  6. Gustavo Oliveira

    16 de fevereiro de 2011 em 22:40

    Super Nintendo???? Esse jogo não surgiu e nem ficou popular devido ao super nintendo, ele teve seu apogeu nos fliperamas da vida, mais tarde com consequência do sucesso veio as conversões para os consoles caseiros

    • Andreza Souza

      21 de fevereiro de 2011 em 03:03

      Arcade = Fliperama
      Falta de atenção hein… rsrsrs
      Bju ^.^

    • Diego Martins

      17 de fevereiro de 2011 em 11:28

      Lançado originalmente para Arcade, Street Fighter II foi o game que abriu espaço para que o gênero de luta se popularizasse…

  7. K'

    16 de fevereiro de 2011 em 22:08

    Realmente, um grande jogo. Nunca vou esquecer o soco que o negão desconhecido leva na abertura do jogo. Simplesmente ÉPICO !!

  8. Santista

    16 de fevereiro de 2011 em 22:05

    Bom era o Street Fighter de rodoviária, que vc soltava 2 hadoukens de uma vez e eles voavam pela tela, apertando start vc trocava de personagem no meio da luta e quando o M.Bison(Balrog)dava um soco soltava hadouken pelo joelho.

11 Comentários
Topo