Melhores games de todos os tempos #18 Top Gear

Semana passada falamos do mega clássico Donkey Kong Country. Hoje falaremos sobre outro grande game que marcou época:

Top_Gear_2_-_1993_-_Kotobuki_System

Top Gear é considerado por muitos o primeiro grande clássico de corrida, afinal ele mudou os conceitos Top Gear 1de jogos do gênero, levando esses games para um novo patamar de qualidade e realidade.

Lançado em 92, Top Gear inicialmente seria produzido para Famicon (NES), mas a empresa responsável recebeu a ordem de fazê-lo para Super Nintendo, pois o novo console tinha mais potencial para o desenvolvimento de um bom jogo de corrida e como o antecessor de Top Gear, chamado Rad Racer, fazia um sucesso considerável na antiga plataforma, era mais interessante investir em um console onde a concorrência era quase inexistente e a possibilidade de inovação era maior.

Assim surgiu um dos games de corrida mais aclamado de todos os tempos, com uma jogabilidade incrível e uma trilha sonora inigualável, capaz de bater de frente com Final Fantasy, Super Mario e outros grandes jogos nesse quesito.

Gameplay do clássico:







Top Gear 2 (U)

O sucesso do primeiro game fez com que uma continuação fosse lançada rapidamente e, assim como o primeiro, Top Gear 2 não decepcionou, tornando-se outro grande clássico do Super Nintendo.




Top Gear 3000 (U)

Já em 95, um novo game da série foi lançado, dessa vez chamado Top Gear 3000, que tinha inovações maiores do que seu antecessor. Nesse jogo as corridas ocorriam em vários planetas, proporcionando um ar mais futurístico ao game. Além disso, o sistema de personalização do veículo estava mais aperfeiçoado, dando mais opções aos jogadores.




TopGearRally#1

Dois anos após o lançamento do terceiro jogo da série, mais um Top Gear foi lançado, mas dessa vez com o enfoque em rally. Infelizmente o jogo não fez sucesso por pecar em diversos aspectos e não lembrar em nada as qualidades dos seus antepassados.

  1. pms

    6 de novembro de 2012 em 09:47

    Sem duvida, o melhor jogo de corrida de todos os tempos é top gear aquela trilha sonora me lembra bons tempos. Não só este jogo, tambem jogava Killer Instinct e o meu preferido,Goof Troop, cara como era divertido e engraçado jogar em dupla.

  2. Mu de Áries (antigo light yagami)

    22 de outubro de 2012 em 23:20

    a melhor trilha sonora de todas

  3. Psycho The Cat

    21 de maio de 2012 em 05:32

    Jogo Top Gear 2 até hoje.

  4. Cleucyano

    23 de outubro de 2011 em 05:32

    mto bom.. o password eh HORIZONS

  5. Guilherme

    2 de outubro de 2011 em 21:55

    CLÁSSICO. Sem palavras. Até hj eu jogo o primeiro Top gear do SNES… o carro vermelho comia combustível que nossa e o branco economizava mais… o 2 e 3000 eu até curto, mas a pérola mesmo é o 1… o rally é massa, o rally II do N64 que eu achei um fiasco… sei lá…

  6. Matheus Ferreira

    22 de abril de 2011 em 18:23

    Caraca………me lembro como se fosse ontem…….infelizmente só consegui jogar ‘top gear’ e ‘top gear 2′(pq depois eu comprei meu ps1;que tem mtus clássicos tbm),o 3000 e o rally naum tive a oportunidade…mas foi mtu baum msm!!!!

  7. Icaro

    17 de março de 2011 em 23:54

    Já não teve Top Gear nessa matéria? Em uma que vc falou de 3 jogos e um deles foi Top Gear… ou estou alucinando? O_oTop Gear, para mim, é o melhor jogo de corrida sério que tem (porque na verdade prefiro Mario Kart) pois é um dos raríssimos jogos que traz uma enorme sensação de velocidade, isso sem contar a trilha sonora xD
    Eu ficava jogando sempre na primeira pista só pra ouvir a música 
    aushaushausa

  8. Thiago Rangel

    17 de março de 2011 em 23:14

    Cara, Top gear foi o meu primeiro jogo da minha vida, eu apenas 4 anos quando eu ganhei um super Nitendo (isso foi no ano de 1997) XD

  9. julio bernard es

    17 de março de 2011 em 22:38

    Nossa, me lembro quando eu e meus amigos ficávamos horas jogando top gear, quase chorei quando vi o primeiro vídeo lá em cima!!!!! rsrs

    Ps. O carro branquinho era o que mais economizava combustível.

  10. Wanderson

    17 de março de 2011 em 21:37

    Velhos e bons tempos, Top Gear . Eu Jogava direto todo mundo tinha por aqui época boa,

  11. Diego Rogério

    17 de março de 2011 em 01:12

    Top Gear é um clássico! Perfeito! Lembro até hoje de quase ter zerado top gear 3000 e minha fita dar tilt e zerar tudo. kk foi um trauma

11 Comentários
mais Posts
Topo