Minilua

Melhores games de todos os tempos #25 Goof Troop (Pateta e Max)

Semana passada falamos sobre um grande clássico do Nintendinho: Super Mario Bros. 3. Hoje falaremos sobre um dos melhores games lançado para SNES:

Lançado em 1993, Goof Troop é um jogo de aventura, que possui diversos puzzles (quebra cabeças), alguns fáceis e outros bem complicados, que certamente fazem o jogador pensar bastante antes de resolvê-los.

O game possui uma jogabilidade bastante simples, afinal os movimentos dos dois personagens selecionáveis (Pateta e Max) são bem limitados. Contudo essas limitações são importantes para o jogo como um todo, pois elas fazem com que o jogador tenha que planejar tudo que faz, além de ter que utilizar os itens disponíveis com inteligência. Itens esse que são poucos, mas que normalmente possuem mais de uma utilidade, tais como a arma de gancho, que permite paralisar os inimigos e também construir pontes em determinado pontos do cenário.

Goof Troop, apesar de possuir um modo para apenas um player, parece ter sido desenvolvido para ser jogado com dois jogadores, pois os desafios em dupla tornam-se mais interessantes. Como cada personagem só pode carregar um item por vez, é necessário que haja uma sincronia interessante entre os dois, se não ninguém ganha.

Pateta e Max é um game que não possui nenhuma grande inovação, mas que consegue atingir o principal objetivo de um bom game: divertir quem o joga. Nesse quesito o jogo não deixa nada a desejar. Quem teve o prazer de joga-lo sabe que é um grande clássico, que deixa saudades, afinal é muito difícil achar um game tão divertido como ele hoje em dia.

Para relembrar, fique com alguns vídeos desse ótimo jogo:

Gameplay

Gameplay com dois jogadores

Resolvendo todos os puzzles

Último chefe

Final