Minilua

Melhores games de todos os tempos #28 Resident Evil 2

Semana passada falamos sobre o grande clássico do Mega Drive: Sonic The Hedgehog 2. Hoje falaremos sobre um dos games mais vendidos para PlayStation:

Resident Evil 2 foi o segundo game da série de survival horror da Capcom, que vinha com a grande responsabilidade de substituir o famoso RE1 e confirmar o sucesso desse gênero.

A história desse segundo game da série era uma clara continuação do primeiro jogo. Os acontecimentos de RE2 se passam na cidade de Raccoon City, próxima a mansão onde os primeiro zumbis criados pela Umbrella surgiram.

O incidente que traz o caos a cidade começa em um laboratório subterrâneo, onde alguns ratos acabam levando o vírus para a população, em pouco tempo boa parte das pessoas já está infectada e tornam-se zumbis.

Sem saber do que estava acontecendo, os dois personagens principais do game, Leon S. Kennedy, um policial novato, e Claire Redfield, chegam a cidade, cada um com seus objetivos. Infelizmente os dois acabam ficando presos na cidade e tendo que lutar por suas vidas separados…

A jogabilidade do game é muito semelhante à de seu antecessor. Os movimentos dos personagens são limitados, assim como o número de armas e munições, o que deixa o game mais desafiador, limitando as opções dos jogadores. Os gráficos são ótimos para sua época, principalmente os cenários que são muito bem detalhados.

Resident Evil 2 é um dos games mais vendidos (5 milhões de cópias apenas para PS1) e consagrados da história, mais um daqueles clássicos que todo bom jogador de videogame já teve o prazer de zerar.

Então, para matar a saudade de game épico, fique com alguns vídeos:

Abertura

Gameplay Lion

Gameplay Claire

Gameplay Hunk

Final