Minilua

Melhores games de todos os tempos #24 Super Mario Bros. 3

Semana passada falamos sobre o maior clássico do Super Nintendo: Mario World. Hoje falaremos sobre um dos grandes games do Nintendinho:

Lançado em 1988 para Famicon (Nintendinho aqui no Brasil), Super Mario Bros. 3 foi um dos games de maior sucesso da história, tendo vendido mais de 18 milhões de cópias, uma grande façanha, afinal ele não vinha junto com o console, assim como Mario World.

Dirigido por Shigeru Miyamoto, Mario Bros 3 trazia algumas novidades importantes para o universo dos irmãos encanadores, entre as principais inovações estavam:

Raccoon Leaf: Conhecida popularmente como "peninha", esse item permitia que Mario voasse.

Frog Suit: roupa que transforma nosso herói em um sapo, dando mais habilidade para nadar e dar saltos mais longos.

Warp Whistle: Flautinha que permitia pular para algum dos outros "mundos" do game.

Muitos outros itens novos surgiram nesse game, tais como: Tanooki Suit, Hammer Brother's Suit, Goomba's Shoe, Hammer, Music Box, entre outros.

Com uma trilha sonora de primeira, gráficos incríveis para as limitações do Nintendinho, uma jogabilidade impecável e grandes inovações, esse game tornou-se um dos Marios mais importantes da história.

Tão grande foi seu sucesso que ele ainda hoje é lembrado em diversas listas de melhores games de todos os tempos. Além disso, já foi relançado duas vezes: uma para Super Nintendo na coletânea Super Mario All-Stars, que trazia vários games do herói bigodudo em apenas uma fita e também para Game Boy Advanced.

Para matar a saudade fique com alguns vídeos desse grande clássico:

Gameplay

Final

Comercial da Época

Comercial do Mc Donald's com Super Mario Bros. 3

Roupa especial: Goomba's Shoe