Minilua

Melhores games de todos os tempos #17 Donkey Kong Country

Semana passada falamos sobre o grande clássico do SNES: Mario Kart. Hoje falaremos sobre outro game que marcou sua época:

Lançado em 1994, Donkey Kong Country é um dos jogos que todo mundo jogou na infância, afinal ele é um dos maiores clássico do SNES junto com Super Mario World.

O formato do game era plataforma, mas com algumas inovações interessantes. Durante o jogo era possível controlar dois personagens: Donkey Kong (o macaco grande) e Diddy Kong (macaco menor e mais ágil), que podiam usar outros animais, como rinoceronte, peixe espada, avestruz e sapo, cada um tendo características diferentes. Como todo bom game de plataforma, haviam muitas fases em mundos diferentes, de forma que com o passar o game o cenário ia mudando, indo de fases na água até algumas em locais congelados.

A história não era muito caprichada, mas em compensação os gráficos eram de encher os olhos, simplesmente não havia nenhum game para Super Nintendo que apresentava uma qualidade gráfica tão boa, dessa forma Donkey Kong tornou-se referência nesse quesito.

Todas as qualidades desse game fizeram com que ele seja lembrado e jogado até hoje, afinal um grande jogo como esse não perde seu brilho com o passar do tempo.

Para matar a saudade fique com alguns vídeos:

Intro e primeira fase do game:

Final com 100%:

Confira algumas continuações desse game de muito sucesso:

Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest para Super Nintendo:

Donkey Kong Country 3: Double Trouble Kong Dixie! para SNES:

Donkey Kong Country Returns para Wii: