Minilua

Melhores games de todos os tempos #14 Street Fighter II

Semana passada falamos sobre o famoso Chrono Trigger, um RPG criado pelos melhores produtores do mundo. Hoje falaremos sobre outro grande game que mudou os conceitos de um gênero:

Lançado originalmente para Arcade, Street Fighter II foi o game que abriu espaço para que o gênero de luta se popularizasse, pois antes dele poucos conseguiram algum destaque, ficando sempre em segundo plano em um mundo dominado por RPG’s e jogos de fase.

Felizmente com SF II tudo foi diferente e o sucesso foi enorme, tanto que o game vendeu mais de 6 milhões de cópias. O grande trunfo desse jogo era sua jogabilidade incrível, que mostrou todo o potencial que o SNES possuía, levando a realidade das lutas para outro nível. Além disso, todos os personagens possuíam uma historia própria, o que dava um toque especial na hora de escolher com quem queria lutar.

Outro ponto muito interessante eram os cenários muito bem feitos, que retratavam com fidelidade as características do país a que cada um dos personagens pertencia, isso se combinava com uma trilha sonora incrível que dava uma maior sensação de realidade a tudo, pois combinava muito bem com os cenários.

Somando todos esses pequenos detalhes, temos um dos games de lutas mais importantes da história, que abriu as portas para todos que vieram posteriormente e ainda é lembrado como o grande marco no seu gênero.

O enorme sucesso de Street Fighter II fez com que os produtores lançassem várias versões do jogo, algumas que adicionavam novos personagens, novos golpes e até mesmo inovações nos gráficos. Ao total forma lançadas 7 versões até o dia de hoje, mas sobre elas falaremos mais semana que vem, revelando os detalhes que acompanhavam cada um delas.