Minilua

Melhores games de todos os tempos #18 Top Gear

Semana passada falamos do mega clássico Donkey Kong Country. Hoje falaremos sobre outro grande game que marcou época:

Top Gear é considerado por muitos o primeiro grande clássico de corrida, afinal ele mudou os conceitos de jogos do gênero, levando esses games para um novo patamar de qualidade e realidade.

Lançado em 92, Top Gear inicialmente seria produzido para Famicon (NES), mas a empresa responsável recebeu a ordem de fazê-lo para Super Nintendo, pois o novo console tinha mais potencial para o desenvolvimento de um bom jogo de corrida e como o antecessor de Top Gear, chamado Rad Racer, fazia um sucesso considerável na antiga plataforma, era mais interessante investir em um console onde a concorrência era quase inexistente e a possibilidade de inovação era maior.

Assim surgiu um dos games de corrida mais aclamado de todos os tempos, com uma jogabilidade incrível e uma trilha sonora inigualável, capaz de bater de frente com Final Fantasy, Super Mario e outros grandes jogos nesse quesito.

Gameplay do clássico:

O sucesso do primeiro game fez com que uma continuação fosse lançada rapidamente e, assim como o primeiro, Top Gear 2 não decepcionou, tornando-se outro grande clássico do Super Nintendo.

Já em 95, um novo game da série foi lançado, dessa vez chamado Top Gear 3000, que tinha inovações maiores do que seu antecessor. Nesse jogo as corridas ocorriam em vários planetas, proporcionando um ar mais futurístico ao game. Além disso, o sistema de personalização do veículo estava mais aperfeiçoado, dando mais opções aos jogadores.

Dois anos após o lançamento do terceiro jogo da série, mais um Top Gear foi lançado, mas dessa vez com o enfoque em rally. Infelizmente o jogo não fez sucesso por pecar em diversos aspectos e não lembrar em nada as qualidades dos seus antepassados.