Minilua

Melhores games de todos os tempos #23 Super Mario World

Semana passada falamos sobre um dos games de luta mais aclamados de todos os tempos: Mortal Kombat. Hoje falaremos sobre o maior clássico do Super Nintendo:

No início dos anos 90 a Nintendo estava se preparando para lançar seu novo console e com ele pretendia vender um game da sua série de maior sucesso para que as vendas fossem impulsionadas por um bom jogo. Dessa maneira surgiu Super Mario World, um dos games mais importantes e mais vendidos da história, batendo a casa de 20 milhões de cópias ao redor do mundo.

Mario World é um clássico de plataforma que traz ao game os clássicos personagens: Mario e Luigi, desta vez acompanhados pela simpático Yoshi, que serve de montaria para nosso heróis bigodudos.

A história do game gira em torno do sequestro da Princesa, que é capturada por koopa, que além disso toma a Ilha dos dinossauros para si e as enche de seus capangas, e também dando a cada um de seus filhos um ovo que aprisiona os moradores da ilha.

Com a Princesa e os moradores da Ilha em Perigo, Mario e Luigi partem em sua aventura para tentar vencer Koopa e restabelecer a ordem. Para cumprir sua missão eles passam por 9 mundos diferentes, enfrentando os mais diferentes inimigos, que vão desde as clássicas tartarugas verdes até magos que transformam blocos em inimigos vivos.

O sucesso desse game fez com que uma continuação fosse lançada: Super Mario World 2: Yoshi’s Island, porém esse jogo não fez um sucesso tão grande, mesmo por que haviam grandes diferenças entre os dois em todos os aspectos.

Além dessa continuação, Super Mário World foi relançado duas vezes, uma para Game Boy Adavanced que possuía algumas diferenças em relação ao original e outra para Wii, que é uma cópia exata da versão do SNES.

Para matar a saudade desse grande game fique com alguns vídeos:

Gameplay

Amazing Super Mario World Music

Comercial da Época

Comercial da Época na versão japonesa

Bugs e curiosidades