Melhores games de todos os tempos #19 Killer Instinct

Semana passada falamos do mega clássico de corrida: Top Gear. Hoje falaremos sobre outro grande game que marcou sua época:

Killer_Instinct_logo

Killer Instinct, lançado originalmente para Arcade em 1994 e Super Nintendo em 1995, é um dos games de luta mais importante da história, considerado por muitos como grande marco do gênero, ao lado de Street Fighter II e Mortal Kombat.

Esse jogo se destacava por dois motivos: seu sistema de combos que permitia uma variedade extensa de killerinstinct_n64box1golpes diferentes, algo que nenhum game da época possuía. Outro ponto forte desse jogo era a movimentação dos personagens, por serem extremamente reais. Isso acontecia porque a produtora do game utilizou a técnica chamada Motion Capture, onde os movimentos de pessoas reais são captados pelo computador e transformados em imagens digitais.

A história do game também é muito interessante, começando no passado quando dois lordes guerreavam entre si, mas uma liga de heróis consegue derrota-los e prende-los, conseguindo a tão sonhada paz. Muito tempo depois, o mundo está sendo controlado por mega empresas, que lutam para dominar o planeta. No meio dessa disputa uma empresa se destaca, a Ultratech, que possui uma divisão de entretenimento, responsável pelo torneio de luta chamado Killer Instinct, um fenômeno mundial.

Alguns personagens do game são aberrações criadas pela Ultratech, outros são pessoas que estão lá buscando fama ou mesmo tentando acabar com essa empresa maligna.

killerinstinct_final_v2--article_image

Com uma qualidade gráfica excepcional, movimentos realísticos, personagens únicos e um sistema de luta que permite combinações quase infinitas, Killer Instinct se tornou um dos maiores clássicos de luta que o mundo dos games já viu, um exemplo a ser seguido no gênero.

Para matar a saudade fique com alguns vídeos desse grande jogo e de sua continuação que foi lançada para SNES e depois para N64, mas não fez o mesmo sucesso do antecessor:

Introdução do game

Gameplay com diversos combos

Comercial da época

Killer Instinct 2

Killer Instinct Gold

  1. Gustavo Amorim

    31 de março de 2014 em 02:54

    estranhamente parecido com o teken.

  2. Luis Felipe

    27 de junho de 2012 em 14:29

    Esse jogo nunca me chamou a atenção os personagens não eram tão carismáticos quanto os  personagens de MK,SF e KOF

  3. Iori Yagami

    27 de agosto de 2011 em 22:32

    eu so joga com cinde 

  4. Andreza Souza

    26 de março de 2011 em 18:19

    Jogava muito Killer Instinct, jogava mais com a Orchid e Cinder (aquele que parece fogo), mas não lembro mais de nada! Só lembro que tem um cenário que é em cima de um prédio, aí tinha um golpe no final da luta que o adversário caía de cima do prédio, acho que é isso, ou tô confusa? huahuahua =)
    Bons tempos.

  5. TKD kyosanim

    25 de março de 2011 em 15:46

    Meu Nintendo 3DS, Finalmente chegou hj aqui em casa, no dia do seu lancamento 25/03/2011 …sensacional os efeitos em 3D, nao da para descrever, somente ver para crer… coloquei as fotos no meu blog quem quiser ver use o link:

    http://nandohaquimcollection.blogspot.com/2011/03/nintendo-3ds-o-meu-chegou-hoje-25032011.html

  6. Paulo Gomes

    24 de março de 2011 em 17:16

    O pessoal q critica NUNCA jogou, Killer Instinct é mto bom, um pouco melhor q Street e Mk. Mas é melhor.

    • Não Boia

      24 de março de 2011 em 20:51

      Tudo na verdade se copia um pouco de outra coisa né, mas Killer tem suas particularidades também.Foi o primeiro jogo a introduzir a sequencia de combos. Até o Mortal Kombat 2 não tinha isso, e no 3 já tinha uns combozinhos… Então isso prova que tudo copia um pouco de outra coisa mas também cria algo próprio. Killer Instinct foi um dos melhores jogos que já joguei. Não tem como jogar e não gostar, realmente acho que quem critica é porque nunca jogou. (seremos apedrejados em breve)

      • Blue

        25 de julho de 2012 em 14:59

        então usaremos nossos escudos e rebateremos as críticas, KI tinha uma mecânica melhor q alguns jogos de luta daquela época,os chefões eram complicados,ñ é tão facil vencer um demonio voador cuspidor de fogo.

    • Paulo Gomes

      24 de março de 2011 em 17:16

      Respostas negativas em 3… 2… 1…

  7. Icaro

    24 de março de 2011 em 16:43

    Alguém pode me ajudar a descobrir um jogo? Meu primo que me falou, é um jogo de ps1 que era de ninja, e tp, na luta, tinha os pontos fracos que vc atingisse e tirava mais vida, por exemplo, se atingisse o coração matava o cara na hora, coisa assim. Mas tinha regras, do tipo, vc nao podia atacar o inimigo por trás pois tinha que seguir o código dos ninjas…. enfim, é isso aí e ele falou que é moh legal, recomendou e talz. Alguém sabe de qual estou falando??

    • TKD kyosanim

      24 de março de 2011 em 17:10

      O nome do jogo q vc procura eh ” Bushido Blade – PSX ” , classico da Square …. eu tenho o meu original japones … tentaram fazer o game bem realista , vc pode eliminar seu inimigo com apenas um golpe da espada…. caso seja em algum ponto vital … eu costumava acertar as pernas para me divertir vendo o inimigo aleijado, rastejando pelo chao … antes do golpe de misericordia … coloquei um link do video, somente para vc ter certeza. espero ter ajudado.

      http://www.youtube.com/watch?v=IFZSzjSkaiE&feature=related

       

      • Andreza Souza

        26 de março de 2011 em 18:04

        Poxa! Vc entende mesmo de games, o acervo que vc tem é incrível =)

        • TKD kyosanim

          28 de março de 2011 em 07:50

          Valeu! … obrigado, realmente eu gosto muito de games.

  8. Andy

    24 de março de 2011 em 14:12

    É um jogo legalzinho, mas coloca-lo ao lado de street e MK é um pouco demais. Acho que o The king of fighters é muito mais significativo do que ele, por exemplo.

  9. Não Boia

    23 de março de 2011 em 21:12

    Eu tenho a fita (cartucho) desse jogo original até hoje e ta novinha em folhaAinda lembro todas as sequências que eu sabia fazer, ultas, no mercy, ultimate
    Esse jogo era de mais, deviam dar continuidade pra consoles novos
    CO-CO-CO-CO-CO-COMBO BRAKER

  10. Helmar

    23 de março de 2011 em 18:42

    eu era super viciado nesse jogo, quando tem tempo do uma olhada nele no meu super Nintendo baby!!!

  11. Noob Saibot

    23 de março de 2011 em 17:35

    não sei por que ainda não fizeram um do mk

  12. Noob Saibot

    23 de março de 2011 em 17:33

    mortal kombat veio em 1991, tinha fatalities, um pesonagem de gelo, um réptil, sangue pra p*, um de fogo(inimigo do de gelo), uma ninja que usava um leque e um guerreiro indígena.killer instinct além de ter uma história fraca e copiar tudo isso, copiou o balrog do street fighter

    • Iron Man

      23 de março de 2011 em 18:35

      Exato!!!

19 Comentários
mais Posts
Topo