Minilua

Melhores games de todos os tempos #20 Mega Man X

Semana passada falamos do grande clássico de luta: Killer Instinct. Hoje falaremos sobre outro grande jogo do SNES:

Lançado em 1993, Mega Man X foi o primeiro game da série "X" a ser produzido, atingindo um enorme sucesso e trazendo nosso herói azul em uma fase mais madura.

Assim como os outros games anteriores da franquia, Mega Man X era um clássico de plataforma 2D, onde a cada chefe derrotado permitia a utilização de uma nova arma, que era boa para exterminar algum outro inimigo, seguindo dessa maneira a receita de sucesso dos games antigos.

Contudo algumas inovações foram adicionadas a esse jogo. Uma delas é a evolução do personagem principal, que ocorre conforme o jogador consegue ir pegando algumas capsulas espalhadas pelas fases do game, isso dá novas habilidades ao personagem, possibilitando a escalada em paredes, a quebra blocos entre outras coisas.

Uma das inovações mais interessantes nesse game é que a passagem de uma fase afeta outra diretamente, como por exemplo: quando se termina o level do Chill Penguin, a fase onde existem rios de lava fica congelada, fazendo com que sua passagem seja mais fácil.

A história do game também é diferente da dos seus antecessores, passando mais no futuro (21XX) e tendo como inimigo um robô chamando Sigma, que comanda outros oitos generais robôs, que são os chefes das fases. Além disso, nesse game acontece a primeira aparição de Zero.

A jogabilidade é muito semelhante a dos games antigos, tendo poucas melhorias. Os gráficos são ótimos e a trilha sonora é muito boa, como é a tradição dessa série.

Fique com alguns vídeos para matar a saudade:

Gameplays

Versão do game lançado para PSP

Mega Man X5 para PlayStation