Minilua

Melhores games de todos os tempos #31 Tekken 3

Semana passada falamos sobre o grande clássico de skate: Tony Hawk’s 2. Hoje falaremos sobre outro game que foi um marco no seu gênero:

A série Tekken fez sucesso desde o primeiro game, que foi lançado em 1994 para Arcade e ano seguinte para PlayStation. Mas o ápice de sua fama ocorreu com o lançamento de Tekken 3, jogo que tornou-se um exemplo para todos os outros games de luta que vieram após ele.

O terceiro game da série trouxe uma grande evolução, pois além de os programadores já terem descoberto "o jeito" de fazer jogos para PS1, também foram adicionadas diversas evoluções na jogabilidade, o que tornou cada personagem do game um ser único, porém um dos pontos mais importantes era que havia um equilíbrio quase perfeito em todos eles, o que tornava a habilidade do jogador mais importante do que qualquer outra coisa.

Além disso, a jogabilidade, que foi bastante aperfeiçoada em relação aos jogos passados, transformou cada luta em algo surpreendente, pois as possibilidades de ataques com combos enormes, e a facilidade de comandos na hora de desviar de algum ataque e contra-atacar, faziam com que a luta fosse bastante fluida e tivesse várias reviravoltas, tornando cada movimento importante para que a vitória fosse alcançada.

Para completar o pacote o game trazia gráficos ótimos para época e uma trilha sonora muito boa. Outro ponto importante eram as características visuais dos personagens, que se encaixavam bem em seus estilos de luta, dando assim uma maior credibilidade a cada um deles.

Como se pode notar por todas suas qualidades, não é atoa que Tekken 3 foi eleito pelo site GameSpot como melhor game de luta de PS1 e vendeu mais de 4.6 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o décimo terceiro game mais vendido para o primeiro console da Sony.

Para matar a saudade desse grande clássico de luta, que deixa saudade em todos que tiveram a oportunidade de joga-lo, fique com alguns vídeos:

Introdução

Gameplay

Comercial da época

Final do carismático Gon, um dos personagens secretos do game

Gameplay do Eddy, personagem brasileiro do game que luta capoeira