Melhores games de todos os tempos #26 X-Men: Mutant Apocalypse

Semana passada falamos sobre o grande clássico, Goof Trop (Pateta e Max, como é conhecido aqui no Brasil). Hoje falaremos sobre outro game que marcou sua época:

XMenMALogo

Em 1992, a Marvel lançou um desenho que trazia as telas seus famosos heróis mutantes e como era de se esperar o sucesso foi enorme, em todos os cantos do mundo. Esse acerto, fez com que os X-Men’s ganhassem mais espaço e acabassem chegando aos videogames.

Sua chegada ao Super Nintendo, ocorreu em 1994, com um game chamado X-Men: Mutant Apocalypse, que assim como o desenho, conseguiu uma ótima aceitação no mercado e tornou-se um clássico.

O game foi desenvolvido pela Capcom, e como é de praxe, criou um game extremamente bem feito, que possuía todas as qualidades necessárias para ser um sucesso entre os gamers mais exigentes.

O jogo trazia cinco personagens selecionáveis, que eram alguns dos principais mutantes, sendo: Ciclope, c4e91797ed2e6f3e2bf9385c1ba89ee2Wolverine, Fera, Gambit e Psylocke. Além dele, muitos outros apareciam durante o transcorrer do jogo, como os vilões Apocalypse e Magneto.

A jogabilidade de X-Men: Mutant Apocalypse é ótima, cada um dos cinco personagens disponíveis possui características próprias, o que abre um leque de opções, pois é possível (após algumas fases) escolher com qual personagem deseja jogar. Mas essa possibilidade era meio limitada, porque algumas fases eram praticamente impossíveis de serem passadas sem determinado personagem.

Os gráficos também eram muito bem feitos, com bons detalhes. Os cenários eram o grande destaque, pois algumas fases traziam lugares que podiam ser vistos no desenho animado, o que fazia os fãs terem um motivo a mais para jogar.

A trilha sonora, assim como todo o resto era extremamente boa, com músicas empolgantes, que davam uma emoção a mais ao jogo.

600full-x--men--mutant-apocalypse-cover

Enfim, X-Men é um game completo, que faz bonito em todos os requisitos possíveis. Sendo ele mais um daqueles clássicos que todo mundo deveria jogar na vida.

Para matar a saudade ou conhecer mais um pouco desse ótimo game, fique com alguns vídeos:

Gameplay Wolverine

Gameplay Psylocke

Gameplay Cyclops

Gameplay Gambit

Gameplay Beast

  1. hawk silver

    14 de fevereiro de 2013 em 03:23

    Já fechei esse game sem passwords , aí sim você vê o verdadeiro final !

  2. jrodark

    14 de maio de 2011 em 08:18

    nossa passei horas jogando x men kndo comprei esse jogo foi um dia incrivel gostaria de voltar nakele ano foi muito bom

  3. Sidnei Santos

    12 de maio de 2011 em 11:36

    Esse jogo e Doido!!….a fases do Fera eram as mais impossiveis….

  4. julio bernard es

    11 de maio de 2011 em 22:31

    Nossa joguei muito esse daí também, fervia horas no super nintendo, anotava passwords e tudo, lembro que meu video game estragou antes que eu conseguisse zerar o jogo.

5 Comentários
mais Posts
Topo