Melhores games de todos os tempos #29 Gran Turismo 2

Semana passada falamos sobre o Resident Evil 2, um game que marcou seu tempo e definiu o gênero de survival horror. Hoje falaremos sobre outro jogo que definiu um estilo completo:

Gran-Turismo-2-Unlockables-and-Secrets-PSX-2

No final de 1997, a Polyphony Digital lançava Gran Turismo 1, que pretendia ser um simulador de corridas para o primeiro console da Sony. Em pouco tempo, o enorme sucesso desse game fez com que uma versão europeia e uma americana fossem produzidas, pois as vendas eram extraordinárias, totalizando mais de 10 milhões de cópias no mundo, o que deu ao GT1 o título de game mais vendido de PS1.

Claro que todo esse sucesso fez com que a Sony decidisse lançar rapidamente uma continuação para ele, m2c2a787d0ed4as ao contrário de muitos jogos que são lançados apressados, Gran Turismo 2 deu conta do recado e conseguiu criar a base que faz a série de simuladores da Polyphony Digital se tornar respeitada e idolatrada por todos os amantes de games de corrida.

Os jogos que levam o nome de Gran Turismo, ao contrário de grande maioria de games do gênero, tenta ser um simulador e, além disso, ele possui um sistema único, onde o jogador precisa tirar a carteira para conseguir correr em campeonatos, quanto mais alto o nível das corridas, mais difícil é tirar a carteira para acessa-la.

Os games da série davam a oportunidade do jogador, não só correr, mas também administrar sua carreira, comprando carros e os arrumando, vendendo eles, adquirindo carteiras e participando de diversos campeonatos ao redor do mundo, alguns que só eram possíveis de serem acessados com uma determinada marca, tipo ou até mesmo com um modelo exato de carro, o que fazia do game um desafio de gestão.

escudo

Um grande destaque de GT2 era o número de carros, que chegava aos 650, das mais diversas montadoras. Porém algumas falhas fizeram com que os gamers mais exigentes acabassem reclamando da qualidade do jogo, contudo esses pequenos problemas não foram grandes o bastante para diminuir o sucesso dele, que vendeu mais de 9 milhões de cópias, tornando-se o terceiro mais vendido do PS1, perdendo apenas para seu antecessor e para Final Fantasy VII em segundo lugar.

Gran Turismo 2 foi o grande game de corrida do PS1, que firmou a marca e fez milhões de fãs, que até hoje continuam jogando os jogos da série.

Para matar a saudade desse grande clássico fique com alguns vídeos:

Intro – versão americana

Gameplay

Tirando a carteira

Gameplay do famoso Escudo

Gran Turismo 2 em HD no emulador

  1. Texugo64

    15 de março de 2014 em 23:04

    joguei muito esse game, o Escudo era o mais foda, deixava todos os carros para traz logo na arrancada depois ninguem pegava mais, chegava a ser chato correr com ele pois a gente corria sozinho, ninguem a frente e ninguem na cola brigando com a gente, eu só o usava naquelas corridas de duas horas já que era um saco ficar todo aquele tempo correndo e com um carro lento demoraria mais ainda e vai que eu perdia a corrida tambem, entao usava ele. O que eu gostava mesmo é de corridas brigadas, uma vez ganhei uma por poucos centimetros já que um carro colou do meu lado na reta final e por muito pouco ganhei. Otimo jogo

  2. Paulo César

    7 de março de 2012 em 22:54

    Caraca esse Suzuki Escudo foi meu 1° amor,tal como,nunca consegui possuir ! kkkkk

    mas que nostalgia,um dos melhores jogos da história mesmo !!!

  3. Iron Man

    1 de março de 2012 em 00:25

    Lembro que o Escudo era o carro mais leve e rápido do jogo, superando incrivelmente qualquer carro .

    • Lucas Menchone

      1 de março de 2012 em 00:45

      Verdade, e tinha uma van mo gigante q parecia um busão kkkk

  4. Rôm

    24 de julho de 2011 em 14:37

    eu lembro q eu tava numa corrida de 200 e sei lá quantas voltas,na volta n° 110 e alguma coisa,minha mae mndou tomar banho,ai eu falei pro meu brother continuar por mim,e mesmo q ele errace,tudo bem,eu me virava depois,o FILHO DE UMA……deixa pra lá,somos da mesma mae mesmo,fudeu com a corrida toda,quando eu entrei no quarto o lazarento desistiu da corrida de proposito,DEU VONTADE DE QUEBRAR O PLAYSTACION NA CABEÇA DELE ¬¬

  5. Pedro Carvalho

    15 de julho de 2011 em 14:51

    eu mitava com o Corvette 67  bjs ;*

  6. Thalysson Vinícius :P

    14 de julho de 2011 em 00:59

    tenho raiva eh que o memory card naum pegava bixo, tinha que ficar asilando o dia todo querendo comprar logo esse Escudo, e naum consiguia nunca, dava raiva, já tava com o Viper e com o Plymouth Super Bird ^^

  7. Matheus Rosa

    21 de junho de 2011 em 13:56

    Ah eu me lembro do escudo quando comprei nao perdia mais nem uma corrida , o foda mesmo era as carteiras , perdi muito tempo com as cardeiras tentava horas até conseguir mais sou brasileiro e nao desisto nunca , consegui todas as carteiras.

    Boms tempos

  8. Jessica Santos

    12 de junho de 2011 em 11:49

    Haaa, eu tinha o Escudo rs

    Depois de um tempo, o cd começou a dar problema até que parou de funcionar =P Fiquei com tanta raiva =@

  9. Lucas

    10 de junho de 2011 em 13:57

    já tive me playstation 1

  10. Edeilson Vasconcelos

    9 de junho de 2011 em 15:16

    Essa jogo era massa…

    me lembro q qndo eu comprei o Escudo meu primo apagou o jogo do memory card, fiquei muito puto com ele!!!

  11. RRF

    9 de junho de 2011 em 14:24

    otimo jogo  tinha ele e a versão rally que vc podia jogar com os carros desse gran-turimo ai tinha umas corridas bem grandes ficava acordado a noite toda correndo elas kk

  12. Fabricio Lourenço

    9 de junho de 2011 em 12:41

    Saudades,  o unico Gran Turismo que não cheguei a jogar foi o 3, de resto ja joguei todos e zerei o GT4 : ) 

  13. Jonatas Baratti

    9 de junho de 2011 em 08:03

    pena q nunca joguei mas no gt 4 eu tinha esse escudo.

  14. Leandro Morais

    9 de junho de 2011 em 00:01

    Ótimo jogo, e o que me deixou mais fascinado no GT 2 foi realmente a grande quantidade de carro que ele tinha !!

  15. Caio Serpa

    8 de junho de 2011 em 23:53

    siga-me @caiomontserpa

16 Comentários
Topo